NDCC Almirante Saboia - G25

NDCC Almirante Saboia – G25

Quase 40 pessoas que estavam a bordo estão em isolamento por terem apresentado sintoma. Corporação aguarda o resultado de 1 de 3 tripulantes testados; 2 deram negativo

Por Marco Antônio Martins, G1 Rio

Pelo menos dois tripulantes de um navio Marinha que atracou em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na sexta-feira (27), estão com coronavírus.

Mais três tripulantes do navio Almirante Saboia foram testados. Dois deles apresentaram resultado negativo, e a Marinha ainda aguarda o laudo do terceiro. Eles estão sendo mantidos em isolamento e monitorados, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos Ministérios da Saúde e da Defesa.

Além deles, outros 36 tripulantes que apresentaram sintoma respiratório estão em isolamento domiciliar, por recomendação médica.

Segundo a Marinha, os isolados correspondem a 15% da tripulação do navio e todos estão sendo monitorados (veja a nota na íntegra abaixo).

Ainda de acordo com a Marinha, medidas de descontaminação no navio foram realizadas pela Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha.

Navio da Marinha com casos confirmados de Covid-19 atraca no Rio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando em Chefe da Esquadra, esclarece que, além dos dois oficiais que testaram positivo para o COVID-19, três outros tripulantes do mesmo navio tiveram os testes realizados, sendo que dois indicaram NEGATIVO e se aguarda o resultado para o terceiro. Todos estão sendo mantidos em isolamento e monitorados, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos Ministérios da Saúde e da Defesa.

Além desses casos, em caráter preventivo, trinta e seis outros tripulantes estão cumprindo isolamento domiciliar por recomendação médica, por terem apresentado algum tipo de sintoma respiratório, ainda que leve. Cabe ressaltar que este número corresponde a cerca de 15% da tripulação do navio.

Quanto ao cumprimento do expediente a bordo, à semelhança do procedimento adotado para as demais unidades subordinadas ao Comando em Chefe da Esquadra, várias medidas vêm sendo adotadas para evitar a concentração de pessoal, como o licenciamento diário de parte da tripulação; flexibilização do horário de expediente; ampliação do horário de refeições, permitindo a divisão dos comensais em grupos menores; entre outras.

A Marinha do Brasil reafirma o compromisso e constante atenção em promover um ambiente de trabalho seguro ao seu pessoal, como condição essencial para a manutenção de sua plena capacidade operacional.”

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Charles Dickens

E tem gente que ainda acredita no Bostonaro.

Charles Dickens

O preço que se paga pelo apoio ao atual governo só porque ele é anti-comunista e anti-petista é muito alto diante de todos os absurdos que comete. O atual governo é uma catástrofe, uma tragédia, uma desgraça.

vicente de paulo

o que tem o presidente com a covid-19. isso não é politica, a questão de saúde(pandemia)

Ze Mane

Vicente, essa pergunta deveria ser dirigida a ele. O que tem dado de palpites e declarações absurdas não está no mapa e em nenhuma carta náutica. Impera o “achismo” mais rasteiro. Eo pior: assessorado pelo -1, pelo -2 e pelo -3. Triste Brasil. Depois da catástrofe petista temos de enfrentar a presente tragédia.

Peter Nine-Nine

O que tem o presidente com o Covid 19. Raios o partam, eu não sou brasileiro e até eu fico incrédulo com essa afirmação. É o presidente do SEU país homem. Se ele não tem nada haver com uma crise de saúde pública, precisam de presidente para quê?! Claro que ele tem um papel a cumprir, o que claramente não o tem feito. Acorde (m) para a realidade. Tudo é política homem, eles estão lá para representar o povo nas suas mais diversas ideologias, um presidente do Brasil tem que se envolver em todas as questões, sejam elas quais forem,… Read more »

FRITZ PILSEN

É o presidente mais estúpido do mundo, em todos os tempos. Basta ver o que ele disse sobre o vidro blindado x vírus nas casas lotéricas. Sinceramente, imaginava que o nível dos oficiais da AMAN fosse melhor…
Quem ainda apoia alguém desse nível; é porque se sente representado…

sagaz

Cidadão, sem defender o pateta da vez, mas aquela outra, além de ladra também discursou aquela maravilha na ONU… mulher sapiens, e por aí vai. O pateta atual foi infeliz nas palavras que usou, mas tem que ser pensado sim na questão econômica e na fragilidade estrutural da nação nesse momento. Distribuir dinheiro? Imprimir moeda? Virar Venezuela isso daqui? Quem poupou vai ter o seu poder de compra reduzido? Há um risco que teremos que assumir, ou você por exemplo está sobrevivendo sem motoboy, farmácia, supermercado, caminhoneiro, … é muito fácil ficar sentado com condição de ter o que comer,… Read more »

Pedro Moura

O que mais me indigna não é a letalidade do vírus e sim a bestialidade do uso político da crise humanitária do planeta.

forummw

Meio dificil praticar distanciamento social dentro de um navio de guerra.

Que todos se recuperem bem