Home Fuzileiros Navais Xi Jinping diz aos fuzileiros navais chineses que se prepararem para a...

Xi Jinping diz aos fuzileiros navais chineses que se prepararem para a guerra

8367
163
Fuzileiros navais chineses em treinamento

As tensões entre Washington e Pequim têm aumentado enquanto os EUA continuam suas operações militares no disputado Mar do Sul da China, desenvolvendo laços com Taiwan e acusando a China de ser supostamente responsável pela pandemia global de coronavírus.

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu aos militares do Exército de Libertação Popular que “mantenham um estado de alerta máximo” e “coloquem todas as mentes e energia na preparação para a guerra” durante uma visita ao Corpo de Fuzileiros Navais na cidade de Chaozhou, na província de Guangdong. Ele continuou conclamando as tropas a serem “absolutamente leais” e “confiáveis” nestes tempos, sem entrar em detalhes sobre o motivo de tal discurso.

As declarações de Xi Jinping ocorrem em meio a contínuas tensões entre a China e os EUA em uma variedade de questões. No desenvolvimento mais recente, Pequim condenou Washington depois que um de seus destróieres, o USS John S. McCain, foi flagrado navegando na área próxima às Ilhas Paracel (ver mapa), no disputado Mar do Sul da China.

A "linha de nove traços" que descreve as reivindicações chinesas no mar do sul da China
A “linha de nove traços” que descreve as reivindicações chinesas no mar do sul da China

A China, que controla a maior parte do mar crivado de reivindicações territoriais de cinco países, criticou as ações do navio, já que a Marinha dos EUA nunca solicitou permissão para seu navio entrar no território que Pequim considera estar dentro de suas águas territoriais.

Incidentes deste tipo, que a China denuncia como “provocações”, não são raros, já que os EUA enviam regularmente os seus navios à região a pretexto da liberdade de navegação.

As autoridades chinesas advertiram repetidamente a Washington que um dia suas ações podem levar a um incidente no mar e acusaram a Casa Branca de militarizar o Mar do Sul da China e impedir os governos locais de resolver suas reivindicações territoriais mútuas.

Além das tensões no Mar da China Meridional, os dois estados estão em uma disputa por Washington desenvolver laços diplomáticos não oficiais com Taiwan, já que Pequim considera a ilha uma parte inalienável de seu próprio território.

A Casa Branca anunciou recentemente seus planos de fornecer a Taiwan sistemas de armas avançados, incluindo Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, desencadeando uma dura condenação da China e essencialmente violando a política de “Uma China” à qual Washington aderiu por décadas.

Destróieres chinês e americano quase colidiram em manobras perigosas no Mar do Sul da China em 2018
Subscribe
Notify of
guest
163 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

Não sei se os fuzileiros chineses vão lutar em breve ou nunca, mas a China botou míssil anti navio C-802 nuns botes venezuelanos. Dez, cem, mil Vietnãs foi sempre a promessa do totalitarismo asiático pro ocidente. Agora segura…

Silas
Silas
Reply to  Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

Muito triste o que eu vou escrever, porém nada que alguns UGM-133 não resolvam… “QUEREMOS A PAZ, VIVA OU MORTA!”

Pablo
Pablo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

Quero ver o kings vir reclamar que nao e hora da Venezuela gastar em armas igual ao Brasil com exercício na amazonia

Welington S.
Welington S.
Reply to  Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

Tá e da onde você tirou essa informação de que a China colocou C-802 em botes venezuelanos?

PACRF
PACRF
Reply to  Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

A disputa entre a China e os EUA não é de natureza militar. É de natureza econômica. Essa é uma disputa que nunca passou pela cabeça dos norte-americanos, razão pela qual eles não estão sabendo lidar com esse novo cenário de disputa. Afinal, eles não têm como evitar que outras nações vendam ou comprem produtos e serviços da China. Aliás, nem eles próprios conseguem.

Hélio
Hélio
Reply to  Alex Barreto Cypriano
1 mês atrás

Uiuiui o “totalitarismo asiático,”.
Bom mesmo é criança de cinco anos “mudar de sexo”, não é? Viva a liberdade do ocidente, a liberdade de viver na revolução liberal permanente que só te faz ser mais e mais escravo.

Andromeda 1016
Andromeda 1016
1 mês atrás

Esse alarmismo é reflexo da China se preparando para a guerra armamentista que terão de travar com os EUA. Sabem que não podem vencer nessa corrida (assim como aconteceu com a união soviética), mas não tem opção pois isso aconteceria de qualquer jeito, logo aproveita para distrair a população dos problemas internos e com a sensação de crise gerada com a corrida aumenta ainda mais o controle sobre a população descontente. Guerras são instrumentos precisos na política e na economia e o partido comunista chinês sabe muito bem disso.

cerberosph
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

… reflexo da China se preparando para a guerra armamentista que terão de travar com os EUA. Sabem que não podem vencer nessa corrida (assim como aconteceu com a união soviética),…. A economia Chinesa já é 20% maior que a americana, em PPC, e crescendo vigorosamente, ao contrario da economia americana em declínio. as reservas da China são 7 vezes maior que as americanas e o endividamento chines esta na casa dos 25% enquanto o americano beira os 100% e crescendo, a china já investe em P&B mais que os EUA e já colhe frutos em liderança vide o 5G. acho… Read more »

Theo
Theo
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

Ainda sim China é dependente de importação pra produzir muita coisa colega inclusive alimento. Com relação a dívida externa isso concordo mais ainda sim economia americana em muita coisa tá muito a frente da china, muito mesmo. Guerra não se ganha apenas nas armas.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Theo
1 mês atrás

Produzir alimento? Será mesmo? Vamos pedir então ao governo brasileiro que feche suas mãos no quesito envios de alimentos a China. Vamos ver o que acontece. Vamos ver se a China conseguirá produzir na mesma proporção que o Brasil.

