Porta-aviões chinês Liaoning

Porta-aviões chinês Liaoning

(CNN) — Uma flotilha naval da China enviada ao Pacífico no fim de semana, é evidência de que a Marinha Chinesa fez um trabalho muito melhor controlando o coronavírus do que a Marinha dos EUA, de acordo com uma matéria publicada no site em inglês do Exército de Libertação Popular da China (PLA).

O porta-aviões Liaoning liderava o grupo, que incluía dois destróieres de mísseis guiados, duas fragatas de mísseis guiados e um navio auxiliar, segundo uma reportagem do tabloide estatal Global Times. Ela citou informes japoneses e taiwaneses e observou que o PLA não havia confirmado a operação.

A reportagem dizia que o porta-aviões chinês estava realizando essa operação, enquanto quatro porta-aviões da Marinha dos EUA – o USS Theodore Roosevelt, o USS Ronald Reagan, o USS Carl Vinson e o USS Nimitz – relataram casos de coronavírus, restringindo suas operações.

O Roosevelt, agora atracado em Guam, foi o mais atingido pelo vírus, com 585 casos entre sua tripulação de mais de 4.000 pessoas. Quase todos foram levados para terra na ilha e o trabalho está em andamento para desinfetar o navio, atrasando sua capacidade de operação.

A Marinha Chinesa não tem esses problemas, disseram especialistas militares chineses ao Global Times.

“Durante a viagem, o Liaoning mostrou que o Exército de Libertação Popular da China (PLA) fez um ótimo trabalho no trabalho de prevenção e controle de epidemias, e a epidemia da COVID-19 não teve impacto em seu desdobramento e operações”, diz a matéria, citando Xu Guangyu, consultor sênior da Associação de Controle de Armas e Desarmamento China.

“Isso mostrou que o PLA pode enviar forças a qualquer lugar a qualquer momento, com as tropas sempre mantendo vigorosas capacidades de combate. O povo chinês sempre pode contar com elas”, disse Xu.

Porta-aviões Liaoning em operações aéreas

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi

bla bla bla… nessas horas que o conteúdo do site cai bastante, matéria irrelevante dado os “segredos” de informação da ditadura da China

Ricardo Bigliazzi

Ainda mais quando se analisa a fonte… super imparcial e absolutamente “isenta de mentiras”.

Ricardo Bigliazzi

Não a CNN… e sim a ótima Global Times

PauloOsk

Mas tem tonto que ainda acredita.

Fernando Vieira

Aqui é um site de notícias sobre marinhas do mundo inteiro. Eles pegam as notícias que saem em vários meios e publicam aqui. É um excelente serviço, ao invés de nós procurarmos notícias em meios do mundo inteiro eles colocam aqui para nós. A matéria é claramente uma peça de propaganda, mas há de se considerar que essa não é a posição do PN porque o texto é bem claro que é do site chinês e também porque os editores participam dos debates nos comentários com posições bastante ponderadas, diferente de muitos fanáticos (para todos os lados) que temos por… Read more »

Luciano

Boa tarde, Fernando. Não adianta. Se nao ovaciona os “mitos”, tá errada a postura do site. Quem acompanha a trilogia, e tem honestidade, percebe que sempre foi assim, sempre se divulgou notícias de variadas fontes, com variados pontos de vista, justamente pra ampliar o debate. Tempos de pós-verdade!

kornet

CNN sei,daqui a pouco eles vão dizer que o vírus não foi originado da China.
Muitas perguntas e poucas respostas dos chineses.
Os países ,depois que isso passar ,vão ter muito o que cobrar da China.
Será que a CNN acredita que tudo isso foi ocasionado por sopas de morcego?
É como dizem ponto pros chineses , não precisaram disparar um único tiro.

Carta Branca

A notícia é da Global Times, jornal estatal chinês em inglês, conhecido por fazer propaganda chinesa no exterior.
https://www.globaltimes.cn/content/1185230.shtml

Ou seja, a notícia que o GOVERNO CHINÊS quer divulgar é que estão fazendo exercícios perto de Taiwan.

Nilo Antonio Rodarte

E que se aparecer algum marinheiro com Covid dentro desse porta aviões ou ele vai ser jogado ao mar ou var ter que continuar trabalhando até morrer junto com vários de seus colegas porque não vão parar uma frotilha por causa de uma doença, como fez a marinha americana. No fim, apenas uma demonstração de força para Taiwan.

