Home Indústria de Defesa Coreia do Norte testa com sucesso novo míssil balístico lançado por submarino

Coreia do Norte testa com sucesso novo míssil balístico lançado por submarino

7073
229

SEUL – A Coreia do Norte informou no dia 2 de outubro que testou com sucesso um novo míssil balístico lançado por submarino (SLBM) no mar para conter ameaças externas e reforçar a autodefesa, antes de novas negociações nucleares com os Estados Unidos.

O lançamento na quarta-feira foi o mais provocador da Coreia do Norte desde que retomou o diálogo com os Estados Unidos em 2018 e um lembrete de Pyongyang da capacidade de armas que vem desenvolvendo agressivamente, incluindo mísseis balísticos intercontinentais, disseram analistas.

O líder norte-coreano Kim Jong Un “enviou calorosos parabéns” aos cientistas de defesa que realizaram o teste, disse a agência de notícias estatal KCNA, indicando que ele não compareceu ao lançamento como fez nos testes anteriores de novos sistemas de armas.

O novo tipo de SLBM, chamado Pukguksong-3, foi “disparado no modo vertical” nas águas da cidade de Wonsan, no leste do país, afirmou a KCNA, confirmando uma avaliação das forças armadas da Coreia do Sul na quarta-feira de que o míssil foi lançado em uma trajetória elevada.

“O sucesso do novo teste de SLBM é de grande importância, pois inaugurou uma nova fase, contendo a ameaça das forças externas à Coreia do Norte e reforçando ainda mais o seu músculo militar para a autodefesa”, disse a KCNA.

Uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA pediu a Pyongyang que “se abstenha de provocações” e permaneça comprometida com as negociações nucleares.

A Coreia do Sul expressou forte preocupação e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe condenou o lançamento, dizendo que era uma violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

A Coreia do Norte rejeita as resoluções do Conselho de Segurança da ONU que proíbem Pyongyang de usar a tecnologia de mísseis balísticos, dizendo que são uma violação do seu direito de legítima defesa.

As negociações para desmantelar os programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte foram paralisadas desde que uma segunda cúpula entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, no Vietnã, em fevereiro, terminou em desacordo sobre o desarmamento nuclear.

A Coreia do Norte disparou o míssil horas depois de anunciar que retomaria as negociações com os Estados Unidos.

FONTE: Reuters

NOTA DO PODER NAVAL: O site especializado em submarinos Covert Shores (www.hisutton.com) acredita, baseado nas imagens divulgadas, que a Coreia do Norte tenha convertido um submarino classe Romeo para transportar três SLBM como o que foi testado recentemente.

A Coreia do Norte importou 7 Romeo da China em 1973 e, em seguida, construiu 11 unidades localmente com assistência chinesa no estaleiro de Sinpo, na costa leste de 1974 a 1979. A produção foi retomada, provavelmente sem a ajuda chinesa, de 1985 a 1996. Acredita-se que 20 estão em serviço, embora os números provavelmente estejam diminuindo ao longo do tempo.

Concepção de um submarino classe Romeo modificado pela Coreia do Norte para transportar e lançar SLBM
Subscribe
Notify of
guest
229 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Space Jockey
Space Jockey
8 meses atrás

Incrível, e pensar que nós, com o PIB centenas de vezes maior que o deles e centenas de vezes maior em território sequer lançamos o VLS do chão firme.

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

Eu acho, só acho, que eles tiveram alguma ajuda…

Gil
Gil
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Sim, eles contrataram cientificos da Ucrania quando o pais afundou, enquanto a gente decidiu fazer parceria com o governo dos caras e se deu mal.

Já nem comento a capacidade que já tinham antes disso graças a que esse programa era realmente prioritario.

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Gil
8 meses atrás

Falo da China mesmo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Gil
8 meses atrás

o Brasil tem um acordo com a Ucrânia, mas deu em nada, eu acho que o Brasil por debaixo dos panos, devia manter diálogo com CN para repasse da tecnologia de foguetes deles já que não estamos tão avançados assim.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

Caro Carlos Campos
Há tempos eu defendo que o Brasil adquira a tecnologia da Coréia do Norte. Inclusive eles poderiam transferir os testes para cá, sem que fiquem reclamando e pegando no pé deles. Pagamos com “ajuda humanitária”.
Abraço

Claudio
Claudio
Reply to  João Adaime
8 meses atrás

É só o brasilcomprar dos russos o scud-b e c e fazer engenharia reversa que já teremos um míssil balístico, os da Coreia do Norte tem um pouco de ucraniano, russo e chinês no DNA dos mísseis

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  João Adaime
8 meses atrás

João tem que ser por baixo dos panos, eu particularmente não gosto da CN, mas vejo como potencial de alavancar os conhecimentos do Brasil na área… Abraços João

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

Bizarro vocês querendo parceria com um país governado há décadas por ditadores que oprimem seu povo com toda a crueldade! Por que não buscar colaboração com nações democráticas e avançadas, como Israel, Itália, Japão ou Estados Unidos, por exemplo? “Pagamos com ajuda humanitária”
E alguém aqui realmente acha que o ditador gordinho comuna tá ligando pro povo e que dinheiro é o problema? Se ele deixar de lado sua ideologia fracassada e abandonar os caríssimos programas de desenvolvimento de armamentos nucleares, sobra dinheiro pra alimentar todo o país por séculos! Mas aí é pedir demais, não é verdade?

João Adaime
João Adaime
Reply to  737-800RJ
8 meses atrás

Prezado 737-800RJ Ninguém está falando em parceria. Seria compra direta da tecnologia mesmo. Entre as nações “democráticas e avançadas” que você citou, ou eles não possuem mísseis balísticos intercontinentais, ou não repassam a tecnologia, como os EUA, que são proibidos por lei. Negócios são negócios. Não importa a cor do gato, desde que ele coma o rato. Se não fosse assim, o rei da Arábia Saudita ou o presidente da China, só pra citar dois exemplos, não seriam paparicados por meio mundo. O pagamento em “ajuda humanitária” eu escrevi entre aspas, exatamente para dizer que seria só pra inglês ver.… Read more »

Aldo Ghisolfi
Reply to  João Adaime
8 meses atrás

E parar com a bobagem de não poder usar da engenharia reversa para podermos acessar o que de bom, melhor e moderno existe em termos de defesa.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  737-800RJ
8 meses atrás

pq esse tipo de tecnologia ninguém gosta de repassar, EUA é sabido que sempre tentou atrasar o desenvolvimento da nossa tecnologia nessa área.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

Carlos.
Claro que tem de ser muito por debaixo dos panos. Também não gosto do gordinho atômico, mas quem mais poderia nos ensinar a fazer um míssil balístico com alcance intercontinental?
Abraço

Celsoskl
Celsoskl
Reply to  João Adaime
8 meses atrás

Mais ou menos assim como a PF fazer parceria com Pablo Escobar… Fala sério…..ditaduras desse naipe massacram o próprio povo pra mantê-los calados e usar o orçamento em brincadeiras como essa.

Tiago Gimenes
Tiago Gimenes
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

Serio que estamos discutindo o repasse de tecnologia sensível com o estado norte Coreano? kkk

Temos plena capacidade de fazer isso aqui, mas não decola por falta de empenho e vontade politica, se o governo realmente quiser teremos esse meio em nossos arsenais e pouco tempo.

Silva
Silva
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Tendo ou não ajuda, esses submarinos não teriam chance alguma fora do mar territorial norte coreano! São submarinos dos anos 50 e 60. Possuem alguma capacidade de fogo, mas não de combate!