Kemen
Kemen
Reply to  Welington S.
1 mês atrás

O problema não seria apenas da China, seria nosso também que dependemos muito de nossas exportações agropecuárias.

paulinho
Reply to  Welington S.
1 mês atrás

kkk, a China depende do Brasil para alimentação? A produção de grãos da China em 2019 foi de 660 milhões de toneladas. A produção de grãos dos EUA é de 440 milhões de toneladas. A produção de grãos da Índia é de 310 milhões de toneladas. A China é o país com maior produção de grãos. A China não precisa comprar arroz e trigo. 6,6 toneladas de alimentos são suficientes para 1,4 bilhão de pessoas. A China compra soja dos Estados Unidos, Brasil e Argentina para fazer ração animal. A soja é usada principalmente para alimentar os porcos. Os chineses… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Kkkkkkkkkkkkkk
Chinês acabou de passar fome!!!
Come pescoço de galinha e lambe os beiços!!!!
E tem medo de soja geneticamente modificada?????
Cara…. por favor….

paulinho
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

Os brasileiros são arrogantes e ignorantes, e a China é o maior país agrícola do mundo. O Brasil pode exportar soja e milho para a China para alimentar 1,4 bilhão de chineses? A produção de carne suína da China em 2019 foi de 54,04 milhões de toneladas. A produção de frango, pato e ganso é de 22,39 milhões de toneladas. A produção de carne bovina foi de 7,86 milhões de toneladas e a de carneiro 5,88 milhões de toneladas. A produção de ovos é de 33,09 milhões de toneladas. A produção de leite é de 32,97 milhões de toneladas. A… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Produzir muito não significa q alimenta todos…. simples assim….
Todos os colegas q lá viveram (e uns ainda vivem) relatam a Sit deles…. a maioria somente é controlada, pq morriam de fome e agora comem um pepino e um pedaço mísero de carne por dia…
O brasileiro não é arrogante. Ignorante, concordo… simplista demais… possui números e acha q entende do assunto….

paulinho
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

Haha, você é ignorante. A China é a segunda maior economia do mundo. A China é o maior país industrializado do mundo. O valor da produção industrial da China é a soma dos três países dos Estados Unidos, Alemanha e Japão. Você acha que um país tão poderoso não pode produzir alimentos suficientes? Se a China não puder produzir alimentos suficientes. Como garantir um rápido crescimento econômico? Existem 570 milhões de agricultores na China (a produção chinesa de arroz e trigo foi de 660 milhões de toneladas em 2019). A China é o maior país agrícola do mundo. Não há… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  paulinho
1 mês atrás

E vc é inteligentão…. kkkkkkkkkkkk
Se o q a China produz é suficiente, eles comem morcego, gafanhoto e pescoço de galinha, pq é uma delícia…..
Acho q teu paulinho é de Paulinho gogó! Hahahahahahaha

Flanker
Flanker
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

Agnelo, esse cara escreve aqui com vários Nicks.. .um dos últimos era um tal de Renaldinho….é o mesmo……é um china comedor de morcego que quer posar de grande coisa….deixa ele falando sozinho…..

paulinho
Reply to  Flanker
1 mês atrás

https://youtu.be/hd4cKFwm1cQ. Lembre-se de que os indonésios comem morcegos. Os chineses não comem morcegos.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Ah, Não? Então tá……comem pangolim

paulinho
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Algumas pessoas ricas na China gostam de comer animais selvagens para exibir sua riqueza. Comer animais selvagens não é por causa da fome. A carne de animais selvagens é muito cara. Algumas pessoas ricas comem animais selvagens como um símbolo de status. Ninguém na China come pangolim. Porque os pangolins são venenosos. Os ricos da China comem quatro animais com cascos, como javalis e lebres.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Deixa de ser mentiroso, chinês….tu pensa que as pessoas daqui são birras? E lebre agora tem casco?? Melhora teu tradutor de mandarim aí, chinês…..

paulinho
Reply to  Flanker
1 mês atrás

50 milhões de pessoas no Brasil vivem em favelas. Assim como São Paulo, 2 milhões de pessoas vivem em favelas. O Rio de Janeiro também tem 2 milhões vivendo em favelas. Eles não têm comida durante o período do coronavírus. Não há água corrente para lavar as mãos. As favelas estão um caos. Em todo lugar está cheio de ladrões da máfia e traficantes de drogas. Assassinatos ocorrem todos os dias nas cidades brasileiras. O Brasil é um dos piores países do mundo.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Sim…O Brasil é cheio de problemas….mas, não sei o que isso muda o fato dos chineses comerem Qquer coisa que se mexa…..

paulinho
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

A maioria das pessoas na China morre de fome? Pessoas na segunda maior economia do mundo morrem de fome? Você diz isso. Os outros acreditam nisso? Dezenas de milhares de brasileiros jogam futebol na China. Os jogadores brasileiros estão detendo dezenas de milhões de dólares em salários anuais. Existem churrasqueiras dirigidas por brasileiros nas grandes cidades da China. Muitos brasileiros trabalham na China para ganhar dinheiro. Hahaha, você disse que os chineses morreram de fome?

