Fragata Independência – F44 – Foto: Alexandre Galante

No dia em que o Brasil celebra os seus 198 anos de Independência, a Marinha do Brasil presta continência a todos os brasileiros.

Seja pelo mar, por terra ou pelo ar, seguimos firmes na Defesa da Pátria.

Subscribe
Notify of
guest

192 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Parabéns a todos nós. É uma pena que a pandemia tenha espantado os desfiles.

O Esteves deseja que em 2022, nos 200 anos da Independência, sejamos capazes de mostrar mais do futuro. Cabral…deixa aos historiadores.

Boa sorte a vocês Marinheiros.

M65

Ano passado vi o desfile de 7 de setembro na Presidente Vargas no Rio. Foi muito ! Esperamos que o ano que vem tudo volte ao normal e também ansiosos os festejos dos 200 anos ! e me lembrei que tenho a moeda do Sesquicentenário 

Ricardo Bigliazzi

Também tenho a Moeda. Bem legal!

Cidadão

Nossa soberania ameaçada pelo nazi-comuno-globalismo. Brasileiros e governo nacional apontados como incapazes e sofrendo campanhas de difamação. Uns paizecos que não passavsm de merda no final dos 70′ inicio de 80′ hoje à nossa frente e tudo isso por incompetência nossa que aceitamos quadrilhas nos 3 poderes da República por 35 anos de atraso. Sorte nossa que um “Mito” surgiu para nos liderar para uma nova era. Viva 7 de setembro de 2020!

Camargoer

Caro Cidadão. O culto á personalidade (grande lider, mito, fuhrer, pai da pátria, amado mestre…) é um traço fundamental das ditaduras e essencial ao fascismo.

Ricardo Bigliazzi

Concordo Camargoer, dessa forma você também não deve tolerar governos como o Cubano, Russo, Venezuelano, Chines, etc, etc, etc…

Camargoer

Olá Ricardo. Primeiro vamos estabelecer que o país, o regime e o líder são coisas diferentes. Eu desprezo todos os ditadores e os psicopatas que sonham com isso. Contudo, os países e seus povos são maiores que os ditadorzinhos e mesmo os regimes democráticos passam por crises eventuais. A China, por exemplo, é um exemplo de um regime não-democrático contudo acho difícil chama-la de um regime de exceção. A China e outros países vivem em uma normalidade constitucional não-democrática. O mais recente golpe de estado aconteceu no Mali mês passado, o que caracteriza um estado de exceção. No caso particular… Read more »

Cidadão

Você precisa aprender sobre a diferença de ditadores enganadores e Liderança carismática.

Alison Lene

Vc tem que aprender é tudo…

maicon

Sério mesmo, vai nanar. Seu “mito” é mais um enganador.

Camargoer

Caro Cidadão. A diferença entre um ditador e um líder (carismático ou sem graça) está no regime no qual ele governa. Se o regime for democrático, será um líder político eleito. Se o regime não for democrático, o político será um ditador.

Luciano

É muito fácil ter liderança carismática prometendo o óbvio tipo, castração química para estupradores, pena de morte, redução da maioridade penal, redução de impostos, tudo que o cidadão mal informado sobre o política gosta de ouvir.

MMerlin

Hoje passou dois ótimos episódios do programa “Guia politicamente incorreto da história do Brasil”. Programa este que desmistifica, e muito, boa parte da história contada em nossas escolas e universidades, motivadas por um viés ideológico que nos deveria trazer vergonha. Um deles falava sobre o relacionamentos dos índios entre tribos diferentes e com os portugueses, na época do descobrimento do Brasil. Outro sobre o papel e o que pregava a esquerda na época do regime militar. Recomendo a todos que conhecem apenas um lado da história. Referente ao comentário do colega Camargoer, não deixa de estar certo. Inclusive a esquerda… Read more »

Camargoer

Caro Merlin. O culto à personalidade tem marcado a ascensão de regimes de extrema-direita e extrema-esquerda (na listinha esqueci do grande timoneiro). Regimes democráticos, dos quais sou um defensor insistente, são baseados na soberania popular. A transição de um regime democrático para um regime de exceção pode ser feito de modo brusco, por um golpe de estado tradicional, com tanques na rua, prisões arbitrárias e expurgos, ou ocorre por ao longo de um processo de avanços e recuos em direção a um estado de exceção, sem que ocorra um evento que possa ser caracterizado como de ruptura institucional (recomendo o… Read more »

Paulo Siqueira

Exatamente isso!!!Assim começou na Venezuela!Pelo menos no Brasil estamos longe desses acontecimentos graças a eleição de um presidente com quase 60 milhões de votos e que até agora soube respeitar a constituição!Qualquer dúvida sobre isso é só apontá-las!

Alison Lene

Respeitar??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto Bozzo

Dos 3 poderes, só o Executivo tem mostrado respeito a Constituição… Tanto congresso quanto stf mudam o entendimento constitucional de acordo com a demanda de momento.

Camargoer

Olá Bozzo. Cabe ao STF fazer a interpretação constitucional. Ele tem essa prerrogativa. O executivo não pode interpretar a lei, mas seguir a interpretação dada pelo judiciário. O executivo interpretar a lei pode ser caracterizado como crime de responsabilidade.

Roberto Bozzo

O problema é que o judiciário interpreta a lei de acordo com a conveniência do momento…. Num momento a lei é interpretada de um modo, depois de outro modo…. E sim, há ativismo judicial contra o Executivo, a olhos vistos. E o judiciário praticando tal ativismo, a quem recorrer ?

Camargoer

Olá Bozzo. Concordo com você que o ativismo judicial vem interferindo no sistema democrático há anos. talvez desde a o final do governo FHC. O STF é a corte constitucional, talvez seja um problema que ele tenha se tornado a “quarta instância”. Contudo, uma vez que a sociedade aciona o STF, ele irá se pronunciar. Acho que o exemplo mais explícito do problema foi a divulgação do áudio entre Dilma e Lula, absolutamente ilegal. Praticamente foi ignorado a violação da confidenciabilidade presidencial por um juiz de primeira instância em função da “conveniência” do momento. Institucionalmente, o juiz cometeu um crime… Read more »

Kemen

Espero que o respeito a Constituição perdure em todos os governos eleitos. A propósito, vou mencionar um detalhe que talvez alguns aqui não entendam, a Constituição estabelece em outras palavras, que não pode existir segregação de raça, credo ou côr de qualquer brasileiro. Pois bem, se mal recordo, temos uma indicação de reserva de vagas nos ensinos superiores, baseado em cor da pele ou genética do individuo. E ai como fica?___Se a reserva de vagas for somente em relação a nivel de pobreza, tudo bem, mas se não é isso, então… Sinceramente espero que eu tenha me enganado ou tenha… Read more »

Camargoer

Caro Paulo. A crise na Venezuela é mais complexa. Na década de 80, o país tinha certa estabilidade política mas com crescente desigualdade social. A riqueza da extração e exportação do petróleo beneficiavam apenas uma pequena parte da população. A maioria dos jovens estava em subempregos. Neste contexto, ocorreu uma revolta pelo aumento do preço dos combustíveis e da energia que foi violentamente reprimida pelo governo venezuelano (Caracazo). A eleição de Chavez foi um eco da insatisfação da população com o governo liberal da Venezuela. Em 2002, houve uma tentativa frustrada de um golpe de estado para derrubar Chavez que… Read more »

Roberto Bozzo

Camargoer, vc esqueceu de contextualizar que as seguidas vitórias de Chávez foram após uma modificação na constituição da Venezuela em que permitiria a reeleição eterna…. em conluio com um congresso majoritariamente chavista em que o Presidente Chaves já era acusado de perseguição aos adversários políticos.
Após estas perseguições a oposição fez uma tremenda burrada ao não participar das eleições majoritarias permitindo a consolidação do chavismo.
Atualmente a oposição controla o parlamento venezuelano, mas maduro “criou” um parlamento paralelo para tentar governar o país. E nas últimas eleições foram apontadas fraudes pela OEA.

