O segundo porta-helicópteros Type 075 foi lançado hoje no estaleiro Hudong Zhonghua em Xangai na véspera do 71º aniversário da fundação da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy).

Os navios Type 075 de ataque anfíbio de 40.000 toneladas terão capacidade para até 30 helicópteros, além de duas embarcações de desembarque rápidas de colchão de ar (LCAC) em sua doca alagável na popa.

Com o Type 075 a Marinha Chinesa terá a capacidade de lançar vários tipos de helicópteros para o desembarque de tropas, além de operações de comando e controle de área marítima.

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eremildo

Ueee’….mas a china não está em quarentena igual ao brazil??

Gabriel BR

Eles só fizeram quarentena nas áreas onde havia infectados e isolaram as regiões. Eles são um pouco mais inteligentes…

Moriah

É…só teve Covid-19 em Wuhan…[ironic: mode on]

Carlos Gallani

Não seja inocente colega Gabriel!

eremildo

Quer dizer que se se espalhou para o mundo mas não infectou o resto da china …parece que a “inteligencia” se restringe à china…

Antoniokings

eremildo

Mais ou menos isso.
Lá eles têm um sistema de saúde pública extremamente eficiente, população educada e consciente e vontade de vencer.
Saíram da crise bem antes dos outros e agora estão voltando à vida normal.
E ainda estão ajudando outros países.
Não é difícil prever os enormes avanços que a China terá nos campos econômicos e diplomáticos.

Pablo

Pergunta pro governo chinês onde estao os repórteres que noticiaram a epidemia no inicio, o que houve com o medico que alertou sobre o vírus?? Um “exemplo” pro mundo mesmo.

Antoniokings

Os repórteres estão trabalhando para mostrar a saída da China da pandemia e a retomada das atividades econômicas no País.
Acredita-se que já chegaram a 90% da capacidade de produção.
Excelente notícia.

Pablo

Reporteres desaparecidos trabalhando? Tu e uma comédia!

Pablo

E o médico que alertou? Nao vai fala nada também??

Alexcg

Quer ir pergunta a ele onde ele ta kkkk

Antoniokings

Depois do Governo chinês admitir que ele estava correto, o coitado morreu de COVID.

Capa Preta

Antônio você sabe bem o que aconteceu lá, e o que está acontecendo agora no mundo e o que ainda vai acontecer. E que na verdade você está e gostando. Admirar, seus pares ideológicos estão com a mão coçando pra poder soltar fogos e não podem porque senão vai ficar muito na cara.

Pablo

E a parte que prenderam ele, te esqueceu também? Se tivesse ouvido o medico e nao mentido pra OMS, o mundo não estava assim agora e as milhares de vidas que se foram ainda estariam aqui.
A china realmente é um exemplo para o mundo, um exemplo a não ser seguido. So pessoas com m… na cabeça admiram isso, pessoas do teu tipo.
Sem contar os outros péssimos exemplos como o mar do sul da China, apoio a Coreia do Norte, Tibete, enfim. Vai te tratar que é o melhor que tu faz tche. Vá que isso seja contagioso.

nonato

Chegou mortadela fresca lá no comitê, companheiro.
Pode passar amanhã.

Ricardo Bigliazzi

Desinstala o Blog Kings… por favor

Elcimar

esse cara é a alegria desse blog..só solta perolas aqui..kkkkkkkkkkkkkk

nonato

Alegria?
Alguém a serviço de interesses estrangeiros…

Flanker

Que debilóide……

Vitor Bruno Fonseca Rodrigues

Acredita em Papai Noel ? Tenho uns terrenos na Lua que quero vender…

Cheng

Bonitao! A China fez Lockdown nas regioes de epicentro! E isolamento social no resto da China.

Charles Dickens

Trabalho numa empresa com negócios na China. Tenho colegas e amigos lá. Eles disseram que o isolamento foi total, em todas as regiões, com punições severas para quem desobedecesse as determinações das autoridades. Inteligente mesmo é o nosso PR, que quer matar todo mundo com a fantasia do isolamento vertical e com a cloroquina.

carvalho2008

Olha…esta estoria está apenas no terço inicial…. A pobreza de espirito humano, transformou até remedio em debate político, ao inves de torcer por uma droga, procura-se torcer para que ela não seja efetiva. Isto ocorreu com a cloroquina, está ocorrendo com o Anitta, e vários outros…se o governo põe a mão, correm para dizer que não funciona antes de testar… E testar é usar pulando etapas do protocolo habitual em dias de normalidade, pois o paciente vai morrer em 15 dias… A Cloroquina e a Hidroxicloroquina passarão a ser ministrados ainda antes dos casos graves, pois a maior causa de… Read more »

MÁRIO FILHO

Carvalho parabéns falou tudo .

Wilson Oliveira

Quem tem que indicar o medicamento é o médico e não presidente. O resto é História.

