Home Indústria de Defesa Primeiro porta-helicópteros chinês já recebeu pintura e antenas de radar

Primeiro porta-helicópteros chinês já recebeu pintura e antenas de radar

7634
73

O primeiro porta-helicópteros de assalto anfíbio chinês Type 075 (LHD) em construção já recebeu a pintura cinza na Hudong-Zhonghua Shipbuilding Company, em Xangai.

O lançamento do navio ao mar está previsto para as próximas semanas.

O primeiro Type 075 também já recebeu antenas de radar dual-band Type 382 de busca aérea em 3D. Esse radar também é usado nos navios Type 054A e Type 051B.

Imagens comerciais de satélite capturadas em 17 de agosto no mesmo estaleiro mostram que a China começou a construir o segundo Type 075 para a Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy).

O Type 075 é uma nova geração de embarcação de assalto anfíbio e muito maior do que navios similares previamente construídos para a PLA Navy.

O navio dará à Marinha Chinesa a capacidade de lançar vários tipos de helicópteros para o desembarque de tropas, além de operações de comando e controle de área marítima.

O Type 075 vai deslocar 40 mil toneladas carregado, terá 250 metros de comprimento e 30 metros de boca.

Terá capacidade para até 30 helicópteros, além de duas embarcações de desembarque rápidas de colchão de ar (LCAC) em sua doca alagável na popa.

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade
Luiz Trindade
11 meses atrás

É… Eles não estão para brincadeira não…

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Luiz Trindade
11 meses atrás

O Dragão acordou ….kkkk o Galante é muito fã… Segue o jogo… A trilogia esta parecendo o Rénmín Rìbào …

Pedro
Pedro
11 meses atrás

O nosso porta helicópteros “Atlântico”, se necessário, pode receber o avião Harrier? Seria uma boa aquisição para o Brasil algumas unidades?

Jeff
Jeff
Reply to  Pedro
11 meses atrás

Problema é manter um bicho desses… Precisamos ter o mínimo e básico primeiro, nas três forças.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Pedro
11 meses atrás

O nosso serve para visitas e para Almirante tirar foto. Primeiro porta helicóptero sem helicóptero no mundo.
Mas vamos lá temos 100mil marinheiros.

leonidas
leonidas
Reply to  Rodrigo
11 meses atrás

O nosso é um porta Almirante ou porta oficialato.
Por isso não sobre espaço para helicópteros…

Sinceramente
Reply to  leonidas
11 meses atrás

Porra almirantes gostei vou usar emprestado tá ok kkk

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Rodrigo
11 meses atrás

Amigo, então na sua opinião o Atlântico deveria navegar para cima e para baixo carregado de helicópteros em tempos de paz não é 🤔❓ Só para mostrar que é um poderoso navio… Tal coisa não é necessária, há não ser em treinamento, exercícios militares de grande envergadura,ajuda humanitária ou em guerra declarada com país vizinhos ou estrangeiros. O ex-HMS Ocean pode carregar 18 aeronaves, ou até 22 como em caso de guerra. Encher o navio de guerra só para ficar bonito em imagens na web e fazer “bela figura” para mostrar nosso poderio militar para os vizinhos e satisfazer o… Read more »

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Adriano Madureira
11 meses atrás

“quais bases ou navios ficarão desfalcados?”
Você sem sequer perceber entendeu a crítica: não tem helicópteros no nosso maravilhoso suposto porta helicópteros.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Fernando Turatti
11 meses atrás

Não tem Helicópteros? como assim? A Marinha do Brasil tem quase 100 helicópteros de diversos tipos, só lembrando, temos 06 SEA HAWK, 11 SUPER LYNX e 05 H 225M CARACAL para serem entregues , isso aí é para guerra anti navio , guerra anti submarino , funçao OHT e alerta antecipado. Fora esses , temos Cougar, Super Puma e outros menores para transporte e SAR.

