O marinheiro foi colocado em quarentena em casa até que o resultado dos exames seja divulgado

A Marinha dos Estados Unidos anunciou o primeiro caso suspeito de novo coronavírus a bordo de um navio de guerra, ao informar que um militar deu resultado positivo para o exame, mas que o diagnóstico deve ser confirmado pelas autoridades de saúde.

A informação foi divulgada uma semana depois de outro marinheiro americano, que estava no sul da Itália, contrair COVID-19.

“Um marinheiro que presta serviço no navio anfíbio USS Boxer deu suposto positivo para a doença do coronavírus 2019 (COVID-19), no primeiro caso de um marinheiro a bordo de um navio da Marinha”, afirma um comunicado militar.

O marinheiro foi colocado em quarentena em casa. “Pessoas que estiveram em contato próximo com o indivíduo foram notificadas e estão em isolamento em suas casas”, completa a nota da Marinha.

O USS Boxer está na base naval de San Diego (Califórnia).

FONTE: Agência France-Presse (AFP)

Subscribe
Notify of
guest

147 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Quantos militares estavam nessa missão no USS Boxer ? Como a Itália era m foco não deveriam ter tomado alguma precaução antes de liberar os militares ao chegarem em casa?

Dalton

Fabio…o USS Boxer e os outros 2 navios do Grupo Anfíbio os USSs
John Murtha LPD 26 e Harpers Ferry LSD 49 retornaram a San Diego
no fim de novembro do ano passado portanto mais de um mês antes da divulgação inicial dovírus.

Ricardo Bigliazzi

Sensacionalismo puro.

Luciano

Que nada, marolinha, coisa da extrema imprensa! Daqui a pouco passa! Uma tempestade por uma gripezinha!….estamos bem liderados….deus tenha piedade de nós!

Sagaz

Aqui a população é livre, preferia que fosse igual à China? Você pelo visto não segue o que o pateta do presidente determina, então menos choradeira, vai estocar vento(sem vírus)

Bosco

Luciano,
Qual a queixa relacionada a medidas oficiais que o Ministério da Saúde tomou ou deixou de tomar relativo à infecção?
E você queria um presidente descabelado e desesperado gritando aos quatro cantos para todos se desesperarem e correrem aos supermercados e lincharem quem der um espirro no meio da rua?
*Você sabe que a gripe H1N1 matou mais de 1000 pessoas no Brasil no ano passado?

Carvalho2008

E detalhe que a h1n1 esteve liberada nos postos de vacinação

Esteves

Esses vírus…são mutáveis.

A vacina do ano serve para o vírus isolado e com o genoma mapeado daquele ano. Vacina de 2018 serve para o vírus X em um período estimado de 1 ano antes de mutar. Pode ser menos.

Vacina de 2017 não tem resultado em vírus mapeados em outros anos. 2018 idem. 2019 também.

A indústria e os laboratórios não tem nenhum interesse na produção de vacinas. Medicamentos para sintomas vendem às toneladas e dão lucro fabuloso.

Vacina precisa de P&D e vence rápido.

Vivemos anos histéricos.

Emerson Gabriel

Esteves,
Mesmo com uma baixa mortalidade o problema do Coronavírus é que as pessoas dentro do grupo de risco vão parar na UTI e isso vai causar um desgaste ao SUS muito grande. Não é histeria, é fato

Esteves

Sim.

Vão parar nas UTIs levadas pela histeria.

Fernando Vieira

Eu nunca vi um caso de uma pessoa internada em uma UTI por histeria. Geralmente para você ir para uma UTI precisa ter quadros graves de insuficiência renal, cardíaca, respiratória…
Ninguém procura um hospital se estiver passando bem e no hospital existe a triagem e os médicos definem com base em conhecimentos e exames quem fica internado (se fica) e aonde.

Esteves

Não internados. Vão aos hospitais por crises histéricas.

Qual o percentual de pessoas que procuram hospitais e postos de saúde procurando tratamento sem apresentar estados doentios?

20%? 30%?

Qual o percentual com problemas de depressão, síndromes de pânico, transtornos de personalidade, necessidades de atenção e carências afetivas?

30%? 35%? 20%?

O isolamento tem sido a ação mais eficaz. Como se faz com qualquer outra gripe.

ALEXANDRE DE BARROS BARBOZA

Histeria leva à UTI?

Esteves

Leva.

Histeria, pânico, depressão, atestados, solidão, falta de renda, carência afetivas…

Douglas

descabelado nunca, mas um presidente sóbrio a altura das suas responsabilidades, liderando pelo exemple de precaução . A atitude dele é indefensável e talvez, só talvez, se tivesse menos apoio de seus fanáticos neo petistas de direita que tratam politica como religião, talvez ainda talvez ele tivesse mais contido e menos interessado em mitar.
não importa o quanto a h1n1 ou a dengue já matou importa dar exemplo e evitar agora as mortas do corona.

Heinz Guderian

Você foi ao carnaval?

Douglas

claro que não.

Douglas

Depois de ver tanta gente apoiar qualquer bobagem petista é um alivio notar que os petistas não são alienígenas e que essa patologia de apoiar a barbaridade também faz padecer os inimigos da esquerda. O cara vai falar que a terra é quadrada com com alguns triângulos ali e aqui e tem gente achando legal e iinovador.

Antoniokings

E dia 21 teremos festinha.
Coisa de louco.

Bosco

Douglas, Onde você e toda a turma que agora passam por esse rampante de exigir sobriedade de presidente da República tava entocado quando o Lula, a Dilma, o Color, o Temer, o Sarney, o FHC , eram presidentes? Enquanto estavam hibernando o país foi quase pro buraco. Fizeram falta , viu?? Pra mim o Bolsonaro dá exemplos todos os dias. O maior deles é de não roubar. Só isso já o diferencia dos outros todos. E se pra você apoiar um presidente honesto que foi colocado no posto de forma legítima e que luta contra todos aqueles que o querem… Read more »

Emerson Gabriel

Bolsonaro não roubar não faz mais que a obrigação, não é um favor. Só no Brasil politico que não rouba é tratado com o herói como se tivesse fazendo um favor.

Fernando Vieira

Mesmo porque nem isso ele faz. cof *rachadinha* cof

Bosco

Você não te conheço e não sei onde mora e qual a sua nacionalidade. Eu sou brasileiro e moro no Brasil. Aqui é assim!

Gus Talking

Bosco, esses que falam mal perderam $$$$$$$$$$, é tudo interesse, os governos anteriores fizeram uma farra com dinheiro público, blogueiros, jornalistas, comentaristas, artistas, políticos, funcionários públicos comissionados, todos ganhavam rios de dinheiro mole, é óbvio que agora estão tendo que correr atrás, vc falou uma coisa cerTA, NÃO TEM UM CASO DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO ATUAL ATÉ HOJE! Isso eles não querem, preferem a volta das roubalheiras, do mensalão, petrolão, a farra das refinarias da ptrobrás… Eu leio mais de 30 jornais e blogs todos os dias, só falam mal do atual gobverno, das coisas q ele fala, das bananas,… Read more »

Douglas

Eu não estava entocado não senhor e nem hibernando, eu estava tão critico tanto quanto estou hoje, querer que ele preste atenção e presida o pais não significa que eu acho que os anteriores o fizeram. Sobre a honestidade dele e dos filhos realmente está acima de tudo e todas as rachadinhas. Entre um tom e outro tem um monte de outros tons não queira me nivelar como sendo oposto só por que eu acho ele e a religião dele péssimo para o pais. Sem contar o nacionalismo, piegas, barato e sem nenhum engajamento além dos slogans. Alguém que coloca… Read more »

Bosco

Se se importasse de fato com o Queiroz teria se importado com a roubalheira do PT. O problema seu é que é um esquerdopata que viu a hegemonia do discurso do sua ideologia cair por terra e por isso está com ódio no coração. Tente novamente em 2022 porque antes não vai dar. Quanto a mim , com ou sem Queiroz, o Bolsonaro tá no lucro. O PT surrupiou 1 tri do povo brasileiro e não vai ser aquela merreca do Queiroz que vai servir de atenuante pro Lula e sua turma ( Ciro, Luciano Huck, FHC, Dória, etc.). É… Read more »

Douglas

Tem então bondido favorito hummm

Defensor da liberdade

Até onde eu sei Collor foi chutado para fora do Planalto por movimentos populares. Uma pena, pois o mesmo foi inocentado anos depois pelo STF. Seu único problema foi sequestrar a poupança do povo. Fora isso foi o melhor presidente que já vi: mandou várias estatais para o saco, mandou um monte de parasitas estatais para o olho da rua, abriu o mercado para o estrangeiro.

Que falta faz um Collor no poder hoje…

Bosco

Se alguns que cobram sobriedade, postura e compatibilidade com a grandeza do cargo do Bolsonaro tivessem cobrado o mesmo do Lula em 2005 quando do Mensalão do PT, o Brasil não tinha chegado ao ponto de eleger o Bolsonaro.
Os indignados resolveram sair de suas tumbas só agora.

Emerson Gabriel

Não sabia que tinha que escolher entre cobrar do FHC, do Lula, da Dilma, do Temer ou do Bolsonaro. O certo é cobrar de TODOS. Nos EUA a população alinhada aos democratas como alinhados dos republicanos cobram todos que estão no poder. E quem votou nesse governo tem o direito de cobrar justamente por ter confiado seu voto a esse governo. Se a pessoa não puder cobrar de quem votou e ganhou aí fica difícil

Bosco

Te respondi mas tendo em vista a linha editorial da Trilogia meu comentário não deverá ser liberado.

Douglas

palavrão para que?

Esteves

Ninguém evita morte por gripe. Os países melhoram as condições sanitárias e evitam a propagação de doenças. Toda gripe se pega pelo espirrar.

No Brasil morreram 67 mil por ano assassinados. Em 2019 foram assassinados mais de 41 mil.

A única morte confirmada até agora que contraiu essa gripe é uma pessoa diabética, hipertensa e torcedora do Vasco.

Tava na fila.

Gus Talking

Até porque gripe é causada por vírus e vírus não tem cura, basta ficar em casa em repouso, as pessoas do grupo de risco é que precisam estar atentas, só isso, o resto é histeria mesmo.

Fernando Vieira

A melhor tática é isolar o presidente, como os outros poderes e o ministro da saúde estão fazendo.
O presidente é mental e intelectualmente incapacitado para o cargo, a melhor forma de superar essa crise agora é deixá-lo como “rainha da Inglaterra” mas deixando ele pensar que manda alguma coisa. Não dá pra enfrentarmos sucessivas crises com um louco no timão.

Esteves

Dividimos o poder entre um bebado que dizia haver 5 milhões de criancinhas nas ruas e uma equilibrista que acreditava no vento.

Evoluindo.

Fernando Vieira

Nesse ponto eu discordo. Estamos ou igual ou pior.

Antoniokings

A melhor frase dos últimos anos foi dita por um haitiano em Brasília e viralizou na rede:
‘Você não é Presidente mais’

Gus Talking

Esteves, o famigerado 9 dedos apedeuta disse que existiam 25 milhões de crianças nas ruas…

Gus Talking

KKKKKKKKKKK Fernando Vieira, quando lembro que tivemos na presidência um bêbado analfabeto e uma mandioqueira estocadora de vento, só rindo do seu post… quando lembro de um cero presidente, dos maiores sociólogos do mundo, pedindo “mesadinha” para a Odebrecht para viver, o seu post vale ainda mais…

ALISON L C SILVA

A queixa são as contradições do Bolsonaro…

Gus Talking

Alison, as queixas é pq perderam a eleição, perderam dinheiro, perderam a bocada, só isso, é choradeira de perdedor, não sabem aceitar o resultado das urnas, querem um terceiro turno, apenas isso, e para eles dane-se o Brasil desde que consigam voltar pra roubar. Agora mesmo estão convocando panelaços hj à noite, mas o q disseram dos panelaços na época da Dilma? é só pesquisar e ver.

Luciano

Olá, Bosco. Não deturpe os fatos. Olhe Trump. Embora ele desdenha da ciência e do bom senso, mas quando a crise bateu na porta ele mudou a postura, assumiu que era uma crise séria e não saiu tripudiando do problema! Agiu como deve agir! O Mandetta é uma pessoa séria neste governo, uma das poucas (e por isso mesmo já despertou ciúmes do grande estadista que queria deixar brasileiros largados na China). Nem tanto ao mar, nem tanto a terra! Eu queria um líder que acalmasse a população e que chamasse atenção para as responsabilidades individuais. Mas é assim, essa… Read more »

Aluado

Vá se informar meu caro.
O presidente esta condenando as atitudes tomadas pelos governadores pois considera isso histeria e prejudica a economia.
Todas as ações de prevenção mais efetivas foram tomadas por governadores.
Governo federal passivo em relação a crise, já anunciou que o pais nao vai ter capacidade de testar nem uma fração dos doentes. A primeira coisa que trump fez foi negociar com a indústria a produção dos testes e nos vamos ter de contar com a sorte.
Fiquei impressionado com a ignorância do presidente e sua postura em relação a algo tão sério.

Bosco

Eu me recuso a entrar no “Brasil247”. Vou ficar desinformado mesmo.

Esteves

A gripe comum provocada pelo vírus influenza mata 3 mil por ano no Estado de São Paulo. Nos outros estados não existem estatísticas confiáveis. A saúde pública no Brasil é uma vergonha. No Estado da Califórnia (USA), seco por natureza, a água limpa e potável vem dos esgotos urbanos e do mar. No mês passado o jornal Cruzeiro do Sul publicou notícia sobre a Dengue somente em Iperó: 20 casos por dia. Todo surto, tida epidemia é trágica e preocupante. O que mais expõe esse país é a total ausência de sentimentos e comportamentos cívicos e éticos. De repente, não… Read more »

carvalho2008

A propria população contribui muito para estar mortes desnecessárias. é dificil identificar nos ultimos 5 anos, as camapanhas de vacinação em que a população se apresentou em numeros razoaveis. Varias situações em que sobraram vacinas, de gripe, sarampo, etc… aqui em casa mantemos rigorosamente em dia. A variante do Corona atual é diferente dos anos anteriores, mas é essencial manter-se atualizado e vacinado, pois a queda da resistencia abre portas para as demais doenças bacterianas ou virulogicas oportunistas. H1N1 ainda mata..e o remedio esta as vezes a dois quarteiros de casa…. Estas doenças ainda graças a Deus, tem uma baixa… Read more »

Gus Talking

Aproveitando o seu comentário, sensato e equilibrado,quero lembrar que não tem como comparar o Brasil com a Itália, Alemanha e EUA, onde o clima é predominantemente frio, o Brasil é quente, o covid não sobrevive a altas temperaturas, aqui ele não vai se criar, eu acredito piamente nisso, o resto é histeria.

Emerson Gabriel

Bosco, Olha as medidas dramáticas e sérias que a Itália tomou. E o 1º ministro da Itália de esquerdista não tem nada, pelo contrários. A Itália demorou para tomar essas medidas e deu no que deu; Coreia do Sul tomou medidas muito sérias bem antes e está em uma situação mais controlada. O presidente da Coreia do Sul, 1º ministro da Itália e Donald Trump que proibiu voos para Europa e decretou estado de emergência não são leitores da porcaria do Brasil247, como eu também não sou. Você que está agindo como o pessoal daquele site quando é questionado, só… Read more »

Esteves

O Norte da Itália juntamente com a Espanha estão entre as regiões que mais recebem turistas no mundo. Diferente do Brasil, nesses países as pessoas passeiam, viajam, fazem turismo, frequentam praças, comem ao ar livre, são cidadãos. Os governos pediram para as pessoas ficarem em casa. Até a pandemia da gripe recuar. Na Ásia os governos estão testando as pessoas. Quem tem sintoma é orientado a ficar em quarentena seja lá por gripe ou resfriado. Em casa. Monitorados por aplicativos de smartphones. Turistas assim como crianças são agentes disseminadores de qualquer doença. Até diarreia. Proibição de ir às praias é… Read more »

Gus Talking

Amigo, lá na Itália o clima é frio e a população idosa, aqui é o contrário, não dá pra comparar, eu digo que no Brasil o covid não vai se proliferar, pois o nosso clima não favorece, os casos que estão aparecendo são pessoas q pegaram de outras q estavam viajando, o perigo maior é esse, de quem traz.

Esteves

É frio no norte. No Mediterrâneo é quente.

Vírus não liga pra isso. O H1N1 mata 400 por semestre no Brasil.

6,5% da população está abaixo da linha da miséria “vivendo” com 1,80 dólar por dia.

Esses morrem aos milhões.

Bosco

Emerson,
Não tô te entendendo! Você parte de uma opinião minha a respeito da atitude do Bolsonaro, que não vi como o fim do mundo, pra achar que eu faço pouco caso da epidemia do coronavírus. Não faço. Seu da seriedade do momento.
Mas reafirmo que ela será utilizada de forma politiqueira e rasteira contra o Bolsonaro.
E também considero que há muito de sensacionalismo e histerismo. Isso está longe de eu ter uma atitude de pouco caso ou incredulidade para com a infecção.
Tenho duas filhas e levo o assunto muito a sério.