Agnelo
Agnelo
Reply to  paulinho
1 mês atrás

E o q q tem uma coisa com outra????????
Então, absolutamente não há um único pingo de pobreza nos EUA, q além de ser a maior economia do mundo, o maior produtor de uma penca de coisas, a população é 5 x menor q a chinesa pra receber isso….

Jogador de futebol ganhando $$$$
Fala sério!!!! Excelente exemplo q lá é uma blz….
Muda pra lá! Duvido!!!!! Vai ser agricultor lá! Vai! Plantar no esgoto! Kkkkkkkk

rui mendesmendes
rui mendesmendes
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

´´comem um pepino e um pedaço de carne por dia … e acha que conhece a China.
A China está à beira de ser a maior potência mundial, e alguns acham que estão a falar de um país do terceiro mundo, rídiculo.

Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Só não temem comer gafanhotos,aranhas,lacraias,aranhas peçonhentas,morcegos,pangolins…

paulinho
Reply to  Paulo Siqueira
1 mês atrás

Dezenas de milhões de brasileiros perdidos em favelas. Eles não têm comida durante o período do coronavírus. Não há água corrente. Milhões de índios no Brasil vivem na floresta. Eles não têm serviços médicos e de saúde.

Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Aprenda a pesquisar primeiro antes de vomitar as tuas besteiras: Censo Demográfico realizado pelo IBGE em 2010, é de 817.963 indígenas, dos quais 502.783 vivem na zona rural e 315.180 habitam as zonas urbanas brasileiras.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Chinês com medo de comer transgênico?????? Essa é a maior piada do universo!!!!!!

paulinho
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Apenas indonésios comem morcegos no mundo, https://m.youtube.com/watch?v=TzFDubYd2G8. Os chineses nunca comem morcegos. Você não pode mentir que os chineses comem morcegos.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Pangolim? Gafanhotos? Grilos? Aranhas? Buchada de boi crua? Animais marinhos de toda e qualquer espécie?

paulinho
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Existem milhões de índios vivendo em florestas virgens no Brasil. Eles comem comida crua. Eles comem todos os animais da floresta. Todos os animais, como insetos e pássaros, comem. Eles não usam roupas. Eles gostam de ficar nus.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Sim…tem índios aqui no Brasil, sim……e isso muda o que o fato de que os chinas comem toda e qualquer coisa que se mova, por terra, água e ar, seja vivo ou morto, cru ou cozido? E continuo esperando tua resposta: é brasileiro? Mora no Brasil?

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Eu te perguntei ontem e tu ainda não respondeu: tu é brasileiro? Mora no Brasil?

paulinho
Reply to  Welington S.
1 mês atrás

Não, o Brasil depende mais do mercado chinês. Mais de 28% dos produtos brasileiros são exportados para a China. O Brasil exportou US $ 65,389 bilhões em produtos para a China no ano passado. O Brasil comprou apenas US $ 35,881 bilhões de produtos chineses. O Brasil tem um superávit comercial com a China de US $ 29,508 bilhões. O Brasil exportou US $ 29,556 bilhões em produtos para os Estados Unidos. Os Estados Unidos compraram 30,086 bilhões de dólares em produtos do Brasil. As exportações do Brasil para os Estados Unidos representam menos da metade de suas exportações para… Read more »

paulinho
Reply to  Welington S.
1 mês atrás

Haha, o Brasil tem coragem de impor um embargo de exportação à China? Se não houver grande mercado da China. Para quem o minério de ferro do Brasil, soja, milho, ferro, vender? Impor um embargo de exportação à China. O Brasil perderá US $ 65,389 bilhões em receita a cada ano.

Flanker
Flanker
Reply to  paulinho
1 mês atrás

Tu é brasileiro? Mora no Brasil?

Edson Parro
Edson Parro
Reply to  paulinho
1 mês atrás

O paulinho;
e os porquinhos chineses irão comer o quê?
E o povo chinês irá comer carne de porco de onde?
Meu, tua conta não fecha!
E sempre há a Índia e/ou a Indonésia…

paulinho
Reply to  Edson Parro
1 mês atrás

A produção de milho da China em 2019 foi de 256 milhões de toneladas. A produção de soja é de 17,4 milhões de toneladas. O milho é a matéria-prima para a fabricação de ração para suínos. A China tem produção de milho suficiente. A China produz muito pouca soja devido aos baixos preços da soja no Brasil e nos Estados Unidos. Comprar soja é mais econômico do que cultivá-la você mesmo. A China tem US $ 3,2 trilhões em reservas cambiais. Você precisa comprar a produção estrangeira em dólares americanos. Por causa da desvalorização do dólar. Você precisa gastar alguns… Read more »

leonardo
leonardo
Reply to  Welington S.
1 mês atrás

E a gente aguenta ficar sem vender pra china ?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Theo
1 mês atrás

