USS Theodore Roosevelt (CVN 71)
USS Theodore Roosevelt (CVN 71)

Washington (CNN) – Atualmente, 25 marinheiros testaram positivo para o coronavírus a bordo do porta-aviões USS Theodore Roosevelt, apenas dois dias após o Pentágono anunciar que três marinheiros a bordo do navio haviam testado positivo para o vírus, confirmou uma autoridade da Marinha à CNN.

A Marinha diz que espera que haja testes positivos adicionais entre a tripulação, com um oficial dizendo à CNN que poderia haver “dezenas” de novos casos. Um segundo oficial disse que, havendo um grande número de casos adicionais, é improvável que o Departamento de Defesa especifique publicamente quantos casos gerais da Marinha estão entre os membros da tripulação do Roosevelt, devido a preocupações de adversários como a China ou a Coreia do Norte poderem ver o navio como vulnerável.

Apesar do surto, o chefe de operações navais, Mike Gilday, disse em comunicado: “estamos confiantes de que nossa resposta agressiva manterá o USS Theodore Roosevelt capaz de responder a qualquer crise na região”.

No início do dia, o secretário interino da Marinha, Thomas Modly, havia dito que havia “vários” novos casos a bordo do navio, mas não forneceu um número específico.

“Estamos no processo de testar 100% da tripulação desse navio para garantir que possamos conter qualquer propagação que possa ter ocorrido”, disse Modly a repórteres no Pentágono em uma entrevista na manhã de quinta-feira. Existem aproximadamente 5.000 militares a bordo do porta-aviões.

O Roosevelt está no processo de entrar em Guam, segundo Modly. “Ninguém na tripulação poderá sair para Guam, a não ser do lado do cais”, disse ele.

O último porto visitado pelo navio foi no Vietnã há mais de duas semanas. Não está claro onde os marinheiros contraíram o vírus inicialmente. A Marinha está agora no processo de retirar todo o pessoal do navio.

O Wall Street Journal relatou o aumento pela primeira vez.

O aumento de mais de oito vezes o número de casos positivos em dois dias a bordo do navio é a mais recente bandeira vermelha de como a pandemia está afetando as forças armadas dos EUA. Atualmente, existem pelo menos 280 membros de serviço que testaram positivo para o novo coronavírus na quinta-feira de manhã, um aumento de pelo menos 53 em relação aos 227 relatados na quarta-feira.

E existem quase 600 casos positivos em todo o Departamento de Defesa, que incluem civis, dependentes e contratados. Segundo Modly, 133 deles estão na Marinha.

Na quarta-feira, o Pentágono confirmou que o secretário de Defesa Mark Esper havia ordenado um congelamento de 60 dias em todos os movimentos de tropas no exterior dos EUA, afetando 90.000 deslocamentos programados, em uma das medidas mais recentes para combater a propagação do vírus. A ordem isenta pacientes como aqueles a bordo do Roosevelt, entre outros.

Esper também elevou o status de proteção à saúde de todas as instalações de defesa em todo o mundo, limitando o acesso e incentivando o teletrabalho em todo o departamento.

Apesar das medidas de distância social serem tomadas em todo o departamento, como são em todo o país, o Joint Staff Surgeon brig. general Paul Friedrichs disse a repórteres no Pentágono na quarta-feira: “achamos que vamos continuar vendo isso – não é surpresa – o número de casos continuar a crescer” nas próximas três semanas, o mais distante possível de modelar.

O presidente Donald Trump disse que quer ter a economia aberta novamente até a Páscoa.

“Pensamos que a melhor maneira de limitar esse crescimento ou atenuá-lo são as medidas sobre as quais estamos falando”, disse Friedrichs. “Não acho que exista muito valor em especular em uma data específica”.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brunow

Com o crescimento de casos de Coronavírus nos
EUA, não é novidade casos entre os militares.
Só ontem foram mais de 15 mil casos diários, chegando a 85.749, ultrapassando a China e tornando o centro da pandemia..

Paulo

O grau de confiabilidade das informações chinesas é muito baixo.

Ozawa

Não importa o grau de confiabilidade chinesa. Importa o grau de confiabilidade americana. “15 mil casos num só dia” é um número exorbitante por si só e independe de margem de comparação quer chinesa, quer de qualquer lugar.

Cássio Silva

Perfeito!

R_cordeiro

La eles testam as pessoas. Os outros países estão testando tanto assim? Aqui por exemplo não estamos.

Edson Parro

Ozawa: como assim não importa?
Não foi com base nela que se reconheceu o contágio do tal Novo Corona vírus?
Não foi com base nas informações chinesas que o mundo começou a atuar?
Não é com base nas informações chinesas que o uso da cloroquina começou a ser estudado?

Antoniokings

Desse jeito, chineses e russos não precisarão disparar único tiro para derrotar os EUA.
O País está indo para o chão.

Jonatan

Antoniokings, navios da Marinha chinesa ainda estão parados, por causa do coronavírus! Toda a tripulação do submarino Orel da classe Oscar está de quarentena! Não se engane! As forças de Rússia e China também foram atingidas pelo coronavírus! Pare de torcer e análise de maneira correta a questão!

Brunow

Jonatan

A tripulação do Submarino K266 “Águia” foi colocado de quarentena devido a um possível contato com um infectado, mas não houve ainda nenhum caso positivo confirmado. Diferente dos dois Porta aviões americanos que houve confirmação de Infectado em várias dezenas de indivíduos..

Zorann

É v. Acha que aqui é melhor.. Posso te afirmar com absoluta certeza nossas informações não são minimamente confiáveis.

A ordem aqui é não tratar, é não fazer exame. Dá uma olhada nos protocolos para testagem/exames do ministério da saúde.

Ontem mudou de novo. Sintomas leves não serão mais notificados como suspeitos.

Ricardo Bigliazzi

Na boa, Você também acredita que ficou só em huwan?

Cristiano de Aquino Campos

Lembrai da primeira guerra mundial, o Brasil participou enviando navios para fazer algo similar a UNIFIL, na época era um crusador pois só ele poderia cumprir a missão. Metade da tripulação morreu a caminho da europa por causa de doenças.

Dalton

A Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG) foi constituída pelos 2 pequenos cruzadores Bahia e Rio Grande do Sul, 4 contratorpedeiros e dois navios auxiliares e dos pouco mais de 1500 homens cerca de 10% pereceram devido à gripe, fora a grande maioria que ficou prostrada, porém sobreviveu.

Luciano

Camargoer, olha aqui um referencial no nosso passado importante para se traçar ações sanitárias no presente dentro das FFAA.

PLA

100 Anos depois a história se repete…

JOAO H T NASCIMENTO

Penso que este tipo de informação não deveria ser divulgada pela Marinha americana. A fragilidade de um navio deveria ser informação classificada.

Ozawa

E no Brasil, o gabinete paralelo do crime e do ódio dentro do Planalto faz apologia à desobediência civil das ordens das autoridades sanitárias nacionais e estaduais.

E no Brasil, o Comandante Em Chefe das Forças Armadas e seu gabinete paralelo do crime e do ódio, isolados de todas autoridases da República e da opinião pública majoritária, disseminam a sua retórica cafajeste de que não importa que morram alguns milhares de “velhos” se a crise econômica – que é crescente e preexistente à pandemia – matará muito mais.

Mattos

Pões nome aos bois

Douglas

o que esperar de pessoas forjadas na milicia. Gente para eles não é nada.

Space Jockey

Vai lá pro Brasil247, UOL, aqui não é pagina de política.

Douglas

você de ser um que explica sobre a curvatura da terra para Explicar alcancede radar e fica horas assistindo vídeos e aulas do astrólogo que acha a terra plana.
Se os editores não acharem relevante meu caro eles que não publiquem o comentário .
Não será um fã da familicia, neo amante de bandido predileto que vai me dizer o que ler ou o que comentar

Pampapoker

Vc não entendeu…aqui e um site de defesa., Assuntos militares . Eu quero ler sobre defesa nós comentários , acho que não só eu, mas como os demais.

Douglas

Entendi sim mas sempre bom pontuar para Bolsominiom. Precisam saber que não são donos do mundo, se vacilar nem desse mundo são por que vivem em um universo paralelo negando o óbvio e colocando como um grande líder uma pessoa que apoio durante o mandato presidencial uma milícia encapuzada fazendo greve e deixando a população a deriva. Sobre o navio, tomara a Deus que as autoridades e os cientistas arrumem meio de diminuir a força destrutiva desse vírus por que me parece que veio para causar um eum dano incalculável. Só m no os dando a oportunidade de conhecer a… Read more »

Enes

Ler esse Blog está difícil, é tanta baboseira a começar pelo Ozawa.

Cinturão de Orion

Bem que eu desconfiava que, por detrás de “Sua Alteza, o Príncipe do Palavreado – e do trocadilho – bonitinho”, se escondia um sórdido. Passou um tempo afastado (se preparando, certamente), e de repente retorna encarregado de difundir a ideologia. Pode enganar a muitos incautos aqui, mas a mim nunca enganou.

pereiraadriano

Prezado Ozawa,seus comentários são muito respeitados aqui no âmbito militar, porém passando para a política que não é o foco das matérias vejo que sua posição é bem direcionada e ideológica quando fala em¨gabinete paralelo do crime e do ódio dentro do Planalto,que não importa que morram alguns milhares de velhos¨,numa coisa você tem razão: a crise pré existente matará muitos…só pra seu conhecimento nem todo mundo que discorda de sua opinião é Bolsominiom,trabalho nas ruas e já vejo o olhar de preocupação das pessoas não só com o vírus,mas com a incerteza das contas a serem pagas, além disso… Read more »

Space Jockey

O Ozawa saiu do armário durante a crise.

Cinturão de Orion

De 10 portas, com maleiro.

Luciano

Perfeito. E a peneira segue tapando o sol!

Marcelo

esses aí não eram atletas !

Cássio Silva

Sem comentários! ??

SmokingSnake ?

Vários estudos estão mostrando que metade dos que testam positivo não apresentam sintomas, ou seja, o teste dar positivo não quer dizer que o cara está paralisado em uma ala médica.

Estão fazendo testes para 100% da tripulação, pelo jeito estão fazendo testes em massa por lá e quanto mais testar maior será o número mesmo. Uma coisa é certa, o vírus ficará circulando por anos pelo mundo, não tem como acabar com isso, só quando tiver uma vacina e olhe lá.

Junior

O tratamento, via remédios, para atenuar o número de mortes vira antes da vacina.

Junior

Não vai ter jeito, vão ter que tomar o santo remédio milagroso a, cloroquina, para resolver isso ai

Mattos

Guerra biológica. Vejam bem. Enfraquece o ocidente, compram as empresas e anula os exércitos. Negoção

Mgtow

Conversa fiada. Olavismos e seus devaneios devem ser debatidos lás nos chans e foruns dessa turma. Aqui debate-se estrategias e assuntos pertinente a area tecnica do mundo militar. Vaza…go!go!go!

Ferreras

Pela primeira vez na história um porta-aviões americano pode ser paralizado por um agente externo.

Cássio Silva

Por um micro-organismo. ?

Brunow

Um não, já são dois..
Dois ocupantes do Reagan também deram positivo..

Dalton

A quem interessar possa, o USS Ronald Reagan está passando pelo período de manutenção que sempre é realizado entre janeiro e abril estando atracado ao pier em Yokosuka, para então sair para a primeira patrulha anual de cerca de 3 meses em maio, então, no caso dele ao menos pelo momento não é o vírus que o está “paralisando”. . Dos demais NAes do Pacífico, o USS Abraham Lincoln permanece de prontidão em San Diego após retornar de uma missão de 9 meses em janeiro que culminou com seu retorno ao Pacífico depois de modernizado na costa leste, o USS… Read more »

Zé Rato

Um local onde se concentram umas 6500 pessoas em poucos hectares de área (e isto considerando todos os conveses do navio), é dos piores locais para se estar nesta altura.

Pelo menos a maioria dos militares são indivíduos jovens de boa saúde, com acompanhamento médico, o que evitará males maiores.