Bueno

alto risco de contaminação no 247
o comandante da Marinha do Brasil mandou uma mensagem para mb

Bosco

Se exemplo de presidente surtisse efeito eu tinha virado alcoólatra e ladrão há uns 18 anos.

Douglas

Mitou igual ao mito .. rachei de rir …opa rachadinha falei novamente

Gus Talking

Bosco, Eu leio todos os dias só pra ver as mentiras q eles colocam, é uma fábrica de fake news, está tudo lá, é de onte partem a maioria das fake news, é tanta bobagem e tanta desinformação q chega a ser uma aula de baboseiras e idiotices, mas eu entendo que essa galera perdeu grana, antes mamavam nas tetas do governo e agota tem que trabalhar, são verdadeiros bandidos, lixos de gente, dá nojo.

Antoniokings

Trump não sabe bem o que fazer para combater o coronavirus.
Bolsonaro nem sabe o que é coronavirus.

Gus Talking

Antoniokings, vc está acima desses coisas, não escreva essas bobagens, a gente q admira a Rússia, os armamentos , a população e o país não pode cair nesse nível rasteiro, ainda mais q tivemso um presidente analfabeto de pai e mãe e uma estocadora de vento q disse que o Bolsonaro que destruir a destruição.

Bosco

Mas o líder supremo Jinping sabe até como fazer o coronavírus.

carvalho2008

Mestre, tá errado…os EUA tão dando vexame….numero de testes muito pequeno…

Quem está dando show é a Coreia do Sul…

Marcos R.

Coreia do Sul tem 50 milhões de habitantes, a maioria com elevada instrução e a cultura de organização oriental, sem comparação com Brasil.

carvalho2008

Mestre…falei EUA X Coreia do Sul….

No Brasil, o que pode pegar á a falta da civilidade…o moreno do Rio calção corpo aberto no espaço, dragão tatuado no braço, pode achar que a ele não faz mal…é jovem..e o resto que se exploda…atitude individual….não é civico..

Esteves

Nos países europeus com restrições na circulação (farmácias, mercados, padarias estão fora das restrições) precisa de senha.

Precisa ir a uma instituição, empresa, trabalho, governo, pega senha nos aplicativos.

Sem senha é convidado a voltar pra casa.

Vai fazer isso no meio oeste americano leva um tiro.

Bang.

Pedro

Professor Bosco, Que tal fechar as fronteiras, decretar quarentena nacional, um discurso em rádio, Tv e internet para tentar tranquilizar a população que e facilmente manipulada (por falta de estudos) por notícias e fake news e PARAR DE FALAR QUE É HISTERIA NACIONAL E FALAR QUE VAI FAZER UMA FESTINHA? Eu não quero um caso de “Guerra dos Mundos” aqui no Brasil, pois, o que estou vendo é isto que vai acontecer. Aqui na minha cidade já não existe mais máscaras e álcool em gel. Precisamos de unidade nacional, pois, só com unidade nacional, se faz e se vence grandes… Read more »

Gus Talking

Prezado Pedro, os mesmos q condenaram o Bolsonaro de irresponsabilidade, à noite foram a uma festinha da CNN com 1300 pessoas reunidas num salão fechado, deixe de ser pernóstico, até parece que alguém vai deixar de comemorar o aniversário por causa de vírus, ontem eu saí à rua e me deparei com vários churrasquinhos na calçada e o pessoal bebendo, é histeria o q estão fazendo sim. Estão torcendo para quebrar a economia do Brasil e colocar na conta do governo, mas acontece que estamos todos no mesmo barco.

Pedro

Prezado,

Boa tarde. É só ser sensato, e, como eu disse. Não precisa de proselitismo político, apenas, ser razoável, honesto e isento. É hora de unidade nacional, e, não levantar bandeiras se esquerda, de centro ou de direita. O que ele vem fazendo é um desserviço ao seu próprio governo e mais grave ainda, a uma população de 200 milhões de pessoas, sendo estas, em sua esmagadora maioria de analfabetos funcionais.

Dudu

Bosco:
Foram 796 mortes,não passe falsas informações.
E morreram mais pessoas que isso em dois dias na Itália por coronavírus,justamente pela negligência do governo de lá,como está sendo negligente o presidente daqui.
Continue na sua área,em que é excelente,e pare de falar besteira sobre um assunto tão sério,bem mais importante que política.

Bueno

Luciano, da uma olhada neste Site … “os números não metem ” assim dizia um professor de estatística…
Veja que nestes três primeiros meses de 2020 a quantidade de óbitos no mudo por doenças transmissíveis… 2 milhões e 700 mil Mortos!!
Veja a quantidade de óbitos e infectados por Corona Vírus…

Prevenção deve ter sim! mas a histeria é maior que a letalidade do Vírus no Brasil!

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Ricardo Bigliazzi

Sempre disse que esse treco é mais sério do que o pessoal fala, mas queremos o que do Governo? Que vão para a TV e comecem a dar chiliques gritando para que todos corram para as montanhas? Não concordo com a postura do nosso Presidente, mas não espere desse Governo ou de qualquer outro Governo do Mundo uma declaração que poderia ser resumida por dois palavras proferidas serenamente: “Pessoal… FUD…”. O Sr. Bolsonaro pode ficar falando um monte de merda, não muda nada, e me espanta quem perde tempo em acompanhá-lo, o que tranquiliza um pouco é que os Ministros… Read more »

Marcos Thomas

Bosco, é uma vergonha você tentar defender a irresponsabilidade do presidente. Ele desrespeitou inclusive a orientação do ministério da saúde que você insiste em citar. Seja coerente, essa defesa cega de um ato inconsequente não faz o seu estilo.

Gus Talking

E a festinha da CNN????????