Sinceramente
Reply to  Alexandre
11 meses atrás

Quase 100 nossa que respeito impõem
Da pra por todos os almirantes barrigudos neles e vai faltar lugar ainda

Sérgio Melo
Reply to  Sinceramente
11 meses atrás

Sinceramente, me diga francamente: O que te motiva a entrar em um site que trata de assuntos navais? O gosto da crítica pela crítica ou tem algo relevante escondido a espera do momento “certo”? Nos revele sua sabedoria, apresente alternativas, ilumine a todos nós com suas soluções. E de nome aos barrigudos. Nomes, não apelidos.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Fernando Turatti
11 meses atrás

Sim meu caro, eu sei que não tem, e como disse, acho que não é para ele ficar navegando para cima e para baixo com 18-22 aeronaves sem precisão alguma, ou você acha que é necessário?

leonidas
leonidas
Reply to  Adriano Madureira
11 meses atrás

Velho, não é questão de ele ter ou não um corpo aéreo fixo, a questão é a CONJUNTURA da força e a absoluta falta de Meios para prover o porta helicópteros com uma ala aérea decente e condizente com sua função caso se faça necessário. Lembrando que também temos que dispor de um número de aparelhos não só para completar sua ala aérea, mas para equipar os outros navios que operam com eles, nossas bases, esquadrões de treinamento, e dispor de número suficiente para cobrir eventuais perdas em ação. E isso não é uma realidade, percebe? E como se um… Read more »

Elcimar
Elcimar
Reply to  leonidas
11 meses atrás

E tem gente que defende aqui a diminuição do efetivo….vai entender!

Sinceramente
Reply to  Rodrigo
11 meses atrás

10 deslike falta só mais 70 almirantes dar o seu kkkk

Elcimar
Elcimar
Reply to  Rodrigo
11 meses atrás

Engraçado ..eu acho que vi várias operações dele com algo no convoo e angar que parecem ser helicópteros….
Vai procurar se informar meu caro desconhecedor de assuntos militares,criticar só pra ganhar Ibope aqui é demais viu,se informe melhor sobre o assunto.

Dalton
Dalton
Reply to  Pedro
11 meses atrás

Mesmo que pudesse, não há, nem haverá “Harriers” que valerão a pena serem comprados, pois os EUA e Itália os usarão ao máximo por conta dos atrasos
com o F-35B e a Espanha nem mesmo decidiu-se se irá comprar o F-35B e tanto ela como a Itália possuem apenas um punhado deles.

J L
J L
Reply to  Dalton
11 meses atrás

E os do UK, existe algum por lá na reserva para possíveis compradores ?

Marcos10
Marcos10
Reply to  J L
11 meses atrás

Foram vendidos para os EUA.

Corcel
Reply to  Pedro
11 meses atrás

Que papo é esse de Harrier? Em pleno 2019 o Brasil prestes a receber o Gripen e vem com essa ideia de comprar um caça subsônico obsoleto.
Chega a doer os olhos ler isso.

Renan
Renan
Reply to  Corcel
11 meses atrás

É porque você ainda não ouviu falar tô super tucano embarcado no porta helicóptero.
Ia preferir saber do Harrier
Kkkkkk

Augusto Mota
Augusto Mota
Reply to  Corcel
11 meses atrás

Corcel, antes de comentar leia antes, falaram do Harrier para servir no Atlântico, pois é um caça vertical e o Gripen é um caça horizontal ou normal, não tem nada a ver um com outro, cada um no seu quadrado. Pessoalmente acho que o Atlântico nem comporta receber caças verticais, mas o assunto do porta-helicópteros chinês derivou pra isso, o Gripen é outro assunto. Se estiver doendo muito use um colírio.

Zarapa91
Zarapa91
Reply to  Pedro
11 meses atrás

Não. Pode transportar, não “apoiar”, o que significa que não tem capacidade de apoiar operações aéreas de asa fixa.

