O primeiro navio de assalto anfíbio Type 075 da Marinha Chinesa voltou ao seu cais de construção em Xangai em 23 de agosto, após 19 dias de testes no mar — um período inicial impressionante para o primeiro navio da classe totalmente novo.

O porta-helicópteros Type 075 é uma nova geração de embarcações de assalto anfíbio e muito maior do que navios semelhantes construídos anteriormente pela PLA Navy.

O Type dará à Marinha Chinesa a capacidade de lançar vários tipos de helicópteros para atacar embarcações navais, forças terrestres inimigas ou submarinos. Os navios também serão capazes de lançar embarcações de desembarque e tropas, além de realizar operações de comando e controle.

Em 25 de setembro de 2019, a PLA Navy lançou oficialmente o primeiro Type 075. Um segundo Type 075 foi construído simultaneamente na mesma doca seca que o primeiro navio e um terceiro da mesma classe está sendo construído no mesmo local.

A fumaça excessiva denota que os motores diesel ainda não estavam corretamente regulados
Em imagens de satélite, o Type 075 realizando manobras durante os testes de mar

Os mockups de aeronaves usadas no treinamento das equipes do convoo ficaram no cais, não acompanharam o navio no primeiro teste de mar

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Os chineses estão fazendo tanta coisa, que a metade dos posts do canal é da China… Os caras estão parecendo que estão preparando para criar uma terceira guerra mundial, igual como fez a Alemanha.

Jota

Normal. Os EUA, no século 19, tomaram metade do território do México. Países fortes fazem isso.
A história sempre se repete. Não existe bom ou mal. Somos assim.

horatio nelson

bem como a coroa britanica q ja dominou 75% do globo terrestre,graças a royal navy direito adquirido desde antes da batalha de trafalgar…os fortes tem o direito de dominar e subjulgar os mais fracos…porém a china é um cancer e merece ser extirpado.

Last edited 3 anos atrás by horatio nelson
Antonio Palhares

” Os fortes tem o direito de dominar e subjugar os mais fracos…porém a China é um câncer e merece ser extirpado”.
Uma pérola.
Os fortes sujugam e dominam os fracos porque querem, e tem maior poder que estes. Não significa que seja direito, ou que tenham esse direito.

XFF

Isso é coisa de adolescentes….

horatio nelson

o tempo q frequento a trilogia tem sua idade cidadão.

Mgtow

Se não for um adolescente frequentador de Chan, pode ser tambem um tiozão do zap zap. Daqueles que compartilham coisas tipo mamadeira de……

Pedro Bó

os fortes tem o direito de dominar e subjulgar os mais fracos” (sic).

Disse o jovem que paga para não ser espancado pelos bullies no colégio.

horatio nelson

bullie é o recipiente onde se põe chá cidadão.

alexandre

Tá parecendo Klingon ….

Alexandre Cardoso

Klingon?, só se for um Klingon que fugiu de alguma clínica de tratamento mental …

Alexandre Cardoso

Funcionario da Comlurb: ” Faz isso de propósito, ou é bobo mesmo ?” Boa pergunta!

Last edited 3 anos atrás by Alexandre Cardoso
horatio nelson

q triste é isso q a esquerda fez com nosso país pessoas como vc esquerdopatas incapazes de tecer comentarios contraditorios e argumentativos…parte para o lado pessoal…patetico e ridiculo…infelizmente no nosso país exitem muitos seres com vc.

Last edited 3 anos atrás by horatio nelson
Fernando Vieira

Interessante o raciocínio. Os fortes tem o direito de dominar e subjugar os mais fracos, desde que esse forte não seja a China.

Sinto te informar mas a China já é forte, vai dominar e subjugar. É bom? Bem, devemos perguntar aos tibetanos, aos hong konianos entre outros. Não acho que seja uma boa não. Mas se sua teoria está correta, não há nada que nós, fracos, possamos fazer.

SPQR

A história da independência americana foi atualizada:

Alexander Hamilton: não aguentamos mais essa situação, Washington. Queremos que você lidere um exército e conquiste nossa independência!