Pior do que isto, só se eclodir uma pandemia num submarino. Talvez seja melhor a US Navy prolongar por mais uns meses as missões dos submarinos nucleares que andam em missões há semanas, ainda livres de contágios, casos estes ainda disponham de mantimentos a bordo.

Dalton

O NAe tem cerca de 5500 pessoas a bordo, quando se menciona 6500 está se incluindo o pessoal embarcado nos navios de escolta.
.
Quanto a submarinos, conforme noticiado, três dias atrás o USS North Carolina deixou Pearl Harbor para uma missão planejada meses atrás.

Caio

Mais uma prova que nao importa se vc é atleta. Isso nao é uma gripezinha e nao é histeria da imprensa.

José

Tá aí algo que nunca tinha pensado
USA e China investindo bilhões todos os anos em navios gigantescos e agora vão parar
Ambiente fechado, isolados no mar
Esse vírus vai mudar muita coisa no mundo
Tomara que apareça um tratamento eficiente logo

Augusto L

É so mandar o navio operar com todo mundo infectado, simples assim, os que passarem mal vão embora pra UTI, os que não continuem trabalhando, o fato de eles estarem confinados em uma lata impede eles de transmitir para fora se tiver controle mas para o navio não é necessário.

Augusto L

Não é necessário parar*

Alexandre Pessoa

O Almirante Saboia da MB tem 2 membros da tripulação contaminados, e 15% isolados.

gordo

É um dado preocupante já que é a tripulação de um navio de guerra e portanto em total sincronia com seus direito e deveres. Não estamos falando de gente despreparada e sim de gente preparada para conduzir uma excepcional maquina de guerra. Seria de se esperar que ao primeiro sinal de contaminação a tripulação tomasse (e com certeza a maioria tomou) os devidos cuidados. A minha segurança depende dos cuidados do meu próximo e a segurança Dele depende de mim, e se essa regra não é obedecida por um já era. Esse evento só nós mostra a gravidade da situação… Read more »

Oiseau de Proie

Estes chineses pegaram pesado mesmo…depois dessa, nunca mais aparecerá outra “epidemia” dessa por lá na China…..rs….

Vovozao

27/03/2020 – sexta-feira, bnoite.
Off-topic: Segundo Jane’s, MB abriu mão atualização da Corveta Barroso. Abrindo mão desta atualização, sera que os valores para construção das FCT, ou, nao constava a atualização quando da assinatura do contrat?????

Zorann

Não modernizar a Barroso é joga-la no lixo. Um navio de guerra desatualizado serve para que? Vai virar navio de patrulha? Que pelo menos façam as manutenções, PMGs necessários para não virar Inhaúma.

Ersn

Do jeito que as coisas vão ficar pós pandemia será sorte se a MB continuar a existir como marinha de guerra não por perdas materiais e humanas mas sim por pura falta de recursos.

Renato B

Os marinheiros estão num ambiente perfeito para um vírus desses se espalhar. No momento os coitados estão numa placa de petri gigante.

Luciano

Imagine se nao fosse uma gripezinha! Tudo atleta padrão Navy!

100nick-Elã

Porta-aviões são excelentes armas para ameaçar o Terceiro Mundo. Contra potências de primeira, como Rússia e China, são inócuos. Contra potências regionais, como Irã, Coréia do Norte ou Turquia, também não são muito úteis. Para países com potencial militar irrisório, tais como Brasil e Venezuela – aí sim, os porta-aviões são armas terríveis.

Jota Ká

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/04/02/pentagono-afasta-capitao-de-porta-avioes-afetado-por-covid-19.htm

em Washington (EUA) 02/04/2020 19h08

O Pentágono afastou hoje o capitão do USS Theodore Roosevelt, afetado pelo novo coronavírus, alegando que ele geriu mal a comunicação sobre como o surto atingia o navio de guerra. Brett Crozier “demonstrou um péssimo julgamento no meio de uma crise” ao escrever uma carta de quatro páginas detalhando o problema que vazou para a mídia dos Estados Unidos antes de uma análise das principais autoridades de Defesa, disse o secretário interino da Marinha, Thomas Modly