Carvalho2008

As autoridades ouvindo os especialistas, indicam o caminho, as chances e a luz no fim do tunel. Os médicos especialistas deram a eles a dica do que haviam encontrado. Entre o que encontraram e a burocracia do que pode ser receitado sem o medo co responder, tem um longo caminho, uns querendo encurtar, outros querendo alongar.

Elcimar

quem falou que o presidente indicou abestado,ele defendeu o uso por já ter sido informado por vários especialistas da área médica que estava dando resultados. não inventa o que não sabe pra distorcer a nossa inteligência,ninguém é mais burro em cair no papo furado de quem não aceita que a história desse país vai mudar

carvalho2008

correto

nonato

A famosa fake News.
Bolsonaro anunciou e defendeu um tratamento que alguns médicos já vinham estudando.
Não tirou do nada.
Mas a cegueira ideológica faz muita gente torcer para dar errado.

Esteves

E quem foi curado por ela ou por tratamento feito com a cloroquina deveria dizer.

Deveria contar. Falar a verdade não dói.

Carvalho2008

O remedio sempre foi controlado e portanto, somente com a indicação do medico voce compra na farmacia ok? O presidente nao prescreveu, ele informou que existe..,e informar é papel de governo sim…um informa e o outro prescreve conforme protocolo CFM

Esteves

Vivo com quem faz uso da cloroquina. Funciona. Tem prescrição. Nas crises provocadas pela inflamação. Quem morreu porque recebeu 10X…pode ter acontecido imperícia da enfermagem, erro médico. Acontece em hospitais. Hospitais são foco de doenças pulmonares principalmente pneumonia bacteriana provocada também pelos respiradores. “. Quando o paciente está em estado crítico, internado em terapia intensiva, com lesão pulmonar estabelecida. A hidroxicloroquina pode ser usada pelos médicos “por compaixão”. Isso ocorre quando o paciente já está fora de possibilidade terapêutica e o médico, com autorização da família, utiliza a substância; . Quando o paciente, com sintomas da covid-19, chega ao hospital.… Read more »

Carvalho2008

Perfeito

rui mendes

Isso já está probado que não funciona.
Quando o paciente têm sintomas ligeiros, pode nem precisar de tomar nada, pois o próprio organismo em muitos casos consegue eliminar o vírus.
Essa de os médicos darem doses 10 vezes superiores ao necessário, essa é boa, conta outra.

nonato

Falou a turma do Maduro…

Carlos Gallani

Vou te contar um segredo, a China mente!

Mahan

Só a china? o legislativo, judiciário, unidades federativas e imprensa do brazil também.

Fernando Vieira

Convenientemente excluiu o executivo aí. Vai dizer que o presidente não mente?
Até onde eu sei, o único político reconhecido com a capacidade de não mentir foi George Washington, ele foi presidente de outro país e está morto.

Carlos Gallani

Mahan, não existe comparação entre Brasil e China quando o assunto é liberdade de informação, é no escuro de qualquer ditadura que a mentira encontra esterco pra crescer!

Mahan

Pois é…aqui já temos inquérito secreto, cassado direito de ir e vir e até expropriação de propriedade privada…é de fazer inveja ao xi jiping.

Defensor da liberdade

Aham o presidente nunca mente, agora vai botar Robertão do mensalão no comando do maior orçamento do Brasil depois da previdência kkkkkkkk

Ricardo Bigliazzi

Isso não muda… a China mente. As nossas mazelas já as conhecemos. O chato é ver um monte de gente se iludindo com a China

Defensor da liberdade

Ninguém aqui está iludido com a China, mas o que não dá para entender é esse ódio mortal que muitos tem com ela, é por que ela está progredindo e o Brasil continua estagnado no século passado?

Rodrigo Martins Ferreira

Seria pq tem esta <- patológica e destrutiva que mal permite uma criança ser alfabetizada descentemente, a qual o sr isentão faz parte ?

Defensor da liberdade

Prove que eu faço parte da esquerda, mas quero ciência política.

Rudi PY3TO

Outro segredo…á muito tempo….

PACRF

Qual país diz a “verdade”?

Fabio Araujo

Eles atrasaram todos os projetos, mas a quarentena terminou e voltaram a trabalhar!

Cidadão

Que quarentena? Apenas wuhan…nos EUA apenas NY…aqui até a birosca do Seu Juca de Miracema do Passa Quatro está fechada…arriscado Seu Juca ser denunciado pela rede globo e ir em cana!

Nilson

No Brasil as fábricas que acham que vão vender continuam funcionando, só estão de férias as que entendem que não vão ter como escoar a produção. Um estaleiro com encomenda garantida não foi obrigado a parar, nem aqui nem na China…

Orivaldo

Tem que ser muito Inocente, ou muito cego para confiar nos números de uma Ditadura …

Sincero Brasileiro da Silva

De qual vc tá se referindo? A da China ou a do Brasil (64-85)?

A do Brasil de 1994 a 2018.

Alessandro Vargas

Que coisa linda, novinho em folha! E o melhor de tudo, não é “desdentado” – em que pese não percebi nenhum sistema VLS – inveja positiva dos 9 helicópteros de ataque perfilados no convés de proa e na linha voo, na figura ilustrativa, é claro!