Bryan
Reply to  Pedro
10 meses atrás

Não pode operar embarcado o Harrier e nem F-35, uma vez que a embarcação não foi projetada para esse tipo de aeronave, podendo, inclusive, até causar danos na área de pouso. Embarcações desse tipo que recebem essas aeronaves já dispõe de uma outra construção. Apenas a título de curiosidade, até onde li, a Inglaterra chegou a operar o F-35, mas constataram que era inviável a curto prazo.

NZAGO
NZAGO
11 meses atrás

Diante de uma armadilha de tucídides, com uma espada de dâmocles sobre sua cabeça; ‘a China teria pouco tempo para se armar; por isso, preparou-se silenciosamente ‘a sua projeção naval, primeiro com recursos humanos, e depois materiais. Agora, o tempo é curto, e eles têm que aumentar suas forças rapidamente, demonstrando força e capacidade, ante um provável inimigo, mostrando que uma guerra quente, custaria muito caro há um agressor. O mundo ocidental `capitalista liberal´-moldado pelos vitoriosos ( Império Anglo/Zionista/ Bretton Woods) impede ‘a soberania das nações que fazem parte do seu sistema financeiro regido pelo deus (Dólar). Os países que… Read more »

Mgtow
Mgtow
Reply to  NZAGO
10 meses atrás

Que comentário fabuloso amigo. Direto ao ponto. Precisão cirurgica

Top Gun Sea
Top Gun Sea
Reply to  NZAGO
10 meses atrás

Cara você poderia escrever um livro. Remasterizar a ” Arte da Guerra “

Altair Marques
Altair Marques
11 meses atrás

A velocidade de construção naval(Cascos) na China é tão grandiosa, que as vezes tenho dúvida se o resto da cadeia produtiva(Sistemas embarcados) também consegue acompanhar esse ritmo frenético. Não escondo que já cheguei a pensar que muitos desses navios entregues, na verdade não passam de navios “ocos”….Sei que em algum momento eles serão finalizados por completo, mas de certa forma acredito que quando dizem que entregaram X navios, os mesmos naquele exato momento não estavam 100%…………É só um “achismo” meu…De qualquer forma eles estão de parabéns por possuírem e conseguirem gerenciar uma cadeia gigantesca que faz de tudo um “muito”!!!

Mgtow
Mgtow
Reply to  Altair Marques
10 meses atrás

Dei muita risada aqui na parte do: “navios ocos”. Dá pra pensar isso mesmo. O x da questão é a mão de obra especialissima e abundantissima que os chineses possuem. Um verdadeiro formigueiro de profissionais altamente capacitados, planos estrategicos para proteger seus interesses que agora são globais e….money

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
11 meses atrás

Olha o tamanho dele? Maior que vários porta aviões que existem hoje… Impressionante como eles estão crescendo… É de fazer medo a qualquer país, principalmente seus vizinhos.

Dalton
Dalton
Reply to  DOUGLAS TARGINO
11 meses atrás

Trata-se de um navio anfíbio similar a um classe “Wasp” da US Navy só que diferente desse não irá operar ao menos a curto/médio prazo aeronaves como V/STOL como o “Harrier” e o F-35B.
.
O único NAe “menor” que o futuro “075” que me vem à cabeça é o “Cavour”
italiano que não é um NAe clássico, operando apenas aeronaves V/STOL.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  Dalton
11 meses atrás

Tem bem mais… Pelo menos no site que vejo, não sei se todos tão ativos.

