Um marinheiro designado para o porta-aviões USS Theodore Roosevelt morreu após ser internado em uma unidade de terapia intensiva em Guam na semana passada – a primeira morte de um membro da tripulação da embarcação.

O nome do marinheiro está sendo retido até 24 horas após a notificação do parente mais próximo. O marinheiro foi internado na UTI no Hospital Naval dos EUA em Guam na quinta-feira e morreu nesta segunda-feira, de acordo com a Marinha dos EUA.

O marinheiro havia sido testado positivamente para o COVID-19 em 30 de março e foi retirado do navio e isolado com outros quatro marinheiros.

O marinheiro falecido foi encontrado desmaiado às 8h30 da manhã durante um dos dois exames médicos realizados diariamente para aqueles que estavam isolados.

“Enquanto os atendentes de emergência da Base Naval de Guam foram notificados, os primeiros socorros foram administrados por colegas marinheiros e pela equipe médica local em casa”, diz um comunicado do Chefe do Gabinete de Informações da Marinha. “O marinheiro foi transferido para o Hospital Naval dos EUA em Guam, onde foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O marinheiro foi declarado falecido em 13 de abril.

O Roosevelt está em Guam desde 27 de março.

Até o domingo, 92% dos tripulantes de Roosevelt foram testados para o COVID-19. Houve 585 resultados positivos. Mais de 3.900 marinheiros foram transferidos para terra e entraram em 14 dias de quarentena em hotéis e quartos em Guam.

FONTE: Navy Times

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Andrade

Em uma “cidade” com quase 6.000 pessoas confinadas, o alastramento é enorme!!! Condolências à família deste guerreiro!

Luiz Galvão

Segundo matéria publicada hoje no jornal O Globo, já em 28 de Janeiro o Governo Americano recebeu alertas sobre a potencial gravidade do novo vírus.

PACRF

O Trump considerava o coronavírus como sendo apenas uma “gripezinha”.

Anthony

Querendo “dar a entender” q foi o mesmo que Bolsonaro disse… Aff!

Gentinha!

PACRF

Sem criatividade, o Bolsonaro se limitou a copiar o “ídolo”. Nos EUA já morreram mais de 22.000 “gentinhas” e no Brasil mais de 1.300. Todos de “gripezinha”.

Fabio Araujo

As forças armadas não são imunes, vão sofrer, mas como guerreiros mesmo doentes e sofrendo baixas não fogem da luta. Mas isso não deixa de lado a prevenção e o tratamento desses guerreiros.

Ozawa

“Se tivéssemos iniciado o processo de mitigação mais cedo poderíamos ter salvo vidas”, disse no domingo de Páscoa o diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, acrescentando que pedidos de implementação de distanciamento social e confinamento encontraram muita resistência do governo nos primeiros dias do surto nos EUA. Trump, responsável mais proeminente pela resistência ao confinamento, hoje retuitou, de forma covarde, publicações da extrema direita patológica americana pedindo a demissão de Fauci simplesmente por dizer a verdade, antes perceptível por qualquer inteligência sensata. Já mais ao sul, na paráfrase grotesca da extrema direita patológica americana,… Read more »

Anthony

Nem disfarca mais sua doutrinacao ideologi-k…

Ja teve dias melhores!

Ayron

Chora mais Ptista safada

André Silva

Sentimentos a família !!!