Guacamole
Guacamole
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

Olha pelo lado bom: pelo menos os nossos generais e suas filhas estão sendo bem pagos e comendo a melhor lagosta possível em seus quartéis.

Mauricio Pacheco
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

O Brasil também poderia, era só colocar os opositores do governo para trabalharem em regime de escravo, utilizar o maior volume de recursos em defesa, sobrando para a população somente o mínimo, toda a riqueza produzida pertencesse ao estado, simples assim!

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Mauricio Pacheco
8 meses atrás

Essa propaganda norte-americana que você está ajudando a disseminar não convence mais a ninguém. Tempos atrás essa “estória” de trabalho escravo também era espalhada contra a China.
Esse tipo de fake é a mesma coisa de dizer que a Amazônia é o pulmão do mundo, quando todo cientista sabe que todas as floresta não representam nem 3% do oxigênio produzido na terra (há estudos científicos sérios a respeito dessa matéria). Mas como é interesse dos países dominantes eles continuam espalhando essas mentiras.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

O Brasil vive amarrado/engessado com essa “estória” de pais amigo dos USA e por conta disso não compra nada que os norte-americanos não permitam. O exemplo mais recente foram os caças (descartaram os Sukoys por serem da Russia), também teve a história do Pantsir que não vingou. A China como sempre fez e continua a fazer, compra equipamentos desmonta e faz um semelhante. O Brasil não faz isso. É totalmente subserviente a lei de direitos autorais implantada pelo FHC a mando do Bill Clinton. As empresas privadas brasileiras não investem em desenvolvimento de tecnologia militar, porque os comandantes das Forças… Read more »

Wellington
Wellington
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

Realmente, sinto inveja.
Brasil não tem capacidade para fazer um missil desse, nos nossos submarinos. É DE CAUSAR INVEJA.
Se eu não me engano o Brasil no governo FHC, cogitou ter essa tecnologia com a China, mas que foi barrada pelos EUA.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Space Jockey
8 meses atrás

Tava demorando….

Mgtow
Mgtow
8 meses atrás

Grande Coreia do Norte. Passou por apuros economico por conta de garantir a sua soberania plena em primeiro lugar? Sim passou. Agora é colher os frutos do grande know how adquirido por conta da prioridade militar e aplicar em beneficio de sua população. Estão conseguindo tambem a sua autosuficiencia agricola militar. Força Coreia! Viva Kim jong! Viva a soberania norte coreana! Quero ver playboyzinhos metidos a “espalhar democracia” no mundo tocar um dedinho só nessa magnifica nação.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

*autosuficiencia agricola

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Passei apenas para informar que a propriedade comunal dos meios de produção (por exemplo, das fábricas) impede a existência de mercados para bens de capital (por exemplo, máquinas). Se não há propriedade privada sobre os meios de produção, não há um genuíno mercado entre eles. Se não há um mercado entre eles, é impossível haver a formação de preços legítimos. Se não há preços, é impossível fazer qualquer cálculo de preços. E sem esse cálculo de preços, é impossível haver qualquer racionalidade econômica — o que significa que uma economia planejada é, paradoxalmente, impossível de ser planejada.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Os seus delirios miseanos em atingem o ordenamento e o bom caminhar da sociedade norte coreana. Continue se pautando pela midia lacaia dos interesses ocidental e formulando suas analises tosca.

leonidas
leonidas
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

O único delirante aqui é você colega, elogiar o empenho técnico e estratégico em aproveitar janelas como o lance da Ucrânia é uma coisa.
Agora falar bem e elogiar a Coréia do Norte é atestado de sério comprometimento cognitivo…

Wellington Rossi Kramer
Reply to  leonidas
8 meses atrás

leonidas, não acho que seja comprometimento cognitivo, é psicopatia mesmo, da braba.

Paulo
Paulo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

É sério isso?

Mgtow
Mgtow
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Os seus delirios miseanos em NADA atingem o ordenamento e o bom caminhar da sociedade norte coreana.

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

“o ordenamento e o bom caminhar da sociedade norte coreana.”

Hahahahahahahaha…

Gostei dessa, agora conta a do papagaio.

MÁRIO FILHO
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Também gostei , lugar onde 96 % da população passa fome e não pode abrir a boca , CN lixo do lixo .

Bosco
Bosco
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

“Os seus delirios miseanos em NADA atingem o ordenamento e o bom caminhar da sociedade norte coreana.”

Texto no melhor espírito do velho ditado russo: pimentovisk no cuzovisk dos outrovisk é refreskovisk.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

‘Passei apenas para informar que a propriedade comunal dos meios de produção (por exemplo, das fábricas) impede a existência de mercados para bens de capital (por exemplo, máquinas).’

Caraca. De onde vc tirou isso?

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Da refutação ao socialismo…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Ah tá!
Tem gente que refuta que a Terra é redonda.

Renan
Renan
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Antônio é óbvio que a terra é uma grande pirâmide por isso os egípcios a replicaram para ensinar ao seu povo o verdadeiro formato da terra.
Abraço

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Renan
8 meses atrás

kkkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Alfa,
Esses comunas são a contradição em pessoa. O relativismo moral personificado.
Agora defendem o comunismo claramente, mas em relação à China se apressam em dizer que lá é mais capitalista que os EUA.
Eles não têm compromisso com a verdade, com a lógico ou com um mínimo de coerência. Adaptam o discurso ao sabor que melhor lhes convém em favor de sua ideologia. Esta sim, absoluta.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

‘Esses comunas são a contradição em pessoa. O relativismo moral personificado.’

Relativismo moral.
Irã = Eixo do Mal.
Arábia Saudita = Amiguinho estratégico.

Kim = tirano comunista.
Mobutu, Xá Reza Pahlevi Papa Doc, Pinochet, Junta Militar Argentina, Suharto e centenas de outros foram lutadores pela liberdade.

Adriano B. Madureira
Adriano B. Madureira
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Antônio Kings,Alguns defensores da democracia iriam ficar surpresos com a qualidade das amizades que o ético e ilibado Uncle Sam tem… Pessoas tao desprezíveis e piores que Ding Dong Un. Por coincidência os mesmos ditadores que andam de mão dadas com Moscow,são também bons amigos de Washington,boas democracias africanas e asiáticas. Não existe almoço grátis ! Os eua por exemplo,estão chegando perto da grande republica democrática do Vietnã,ex-inimigo e até hoje governado pelo partido comunista do vietnã. Os produtos vietnamitas importados pelos EUA deram um salto de 40,2% nos três primeiros meses de 2019 em comparação a igual período do… Read more »

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

O povo quer é viver bem, independente do regime. Essa balela de “mercado” e “propriedade privada” só é bom para os ricos latifundiários e grandes empresários. A crise do capitalismo é verificar que o Povo só fica com as migalhas e sobejos. Não pode haver pais forte/rico com povo fraco/pobre, é por isso que há recessões e deflações. É por isso que o Brasil e tantos outros vivem de altos e baixos.

Bosco
Bosco
Reply to  francisco Farias
8 meses atrás

Francisco, Como “o povo só fica com as migalhas”? E quem compra os produtos feitos pelos grandes empresários e latifundiários? Como pode haver grandes empresários e mega latifundiários num mundo rodeado de miseráveis? Quem os sustentam? *A maior parte da crise em países ditos capitalistas se deve à imigração desenfreada e ao inchamento do Estado onde cada vez mais uma população manipulada pela esquerda socialista exige mais e mais direitos e cada vez mais o empresariado é sufocado pelo sistemas até levar o país irremediavelmente à falência. O sistema capitalista não é que nem a dita democracia aos moldes ocidentais.… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Bosco

Toma um ‘dislike’ para deixar de proselitismo barato de direita.
E tenho certeza que vc não é empresário, latifundiário ou banqueiro.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

olha a parte da soberania eu até entendo, mas benefício da população é algo fantasioso naquele país, magnífica nação? uma nação que destrói sua própria cultura em nome de ideias alienígenas e é comandando por uma dinastia de psicopatas, é tudo menos uma magnífica nação.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

Não amigo ela não destrói a sua cultura, muito pelo contrario preserva. Preserva da sanha e do cuckoldismo cultural proveniente do ocidente.Japão e Alemanha que o digam. Países de grande vigor no passado, hoje colhem os fruto dessa domesticação em suas respectivas culturas.

Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro
Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Ahh, sim, até porque o marxismo é uma ideia oriental criada pelo norte coreano Karlondong Marxoyeung né seu lunático !
Isso sim é preservar a cultura norte coreana com o colonialismo intelectual alemão.

α Tau
α Tau
Reply to  Carlos Campos
8 meses atrás

“Carlos Campos olha a parte da soberania eu até entendo, mas benefício da população é algo fantasioso naquele país, magnífica nação? uma nação que destrói sua própria cultura em nome de ideias alienígenas e é comandando por uma dinastia de psicopatas, é tudo menos uma magnífica nação.” Pela primeira vez eu concordo plenamente com vc em algo…Na China PRC por exemplo, todo o patrimônio cultural foi severamente depredado pela revolução cultural e não apenas no seu aspecto espiritual mas também material…Templos foram destruídos, assim como estátuas, relíquias e livros…A famosa Cidade Proibida foi depredada e somente não foi destruída porque… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Para de tomar água de bidê que tá te fazendo mal…..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Mgtow

Parece que a China vem olhando com muito bons olhos uma cooperação econômica com a Coreia do Norte.
Espero que dê certo.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

… “e aplicar em beneficio de sua população.”
Você quer dizer, aplicar na elite política da Coréia do Norte, porque o resto da população é subnutrida e cheia de vermes.

Caio
Caio
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Que eles mercem admiração pelo esforço tecnológico ok! Mas morre ai junto com a população escrava.

Claudio
Claudio
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Ao pessoal que vive de informação da mídia ocidental , sugiro procurar no YouTube o canal dos brasileiro que viajaram pra Coreia do Norte , e mostram a realidade , totalmente diferente doque é mostrado no ocidente pela mídia , o canal é mundo sem fim

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Esse horário é complicado o usuário deve tá delirando de fome. Pega um Big Mac que já passa.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Conseguir poder bélico em detrimento da qualidade de vida e liberdades individuais de seus povo não é coisa a se idolatrar não muchacho. Queria ver essa turma ir morar na CN já que a idolatram e aplaudem mas o fazer de longe e sem compartilhar do sofrimento de seu povo é fácil né (idem pra qualquer país comunista/socialista).

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Vc é um piadista mgtow. Faz o seguinte… Vai para lá já que é tão bom esse país, vai…

Aldo Ghisolfi
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Eles têm prioridades definidas e perfeitamente estabelecidas. A geopolítica deles é poderosamente nacional!

Matheus
Matheus
8 meses atrás

Qual modelo de Submarino ira carregar esse misseis?

Gordo
Gordo
Reply to  Matheus
8 meses atrás

No final do artigo consta o provável modelo.

Mgtow
Mgtow
8 meses atrás

Olá amigos do blog? Como editar e corrigir comentarios aqui? Grato

Leonardo
Leonardo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Não dá.. é como pasta de dente fora do tubo…não volta mais.
Mas poderia ser pior….se você estivesse na Coreia do Norte e fizesse elogios a um sistema de armas ocidental, você e sua família estariam em campo de trabalhos forçados.
Tem gente que gosta….vai entender….

Mgtow
Mgtow
Reply to  Leonardo
8 meses atrás

Chora minion, chora. Até parece que vc faz parte do tal mundo ocidental, fora do contexto geografico. Continue chorando aí lacaio. Tem raiva porque nações como a Coreia do Norte não se submete igual a turminha de vendilhões da pátria que eu sei que tú votou? A turma que isenta americano de visto de entrada para adentrar o Brasil, a turma que cede parte do nosso territorio e a nossa base de lançamento de alcantara, a turma que apreende navio cargueiro com alimentos de uma nação amiga num ato covarde bancando o cãozinho de guarda voluntario só para agradar Trump?… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Coréia do Norte vai vencer quando virar capitalista igual a China, que viu furada que era o comunismo.

Pablo
Pablo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

E muito mais fácil isentar passaporte a receber pagamento de empréstimos dos amigos dos mortadelas!

Wellington Rossi Kramer
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

“…nações como a Coreia do Norte não se submete igual a turminha de vendilhões da pátria que eu sei que tú votou?”

A nação da Coréia do Norte está submetida há muito tempo aos caprichos de uma família de psicopatas. Enquanto ela estiver nessa situação não se pode dizer que tenha vencido, terá sempre perdido.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Wellington Rossi Kramer
8 meses atrás

Com certeza o Coréia do Norte não é exemplo a ser seguido! Submetida aos caprichos de uma família de psicopatas!!!!! Mas infelizmente o Brasil decidiu seguir tal exemplo! Pelo menos no que se diz respeito à familia de psicopatas e seus caprichos no poder! Aqui por exemplo o pai quer dar a embaixada mais importante da nação ao filho que sabe fazer hamburguer!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Rapaz,fala não.Aquilo lá era para ser tudo japonês,se não fosse os EUA fazerem a limpa na segunda guerra.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Leonardo
8 meses atrás

confesso que ri da piada da pasta de dente…kkkkkk

Alfa BR
Alfa BR
8 meses atrás

Enquanto isso a população passa fome e privações.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Prove isso

JPC3
JPC3
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Olha uma foto do espaço da Coréia do Norte a noite, país tão bom que o governo faz tudo para impedir que os cidadãos saiam porque se saírem não voltam.

Claudio
Claudio
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Procura no yt o canal dos brasileiro que viajaram pra Coreia do Norte,eles mostram que não é bem assim, na fronteira com a China eles entram e saem , todos os dias , muitos trabalham na China e vice versa, o canal é mundo sem fim, da uma olhada lá

JPC3
JPC3
Reply to  Claudio
8 meses atrás

Já assisti, mas é de forma limitada. Um cidadão do norte dificilmente consegue viajar para fora por exemplo. Só recentemente alguns tem conseguido.

JPC3
JPC3
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Tem que ver também que a China coopera com as exigências do governo norte coreano. Muito raro um cidadão de lá vai poder ir até o Japão ou a Itália.

Pablo
Pablo
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Coreia do norte e tao boa que tem militares desertando para o sul e não o contrário.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Olhe uma foto do Nordeste brasileiro

não tem muita diferença não

pare de ser cinico

JPC3
JPC3
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Mais um admitindo a ineficiência do governo anterior.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Mas voce tem razão

desde que o governo anterior entrou, pela via do GOLPE, a situação só retrocedeu mesmo

até o pato desapareceu

JPC3
JPC3
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Hhahah.

Rafa, acorda, aqui você não engana ninguém. O nordeste sempre foi abandonado. E o governo anterior foram vocês que elegeram.

Te resta culpar os outros.

nonato
nonato
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Vá lá olhar…

Wellington Rossi Kramer
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Você já leu o livro “Fuga do Campo 14”?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Estou me divertindo com esse Mgtow….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

‘Enquanto isso a população passa fome e privações.’

Fala isso, não.
Por aqui já tem muita gente passando fome e privações e nós nem pensamos em ter algum míssil parecido com esse coreano.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Mas vocês não tinham acabado com a fome?