Washington: infelizmente não posso. Os fortes tem o direito de subjugar os mais fracos.

Fim.

Karl Bonfim

O grande problema é que não estamos no século XIX, naquela época o mundo que conhecemos hoje não existia, muitos países ainda não existiam ou ainda estavam em formação, a concepção de mundo era outra. Não dá para comparar com o que a China tá fazendo hoje, embora seja parecido, os outros povos e nações não vão aceitar essa expansão agressiva chinesa!

Karl Bonfim

Dizem que a História sempre se repete, quando nós não aprendemos com ela e tiramos lições valiosa para não cometermos o mesmo erro do passado. Realmente a China de hoje está fazendo o mesmo a Alemanha nazista e o Japão imperialista fizeram. Espero que não haja uma WWIII, se houver, que a História se repita então: seja derrotada e se torne uma nação pacífica e democrática, se livrando de um regime totalitário e opressor com aconteceu com os alemães e japoneses.

Antoniokings

Alemanha em 1940 – 70 milhões de habitantes.
Japão em 1940 – 80 milhões de habitantes.
China em 2020 – 1,45 bilhão de habitantes.
Acho um pouco difícil a História se repetir.

Alexandre

Alemanha em 1940 – 0 bombas nucleares.
Japão em 1940 – 0 bombas nucleares.
China em 2020 – em torno de 300 bombas nucleares declaradas oficialmente, fora o não declarado.
Também acho difícil a História se repetir…

Antonio Palhares

A história não se repetirá, simples assim. Aberta a temporada de conversas e mais respeito.

alexandre

Ter nao signifca saber operar, a China não tem experiencia em guerra naval, 2 bilhoes de habitantes, não são 2 bilhoes de soldados, a china vai ser invadida ? não, bater em Taiwan, não é bater na US Navy, até porque será coalizão..a china vai perder a batalha naval, fora o corte de comida e insumos básicos…

Renaldinho

O exército chinês não tem experiência em guerra? Em 1953, a China derrotou os Estados Unidos na Guerra da Coréia.Expulse os americanos da Coreia do Norte.

Ricardo Bigliazzi

“China em 2020 – em torno de 300 bombas nucleares declaradas oficialmente, fora o não declarado.” Recomendo um estudo maior sobre os arsenais americanos (aprox. 5.000 em 2010) , russos (aprox 3.500), ingleses (240) e franceses (300). Nem levo em conta as 90 ou 110 armas da Índia e nem as possíveis 90 do Paquistão. Se a China tem 300 bombas nucleares acho que é bem pouco por sinal, se fosse Chines ficaria na miúda com esse pequeno arsenal diante de tantos potenciais inimigos. Obs.: Li uma vez que no auge da guerra fria os EUA superaram a marca de… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Ricardo Bigliazzi
100nick-Elã

Russos 3500? tá maluco? você deturpa a realidade para mentir para si mesmo e ficar mais tranquilo, acreditando naquilo que lhe deixa mais confortável? Hoje, a Rússia tem 6.850 contra 6.450 dos EUA, ou seja, a Rússia tem uma China a mais. Vou deixar uma fonte só, mas pode pesquisar outras, sempre vão colocar os russos na frente: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/no-mundo-9-paises-possuem-armas-nucleares-saiba-quais-e-o-tamanho-do-arsenal-de-cada-um-deles/ E na época que os EUA tiveram 30.000 bombas nucleares, a Rússia tinha 45.000. Hoje, pode incluir também nesse arsenal o Poseidon, torpedo nuclear com simplesmente 100 megatons, duas bombas tsar. Sendo os EUA um pais cercado por oceanos, alguns desses… Read more »

Defensor da liberdade

Essas 300 bombas em importantes centros urbanos dos EUA e da Europa já são capazes de causar uma catástrofe humanitária global, seriam milhões sem casa, improdutivas, estéreis e padecendo de doenças graves.