Você já ouviu falar em terras raras? Conhece as aplicações para este grupo de minerais? A maiores reservas se encontram na China, ela é a maior produtora onde alimenta, sozinha, 97% do mercado mundial. A China representa cerca de 80% das importações americanas de terras raras, essenciais para a produção de armas de ponta e produtos de alta tecnologia. A China também tem suas armas econômicas para serem usadas contra o ocidente em caso de alguma guerra econômica. O Brasil tem a segunda maior reserva mundial de terras raras, mas não aparece entre os maiores produtores. As maiores jazidas daqui… Read more »

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

A China domina esse mercado pois os outros países não querem arcar com o ônus ambiental que a exploração desses minérios acarreta. Contudo uma vez que a China já brincou de embargar a exportação de terra rara antes, os outros países iniciaram a exploração de fontes alternativas à China.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

cerberosph

Perfeito.
E devemos levar em conta que a cada dia que passa, a China vai ficando maior e mais forte e os EUA não podem mais acompanhar essa toada.

Teropode
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Dou um desconto para seu entusiasmo bestial considerando a possibilidade de traumas passados , dito isto : A economia Russa é pífia diante da chinesa ou Americana , no entanto nenhum dos dois são capazes de encara_los frente a frente , sabe por que ? Porquê a dureza de espírito , o patriotismo e o conhecimento já adquirido (a despeito de ter dinheiro sobrando) os transformam em um osso duro pra roer , portanto pra terminar : Mesmo que percam o posto de primeira economia os EUA serão um osso duríssimo de roer pra China , como hoje a Rússia… Read more »

Helio Eduardo
Helio Eduardo
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

A China é totalmente dependente do exterior e a nata de seus “clientes” e “fornecedores” está nos EUA ou é aliado de sangue do Tio Sam. Se estourar uma guerra, em seis meses estão de joelhos, pois terminarão brigando com o mundo. O máximo que a China conseguiu – e é muito e absolutamente notável – foi, num espaço de 3 décadas, deixar de ser um país frágil em termos militares e se tornar a potencia regional absoluta, isso num “espaço” contestado e de alta competitividade. Mas ainda está a muitas décadas de chegar próximo da projeção internacional que os… Read more »

cerberosph
Reply to  Helio Eduardo
1 mês atrás

você não entendeu o que o florista postou, ele falou numa “corrida armamentista” que foi o que derrubou a URSS até pq se for ter uma guerra entre eles não sobra ninguém mesmo.

Augusto Mota
Augusto Mota
Reply to  Helio Eduardo
1 mês atrás

China não tem medo dos EUA e vice-versa, eles (e os americanos) sabem que jamais entrarão em guerra, o que os chinos realmente tem medo é da Rússia.

Last edited 1 mês atrás by Augusto Mota
Pedro
Pedro
Reply to  Helio Eduardo
1 mês atrás

O Partidão Chinês irá se reunir após 5(cinco) anos para traçar novas metas (plano quinquenal) e a maior pauta, será justamente a mudança da dependência externa para interna.

O Brasil deve pautar sua política em não agressão e pragmatismo político e comercial.

Estamos indo pelo caminho errado.

Andromeda 1016
Andromeda 1016
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

Você fala como se a China não tivesse problemas econômicos também. Em todos os fundamentos necessários para uma guerra os EUA superam os chineses com folga e existe uma vantagem adicional que os EUA tem sobre grande parte das potências mundiais: numa eventual guerra ela nunca será travada no território norte americano mas no quintal dos outros. Numa eventual guerra com a China a briga será na Ásia e não na América do Norte.

cerberosph
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

você não entendeu o que o florista postou, ele falou numa “corrida armamentista” que foi o que derrubou a URSS até pq se for ter uma guerra entre eles não sobra ninguém mesmo.

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

Não entendi teu comentário.

ted
ted
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

Inocente! kkk

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

A China vende 25% do que produz para os EUA… depois disso voce refaça as suas analises.

A maior fraqueza da China é o contra ponto dos EUA… o seu mercado consumidor interno

marcus
marcus
Reply to  Ricardo Bigliazzi
1 mês atrás

Tudo que a China produz para os EUA e para outros países pode ser substituído sem muita dificuldade.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  marcus
1 mês atrás

Ah tah, seu discurso só está desconectado da realidade devido aquele monte de empresário chorando no congresso americano pelo tarifaço de Trump, pois estavam pagando caro demais por insumos importados da China.

Jefferson Zardo
Jefferson Zardo
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

A dívida pública correta da Chima é 300% do seu PIB e não 25%. Só buscar a informação correta na Internet.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

Esquece a comparação com a Umião soviética amigo. A China esta integrada a econômia global como nunca a união soviética esteve.
Como você lembrou, os soviéticos sucumbiram devido á problemas de econômia em nivel estrutural, coisa que não acontece com a China. Eles tem, 3/4 do PIB americano.

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 mês atrás

Pois é está integrado mesmo, mas já tem movimento para diminuir essa integração por parte dos países como EUA, Japão, Coreia do Sul e países Europeus. Com a fuga das empresas destes países o investimentos estrangeiro na China diminuiu colaborando com o problema do crescimento da economia chinesa. A china está fazendo de tudo para que todos as odeiem logo está sendo isolada vagarosamente e aí chegará a um ponto em que sua integração não terá o impacto que tem hoje.

Camargoer
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

Caro Andrômeda. A guerra fria consumiu recursos que levaram a uma escassez de produtos de consumo para a população soviética. Essa insatisfação popular levou ao colapso da ex-URSS. A China tomou duas providências que parece neutralizaram o risco de um colapso chinês. O primeiro foi uma violenta repressão política e um endurecimento do regime, como no massacre da praça da paz celestial (que ironia) e o segundo foi abastecer sua população com bens de consumo duráveis e alimentos. Militarmente, a China é inferior aos EUA. Menos bombas atômicas, menos submarinos nucleares, armamento menos sofisticado, mas tem uma enorme capacidade industrial… Read more »

marcus
marcus
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

Tudo que a China produz para os EUA e para outros países pode ser substituído sem muita dificuldade.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  marcus
1 mês atrás

Se fosse facil como você diz, já teriam feito. Pelo menos os EUA que são quem mais reclama da China. Já os outros países, se bombear, compram ate mais da China.

Pedro
Pedro
Reply to  marcus
1 mês atrás

Seria feito sem dificuldade, se o resto do mundo fosse uma ditadura, o que ainda não é, lembre-se que o mundo livre ainda se pauta pela democracia, livre mercado e o liberalismo econômico, enquanto, o fator produção/mercado pender para o menor custo de produção e o mais alto custo de venda, nunca o chão de fábrica sairá da China e se sair, irá para outro País de igual monta e assim sucessivamente.

ted
ted
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

Em uma possibilidade “bem real” dois misseis balísticos chineses superem as defesas norte americanas e a uma altitude de 3 mil metros as 16 ogivas em regiões diferentes sejam detonadas. Acabou o sonho norte americano e também a economia. pois tudo que for produzido por lá estará contaminado. Inclusive o leite das crianças. É pra isto que serve a onu, itamarati, etc…Todos falam um monte de desaforo, mas não é possível entrar em confronto devido ao poder de destruição atingido pela maquina de guerra das nações. Num confronto todos perdem! Mas lunáticos a humanidade esta acostumada a produzir de tempos… Read more »

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

1.4 bilhões de boca para alimentar, 54 etnias amarradas através do porrete ideológico, corrupção galopante, dívida interna estratosférica, dependência do mercado externo para sobreviver, disputas territoriais com a maioria de seus vizinhos, etc …. tem muitas fraquezas ai que podem ser exploradas para minar a china sem apelar às bombas nucleares e numa corrida armamentista que pode drenar recursos vitais de muitas áreas para a defesa enquanto os EUA perturbam o acesso ao sistema financeiro internacional da china pode ter efeito tão grande quanto a corrida armamentista teve com a união soviética. Bombas atômicas são armas feitas para não usar,… Read more »

Zorann
Zorann
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

Quem não tem como vencer está corrida armamentista são os Estados Unidos. Eles sim estão parecendo a URSS

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Zorann
1 mês atrás

Viu onde isso? Na bola de cristal????

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Andromeda 1016
1 mês atrás

Poe alarmismo nisso!
Não vi nada demais nas oalavras do chin, exeto que ele pediu o óbvio. Afinal as forças armadas, tem a obrigação de se prepararem para a guerra em tempos de paz.

WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Na minha opinião o maior erro de Taiwan na parte militar foi não ter concentrado seus esforços em ter uma base sólida de submarinos, senão estou errado, eles possuem apenas 2 submarinos.
Com uma frota de 15 à 20 submarinos, mesmo que convencionais, faria a China pensar muitas e muitas vezes antes de tentar um desembarque.
Na parte aérea eles possuem caças capazes é em terra diversos mísseis Antinavio, mas com a falta de submarinos seria complicado tentar barrar o avanço Chinês.
Vejamos os próximos capítulos. Se a China for invadir será logo, antes da chegada dos novos F16 block70.

Washington Menezes
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Wellington, não tem o que Taiwan possa fazer, a distância entre os dois é muito pequena e a China não precisa de botar um único navio na água para destruir a ilha, eles podem atacar com mísseis até destruir a infra estrutura da ilha até poder invadir com os fuzileiros.

anônimo4
anônimo4
Reply to  Washington Menezes
1 mês atrás

E matar centenas de milhares de civis e assumir as sanções por isso. A ilha é densamente povoada.

Wilson França
Wilson França
Reply to  anônimo4
1 mês atrás

Exatamente. Se é tudo uma única China, como justificar um massacre de civis com mísseis?

Chevalier
Chevalier
Reply to  Wilson França
1 mês atrás

Desde quando comunistas se importam com civis, amigo? Stalin mandou seus próprios veteranos da guerra para a Sibéria pq estariam contaminados pelo Ocidente. A China passou por cima de seus próprios cidadãos com tanques no massacre da praça de tianamen em 89. Entenda que comunistas são materialistas, vc é só mais um amontoado de moléculas no caminho da Revolução.

Augusto Mota
Augusto Mota
Reply to  Wilson França
1 mês atrás

Até parece que a China tem essas preocupações de não matar civis, tenham dó, na história da Humanidade o comunismo matou 100 milhões de seus próprios cidadãos, revisem o massacre da paz celestial, eles não estão nem aí para massacrar civis, que brotam feito ratos, e agora com a pandemia desse vírus chinês, quantos milhões morreram, alguém tem dúvida da culpa da China??????

ted
ted
Reply to  Augusto Mota
1 mês atrás

Revisem o massacre dos índios no velho oeste norte americano! O estrupo de meninas no vietnan e no japão ocupado.

Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  ted
1 mês atrás

Revise a ordem de Stalin para seus soldados estuprarem todas as mulheres no caminho até berlin

Alison
Reply to  Augusto Mota
1 mês atrás

So lunaticos como vc tem essa certeza…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Augusto Mota
1 mês atrás

Caro Augusto. Você é a prova viva de que o ensino no Brasil não funciona. Mais ainda, somente um genocida nazifascista compara civis aos ratos! Seu maniqueísmo doentio típico dos intelectualmente desprovidos apenas promove o ódio e a ignorância.

Glasquis7
Reply to  Augusto Mota
1 mês atrás

vc nunca ouviu falar do “Massacre de Nanquim”?


ted
ted
Reply to  anônimo4
1 mês atrás

Lembra dos hospitais no Iraque bombardeado pelos eua? quem se ferra mais sempre é a população civil. Não vou nem comentar o que os soldados russos fizeram com as meninas quando invadiram Berlin.

WELLINGTON RODRIGO SOARES
Reply to  Washington Menezes
1 mês atrás

A China teria o mundo inteiro contra ela em um ataque aéreo maciço, as baixas civis seriam gigantescas.

Ghutoz
Ghutoz
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

E de onde viria os celulares? Na balança taiwan X smartphones taiwan tá pega…..

Augusto Mota
Augusto Mota
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

A guerra, se houver, será puramente no campo econômico, não vai ter baixas, cidades arruinadas e cogumelos atômicos, a coisa será jogada puramente no campo das idéias e cada um na defesa de seu estilo de vida.

ted
ted
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Este mundo inteiro é teu de quem mais? kkk

Tiago
Tiago
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Sonha, serão Sanções econômicas e nada mais, ninguém quer guerra amigo, muito menos por um ilha no litoral Chines.

Last edited 1 mês atrás by Tiago
Glasquis7
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Menos, bem menos.

Sobre um ataque aéreo contra a China, é só prestar atenção ao seu redor, ver o que significou pra humanidade o Corona e vai ter uma suave dimensão do que a China pode fazer caso se sinta realmente ameaçada.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Washington Menezes
1 mês atrás

Sem falar nos paraquedistas.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

Amigo, acho que desembarque amfibio, não e nem o problema. Eles estão tão perto da China que e capaz de o grosso de uma força de invasão vir pelos ceus. Dá para desembarcar, ate usando helicopteros vindo do continente, onda após onde.

Carta Branca
Carta Branca
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
1 mês atrás

As águas do estreito de Taiwan são bem rasas, média de uns 50 metros de profundidade com vários pontos de profundidade menor e bancos de areia/ilhotas, com navegabilidade difícil ao se aproximar das costas, mesmo submarinos elétricos pousados tem dificuldade pra se esconder no estreito. É um lugar melhor pra quem tem superioridade de meios. Acho que no passado não existia tecnologia suficientemente boa pra tentar se esconder lá, hoje talvez tenha o AIP e tecnologias pra reduzir assinaturas contra sonares de varredura de fundo mas ainda assim é complicado. Talvez a melhor opção hoje sejam micro-submarinos elétricos, entretanto, a… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
1 mês atrás

Si vis pacem,para bellum.

Estudante da rede municipal
Estudante da rede municipal
1 mês atrás

Único motivo de ter forças armadas é a guerra. Tudo que ele falou não vejo nada fora do normal.

gordo
gordo
1 mês atrás

Só quem não conhece a China e sua cultura para fazer uma leitura seca sobre essas declarações. Um Pais com mais de 3 mil(falam em 5 mil) anos de civilização sabe que 50 ou 100 anos no contexto não é nada, eles vão isolando Taiwan bem devagar graças ao poder econômico. Desembarcar em Taiwan ou em qualquer outro Pais custaria muito caro para um Pais que cresce fazendo comercio e não precisa ficar invadindo(militarmente) para fazer sua economia andar. Por sinal Xi Jinping não falou nada que Trump não tenha falado nesses ultimos quase 4 anos e que resultaram no… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
1 mês atrás

Exatamente.
A dependência chinesa em relação Taiwan é basicamente relacionada ao suprimento de alguns componentes eletrônicos.
Trump fez o favor aos chineses de atacar a indústria chinesa desse setor o que estimulou o desenvolvimento local.
Dentro em breve, a China vai dominar mais esse mercado e Taiwan ficará sem sua galinha de ovos de ouro.
Ao final e ao cabo, Taiwan acabará pedindo para ser incorporada à Pátria Mãe.

Matheus S
Matheus S
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

“Ao final e ao cabo, Taiwan acabará pedindo para ser incorporada à Pátria Mãe.”

Confesso que me divirto muito com suas afirmações.