Hum, a verdade aparece.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Antônio,
No Brasil não tem fome desde o ano 2003.

JPC3
JPC3
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Ao menos ele admite que era mais uma mentira.

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Apesar de tudo o padrão de vida do brasileiro é bem superior ao do norte-coreano.

nonato
nonato
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Mas pelo menos os irmãos norte coreanos foram libertados do jugo capitalista opressor.
O deus Kim os libertou…
Fome, sim, mas de cabeça erguida e livres!!!

Bosco
Bosco
Reply to  nonato
8 meses atrás

Nonato,
Esquerdistas acham um absurdo alguém sequer cogitar em viver apartado do Estado e de seus líderes iluminados a lhes guiar … proibir … permitir … afagar … punir…
A fome da alma deles quando aplacada por um líder , um partido, uma ideologia, um cumpanhero, um camarada, que os faça ter sentido, os faz esquecer da fome da carne. Enfim… são gado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Seres humanos tendem a buscar uma referência em um líder que pode ser religioso, político, esportista, artista e etc.
Eles acreditam em Kim.
Bin Laden acreditava em Maomé.
Vc pode acreditar em Jesus.
E por aí o Mundo segue.

C. César
C. César
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

E vc acredita no presidiário condenado por roubar o país. O mundo segue.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  C. César
8 meses atrás

Mas, não acredito em Juiz ladrão.
E não é o José Roberto Wright.

C. César
C. César
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás
Camargoer
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco. O fato de uma pessoa ser de esquerda ou direita diz pouco sobre seus valores democráticos ou totalitários, assim como parece ser um erro considerar que basta uma economia ser liberal capitalista para a redução das desigualdades sociais. Vários países capitalistas com elevado PIB exibem IDH e GINI ruins. Em uma outra discussão, defendi que apenas um “regime democrático” garante redução de desigualdade. Regimes totalitários de extrema esquerda ou de extrema direita são intrinsecamente concentradores de riqueza. Fanatismo ideológico e culto à personalidade é uma característica de regimes de exceção à direita ou à esquerda.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

‘Apesar de tudo o padrão de vida do brasileiro é bem superior ao do norte-coreano.’

Se o Brasil tivesse passado pela devastação de uma guerra, como eles passaram em 1950, estaríamos na Idade da Pedra até hoje, setenta anos depois.

Lucas Carvalho
Lucas Carvalho
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Isso n e desculpa, basta olhar a Coreia do Sul, viveram o mesmo na década de 50 e estão muito na frente em tudo q se possa imaginar quando comparada com a Coreia do norte.

JPC3
JPC3
Reply to  Lucas Carvalho
8 meses atrás

Bela comentário Lucas.

JPC3
JPC3
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Bom comentário, Lucas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Lucas Carvalho
8 meses atrás

Mas, a Coreia do Norte não teve o caminhão de investimentos americanos, né?
Justamente para evitar que o Sul se torna-se comunista.
Algo semelhante com o que fizeram com Japão e Europa.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

‘…..se tornasse’

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Mas e o caminhão de investimento dos comunas na CN? Se eles usaram pra construir bombas nucleares e não para desenvolver o país a culpa é de quem?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Fique tranquilo que a China vai dar um jeito na Coreia do Sul.
Ah! E não será através de guerra.

Tulio Rossetto
Tulio Rossetto
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

“Mas, a Coreia do Norte não teve o caminhão de investimentos americanos, né?”

Ué, então a falta de investimento do imperialismo americano malvadão é que fez a Coréia do Norte ser pobre? Olhem só..

Camargoer
Reply to  Lucas Carvalho
8 meses atrás

Olá Lucas. O Japão ocupava a península coreana até sua derrota na II Guerra. A região sul era agrária e a região norte industrializada. O impasse sobre a unificação da Coréia após o fim da guerra levou à formação de um país comunista no norte e um país capitalista no sul. A Coreia do Norte liderada por Kim Il-sung invade a Coreia do Sul. Os EUA aprovam o envio de tropas patrocinado pela ONU, fazendo as tropas do norte recuarem. Os EUA destroem a infraestrutura industrial da Coreia do Norte por meio de bombardeios aéreos e apoiam um governo ditatorial… Read more »

Camargoer
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Caro Alfa. A sociedade brasileira está entre as dez mais desiguais do mundo segundo a classificação pelo índice Gini. Eu também tenho a impressão que a classe média brasileira tem condições de vida superiores à da Coreia do Norte (gostaria de ler um bom estudo com essa comparação), contudo as populações mais pobres nas periferias das grandes cidades vivem em condições muito piores. É a Belíndia brasileira, onde alguns vivem como se fosse a Bélgica e outros como se fosse a Índia.

sub urbano
sub urbano
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

No Brasil idem

leonidas
leonidas
8 meses atrás

Velho a Coréia do Norte é o bebê maligno que a China ajudou a crescer e que lhe trazer sérios problemas. Um exemplo disso é seu envolvimento no fornecimento de armas para a insurgência no Iêmen. O que uma nação feito ela com tantos problemas pode ter em comum com os Iranianos para se meter nessa treta? a resposta não é nada animadora!!! Isso é só uma amostra do que esse pais irá fazer quando começar a colher os frutos de estar na condição de potência nuclear plena. Já disse isso uma vez e torno a dizer, o ponto onde… Read more »

Mgtow
Mgtow
Reply to  leonidas
8 meses atrás

Vamos lá: – o que vc chama de insurgencia no Iemen, na verdade são grupos que lutam contra interesses alienigenos em seu territorio, – “absurdo que uma nação da envergadura que a China alcançou tenha deliberadamente permitido que outra nação do tamanho da Coréia do Norte seja alguém (devido sua condição nuclear)”…absurdo que uma nação da envergadura dos EUA permita que uma ditadura ferrenha como Arábia Saudita faça o que bem entende. Onde está a implementação da democracia a aqueles povos bárbaros? – A Coreia e a China são nações irmãs, se respeitam, se ajudam e se protegem. Haja vista… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

O que você tomou?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  JPC3
8 meses atrás

deve ser bem forte

leonidas
leonidas
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Conselho para o Mgtow: Diga não as dorgas… rs

Bosco
Bosco
Reply to  leonidas
8 meses atrás

Não adianta. Eles consomem drogas como forma de distribuição de renda aos oprimidos traficantes.
Desiste!
Deixa ele se esbaldar.

Pablo
Pablo
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

Mais hipócrita de tudo isso e ver o cara criticar o Eua mas nao abre mao da internet opressora captalista.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Pablo
8 meses atrás

Da internet,boa casa,carro,cartão de crédito,boas comidas,bebidas e por aí vai.

PauloOsk
PauloOsk
Reply to  Mgtow
8 meses atrás

ta brincando neh? lol

BrunoW Basillio
8 meses atrás

Mais um Fracasso diante dos olhos Americanos, mesmo a CN estando sancionada e sob uma pressão altíssima consegue desenvolver seus meios de dissuasão, e no momento os EUA não pode fazer nada… Nesta última semana também aconteceu algo até interessante, pois foi pouco noticiado pela mídia Ocidental, vou reproduzir aqui a nota de autoridades Iraquianas: “De acordo com dados oficiais do Ministério do Interior do Iraque, 104 pessoas foram mortas e 6.107 ficaram feridas como resultado dos protestos que duraram cinco dias em várias cidades e províncias do país.” Não vejo os EUA falar de sanções, ou o presidente americano… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
8 meses atrás

Vou citar apenas alguns fatos, não necessariamente em ordem cronológica: 1- Derrota na Síria, onde os terroristas treinados e financiados pelo Ocidente foram dizimados e Assad não caiu, como queria o Ocidente; 2- Irã sequestra navio inglês em retaliação ao sequestro do seu e leva a melhor: a Inglaterra recua e liberta o petroleiro iraniano sendo que o Irã somente liberta o navio inglês após a libertação do seu – vitória; 3- Coreia do Norte, país com a maior frota de submarinos do mundo, testa o seu míssel nuclear de submarino; 4- Irã derruba drone milionário norte-americano e não sofre… Read more »

XFF
XFF
Reply to  100nick-Elã
8 meses atrás

Disse tudo,100nick-Elã!.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  100nick-Elã
8 meses atrás

100-nick mitou!