Camargoer

Ola Bozzo. De fato, os últimos 50 anos da história da Venezuela podem ser divididos mais ou manos como período liberal (até o Caracazo). Do Caracazo atá a eleição de Chaves foi um período de crise (inclusive com a tentativa fracassada de golpe liderada por Chaves). O período chavista também precisa ser divido antes da tentativa de golpe em 2002 e após o a tentativa de golpe, que se estendeu até a morte de Chavez. O governo Maduro também pode ser divido em dois, sendo o primeiro que vai da morte de Chavez até a crise desencadeada pela sua segunda… Read more »

Alison Lene

Deu uma surra no Minion…

MMerlin

Camargoer. Vc tem conhecimento e o principal, inteligência, para escapar de visão ideológica bipolar do mundo. A humanidade um dia vai perceber que existe muito mais por trás desse véu de realidade limitada por nossos cinco sentidos. Ou descobrimos todos juntos ou não passamos para o “outro lado”. Enquanto isto, entenda, o mundo não é apenas preto e branco, mas sim, possui milhões de tons de cinza. Esta mesma tecla que você bate ouço muito de um círculo de convívio (agora religiosamente por vídeoconferência), quase semanal, com pessoal do meio acadêmico de instituições do ensino federal. Uma grupo bom, multidisciplinar,… Read more »

Mattos

Vejo culto a personalidade bandida do nove dedos. tem gente que gosta de paixão bandida.

Alison Lene

Deixa o outro ladrão lá quieto… Se preocupa com o atual…. Pergunta pro teu mestre de seita o pq do deposito dos 90 mil do Queiroz na conta da mulher dele…

Camargoer

Olá Mattos. O culto á personalidade é um traço de ditaduras, portanto é o termo só faz sentido quando em referência àquele que detém o poder. A referência aos ex-presidentes (em democracias) ou ex-ditadores (em ditaduras) é apenas saudosismo. Culto à personalidade (amado mestre, grande líder, grande timoneiro, pai da pátria, mito…) é sobre quem exerce o poder.

Edson Parro

Igualzinho aos cultos insofismáveis a Stalin, Ho Chi Min, Fidel, Mao e tantos outros, não é mesmo Camargoer?

Last edited 3 anos atrás by EParro
Camargoer

Olá Edson. Exato. O culto a personalidade tem sido uma característica de todas as ditaduras, seja a direita ou esquerda. Deixei isso bem claro. Todos os ditadores, inclusive aqueles com a mente mais limitada, se cercam de gente menos capaz para tentar parecer brilhante.

Alison Lene

Deu uma surra no minion que quis posar de bonzudo… kkkkkkkkkk

Kemen

Camargoer, esqueceu do culto latino americano ou espanhol que usava o termo “caudillo” ainda bem que ficou no passado.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Camargoer

Olá Kemen. O caudilho parece ter todos os traços do ditador comum, como o culto á personalidade, patrimonialismo (usar dos recursos do Estado como se fossem seus), violência contra a oposição, incluindo prisões arbitrárias, chauvinismo (todo cadilho é machão), nepotismo e clientelismo.

Joao Moita Jr

Carmagoer, acho que ele estava brincando.
Só pode ser…hehe

Camargoer

Olá João. E se não estava?

horatio nelson

temos q agradecer a eleição do presidente nosso amado lider supremo o q deu inicio a despetização na esfera federal e o fim da venezuelização q estava em curso q tinha como objetivo nos fazer comer cachorros…agora tbm temos q ver q os militares tbm tem um pouco de culpa pelo q aconteceu com nosso país pois depuseram nosso imperador..era preferivel termos um imperador e continuarmos sendo império.

Alison Lene

nosso amado lider supremo”

Suficiente pra te internar já…

Kemen

Pode ser o seu lider supremo,o meu esta no universo é o ser supremo da minha religião enquanto eu viver, o chamo de Deus. O outro é um mandatario eleito por tempo determinado por “sufragio universal” para dirigir o pais, e que Deus, esse sim, o lider supremo o ajude para que tenhamos um pais cada vez melhor. E que Deus também ajude todos os dirigentes que forem eleitos no futuro, que o façam com justiça, integridade e moralidade, respeitando a Constituição.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Fernando Vieira

Manda umas caixas dessa bebida aí pra mim por favor! Parece ser da boa!

Alison Lene

Se interna doente…

horatio nelson

a tatica da esquerda é sempre acusar os outros do q eles são, já q vc fala pra os outros se internarem é pq vc precisa de internação…provavelmente vc ja foi no manicomio e recebeu diagnostico positivo.

maicon

Ah cara, vai dormir! Teu “mito” é outro estelionatário eleitoral.

Gabriel BR

Por Deus , pela Pátria e pela Família ! Deus abençoe sempre o nosso amado Brasil.

Charles Dickens

O Brasil é um país laico. Quanto à família, sempre desconfio de quem gosta muito de família. Normalmente essas pessoas gostam tanto, que têm mais de uma. Pela Pátria!

Wilson

Lembre-se que Laico não quer dizer Ateu, quer dizer que o Estado não vai interferir nas religiões e que as religiões não vão impor suas crenças ao Estado, mas todos inclusive os políticos são livres para expressar suas crenças religiosas.

Sobre família conheço pessoas que dariam a sua vida para proteger a sua e que nunca traíram, mesmo após a morte do(a) companheiro(a) ainda assim se manteve fiel e nunca se casou novamente, nem foi atrás de outra pessoa.

Camargoer

Caro Wilson. A percepção individual geralmente distorce a avaliação. Geralmente, os amigos que formam um grupo têm ideias parecidas que tendem a formar um certo consenso e mútua aprovação. Isso faz parecer que as ideias do grupo forma uma maioria. É importante compreender diferentes, entender as razões que levam outras pessoas a pensar diferente. Eventualmente, eles têm razão.

Wilson

Se está se referindo a Estado Laico, como eu coloquei, basta uma lida em algum dicionário, lá se vê que laico é se referido a leigo e acredito que você saiba o que é ser leigo, no caso do Estado o mesmo é leigo em relação a religiões. Se está se referindo a família, saiba que eu estou atento e acompanho as notícias e esses casos, posso não saber o que leva a isso. mas sei da seriedade com que se deve tratar, não é pra menos que minha igreja tem programas sobre esse tema com psicólogos e vários outros… Read more »

Camargoe

Caro WIlson. Eu falei sobre os erros que a percepção pessoal geralmente nos causa no dia a dia. Por exemplo, 90% dos casos de violência infantil são causados por pessoas próximas á criança, como país, tios, cunhados, mas a percepção é que as crianças correm risco com estranhos. Há um livro sensacional chamado “viver é perigoso?” sobre como geralmente há uma percepção errada sobre os reais riscos. O mesmo ocorre sobre o que parece ser a opinião da maioria ou da minoria.

Wilson Look

Entendi agora e concordo com você.

Camargoer

Olá WIlson. Legal.

PACRF

Infelizmente, não é isso que estamos presenciando. Temos um presidente que já declarou várias vezes que indicará um sujeito “terrivelmente evangélico” para a próxima vaga no STF.

Wilson Look

Ai que está, o problema não é a pessoa ser “terrivelmente evangélico”, é a pessoa tentar impor a sua crença nas leis do País, nesse caso que você falou se o indicado buscar cumprir a função constitucional que lhe cabe, no caso julgar de acordo com as leis, não existe problema em ser “terrivelmente evangélico”.

PACRF

Então por qual razão o presidente insiste em usar a referida expressão como se fosse uma premissa para a indicação? A mim não interessa se o próximo indicado tiver alguma religião ou não. Basta “cumprir a função constitucional que lhe cabe”. Nesse sentido, concordo contigo.

