Submarino mais moderno e poderoso da Marinha passa pela primeira imersão

Por Jornal da Record

Foram oito anos de construção até que o submarino Riachuelo pudesse imergir pela primeira vez, na Baía de Itacuruçá, no Rio de Janeiro.

A embarcação de guerra ainda vai passar por outros testes antes de começar a patrulhar a costa brasileira.

Confira nas multiplataformas do Jornal da Record os quatro boletins diários que vão ao ar também na Record TV e ainda uma versão exclusiva para o digital.

FONTE: Notícias R7

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marquês de São Vicente

Excelente!

Esteves

É. Tá bom.

Mas patrulhar a costa brasileira…

Foxtrot

Fico imaginando se a ICN não teria capacidades técnicas para construir módulos ou mesmo todo o projeto original do CPN para as CCT,s.
Eliminando assim essa Meko gambiarrada que vão nos empurrar guoelha a baixo.
Parabéns MB/ICN, que venham agora os sistemas de armas e guerra eletrônica nacionais .

Nilson

Mas os franceses, sócios da ICN, não quiseram apresentar proposta para construir o projeto CPN/Vard. Eu também esperava uma proposta usando as instalações de Itaguaí. Mas não rolou…

Beserra(FN)

Cara, Meko gambiarrada… Você superou as besteiras que escreve e descreve em 100% das vezes, parabéns!

É segue o fluxo…

Foxtrot

Aqui no fórum não te dão o legítimo direito a defesa, mesmo sendo o mais cortês possível.
Segue o barco !

Space Jockey
Camargoer

Olá Colegas. É engraçado comparar os vídeo do JN e do JR. O comandante diz a mesma frase para os dois jornalistas… riso. Parabéns Comandante.

Esteves

Ai do comandante se disser diferente.

Camargoer

Pois é. Tem que treinar em casas o que vai falar. É proibido improvisar.

Esteves

Outra coisa.

Patrulhar a costa. O Nunao observou no outro post. Penso que seria estranho contar que submarino é arma de guerra e que sua missão é afundar o inimigo.

Que guerra e qual inimigo?

Fernando "Nunão" De Martini

“ Penso que seria estranho contar que submarino é arma de guerra e que sua missão é afundar o inimigo.”

Em coletiva de imprensa quando da integração das seções do Riachuelo, no ano passado, foi mais ou menos isso que o então comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e o então diretor-geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha, almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, tentaram explicar quando perguntaram como o submarino iria patrulhar e defender as plataformas de petróleo do pré-sal.

Teve outros assuntos também, é claro:

https://www.naval.com.br/blog/2018/02/22/submarino-riachuelo-coletiva-de-imprensa-e-mais-detalhes-sobre-o-inicio-da-integracao/

Esteves, fui ler a matéria que postei link e vi agora que não tem a pergunta e a resposta mencionadas. Deve estar em outra da mesma série.

Esteves

Eu li. Vi que não tem.

O Esteves não gosta de incomodar. As plataformas estão a 300 km da costa.

Mas a MB gosta de contar histórias.

ednardo curisco

E tome Midia Training. Porque o cara fala 1000 minutos e uma frase meio torta que fale vira capa de site.

Peter nine nine

Well… Parabéns…
Os scorpene até que são lindos pa c@r…

Space Jockey

Também achei.

Julio

Eu gostaria muito que o governo investice na indústria bélica nacional sem nada de fora tanto em navios , aviões caça, blindados de guerra . Com isto a nossa tecnologia iria evoluir e gerar empregos aqui

Esteves

Estamos fazendo. Existem os esforços do EB com o Guarani da Iveco, da FAB com o Gripen/Embraer, da MB com o PROSUB e se der certo, as Tamandaré com o Consórcio Águas Azuis.

Perdemos 30 anos desnacionalizando nossa indústria pesada. Por falta de encomendas do único setor que pode encomendar: o estado.

Mas somos teimosos. O país vai dar certo.

Space Jockey

Estamos voltando a desenvolver mísseis também, agora só falta darem mais importancia ao VLM.

Jodreski

Eu conto ou vcs contam?? …

Marcio Cosentino

Interessante o aspecto de que, a mesma matéria no outro post tem como base execrar a emissora A, e a outra, por ser de emissora diferente, não. Me faz refletir sobre o quão manipulável estão uma boa parte das pessoas hoje em dia, achando que um lado é o demônio e outro não, achando que um lado fala a verdade e outro não. Me assusta a capacidade das pessoas de não entenderem que o mundo não é maniqueísta, de que a Globo pode ser, num curto espaço de tempo, admirada por escancarar os podres de um governo e depois odiada… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Eis a questão, Marcio.

Camargoer

Olá Marcio. Concordo que é assustador.

Esteves

É mais simples. O bom é o mal e o mau é o feio. A Globo não foi admirada porque fez campanha contra. A torcida é que estava torcendo contra. Escancarar tem sido o prato feito da Globo e da mídia. Falsos ou meio falsos, os fatos sempre foram manipulados. Desde Gilgamesh. Que teve que aturar mimimi do povo enquanto consertava as coisas lutando contra titans. O país das novelas que prefere filmes dublados é do drama e do trama. Não me admirarei se o BNDES financiar a caravana do Lula. Há dois lados. Não tem coisa meio certa. Não… Read more »

Space Jockey

Ótimo comentário sr Esteves.

tomcat4.0

Comentário fantástico Esteves(desculpe o trocadilho) !!!

tomcat4.0

Uma coisa é divulgar notícias sobre os podres de um governo A ou B, outra coisa é divulgar diuturnamente fakes sobre o governo(em todas as suas mídias) e ou seus integrantes e depois de ter sido desmascarada simplesmente pedir desculpas(ou não) após ter embutido na cabeça dos menos esclarecidos,vulgo povão, a sua mentira no intento de desmerecer o governo e ,de alguma forma, voltar a ter seu rico $$$ vindo do GF(como na era PT) pingando na conta todo mês.

Antunes 1980

Mais poderosa força naval da América do Sul !

Wilson França

Uau, que glória!