Dalton
Dalton
Reply to  DOUGLAS TARGINO
11 meses atrás

Seria interessante se você postasse os nomes, provavelmente trata-se de navios anfíbios de convés corrido, sendo que apenas o espanhol “Juan Carlos I” embarca um punhado de “Harriers” ,talvez inclua dois pequenos NAes igualmente capazes de operar apenas aeronaves V/STOL hoje não mais operando com elas ou já retirados de serviço como o
italiano “Garibaldi” ou o espanhol “Principe de Asturias” ou navios japoneses que atualmente embarcam apenas helicópteros.
.
Atualmente os NAes clássicos são o “Charles De Gaulle” francês, o “Vikramaditya” indiano, o “Kuznetsov” russo, o “Liaoning” chinês e
os da US Navy.
.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Dalton
11 meses atrás

A Tailândia se bem me lembro tem um Porta harriers na casa das 10 a 15 mil toneladas, algo por aí, mas já não tem ala aérea desde a década passada. Fora que os próprios Juan Carlos I e seus irmãos são de fato NAea, mesmo que não operem aviões. Aquela rampa certamente não é pra helicóptero.

Dalton
Dalton
Reply to  Fernando Turatti
11 meses atrás

O “Juan Carlos I” é um navio anfíbio, tanto que utiliza a letra “L” no indicativo reservada a navios anfíbios enquanto o “Principe de Asturias” já descomissionado portava no indicativo a letra “R” reservada a NAes. . O fato de poder embarcar um punhado de aeronaves, já antigas, como o “Harrier”, com reduzida capacidade de combustível para eles e o próprio navio sendo lento e tendo operações anfíbias como missão principal não o tornam ou não deveriam torna-lo em NAe independente da rampa que no caso dos derivados australianos optou-se por manter a rampa ao invés de modificar e encarecer… Read more »

Foxtrot
Foxtrot
11 meses atrás

Imagino quantos navios teríamos se tivéssemos entregue o projeto original das CCT,s para fabricação na China e integração de sistemas e armas no Brasil.
Com os 6 bilhões dados por 4 Meko improvisadas teríamos no mínimo 8 Tamandarés projeto original do CPN.
Mas nosso almirantado com sua “inteligência” suprema resolveram apostar nessa equação que sempre deu errada.

Hauptmann Wurst
Hauptmann Wurst
Reply to  Foxtrot
11 meses atrás

Comparar BMW com Lifan, pode sim!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
11 meses atrás

Quero ver fotinho do bote na água…

Diogo
Diogo
11 meses atrás

É admirável o patamar conquistado pela China em tão pouco tempo. Foco, competência e patriotismo é o principal ingrediente desse povo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Diogo
11 meses atrás

Só esqueceu de um aspecto. Foco, competência, patriotismo e necessidade.

Top Gun Sea
Top Gun Sea
Reply to  Felipe Morais
10 meses atrás

Foco, competência, patriotismo, necessidade, espionagem, muito dinheiro e (não lamber botas ou ficar de quatro para us americanus),

Sinceramente
Reply to  Diogo
11 meses atrás

Lá não tem pensão de filha aposentadoria precose auxilo fardamento cartão corporativo comissário de bordo ops taifeiros ganhando 7 mil mês capelões músicos e um número exagerado desproporcional de oficiais comparados a soldados !
Foco no patriotismo competência não e compatível com a administração do Brasil!

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Sinceramente
11 meses atrás

As vezes falta alguém botar o dedo nessa ferida. Parabéns!

cesar silva
11 meses atrás

taiwan vai precisa aumentar o estoque de misseis anti navio e anti aéreo por vias das duvidas

Mgtow
Mgtow
Reply to  cesar silva
10 meses atrás

Pra quê? No dia que a China partir pra cima da ilha rebelde, vai ser rapido esmagador e de nada vai adiantar ter carradas de misseis estocadas. Será inútil.

Bosco
Bosco
11 meses atrás

Pra mim notícias da expansão chinesa já deu. Só perde para notícias do F-35.

