Protótipo do Very Lightweight Torpedo (VLWT)

A Northrop Grumman construiu e testou o primeiro Very Lightweight Torpedo (VLWT) construído pela indústria para a Marinha dos EUA.

A arma será usada como uma opção para o programa Compact Rapid Attack Weave da Marinha, que procura um torpedo em miniatura que também pode atuar como interceptador anti-torpedo.

A Marinha dos EUA planeja colocá-los em primeiro lugar em alguns submarinos da classe Virgínia nos próximos quatro anos.

O protótipo do torpedo é baseado no projeto do Laboratório de Pesquisa Aplicada da Universidade Estadual da Pensilvânia (PSU-ARL), que foi distribuído aos fabricantes industriais de defesa em 2016, informou a empresa em comunicado no dia 22 de maio.

“O teste bem-sucedido do nariz do torpedo no primeiro teste é um testemunho da abordagem de projeto por preço da Northrop Grumman, que reduzirá significativamente os custos sem sacrificar o desempenho operacional”, disse David Portner, gerente de programas de torpedos da Northrop Grumman.

A Northrop Grumman montou o protótipo VLWT usando um Sistema de Propulsão de Energia Química Armazenada (SCEPS) fabricado pelo companheiro de equipe Barber-Nichols, Inc. (BNI) de Denver, Colorado.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Deve ser para compensar o Poseidon russo que já está entrando na fase de testes.

Luiz Galvão

Prezado Kings,

Não creio que esse VLWT foi desenvolvido para se contrapor ao Poseidon.

Pelo que entendi o Poseidon seria uma arma ofensiva de grande alcance, enquanto esse aí é para uso defensivo.

Está mais para ser empregado como contramedida torpedica em navios de maior valor e submarinos.

Abs.

Last edited 3 anos atrás by Luiz Galvão
Italo Souza

“interceptar” contrapor

Elcimar

totalmente fora da realidade…bom entendedor heim!…

Valter Sales JUNIOR

Poseidon não. pode se contrapor ao VA 111 Shkval ou com certeza a algum torpedo da série USET 65/80. E ainda é claro, aos clones chineses dos sistemas supracitados.

Luiz Galvão

Interessante…

Last edited 3 anos atrás by Luiz Galvão
Karl Bonfim

Um interceptador anti-torpedo, isso me fez lembrar as cenas antológicas do filme Caçada ao Outubro Vermelho, se já existisse uma arma dessas, operacional naquela época, seriamos privados daquelas cenas maravilhosas em que o gigantesco submarino russo sob o comando de Sean Connery com toda frieza, enquanto discutia ideias com espião escritor americano, manobra bruscamente em direção ao torpedo para se chocar com ele antes de se armar destruindo-o, sem que explodisse o submarino. Na hora eu fechei os olhos instintivamente, quando abrir, todos anda estava lá! Que filme!

charles

Por questões de segurança o torpedo se arma após uma certa distância, no caso o capitão diminuiu a distância em relação ao outro submarino assim o torpedo não se armou a tempo no decorrer do filme esse sistema ou travas é anulado levando a vitória do Typhon do Sean Connery.

Karl Bonfim

A realidade nua e crua, já é dura de demais para se mostrada como ela é, graças a Deus temos a arte, o cinema e as outras formas de Indústria cultural, “não para falsear“, mas para romancear essa realidade e torna-la mais “branda” e consumível”, ou seja, neste caso, a fantasia é muito melhor do que a realidade. Mas valeu pela explicação!

Last edited 3 anos atrás by Karl Bonfim
Fabio Araujo

Será que ele possui algum sistema para atrair o torpedo na direção dele?

Italo Souza

A ideia é que ele vá na direção e intercepte explodindo o torpedo inimigo

Foxtrot

E nosso Torpedo em escala reduzida e o Torpedo pesado ?
Como ou se ainda está em desenvolvimento ?

Luiz Floriano Alves

Incrível, fabricamos submarinos, mas não fabricamos os torpedos. No caso dos Scorpene deveríamos fabricas os Exocet de lançamento submerso, também. Se temos a arma necessitamos da munição. Esperar o suprimento estrangeiro é péssimo, tanto estrategicamente quanto financeiramente.