An RAAF AP 3C Orion snaps an allied submarine during an Anti Submarine Warfare evolution during RIMPAC 2010 off Hawaii. 2 Orions and support crews from 11 Squadron 92 Wing (RAAF Edinburgh) have been attending RIMPAC to exercise their maritime warfare and surveillance capabilities. The Australian Defence Force’s largest international maritime exercise, Exercise Rim-of-the-Pacific (RIMPAC) is designed to test interoperability with 14 Pacific Rim nations. Approximately 1200 ADF personnel will be participating. This year marks the 22nd RIMPAC. It is being hosted by the US Third Fleet over a five week period, finishing on the 1st August 2010.

O Ministério da Defesa do Japão informou ter avistado um submarino não identificado ao redor das Ilhas Amami na zona contígua do país insular no sábado, 20 de junho

O Ministério da Defesa do Japão informou ter avistado um submarino não identificado nas Ilhas Amami na zona contígua do país insular no sábado, 20 de junho. Conforme relatos, o ministério acrescentou que, na noite de 18 de junho, a Força Marítima de Autodefesa do Japão identificou um submarino a nordeste do país nas Ilhas Amami. Ele também acrescentou que o mesmo submarino foi localizado a oeste da ilha de Yokoate-jima, nos arredores da zona contígua.

O ministro da Defesa do Japão, Taro Kono, conforme relatos, instruiu o ministério a fazer todos os esforços possíveis para coletar informações sobre o submarino.

Navios de patrulha acionados

“Na tarde de 18 de junho, navios de escolta e aeronaves de patrulha da JMSDF confirmaram que o submarino era submarino para oeste na área da água (dentro da área de conexão) a nordeste de Amami Oshima. Depois disso, na manhã do dia 20, confirmamos que o submarino estava indo para o oeste nas águas (fora das águas conectadas) a oeste de Yokotojima “, disse o Ministério da Defesa do Japão, conforme citado pela ANI.

O ministério acrescentou que uma aeronave de patrulha marítima Kawasaki P-1, uma antissubmarino Lockheed P-3, um avião de vigilância marítima e três navios de patrulha foram imediatamente enviados para o local.

A sombra de um avião de patrulha P-3 Orion e um submarino da classe Los Angeles fotografado durante um exercício

FONTE: republicworld.com / IMAGENS: Ilustrativas

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andrew Martins

Essa última foto de perfil deu para ter uma noção de qual classe é. Ou os chineses kibaram mais uma vez. rsrs

Andrew Martins

kkkkk Valeu Galante, nem atentei para isso.

Antonio Palhares

Com este desenho.

Diego Tarses Cardoso

Kibaram foi demais kkk

Glasquis 7

Muito estranho um elemento furtivo como esse, navegar de forma tão visível dentro do mar territorial. Foi detetado e encontrado por que assim o quis, caso contrário, ninguém saberia dele. Ainda mais navegando a profundidade de periscópio.

JOELSON

Ou estava com problemas…

Glasquis7

Então teria pedido socorro

Carlos Gallani

Não necessariamente!

Carvalho2008

Se não for nuclear, tem de subir o esnorquel alguma hora

Glasquis7

Se mas justo faria isso no mar territorial japonês?

Cristiano de Aquino Campos

Geralmente, oa submarinos sejam eles nuclear ou não, só vão a profundidade de periscópio de noite para dificultar a visualização. Por isso a maioria deles e pintado de preto.
A não ser que estivesse com um grande problema com as baterias.

Pedro

Mas vocês estão se baseando pelas fotos? Galente já explicou que são meramente ilustrativas.

Glasquis7

Entendi, não tinha me atentado ao comentário do Galante.

Peter nine nine

Não é preciso explicar… É meio óbvio… Daí a importância da correcta interpretação do que se vê e lê.

leonidas

ô loko… kkkk

glasquis7

Certo tia, da próxima vez prometo por mais atenção à lousa.

Luiz Galvão

Você tem que ter mais atenção a muita coisa.

Bruno

Hahaha, pessoal tá acostumado ainda com revistinha em quadrinhos!!

Glasquis7

Tamos sim. Ainda mais tendo que dar uma olhada rápida durante o trabalho, não dá tempo de ver tudo não. KKK.

Um dia a gente aprende.

Fabio Araujo

Como estas ilhas são mais ao sul, longe da Coreia do Norte e mais próximo a Taiwan e da China deve ser chinês e ele ainda foi em direção Oeste ( China ), se fosse russo ou norte-coreano teria ido para o norte ou para o leste se afastando da China.

Cristiano de Aquino Campos

Se o submarino fosse, Russo, Norte- Coreano, frances ou marciano eu iria ouvpara o atlantico ou em direção da China más sem entrar em suas águas. Qualquer coisa menos voltar de onde eu vim para manter o sigilo da missão.

Tomcat4,2

Eita que as coisas por aquelas bandas só ficam cada vez mais quentes.

Antonio Palhares

Eu digo que elas estão ficando “adrenalíticamente” exitantes.

SmokingSnake ?

Mais invasão da Xina

filipe

Vingança da China …

Antoniokings

O Japão tem contra ele tanto submarino inimigo armado até os dentes que vai ficar difícil identificar de quem é.
Melhor deixar pra lá.

Jagderband#44

Teus comentários são sempre sensatos, parabéns.

Antoniokings

Diria, realistas.
Ou desestimulantes para os iludidos.

Flanker

Delírio agora é realismo? A cada dia você fica mais débil….

Kemen

Grande probabilidade de ser da China, de cujos submarinos mal se conhece a Figura de Ruido. Talvez alguma leitura anterior feita pela US Navy, quem sabe, mas geralmenteé gravado em manobras conjuntas, dai que é dificil alguém ter essas gravações. Não me consta que os submarinos chineses tenham hélices de passo variavel, alguém sabe se eles tem?

Peter nine nine

A defeciencia é serem barulhentos, nesse sentido, a precensa de ruído que exceda padrões de máquinas de outras origens, por si só, já chega para pelo menos ter uma ideia. Mas a matéria indica ou parece indicar que em momento algum triangular a posição “de facto” do sub, por isso não sei… Parece me que sabiam que estava ali um submarino, mas pouco mais que isso.

Peter nine nine

Do jeito que eu vejo, parece me que foi um jogo de cat and mouse… O gato ouvia o rato e o rato ouvia o gato, mas não se chegaram a “ver”.

Matheus Santiago

“Não me consta que os submarinos chineses tenham hélices de passo variavel, alguém sabe se eles tem?” Não. Não tem motivos para se colocar uma hélice submarina de passo variável por conta do ruído de cavitação, geralmente hélices de passo variável, a cavitação ocorre em um ponto específico, as velocidades livres de cavitação estão nas proximidades de 12 nós, e esse geralmente é a melhor velocidade para operações USW(guerra submarina). Os EUA não usam hélices de passo variável, mas sim otimizadas para não cavitar e emitir ruído, estando em diferentes faixas de velocidades, ainda mais se levar em conta de… Read more »

Kemen

Hélices de passo variavel controlaveis, diferentemente das embarcações de superficie, quando usadas em submarinos não visam apenas o melhor rendimento dos motores, visam enganar os sonares e o espectro da tela, a mudança no passo ocorre por comando, e não necessariamente quando existem sonares de superficie ativos para localiza-lo. Dessa forma o submarino não tem apenas uma Figura de Ruido, mas varias. Então fica a pergunta, qual é o modelo do submarino? De quem é o submarino? Não é facil localizar e mais dificil ainda é identificar um submarino, temos varios exemplos no nosso século, na Noruega, na Suecia, no… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Para lembrar, definição de cavitação: fenômeno, provocado pela ação da hélice na água, gerando espaços de vácuo que causam uma redução no rendimento da ação propulsora e o aparecimento de fortes vibrações, quando a velocidade da rotação da hélice ultrapassa certo limite.

Kemen

Tem algum fundamento, devido aos diversos tipos existentes e a falta da Figuras de Ruido dos mesmos.

Willber Rodrigues

China ou CN?

Kemen

É um submarino de traficantes sul americanos, que se perdeu no vasto pacifico. kkkkkk

Cristiano de Aquino Campos

Como estava perto da costa o quê facilitou a sua localização, ele estava em missão de reconhecimento. Pode ser, Russo, Chines, da coreia do norte ou ate da Coreia do Sul já que os Sulcoreanos tambem não gostam dos Japones e andaram se estranhando.

Jonatan

Era submarino chinês com certeza! Diesel elétrico da classe yuan, ou nuclear da classe shang. De qualquer forma fáceis de serem identificados e interceptados. Fazem mais barulho que uma Ferrari embaixo d’água, e que sejam afundados se tentarem algo!

Alfredo Araujo

Quantas afirmações !!!
Das duas uma… Ou vc estava no submarino q foi detectado… ou vc é um militar japonês e participou da detecção do intruso !

