Produtos criativos inspirados no primeiro porta-aviões chinês totalmente construído no país, o Shandong, foram apresentados em um evento de lançamento no Museu Militar da Revolução Popular Chinesa em Pequim no dia 14 de janeiro.

Uma coleção de produtos criativos – incluindo patches e souvenirs com emblemas, bonés, kits de modelos e pingentes de prata – foram doados ao museu no evento.

O porta-aviões, batizado em homenagem à província oriental de Shandong, foi incorporado pela Marinha do Exército de Libertação Popular em 17 de dezembro.

Os produtos criativos foram projetados pela China Shipbuilding Culture and Technology Co, uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation.

A empresa começou a projetar a insígnia e o emblema do porta-aviões e a desenvolver produtos criativos inspirados no navio há alguns anos.

FONTE: China Daily

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
R_cordeiro

Tá inspirado hj galante. Mto legal a matéria e o ponto de vista deles sobre a defesa.

Esteves

O Esteves disse.

Brindes. Lembranças. Capas. Broche. Vai no Congresso leva lembrancinhas do PROSUB. Vai no Chefe leva miniaturas.

O Esteves disse.

Tutu

Lego que se cuide.

Zorann

É exatamente o que falta aqui. Incentivar a admiração pelo que é nosso. Será que com 80.000 militares, a MB não consegue criar um setor de “comunicação” mais criativo? Nem fotos decentes das operações conseguem fazer. Propaganda continua sendo a alma do negócio.

Esteves

Um país com uma fronteira molhada desse tamanho tem que incluir nos cursos acadêmicos alguma matéria sobre.

Visitando os discursos dos últimos presidentes…educação, cultura, saúde, habitação, transportes, estiveram nos palanques. Segurança Pública e Defesa tem sido deixados como alguma coisa que se ajeita…que se der um dinheirinho ou deixar comprar qualquer…que o inimigo tem direitos.

Resultado. Obsolescência, sucateamento, atraso tecnológico e falências.

Não é produzir programa televisivo porque está montando submarino. É martelar a urgência.

Esse MD presta pra que?

Welington S

Fiz isso também, mas parece que agora, o atual presidente começou a tocar no assunto de Defesa. Fala em termos uma força armada mais forte e etc.

Alex.cg

Nas 3 forças falta gente que faça isso ontem mesmo tava olhando o Instagram da fab a maioria das fotos é de caças da força aérea dos EUA

Alex Barreto Cypriano

O caráter mais sinistro da propaganda calculada, calibrada e dirigida é que ela não parece ter sido calculada, calibrada e dirigida. Por exemplo, Washington Post, New York Times, Bloomberg recebem punição e recompensa chinesas pra não divulgar matérias desfavoráveis ao PCC e em muitos outros paises, subsidiam a publicação de notícias favoráveis ao PCC. Novidade? Nenhuma. Alguém vende nossos olhos e ouvidos pra quem pagar mais…

Alex Barreto Cypriano
Antoniokings

O que vem a ser Freedom House?
Quem publica seus artigos?
Quem financia as publicações?

Alex Barreto Cypriano

Você mesmo responda às suas perguntas e nos ilumine com sua sabedoria; mas isso apenas depois de desmentir a exposição do relatório, ponto por ponto. Combinado?

Alison Lene

Uma piada mesmo vc… Usa um “relatorio” de um meio americano??? piada ne? Se ate hj estamos esperando as armas quimicas de Sadan Hussein… Ou talvez o relatorio manipulado onde supostamente o governo sirio usou armas quimicas em Douma…

Alex Barreto Cypriano

Se o relatório fosse chinês você acreditaria mais ou iria dizer que é coisa de Uygur, FalunGonger ou HongKonger? Sabe que o que você fez foi um tipo de preconceito contra uma nacionalidade somado à cretinice do isentismo? Toma jeito, moleque, cresça!

tomcat4.0

Bacana demais. Está faltando mais incentivo do MD ao fazer propagandas das forças armadas e tal. Brinquedos com nossos equipamentos militares com certeza influenciariam e cultivariam o patriotismo nas crianças.

nonato

Isso poderia ser uma boa pra vender nas visitações aos navios.
Poderiam financiar a construção de naes etc.

nonato

Poderiam abrir uma conta pra um NAE por exemplo. Caso essa fosse a prioridade.
Qualquer pessoa poderia doar.
Qualquer valor.
Um bilhão de dólares.
Se cada brasileiro doasse (mesmo ao longo de cinco anos) cinco dólares (25 reais), atingiria o objetivo.

Welington S

Pô, achei legal essa sua ideia. Seria uma maneira da Marinha do Brasil se aproximar mais da população brasileira e mostrar – não que não estejam – ao lado do povo. O Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira… seria interessante abrir uma conta, para que brasileiros que deseja ver a defesa do Brasil crescendo, contribuir com aquele equipamento e ter orgulho de ter contribuído.

nonato

Lógico que a maior parte da população brasileira é pobre, entre os 205 milhões há muitas crianças e idosos…
Poderiam ficar fazendo eventos, inclusive ponto de arrecadação voluntária nas visitações a navios…

JuggerBR

Vai ser utilizado pra pagar as despesas ‘operacionais’ da conta…

Luiz Trindade

O fato é que a Marinha Chinesa esta se posicionando no mundo enquanto que nós estamos aqui patinando sonhando com um F-18 A/C que nem NAeL teríamos para embarca-lo. Brasil sendo mais do mesmo!

Renato

Já Já eles fazem um filme chamado “Topli Gun” Estrelando Yom Cluise.