Bosco

Não tô defendendo atitude nenhuma. Estou só dizendo que os críticos saíram de suas covas porque antes não cobravam a mesma sobriedade dos anteriores e hoje fazem tempestade em copo d’água. O presidente havia testado negativo com um teste em menos de 24 horas e nesse meio tempo, mesmo estando contaminado, não teria carga viral para passá-la a ninguém. Em relação a ele pegar o vírus ele corre risco de vida a todo momento quando fala com a população e sabendo que existem mais “Adélios” pagos por “ninguém sabe quem” à espreita para matá-lo. Claramente é uma tentativa da oposição… Read more »

Bosco

Ah! Quanto à parte da “vergonha” , cuide da sua vida e das suas vergonhas que eu cuido da minha vida e das minhas vergonhas.

Fabio Mayer

O que se espera de um presidente é serenidade e bom senso nas horas mais difíceis. Bolsonaro não foi sereno, nem observou o bom senso neste episódio do coronavirus. Falou em histeria quando devia dizer para as pessoas ouvirem as recomendações das autoridades. Foi para manifestação com suspeita de estar infectado. Convocou manifestação sabendo do risco enorme dela em espalhar mais rápido a epidemia que era certa. Não voto na esquerda, odeio a Dilma, tenho asco do Lula, acho Haddad um completo idiota e penso que o PSOL é ainda pior que o PT. Mas isso não me impede de… Read more »

Augusto L

Em todas as guerras e em todos os teatros de operações de guerra dessas guerras, houveram surtos de doenças, não a motivos para desespero hoje para covid-19.

Afinal tropas não tem mais de 60 anos.

Augusto L

O vírus não ira impedir dos soldados combaterem

Augusto L

A gripe espanhola muito mais grave não impediu.

Antoniokings

Se não me engano, a gripe espanhola começou já no final da Guerra em 1918.
Ela era debilitante e se tivesse ocorrido no início da contenda teria, certamente, causado grandes estragos às tropas.

Augusto L

É as guerras no leste europeu e no Mediterrâneo continuaram ate 1922.

Se informe melhor.

Henrique de Freitas

Ola Amigo, houve surtos e doenças. Abraços

Charles Dickens

Não sabia que haviam liberado os loucos dos hospícios.

Emerson Gabriel

Tem os que forma liberados e tem os que já eram e a gente não sabia e agora estão se revelando por aqui…

Ricardo Bigliazzi

A questão é que esse “treco” é mais perigoso do que se imagina. Na Itália (pais riquíssimo quando comparado com o Brasil) o vírus “crashou” o sistema de saúde italiano, os “entubamentos” de 15 dias praticamente colapsam as equipagens de respiração e os leitos disponíveis e as mortes acontecem as centenas (já superaram 2.000 almas ceifadas em dias e não meses como outros vírus). Segundo especialistas do mundo o problema na China começou em setembro do ano passado, e o que pudemos ver foi o terço final do que se passou por lá (não é de um dia para o… Read more »

Italo Souza

Na verdade a China agiu até bem, tentou ao máximo conter o vírus dentro do próprio território, incluindo isolamento de cidades por completo. Devo lembrar que eles estão sendo vistos como o único país que agiu de forma correta e responsável, eles não pensaram duas vezes e quando perceberam o tamanho da Merd, simplesmente isolaram tudo e começaram a correr para disponibilizar hospitais e materiais de segurança, devo lembrar que lá já foram recuperados mais de 60 mil pessoas. A China pode ser um país fechado, mas eles tem noção de responsabilidade, enquanto outros países demoraram muito para tomar medidas… Read more »

Augusto L

Infelizmente a sociedade moderna é bem pouca resiliente, qualquer mudança na sua vidinha urbana causa panico.
.

Emerson Gabriel

Augusto,
E você está preocupado só com as tropas? E o resto das pessoas, os idosos ? As crianças? pessoas com doenças crônicas. No meio de uma pandemia, a última coisa que os governos vão se preocupar é com a guerra

Bueno

“os números não Mentem”

Bueno

o comentário anterior ficou retido… “os números não Mentem” era uma resposta para o Luciano, para ele entrar no site e ver os números de óbitos por doenças transmissíveis. https://www.worldometers.info/ Histeria e pânico não ajuda… prevenir sim!! e é fato… Só este ano, nos 3 primeiros meses 2 milhões e setecentos mortos por doenças transmissíveis 203 mil mortos por malária a letalidade do Covid19 é menor que o a H1N1 que matou 1700 pessoa em 2016 no Brasil… Quem tem acompanhado.. o Ministério de saúde esta em alerta as mando medidas dês do momento que a doença na China colocou… Read more »

Bosco

Ufa! Ainda bem que a marinha chinesa não anunciou nenhuma contaminação em seus navios.

Antoniokings

Não.
Eles estão anunciando, hoje, os primeiros testes da vacina em humanos.

Santiago

O Covid-19 está começando a causar “baixas” nas Forças Armadas pelo mundo. Além desse navio dos EUA, tem 2 navios da Marinha Italiana que estão de quarentena também. Cerca de 300 soldados italianos estão isolados.

Fernando Vieira

Seria irônico se esse caso ocorresse em um Arleigh Burke. E eu achando que o USS Nathan James seria o lugar mais seguro em caso de uma epidemia.

PauloR

É tudo fantasia e histeria dos americanos

Bosco

Durante toda a República a base de sustentação do presidente da República era a compra do CN , do Judiciário e da mídia. Hoje, a base de sustentação do Bolsonaro é a população.
Isso causa asco ao “democratas” de plantão que ficaram por anos em suas covas e que de repente se levantaram cobrando “posturas” ao atual presidente.

Kommander

Meu Deus, cara. Vai tomar teu remédio, você foi infectado pelo vírus do fanatismo que causa cegueira.

Wellington

infectado pelo mesmo vírus mental que infectou o Bananinha!