Cristiano de Aquino Campos

lá eles mandam você obedece. Se o governo manda todos irem de mascarasz e lavarem as mãos sempre e manter diatância uns dos outros e só sair para comprar comida, ir ao hospital e trabalhar, todos fazem isso. Aqui nem a quarentena branda que temos o povo respeita.
Sem falar que para eles tanto faz se morrem 1 ou 1 milhão. Já numa democrácia, cristã com liberdade de expressão em que se valoriza a vida dos cidadãos que votam e pagam impostos, isso não rola.

rui mendes

Democracia é democracia, não existe isso de cristã, evangélica ou outra.
E o vosso actual presidente de democrata, não têm nada, e quem não concordar com ele, ou é comunista ou da Globo, e passa tudo as ser fake-news. Pode bem se juntar ao seu grande líder, lá do norte, estão bem um para o outro.

Gabriel BR

Meus parabéns a Marinha da República Popular da China e a todos os chineses por mais esse grande feito.

Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

Aí dentro.

Fellipe Barbieri

Realmente incrível, um ritmo de contrução em uma escala sem equivalentes em quantidade no mundo atual … É difícil para um país cujo os projetos são míseras 4 fragatas leves e quatro submarinos ver a China construir todo o tipo de meio de superfície como se fosse simples e fácil enquanto nós cada vez mais nos tornamos irrelevantes aos olhos do mundo e vemos marinhas outrora periféricas como Taiwan, Egito e Turquia crescer seja por compras de oportunidade, seja por projetos novos …

Charles Dickens

Alguém tem alguma dúvida de que a recessão da economia brasileira vai afetar e atrasar os projetos de defesa do Brasil?

Sincero Brasileiro da Silva

Vivemos em uma eterna recessão!

Antonio Palhares

Isto chama-se. Capacidade técnica, econômica, politica e auto determinaçao. Quem fala mal é invejoso.

alexandre

isso se chama, matar o povo de fome pra investir em armamentos…vide russia.

rui mendes

Vejo a Russia e não vejo que estejam a matar ningém de fome, já alguns outros, preferem matar os seus cidadãos, põr a economia à frente da vida dos seus cidadãos, mas se os seus filhos ou eles próprios ficarem doentes, não vão para a fila nos hospitais, entram á frente de todos, claro.

Nilson

Tenho defendido que além do aspecto militar, o crescimento da marinha chinesa tem muita relação com o aspecto econômico. O regime precisa de crescimento econômico para se legitimar perante a população. Então, depois que uma determinada área de produção entra na dinâmica da economia, ela não pode parar de produzir, sob pena de reduzir o crescimento econômico. Então, agora que a construção naval militar atingiu determinado nível, ele não vai poder decrescer, vão continuar produzindo, mantendo os empregos na área e ainda abrindo vagas para as novas tripulações. Imagino que seja uma meta que a área tem, entregar x bilhões… Read more »

Fernando Vieira

Por mais que o que não falte no mundo seja chineses, uma hora vai ser insustentável para o Estado Chinês manter tantos navios e tripulações. Mesmo que eles possam não pagar salários aos marinheiros, eles ainda precisarão de comida e combustível. Mas a produção de navios não pode parar sob pena de gerar desemprego em massa.

Problema? nada, solução. Basta por essa capacidade de construção disponível para exportação. Vai ter muita marinha querendo esses navios.

Luiz Galvão

Fellipe,

Onde a Marinha de Taiwan cresceu significativamente ?

O Egito recebe anualmente uma boa soma de dinheiro dos EUA , assim como a Jordânia, por conta dos acordos de paz com Israel. Além disso é uma ditadura (como a China e a Turquia), onde não há licitações, direitos trabalhistas , preocupação com custos e tribunais de contas e comissões do Legislativo. Assim é mais fácil investir onde o ditador de plantão acha melhor.

PACRF

Senão me engano, Brasil e China tinham o mesmo PIB em 1987. Enquanto eles se industrializaram em um ritmo nunca visto antes, nós continuamos no extrativismo (mineração e madeira, que implica na destruição das florestas), nas monoculturas rentáveis (soja, café e cana) e exportando commodities. Nossa única excessão: Embraer. Qualquer semelhança com o Brasil colônia portuguesa, não é mera coincidência.

Space jockey

PACRF –

Na verdade nós nos desindustrializamos, na virada do século a indústria correspondia a 20% de nosso PIB, hoje é em torno de 10%, é esse o Braziu potencia.

Wilson França

E pelo visto vai continuar, pq o que esse presidente gosta é madeira, minério, soja e gado.
Gado, no caso, bovino e humano.

sub urbano

A China precisa aproveitar esse momento único na história para sedimentar seu domínio no Pacífico. Ela tem a faca e o queijo na mão. O governo americano e seu fracasso em lidar com a Pestilência, politizou o vírus e pagará o preço por isso. Deveriam ter colocado Nova York em quarentena e fuzilado os que tentassem fugir como em Wuhan. No Brasil o quadro é ainda pior, pessoas fazem passeatas pelas ruas inflamados pelo presidente incendiário, vai morrer gente demais.

