Uma fragata da Marinha Alemã, atracada na Base Naval de Aratu está com sua tripulação reclusa desde a última quinta-feira (19), devido a situação de pandemia do coronavírus.

De acordo com Zilan Costa e Silva, advogado maritimista, a embarcação do ano 2019, veio para Salvador em visita de cortesia, o que é muito comum entre as marinhas dos países, como uma política de boa vizinhança.

“O confinamento é uma decisão próprio do capitão de preservar a equipe”, acrescentou Zilan, diante da situação mundial. Segundo ele, a tripulação contém entre 110 e 190 pessoas, que corresponde a capacidade de lotação do navio.

“A embarcação é nova, mas teve um problema na câmara de frigorifica e precisou jogar todos os mantimentos fora. Eles estão reabastecendo, mas enquanto isso, nenhum tripulante pode sair ou entrar”, declarou o advogado. Ele afirma que a situação já está sendo resolvida para o navio retornar à Alemanha na próxima segunda-feira (23).

FONTE: Bahia Noticias

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

É um classe Baden-Württemberg?

Marcos Rêgo

Obrigado Galante por ter postado a notícia. Foi uma honra para mim ter colaborado na publicação da matéria. Admiro muito o trabalho da trilogia. Um forte abraço!

DOUGLAS TARGINO

Mas no caso eles estão lá só pelo motivo de ter dado esse problema, logo mais, quando ajeitar, eles vão embora?

Farroupilha

Leia a matéria de novo. E de novo, de novo…..
Vixe!

Franz A. Neeracher

É a própria F222 Baden-Württemberg, primeira da classe.

Jhon

Indústria naval alemã tá numa fase que até uma câmara fria dá problema! Merkel está acabando com poder militar Germânico, seria um golpe de esquerda no orgulho alemão?

Mauricio Pacheco

Imprevistos como esses são bem comuns, afinal são máquinas e estão sujeitas a quebras. Eu mesmo quando embarcado no Sub Riachuelo passei por isso, quebrou a câmara frigorífica no retorno de Santos e tivemos que descartar tudo!

marcos kleber

são bem comuns em tempos de paz , mais pergunto numa situação real de crise ? A tripulação iria pescar peixes no mar então ?

Fernando Vieira

Devagar militante.

Leandro Costa

Céus! Está chovendo como nunca antes! Obviamente é um golpe da esquerda para desacreditar o governo! ROFLMAO!

Clibanário

Atenção minions de plantão: o atual governo alemão é de CENTRO-DIREITA, portanto não enxerguem chifres em cabeça de cavalo!!
Ah, já sei!!! Vão me dizer que unicórnios existem assim como a terra é plana!!!
Por falar nisso, até os idiotas tem direito a um mártir!!! Resta uma pergunta: será que lá pelos 500 – 600 metros de altura ele descobriu estar errado???
Vão me dizer que ricocheteou na cúpula.
Nada como um momento de humor!!!
Cuidem-se todos desta praga chamada coronavirus e outra pior chamada ignorância !!!!!!
Fiquem em casa!!!!!

Clibanário

Minhas mais sinceras desculpas pelo termo “humor” utilizado no post anterior!!
Trata-se de um ser humano que morreu, apesar de ter feito uma bobagem!!

Sagaz

Uma ” geladeira queimou”, e isso virou uma guerra entre lacração e conservadores, meu Deus!

FABIO GUILHERME LOUZADA MARTINELLI

Parei depois de idiota…não entendi o desrespeito…minions ou militontos não cabem aqui. Minha opinião.

Welington S.

”hurr durr minions” você é mongol?

Satyricon

Risco de contaminação é muito alto pra desconsiderar
Deviam deixá-la por aqui…

Williams

Também acho mas, a situação na Alemanha em termos de mortes, está bem melhor que nos EUA. Nessas horas é melhor estar lá.

Roosevelt

Eu que moro em Salvador prefiro que abasteçam ela de tudo o que precisarem e deixem ela seguir seu curso. A coisa está feia aqui, não estão respeitando a quarentena mesmo.

FighterBR

Fragata mais problemática da Marinha Alemã.

Ozawa

O comandante da embarcação agiu corretamente nesse ambiente de pandemia, não só pela segurança sanitária da tripulação como, reciprocamente, da população.

Aliás, não ordenasse o comandante o confinamento de seus tripulantes, acredito que a capitania dos portos ou as autoridades civis da cidade deveriam fazê-los cumprir a quarentena, administrativa ou judicialmente.

Enfim, o bom senso prevaleceu a bordo voluntariamente, o que era de se esperar de um agente de governo da República da Alemanha.

Boa sorte, saúde a todos e boa viagem.

Roosevelt

Não consigo entender o critério que alguns usam para os deslikes. O comentário do Ozawa foi muito pertinente e equilibrado gente.

Luciano

Porque existem os escolhidos e os odiados. Não importa que seu comentário tenha razão, se nao for uma das pessoas rotuladas como “do lado correto”. Segue o jogo das torcidas “isentonas”.

Marcos R.

Infelizmente os problemas do NAE são Paulo inviabilizaram sua manutenção, mas, mesmo ao lado do Reagan não deixava de ser uma imponente embarcação.

Gus Talking

Inviabilizaram a manutenção???? O SP foi vendido todo esmerilhado, aposto que os corsários sabiam exatamente do que se tratava, nós é que fomos o “pato” que jogou dinheiro do contribuinte no lixo.

Farroupilha

A matéria, aqui, é sobre a fragata alemã.

Zorann

Off Topic…

Hoje estava pensando, as Tamandarés foram garantidas no último momento… Se passasse mais uma semana, quinze dias, o contrato possivelmente não seria assinado por causa da pandemia.

Moriah

O que ela estaria fazendo no BR? Se fosse em Itajaí seria ainda mais suspeito…

Moriah

Alguém não entendeu…nem me refiro ao Covid-19, mas enfim…

Leandro Costa

Todo mundo entendeu, só não quiseram alimentar a paranóia.

Farroupilha

A quantidade de leitores que não entendem o que leem só aumenta.
Mais um que faz perguntas querendo respostas e explicações que já fazem parte da matéria acima.
Vixe!

Jota Ká

Leu? Leia! ?