Defensor da liberdade

Birobiro foi o presidente que mais distribuiu emendas parlamentares, deu medalha para Maia, Alcolumbre e Toffoli. Acorda deste teu sonho bosquito.

Mgtow

“base de sustentação do Bolsonaro é a população.”….kkkkkk…deixem suas risadas. A unica população que sustenta esse australopitecus são os riquinhos ressentidos e a camada nazistoide que sentiram-se segura para sairem do armario.

Alex Barreto Cypriano

Event 201, outubro 2019. Tudo o que está acontecendo agora foi discutido ali, antes mesmo do corona aparecer na China. Não percebem que o fear mongering e medidas de exceção ao redor de uma gripe pouco letal é a tática de um ataque maciço aos direitos individuais, às economias e soberanias nacionais? Lembremos que do homo sucker ao homo sacer não há mais do que um édito imperial. Claro, parece impossível que tal conspiração seja real, tal a enormidade de recursos e coordenação necessários; mas, mesmo aparentemente impossível, as coincidências e homogeneidades (ao norte e ao sul, ao leste e… Read more »

Bosco

Alex,
Mas de acordo com alguns “colegas” da Trilogia não existe globalismo não. Não existe isso de processos controlados centralmente não. É tudo natural.

Enes

Alex, tudo estudado, premeditado, calculado e executado. Podem ter certeza que existem milionários chineses comprando ações no mundo todo.

Fernando Vieira

A substância que vocês usam, vocês bebem, fumam, cheiram ou injetam? Dá uma onda boa hein?

Esteves

Obviamente controlado.

sagaz

Um incêndio em um palheiro, alguém soltou uma faísca? A China tem sido a origem das últimas doenças que vêm acometendo a humanidade em escala global, se isso é fruto da cultura herdada da fome (comem de tudo), ou se é um controle de um governo ditatorial dizimando a parcela não produtiva (mais suscetível a doenças) de sua gigantesca população, é o X da questão.

Italo Souza

Aonde apareceu o ébola mesmo ?
Sars?
Dengue ?

Nem preciso aumentar a lista né, só essas três tem taxa de mortalidade muito maior em comparação ao covid19
Só pensar um pouco mais e vai perceber que seu comentário não faz sentido, devo lembrar também que o ébola continua matando na África ele não foi erradicado, mas você não ver a imprensa falar dele né.

Defensor da liberdade

O ebola mata o hospedeiro antes mesmo dele pensar em contaminar alguém por aí. O corona não.

Italo Souza

Ébola o hospedeiro infecta mesmo depois de morto

Bosco

Quando será que as nações do planeta vão apresentar a conta para a China pagar?
Um dia desses o mundo caiu sobre o Brasil por conta das girafas morrendo queimadas na Amazônia , mas a China espalhar um vírus em todo o mundo com potencial de causar dezenas de milhares de mortes e bilhões e bilhões de prejuízo na economia mundial vai ficar por isso mesmo?

Esteves

Não somente eles. A Índia praticamente liquidou suas reservas de água doce.

Daglian

Vai ficar por isso mesmo, porque o Ocidente inteiro, fruto de políticas ingênuas, estúpidas ou até lesa-pátrias, confiou na China e investiu bilhões e bilhões naquele país. Hoje, a capacidade industrial da humanidade está em maior parte na China. Esse país tem o mundo inteiro na palma da sua mão, para não dizer algo pior… Diferente do Brasil, que não tem poder geopolítico algum. No Brasil é fácil de bater. É tão fácil de bater no Brasil, que mesmo quando o país tem total razão (como no caso da Amazônia), ainda saímos como vilões perante a opinião pública mundial, pois… Read more »

Esteves

Nosso problema é conosco.

Algum político europeu, americano, asiático, vem ao Brasil denunciar desmatamentos, poluições, situações ambientais, políticas, demarcações em suas terras?

Kommander

Daglian
O problema do Brasil todos sabem, não temos armas nucleares, muito menos econômica sólida. Exportamos apenas commodities.

Esteves

Existem 7 tipos de corona vírus conhecidos. No Brasil, mapeados, são 4. Desde os anos 1950/60.

Essa nossa experiência ajudou a mapear o genoma do Covid-19 nas universidades brasileiras em 24 horas.

Tivesse essa bosta de vírus chinês provocado essa histeria pandêmica a partir do Brasil já estávamos invadidos. A Amazônia raptada.

Coincidências. Fragilidades. Moralismos. Big Brother.

Tolos somos todos.

Emerson Gabriel

O vírus surgiu em um mercado de comércio de animais exóticos, inclusive esses bilhões de prejuízo a China também vai ter

Esteves

Esse vírus está aqui desde 1960. Covid-19 é a sensação do momento chinês.

Chiliques.

Alex Barreto Cypriano

Ah, the sixties…
Xi Jinping odeia ser chamado Winnie the Pooh, mas depois do scam apocalíptico do corona vírus , esses versos finais do The House At Pooneil Corners do J.A. ficaram muito atuais:
The cows are almost cooing
Turtle-doves are mooing
Wich is why a Pooh
Is poohing in the sun
😀

Emerson Gabriel

Marujo,
Sim, ele acredita, ele, o Alex, o Esteves, o Daglian. Todos tem direito em acreditar no que quiserem, inclusive em ETs, Sereias, reptilianos, terraplana, caixões da fema, Illuminats, chip da besta… conspiração da ONU com a Maçonaria e etc…
A trilogia era o último lugar que esperaria encontrar tanta teoria de conspiração. Se esse quarteto soubesse a quantidade de empresários e políticos judeus fazem parte da maçonaria e do clube Bilderberg, ficariam assustados ou duvidariam mais provável.
Esse país tem que ser estudado pela Nasa, teóricos da conspiração surgem mais que o Cod-19