Voltou em grande estilo.

Em tempo (off topic): Procede a informação de que a Argentina fez consulta à Rússia para a compra de Mig-29s?

Andre Ric
Andre Ric
8 meses atrás

Enquanto isso, Olavo de Carvalho propaga a brasileiros que a Marinha do Brasil confirmou a teoria da Terra Plana. Vai Brasil!

Fernando
Fernando
Reply to  Andre Ric
8 meses atrás

Brasil sil sil

Camargoer
Reply to  Andre Ric
8 meses atrás

Caro Andre. Acho que o melhor é ignorar. Algumas coisas ganham atenção sem qualquer mérito.

JPC3
JPC3
Reply to  Andre Ric
8 meses atrás

Isso é triste mesmo.

Camargoer
Reply to  JPC3
8 meses atrás

Caro JPC3. Acho que muitas subcelebridades e outros aproveitadores fazem o exótico para ganhar visibilidade… quem lembra do INRI Cristo? Políticos inexpressivos, boleiros pernas-de-pau, e muita gente mal-educada que ganha repercussão e faz disso sua escada para ascender a níveis que jamais deveria ter acesso.

Bosco
Bosco
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Que o diga um certo metalúrgico de nove dedos.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Opa! Esqueci de colocar “metalúrgico” entre “aspas”.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Bosco.

Começo a acreditar que vc é milionário e tem muitos interesses econômicos como a elite brasileira.
Talvez um industrial, um banqueiro ou um grande latifundiário.
Quem sabe tenha uma grande plantação de laranjas?

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Toinho,
Tenho não . Sou bem quebrado, mas pelo menos não recebo do PCC.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Pq lembrar dele ?

Oq ele tem a ver com isso ?

Bosco
Bosco
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Por que lembrar do Olavo de Carvalho? O que ele tem a ver com isso?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Boa! Bosco,hehehehe.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Aqui no Brasil quem tem 10 dedos rouba mais do que quem tem nove.
Olho vivo!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Andre Ric
8 meses atrás

Andre Ric

A MB vai começar a comprar cordas e treinar seus efetivos para o caso dos navios despencarem da borda .
Assim, poderão ficar pendurados.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
8 meses atrás

“Apenas” mais uma coisa pra aumentar ainda mais a tensão na região.
O Kapão e CS provavelmente vão comprar mais sistemas anti-mísseis dos EUA por conta dessa ameaça.
Aliás, me pergunto até quando o Japão vai continuar sendo amordaçado pela sua Constituição e começar a fazer seu proprio programa militar nuclear ( submarinos de propulsão nuclear ou bomba atômica )

Jota
Jota
Reply to  Willber Rodrigues
8 meses atrás

Concordo Willber, O Japão tem a grana e a tecnologia pra entrar pro clube nuclear, se quiser. Uma hora qualquer , a CN (o pitbull de estimaçào da china) vai exagerar e a china vai ver o japao se nuclearizar , de camarote. Culpa da china. Aliás, acho que se o Japão se acertar com a CS , aí os dois se nuclearizam. Aí a china arranja uma sarna boa pra coçar…

João Adaime
João Adaime
Reply to  Jota
8 meses atrás

Prezado Jota
Os coreanos odeiam os japoneses devido às atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. Acho difícil eles se acertarem.
Abraço

Wellington Rossi Kramer
Reply to  João Adaime
8 meses atrás

Tudo é possível quando se tem um inimigo em comum.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jota
8 meses atrás

Não sei se a CS tem intenção de desenvolver um programa nuclear e, como disseram num comentario abaixo, é pouco provável que a CS e Japão façam esse programa juntos. A CS e o Japão odeiam a China e a Coréia do Norte, mas a CS tambem se ressentem pelo que Japão fez na WWII. ( aliás, a maioria dos países asiátivos tem rusgas com o Japão pelo que eles fizeram na última guerra ) De qualquer forma, tanto o Japão quanto a Austrália tem interesse em subs nucleares, mas suas respectivas populações e Constituições ainda não apoiam isso. Qualquer… Read more »

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Willber Rodrigues
8 meses atrás

Pois é Willber, fica aí uma pergunta: vcs acham que se o Japão e a Austrália ou CS começarem um programa nuclear para uma bomba eles não vão sofrer sanções? Pq tenho certeza que se nós começarmos um vamos ter sérias sanções, se for isso então tá errado, seriam dois pesos e duas medidas.

Jota
Jota
Reply to  Willber Rodrigues
8 meses atrás

Pois é pessoal, realmente o Japão não é muito bem quisto por aquelas bandas devido a WW2. Acredito que enquanto a CN não era nuclear , a situação não mudaria. Mas agora , com bomba A e vetor para carrega-la, a coisa ficou bem mais séria. Ele se tornou uma ameaça para todo o sudeste asiático. E ninguém por aquelas bandas aceitaria de bom grado que o Japão se tornasse nuclear. Mas se o gordinho errar na dose da ameaça, Japão, CS, Austrália, Singapura ,etc , podem sentar pra conversar e resolver se acertar. De toda forma, na minha opnião,… Read more »

Bosco
Bosco
8 meses atrás

É um começo mas o míssil sozinho não resolve. Sem no mínimo 4 submarinos nucleares com alto nível de discrição não garante nada.
*Principalmente se o míssil tiver curto alcance que exija que se aproxime dos alvos.

Bosco
Bosco
8 meses atrás

Esse regime diabólico sobrevive pelo beneplácito das democracias igual o feminismo pelo beneplácito dos homens. Não levassem em consideração o caráter humanitário e se lixassem para o extermínio de milhões de seres inocentes os EUA já teriam varrido o país do mapa com meia dúzia de nukes. O politicamente correto fez seu serviço direitinho em favor das ditaduras. O ditadorzinho ridículo da CN sabe disso e usa e abusa do escudo humano formado pelo seu povo e no processo faz a alegria da turma da lacração imbecilizada por anos de doutrinação comunista. Essa é a fraqueza do Ocidente e das… Read more »

Caio
Caio
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Blablabla de cosnpiracionismo da direita tupiniquim(tão patético quanto o da nossa esquerdinha de boutique)que não enxerga o interesse econômico por tras disso tudo.
Os EUA e Europa tem fortunas investidas e envolvidas com a China, além de ganharem muito com a venda de produtos bélicos diante ” das novas ameças” de cada semana.
Essa historiazinha de mauzinho e bonzinhos, antigamente era só pra crianças

Bosco
Bosco
Reply to  Caio
8 meses atrás

Mais um izentão…
Essa temporada vai ser boa! Tão dando cria igual coelho.

Señor batata
Señor batata
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Pô Bosco eu curto seus comentários e concordo com o fato da Coreia do norte usar de escudo humano sua população. Mas não concordo q o pensamento liberal e individualista (toda vida humana é inviolável) tenha levado o mundo para um caminho pior (onde existem ditaduras). Se hoje o ocidente tem um nível de vida superior ao jamais experimentado na humanidade. Se deve em grande parte ao capitalismo q só pode se desenvolver com respeito aos direitos individuais.
Grande abraço e tchau.