Renan
Renan
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Bosco então leia as notícias das novas aquisição da MB. Garanto que não irá ficar enjoado de tanto ler.
Abraço

Bosco
Bosco
Reply to  Renan
11 meses atrás

Renan,
Além desses 3 assuntos (expansão militar chinesa, F-35 e aquisição da MB) há milhares de outros assuntos relacionados ao tema, extremamente interessantes, que infelizmente passa desapercebidos para os menos curiosos que só acessam a Trilogia.
De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Nanaltoday.com é uma boa fonte de notícias diárias.

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Jagderband#44
11 meses atrás

* naval today

MMerlin
MMerlin
Reply to  Bosco
10 meses atrás

A nível de discussão, a Trilogia tem um certo destaque devido a facilidade para postar comentários. Ela também atrai seguidores em busca de likes e deslikes.
A nível de conteúdo realmente deixa a desejar. Mas tem seu mérito Bosco.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Bosco
10 meses atrás

C H O R A!!!
Monte um blog pra vc e ta tudo beleza

Bosco
Bosco
Reply to  Mgtow
10 meses atrás

Sabe que é uma boa ideia. Só de vc não participar a qualidade já vai dar um salto quântico.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
11 meses atrás

Quem pode…PODE..,quem não pode come sardinha e arrota caviar…

Carvalho
Carvalho
11 meses atrás

Marinha imbatível dentro de 10 anos!

Sinceramente
11 meses atrás

E a farra dos funcionários públicos ops respeitados do exército
https://www.metropoles.com/brasil/dois-oficiais-do-exercito-gastaram-r-658-mil-com-cartao-corporativo

Fernando XO
Fernando XO
Reply to  Sinceramente
11 meses atrás

Prezado, você leu a matéria ou ficou satisfeito com o texto ? Os caras são ordenadores de despesa das OM’s… sabe o que é isso ? A nota do EB explica… leu até essa parte ? Por sinal, eu também sou ordenador de despesa… já assinei empenhos que somam cerca de 300mil… por ter essa incumbência e também pelo cargo que ora exerço, meu pagamento é verificado todo o mês enquanto durar meu Comando… isso não me impede de dormir muito tranquilo todas as noites. Cara, na boa, critique à vontade, nós somos um recorte da sociedade, com os erros… Read more »

Sinceramente
Reply to  Fernando XO
11 meses atrás

Vejo o empenho lá no congresso dos militares. Pela defesa nacional e garantir a soberania com equipamentos de ponta exigindo investimento

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/08/27/militares-ocupam-assentos-de-parlamentares-em-comissao-sobre-reforma.htm

Sinceramente
Reply to  Fernando XO
11 meses atrás

Você dorme tranquilo graças a Deus
Já muitos profissionais civil engenheiro Eletricista pedreiro etc são pagos e na maioria esmagadora serve seu propósito tem retorno … vão se aposentar com 65 anos e receber 60% do seu ordenado
Já militares aposentadoria precoce e deixa pensão de filha e quando na ativa e aposentado e dinheiro mal investido só pra dizer que tem no país um exército que hoje não tem persuasão alguma sem equipamentos com exesso de oficiais com raras exceções homens bem treinados operação especial etc

Fernando XO
Fernando XO
Reply to  Sinceramente
11 meses atrás

Rapaz, seus comentários são bem enviesados… estude a MP do sociólogo, veja como é a regra atual para os dependentes… o regramento do militar é diferente do civil em todos os aspectos, incluindo o funcionalismo público… não há como comparar… malhar genericamente o militar é inadequado, você coloca todos no mesmo saco, no que está equivocado… isso só reflete, desculpe, ranço ou ignorância…

Sinceramente
Reply to  Fernando XO
11 meses atrás

Você viu algum fazer um proposta de melhoras ?
Você acha que hoje podemos nos defender de uma grande potência oi estão preocupados com suas aposentadoria e pensão

Só acredito que não estao dando retorno com o que e gasta com eles são funcionários públicos casta superior da sociedade
Lá dentro a subclasses recruta e menus que lixo soldado cabo lixo já os oficiais são casta superior
Foi isto por 8 anos quando estive no exército

Sinceramente
11 meses atrás

Valores pagos nas subfunções não associadas à função Defesa nacional ,= 115 mil filha pensionistas 2 mil generais aposentado
http://www.portaltransparencia.gov.br/funcoes/05-defesa-nacional?ano=2019
Nunca nunca teremos defesa !