Esteves

Não precisa ser judeu para ser maçom. Eles fazem campanha na TV pedindo adeptos. Aqui no município até que são moderninhos. Tentam já fazem pares de anos emplacar novo curso de medicina. O MEC e os médicos resistem. Vetam. O grupo de risco é piada. Crianças que levam as mãos à boca, idosos, doentes crônicos e zumbis. E, claro, médicos. Morre mais gente de pisar em prego. Em 2020 morreram mais de 40 no Estado do Paraná por Dengue. Estamos em março. Na proporção chegarão a quase 200 mortes por Dengue no Paraná em 2020. 40 mil assassinados por ano.… Read more »

Bosco

Emerson,
Não tem teoria de conspiração nenhuma. Fato é que a infecção se originou em um país e até onde se sabe foi por conta de péssimos hábitos alimentares e falta de condições de higiene . Minha “cobrança” não tem nada a ver com o vírus ter sido criado em laboratório ou com conspiração mundial reptiliana ou maçônica ou seja lá a baboseira que for. Tem a ver com descaso público e a responsabilização de um país e de suas autoridades.
Imaginem se essa epidemia tivesse brotado numa favela brasileira ou numa área em que não há saneamento.

Emerson Gabriel

Bosco,
E como é que vão cobrar essa responsabilidade da China? Bater na porta da sede do governo e cobrar? Impor sansões comerciais à 2ª economia do mundo? Jogar Nukes? Não é simples assim

Bosco

Pense com sua mente esquerdizante como você faria se fosse chinês e tivesse sido infectado pelo Brasil governado pelo Bolsonaro devido ao pouco caso com a saúde pública. Aí, aplica na condição real.

Daglian

É bem simples sim Emerson, mas acredito que pensar numa solução fica complicado quando se tem uma mente tão limitada quanto a sua, a qual não tem capacidade de interpretação de texto suficiente para entender que o que o Bosco disse eu concordei foi o fato de o governo Chinês saber do coronavírus bem antes dele se tornar uma pandemia e não ter feito nada para alertar o mundo; pior, ainda escondeu informações. Isso tudo poderia ter sido evitado. Quem apoia teoria da conspiração é você! Guarde essa pecha para você! Volte a estudar a língua portuguesa antes de querer… Read more »

Luiz Galvão

Pede ao Antonio Kings o endereço do Xi Jin Ping e manda a conta pra ele.

Mgtow

Dificil. China é imparavel.
Querendo colocar na conta dos chineses esse virus criado pelo perdedores da guerra comercial? Eu me divirto com essas narrativas reversas criadas pelos seguidores do bananinha.

Arminius

Eu acho surreal o povo assumir até a defesa do vírus… Nos últimos dias tenho visto muito isso. Dizem que o vírus é uma gripe normal, que mata pouco, que o vírus é uma criação chinesa para dominar o mundo etc. Baboseiras pseudointelectuais e teorias da conspiração à parte, os fatos são assustadores. Vejam na internet os números da Itália, país de 1º mundo atingido na sua região mais rica. A mortalidade é de 10%. No geral, a taxa de mortalidade é de 3.5%. O problema é que esse vírus é altamente contagioso. Dizem que uma infectado pode contaminar 3… Read more »

Esteves

“A taxa de mortalidade do coronavírus (Covid-19) é de 3,74%. No mundo, foram infectadas cerca de 150.000 pessoas. 5.614 morreram. Não morreram necessariamente pelo vírus. Mas por complicações causadas pelo vírus. A mortalidade da doença é menor do que a da Sars (8%), síndrome respiratória aguda grave que se alastrou entre os anos 2002 e 2004. No entanto, ela já é parecida com a da dengue (3,8%) e quase 2.800 vezes maior do que a da gripe comum (0,13%) ou 1.770 vezes maior do que a da gripe H1N1 (0,2%). Já a Mers, do mesmo grupo de doenças do Covid-19,… Read more »

Italo Souza

É incrível ver os comentários aqui, apareceram muitos doentes que ficavam escondidos em máscaras. 1° o vírus apareceu por mal manipulação de carne, isso é abateu e cortou o animal mas no teve cuidado com o sangue, significa que até manipular carne bovina tem seus riscos se no tomar medidas de segurança. 2° o corona vírus é tão antigo quanto os vírus já existentes no Brasil, ele remete aos anos 50. 3° a China foi o único país que agiu de forma inteligente, fazendo até contenção impedindo que ele se espalhasse, mas como sempre tem idiotas que fugiram da contenção… Read more »

Fabio Araujo

Se esse vírus foi uma arma biológica americana usada para atacar a China, como alguns defensores de teorias da conspiração falam, foi um belo caso de tiro pela culatra! Isso não é uma arma biológica, mas um vírus que sofreu uma mutação natural, como ocorre com vários vírus na natureza, só que neste caso a loteria da natureza foi cruel, a grande maioria da mutações não causam tal efeito, mas estatisticamente vai ocorrer uma que faz estrago como a Gripe Espanhola e como esse COVID-19.

carvalho2008

Se este virus tiver de fato toda esta força de contagio, uma parte muito grande da população ira inevitavelmente contaminar. A estratégia seria tentar amortizar o maximo possivel para que não ocorram todas as contaminações ao mesmo tempo, afim de conseguir priorizar aqueles que realmente sejam afetados de forma grave e precise do leito ou UTI. Depois que uma camada de população se contamina e passa pela recuperação, ela alcança a imunidade, e vira um cordão de isolamento de propagação. O problema é como calcular ou tentar controlar isto. tem gente que nem febre tem, algumas tem tosse, outras apresentam… Read more »

Esteves

Como toda gripe e toda doença provocada por viroses. Há pessoas mais, há pessoas menos afetadas.

Vai passar.

Italo Souza

O grande problema deste vírus é que não existe cura pra tratamento adequado.

Aqueles que foram infectados e curados, tem risco de contrair novamente.