Bosco
Bosco
Reply to  Señor batata
8 meses atrás

Señor,
Mas onde no meu comentário em questão eu afirmei o contrário? Por acaso eu disse que os EUA deveria atacar a CN? O que disse é que a ela claramente é permitida viver e se fortificar pela inatividade do mesmo Ocidente que é desprezado pelos militantes que tanto exaltam o comunismo norte coreando mas que pulam alto quando alguém diz que a China é comunista. rsrssss
*Eles mudam a retórica conforme o sabor da discussão.

Señor batata
Señor batata
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Bosco perdão pela interpretação. Só fiz o comentário pq achei q era uma crítica às democracia ocidentais. Algo q infelizmente é comum em tempos atuais.
Tchau e saudações.

Caio
Caio
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Não sou destas turminhas de vocês enganadas com ideologias, sou nacionalista e vejo o país ameaçado por vocês com seus discursos divisores, só úteis a estrangeiros.

Bosco
Bosco
Reply to  Caio
8 meses atrás

Pois é! Vc é o que se chama de izentão.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
8 meses atrás

O “problema” é que no Brasil atual há apenas dois caminhos a seguir: apoiar um projeto totalitário de poder em favor dos comunistas ou não apoiar esse projeto de poder comunista.
Quem se passa por izentão é por vergonha de declarar abertamente seu apoio ao projeto totalitário de poder dos comunas. Não há uma terceira via.
Infelizmente (ou felizmente) o Bolsonaro é o que melhor representa o segundo grupo.
Ele é uma mxrxa , sem dúvida, mas pelo menos ele é antagônico ao projeto totalitário de poder comunista. Simples assim!!!!

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Bosco
8 meses atrás

É da tua conta, por acaso ?

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
8 meses atrás

O que é bom hoje pode ser mal amanhã, vide a Alemanha em 1939 !

Não que ele (o kim) seja um santo e os comunas também, mas o lado supostamente civilizado não é santo não meu caro.

Vamos lembrar o passado, esse lado civilizado já matou muito e varreu muitos com suas bombas !

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco
Por gentileza, explique sua afirmação de que o feminismo só existe mediante o beneplácito dos homens! Também gostaria , se possível, que você explicasse de que forma o ” politicamente correto” favoreceu as ditaduras! Por último, qual a relação da Coréia do Norte com ” a turma da lacração ” ( seja lá o que for isso ) ?
Desde já agradeço!

Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre
8 meses atrás

Te respondi. Tá no anti spam

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Alexandre,
Fica complicado o encadeamento de ideias que é salutar a uma discussão quando vários comentários ficam presos ou são censurados. Infelizmente não vou gastar meu tempo reformulando meus argumentos já feitos anteriormente.
Pergunte ao censor do blogue que ele tem as respostas que fez a mim.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco
Uma pena não ter lido sua resposta. Tenho certeza que ela iria contribuir muito para o entendimento de suas colocações.

Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre
8 meses atrás

Alexandre,
Também citei o “fazedor de hambúrguer” mas não deverá ser liberado já que a Trilogia parece ter se decidido por um lado nessa guerra civilizatória.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Sob pena de estar perdendo meu tempo e já sabendo que o censor do blog irá deletar, mas só lembrando que o “fazedor de hamburguer” (de acordo com sua visão enviesada e reducionista) é advogado , agente da PF concursado e eleito por duas vezes deputado federal, sendo que na última vez foi o mais votado da história do país.
*E não sei o porquê de você achar que a embaixada americana é a “mais importante” . Achava que para vocês as mais importantes eram a de Cuba, Venezuela e China. Vivendo e aprendendo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco
Reduzida é a razão que justifica a indicação do fazedor de hambúrguer ( é filho do presidente e amigo da familia Trump). Mais reduzida ainda é o currículo do mesmo como parlamentar( pesquise quantos projetos ele conseguiu aprovar). Existe farta literatura sobre a diplomacia brasileira que podera te explicar ( caso você ainda queira aprender alguma coisa enquanto vive) a importância da embaixada em Washington!!!!
Quanto a ter sido o mais votado na historia, tempos atrás tivemos literalmente um palhaço eleito sendo o mais votado!

Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre
8 meses atrás

Alexandre, Novamente está sendo simplista em analisar a atividade parlamentar e balizá-la por “quantos projetos aprovados” . Sabemos todos que o grande agente legiferante do Brasil “era” o Executivo. 80% do tempo dos parlamentares eram “perdidos” com projetos de leis e PECs que vinha do Executivo. Querer reduzir à atividade parlamentar à “projetos aprovados” além de ingenuo é injusto já que apenas o são os projetos do chamado alto clero, dos amigos do rei. E o Eduardo e se pai nunca fizeram parte do sistemão/esquemão. Também não dá para balizar o desempenho parlamentar por projetos apresentados tendo em vista que… Read more »

MauricioFC
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Ele é escrivão

Bosco
Bosco
Reply to  MauricioFC
8 meses atrás

Sim! Escrivão. Geralmente tem menos vagas, mais candidatos escritos , mais matérias pra estudar (ex: arquivologia), ganho o mesmo tanto, trabalha igual, tem porte de arma igual.
A diferença é que um atua na rua diretamente no inquérito policial e o outro dentro da delegacia, inclusive o escrivão tem fé pública e o agente de polícia não.
Apesar de mais romântico ser “agente”, ambos são do mesmo nível dentro da PF, mas com atribuições diferentes.

Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre
8 meses atrás

Alexandre,
Sim , uma pena. Já as suas colocações são auto explicativas e claras como água cristalina e deixa suas convicções perfeitamente à mostra.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco
Obrigado, colocações claras e objetivas são importantes para qualquer diálogo. Assim como também é importante que todos possam expressar suas convicções!

sub urbano
sub urbano
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Só ficou frustrado com o desempenho pífio do atual governo brasileiro. Mesmo após aplicar todos os principios do pensamento liberal. Veja os comentarios dos leitores do New York Times e chore ao notar que a maioria é de esquerda rs

Antoniokings
Antoniokings
8 meses atrás

Isso foi um aviso aos EUA.
Ou teria sido um soco direto no queixo?

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Aviso de que?
Um Romeo NC não conseguiria navegar 50 milhas sem ser detectado e anulado. Vai estudar mais.

100nick-Elâ
100nick-Elâ
Reply to  Jagderband#44
8 meses atrás

Exatamente, igualzinho detectaram os drones houties. Contra fatos, não há argumentos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jagderband#44
8 meses atrás

Pouco importa.
O que é importa é que um pequeno País está deixando os EUA de joelhos.
Aliás, já vimos essa história antes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

O maior erro de vocês é menosprezar o Ocidente como um todo…

R_cordeiro
R_cordeiro
8 meses atrás
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  R_cordeiro
8 meses atrás

Seria muito engraçado se fosse verdade, queria ver a cara dos defensores com mais essa vergonha alheia.

Segue o jogo, por enquanto segue o EUA em DEFCON2 dado o perigo que correm contra a toda poderosa CN.

Sincero
Sincero
8 meses atrás

Agora entendi, os mísseis são lançados pela vela, esses submarinos são pequenos, não caberiam no casco.

Marcelo R
Marcelo R
8 meses atrás

Esses misseis, se estiverem mesmo funcionando, podemo dizer que tem a mãozinha de algum “genio do mal” ajudando a Coreia do Norte, esse “gênio do mal” pode muito bem ser uma China ou uma Russia dessas da vida que passou alguns componentes para eles completarem o seu brinquedo do mal….