João Bosco

Teoria das Conspiração: Será que a China já descobriu um jeito de controlar o Corona Vírus e está escondendo a cura, fortalecendo suas forças enquanto a US Navy tem navios nos estaleiros por causa da pandemia? é apenas uma teoria…..

Pedro

Sim, mentindo! Quem pode ir la e comprovar o contrario? Quem pode ir e verificar com os proprios olhos se as estatisticas sao ou nao verdadeiras. Mas lembre-se que, segundo a URSS nos anos 80, ela (URSS) controlou com sucesso Chernobil e o numero de vitimas foi minimo!

Anthony

Ja “descobriu” ou “simplesmente” ja tinha um remedio e nao o disse ainda?

Anthony

pq sera ne?…rs

Uma boa “dica” eh: Quem mais lucrou e quem mais perdeu, com essa pandemia?

😉

Anthony
Dalton

Bom se foi matéria publicada no site chinês só pode ser verdade ! Há um pouco de exagero pois tanto o “Ronald Reagan” como o “Carl Vinson” estão passando por manutenções e o “Nimitz” estava preparando-se para o último exercício na costa da California para então estar certificado para missão para o segundo semestre do ano.

Machado

Parabéns a Marinha Chinesa pelo profissionalismo

Anthony

Sonha comun-ista mentiroso!

Pedro

De Clinton News Network para China News Network. Igual a Globo, Estadao, Folha e UOL aqui.

Leandro Costa

Também é bem mais fácil selecionar apenas o pessoal não infectado para depois se fazer ao mar do que, como no caso do Theodore Roosevelt, já estar desdobrado e fazendo port calls e aí ter que lidar com o vírus. Óbvia propaganda chinesa.

Chevalier

A ditadura chinesa vai atacar Taiwan logo logo.

Carlos Gallani

Mais um pouco o mundo vai ser obrigado a engolir isso como fez-se com a Criméia!

Fernando Turatti

Honestamente, é imprevisível. Qualquer um que lhe diga o que ocorrerá após a pandemia está carregando consigo uma elevada dose de “chute”. As variáveis são quase infinitas. Os países ocidentais e mesmo os orientais mais “ocidentais” irão passar por uma forte pressão protecionista, que, na melhor das hipóteses, apenas dirá respeito a produtos chineses. Tal tipo de pressão PROVAVELMENTE vai piorar em muito a qualidade de vida chinesa(que já não é boa, sugiro buscarem o número de leitos deles), que QUEM SABE pode vir mesmo a provocar revoltas populares. Como um circulo vicioso, a China decrescente, enfrentará um endividamento descontrolado(favor… Read more »

TJLopes

Fonte: Arial 12.

Carlos Gallani

Mais pra “comic sams”!

leonidas

A China é uma ditadura, ela pode fazer ou esconder o que quiser não importa o que isso signifique em termos de riscos a vida de qualquer um que esteja sob seu domínio…

Hernâni

Mais uma mentira chinesa como os 3200 mortos na pandemia!! O virus andou à solta numa cidade de 11 milhões de habitantes durante um mês, fecharam de quarentena uma província de 60 milhões e de seguida as grandes cidades chinesas como Pequim e Xangai PORQUÊ???? Terá sido por razões ecológicas? Eles preocupam-se imenso com isso… Ao esconder o número de mortos e a gravidade do que se passou a China mentiu à Organização Mundial de Saúde e é responsável pelos efeitos que o Covid19 provocou nos outros países! Ou seja, provocaram um crime contra a humanidade impedindo que os países… Read more »

José Carlos David

Eles declararam guerra ao mundo…e o mundo ainda não percebeu!

Italo

Se você pensar só um pouco, vai perceber que se você mesmo afirmou o fato deles terem feito contenção e isolamento de milhões de pessoas, então eles nem precisariam avisar nenhum país que o vírus era sério, só não ser inocente e perceber que eles mesmo tiveram medo que o vírus se espalhasse.

carcara_br

Ninguém saiu da primeira camada da notícia, triste…

Luiz Carlos M Brandão Jr

A China em plena campanha de desinformação…….é só ter o bom senso e imaginar que os chineses não estão nem aí com o número de vítimas….

Hernâni

Com este tipo de notícias e de ameaças vamos ver se além de uma pandemia provocada pelos comedores de morcegos ainda vamos ter uma guerra! O Corona veio mostrar o lado negro da China! Quem acredita neles só pode ser burro!!!!!!!!!!

Hernâni

A China ocultou o fato de saber que o novo coronavírus, COVID-19, poderia ser transmitido de um ser humano para outro. Pequim admitiu que em 20 de janeiro , quando Zhong Nanshan, o famoso pneumologista chinês, em uma coletiva de imprensa na televisão, falou sobre duas dessas transmissões na província de Guangdong. No mesmo dia, a Comissão Nacional de Saúde confirmou oficialmente a disseminação da doença de humano para humano.No entanto, os médicos em Wuhan sabiam na segunda semana de dezembro que estavam ocorrendo transmissões de homem para homem, pois não havia outra explicação para os casos particulares que estavam… Read more »

Ricardo Bigliazzi

Dezembro???? Isso deve ter começado pelo menos em setembro na China…

Fabio Araujo

As forças armadas do mundo todo sofrendo e não vimos notícias disso na China, mas eu creio que sofreram também só não foi divulgado e como eles já passaram pelo pico da crise agora a situação por lá começa a se normalizar.

PauloR

To rindo do desespero dos fanboys em relação a China kkkkk
Não adianta socar ponta de faca galera, aceitem que o futuro da China e assumir a posição que hoje são dos americanos.

Jonatan

É preferível a aniquilação nuclear a isso!

José Carlos David

…que hoje “são” dos americanos. Meu Deus! Nem vou discutir o teor da postagem por ser ridícula!

Ricardo Bigliazzi

Fanboys = USA

E para os Chineses? SlaverBoys?

Oséias

Provavelmente o navio chinês também está todo contaminado, mas eles estão cagando pra isso.
Em um navio cheio de militares jovens e saudáveis, esse vírus não causa baixas significativas.

Ricardo Barbosa

O título da matéria é visceralmente sensacionalista, para dizer o mínimo. Onde está escrito na matéria que o porta-aviões foi enviado para Taiwan? Como se isso não fosse motivo para uma guerra com o país vizinho…

Dalton

É sempre bom checar outras fontes Ricardo e foi o que fiz e em uma delas há uma declaração do Ministro da Defesa de Taiwan que diz que não há nada para se preocupar com os navios chineses. . Como escrevi acima há um certo exagero quando se menciona outros 2 NAes que estão em manutenção e um terceiro que ainda precisa ser certificado para missão, como estando com “operações restritas”. . Claro que não é bom ter tripulantes doentes mesmo os NAes estando em manutenção, mas, a primeira vista dá a impressão que os mesmos estão no mar ou… Read more »

Mahan

Os chinas varreram 4 porta-Aviões Americanos do Pacífico onde agora tem nenhum operando, fato que não ocorria desde da II WW, isso sem lançar uma bomba. Uma derrota vergonhosa para o Tio Sam comparável à Japonesa em Midway. Os vermelhos podem ir onde quiserem no Pacífico sem oposição.

Dalton

Não que vá fazer qualquer diferença no seu julgamento, mas, em junho de 1950 às vésperas da guerra com a Coreia a US Navy tinha apenas 2 NAes no Pacífico, o USS Valley Forge que encontrava-se fazendo uma visita à Hong Kong e o USS Philippine Sea em sua base San Diego, então, não é desde a “II WW” que se vê tão poucos NAes. . No pós Segunda Guerra, não apenas o número de NAes ativos havia caído para apenas 7, como a importância maior era dada ao Mediterrâneo onde se revezavam os 3 maiores NAes da época, os… Read more »

Santiago

Sem contar que domingo agora, dia 12/04 desembarcou 80% do efetivo do USS Theodore Rosevelt (CVN-71), 580 dos quais testaram positivo prá corona-vírus. Isso sem disparar um tiro.

Mahan

Noticias dão conta que 4 Nae Americanos + 1 Nae Frances estão com contaminação pela arma biológica dos comunas, portanto, no momento, fora de ação. 2 ou 3 ou 7 diferente de 0 como neste momento. É sim comparável a Midway, sem a pirotecnia, pois exatamente o objetivo inicial japones era ter liberdade de ação tirando os Nae do caminho, o que de uma maneira ou outra se conseguiu atualmente, é só ver a coincidência do passeio dos barcos dos chinas perto de Taiwan. Então, companheiro, não há exagero algum, apenas constatação do óbvio.

Dalton

Como pode o USS Carl Vinson que continua em manutenção até pelo menos julho para então sair para o mar para uns dois dias de testes e então começar uma rotina de treinos e qualificações que se estenderão por meses até ele estar certificado para missão nos meses iniciais do ano que vem, estar fora de ação pela “arma biológica dos comunas” ? . O USS Ronald Reagan encontra-se passando pelo seu período de manutenção que sempre é iniciado em janeiro, para então ele iniciar a primeira patrulha anual de três meses em fins de maio ou mesmo início de… Read more »

Dalton

Respondi, mas, por algum motivo, não saiu o comentário. . Resumindo, o USS Carl Vinson permanece em manutenção até julho, para então iniciar uma série de qualificações e exercícios para então sair em missão nos primeiros meses do ano que vem, então, não se pode dizer que ele foi colocado “fora de ação” hoje. . O USS Ronald Reagan, baseado no Japão, encontra-se em manutenção, que é sempre iniciada em janeiro para sair em missão em fins de maio ou início de junho, para a primeira patrulha anual de 3 meses. . O USS Nimitz ainda precisa passar pelo último… Read more »

Orivaldo

CNN – China News Network

Carta Branca

Como o Global Times é a RussiaToday da China, um jornal estatal para disseminar propaganda chinesa no exterior, acho que desacreditar a notícia é coisa de doido, não há motivo pros chineses inventarem isso. Só lembrando que o jornal é controlado pelo Diário do Povo, um antigo jornal do partido comunista chinês. http://portuguese.people.com.cn/ Agora, o motivo para esses exercícios já é uma especulação mais ampla, acho que a ideia é mostrar pra Taiwan que a marinha chinesa tem capacidade maior de operação que as marinhas da Otan, que neste momento estão com problemas de disponibilidade devido ao vírus enquanto eles… Read more »

Victor Filipe

Como o Dalton já esclareceu. 3 dos 4 porta aviões que estão no pacifico estão em seu período normal de manutenção. pelo numero de infectados e o estado dos navios, eu acho que no corre corre eles conseguiriam mandar uns 2 para o mar dar umas voltas se fosse realmente preciso.

Luiz Trindade

O fato é que o governo da China esta resolvendo a epidemia em suas Forças Armadas do que as Forças Armadas dos EUA. E isso é preocupante!

Leandro Costa

O FATO é que não há informações disponíveis, e nem haverão, sobre o real impacto da epidemia sobre as forças chinesas, nem em relação ao cenário geral das forças nos EUA. É bom lembrar o conteúdo da carta vazada do Crozier.

Marcos R.

O Crozier quis fazer média com a tripulação e liberou o desembarque em uma região de grande disseminação do covid como o Vietnã, depois da merda feita veio com essa carta para ser livrar da, responsabilidade.

filipe

A guerra fria versão 2.0 , dessa vez já não é a URSS, agora é a China + Rússia, A Rússia já tomou a Crimeia e a Síria, a China quer pegar Taiwan e depois será Banzai Banzai até aonde? Os EUA devem posicionar estrategicamente os SSBN da Classe Ohio no Pacífico e fortalecer a Aliança com a Austrália (primeiro e principal aliado), com a Coreia do Sul, com o Japão, com as Filipinas , com Singapura , com a Índia (Aliado da Rússia) e com o Vietname (antigo inimigo dos EUA, mas esta brigando com a China).

Dalton

Não há nenhuma necessidade de mudar a forma como os classe “Ohio” estão posicionados e são empregados já que eles podem com seus mísseis atingir a China e a Rússia estando no meio do Pacífico. . O grande aliado dos EUA no Pacífico é o Japão, que tem “problemas” com a China e com a Rússia e é no Japão que encontram-se baseadas significativas forças militares americanas e as forças militares japonesas empalidecem às australianas, um exemplo, o aumento já verificado da força submarina para 20 unidades de linha de frente, enquanto levará décadas para a marinha australiana passar a… Read more »

Caravaggio

Acostumem-se bolsominions fanáticos criados na veneração unilateral aos EUA (pq eles desprezam vcs, como a todos os latinos). O século XXI pertencerá à China, novos tempos. O mundo gira, Reino Unido no XIX, EUA no XX e agora eles. Se um dia levantarmos a cabeça e caminharmos por nossas próprias pernas, quem sabe o seculo XXII será o nosso.

Tiago Gimenes

kkk CNN não confiável? Aposto que é o vermelho do nome. Tempos esquisitos esse, a imprensa tradicional é atacada apenas por não divulgar noticias quem agradem determinados nichos, dai recorrem a sites bem obscuros e paralelos cuja a imparcialidade tão cobrada nos meios tradicionais passa longe. Vai entender. As noticias publicas no TRILOGIA são ótimas e geralmente sempre tem relação com o assunto/tema do TRILOGIA, acho que eles (editores) não consideram a CNN um site qualquer). Não estou dizendo que a CNN ou B ou C devem ser as únicas fontes de noticias, o ideal é procurar e muitas fontes… Read more »

Luiz Floriano Alves

Quem viu as entrevistas de brasileiros que trabalham na China sabe que por lá, a quarentena é radical. Não se vê viva alma nas ruas. Ninguem sai e os alimentos são entregues em casa para manter o pessoal vivo e produtivo. Num regime totalitário isso é possível. Aqui o que se vê é praia lotada e bancos e supermercados com filas imensas. Isso não é levar quarentena a sério.

Fernando Vieira

Para militantes políticos a regra é clara: Se a imprensa não fala bem do meu bandido de estimação, então ela não é confiável. Eu me divertia na época do PT no poder com eles taxando essa mídia de PIG (Partido da Imprensa Golpista). Eu achava uma grande piada mas eles levavam a sério. Agora a turma inventa esses nomes para chamar os mesmos veículos, que eles eram ferrenhos defensores na época do PT pois criticavam os bandidos de estimação dos petistas. Mas agora que trocou o bandido, e é o bandido de estimação dessa turma, são os petistas que exaltam… Read more »

Caravaggio

Só no planeta em vc vive petista exalta veiculos da midia corporativa. A esquerda sempre soube q o jornalismo politico deles é um lixo, a extrema-direita passou a achar depois que o Demente se elegeu.

Fabio Mayer

Provavelmente nem descontaminaram. Os chineses são propriedade do Partido Comunista, se morrem, pouco importa para o governo e são facilmente substituíveis entre 1,2 bilhões de outras almas…

Robert Smith

Deixando de lado o assunto de que se a China já tem uma cura escondida, ou se eles realmente são tão bons na prevenção …. etc… etc… e talz…

Putz o Porta Aviões deles é uma bela e impressionante nau… e a copia deles do Su-27 então… mesmo com todos os seus alegados defeitos e “short comings” já mencionado a exaustão …. é sim uma combinação Impressionante! … Agora para terminar minha volta aos sonhas de adolescente… PQP porque o Brasil não consegue fazer algo pelo menos similar….

Dalton

Robert…a China detonou sua primeira arma atômica em 1964 e comissionou seu primeiro submarino de propulsão nuclear em 1984, tudo bem que este não foi um sucesso e vários anos se passaram até novos serem incorporados mas aparentemente os problemas foram superados. . Escrito isso torna-se mais fácil entender que apesar dos inúmeros problemas da China antes de tornar-se a segunda economia do mundo, ela não descuidou e nem poderia de suas forças armadas,facilitado também pelo fato da China ser uma ditadura. . Também ajudou muito a Ucrânia ter colocado a venda o “Varyag” que estava sendo construído para a… Read more »

MARCOS DA SILVA QUEIROZ RIBEIRO

Perceberam que os numeros chineses de mortes nao crescem!! Daqui a 2 semanas vao dizer que morre mais gente aqui do que lá….como fizeram com os Eua.

Caravaggio

O q é muito bom, vc queria q continuassem sempre crescendo? É uma prova de q epidemia tem um limite de expansão se for combatida fortemente comofoi e está sendo combatida lá. Q maluquice, o cara torce pros números chegarem ao infinito. Tua vó agradece e se pergunta como pode ter um neto tão estupido.

Caravaggio

As únicas fontes de notícias verdadeiras que eu acredito no mundo são os vídeos do astrólogo desbocado Olavo de Carvalho e os posts do Carluxo Bolsonaro.

Parem com mentiras aí.

Douglas Falcão

É tão enviesado o texto que parece propaganda de cigarro Hollywood…. Tudo é maravilhoso….

Jota Ká

Kkkkkk.
Matéria especial para deixar os lambebotas dos yankees “vermelhos” de raiva! ?