Douglas Rodrigues

Que engraçado!
Fuzilar quem tenta fugir, matar quem vai para a rua…
Tudo muito ditatorial não é?

Carlos Gallani

Errado no que tange à China e os EUA e certo quanto ao Brasil, passeata pró morte é um fenômeno para ser estudado!

Luiz Galvão

Nada que dois Mk48 Adcap não resolvam. A China vai muito bem na superfície e no ar, mas a guerra naval é tridimensional. Na arma submarina eles ainda estão engatinhando, tanto em tecnologia quanto em quantidade.

Luiz Floriano Alves

Essa classe de embarcação indica que a China se prepara para a invasão de Taiwan. Uma poderosa frota de helicópteros de grande porte inicia o desembarque vertical. A marinha completa o horizontal, com amplo apoio aéreo. Acho…

Bravo Amazônida

E Taiwan fica de braços cruzados

Caio

Você tem noção da quantidade de submarinos que eles possuem e a quanto tempo operam esse tipo?

cerberosph

Ótima sugestão para um post

Vinicius Momesso

Pensava que desenvolver tecnologia naval de superfície era mais complicado e caro do que submarina. Errei feio!

filipe

Luiz, a China a par da França e da Rússia são as únicas nações com projectos dos 4 tipos de submarinos : SSBN + SSGN + SSN + SSK AIP , os EUA e os UK operam apenas SSBN + SSGN + SSN , a China brevemente irá lançar Submarinos a uma velocidade nunca antes vistas,já é do conhecimento público a existência de uma base submarina em Haian ou Fabrica que é subterrânea ou seja ninguém sabe na certa o que estão produzindo ou fabricando, tal como esse Vírus de Wuhan , a China nesse momento voltou a fazer testes… Read more »

Dalton

A França não tem projeto de “SSGN” e os EUA apenas converteram 4 “SSBNs” em “SSGNs” que estão aproximando-se do fim de suas carreiras e que serão parcialmente substituídos pelos Virginias Block V.
.
A França também não opera submarinos convencionais, apenas “SSBNs” e “SSNs” e não sei de nenhum “SSGN” sendo construído pela China, mas,
posso estar enganado.

Luiz Galvão

Filipe,

Quero apenas acrescentar ao impecável comentário do Dalton o seguinte : A China negligenciou o desenvolvimento da arma submarina. Os seis submarinos , tanto os convencionais quanto os nucleares são cópias piorar das de antigos projetos de subs soviéticos. Sou fã do ACDC e te digo que os subs chineses fazem tanto ou mais barulho/ruídos do que eles. Creio ainda que uma força coordenada de 10 SSNs americanos poriam a pique o grosso da armada chinesa facilmente.
Abs.

Matheus Santiago

Luiz Galvão, A China não negligenciou a arma submarina. Os submarinos chineses estão em constante evolução e aprimoramento, isso pode ser visto sob olhar atento nas paradas navais da PLAN. Também, Se você notar, verá que o estaleiro Bohai será essencial nessa evolução da arma submarina e podemos esperar grandes notícias no futuro próximo saindo desse estaleiro. E tem mais, a “Navy Submarine Academy Qingdao” fez uma forte sugestão de que a China começará uma reorientação de sua força submarina para priorizar as implantações de submarinos nucleares para atender aos novos requisitos da missão em alto mar. Em um de… Read more »

filipe

Da China tudo se espera, esse CoroNa é a prova de que os Chineses não estão para brincadeiras, as 10 anos atrás quem aqui no Forum Poder Naval acreditaria que a China estaria lançando de rajada esses 2 LHDs assim e tendo muito mais em construção, o mesmo ocorrerá com os SSBN e SSN, é tudo uma questão de tempo, basta olhar para o 5G da Huawei, os Chineses são bem pacientes, daqui a pouco terão uns 300 Submarinos Chineses sendo construídos , desde os mais baratos até aos mais caros… A China só precisa de fabricar um único exemplar,… Read more »

Luiz Galvão

Filipe,
Por favor veja a resposta que dei ao comentário do Matheus. Acho que te responde também.
Abs.

Dalton

Dez anos atrás os chineses já haviam comissionado seu primeiro “071” o equivalente do americano “San Antonio” e já se falava de navios ainda maiores do tipo “LHD” então não é nenhuma grande surpresa e também não houve nenhuma “mágica” , alguns anos foram necessários desde o batimento da quilha até o lançamento e agora a construção continuará com o navio na água. . E nunca vi uma previsão feita pelos próprios chineses de um dia manter uns 300 submarinos. Certamente virão a ter mais submarinos que a US Navy, incluindo um bom número de convencionais bem mais baratos que… Read more »

Matheus Santiago

Pelo que eu li em um relatório, os chineses pretendem ter tantos LHD quanto LPD, a PLAN hoje têm cerca de 8 Type 071, isso seria uma capacidade anfíbia enorme que só comparado ao EUA. Mas não vimos ainda a construção de um terceiro Type 075, o que poderia indicar que os chineses ainda estão com uma capacidade reduzida de produção de helicópteros embarcados e a construção desses LHDs é o que a indústria chinesa precisa em termos de pedidos sustentados a longo prazo, o que seria justificável um aumento significativo da produção dos helicópteros embarcados.