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
8 meses atrás

Esses mísseis da coréia do norte é que nem os mísseis dos houthis, criança trans e gato e cachorro vegano. Todo mundo sabe quem está por trás manipulando as coisas…

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  SmokingSnake 🐍
8 meses atrás

Logo, como os houthis…Terão também o seu próprio míssil de cruzeiro de fabricação nacional…Países como o Irã e a Coreia do Norte estão demonstrando que não estão pra brincadeira…Estão mostrando as garras…São ousados…

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
8 meses atrás

Só o braziu..esse país de covardes…é que acredita que não ter armas nucleares é a melhor escolha/caminho…Como um país miserável, com economia equivalente a 40% da cidade do Rio de Janeiro, consegue se tornar uma potência nuclear capaz de devastar países, enquanto uma nação de proporções continentais como o braziu se submeta a uma condição de colônia estrangeira, isto é uma vergonha… Parabéns para a Coréia do Norte que está impondo ao mundo que a respeite…É aquela velha Frase: “Quando alguém puxa um pedaço de pau, todo mundo quer dialogar.”…É, meu amigo, só o braziu que vai ficando pra trás,… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Oiseau de Proie
8 meses atrás

E parece que a Coreia do Norte não está muito interessada em negociar com os EUA.
Na verdade, não há muito o que negociar;

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2019/10/06/coreia-do-norte-considera-negociaes-com-eua-um-fracasso-eua-discorda.ghtml

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Oiseau de Proie
8 meses atrás

Onde assino? E sabe por que um país miserável, pequeno, pobre consegue tal feito? Para mim são seus políticos, muito diferente dos nossos!

Rene Dos Reis
Reply to  Oiseau de Proie
8 meses atrás

Caro Oiseau , não precisamos nos preocupar com a defesa pois somos miguchos de todas as nações.

LEONARDO MELLO DA CUNHA
8 meses atrás

Sinceramente eu leio muito .. e nunca vi nenhum país dizer que ia atacar a correia do norte, esse medo deles é pura propaganda comunista . Enquanto fazem mísseis , existem relatos de canibalismo ainda por lá.. incapaz de lidar com um povo que passa fome .. meus sentimentos ao povo norte Correano. , Cada vez mais colocam um prego no próprio cachao. Esqueçi ninguém é enterrado lá.. vira adubo pra agricultura.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
8 meses atrás

Eu imagino como deve ser frustrante para os americanos ler uma notícia como essa, levaram toco de um anão diplomático, econômico, político, etc.

Eu se fosse um americano que bradava contra a CN, portaria meus pulsos…

Bosco
Bosco
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

Sem dúvida é frustrante ver o mundo todo apoiar um louco ditador que oprime e explora seu povo vencer . Só sociopatas sentem prazer nisso.
Realmente é de cortar os pulsos.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Diga isso para quem defende o regime, não para mim. Já o povo norte-coreano tem todo o direito de ter armas nucleares, e com o meu total apoio.

Percebes a diferença meu caro Bosco? Eu apoio o povo norte-coreano, não o governo.

Mayuan
Mayuan
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

Porram. Seu apoio mudou a vida do povo norte coreano! Larga de ser ridículo Antônio!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Mayuan
8 meses atrás

Não sou Deus para intervir na vida de ninguém, mas o fato é que os EUA amargaram uma grande derrota política: impedir o programa nuclear norte-coreano.

E isso me deixa feliz da vida por que ninguém é submisso a ninguém. Agora pode vir o choro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

E o Irã está chegando ‘juntinho’.

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

Mas quem terá as bombas será o governo. Não o povo.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alfa BR
8 meses atrás

Governos vem e vão, o povo não. Hoje é o Kim no poder, amanhã pode ser qualquer um. Mas o povo será sempre o mesmo.

Bosco
Bosco
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

Apoiar armas nucleares em países notadamente democráticos e estáveis é uma coisa, apoiar em países como a CN é dar uma arma a ditadores que jamais deixarão o poder.
Quem detém armas nucleares na CN é a casta dominante e não o povo.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Em aceitando o governo da CN ter armas nucleares, a comunidade internacional passa um recibo ao ditador KJU que ele pode continuar a massacrar o seu povo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Caro Bosco Não vejo o “mundo todo ” apoiando a Coréia do Norte ! Muito pelo contrário, vejo a maioria das Nações do mundo acatarem as sanções aplicadas contra a Coréia do Norte! Agora eu faço uma pergunta: qual nação submetida a sanções econômicas se submeteram e seus regimes caíram em função de tais sanções? Que o regime norte-coreano não apresenta virtudes e valores desejadas e defendidas pelo Ocidente isso é fato! Assim como é fato que o Ocidente nunca obteve exito em se estabelecer como um exemplo a ser seguido de forma pacifica! O Ocidente sempre se colocou ou… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Qual a diferença entre Coreia do Norte e os interesses de alguns países democráticos? Acho que não há nenhum! Alguns governos e pessoas normais como nós criticam a CN e seu desrespeito aos direitos humanos, mas os mesmos que os criticam, muitas vezes tem o rabo preso e andam de mãos dadas com figuras tão nefastas quanto o gorducho norte coreano. Comercializam com esses países, geralmente na área de petróleo e gás é outros produtos como bens de consumo não duráveis e duráveis, e ignoram a situação política dessas “democracias”,tudo em nome do bom e livre comércio entre as nações… Read more »

Tomcat4.0
Tomcat4.0
8 meses atrás

N minha opinião, o que diminui a grandeza das conquistas bélicas/armamentistas da CN são a forma de se chegar a elas em detrimento de seu povo .

Renan
Renan
Reply to  Tomcat4.0
8 meses atrás

Belo comentário

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Tomcat4.0
8 meses atrás

Cara

EU não defendo a CN não

Mas olha a situação daqui, bicho

vá em qualquer lixão e vc acha gente catando comida pra não morrer de desnutrição e fome

enquanto banqueiros fazem a festa

agora me responde:: nefasto por nefasto, qual a diferença ?

E detalhe: agora nem direito a aposentadoria o povão tem mais

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Rafa_Positron

Tem gente que não precisa de aposentadoria.
São grandes fazendeiros.
Plantam laranjas.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

O outro… presidiário… plantava abacaxis … e pra gente colher.
Melhor ter laranjas.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Simplesmente olhe o que temos por aqui e o que eles tem lá. Com todos os defeitos e toda corrupção que nos impede de sermos ainda melhores em tudo, nosso país tem uma estrutura social melhor que a de muitos países e gente em lixão tem em qualquer lugar/país(infelizmente) mas, não se esqueça que há quem trabalhe em lixões em coleta seletiva por opção viu.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Tomcat4.0
8 meses atrás

Estrutura social ?

Desde quando vcs ligam pra isso ?

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Tomcat4.0
8 meses atrás

“há quem trabalhe em lixões em coleta seletiva por opção viu”

Pois então vai la, cara …. ou então pede pro nosso presidente mandar seus filhos trabalharem lá tambem… afinal de contas, nosso presidente e seus filhos pregam o Estado minimo, mas estranhamente todos eles vivem escorados no Estados há anos né ….

– Irmão
– Ex-esposa
– Filhos
– Laranjas
– Amigos milicianos

todos vivendo na sombra do Estado

ninguem na iniciativa privada

estranho né

Bosco
Bosco
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Rafa, Não fico como a Maria do Rosário ou a Gleisi Hoffman ou o Jean Wilis (olha o nível do pessoal que informam vocês) procurando cabelo em ovo e a cata de qualquer coisa que possa desestabilizar o governo do Bolsonaro por isso não sei nada sobre o irmão do Bolsonaro. Sei que o Bolsonora não é mais honesto e santo que Jesus como o Lula, deve ter um monte de defeitos. Eu não o apoio porque é santo e honesto como o Lula era, e sim porque ele é uma pedra no sapato dos socialistas que querem destruir a… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

“E detalhe: agora nem direito a aposentadoria o povão tem mais”
Ser oposição é bom demais. rsrssss
Um cidadão na oposição reverte aos tempos de criança. Vive de faz de conta no país das maravilhas lutando contra o lobo mau.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Ser opisição é minimamente não passar pano pra trafico internacional de drogas

C. César
C. César
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Mas vcs passam pano nisto aqui e isso não é só fofoca, tro ll.

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,a-bilionaria-aventura-petista,70003031737

Bosco
Bosco
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Rafa, É esse tipo de afirmação que faz a oposição ficar desacreditada. Vocês estão desesperados porque juravam que haviam conseguido no Brasil o monopólio do pensamento porque não ouviam as vozes dissonantes vindo das ruas, mas o silêncio era de indignação e não de covardia ou conformismo. Agora, estão atordoados porque os que são contra esse projeto de poder socialista/globalista que vocês defendem mas juram não existir se mostraram e colocaram a boca no trombone e tiraram do governo uma gang e colocaram lá um homem comprometido com o povo brasileiro e com suas promessas de campanha. Agora o povo… Read more »

teropode
8 meses atrás

Simples , fazem porque a nação é focada na produção de armas nucleares , se fossem focados na distribuição de renda , no assistencialismo social , nas câmaras das forças , eles jamais chegariam a este nível, nível que requer organização, vontade política, motivação e muita grana .Parabéns aos norte coreanos , mais um , menos um , tanto faz .

Renan
Renan
8 meses atrás

Vamos aos fatos Realmente impressionante um país isolado poder lançar seus ICBM, qual o PIB? Tecnologia ultrapassado sim mas temos o que similar a isto? Nada simplesmente não temos um míssel com capacidade de alcance de 1000km nada. Olha que somos uma das maiores economias do planeta e um dos maiores orçamentos militares do mundo. É parabéns a competência do povo coreano. Se alguém crítica sua forma de vida, lhe aconselho a pensar que cada um sabe onde o calo aperta. Ninguém melhor que os norte coreanos para saber se o regime é correto ou errado. E que eles se… Read more »

carcara_br
carcara_br
8 meses atrás

Essa velocidade em avanço de tecnologia de mísseis, não são apenas cientistas estrangeiros, certamente estão vendendo tecnologia madura p/ os norte coreanos e enquanto a postura de confrontação com a China/Russia permanecer não vejo mudança pra esta situação. Se ao final de tudo as negociações de trump falharem e o líder norte coreano ainda contribuir dando declarações embaraçosas os EUA podem sair bastante humilhados da situação.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
8 meses atrás

Viva o Grande Kim, empanador de Trump’s!

Wardog1
Wardog1
8 meses atrás

O scorpene pode ser modificado p lançar míssil balístico?

Renan
Renan
Reply to  Wardog1
8 meses atrás

Óbvio que não, o Brasil não detém tecnologia para Tal façanha isso é coisa de gente evoluída.
Caberá um planejamento estratégico envolvendo TOT da mais complexa engenharia, custeado pelo povo por 30 anos para finalizar o projeto após os bilhões de dólares gasto, será necessário mais 10 anos de construção e um novo parque industrial.

Bem só ver a Coreia do norte que gastou 100 bilhões de dólares para ter seu moderníssimo submarino transformado.
Abraço

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
8 meses atrás

Eita porra

Estou supreso… desde quando a CN tem tecnologia pra esse tipo de coisa ?

Cooperação com os chineses ?

Lembro de uma estória que os Ucranianos venderam projetos pra CN

Será ?

Space jockey
Space jockey
Reply to  Rafa_Positronn
8 meses atrás

Não se usa “estória” esse termo não existe mais.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Space jockey
8 meses atrás

Eu sei

Mas sou muito Vintage pra deixar esse termo de lado

rs

Luiz Trindade
Luiz Trindade
8 meses atrás

Em compensação deve ser tão ruidoso que se deve ouvir acusticamente no oceano lá na Antártica quando ele sai.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Luiz Trindade
8 meses atrás

O problema que mesmo um míssil pequeno vai viajar tão rápido quanto a velocidade do som na aguá, então esse método de detecção é inútil…

Paulotd
Paulotd
Reply to  carcara_br
8 meses atrás

Eu tenho que concordar que é admirável um país fodido como a Coreia do Norte tenha uma tecnologia dessas. Nós do ocidentemuito o que aprender com esses orientais que fazem tanto com tão pouco.

Enquanto aqui vamos caminhando a passos de tartaruga com MANSUP e AVTM-300 e talvez MICLA, mas ao menos temos três projetos de misseís bem desenvolvidos, muito melhor que a vizinhança do cone sul.

Regionalmente o Brasil está bem. Mundialmente não.

Paulotd
Paulotd
Reply to  Paulotd
8 meses atrás

O Brasil tem capacidade e dinheiro de construir o Álvaro Alberto e um míssil balístico basta pararem de gastar 90% do orçamento com pensões e aposentadorias e reduzir os quadros das FA, otimizar as estruturas. Essa mentalidade assistencialista está destruindo nosso país.

Esteves
Esteves
8 meses atrás

Lembro… Jogos Olímpicos de 2012. A Coréia do Norte promoveu uma olimpíada interna boicotando a própria participação em Londres. Filme oficial promovido pelo governo do Comandante Supremo Kin Jong-un que sucede o pai Kin Jon-il que recebeu o país do pai do pai, Kin Il-sung. Passou na TV. As pessoas, estudantes e os pais dos estudantes, estavam visivelmente constrangidas e amedrontadas. O tempo todo olhando para a lente da câmera como perguntando se estavam fazendo tudo certo. Script. Roteiro. King ou Kin foi mostrado no ginásio entre generais. Os atletas não competiam contra nem a favor. Desfilaram para o Comandante… Read more »

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 meses atrás

Apesar de que aqui não temos uma parada dessas,estamos até bem diante das dificuldades, de fazer uma arma dessas.Aqui temos liberdade de imprensa,”artistas” dando palpites,cotas para tudo,sindicalistas,sindicatos,Macron acusando,tudo é pago e também tem os direitos dos trabalhadores.Acho que lá na CN é assim também.Submarino é uma arma crítica por natureza,imagino a felicidade dos tripulantes quando retornam com essa gambiarra para casa.Escaparam de mais uma,mas até quando?

Bispo
Bispo
8 meses atrás

Estranho…um país esfaimado… com tecnologia de ponta….que ou quais países estão ajudando…. China, imagina…Rússia, brincadeira… todos juntos… provavelmente…o inimigo de meu inimigo é meu amigo…

Samuca
Samuca
8 meses atrás

Tô imaginando uma cena hipotética na reunião entre os lados americano e norte-coreano sobre desnuclearização da Península…lá peças tantas, depois de interminável horas reunidos, num momento de pausa, o emissário americano pergunta pro norte-coreano: ‘Eu sei que não tem nada a ver, não é da minha conta, mas por que o teu amado-estimado-idolatrado-venerado Grande Líder investe em ICBMs se ele poderia usar essa grana pra algo mais pessoal?’ Ao que o representante coreano responde: ‘Como assim não está investindo em algo para proveito próprio?’ Sincero ou não, o americano faz uma cara de que não entendeu a resposta do coreano,… Read more »

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão