Charles de Gaulle

Charles de Gaulle

A Marinha Francesa lançou uma operação sem precedentes para desembarcar e colocar em quarentena 1.900 tripulantes do porta-aviões Charles de Gaulle e sua escolta, que atracaram neste domingo em Toulon, sul da França, após o registro de 50 casos de COVID-19 a bordo.

A operação de desembarque incluiu ônibus e outros veículos de forma “rítmica e minuciosa”, respeitando os “horários para impedir o contato e minimizar o risco de novas infecções”, disse a mesma fonte.

“Todo mundo será examinado” e os 1.900 militares (1.700 do porta-aviões e 200 da fragata que o acompanha) serão confinados por duas semanas em instalações militares na região.

A partir de terça-feira, os navios e aeronaves serão desinfetados.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gordo

Vão ficar assim até descobrirem a panaceia milagrosa chamada Cloroquina e hidroxicloroquina. O fato é que não está fácil, com os mortos na casa dos 1500 nos EUA mostra a seriedade da coisa a ponto de Trump declarar emergência nacional. Para Nós que é o que no fim das contas importa resta aguardar a onda que vem chegando e aqueles precavidos (instruídos) vão ver onde podem se ancorar. Para os menos favorecidos(que acreditam em gargarejo, que o Sol é vacina ou na hidroxicloroquina) vai restar Deus e quem sabe a solidariedade que sobreviver.

PACRF

Nos EUA o total de mortes pelo coronavírus passa de 22.000. Neste momento é o país com maior número de óbitos. A hidroxicloroquina é um fármaco testado em tratamento de doenças como a malária, por exemplo. No entanto, necessita de mais testes para ter sua eficácia comprovada para o coronavírus, que é uma doença nova.

Luiz

Agora já são 668 casos confirmados no CDG e na sua escolta.