No período de 06 a 08 de Novembro de 2019 na Escola de Guerra Naval, no Bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro – RJ,  acontecerá  o Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM). No primeiro dia deste grande evento, está incluído um Fórum de Segurança da Informação (SegInfo) com ênfase em Criptografia Pós-Quântica (CPQ) no contexto da “Governança“.

Alguns assuntos estratégicos serão ser debatidos, como por exemplo, “A importância do Brasil investir em Pesquisa e Desenvolvimento da  CPQ, tendo em vista o advento da computação quântica que poderá ‘quebrar’ os atuais sistemas criptográficos” e; “As consequências negativas do país em não em investir em CPQ”.

Para este Fórum especificamente, a Coordenação do SPOLM está convidando alguns notórios palestrantes. Um deles será o Professor Doutor Paulo Barreto**, renomado criptólogo brasileiro da comunidade da International Association Cryptology Research (IACR).

Com relação ao Fórum de SegInfo propriamente dito, na parte da manhã as palestras terão um teor predominantemente estratégico e, na parte da tarde um teor mais técnico.  Maiores detalhes sobre toda a programação do referido evento podem ser vistas no site https://www.marinha.mil.br/spolm/spolm2019.

A Coordenação do SPOLM tem a expectativa de receber algumas autoridades civis e militares da área de Tecnologia da Informação e Segurança, e Segurança Pública.


** http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784896J2 ;
** https://directory.tacoma.uw.edu/employee/pbarreto;

DIVULGAÇÃO: Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments