Destróier de mísseis guiados USS Zumwalt (DDG 1000)

Destróier de mísseis guiados USS Zumwalt (DDG 1000)

Destróier de mísseis guiados USS Zumwalt (DDG 1000)
Destróier de mísseis guiados USS Zumwalt (DDG 1000)

Um fonte no Twitter disse que o Ministério da Defesa da República Popular da China divulgou em maio de 2019, via CCTV 13 (estação de televisão central na China), imagens com gráficos de um novo destróier de mísseis guiados com características semelhantes às dos destróieres americanos da classe Zumwalt (DDG 1000) da Marinha dos EUA.

Comenta-se que o novo destróier de mísseis guiados da Marinha Chinesa (PLA Navy) teria deslocamento de 18.000 toneladas e poderá ser movido a propulsão nuclear.

A construção do novo destróier de mísseis guiados estaria planejada para 2026.

Outra fonte diz que os chineses tiveram acesso aos planos do Zumwalt, assim como tiveram do F-35, usando hackers.

Tela capturada do vídeo do programa de TV
Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

Deus abençoe a China !

SAgaz

Deus abençoe a todos, em especial àqueles que vivem sob o julgo de tiranias.

PRAEFECTUS

Constatemos uma realidade, “hoje”os Estados Unidos têm as forças navais mais poderosas e prontas para o combate do mundo, fato! A Marinha chinesa procura de todas as formas competir com eles. No entanto, dadas as dificuldades técnicas e de engenharia e o enorme custo de construção de porta-aviões e submarinos nucleares, não se pode esperar rivalidade real antes da década de 2030. Isso evidentemente, pressupõe que a RPC não enfrenta as graves crises políticas e econômicas características dos modelos de governança autoritária. No entanto, a Marinha estadunidense, é verdade, também tem zonas “escuras”. Um deles com certeza é o mais… Read more »

Oiseau de Proie

Como sempre, fantástico seus comentários…

PRAEFECTUS

Grato Ave de Rapina…

Saudações!

Nilo Antonio Rodarte

Não se pode ignorar é todo o desenvolvimento tecnológico que vem de um projeto desses. É claro que o projeto não termina nesses três navios. Tem todo um conhecimento adquirido que já deve estar sendo usado em muita coisa e certamente vai estar presente em muitos navios, civis e militares, no futuro. Pesquisa e desenvolvimento é importante por isso. Ainda que o objeto do projeto não tenha saído como planejado, tem muita coisa por trás que a gente nem imagina.

Mgtow

Comentario supimpa. Isso é coisa de quem manja pra valer. Isso dá um gosto imenso de ler por aqui

Émerson Gabriel

O que D’us tem a ver com equipamento militar?

Gabriel

Tava demorando…

Ronaldo

Há quem não saiba que esse partido é composto de gente amoral?
Mentira, engano, roubo etc., tudo isso é indiferente para esse tipo de ser.

Zorann

Desculpe, mas oque você comentou não tem nada a ver.

Todo mundo copia todo mundo. Isto acontece em todo lugar, em todos os níveis. Até na lojinha da esquina que copia o concorrente tentando vender mais. Isto é normal, desejável e esperado num mundo competitivo. Se uma ideia dá certo, logo todos irão copiar. É assim que o mundo roda.

Oiseau de Proie

Os eua são os maiores copiadores de tecnologia do mundo inclusive dos Russos/Chineses e estes deles também…algo que fazem todos os dias é pagarem milhões a estrangeiros para que realizem pesquisas para eles… financiam tudo…e todos os resultados são de propriedade do governo estadunidense…o que mais tem nos eua é brasileiro trabalhando pra eles inclusive dentro da NASA…. Vcs acham que os estadunidenses e os Russos desenvolveram mesmo alguma tecnologia para conquistar o espaço e chegar a lua ou eles simplesmente copiaram tudo dos nazistas?!…existe um consenso…não existiu programa espacial estadunidense ou Russo o que existia nos dois países era… Read more »

Esteves

Olha, Bina. Uma caixinha que identificava o número chamador. Tentaram vender a caixinha analógica para Telesp. A estatal não se interessou. A digitalização estava chegando. Identificar o número chamador nas primeiras plantas digitais aconteceu na Banda B do 011 e era chamado de Olho Mágico. As antigas “secretárias eletrônicas” analógicas dos anos 1980 identificavam as chamadas mostrando o número em um display. Isso na rede fixa analógica. Os donos do Bina nunca se conformaram com o desinteresse da Telesp pelo produto. Os outros “exemplos” como a invenção do cartão de crédito ou magnético por um brasileiro são…pequenas tolices. Como o… Read more »

Henrique

A tecnologia do míssil guiado pelo calor,tbm foi desenvolvida por brasileiros.

Oiseau de Proie

Enquanto os Cientistas Soviéticos operavam suas pesquisas no campo da ‘Teoria Quântica’ de Bohe, os estadunidenses faziam-no na convencional ‘Teoria da Relatividade’ e portanto, propiciam a Rússia atualmente a alcançar primazia tecnológica na GE… Nunca é demais assinalar que, enquanto os eua, depois de conseguir as riquezas tecnológicas grátis política e economicamente dos Cérebros, de: Sikorsky; Tesla; Einstein; V. Braun e AINDA muitos outros Sino-Soviéticos e ‘pensando’ que através da ‘Relatividade’, dominava todo conhecimento de Física enquanto isso, os Cientistas da URSS orientavam suas Pesquisas na ‘Teoria Quântica’ de Niels Bohr, além da ‘fissão atômica’ e conquistando o conhecimento de… Read more »

Paulo

Quais foram os ‘campos de estudos e análises’ (sic) que os soviéticos conseguiram primazia?

Cláudio Souza

Copiar é uma coisa, roubar o projeto é outra bem diferente, é crime diga-se de passagem!

Oiseau de Proie

Modelo copiado dos eua também, a que tudo indica… 😀

Kommander

Bela aula, Oiseau. Nem sabia que o brasileiro tinha criado tantas coisas assim!

Wellington Rossi Kramer

A China vai copiar até o topete laranja do Trump. Já está na lista. Tudo o que é americano eles copiam.

Émerson Gabriel

Copiam o que é russo também: caça F-7 cópia do Mig-21, A-5, cópia do Mig-19, J-11/15/16 cópia do Su-27/30. Tecnologia aeroespacial e internet 5G pelo menos não copiaram, no caso do 5G, os EUA que ficaram muito bravos

Émerson Gabriel

Ronaldo, Verdade…mas… após a II Guerra, URSS e EUA empregaram além de perdoar muitos cientistas nazistas. Tente imaginar como não se sentiram os judeus norte-americanos com isso. Teve até um nazista chamado Wernher von Braun que foi responsável pelo foguete V-2, aquele que assolava a Inglaterra, 2 mil deles fabricados na Polônia por judeus prisioneiros. E olha que legal, depois da guerra ele arrumou até trabalho na NASA. Isso é moral? Ou vai passar pano para ” esse tipo de ser “

Émerson Gabriel

Eu não sou anti-americano, mas acho uma hipocrisia acusar a China de tudo que os americanos e russos cansaram de fazer.

Luiz Fernando -

Vc conseguir planos e plantas para fazer um modelo para a Trumpeter é uma coisa…outra é fazer um “de verdade”….vai demorar uma boa década…vide o Z-20 !!!

wwolf22

o que os chineses poderiam copiar do Brasil??

Defensor da liberdade

O Carnaval, funk, Anitta…

Silva

Não se esqueça do grande Pablo Vittar!

Saldanha da Gama

O congresso, o stf o executivo, 3 poderes estaduais e municipais …..

Régis Athayde

Saldanha, eles podem ser copiadores descarados mas não são IDIOTAS não…

Tomcat4.0

O “hit” da caneta azul!!!rs

Émerson Gabriel

Não, isso eles não vão copiar, o funk vai emburrecer todo mundo lá. O partido comunista lá é mais pé no chão que os daqui, tipo PSOL, talvez copiem um K-pop

TeoB

Olha, não gosto de viralatismo, mas dai parei pra pensar depois de ler os comentários e o negocio ta f@#$ kkkk

Marcelo Andrade

Nossos comentários…. já que é para copiar o queé ruim…

Contribuinte inconformado.

Resposta: Nada, o Brasil não tem nada significativo tinha os aviões da Embraer mas vendeu…

Saqaz

Liberdade religiosa, cultural, intelectual, jornalística, … Propriedade privada, pluralismo político, direitos humanos, . Quem só anda de cabeça baixa não é capaz de reconhecer nem os próprios feitos. Não tire sarro de 200 milhões, limite se a sua insignificância

Émerson Gabriel

Tem uma coisa que o Brasil é campeão que eles poderiam copiar: A Soberba nas redes sociais; nesse campo o Brasil é Top do universo. Temos grandes projetos na área de alta tecnologia em arrogância. Mas vamos lá, o que mais podem copiar…Religiosa, já pensou um Edir Macedo, Marco Feliciano ou um Silas malafaia made in china? Cultural: Anita, Pablo Vittar e MC Gui. Jornalismo, copiar o JN, vai ser o Willian Booner chinês (aproveita e copia novela também). Intelectual, copiar aquela turma do Leblon com grandes discussões sobre a fome no mundo comendo caviar e tomando vinho francês. Direitos… Read more »

Émerson Gabriel

Só tem uma coisa que não acho certo a china copiar do Brasil: Nosso Pib de 1,8 trilhões de dólares, já que o deles é 14 trilhões. Roubar essa proeza do Brasil é sacanagem.

J-20

Memes

Corcel

A obsessão da China pelos EUA é tão grande que até o que não “funciona como devido” eles copiam.Tem potencial mas é ridículo.

Eduardo dos Anjos

Depende, se eles tiverem capacidade para resolver os problemas que os americanos não conseguiram, é válido!

Cristiano de Aquino Campos

Quem esta em segundo sempre almeja ficar em primeiro. Queria que eles tivessem obsessão por quem, pelo Brasil?

Mgtow

Não os censuro por isso. Todo gap é valido quando se trata de desenvolver o seu país.

Allan Lemos

Se os americanos copiaram dos alemães,por que os chineses não pode copiar dos americanos?

Guizmo

Meu caro, os EUA copiaram por meio de expatriação de cientistas do pós-guerra, não através de espionagem, hackers, etc. Tem uma grande diferença. E outra, aprenderam a fazer 01 foguete e um modelo/conceito de avião asa. Os chineses obcecados e tarados pelos EUA, copiam até a rebimboca da parafuzeta.

Marcelo Andrade

Guizmo, não coloco a mão no fogo por ninguém nesse Globo! O Mundo não é para amadores e inocentes!

Émerson Gabriel

URSS e EUA, o que mais fizeram foi espionagem, ou você acha que a CIA e a KGB ficavam trocando figurinha? Ou o SR-71 e U-2 foram criados para desfile militar? Espionagem corria solta na Guerra Fria. China tarada ou não, não fazem nada que outros já não fizeram. E não se esqueça que até para copiar tem que ter competência. Já o Brasil mal produz a tal da rebimboca da parafuzeta, mas temos soja e muita banana!!!

Guizmo

O SR 71 e o U2 foram projetados para tirar fotos de projetos dentro das fabricas, tem razao kkk

Émerson Gabriel

Foram projetados para espionagem, essa é a questão, espionagem por dentro tinha a CIA e KGB

John Paul Jones

Isso que dá os EUA deixar Chinês estudar em Havard e MIT …

Saqaz

Chinês que estuda em Havard e no Mit quer viver na China!?

Rui Chapéu

Isso ai é na verdade um Porta aviões pra aqueles disco voadores chineses que postaram no aero esses tempos atrás!

Saldanha da Gama

Mas neste porta-aviões, terá lugar para os tijolos do trem de pouso?

Oiseau de Proie

O inimigo do meu inimigo é meu amigo…Ave China…!!!…

Gabriel Galdino

O mais engraçado é ver gente dizendo que a tecnologia militar americana é superestimada e os caras são copiados em quase tudo, devem ser ruins mesmo.

Fernando Vieira

18.000 toneladas já é Cruzador (eu sei, cada marinha classifica como quer). Vai dar um bicho gigantesco

Space Jockey

Mas isso não é um meio defensivo.

Victor Filipe

Eu me pergunto qual a real necessidade para um “destroyer” com 18mil tons.

Ta muito fora da media das embarcações atuais… (não estou dizendo que não podem fazer, só fico na duvida sobre qual utilidade, se alguém puder responder…)

Seria um sonho (impossível eu sei) ver os EUA reativando alguns Iowa

Bom… esse visual do Zumwalt nunca me agradou e esse chines não vai também. entendo que é em nome da tecnologia e furtividade mas os navios mais antigos tem um charme insuperável

Seria lindo ver um cruzador classe Des Moines ou até mesmo o HMS Victory navegando…

Dalton

Victor, espaço para crescimento, capacidade de gerar mais energia para novas armas e sensores, afinal trata-se de navios que deverão durar décadas, são motivos para se ter navios “maiores”, que deverão operar em conjunto com navios “menores” por exemplo em um “Grupo de Ação de Superfície” tornando o grupo mais letal. . O “Arleigh Burke III” por exemplo será ligeiramente maior que o “Ii A” e mesmo assim não será o que a US Navy gostaria que ele fosse, pois chegou-se ao limite do que um “Arleigh Burke” pode ser então é necessário que navios maiores que não podem ser… Read more »

Victor Filipe

Obrigado Dalton.

Sincero

Se os EUA quiserem se livrar da China eles terão que usar todo seu arsenal nuclear, assim acabando com a Terra, portanto não há nada que eles possam fazer, só aceitarem que são um império em decadência.

Jonatan

Os EUA não aceitarão ser o número 2! Se a China quiser ser o número 1, terá que suplantar os EUA de uma maneira que poderá ser virtualmente impossível, a depender das decisões das lideranças Americanas e chinesas!

Sincero

Eles terão que se aceitar.

Jonatan

Não é simples assim – “China ultrapassa EUA”! Uma nova guerra fria virá para vermos quem lidera o mundo!

Ricardo Bigliazzi

Demorou para copiar

Space Jockey

Perguntinha boba e pertinente: se, um dia a China ultrapassar os EUA econômica e militarmente os EU ainda continuarão a impor sansões mundo afora ou, como foram ultrapassados não serão mais obedecidos ? Ou ainda: quem imporá as sansões será apenas a China ao invés dos EUA ? Qual mundo seria o melhor para nós brasileiros, um com uns 4 players nivelados, com apenas um ou com 2 como aparenta hoje ?

Jonatan

Se a China for o único player, vai interferir e invadir mais que os EUA! 2 players são necessários para o equilíbrio, e os EUA não se permitirão voltar a ser o número 2 como no século XIX. Lutarão para continuar sendo o número 1 até o dia do juízo final como eles crêem! Eles apenas têm de parar de torrar bilhões com tecnologia duvidosa, e investir em armamento que realmente funcione. E claro, atrair mais cérebros que Rússia e China, fazer sua economia crescer rapidamente, e manter sua presença militar na Europa, e no mar do Sul da China!… Read more »

Émerson Gabriel

A China já faz parte do conselho de segurança da ONU (Rússia também), não acho que vai mudar muita coisa.

jagderband#44

“China terá sua versão do destróier ‘Zumwalt’?”
Pergunta imbecil, tolerância zero.
kkkkk

Gabriel BR

Certos eles!

carvalho2008

eu acho a abordagem para a solução do problema que pretendem atacar com este conceito de Zumwalt uma furada. para e pensa: a) Procura-se resgatar o alto poder de fogo perdido dos couraçados Iowa, e a perda que tiveram com a redução da artilharia de tubo para apoio NSFS. Sim, misseis são mais eficientes que canhões pela precisão, mas alem do custo, ocupam muito espaço e assim, estes são os obstaculos ao fogo continuo e sustentado. b) Por maior seja a melhoria da artilharia de tubo mesmo com o projeto dos carissimos e novissimos 150 mm (que acabaram empacados pelo… Read more »

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

Renato

Nem o original funciona direito.

André

O colega falou a quem não sabe que o partido e composto de gente amoral.
Então eu te falo no Brasil tem o que ?
Não temos tecnologia nem pra nós defender povo morrendo de fome e sendo massacrados pela corrupção etc.
Ao menos eles tem algo respeito por outros países que não os afronta.
Sabe porque? Eles investe no que você está vendo apoio totalmente eles por um lado.

Vitor

Ching Ling Zumwalt…por que será que os Chineses nunca conseguem ser Originais

Jonatan

Porquê não conseguem ?

Paulo Carrano

Como dizem alguns empresários: pra quê reinventar a roda? Na China isso é levado muito a sério!

Esteves

desculpem…

Que o Brasil não presta…bla, bla, bla.

Tento ler tudo no PN. Tomei a decisão de ignorar os comentários do colega.

Passaram do ponto.

J-20

Vai demorar 20 anos para sair do papel e mais 30 para ser feito um.

Adriano Madureira

Se eles se chamassem Brasil, terra que demorou dez anos para fabricar uma corveta, e para fazer a reforma de navios de patrulha oceânica classe Macaxeira demora uma novela, eu ficaria calado, mas ele se se chamam república popular da CHINA, e ao contrário de nós, se preocupam com a defesa.

Não tem um congresso que só se preocupa com seu bolso ou mandato parlamentar, oque falta aqui são pessoas, são lobbystas que trabalhem pela área militar e pela defesa do país .

Só se preocupam com o próprio rabo.

Leonardo

“Zumlalt” ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Leonardo

Zumlalt ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Moriah

O que eles ainda não copiaram?

Alex Barreto Cypriano

Ninguém viu o legal da coisa: pra quê a China quer combatente de superfície de propulsão nuclear encaixado num Zumwalt contrafeito quando os criadores do Zumwalt autêntico abriram mão dos seus combatentes de superfície de propulsão nuclear faz tempo? Onde se encaixa o descompasso dessa enormidade?
Ah, deixa pra lá…

Dalton

Talvez porque eles planejem uma operação “Sea Orbit” e o NAe nuclear deles precisará de um “Long Beach” e um “Bainbridge” para ficar tudo igual 🙂

Alex Barreto Cypriano

Caso você retorne, Dalton:
Se esse Zumwalt nuclear chinês não for apenas propaganda triunfalista;
Se a China não conseguir estabelecer alianças que lhe forneça um anel logístico mundial;
Se o petróleo escassear, mesmo, e seus preços dispararem acima de duzentos dólares o barril;
Se capacidades A2AD não puderem ser adquiridas por nações politicamente livres mas capturadas pela inércia da economia chinesa (debt trap via FDI);
Então, talvez faça sentido ter combatente de superfície com autonomia propulsiva nuclear especializado em NSFS, se se tiver L-ships igualmente nucleares.
Ainda acho que estão tateando ou desconversando.
Abraço.

Hauptmann Wurst

Se o original tem problemas, imagina a cópia.

Luiz Trindade

Pois eh… Resultado dos ataques cibernéticos à empresas norte-americanas ligadas à defesa. Agora vemos resultados de seus ataques. E eu que pensei que não iria viver para ver os EUA dá mais uma vacilada dessas. Fazer o que neh? Nadar de novo…

Robson

Ctrl+c Ctrl+v

Jhon

Não demora muito a China vai copiar o presidente Trump , vai saí um chinesinho laranja de olheiras brancas com olhos puxados. Os caras copiam tudo, chinês devem ter criado a impressora 3d.

Vilela

Bom Dia!
Sobre os erros e acertos do projeto americano, propulsão, artilharia, etc… certamente os chineses sabem deles e se planejam uma cópia, certamente será aperfeiçoada… propulsão já disseram que será nuclear, o que já resolve possíveis problemas de energia para outros sistemas e já dá a dica do que deve ir na artilharia: possivelmente canhão eletromagnético… para mim parece simples a questão…

Carlos Eduardo Oliveira

China será a primeira potência mundial.
Roubo de propriedade intelectual aqui e ali, explorando um bilhão e meio de miseráveis, com uma carga horária de trabalho abusiva, qualquer nação vira superpotência.

Renan

O grande segredo da China é domínio do modal marítimo, ela domina os meios de transporte de produtos que chegam na China e o transporte dos produtos que saem da China. Isso representa um controle do preço final do produto. Então para barrar o crescimento chinês tem que existir concorrência que supere os custos de transporte. A VALE tentou com a construção do valemax, que resultou no boicote chinês. Como é o maior cliente da VALE, não restou outra alternativa a não ser abandonar o valemax. Que foram todos comprados pela China ao preço de 1 navio apenas. E o… Read more »

Jonatan

O caso valemax é sem dúvida uma das amostras do perigo que a China representa! Boicotou nossos navios de uma maneira que nem os EUA fizeram! Ferro neles!

Renan

É necessário girar a economia e infraestrutura é um bom investimento público, podemos paralelo ao investimento em infraestrutura iniciar a construção de embarcações para a patrulha marinha.
De 200 toneladas 500 toneladas e 1500 toneladas.
Gerando emprego em dezenas de estaleiros brasileiros.
100 patrulhas iria gerar emprego no Brasil por 4 anos
O governo tem muito dólar guardado e deve ser usado para alavanca a economia, fortalecer a Marinha e a infraestrutura do Brasil