Home Marinha do Brasil Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove visita de escoteiros ao porta-helicópteros Atlântico

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove visita de escoteiros ao porta-helicópteros Atlântico

882
3

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promoveu, no dia 24 de novembro, a visita de 40 integrantes do 1º Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1º GEMar) ao Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, Navio Capitânia da Esquadra Brasileira.

Os escoteiros conheceram os principais compartimentos do navio e um dos helicópteros utilizados nas operações navais. O Diretor-técnico do 1º GEMar, Ricardo Bastos, destacou a importância da visita. “Conhecer as embarcações da Marinha do Brasil proporciona conhecimento sobre a logística naval e a preservação da ‘Amazônia Azul’ para as nossas crianças”.

O PHM “Atlântico” esteve no Ceará em reforço às ações de combate ao óleo nas praias por meio da Operação “Amazônia Azul, Mar limpo é vida”.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
7 meses atrás

Sempre Alerta!

Escotismo uma excelente escola de cidadania e civismo!

Eduardo dos Anjos
7 meses atrás

Importantíssimo estas atividades sociais, pois inspiram as próximas gerações!

Jerffison
Jerffison
7 meses atrás

Sempre Alerta!

Aqui em João Pessoa o 133ºPB GEAr UBUNTU, realizou visita ao navio tanque Gastão Motta, atracado no Porto de Cabedelo, aqui na Paraíba.