Wilson Look

Se eu fosse capaz de ler mentes poderia responder a sua pergunta, mas como não posso e não conheço pessoalmente o verdadeiro Bolsonaro(não estou dizendo que ele seja falso, é que as pessoas tendem a usar uma mascara social em público) ficaria apenas atirando no escuro. Sinceramente não venho entendendo a razão das falas dele desde o começo do ano.(salvo algumas exceções).

Camargoer

Caro Wilson. As falas de um político (qualquer um) precisam ser avaliadas em seu contexto político. Para quem? (para seus apoiadores, para seus críticos, para um determinado setor da sociedade, para o exterior?) Quando? (entrevista? coletiva? pronunciamento?) Como? (uma fala direta do político? por meio de um assessor ou de outro político?). As falas de um presidente têm conteúdo político. Não podem ser compreendidas em um contexto particular ou pessoal.

Wilson Look

Entendo, eu tenho certa dificuldade em avaliar falas de políticos, pra mim acaba sendo mais fácil fazer essa avaliação depois de passado um certo tempo, tipo uns 10 anos, acho que por não conseguir formar uma avaliação mais concreta de falas recentes, acabo preferindo não apresentar uma opinião sobre ela.

Camargoer

Olá Wilson. Concordo com você que é muito difícil coordenar as falas dos políticos com suas intenções e ações. Muita coisa só faz sentido algum tempo depois. Por isso a importância de aprofundar o conhecimento teórico empregado pelos sociólogos e cientistas políticos. Os modelos servem como referência geral. Também há os que defendem que as avaliações precisam ser feitas sobre fatos materiais (ignorando análises psicologicas, afetivas ou emocionai que seriam apenas especulações). Tenho a impressão que essa analise materialista é mais adequada.

MMerlin

Um candidato a vaga no STF, antes de fazer parte do mesmo, precisa passar por aprovação do congresso. Se for aprovado, é porque o mesmo, na teoria, não encontrou impedimentos para o mesmo assumir uma das cadeiras. Tanto o presidente atual quanto deputados e senadores, foram eleitos legitimidade pelo voto popular. Gostando ou não dos que estão sentados lá, não existe maior exemplo democrático do que isto. Não adianta ficarmos lutando contra o governo do momento apenas porque não é a escolha pessoal. Deve-se deixar a luta para a hora do voto. O restante do tempo deve ser utilizado para… Read more »

Camargoer

Olá Charles Dickens. Há um trecho no livro “Carandiru” do Dráuzio Varela que diz “Muito Deus na boca de ladrão, não presta.” Creio que é possível generalizar a expressão para incluir muita família. 90% dos abusos e violência contra crianças são feitos por homens adultos do ciclo da família como pais, padrastos, tios e cunhados. A chance de um morador inibir um pai violento de espancar o filho é muito maior do que a dele causar qualquer mal á criança.

Sérgio Melo

Drauzio Varela, um bom exemplo! Tá com saudades de um país decente, né?

Camargoe

Olá Sergio. O livro do Drauzio Varela é muito bom. Ele me obrigou a repensar muita coisa sobre respeito e ética.

Defensor da liberdade

Geralmente esse pessoal que falam tanto em família não tem tanto amor pela família assim, não ligam para os doentes e desempregados da família para dar ao menos uma palavra de apoio, não procuram os familiares exceto quando precisam de algo. No final das contas o que essas pessoas querem é dar palpite na vida alheia.

Allan Lemos

Infelizmente,a esquerda aniquilou a boa e velha família tradicional,que era a base da civilização ocidental e seu fim causou a degradação moral e social que observamos hoje em dia.

Camargoer

Caro Allan. O que seria uma boa e velha família tradicional? Seria aquela do Senhor de Engenho, que tinha filhos bastardos com as negrinhas da senzala e criava os filhos com pancadas? Seria aquela da musica onde “… meu pai era peão, minha mãe solidão…’? Comunista come criancinha e por isso é incapaz de amar os próprios filhos? A velha e tradicional família da base da civilização ocidental seria aquela da Grécia Clássica, na qual as mulheres faziam filhos mas que existia amor entre iguais?

Paulo Siqueira

Uma família tradicional é pai e mãe trabalhando juntos e educando os filhos para garantir o seu bem estar!Simples assim ,mas parece que vc ignora isso,pois deve ter passado por muitas dificuldades dentro de seu lar a ponto ficar muito evidenciado o seu grau de revolta com as famílias que assim optaram por essa direção!

Allan Lemos

Camargoer,a boa e velha família tradicional é aquela composta por um pai,uma mãe e seus filhos.Essa estrutura era a base da civilização.É óbvio que nem todas elas eram perfeitas,mas na maioria das vezes garantiam o sucesso da civilização ao formarem indivíduos de bons valores.

Camargoer

Caro Allan. A base filosófica da civilização ocidental é a Grécia clássica, anterior á era cristã. Esta estrutura familiar tradicional era bem diferente na antiguidade (seja na Grécia seja em Roma).

Allan Lemos

Camagoer,o pilar da civilização ocidental é(era) a unidade familiar tradicional que tinha como base os princípios e valores morais cristãos. Essa estrutura foi corrompida depois da introdução de ideias liberais na sociedade,principalmente através do marxismo cultural.

Camargoer

Caro Allan. A base filosófica da civilização ocidental é a Grécia antiga, por exemplo a estrutura da logica o conceito de democracia. São conceitos anteriores ao cristianismo. O liberalismo surge na Europa junto com a revolução industrial e junto com o capitalismo, durante a ascensão da burguesia, em oposição aos conservadorismo da nobreza proprietária das terras. O soclialismo/comunismo, surge como uma alternativa para as condições desumanas da primeira fase do capitalismo na Inglaterra. Portanto, as ideias liberais são até opostas ao marxismo.

Funcionario da Comlurb

Exatamente Allan.

Welder

Direita e Esquerda ambas liberais.

Allan Lemos

De fato,a maioria da direita hoje é bem nutella.

Camargoe

Olá Allan. Adoro nutella no pão pela manhã. Doce de leite aviação também. Goiaba da D.Joaninha de Araxá.

Camargoer

Caro Allan. Nutella, doce de leite Aviação e goiabada da D.Joaninha de Araxá são coisas deliciosas.

Flanker

Eu não gosto nem um pouco da esquerda. Já votei em candidatos ineptos somente para evitar candidatos de esquerda terem mais chance de se eleger. Mas, culpar a esquerda pelo fim da “família tradicional” é “um pouco” demais, não acha? Por acaso, antes da esquerda não existiam “respeitáveis” pais de família que tinham uma, duas ou mais amantes, muitas com filhos dessas relações? Mas, se ele era casado com uma mulher e tinha filhos com ela, mesmo tendo amantes às escondidas, esse era um modelo de família tradicional? Por acaso os homossexuais, lésbicas, transexuais não tinham companheiros e companheiras e… Read more »

Camargoer

Caro Flanker. Creio que o problema é mais complexo. Misturar aspectos afetivos e éticos com ideológicos é um enorme equívoco (talvez tão equivocado quando misturar estes aspectos individuais com etnias, nacionalidade ou religião). Também parece um enorme equívoco ignorar que o judaísmo, cristianismo (católico e protestante) e o islamismo tem o mesmo Deus, ou ignorar que a base filosófica da civilização ocidental é a Grécia antiga pré-cristâ (isso sem falar que a teologia da Libertação nasceu dentro da igreja católica como um movimento pela opção aos pobres). Eita.