Sinceramente
11 meses atrás

https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/vozes/lucio-vaz/exercito-tem-5-mil-generais-de-pijama-que-custam-r-17-bilhao-por-ano/amp/

17 bilhões por ano um orgulho pagar imposto e ter um país tão bem defendido e ter a instituição com maior confiança do país

MMerlin
MMerlin
Reply to  Sinceramente
10 meses atrás

Sinceramente, nem adianta discutir isto aqui. O problema não é apenas as Forças Armadas, é o Judiciário, é o Legislativo. A industria 4.0 está aí, na porta, e o pessoal não está nem aí. Em 20, pouquíssimas indústrias nacionais continuarão na ativas. Apenas as mais eficientes e automatizadas. Grande parte do nosso consumo será de bens importados devido ao baixo custo de produção. Sem indústrias e esta fonte de arrecadação, restará apenas o aumento de impostos de consumo e importação para bancar a máquina. Mas sem emprego não existe importação. Se importação não existe impostos. E sem imposto não existe… Read more »

MMerlin
MMerlin
Reply to  MMerlin
10 meses atrás

Maldito corretor ortográfico…

Sinceramente
11 meses atrás

Grandes potencias mundiais investem em pesquisa inovação inteligência pro futuro equilibram as despesas ampliam receitas procuram estar preparadas pro pior
No Brasil
militares e políticos ficam em berço esplêndido gastando por 140 anos com o mesmo militar na ativa na reserva aposentadoria e na morte com a filha.

TEREU
TEREU
11 meses atrás

uma pergunta de um leigo..
é necessario ter uma rampa num porta helicopteros, para f-35b ser lançado?qual a diferença de um com rampa sky jump e outra não…..

Bosco
Bosco
Reply to  TEREU
11 meses atrás

Tereu,
Eu não sou o mais apropriado pra te responder mas já te adianto que a rampa é usada dentro do conceito STOBAR e STOVL.
No conceito STOBAR ela é obrigatória já que os caças são convencionais e só decolariam com a rampa. Ex: Porta-aviões russo Kuznetsov
No conceito STOVL que utiliza caças com capacidade VTOL, aí depende. Pode ser obrigatório se o convoo for curto (Ex: Príncipe de Asturias) e opcional se for longo (Ex: Queen Elizabeth).

TEREU
TEREU
Reply to  Bosco
11 meses atrás

como o lhd da turquia que será baseado no juan carlos da navantia..operaria f35b …mas eua bloquearam…obrigado pela resposta…

Carlos
Carlos
11 meses atrás

Se tivessemos verbas e comprometimento com a defesa que é claro não temos o ideal seria construir pelo menos 2 portas helicópteros um porta aviões Dividido em duas esquadra Naval a Norte/nordeste e Sul/suldeste seguida de 13 fragatas e pelo menos 3 destróier e 15 submarino convencional e 3 nuclear assim ninguém ficaria de Papinho e fazendo complô para invadir a Amazônia mas voltando para realidade diferente da China que ninguém ameaça invadir seu território nós mal conseguimos manter operacional 5 submarino convencional então é melhor abaixa a cabeça e fingir que nada aconteceu com o rabo entre as penas… Read more »

Alison Lene
Alison Lene
10 meses atrás

Em tempo de paz com essa velocidade de produção… imagine em guerra… Quando a indústria de guerra funciona a todo vapor…

Wagner
10 meses atrás

Não vejo problema nenhum em o Brasil adquirir uns 10 Cobra versão naval. Seriam muito bons, nos dariam dentes fortes. Para o Atlântico. Será que seria tão caro assim ?