Alex Barreto Cypriano

Boa, Italo. A inexistência de imunidade ao CoViD-19 é o punctum saliens do caso: não adianta quarentena, sempre vai ter vírus circulando em assintomáticos ou depositado em superfícies, talvez de uma mutação mais agressiva. Já se fala em uma segunda onda de grande infecção lá na China…
Se a cloroquina é remédio eficaz, como Trump apontou, resta reconhecer que Birx, que sabia do estoque de sangue contaminado por SIDA, ajudou a queimar estoques de cloroquina… Bem vindo ao carnaval dos predadores…

Esteves

Os sintomas são os mesmos da pneumonia agravados pelos fatores hereditários (sinusites, rinites, bronquites), idade, ambientes, cânceres, higienes, concentração de contaminados e sabe-se lá o que mais.

Disseram que os contaminados adquirem resistência e imunidade. Se não for verdade, se infectados podem ser reinfectados e readoecerem…

Vamos sobreviver. Mais fortes.

Esteves

Metade das escolas no mundo está sem aulas.

Segundo a OIT, 25 milhões de pessoas devem perder o emprego com a paralisação das atividades econômicas.

Da mesma forma que dizem que 1 emprego sustenta outros 3…vinte e cinco milhões de desempregados desempregarão mais 75 milhões.

Viva o BBB.

Dudu

Vejo aqui um bando de idiotas minimizando o perigo do coronavírus,dizendo que esta ou aquela doença matou mais.
Quer dizer então que se já temos outras doenças que matam,tudo bem se essa matar também?
Que estupidez.Pensem direito no que estão dizendo,se informem,o coronavírus tem disseminação muito mais rápida!
A coisa é seria,se controlem,não fiquem botando pra fora qualquer idéia mal formulada,não se precipitem,não deixem que sua posição política cegue seu discernimento.
Quando se arrependerem pode ser tarde.
Sigam as recomendações dos especialistas,e não sua vaidade pessoal.Ajam como adultos!

Esteves

Tudo bem. Se esse vírus matar mais ou menos, tudo bem. Os holandeses estão impondo restrições à circulação de pessoas nos cafés, aos restaurantes, aos sexshops e às lojas que vendem maconha. Não fecharam fronteiras nem estão enchendo o saco da população. Os holandeses estão recordando a necessidade e a importância cada vez maior com os hábitos de higiene. Fora isso, acreditam que quanto mais pessoas infectadas mais pessoas estarão imunizadas. Mais é menos lá na Holanda. Pode ser que estejam certos. Eles conseguiram se transformar nos maiores produtores de comida empurrando o mar. O que está exposto é a… Read more »

Esteves

Estão quebrando o pau lá no Terrestre sobre se fascismo italiano é de ou foi de direita ou esquerda.

Por favor, deixem essa discussão lá.

Hitler avançou à direita do mapa. Stálin avançou à esquerda. Tá bom assim. Não precisa debater mais nada.

Segue o enterro.

Edson Parro

Esteves;
você já viu a quantidade de comentários?
Vira e mexe aparece essa estorinha.
Sintomático?
Saudações

Esteves

Caipiras.

Alex Barreto Cypriano

Caipira é inteligente (talvez não erudito): em Vargem Grande Paulista, onde morei, todos já estão tão conscientes da necessidade de usar os cotovelos pra tossir ou espirrar que mudaram de hábito: na rua, cumprimentam-se com os cotovelos.
Respeito os caipiras.

Esteves

Caipiras são viventes do interior. Nunca vi nenhum dando os cotovelos.

Se estão nos interiores…sentam-se à beira dos caminhos e dos armazéns com uma branquinha e um cigarro de palha tossindo sabedorias.

Hitler foi pra direita. Stálin pra esquerda. A gripe vai passar. Quem morrer será enterrado.

O mundo segue seu caminho.

Antes da gripe cancelaram salões, a economia estava baixando, as incertezas aumentando, a guerra no Oriente chegando.

Shiva destruiu tudo. Agora é só reconstruir.

Tomara que todos os chatos se vão. Com eles os comunistas.

Alex Barreto Cypriano

Eu vi, Esteves, juro por Deus; e sorri desarmado com a inteligência segura de quem faz boa piada com o terror que nos é imposto pelos cúmplices da extinção por reset.

Wilson Oliveira

Cavalheiros, nunca interagi antes, leio os comentários técnicos que me são muito úteis, mas quando os senhores descambam para política é um desastre. Coisas como o pateta não rouba, tem equilíbrio, faz as coisas certas. E repugnante. Um ser abjeto que se retroalimenta do ódio e contamina os seus seguidores. É algo desastroso. A demora em organizar um gabinete de crise é algo infantil. Na Itália ocorreu o mesmo. O Brasil tem dimensões continentais e 210 milhões de habitantes. Teve bastante tempo para adquirir kits de testes e máscaras. Só agora estão tentando organizar o SUS, que, se bem equipado… Read more »

Esteves

Essa região na Itália. Milão. Salvo engano meu trata-se do maior polo moveleiro do mundo. Centro do design da moda. Concentração de negócios e de gente de todas as partes do mundo. Devem ter tido dificuldades em restringir o trânsito de pessoas por conta dos bilhões de euros que passam por lá. Os asiáticos estão lavando. Higienizando. Transportes, estações, prédios públicos, ruas estão sendo esfregados. Restrições à circulação. A gripe e a contaminação estão regredindo. Para desespero dos amalucados que desejam uma guerra mundial. Chiliques. Quando o Bosco se acalmar e voltar a explicar sobre mísseis, navios e radares, tudo… Read more »

Carlos Eduardo Oliveira

O Brasil dormiu por 14 anos e acordou só agora.
Curioso isso…rs.

Wellington

Tá é com paralisia do sono, aparentemente… Com esse pesadelo que chamam de governo