Welder

Camargoer, a teologia da libertação e de origem marxista(Obra dos vermelhos), tinha como objetivo junto com as ongs (globalista) radicalizar os índios para arrancar o norte do Brasil.
Ratzinger declarou:”A teologia da libertação e de heresia singular”
Vou deixar um vídeo de um índio da raposa serra do sol denunciando as técnicas utilizadas tanto pelas ongs como pelo marxistas “catolicos” que de católicos não tem nada.

Alison Lene

Esse canal que vc postou é claramente tendencioso… se liga… So temas de direita…

Allan Lemos

Flanker,com todo o respeito,a sua visão sobre o tema muito superficial.As políticas da esquerda foram sim responsáveis pelo fim da família tradicional.Logo após a Segunda Guerra,os grandes teóricos socialistas perceberam que a revolução brusca e violenta que Stalin e outros pregavam seria inviável,sendo assim eles buscaram uma outra forma de implementar a sua filosofia,e a solução encontrada por eles foi através do marxismo cultural. Eles fariam uma revolução lenta e sutil,primeiro se infiltrando nos polos de conhecimento e difundindo as suas ideias a partir das universidades.E o primeiro alvo deles foi justamente a família tradicional,que é a base da civilização.Depois… Read more »

Flanker

Com certeza, o que escrevi é superficial, pois o tema é muito complexo e abrangente, necessitando de discussões impossíveis de serem feitas aqui pelo grande tempo que demandaria. Mas, vc se apega ao termo “família tradicional” – um homem e uma mulher, ambos heterossexuais, com filhos e/ou filhas. Mas, se um dos pais tiver comportamento abusivo com os filhos? Se for violento? Se for indiferente com a família? E se dois homens ou duas mulheres, homossexuais, adotam crianças e lhes suprem de afeto, carinho e educação moral e ética? Qual p problema deles serem homossexuais? A opção sexual da pessoas… Read more »

Allan Lemos

O conceito de família se refere a apenas um casal heterossexual e seus filhos,pois essa estrutura foi,como eu afirmei,a base da civilização ocidental. Chamar qualquer coisa além disso de família é banalizar o termo e diminuir a sua importância. Dois homens nunca vão suprir a falta de uma presença feminina na função de mãe,e duas mulheres nunca vão poder suprir a falta de uma presença masculina na função de pai,mesmo que eles sejam bem intencionados.Obviamente,nem todas as famílias tradicionais eram perfeitas,mas a sua configuração básica garantia quase sempre a formação de indivíduos de bons valores morais. Mas a família foi… Read more »

Alison Lene

A civilização ocidental deriva da Grécia antiga onde nasceram e existiam os bacanais, incestos, e sodomias, inclusive entre pessoas do mesmo sexo…

Estude mais… Nota zero

Allan Lemos

Caro Alison Lene,o time de futebol do Flamengo surgiu apartir de uma dissidência no futebol do Fluminense. A Igreja da Inglaterra surgiu depois que o Rei Henrique XIII decidiu romper com Roma,que assim como a Igreja Ortodóxica,possue práticas que diferem muito das instituídas pela Igreja Católica. A língua inglesa arcaica falada nos antigos reinos anglo-saxões é tão diferente do inglês moderno que está mais próxima das línguas nórdicas e celtas antigas do que do inglês contemporâneo. O seu argumento é uma completa falácia,”ser derivado de” não equivale a “ser igual a”. Logo,você deveria seguir o seu próprio conselho. Tenha um… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Allan Lemos
Alison Lene

Seu “cerebro” já pode ser descartado… estragou em algum momento da sua gestação…

Allan Lemos

Minorias como as que você mencionou não passam dos novos braços armados do comunismo.

Flanker

E essas minorias não existiam antes ainda da fundação do comunismo! É vc? Tem filhos? Se um deles for homossexual vc faria o que? Eu tenho um filho e uma filha, ambos ainda crianças. Não sei qual será a opção ou orientação sexual deles. Mas, seja qual for, estarei sempre ao lado deles.

Allan Lemos

Existiam,mas não eram usadas como massa de manobra de uma ideologia e nem tentavam impor o seu modo de vida sobre a maioria. Não tenho filhos e nem pretendo ter. Mas se eu tivesse e um deles fosse homossexual eu não faria nada,não tenho preconceito,só não admitiria que ele se comportasse como um degenerado,pelo menos não enquanto ele vivesse sob o meu teto.

Alison Lene

“Graças a Deus!”..

Essa prole termina com vc…

Flanker

Você assoviar o termo degenerado ao homossexualismo já põe por terra sua afirmação de que não tem preconceito. Portanto, ainda bem que vc não quer ter filhos. Fique com Deus e procure Nele um pouco mais de humanidade …..

Allan Lemos

Eu não disse que todos os homossexuais são degenerados,o que eu quis dizer foi que tudo bem ser um homossexual contanto que ele fique na dele,sem incomodar ninguém,há muitos assim que admiro.Por outro lado,aqueles que frequentam paradas gays e tentam impor o seu modo de vida sobre tudo e todos,como os Jean Willis da vida,que têm como objetivo de vida destruir os príncipios morais da sociedade são sim degenerados.

PACRF

Concordo. E se a mulher de um sujeito desse tipo, das tais “famílias respeitáveis”, falasse alguma coisa, apanhava muito. No dia seguinte, se algum filho perguntasse por que estava de olho roxo, ela dizia, candidamente, que tinha caído no banheiro. Sequer tinha o 180 para discar, muito menos a Lei Maria da Penha.

Allan Lemos

O que você falou não passa de uma falácia.Apenas uma minoria dos maridos agrediam as esposas,assim como havia casos subnotificados de esposas que agrediam seus maridos.Caso você não saiba,violência de doméstica não é uma exclusividadade da parte dos homens.

horatio nelson

faz tempo q não via um comentario tão bem redigido.

Gabriel BR

O que é Pátria para você?

Ricardo Bigliazzi

Caro Charles, recomendo estudo do significado da palavra laico…

Welder

O núcleo da Pátria e a família. Na família onde se aprende a hierarquia.
4.º – Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
O quarto mandamento da Igreja Católica e o que mantem o Brasil.
Eu defendo que o estado Brasileiro volte a ser católico pois tudo no Brasil remete ao catolicismo desde a fundação ao seu fim ultimo.

Wilson

Pelo que eu conheço o 4º mandamento como apresentado em Êxodo 20 é referente a guarda do sábado, o sétimo dia da semana sendo que o 5º mandamento é o que você colocou.

Agora sobre voltar a ser católico, eu sou contra, eu sou a favor da laicidade do Estado, e pelo que já li sobre já havia discussões sobre se o Império deveria se tornar Laico nas 2 últimas décadas do mesmo.

Welder

Wilson, segundo a doutrina católica esse e o quarto mandamento. Quanto ao estado ser católico e devido a historia do Brasil esta ligado a essa doutrina, ter acesso a historia que hoje e meticulosamente ocultada da maioria dos brasileiros e vital. Quase ninguém conhece a historia do Brasil, os heróis, as revoluções (Francesa, protestante, Russa), a escolástica de são tomas, a teologia,etc. sem ser pela ótica ateia ou maçônica e pasmem em um pais predominantemente católico.

Wilson Look

Eu sou protestante e sigo a Bíblia.
E eu gosto muito de pesquisar história, tanto que até batia de frente com o professor de história quando ele falava algo que eu sabia que estava errado, ou fora de contexto.

Camargoe

Caro Welder. E o que fazer com os não católicos? enforca-los nos muros? Ou coloca-los em campos de reeducação?