Xerem

Alexandre a China hoje tem entre 2000 e 3000 misseis nucleares !

Karl Bonfim

A História tem lições valiosas que tamanho e quantidade podem não ser um fator decisivo, pelo contrário pode ser um fator contra, os gregos e persas da antiguidade são um bom exemplo disso.

Last edited 3 anos atrás by Karl Bonfim
Cássio Silva

Se houver uma WW3, a WW4 será de paus e pedras.

Ted

No auge da segunda guerra o Japão era uma potência militar. Bastou 2 nuc para rendição. Quantas precisa para varrer o ser humano do planeta?

Ricardo Bigliazzi

Recomendo uma visita ao Janes Defense, acho que ficará impressionado com o avanços do ocidente. É sempre bom variar as fontes de informação variando um pouco de editores e de preferencias.

Veiga 104

SE PREPARAR PARA A GUERRA NÃO SIGNIFICA EXATAMENTE ” CRIAR” OU CAUSAR UMA GUERRA. VEJO A ALEMANHA NAZISTA TOTALMENTE DIFERENTE DA CHINA.

Fabio Araujo

Estão aprendendo bem rápido e investindo muito, mas quem quer ter ambições globais tem que fazer isso!

Alison Lene

A Engenharia humana é muito incrível.

Sagaz

O governo é o cliente, o sócio, investidor, cobrador de impostos, … Até quando vai ter fôlego ?

Pedro

Sem defesas aereas, navais e submersiveis isso aí é apenas um belo alvo para alguem colocar no fundo do mar. Pode ser muito perigoso para quem é fraco, mas quem tenha um minimo de capacidade de defesa maritima, se esses navios nao terem a devida escolta, viram colonia de coral no fundo do mar.
Interessante que é opulência no navio pois as estruturas do porto ate as piores do Brasil sao melhores!

FighterBR

Defesa ele possui.

paulinho

Hahaha, você é tão engraçado. A China não tem submarinos, fragatas ou cruzadores para proteger os porta-helicópteros? A China tem mais de 70 submarinos e um total de mais de 300 cruzadores, fragatas e navios de assalto anfíbios. Existem também muitos barcos com mísseis guiados. A coisa mais importante que falta à China são os navios de guerra. O 8º cruzador 055 está prestes a ser concluído e lançado. A China construiu 28 navios de guerra no ano passado. Mais navios serão construídos este ano.

paulinho

Você é muito ignorante sobre a China. Que país pode comparar instalações portuárias com a China? Sete dos maiores portos de transferência do mundo estão na China. Os portos mais modernos do mundo estão todos na China. A maioria dos portos na China implementa carregamento e descarregamento não tripulado totalmente automatizado de contêineres. Não há defesa aérea nos portos chineses? A China possui dezenas de milhares de mísseis de defesa aérea, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos. A China possui vários mísseis de curto, médio alcance e intercontinentais. A China tem seu próprio sistema de interceptação de mísseis da série… Read more »

marcus

A China já derrubou duas naves de rapina Klingon.

ADRIANO MADUREIRA

Pedro eu acho que parece que você não vem acompanhando as últimas matérias sobre a marinha chinesa aqui no poder naval…

Nós últimos meses e anos é só oque se tem mostrado aqui,a evolução da esquadra deles.

Eu acho que você está confundindo com a Marinha do Brasil,que mal tem embarcações para proteger o A-140 Atlântico ou o NDM Bahia.

comment image
comment image

comment image

paulinho

Na sétima foto, o local onde o helicóptero está estacionado não é um porto militar. Esse é o estaleiro. O porta-helicópteros 075 deve retornar ao estaleiro para fazer ajustes após testar sua potência. Precisa continuar a decorar o casco. O porto naval chinês não está neste lugar, A China possui portos militares dedicados ao estacionamento de porta-aviões. A China tem um longo litoral, Um grande número de portos de águas profundas foi construído. Sete dos 10 maiores portos do mundo estão na China. Atualmente, as empresas chinesas estão ajudando o mundo a construir portos de contêineres. Os portos militares da… Read more »

paulo araujo

Interessante!
Tem o desenho do perfil do que parece ser um destroyer, pintado no costado e escrito Cortina de Ferro.

Marcelo

olha eu acho que isso eh a marca d’agua da foto, de quem postou originalmente na internet !

paulo araujo

Engraçada esta constante discussão sobre cópia ou não de projetos militares.
Basta se colocar na posição de quem decide, em qualquer País.
Se um adversário (ou aliado) desenvolvesse uma tecnologia nova e decisiva, vocês não copiariam?
Iriam reinventar a roda?
O mundo real não é assim. TODOS copiam.
Mas só quem reclama são aqueles que foram copiados…

Há muitos anos eu li uma reportagem sobre espionagem militar nos EUA.
Os americanos tinham até um ranking da espionagem.
Em primeiro a China.
Em segundo Israel…

Pois é.

Talisson

Isso me lembra o ensinamento de Sun Tzu quando manda ter a própria ração e ainda comer a do inimigo. Dessa vez no campo intelectual, roubando os projetos (ração) do inimigo. Palmas para os espiões chineses. Isso é a “guerra”.

ADRIANO MADUREIRA

Eu estou enganado ou o primeiro mock-op seria de um Z-10 navalizado?

comment image

Marcelo

parece mais um UAV VTOL

Gabriel BR

A Engenharia chinesa é extraordinária

alexandre

a engenharia reversa…

Filipe Prestes

Dois dessa tonelagem (não o modelo) e a MB já estaria muito bem servida, embora sem escoltas suficientes. Sou mais favorável á dois (ou quatro se a conjuntura um dia permitir) porta-helicópteros similares ao Trieste, Izumo, Dokdo ou mesmo o Type 075 do quê porta aviões nucleares com catapultas magnéticas com os quais o almirantado ainda sonha.

paulinho

Não há escoltas suficientes? Porque o porta-helicópteros 075 acaba de ser lançado para testes. Se você olhar de perto, seu deck ainda não está terminado. Atualmente, os testes de energia são realizados apenas no offshore da China. Muitos ajustes de teste também são necessários. Só pode ser entregue à Marinha no ano que vem. Haverá fragatas, destróieres, cruzadores e submarinos para formar uma combinação de escolta.

carlos mendes

Gostaria de saber construindo tantos navios como e o nível das tripulações desses navios ?

Ted

O grupo tarefa chinês ficou vários dias no Rio de janeiro alguns anos atrás e participaram de manobras no mar. Os navios equipados com grande quantidade de lançadores verticais

Carvalho2008
Carvalho2008

comment image

Carvalho2008
Carvalho2008
Mattos

Chega de China. Tá demais.

Paulotd

Mundo se armando e aqui a gente tá gastando com Lagostas e se preocupando com aposentadorias..

sergio ribamar ferreira

Boa noite. a China é uma super potência a qual conseguiu merecidamente por conta de sua abertura econômica. Não importando se tem mão de obra barata, se copia tudo do Ocidente. “Souberam fazer o dever de casa”. Possuem dificuldades em sua grande extensão territorial e diversidade étnica, porém conseguindo se superar. Fazer guerra não está nos seus planos a curto prazo e nem se atrever a fazer frente a países também potências militares. A médio, longo prazo talvez os chineses queiram se aventurar pelos países do terceiro mundo. Uma corrida armamentista começou, não há dúvidas. A história se repete em… Read more »

marcus

Vamos recebe-los com lanças, arco e flecha, canoas de combate e catapultas vamos colocar a China na idade da pedra.

sergio ribamar ferreira

Concordo com o Sr. marcus. Caso continuemos com nossa política de achar “que nada pode acontecer”, , “pacífico somos”. Pode ter certeza que o receberemos assim. Grande abraço.

Jacinto

O que eu vou escrever e uma enorme simplificação, mas mostra como a coisa funciona no Brasil: Um ciclo de enormes gastos público (anos 70) que é seguido por um ciclo depressivo (nos 80) que é seguido por um ciclo de recuperação (anos 90) que é seguido por um novo ciclo de altos gastos públicos (anos 2000) que é seguido por um ciclo depressivo (anos 2010)…

sergio ribamar ferreira

Concordo com o Sr. Jacinto. Ciclos. vivemos assim. E não se combate isso, e não se soluciona essas questões por isso continuamos atrasados em relação a outros países que estão caminhando para o desenvolvimento. Continuamos subdesenvolvidos e agora emergentes. qual será o novo ciclo?

Jacinto

O problema é que, em geral, o ciclo de gastos público vinha após um ciclo de recuperação. Agora vamos ter, ao que tudo indica, um ciclo de gastos públicos logo após um ciclo depressivo. É difícil ver para onde o Brasil vai se o governo do Bolsonaro descambar para o populismo, como a esta disputa do Guedes e do Marinho indica, e explodir de vez o controle fiscal. Mas não é um lugar bom.

Adriano RA

O interessante são as fotos de satélite. Nenhum navio chinês se mexe sem que os americanos saibam.

Matheus S

Assim como os chineses. Na realidade nem sabemos a capacidade militar dos chineses, mas temos uma amostra da capacidade de um satélite civil da China.

Se quiser o link para visualizar: https://www.youtube.com/watch?v=h72uX9Otang

Adriano RA

Impressionante.

Jacinto

A resolução destas fotos de satélites é baixa em relação ao que já existe hoje. Quando o Trump mostrou a foto do Irã (revelando também a orbita do satélite, que é uma informação classificada) dava para ver os degraus em uma escada!

Magnetar

Tirando os comentários que não levam ninguém a nada e não ensinam nenhuma lição, vamos aos fatos empíricos… A China do século 19 sofreu com uma intensa tentativa de fatiar seu território, e alguns conseguiram, como a Rússia Czarista, e o que gerou durante os seguintes anos de guerras, contra franceses na indochina, japoneses na manchuria, ingleses na guerra do opio, americanos na Coréia, um sentimento histórico de revanche, como sim aconteceu na Alemanha pós primeira guerra, mas uma coisa temos que nos atentar, é a geopolítica mundial atual. Ninguém irá começar uma guerra que vai levar a falência metade… Read more »

Joao Moita Jr

Os desenlaces militares da China são tão numerosos, que aqui no site sempre que visito parece que a maioria dos artigos falam deles. Não é reclamação, eles estão realmente fazendo muita notícia.
Tanto assim, que talvez seja a hora de criar o ChineseDefense.com.br.?
Em contrapartida, novidades militares do Brasil são escassas.

Abs

Paulotd

Novidades aqui é só festas, aposentadorias, benefícios e concursos

sub urbano

E olha que somos governados por uma legítima Junta Militar… Fala-se muito que o brasil era bem armado no Regime Militar mas era tudo fruto de doações norte americanas de equipamentos de segunda mão. Os recursos, iam para os bolsos dos Generais. Um Sergio Moro e Dellagnol se surgissem na época seriam pendurados no pau de arara e chicoteados ate a morte kkk Esses caras devem ter roubado muito!

sub urbano

O Regime Militar foi uma ditadura brutal

Joao Moita Jr

Bom, isso é para debate. Tradicionalmente, o brasileiro faz tudo as meias. Por isso mesmo é que se comparamos com o Chile, Colômbia, Nicarágua e outros países latinos com ditaduras na época, a ditadura brasileira foi bem mais branda. Na maioria dos casos, era só “prende e arrebenta”, depois solta e fala pro cara tomar juízo. Agora, se os sujeitos andavam explodindo bombas, sequestrando, até executando a sangue frio, o tratamento era outro mesmo. Eu cresci nessa época, ainda no Rio De Janeiro. Na época termos como bala perdida, microondas, chacina, simplesmente não existiam. O pior crime na época era… Read more »

Esteves

Toda ditadura é perversa. Todo regime de excessos e de decepção é tirânico.

Todo golpe é condenável.

Uma vez no poder…a boa intenção datada torna-se realidade amargurada.

Hoje bandido de esquina tem .50. Nos dias atuais malandro anda de carro blindado e abastece com cartão de crédito.

Nos anos de chumbo…meliante usava faca e 22 no bolso da calça.

Anos terríveis esses atuais. 60 anos atrás era possível sentar em um parque e ouvir música.

Hoje…roubam até os sapatos.

—Bomba, bomba, bomba.

Dizia Ibrahim Sued.

Esteves

Brutal não foi. Foi bruta. E banal como todo golpe.

Mas…era assim e foi assim naqueles anos da Tsar Bombe.

Esteves

Vivemos tempos terríveis.

Talvez se o Posto Ipiranga…

j.leo

Quem tem um mínimo de conhecimento da história chinesa, entende toda essa volúpia militar de hoje. A começar pela Muralha da China que não foi construída por capricho, mas para conter as invasões nômades da Eurásia, posteriormente as invasões Mongóis. A muralha data do século VII a.C., na sequência foram os Russos, toda a região de Vladivostoque, da atual Rússia, foi tomada da China, em seguida, Franceses e Britânicos dividiram, entre si, a região hoje denominada Indochina, que é ligada ou foi ligada culturalmente, além de ter sido considerado território chinês, em passado distante. A China é um país com… Read more »

Tiger 777

A China foi humilhada, na guerra do ópio e assinatura dos tratados desiguais, tem este link bom https://m.youtube.com/watch?v=aIidbIMx7oY

Renaldinho

A China derrotou muitos nômades por milhares de anos. O Império Han derrotou o Império Xiongnu. O Império Tang derrotou o Império Turco (os turcos fugiram para a Europa e a Ásia Ocidental depois de perder a guerra com a China).Zhu Yuanzhang, o fundador do Império Ming, derrotou os mongóis (o Império Ming expulsou os mongóis da China). Desde então, os mongóis voltaram às pastagens para pastar. Os mongóis governaram a China brevemente por 90 anos. Hoje, 6 milhões de mongóis são minoria na China. Por milhares de anos, dezenas de nômades poderosos apareceram no norte da China. A maioria… Read more »

Fernando Vieira

Dois comentários: Interessante o relógio que parece ser bem grande na ilha do navio. Deve ser para nenhum marinheiro perguntar ao outro que horas são. Ou para todos saberem a hora de honrar o camarada Mao.

Outro: Os chineses não dão nomes aos navios não? É tudo Type isso, Type aquilo, Type não sei mais o que… que gente sem criatividade…

Joao Moita Jr

Realmente. Gente tão sem criatividade que criaram em tempo record e quase do nada uma marinha de guerra de impor respeito, e que está dando muita dor de cabeça à própria USN.
Cada um…?

ADRIANO MADUREIRA

Aqui nós damos nome até para lancha da marinha e temos essa gloriosa e poderosa guarda costeira…kkkkk



Fernando Vieira

É piada cara, relaxa…

Esteves

Relógio. Esteves notou o relógio e não notou um relógio desse tamanho ou de outro tamanho qualquer em outro navio. Intrigante, o relógio. Tradições Marinheiras “Assim, as tradições, as cerimônias e os usos marinheiros, juntamente com os costumes, têm extraordinário poder de amalgamar e incentivar os que vivem do mar. Tendem, entretanto, a se tornar atos despidos de significado, quando sua explicação é perdida no tempo. A lembrança constante das razões dos atos e a sua explicação ou, quando for o caso, das versões de sua origem, promovem a compreensão, o incentivo e a incorporação da prática marinheira.” Homenagens. Manter… Read more »

CPAN

Quem não quiser ser subjugado ou dominado, que se fortaleça militarmente, principalmente quando se é o quinto maior país do mundo, a oitava economia e quando 90% do comércio exterior se dá por via marítima.

Ted

China lança 2 mísseis balísticos com alcance de 4000 km no mar do Sul.