Dalton

Sem mencionar os mais de 20 “LSTs” relativamente pequenos tipo 072, similares aos “Ropucha” russos.
.
Pode ser que se tenha em mente criar “grupos anfíbios” semelhantes aos da US Navy com um “LHD/LHA” e dois navios “menores” 1 “LPD” e 1 “LSD” ou 2 “LPDs”.
.
Também já li que a China pode partir para um “LHD” ainda maior que o “075”, mas, à marinha chinesa não tem tantos
compromissos mundo à fora como a US Navy então pode ser que´não se veja a necessidade de empatar ou superar o número de “grupos anfíbios” americanos.

Matheus Santiago

Eu li também essa versão maior do Type 075, acho que estão chamando de Type 075A, e ainda estaria na fase de projeto do Instituto 708 do grupo “China State Shipbuilding Corporation”. Apenas o tempo dirá se isso realmente é o que os planejadores navais da China estão elaborando. Quanto aos “LSTs”, ainda são o núcleo das capacidades anfíbias do PLAN. Justamente por isso ainda desconfio das capacidades de um assalto anfíbio em Taiwan, pois teria que ser em larga escala e os chineses ainda não tem essa capacidade. A China poderia lançar uma invasão de pequenas ilhas de Taiwan… Read more »

filipe

Dalton e Luís , posso concordar em parte com os vossos comentários mas segundo alguns Analistas, a China não têm a necessidade de ter 10 a 12 Grandes NAEs como os EUA, necessitam apenas de ter 6 ou 7, e é esse o grande objectivo, ter 6 ou 7, operar 6 ou 7 e ter a capacidade e orçamento para a manutenção dos 6 ou 7, porque com essa quantidade a China consegue ter paridade no Pacífico com os EUA, lembrando ainda que o Atlântico não é uma zona de influência Chinesa , é uma zona de influência 100 %… Read more »

Dalton

Ter 6 ou 7 NAes é razoável, incluindo o “Liaoning” e sua cópia melhorada, ambos de desempenho limitado, suplementados por um grande número de pequenos combatentes e submarinos convencionais, muito úteis no “quintal chinês”, mas, muitos inclusive aqui no blog preveem que a marinha chinesa” nunca” irá parar de crescer e ter um número menor de NAes que a US Navy seria “vergonhoso”. . Por outro lado ter “paridade” com a US Navy em NAes pode não ser suficiente se for levado em conta outras nações da região Indo – Pacífico , potenciais adversários/competidores. . Para muitos, todas as outras… Read more »

Luiz Galvão

Matheus,

Ótimo comentário, mas projetar e construir um submarino nuclear eficiente acusticamente e colocá-lo em operação de forma confiável e perene não é para qualquer um. Isso toma muito tempo e dinheiro. Para a China chegar ao patamar existente hoje de SSNs da USN e RN ainda vai demorar muito, nem a Rússia que neste campo é muito mais avançada e experiente que a China, conseguiu. Portanto, ao meu ver, a China deve lançar SSNs por atacado nos próximos anos, mas longe de serem eficientes e capazes de fazerem frente aos subs ocidentais, incluindo ai os Barracudas franceses.

Matheus Santiago

Produzir um submarino nuclear é uma tarefa incrivelmente árdua e não é para qualquer país, certamente há de se ter um grau de qualificação alto para se produzir uma máquina de guerra dessas. Os chineses não escapam à essa regra. Ninguém hoje é capaz de dizer que os subs chineses são melhores do que os ocidentais, até mesmo esses tiveram a maior parte do seu desenvolvimento em plena Guerra Fria, enquanto os chineses só começaram a operar submarinos nucleares no final da Guerra Fria. Na verdade, o primeiro submarino chinês foi produzido sob restrições tecnológicas severas tanto pelo EUA tanto… Read more »

ADRIANO MADUREIRA

“Sou fã do ACDC e te digo que os subs chineses fazem tanto ou mais barulho/ruídos do que eles”.

Será que ainda é assim mesmo?

Lembro de ter lido essa matéria aqui no poder naval,onde mostrava esse gráfico…

comment image

https://www.naval.com.br/blog/2009/11/24/novo-ssbn-chines-e-mais-ruidoso-que-seus-similares-russos-da-decada-de-70/

ADRIANO MADUREIRA

comment image

ADRIANO MADUREIRA

E já que o Filipe falou em submarinos,alguém está a par do desenvolvimento daquele novo submarino chinês com um design sem vela?

comment image

ADRIANO MADUREIRA

comment image

ADRIANO MADUREIRA

comment image

filipe

design futurista.