Fernando Vieira

Eu sou católico e me inclua fora dessa. Religião e Estado devem ser separados. O Estado deve garantir direitos e deveres para todos, independente de religião, orientação sexual, gênero, etc. Por exemplo, a Igreja Católica não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Contudo o Estado Brasileiro tem que reconhecer pois essas pessoas existem, são cidadãs e devem ter esse direito. Se o Brasil voltasse a ser um Estado Católico até o divórcio seria proibido. Ah, e se o Brasil for ter uma religião original teríamos que escolher uma dentre as dos índios já que eles já estavam aqui… Read more »

Welder

Fernando, um estado católico garantiria direitos vitais a todos os cidadãos, mas não permitiria a pregação publica de atos contrario a fé da maioria esmagadora. Os atos que hoje ocorre em publico deverão ocorrer de modo particular. O objetivo do casamento e ter filhos segundo a doutrina católica, logo não a logica em permite o “casamento” de pessoas do mesmo sexo. Compara a religião que criou hospitais, instituições de caridade, a escolástica, universidades, toda a civilização ocidental segundo o historiador thomas whoods com uma que praticava canibalismo, infanticídio, sacrifícios humanos, e de um desconhecimento terrível. Lembrando que na época do… Read more »

Fernando Vieira

Mas aí é que tá. O país é uma democracia, não uma teocracia. Se as pessoas quiserem pregar atos contra a fé católica elas devem ter esse direito. O que não pode é obrigar a Igreja Católica a seguir esses preceitos, mas ao mesmo tempo a Igreja Católica não deve obrigar cidadãos não católicos a seguirem os preceitos dela. A missa dominical é uma obrigação do católico, já pensou uma lei federal obrigando todo brasileiro a ir à Missa sob pena de multa ou até prisão? Muitos preceitos do conviver em sociedade são os próprios das religiões. Por exemplo homicídio… Read more »

Welder

Fernando, não ira ser cerceado o direito de pregar, mas sim pregar publicamente contra a religião cerne da unidade nacional. Tudo no Brasil foi direta ou indiretamente obra dessa igreja desde o nome do pais (monte pascoal, terra de vera cruz),nome das cidades(Santa catarina, São paulo etc.),primeiro educador um padre Jose de Anchieta, o primeiro ato solene em território brasileiro uma missa, o mártires que morrerão ao pregar ao converter os índios para inseri-los no ambiente nacional,o nome das ruas, a arte barroca, musica, a bandeira com a cruz de cristo, a bandeira do império com a crus de sangue… Read more »

Flanker

Envia esse teu comentário ao Vaticano e vê o que o líder da igreja Católica acha dele………nada do que vc escreveu tem a ver com os preceitos verdadeiros da igreja de Pedro. É um amontoado de preconceitos e de dominação e subjugaçào dos outros apenas porque são diferentes daquilo que você julga como correto. Na época da inquisição vc iria se sentir em casa. Não sei em qual igreja católica vc acredita, mas não é na mesma minha e nem na do líder dela.

Camargoer

Caro Welder. E o que você sugere fazer com os não-católicos? Enforca-los nos muros da cidade ou envia-los a campos de reeducação?

Welder

Camargoer, a principal diferença para os não católicos seria que eles teriam acesso a outra versão da historia, de outro ponto de vista, a partir dai escolher qual delas se aproxima mais da verdade.
Pois o ensino hoje e do ponto de vista maçom ou ateu.
Vou deixar um vídeo e um texto sobre a revolução Francesa de outro ponto de vista que todo brasileiro deveria saber nem que seja para nega-la, com argumentos e claro.

http://www.montfort.org.br/bra/cadernos/religiao/revolucaofrancesa/

Camargoer

Caro Gabriel. Os ateus divorciados estão excluídos de sua concepção de pátria? E os politeístas? E os solteiros? Os casais sem filhos? Alá é o mesmo Deus dos cristãos, eles também são patriotas? Os pais violentos e abusadores que comungam no domingo são patriotas?

Gabriel BR

Deus está no preâmbulo da Constituição Federal , Família não é sinônimo de casal mas sim o simbolo do pacto inter-geracional , e Pátria é muito mais que um pedaço de terra é nossa identidade. Quando eu vejo um acadêmico ter uma interpretação rasa destas , eu entendo a razão por não termos nenhuma Universidade entre as 200 melhores do mundo.

Camargoe

Caro Gabriel. São apenas perguntas simples, que aliás não foram respondidas.

PACRF

Deus é uma invenção do homem.

Wilson Look

Será?
Nunca vi, ouvi ou li nada criado pelo homem que se aproxime da descrição do Deus Bíblico, Ele se afasta demais das características humanas, é algo muito singular.

PACRF

A Bíblia foi escrita por homens.

Wilson Look

Sob inspiração Divina.

Se estiver interessado busque os vídeos do Dr. Rodrigo Silva, doutor em arqueologia e acredito ser o maior nome atualmente em arqueologia bíblica no Brasil.

Flanker

Não concordo com uma virgula do que vc falou…..mas, nunca vou querer te falar.

Flanker

Calar*

PACRF

Obrigado. Viva a liberdade de expressão!

Defensor da liberdade

Pátria não é identidade não amiguinho, ou tu acha que eu aqui em Pernambuco tenho identidade como a de um paulista só por que estamos sobre a mesma Pátria? Identidade é cultura, não uma pátria que te obriga a conviver com gente que tu não dá a mínima e nem se identifica com eles.

Last edited 3 anos atrás by Defensor da liberdade
Flanker

Exato, Camargoer. Eu sou católico, mas nem por isso quero que o Estado tenha religião. As ideias que estão tomando corpo hoje é o da homogeneização. Ano passado, inaugurou uma loja de uma grande rede nacional aqui em SM. O dono e fundador dessa rede de lojas, em seu discurso de inauguração, falou cobras é lagartos da UFSM….Instituição que é um dos pilares de minha cidade…..dizendo que seus prédios são pichados, suas instalações sujas e seus corpos docente e dicente de esquerda…..bem no embalo do antigo ministro da educação. Ao mesmo tempo, esse empresário fez grandes elogios à uma instituição… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Camargoer

Olá Flanker. A UFSM é sensacional. Conheço alguns docentes de lá e tenho ótimos colegas que se formaram lá. O cristianismo é baseado fundamentalmente na caridade e no amor ao próximo. Essa é a regra que percola o cristianismo católico (romano e ortodoxo) e protestante. Problemas complexos demandam discussões complexas baseadas em ideias complexas. A tentativa de simplificar pode resultar em soluções equivocadas que irão agravar o problema e, no limite, levar ao colapso.

PACRF

Terra Plana e negar a Ciência, dentre outras “pérolas”, faz parte desse discurso político descabido que ouvimos em pleno Século XXI aqui no Brasil.

Kemen

A TFP voltou?

Foxtrot

Espero que tenhamos a verdadeira independência para esse país que um dia será uma verdadeira nação. Independência tecnológica, militar, educacional, política etc etc. Onde o brasileiro seja visto e tratado como a maior riqueza da nação indiferente de sexo, cor, raça ou condição financeira como acontece em outras nações mundo a fora. Quanto aos desfiles, espero um dia assistir com orgulho que tinha antigamente e ver que nossas FAA,s equipadas com o que há de melhor e moderno e que a maior parte do equipamento foi desenvolvido e fabricado aqui por mãos brasileiras. Hoje não vejo muito o que comemorar… Read more »

Magnetar

Pois é amigos, gostaria que o brasileiro assim como o Americano no 4 de julho, tivesse esse patriotismo, amor a pátria, e com isso cuidasse melhor não só das nossas forças armadas que a muito estão carecidas de bons equipamentos, mas também da nossa educação, saúde, tivessem civismo. Digo isso de todos os brasileiros, temos um país maravilhoso, único no mundo, que é auto sustentável, que já sofreu demais sendo explorado, roubado, estuprado por potências estrangeiras, e que hoje é da mesma forma por um sistema de governo que não honra nosso país. Os brasileiros precisam ter mais consciência. Muito… Read more »

Kim Jong Un

x2!

Saldanha da Gama

3!