Mayuan
Mayuan
Reply to  Matheus S
1 mês atrás

Parece profeta de praça de cidade do interior

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Pátria Mãe?!?!….esses ufanismos de vcs, são ridículos……e com iniciais maiúsculas, ainda?….peloamordeDeus…….
Taiwaneses não querem nem ouvir falar em china…..nem os habitantes de Hong Kong, que foram obrigados a aceitar a reintegração….mas, se dependesse deles, estariam totalmente separados da china tb……

Cheng
Cheng
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Rapaz, não fala besteira!
Tenho muito parentes de Taiwan e Hong Kong.

Augusto Mota
Augusto Mota
Reply to  Cheng
1 mês atrás

Eu tb. eles detestam a China e chineses em geral, morrem de medo de serem incorporados ao comunismo, que eles acham que é o grande Satã.

Flanker
Flanker
Reply to  Cheng
1 mês atrás

E daí ? Ilustre-nos com informações diretamente de lá! Os taiwaneses estão doidos pra serem reintegrados? Os protestos pró-democracia em HK são falácia do Ocidente? Aqueles milhares de pessoas protestando lá, pedindo democracia eram todos pagos pela mídia e fivernos ocidentais? Todos querem, na realidade, viver aob o dominio do governo chinês? Ora…por favor…..

Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Perfeito!

Last edited 1 mês atrás by Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  Cheng
1 mês atrás

Nao fale besteira,pois muitos chineses que trabalham no Japão não gostariam de voltar pra China!

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Pátria mãe
Kkkkkkkkkkkkkkkk
A mãe só do PCC
A maioria absoluta dos chineses é ferrada… come mal, mora mal, não tem saneamento e trabalha como escravo até morrer. Não há previdência, nem esperança pra maioria q vive sob ferro.
Tem 5 mil anos de experiência…. é…. povo submisso há 5 mil anos… só muda a dinastia…
O mais importante é o q Sun Tzu ensinava:
Onde sou forte, mostro fraqueza. Onde sou fraco, mostro força.

Como estão vendo as Forças Armadas chinesas???? mmmmmmmm
Pergunte a quem já operou com chineses…. vai se surpreender. Eu não.

ted
ted
Reply to  gordo
1 mês atrás

Bravo Gordo!!!

João Bosco
João Bosco
1 mês atrás

Os chineses estão mais interessados em estrangular economicamente Taiwan e fazem jogo de cena movimentando forças militares para amendrontar a ilha – o que é um erro na minha opínião – e forçar os EUA a agirem primeiro.
A China pode ter a maior economia do mundo sim, mas na questão militar eles sabem muito bem que vai uma parada muito dura para eles enfrentarem os EUA diretamente e as consequencias, para os dois, não vão ser nada agradáveis.

Matheus S
Matheus S
Reply to  João Bosco
1 mês atrás

Não faz sentido nenhum estrangular economicamente Taiwan para uma futura incorporação, isso só aumentará os sentimentos negativos sobre os chineses e mesmo com uma ação militar, os taiwaneses estarão dispostos a lutar até a morte para evitar uma invasão chinesa. O mais certo é justamente fazer o contrário, aumentar a dependência de Taiwan com a China de modo que a influência chinesa torne perceptível a opinião positiva sobre a incorporação de de Taiwan pela China. Porém, isso não acontecerá pelo tempo demorado até ocorrer essa incorporação pacífica. O problema maior é que os governantes chineses tem tempo de vida limitado,… Read more »

Rodrigo Duarte de Souza
Rodrigo Duarte de Souza
1 mês atrás

O perigo dessa guerra se tornar mundial está na possibilidade de a Rússia querer se aliar com a China, e outros países que compram armas da Rússia, pedir pra jogar ” War” no tabuleiro da vida real. Então teremos uma Ásia dividida, ataques do Irã à Israel, uma América Latina dividida, com Venezuela ganhando armas da Rússia, e nosso despreparado país de Bolsonaro, querendo mostrar pra América, p quanto Trump e a Casa Branca fazem parte da fissura tarada de nosso presidente por eles.

Luciano
Reply to  Rodrigo Duarte de Souza
1 mês atrás

Não creio que a Rússia se meteria nesse assunto.

Marcio
Marcio
Reply to  Rodrigo Duarte de Souza
1 mês atrás

Que viagem eim amigo ?! imaginação tá a mil eim.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 mês atrás

Todas as ditaduras fazem esse tipo de discurso para o público interno.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
1 mês atrás

A China quase entrou em guerra com a Índia, o risco diminuiu mas ainda existe, e tem a questão de Taiwan que se ele invadir os EUA por força de tratados vai intervir para defender a ilha. então ele não esta de todo errado em mandar se preparar, mas se ocorrer uma guerra é provável que ele comece!

Teropode
Reply to  Fabio Araujo
1 mês atrás

Verdade , meia dúzia de Rafales foram o suficiente para fazer os gafanhotos colocar a viola no saco ….. Kkkkk, com a Índia não vai dar certo usar as “,ondas humanas ” , eles também possuem capacidade para criar um tsunami de pessoas , sem contar que na região todo tibetano é pró Índia .