ALISON L C SILVA

Delay… Precisa nem comentar um negocio desses…

ALISON L C SILVA

Delay… Precisa nem comentar um negocio desses… Se informa primeiro

Foxtrot

Impressionante a capacidade tecno fabril dos caras e como as coisas lá funcionam.
Parabéns China!

Marcelo R

Construir uma marinha toda copiada da USNAVY e fácil, quero ver desenvolver a doutrina operacional desta marinha, a US NAVY Tem experiência depois de 70 anos de trabalho e aprendizado errando e acertando, mais acertando que errando e claro….

Foxtrot

Para de chorar rapaz.
Essa balelinhas suas cansa.
Deixa de inveja e tentar desmerecer as capacidades alheias.
Somos incapazes, incompetentes, medrosos e entreguistas e pronto.
O próprio Sun Tzu disse “não menospreze seu inimigo”, e foi exatamente o que sua amada Us Navy, fez e olha no que deu.
Aceita que dói menos Marcelo!

Ersn

Parece que Covid19 não é um problema para a operacionalidade da PLA/Navy.

Carlos Gallani

Ersn, vamos corrigir:
“Parece que a mortalidade do Covid19 não é um problema para a…”

Dalton

Há muitos navios da US Navy no mar…o USS Theodore Roosevelt de fato está “encalhado” em Guam, mas, os demais navios do grupo estão agora entre outras coisas apoiando o USS America.
.
O USS Harry Truman retornou de sua missão, mas, permanece ao largo
até que a tripulação do USS Nimitz complete o período de quarentena
e possa partir para um mês de exercício final para então estar certificado para missão e provavelmente não retornará à base para um mês de descanso para que a tripulação não se contamine, não é comum, mas
isso já foi feito antes.

Romeo

Para de chorar. Até os estadunidenses levam a sério os avanços da China, e logo você, cidadão de um país que não produz nem caixote, quer ter moral pra criticar o esforço dos caras kkkk
É vira-latismo demais!

Nosso país é párea, não adianta.

Matheus Parreiras

Ver Brasileiro achando que tem moral pra criticar a China em questão de defesa é pra rir mesmo.
Cópia ? Quem dera consiguissemos fazer uma cópia dessas aqui… em vez disso temos que nos contentar com usados da Rainha.
O avanço Chinês em todas as áreas de construção naval é notável. Mas BR adora comer mortadela e arrotar caviar.
Enquanto isso mal estamos conseguindo construir 4 míseras corvetas …..
Dom Pedro II deve se revirar muito no túmulo.

Orivaldo

Bem Imponte. Mas não chega nem perto da lançamento do Type CoronaVirus 17

Orivaldo

19*

ADRIANO MADUREIRA

Quem pode,pode! Quem não pode,baba de inveja…

Marcos10

A China tá parecendo o Brasil.
Lá construindo porta helicópteros, aqui 800 aeroportos.

Joao Moita Jr

E estádios de futebol e sambódromos…
Pelo menos nesse quesito, o Brasil é imbatível.

Esteves

Memória curta.

Os estádios da Copa custaram 15 bilhões.

Os jogos custaram 25 bilhões.

Mas…hospital nao

Esteves

Ops…

Hospital não ganha Copa. Disse o presidente na época.

Machado

Para de espalhar mentiras. Isso é desonesto. Quem falou isso foi o jogador de futebol Ronaldinho fenômeno. AFF….

Esteves
filipe

Esse dinheiro dava para o PRONAE e o PROSUPER …

Esteves

15 bilhões foram gastos nos estádios vulgo arenas.

25 bilhões foram gastos nos equipamentos e instalações.

Foram editados 2 decretos sobre a remessa dos lucros. Leis gerais garantindo que não haveria interferência. Perderam a validade com o final dos eventos.

Quanto foi remetido ao exterior?

Esteves

comment image?w=1312

Um país decidiu investir no consumo, no crédito, na globalização, na desestatização, na desindustrialização. O país se fechou regionalmente.

O outro país recebeu capital na industrialização, na nacionalização, na produção, na exportação, na desburocratização. A economia doméstica virou mundial.

É a vida.

filipe

Vai chegar a nossa vez, agora é a vez deles, depois será a nossa.

Joao Moita Jr

Em 1989, tinham o mesmo PIB.

Jonatan

Um belo alvo para a Marinha de Taiwan, e para o treinamento dos Virgínias no Pacífico! Te cuida China!

sub urbano

A China era aquele pobre que trabalha e estuda, acorda cedo, bebe só nos feriados, não fala palavrão, enfim um pobre limpinho. O Brasil era a aquele pobre preguiçoso, acorda tarde, burro não assiste jornal, maconheiro e pinguço, ladrão e sem vergonha. Aí o pobre limpinho China cresce na vida e o pobre safado (Brasil) fica todo invejozão criticando. Detalhe: o pobre safado ainda é puxa saco do patrão (Estados Unidos), o pobre limpinho (China) é filiado ao sindicado e participa das reuniões. E é ateu tbm.

Esteves

Pode parecer raso. Mas é verdadeiro.

Um país decidiu se endividar e consumir. Em 1990 os dois estavam parelhos.

40 anos depois o país que decidiu receber investimentos para a nacionalização, para a produção industrial, para a desregulamentação, ficou 10 vezes maior.

O ex governador que roubou 5 bilhões…quer voltar. O ex presidente que roubou 50 bilhões…tá voltando.

Vida fácil.

OSEIAS

Bom você teve uma boa ilustração para fazer a comparação, mas alto lá cara pálida, o Brasil é um país muito jovem em comparação aos chineses, eles tem aproximadamente 4000 anos de civilização, da para comparar? E mais, nós aprendemos com nossos erros, os “pobre limpinho” que você menciona era uma enorme “opiolandia” nas mãos dos ingleses por muito tempo. Eles aprenderam e demoraram para aprender. Calma, nossa hora vai chega, mas não dá para comparar cebola com viaduto.

Esteves

A TV mostrou uma produção sobre a rota marítima da seda.

Muito antiga. Várias construções submersas. Naufrágios de centenas de navios.

Mas não tem muito com a história recente da China. Eles tiveram imperadores desde 220 antes de Cristo. Dizem que tudo que se move foi inventado na China.

O que importa hoje é o que estão fazendo desde 1990 quando as reformas recentes iniciaram. Vieram aqui saber do SUS.

Fomos estimulados pela corrente econômica da época (Belluzzo e Unicamp) ao endividamento, ao consumo, ao crédito, ao regionalismo.

A China recebeu os dólares.

Welington S.

Alguém sabe informar se algum outro equipamento militar Chinês de grande porte, deu problema após ter sido colocado em prática? Se isso não/nunca aconteceu, é de se aplaudir de pé a capacidade de construção. Isso é algo inegável e sem sombra de dúvidas, invejável por vários países, principalmente ao mais poderoso do mundo.

Jhon

Alguém de vocês não dúvida da resistência do casco dos navios chineses? Me parece construído como carros, muito liso parece lata, alumínio ou fibra ! Parece estranho em relação as fragatas Freen os portas Helicópteros japoneses entre outros navios.

Esteves

Devem usar muito alumínio. São os maiores produtores. Quase o dobro dos americanos.

Luiz Galvão

Se for isso mesmo que vocês dizem, recomendo rever o estado da HMS Sheffield após o impacto do Exsocet argentino. Vai ser daí para pior com os navios chineses. Kkkkkkkkk

Esteves

Teve um debate muito bom sobre blindados lá no Forte.

Depende da missão. Nesse ritmo de construção decidir aonde solda aço fino ou alumínio depende dos custos.

A tripulação que se exploda.

Tomcat4,2

Ao que parece tem um terceiro já quase pronto tbm docado ao lado como se vê.

Bardini

O que está ali do lado é o primeiro lançado e que teve o caso de incêndio. . “Lançar” ao mar não significa que estes navios estejam prontos. Aliás, isso é um ponto importante. O pessoal acha que a China faz algum milagre no tocante a construção, quando na realidade não tem nada de outro mundo acontecendo lá, além de estarem a todo vapor em um país em que não existe sindicalismo e blablablas. . Ninguém vê o inicio dos projetos, quando ocorrem os cortes de chapa, quando começaram a construir os blocos. Isso aí não aparece, para dar uma… Read more »

Esteves

Esses dois anos na Itália.

Devem-se ao prazo dos contratos de trabalho temporários. Máximo de 2 anos.

Acima de dois anos o contrato fica mais caro e tem compensações à devolver ao governo italiano.

Assina em 2015. Cerimônia de corte em 2017. Lança em 2019. Incorpora em 2021.

Fica condicionado em fazer bem feito dentro do prazo.

Caio

Parabéns a China pelo nacionalismo real e objetivo de nação.

Leonardo

Parabéns China ..Brasil generais virá lata presidente zumbi Marinha esquadra sucateada pequena .

Kemen

A China a todo velocidade na construção de suas belonaves.
Uma nova: Trump mandou afundar todas as lanchas do Iran que se aproximarem demais das belonaves norte americanas, como aconteceu e informado aqui no site. Tiro ao pato kkkkkkkkk.

Wilson França

Qual a graça?

Kemen

Destroyers contra lanchas com metralhadoras, não achou engraçado? Elas não voltarão a se meter com os navios que navegam em aguas internacionais do golfo assegurando a paz na região. Simples assim, seria como praticar tiro ao prato. O que querem mostrar com aquelas lanchinhas rodando em volta das belonaves, verdadeiros palhaços!

Nilson

Ambos, Irã e USA, querem fazer estardalhaço, Para ver se o preço do petróleo sobe um pouco. Esse preço baixo está detonando os produtores de petróleo tradicional quanto os produtores de óleo de xisto dos Estados Unidos. Então, uma ceninha é bom para ambos…

USS Independence

Os sinófilos vibram.
É indiscutível o grau da produção militar chinesa, mas outra coisa é ter doutrina, treinamento real e capacidade efetiva para uso.
A torcida pró-China é tão tendenciosa e efusiva que chega a prever grandes avanços econômicos e diplomáticos.
Avanços econômicos podem até ocorrer, mas avanços diplomáticos, só se forem na ponta da baioneta.

Ricardo Moreira

O navio tem um desenho horrível! Definitivamente não gosto dos navios ‘made un China’

Sincero Brasileiro da Silva

Até para copiar é preciso ter inteligência… Quem não tem inteligência nem copiar consegue!!!

William Duarte

Mais um navio da Republica Popular da China para o combate a pirataria e para contribuir para a paz mundial. Em breve a população ocidental será a nova commodities para a democratica nação oriental. O povo ocidental ajudará na higiene do povo da democrática e popular nação chinesa sendo a matéria prima para fazer sabão. PS: Esquerda ocidental está inclusa no embarque para a fábrica de sabão. Todos nós faremos a nossa contribuição a nova ordem mundial.

XFF

A cada dia o pesadelo do Taiwan aumenta. Em breve Taiwan voltará para China e será inútil eles lutarem contra a China.

ADRIANO MADUREIRA

Espero que se chegar tal dia, ao menos os Taiwaneses morram de pé do que se renderem e se ajoelharem sem lutar !

Acho que devem se defender até a última bala,missil,caça e MBT,vender caro mesmo…

XFF

Isso não vai adiantar nada contra poderio militar da China. Lutar nesse caso é igual suicídio.

Jonatan

Se a China se preparar para invadir Taiwan os EUA entrarão na guerra, pois sabem que o apetite chinês não cessará! Com Virgínias e talvez Columbias na região, a coisa pode se transformar numa nova crise dos mísseis, ou um novo Timor, aí a China vai ter que negociar, ou será o fim do mundo civilizado!

Leonardo

Bate uma inveja !!

Esteves

A desindustrialização brasileira comparada com a China.

Um ato criminoso.

comment image

Space Jockey

poe criminoso nisso

Esteves

O mundo liderado pela industrialização da China manteve e avançou os processos industriais.

Manufaturas. Transformação.

Perdemos 40 anos.

Carlos Eduardo

A galera em debate político e nem perceberam nos comentários….

Aquele outro ali em doca não é o primeiro que sofreu um principio de incêndio? Eu lembro nas fotos do fato que grande áreas na parte de traz estavam obscurecidas. Impressionante, que em tão pouco tempo, voltaram as atividades pós quarentena e já adiantaram os reparos.

Dalton

Carlos…a repintura externa não significa que todos os danos internos foram sanados e que o navio não sofra algum tipo de atraso na entrega pelo fabricante à marinha.

Matheus Santiago

Como o Dalton afirmou, ter retirado a fuligem não significa que o navio foi totalmente reparado, até mesmo porque a repintura foi feito no mesmo dia em questão de horas.

Agora há de se perceber no lançamento do segundo Type 075 que ao lado deste há dois blocos para fragatas Type 054A/P, provavelmente para 2 das 4 fragatas que o Paquistão encomendou que serão entregues até o final de 2021.

jonny BR

Parabéns a China, é verdadeiramente impressionante a capacidade industrial daquele país, quem tem competência FAZ, que não tem fica chorando, vai ficar falando de Vírus.
Guardem a sua “liberdade” hipócrita a China não precisa dela, estão a anos luz a nossa frente porque TRABALHAM.

ADRIANO MADUREIRA

Há até uma nota interessante sobre a matéria…

NOTA DO EDITOR: O excessivo nível de ruído da nova classe “Jin” de submarinos nucleares chineses mostra como é difícil para um país desenvolver sua própria tecnologia nessa área sensível, mesmo contando com ajuda externa (no caso da China, o Bureau russo Rubin).

A Marinha do Brasil, que pretende desenvolver seu próprio submarino nuclear com ajuda francesa, correrá o mesmo risco quando colocar seu SSN na água, já que a primeira unidade de uma classe é sempre um protótipo.

Esteves

“A fraqueza de submarinos nucleares é a necessidade de resfriar o reator mesmo quando o submarino não está se movendo; cerca de 70% do calor de saída do reactor é dissipada na água do mar. Isto deixa uma “esteira térmica”, uma pluma de água quente de baixa densidade, que sobe para a superfície do mar e cria uma “cicatriz térmica” que é observável por imagem térmica sistemas, por exemplo, FLIR . Outro problema é que o reator está sempre correndo, criando ruído vapor, que pode ser ouvida em SONAR, é a bomba do reator (usado para circular refrigerante do reator)… Read more »

Luiz Galvão

Adriano,

É exatamente o que está escrito na NOTA DO EDITOR o que eu falei em um dos meus comentários.

Ricardo da Silva

Alguma novidade sobre o J-18? suposto V/STOL Chinês ?