Allan Lemos

Magnetar,diferente dos brasileiros,o patriotismo dos americanos não aparece apenas sazonalmente,ele se estende ao ano todo. É muito comum ver bandeiras americanas nas varandas das casas, e também no início dos grandes eventos,como o Super Bowl,onde o hino nacional é sempre tocado. Qualquer americano médio sabe citar os nomes de alguns heróis de guerra. Por outro lado,o patriotismo do brasileiro só aparece de 4 em 4 anos,e só se resume à Seleção Brasileira,todos vão saber em que anos ganhamos nossos títulos mundiais,mas se você perguntar aos brasileiros o que foi a Batalha Naval de Riachuelo ou a Tomada de Monte Castello,99,99%… Read more »

ADRIANO MADUREIRA

alguns adolescentes não sabem nem que o brasil foi para a segunda guerra,já conheci muitos que ficam espantados ao saber…

culpa dos livros,que não falam ou se falam é algo resumido a duas páginas…

Camargoer

Caro Adriano. Você levantou um ponto interessante sobre o papel dos pais na formação dos filhos. Acho razoável perguntar sobre quais os pais que visitaram o Monumento aos mortos na II Guerra no Rio de Janeiro e conversaram com eles sobre a guerra? Pelo que lembro, não estudei nada sobre a FEB nos primeiros anos de escola quando fui alfabetizado.

Saldanha da Gama

Caro Camargoer, eu tive lições da FEB e nossa participação, ainda no 4o primário…. Abraços

Camargoer

Ola Saldanha. Aprendi sobre a FEB com minha mãe contando do meu tio, convocado e aquartelado no Rio de Janeiro, mas com a guerra terminando antes de embarcar para a Itália. Creio que se estudei na escola, foi bem depois de já saber ler e escrever. Nesse ponto, eu já sabia mais do que estava nos livros.

Allan Lemos

A educação brasileira foi tomada por esquerdistas,que têm ojeriza às forças armadas,já vi até alguns dizendo que o Brasil foi o vilão da guerra do Paraguai por ter cometido um massacre no país. A esquerda brasileira é antipatriota.

Camargoe

Caro Allan. Creio que um dos melhores livros sobre a Guerra do Paraguaia seja “Maldita Guerra”. Eu fico um pouco confuso com a ideia que a esquerda é, por definição, antipatriótica. Afinal, os norte-vietnamitas lutaram contra os EUA sem patriotismo? E a URSS, lutou contra a Alemanha sem patriotismo? Qual seria o sentimento na comemoração na ex-URSS e agora na Russia sobre a vitória na II Guerra? O exército chinês é antipatriota? Os cubanos que derrubaram a ditadura de Batista eram antipatriotas? A revolução francesa era antipatriota?

Allan Lemos

Camargoer,eles lutaram em nome do comunismo,não em nome de suas pátrias,mas de qualquer forma eu me refiro a esquerda moderna.

Camargoer

Caro Allan. Os soviéticos lutaram contra seu próprio extermínio na II Guerra. A intenção dos alemães na II Guerra era conquistar as áreas férteis da região ocidental da ex-URSS, aniquilar a população local e repovoa-la com alemães. Os soviéticos lutaram por sua pátria e por sua vida na II Guerra. Quais pontos fizeram dos soviéticos uma esquerda antiga e patriota e que faltam em qualquer movimento de esquerda atual que os tornam não-patriotas?

Allan Lemos

Você poderia até estar certo se não fosse pelo fato dos soviéticos já estarem lutando entre si bem antes da Segunda Guerra,lutavam para decidir qual versão do comunismo era a melhor,depois voltaram-se contra os nazistas já que também eram inimigos do regime.

Mas de fato,enviar milhões de compatriotas para os Gulags foi uma atitude muito patriota da parte de Stalin.

Camargoer

Caro Allan. Quando os alemães invadiram a Ucrânia, a população local festejou imaginando que os nazistas colocariam fim á repressão política de Stalin. Contudo, logo após a invasão, os nazistas começaram um processo de genocídio da população local. Portanto, os soviéticos se levantam contra os nazistas em um guerra pela própria sobrevivência. Esse sentimento patriótico de uma guerra vencida em termos efetivamente patrióticos (a derrota teria sido a aniquilação de seu país, da população, de sua família) existe até hoje nas repúblicas ex-URSS. O expurgos ordenados por Stalin comprovam que a URSS era uma ditadura, mas fica interessante pensar que… Read more »

Gabriel BR

De fato houve um tempo em que todos os americanos tinham orgulho de sua bandeira , mas infelizmente hoje os mais terríveis e perversos inimigos da América estão dentro de suas próprias fronteiras. Se Trump perder será o fim !

Allan Lemos

Exato.Trump pode ganhar algum tempo,mas acho que é só uma questão de tempo até que a esquerda assuma e continue o trabalho do Obama de levar o país à ruína.Pena que a pandemia aumentou muito de chances do Sleepy Joe e da Marina Silva americana assumirem.Os EUA estão se destruindo de apartir de dentro,assim como a civilização ocidental como um todo.

Hcosta

Realmente a melhor maneira de desenvolver um país é de seguir o exemplo de países patriotas, e sem liberdade de expressão, como a Rússia, a China ou a Coreia do Norte. Isto até porque a direita tem a exclusividade do Patriotismo.
Quem tenta sabotar as democracias são as ditaduras e os seus comentários são muito parecidos com os que são feitos em ditadura.
Se não sabem viver e defender valores democráticos então assumam as suas escolhas e digam que preferem viver em ditaduras.

Allan Lemos

Não sei lhe informar se a direita tem a exclusividade do patriotismo,mas é óbvio para qualquer pessoa intelectualmente honesta que ela é mais patriota do que a esquerda. Vá a uma manifestação da esquerda e você não achará nenhuma bandeira do Brasil,verá apenas vermelhas. Quando o Brasil sofreu ataques internacionais por causa do suposto incêndio na Amazônia,todos eles ajudaram a denegrir a imagem do Brasil. Esquerdistas não são fieis à Pátria,mas sim à sua ideologia.

De fato,camarada. São as ditaduras que tentam sabotar as democracias,agora só falta você citar alguma ditadura de direita atual.

Camargoer

Caro Allan. Creio que você nunca viu algum documentário sobre a comemoração da vitória na II Guerra em Moscou durante a ex-URSS, na qual as pessoas levavam os quadros dos pais, avós, parentes e conhecidos mortos durante a guerra contra a Alemanha.

Hcosta

Discordo. Tanto a esquerda como a direita quer o melhor para o país, o que difere é o caminho para lá chegar. E qualquer país democrático baseia-se nesta questão. O que o senhor defende aproxima-se da extrema direita e, não por acaso, muito semelhante da extrema esquerda. O meu lado tem razão e o outro é o inimigo da nação. O mais importante, e é o que se distingue dos extremos, é a defesa de um sistema democrático e tudo o que isso acarreta. Pior era se não houvesse contraditório e haver alguém controlar o que pode ou não ser… Read more »

Camargoer

Olá HCosta. Acho que concordamos com as nesse ponto. O direito inalienável do indivíduo á vida só é assegurado em um regime democrático (caracterizado pelo Estado de direito, soberania popular e direitos humanos). A democracia demanda o debate e o contraditório para que seja exercido o controle do poder (freios e contrapesos). O contrário de uma democracia é uma ditadura. Os regimes de extrema-direita e extrema-esquerda não toleram o contraditório, por isso exercem o poder com violência e censura. A Russia hoje é um regime de direita. Nada sobrou da URSS que possa caracteriza-la como um regime de esquerda. O… Read more »

Allan Lemos

Falar que a Rússia tem hoje um regime de direita é forçar muito a barra,para dizer o mínimo.

Allan Lemos

Amigo,não seja tão ingênuo.A esquerda não busca o que é melhor para o país,a esquerda busca o que é melhor para a esquerda.

Acha mesmo que construir um porto em Cuba era o melhor para o Brasil?Acha mesmo que emprestar bilhões às ditaduras africanas era o melhor para o Brasil?Acha mesmo que a candidatura de um condenado em segunda instância era mesmo o melhor para o Brasil?

Vou repetir,não seja ingênuo.

Camargoer

Caro Allan. O BNDES mantém públicos os dados de todos os financiamentos. O BNDES financia empresas (por empréstimos) brasileiras com projetos no exterior para a compra de material e equipamentos fabricados no Brasil e serviços contratados de empresas brasileiras, financia empresas brasileiras que adquirem máquinas e equipamentos para aumentar ou modernizar a produção no Brasil, financia clientes estrangeiros e nacionais que adquirem bens e máquinas produzidos no Brasil. Também financia governos brasileiros (nos três níveis) que contratam obras mas o banco não financia governos estrangeiros.

Allan Lemos

Camargoer,eu sei qual é a função do BNDES,acontece que ele foi usado politicamente nos governos do PT e o brasil tomou calote de vários países.

Camargoer

Caro Allan. A função do BNDES está bem descrita em sua página na internet, junto com os projetos que foram aprovados. Os projetos são avaliados por um corpo técnico de alto nível, o que evita que o banco seja usado por motivações políticas. Um projeto sem mérito não será aprovado. Um projeto com mérito será aprovado. Não existe uma terceira possibilidade.

Allan Lemos

Se você realmente pensa assim,então você também está sendo ingênuo assim como o outro colega.O “corpo técnico” ao qual você se refere foram indicados pelo PT e/ou estão subordinados aos mesmos,fazem parte de uma estrutura staff,ou seja,auxiliam aqueles que estão no comando mas não têm o poder da caneta nas mãos.E como eu afirmei,os projetos eram tão “bons” que o Brasil acabou tomando calote.

Camargoer

Caro Allan. O corpo técnico do BNDES é admitido por concurso.

Carvalho2008

É ruim heim mestre!!! Corpo tecnico igual ao caso de Pasadena….

Camargoer

Olá Carvalho. A refinaria de Pasadena pertencia á Petrobras. Estamos falando do BNDES.

Fernando Vieira

Bom para o país provavelmente são 89 mil na conta da primeira dama.

O Ponto de direita e esquerda quererem o bem para o país mas por meios diferentes está correto mas não funciona para o Brasil. Aqui esquerda e direita, e centro só querem o bem dos seus bolsos.

Foxtrot

Para isso caro Magnetar, o Brasileiro precisa ser tratado com os mesmos benefícios que o governo americano dá há seus cidadãos.
Renda justa, impostos menores, segurança, educação de qualidade, segurança e suporte em qualquer lugar do globo etc etc etc.
Vai um parente seu morrer em outro continente para você ver.
Quando buscar o Itamaraty para solicitar traslado por conta do governo verá porque o cidadão comum não é patriota.

Defensor da liberdade

Independência é? Kkkkkkk ainda tem um monte de políticos, funcionários públicos e empresários corporativistas mandando e desmandando em nossas vidas, então não somos independentes em nada, só mudaram o sistema escravista.

Kemen

Atualmente nota-se uma falta de patriotismo sem limite, de alguns brasileiros que só pensam no próprio bolso e que venderiam até a mãe pátria se tivessem lucro, alguns entram no site com comentarios apenas para insuflar rejeição aos defensores da nação, esses que deram a própria vida para impedir que nossa pátria se torna-se submisa a paises estrangeiros, a independência deve continuar sendo mantida sempre.____ Feliz dia 7 de setembro que nos lembra que somos uma nação, que temos que manter o braço forte com a justiça e a liberdade de um povo soberano e justo mas que não se… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Defensor da liberdade

É óbvio que eu venderia meu pedaço de chão, patriotismo não enche barriga. Não vendo minhas terras por que meu sustento sai delas, mas no dia que eu quiser vender, vendo e dane-se.

Saldanha da Gama

2!!!! Onde assino? disse tudo !!! B R A S I L

Roger

Será que não teremos novamente a incrível pirâmide humana em uma só moto?

Sem esse soberba demonstração da capacidade tupiniquim (os inimigos pensarão: se eles fazem isso com uma moto, imagina com um tanque? #vamosnosrender) vou considerar que esse 2020 será definitivamente o pior ano de todos.

Fabio Araujo

Que beleza ver esse desfile naval do 7 de Setembro, esse desfile e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que teve mais cedo em BSA não poderiam faltar nesse 7 de Setembro diferente sem grande desfiles e comemorações por conta da pandemia!

M65

A 19 de Fevereiro de 1822, Salvador foi palco de um dos muitos distúrbios que precederam a Guerra pela Independência na Bahia. Os soldados portugueses, perseguindo os brasileiros, tentam invadir o mosteiro (Convento da Lapa), sob argumento de que ali se ocultavam revoltosos. Obstando-os, e temendo pela sevícia de suas internas, posta-se a Abadessa Joana Angélica, pagando o gesto com a vida, tornando-se, assim, a primeira mártir da Independência do Brasil.

Alexandre

Atualmente a Marinha do Brasil possui 24 navios de patrulha oceânica. Seria viável modernizá-los para que eles se tornem corvetas? Ou substituí-los por corvetas?

Paulotdpar

Parabéns pra maior marinha de terra do mundo! Um feito bem Brasileiro

Esteves

Pode manter e atualizar. Modernização é uma atividade bastante onerosa. Cara. Feita quando o navio está na meia vida dos 35 anos. Depende de $$$ para instalar mísseis que não foram previstos no projeto original, por exemplo. ”Missão do Navio-Patrulha Oceânico “APA”: executar a patrulha naval e as operações de socorro e de salvamento; apoiar logisticamente as instalações existentes nas ilhas oceânicas e as operações de retomada e de resgate de reféns, contribuindo assim para a condução de atividades benignas e de emprego limitado da força, visando a salvaguarda da vida humana e dos interesses do Brasil no mar (na… Read more »

Parabellum

Acho que somente 3

sergio ribamar ferreira

Caro Sr. Alexandre. Temos de ter mais navios -patrulha. Corvetas e fragatas possuem propósitos diferentes . Já os Patrulha o nome já o diz. Eu não entendo porque não incluímos ainda mais patrulhas via do projeto da a classe Grajaú ou comprar os L’ Adroit. Mesmo tentar uma parceria. seria viável Sobre corvetas basta buscar licitações. Tanta coisa para ser realizada. Grande abraço.

Tomcat4,2

Fico imaginando o que devem estar preparando para o desfile de 2022 quando se completará 200 anos de Brasil, será épico e com Gripen’s !!! 😉

Esteves

Meninos, Tudo menino. Esteves estudou na ditadura. Lembro da história do Brasil mal contada, da ausência de visitas a temas mais palatáveis como a 2GG e a Guerra Fria, da pobreza dos livros didáticos e da falta de críticas. Cantávamos o hino, mantínhamos a distância de 1 braço, marchávamos e fumamavamos escondidos. Bailes de garagem, Beatles e nada de esquerda. Comunista só dentro da USP. O país não ruiu porque o meio acadêmico resistiu. Os artistas resistiram. Hendrix tocando o hino americano em 1969 foi um marco pacifista. Bob Dylan estava ao lado de Martin Luther King…sendo apedrejado com a… Read more »

Camargoer

Olá Esteves. Acho que estive na mesma escola que você. Talvez você na quinta série e eu na primeira. No pátio era tudo misturado. EEPG. Hoje o dia está nublado.