Last edited 3 anos atrás by Alfredo Araujo
Jonatan

Alfredo Araújo, apenas pesquiso sobre os submarinos na ativa ao redor do mundo, suas capacidades e limitações! Pela distância das ilhas, somente duas classes de submarinos chineses poderiam patrulhar a área. Os Norte coreanos possuem apenas capacidade costeira e os russos viriam de outra direção. Devido ao estreito diâmetro do casco, os submarinos chineses são mais barulhentos do que qualquer outro no mundo, o que torna fácil sua detecção. Os China lovers não querem admitir mas os chinos estão muito atrás dos russos na tecnologia submarina!

Cristiano de Aquino Campos

Tão fácil que foi achado por sorte e ainda não identificado.
Nenhum submarino e tão barulhento a esse ponto amigo, ainda mais se for convencional.
E tudo uma questão de distância e sorte.
Por mais barulhento que ele seja, detecta-lo fica á cargo do alcance do sonar do seu navio ou submarino. Tem que ter sorte de ele entrar no alcance do sonar de alguem na imensidão do oceano.

Antoniokings

E o interessante é que o camarada identificou, pela reportagem, o barulho que o submarino fazia, que era chinês e ainda disse quais as possíveis classes.
Esse é ‘bão’.

Jonatan

Chora chings! Seus mestres chineses estão muito atrás dos americanos e japoneses na operação de submarinos. Essas banheiras made um China, tem um alvo desenhando nas costas!

Mgtow

Mas que debil mental tú é hein bicho. Chega aqui delirando com um monte de suposição e ainda fica bravinho xingando todo mundo quando é desmoralizado…kkkkk…

Jonatan

Cristiano, foi achado por aviões japoneses por seu barulho, e por estar em águas japonesas, navegando a profundidade de periscópio de dia. Os chineses jamais admitirao que se tratava de um submarino seu, mas é óbvio até pela direção que o submarino tomou. Por estar tão próximo do Japão é óbvio que estaria no alcance dos sonares japoneses! Os chinos ainda tem muito o que aprender com os russos a como se esconder de sonares inimigos!

Cristiano de Aquino Campos

Avião só acha submarino com o radar, pelo snorkel oi peciscópio ou lançando sonoboias que não jogam a toa no mar. Geralmente lançam quando suspeitam que tem submarino na area. Obs. O alcance das sonoboias e menor e menos preciso que um sonar de casco.

Carlos Campos

se é chinês ou não, não sei, mas que os Japas e o Australianos já sabem identificar fácil a classe Yuan é verdade.

EDUARDO CASTRO

Tentarem algo? Você está louco? A China é uma Potência Nuclear!

Mauro

Pessoal, apesar de governos com ideologias diferentes, andei lendo em jornais argentinos sobre o interesse da Armada Argentina em um submarino classe Riachuelo. Intressa ao Brasil principalmeente por ser mais um cliente e manter a linha de produção por mais tempo.

Tem o Peru interessado também, mas se a Argentina puder comprar a bom financiamento, não vejo problema. Lembrando que o Riachuelo é francês, e os franceses não têm problema com eles.

Seria um golaço.

Eduardo

Com essa crise, acho mais fácil eles reformarem o único que ainda tem e deu. Não vão nem terminar o mais adiantado dos que estão parados no estaleiro.

Willber Rodrigues

A Argentina tem todo o direito do mundo de se interessar por nossos Riachuelos.
Por nossos ASTROS
Por nosso KC-390
Por nossos Guaranis
Por nossos Super Tucanos

Eles só não tem dinheiro pra nada disso, e não tem vontade política nenhuma de se rearmar.

Dr. Mundico

Olha, na atual conjuntura econômica da Argentina, eu acho que nem crédito para comprar drone no Ebay eles tem mais…

KMjH

Vender e não receber, essa é a única certeza desse negócio bisonho.
As obviedade outras nem vale falar, se não a veem não serei eu a conta-las… pense aí uns 5seg

Carlos Campos

eles calotearam de novo, vai ter que ser no escambo, ou seja vendendo trigo para o Brasil.

tupinamba

E aí, qual será a atitude to Japão ? Monitoram a invasão de suas águas territoriais e tudo bem ?

Paulo Lahr

Muitos mais preparados do que os especialistas da JMSDF.

Jhon

Deve ser o Riachuelo, fazendo testes!

