Home Marinha do Brasil FOTOS: Porta-Helicópteros Atlântico passando por Recife-PE

FOTOS: Porta-Helicópteros Atlântico passando por Recife-PE

5105
18

Nosso leitor Thiago Aiani enviou gentilmente essas fotos que fez hoje do Porta-Helicópteros Atlântico passando por Recife-PE, provavelmente rumo ao porto de Suape.

O PHM Atlântico foi incorporado à Marinha do Brasil em agosto de 2018 após servir à Marinha do Reino Unido.

O navio foi projetado para fornecer capacidades de ataque, anfíbia, de defesa aeroespacial e de comando e controle, podendo ser empregado em operações de Guerra Naval, Missões de Paz e de Ajuda Humanitária.

Durante a Operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!”, o navio vem realizando o monitoramento de eventuais manchas de óleo no mar e provendo apoio para uma tropa de cerca de 400 Fuzileiros Navais, que contribuem para somar os esforços, em andamento, para limpeza de praias, manguezais, estuários e arrecifes do Nordeste.

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton
Dalton
8 meses atrás

É o que se pode chamar de fotos de oportunidade e parabéns pelo belo lugar onde reside
Thiago !

Thiago Aiani
Reply to  Dalton
8 meses atrás

Obrigado Mestre Dalton, adorei ter a oportunidade de ve-la, amaria ainda mais ter ocasião de visita-lá . Quem sabe, antes de acabar a missão, a MB abra as portas para se despidir do litoral nordestino.
Abraços

Thiago Aiani
Reply to  Thiago Aiani
8 meses atrás

Despedir *

AC Allocer
Reply to  Thiago Aiani
8 meses atrás

Houve visitação pública, do PHM Atlântico e da Fragata União, no Recife.
Infelizmente foi em uma Terça-feira e não pude ir por conta de trabalho.

O Veterano
O Veterano
8 meses atrás

Eu diria que foi uma passagem próxima de propósito. Para, digamos, mostrar serviço. Não que seja errado, como eu mesmo aprendí na briosa, não basta trabalhar, vc tem que mostrar que está trabalhando. Cadência!!!

Thiago Aiani
8 meses atrás

Prezados editores, agradeço pelo carinho e atenção reservada-me .
Um grande abraço de um vosso assíduo e entusiasta leitor .

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Thiago Aiani
8 meses atrás

Obrigado pelo compartilhamento, continue colaborando. Abraço!

Leonardo
Leonardo
8 meses atrás

Na verdade, passando por Jaboatão dos Guararapes, praia de Piedade.

Mazzeo
Mazzeo
8 meses atrás

Realmente o indicativo é graaaaaaaaaaande !

Silvio RC
Silvio RC
8 meses atrás

Prezados, No último dia 13 de Novembro, o PHM Atlântico A140, esteve aberto a visitação no Porto do Recife. A marinha montou uma estrutura muito organizada, que teve o apoio da Receita Federal, Guarda Municipal do Recife e da PMPE. Na chegada, tinham vários FN fazemdo a segurança das instalações portuárias e organizando as filas. A MB e a Receta Federal colocaram ônibus para transportarem os vizitantes, da entrada do Porto até as embarcações. Os ônibus, todos climatizados, levavam os visitante até a FCN F45 União, que também estava aberta ao público. E da F45 tinha as opções de pegar… Read more »

Salim
Salim
8 meses atrás

Thiago, parabéns fotos e ter aproveitado oportunidade. A propósito, que máquina você usou, objetiva da própria máquina ( digital ou lentes ). Ou barco passou pertinho e deu flagrar celular ( acho que não ne ). Good shot.

Amauri Soares
8 meses atrás

MT lindão o phn Atlântico digno de navegar nós mares do Brasil. Uma pergunta não deveria ter uma escolta junto com ele ou e desnecessário ?

Rhamir
Rhamir
Reply to  Amauri Soares
8 meses atrás

O certo, certo, era ter. Mas…

Salim
Salim
Reply to  Amauri Soares
8 meses atrás

Caro Amauri. Quando ele prestava serviço a marinha inglesa, ele só tinha escolta quando ia para região conflito ou em exercício. Para ação humanitária e area sem riscos ele ia sem escolta. Se não falha memória a última missão do então ocean foi em uma catástrofe natural Caribe e foi sozinho ( deu até problema no motor e saiu boato que ingleses estavam vendendo por isto ).

Amauri Soares
Reply to  Salim
8 meses atrás

Entendo em missões humanitárias ou desastres ecológicos não se tem necessidade de escoltas .obg pelo esclarecimento

pgusmao
pgusmao
8 meses atrás

Acho um navio fantástico, mas é mais uma “compra de oportunidade” inútil para Marinha no estado em que se encontra, pois não temos navios de escolta, teremos futuramente, mas sabe-se lá quando, já que os projetos aqui sempre são estendidos em anos, provavelmente quando tivermos escoltas não teremos o que escoltar. É uma falta total de gerenciamento, se compra aviões para porta-aviões que não existe, porta-helicópteros sem termos os helicópteros para embarcar em número suficiente, submarinos ainda com vida útil sendo trocados sabe lá por o quê, não há navios de porte médio para patrulhar nossa costa e os chineses… Read more »

ADRIANO MADUREIRA
ADRIANO MADUREIRA
8 meses atrás

O ex-HMS Ocean é um navio muito belo…

comment image

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  ADRIANO MADUREIRA
8 meses atrás

Belo, mas ficou miúdo naquele meio ali…