_RR_

Esteves… Há a concepção ancestral de patriotismo, que nada mais é que o senso de pertencimento ao pedaço de chão onde se finca raízes ( “é o que eu tenho e vou defender o direito de partilhar dela com meus compatriotas” ). Evidente que a noção alargou-se e tornou-se ferramenta de nacionalistas… Aliás, o que era ensinado, pelo que me lembro, mais se assemelhava a nacionalismo que qualquer outra coisa… De mais a mais… O país não ruiu… porque não era pra ruir… Não havia ninguém capaz de fazer isso ( mesmo que tivesse intenção )… Brasil… o país que… Read more »

Esteves

Putz. Esqueci. Não pode nome próprio. O robot não deixa.

Dr. Mundico

Nossa real e definitiva independência só chegará quando for abolida e superada de vez a nefasta ideologia do globalismo, uma farsa de terceira categoria vendida como panacéia aos países sub-desenvolvidos. Globalismo nada mais é que manter nações domesticadas para que sirvam de fornecedores de matéria prima a preços controlados, reserva de mão de obra e consumidores de crédito fácil com o intuito de destruir o esforço empreendedor e iniciativa nacionais. Enfim, globalismo é apenas uma forma de neo-colonialismo fantasiado de modernidade vendida barata aos bestalhões pós-modernos. A estrada é longa, já construímos alguma coisa, mais ainda falta sentir o gosto… Read more »

Guilardo Pedrosa.

O Brasil está dividido em dois. Um de cidadãos honestos e patriotas que pagam os impostos e honram a nação. A outra banda, de bandidos, corruptos nos três poderes, que lutam inclusive para acabar o combate à corrupção. Enquanto não destruirmos esses facínoras travestidos de autoridades, jamais chegaremos ao primeiro mundo. Hoje somos párias mundiais, estado que nenhum país quer ficar próximo. Nos governaram e nos governam mentirosos e traidores do povo, que deixaram o Brasil completamente desacreditado. Não há nada a comemorar hoje. Mas um dia, se Deus quiser, seremos honrados e reconhecidos pela humanidade. Com esses três poderes… Read more »

Jagdverband#44

Bonita foto dessa unidade da Marinha da Baía da Guanabara. Aliás a MBG está bem servida de unidades. Parabéns aos envolvidos.

Fernando Vieira

O discípulos do astrólogo terra plana vieram com toda força nesse post. eu devia ter conversado com eles mais cedo para aproveitar o feriado na onda da mesma droga que eles usaram

Esteves

Os caras foram de veleiro. No Mediterrâneo. Para provar a teoria da Terra plana. Queriam ancorar o barco na borda da Terra plana.

Esqueceram que a bússola é redonda e…se f*.

Eita.

Fernando Vieira

Detalhe, no Mediterrâneo. Qual seria o plano deles? Atravessar Gibraltar e navegar sempre na direção do Sol?
Um lado meu fica feliz que eles foram resgatados e estão a salvo, mas o meu lado Darwinista fica chateado por impediram a evolução de fazer sua parte. Esse casal vivo terá filhos e poderá perpetuar a espécie terraplanista.

Esteves

Eu aceito e afirmo a planitude sobre a Terra como a realidade aqui e agora.

Eu declaro que todas as imperfeições circulares manifestadas em desacordo com o perfeito plano criado para o planeta Terra são totalmente planas.

Eu imploro e comando a imediata revelação de tudo o que é plano.

Eu exijo e demando uma correta ação dos filhos planificadores.

A Terra em toda a sua planitude, o Brasil e Brasília, são as moradas planas dos planos políticos.

E daí em toda a sua plenitude, Brasília é do senhor plano.

(3x)

Alang

Mas que diabos se tornou essa discussão, “Terra plana”, “marxismo cultural”, “família tradicional”, “BolsoLula”…
Esse blog já foi melhor, não tínhamos comentaristas de Facebook como hoje com suas neuroses político ideológicas, conversávamos sobre guerra naval e suas histórias. Enfim, triste ver onde o brasileiro chegou.

Esteves

O brasileiro não chegou. O brasileiro sempre Esteves.

Alang

Samuca cobre

Meu amigo você tem toda razão….isso aqui já foi bem melhor!!!
As pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros… se você se expressar diferente… aff deixa pra lá, nem vou perder o meu tempo, isso nem parece mais a triologia dos tempos atrás, só falam de política, isso aqui está muito chato, poucos realmente falaram sobre o conteúdo da matéria…com todo o respeito, na minha opinião, estão falando coisas totalmente fora da área militar na qual este site é relacionado, volto a dizer, na minha opinião…

Mattos

Esse papo de direita e esquerda ficou ridículo. Passou o tempo. Hoje é bandidos contra mocinho, O bem contra o mal. O mal da mentira, da ladroagem, da falcidade, da corrupção. A nossa esquerda como vemos a um bom tempo, se tornou um bando gende sem o mínimo de patriotismo, sem caráter. è isso que não podemos jamais tomar conta da pátria. A partir disso, ninguém irá se metar a besta com a gente.

Camargoer

Caro Mattos. Discordo. Os conceitos sobre direita e esquerda surgem na disposição dos membros na Assembleia Nacional, durante a revolução francesa, quando os simpatizantes do rei se sentavam á direita e os contrários aos rei à esquerda. A classificação moderna de direita e esquerda no espectros político continua necessária para compreender a dinâmica política.

Esteves

Patriotas. Escolham um lado.

A Direita: Monarquia Parlamentar. Aliança com ricos e religiosos de 1 bilhão. Voto Censitário (apenas ricos votam). Educação exclusiva (apenas ricos estudam)

A Esquerda: República. A decapitação dos ricos e religiosos de 1 bilhão. Sufrágio Universal Masculino (todos e somente os homens votam). Educação Pública (todo mundo estuda).

Sois Rei, Sois Rei, Sois Rei!

Last edited 3 anos atrás by Esteves
Kemen

Tem uma mudança nos sistemas das futuras Tamandaré, elas serão equipadas com o radar AESA de combate NS110 4D em vez do NS100, o radar sera da Omnisys (Thales Brasil). Essa empresa também entregou recentemente o dispositivo de seguimento de objetivos em vôo Strev para o Astros 2020 ao exercito brasileiro, também tem participação no fornecimento de radares para a vigilância das nossas fronteiras (em baixa e grande altura), imunes a ECM, são os LP23SST e os RSM970S esses radares são compativeis com todos os sensores da FAB. .

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Marcos

Espero que um Dia nossas Forças Armadas sejam profissionais ,assim como na maioria dos países desenvolvidos. Deixando de consumir tantos orçamentos militares com as folhas e pensões,mais também possa pagar com relevância os Militares profissionais , mais investimentos em qualificação, equipamentos e tecnologias

_RR_

 Caros Allan e Camargoer, Há três pilares fundamentais que podemos considerar que sustentam aquilo que podemos chamar de Civilização Ocidental, a seguir: a filosofia grega, que introduz ao Ocidente o conceito de ética, lógica e democracia; o direito romano, que é base do sistema romano-germânico, que, por sua vez, é base fundamental do sistema jurídico atual vigente em praticamente toda a Europa ( que é berço da Civilização Ocidental ) e América Latina; e o Cristianismo, sobretudo na forma da Igreja Católica Romana, que é a grande responsável pela constituição dos princípios que regem ( ou deveriam reger… ) os… Read more »

_RR_

 Allan Lemos, Os soviéticos lutaram sim pelas suas terras, durante a Segunda Guerra Mundial… O próprio Stalin, cônscio de que os russos e povos agregados lutariam com mais afinco pelas suas terras e o direito de existir do que pelo socialismo, tratou de incendiar as massas com um discurso nacionalista. Vale lembrar que a URSS enfrentava uma guerra de extermínio. Era prerrogativa de Hitler assegurar os domínios vitais ao 3º Reich, e isso impunha a eliminação de comunistas e judeus e a virtual escravização dos povos considerados “não arianos”, garantindo sua “substituição” por povos de língua germânica. Camargoer, A esquerda… Read more »