Ricardo Bigliazzi

Acho que não, Ele não seria avistado…

Peter nine nine

Seria um rico de um teste

Gerson Carvalho

Espanha tem apenas um submarino operacional para patrulhar diariamente quase oito mil quilómetros de costa. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo jornal espanhol El País, acrescentando que dos quatro submersíveis que a Marinha espanhola tinha à sua disposição, dois foram desativados, um está em reparação até 2021, restando apenas um S-70, que quando estiver em manutenção ou a tripulação estiver em descanso deixará a costa do país desprotegida.

Carlos Campos

a costa do país desprotegida eu não sei, mas que vai deixar a defesa da Espanha mais fraca vai, uma pena essa situação, em meio a crise eles vão comprar novos 8×8

leonidas

Quem sela? kkkkk

Jardel

Era o Náutilo, do Cap. Nemo. rs

BrunoFN

N e a primeira .. e nem vai ser a ultima ”provocação”….faz parte do jogo …..cria-se um ”alarde” , uma ”historia”’ e pronto ,,..e é assim q se garante investimento em defesa …

Rodrigo LD

Era um OMNI, Objeto Mergulhador Não Identificado, vindo provavelmente da cidade perdida de Atlântida. Abraço, camaradas.

alexandre de lima

pode ser um submarino indiano que errou o caminho pra china

KMjH

Só passou recibo.
Tinha que ter afundado.
Não conseguiu? Fica quieto
Não tentou? Fica mais quieto ainda
Tentou e conseguiu? Fica quieto também, quem devia receber o recado vai entende-lo quando seu submarino não voltar pra casa, dar publicidade exigiria retaliação.
Ou seja, fique quieto Japão.

Paulo Lahr

Eu nao resumiria apenas em China ou CN. Quem da regiao gosta do Japao? Creio que ninguem.

Roger

Olha, entre China, Coréia do Norte e o Japão, acho que os dois primeiros tem bem mais haters do que a Japão…

Vinicius

Já conversou com alguém do sudeste asiático? Literalmente todos lá gostam do Japão. Os japoneses literalmente libertaram aquele povo do domínio colonial euro-americano.

Gabriel BR

Norte coreano é que não é! pois segundo relatórios de inteligência que temos hoje , os submarinos da Coréia do Norte ainda não dispõe de autonomia para esse tipo de missão. Obs: Creio de seja Chinês ou Sul-Coreano

Tom

Se fosse o caso de uma embarcação de superfície não identificada esta poderia ser apreendida. No caso dos submarinos não identificados qual o procedimento normal? Fazer vista grossa?

Diogo Caldas

O afundamento de um submarino nesses casos é considerado legítimo? Abçs

Arieyl Rezza

Nada pessoal é o famoso Jacques Cousteau fazendo sua famosa pesquisa no mar da china… Mas na verdade são os soviética com suas façanhas bem plausíveis ou espionagem na dura .

Roger

Para os fanboys da China que estão menosprezando os japoneses. O submarino foi pego em uma zona contígua na ZEE japonesa e não em território marítimo japonês, propriamente dito. Se fosse esse último, pelas convenções marítimas, o submarino seria obrigado a emergir e mostrar a bandeira (quando na realidade não seria tão fácil e simples assim). Como foi pego na ZEE os japoneses não teriam mesmo nada o que fazer, a não ser observar e acompanhar o submarino. O artigo que o PN pegou não explica nada disso, se procurar em inglês há artigos mais descritivos e não esse aparente… Read more »

Helio Eduardo

Parabéns pela análise sem viés ideológico e por lembrar que sim, poderia ser um “aliado”.
Eu gostaria de saber mais como se deu esta detecção. Foi realmente por estar o sub na cota periscópica? Esse não seria um erro muito infantil para quem quer passar desapercebido?

Diego Tarses Cardoso

Senhores, houve um relato nesta semana de um “UFO” pairando sobre uma cidade japonesa por horas. O governo japonês monitorou ele por horas e o seguiu enquanto ele se moveu para o pacífico, quando foi perdido contato.

Naturalmente parecia ser um balão, porém nenhuma autoridade de nação “amiga” assumiu a propriedade do objeto.

Fica a pergunta: Foi a China ? Estaria ela espionando o Japão com o balão e também o submarino ?

Fica o link da matéria: http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/37215/Ovni-causa-alvoroco-no-Japao/

Roger

Época de São João, já viu né?

Thiago

Pq uma aeronave não atacou o submarino se já era certo q não era um dos seus?

Glasquis7

O moderadores estão de palhaçada. KKK
O cara me chama de Chileno de M…
e de BBca e fica por isso mesmo. Eu o chamo de covarde e sou censurado.

Putz essa é a forma discriminatória em que se trata neste tipo de publicação