Last edited 1 mês atrás by Teropode
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Teropode
1 mês atrás

Na Guerra da Coreia, quando a China decidiu atacar, causaram mais de 20.000 baixas aos americanos em apenas duas semanas de conflito.
E isso que invadiram a Coreia com apenas 300.000 homens.
Imagine agora, com a China sendo uma superpotência militar.
Os americanos estão brincando com fogo e vão acabar se queimando.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

A China perdeu 300.000 mortos na Guerra da Coreia.
E no final….. ficou tudo como antes…. só q os EUA se fortaleceram mais e a península nunca mais viu a possibilidade de reunificação. Hj, a Coreia do Sul mesmo tá arriscado segurar o Norte.

ted
ted
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Verdade! esta documentado.

Flanker
Flanker
Reply to  ted
1 mês atrás

E vc? Novo por aqui? Mais um puxa-saco de comedor de pangolim?
Tá documentado onde? Nos arquivos do PCC? Ou nos arquivos da mídia estatal dos chinas?

Last edited 1 mês atrás by Flanker
Pedro
Pedro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Xenofobia é crime amigo Flanker. Acho que a Trilogia ainda possui moderadores.

José
José
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Esses moderadores estão é coniventes com esses racistas.
O que não falta são comentários com a expressão “amarelos”.
E nenhum moderador tomou providências.

Flanker
Flanker
Reply to  José
1 mês atrás

Como respondi acima para o seu coleguinha, me mostre onde fui racista……..vai catar coquinho…..

ted
ted
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Não liga! ele ainda vai voltar pra escola, aprender a pilotar

Flanker
Flanker
Reply to  ted
1 mês atrás

Puxa saco dos chinas e usa nick em inglês? Acho que vx deve ter uns 12 anos….14, no máximo…..

Flanker
Flanker
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Xenofobia? Acho que vc não entende o significado do termo…….eu me referir aos chineses como chinas é xenofobia? Vc está bem enganado……eles não são da china? Então? Se eu os chamasse de amarelos, seria racismo, coisa que eu não fiz……chamar um japonês de japa é xenofobia…..brasileiro chamado de brazuca……norte-americano chamado de yankee…..tudo isso é xenofobia? Ora, faça -me um favor…..vai achar o que fazer…..vai ver se estou na esquina……

Pedro
Pedro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Suas palavras e seus textos denotam xenofobia e racismo. Acuse-os de que você faz, este é o lema, correto? Guarde suas coisas ruins apenas em sua cabeça e não as tragam para a trilogia.
Abraço.

Flanker
Flanker
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Denotam pra ti…..tr digo de novo: mostre onde esta a xenofobia e o racismo…..aprenda primeiro o que significam para depois querer dar uma de entendido. Abraço para ti tb.

Pedro
Pedro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

“E vc? Novo por aqui? Mais um puxa-saco de comedor de pangolim?
Tá documentado onde? Nos arquivos do PCC? Ou nos arquivos da mídia estatal dos chinas?” sic.

Se isso não for xenofobia, você está simplesmente trazendo sua pluriverdade/duplipensar a trilogia, bons tempos de debates sadios e sem ideologias.

Abraço e só peço que respeite o ambiente que existe a mais de 10 anos.

Nei
Nei
Reply to  ted
1 mês atrás

Aonde está documentado isso? NO LIVRO DO COMUNISMO? prove.

ted
ted
Reply to  Nei
1 mês atrás

Quanto mais lemos sobre a historia, mais aprendemos

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

300.000 homems para causar 20 mil baixas? E quantas foram as baixas dos chinas ? Ah…aí não tem esse número, né? Imagina que os chinas iriam abrir seus números…hãhãm….espera sentado….

Parabellum
Parabellum
1 mês atrás

Como dizia nosso líder Fernando Collor de Mello:”isso é uma pantomima “

Emmanuel
Emmanuel
1 mês atrás

Como acabar com a China?
Basta para de exportar soja para aquele país.
Quem são os maiores produtores mundiais?
Estados Unidos e Brasil.
Sem soja, sem ração, sem comida.
Fome, isso é o que vai acabar com a China.
Basta um não dos Estados Unidos e a arrogância dessa ditadurazinha comunista acaba.
Eles são importadores de comida, os Yankees não.
Mas essa é uma verdade que muitos não estão preparados para ouvir.

ANDERSON FERNANDES
ANDERSON FERNANDES
Reply to  Emmanuel
1 mês atrás

Só falta um pequeno grande detalhe nessa colocação. Suponhamos que Brasil e Estados Unidos parassem de exportar sua soja aos chineses, o que fazer com essa soja? ja que o restante do mundo e o mercado interno não teriam capacidade de absorver toda a produção, sempre lembrando que soja e comoditie, portanto negociada em dolar e nossos grandes produtores estão felizes da vida com as exportações, ao fim e ao cabo dinheiro não tem ideologia… pergunto como ficariam os produtores seja lá nos EUA, seja aqui não tendo pra quem vender suas safras, seus lucros caindo, afetando toda a cadeia… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Emmanuel
1 mês atrás

Se o Brasil parar de vender soja quebra antes da China.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Emmanuel
1 mês atrás

Sugiro que leia esse artigo que mostra que a China vai aumentar a quantidade de fornecedores de carne e outros produtos em mais países.
Então, Brasil e EUA poderão dormir em cima de milhões de toneladas de produtos, os quais não terão a quem vender.

https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/269753-china-estabelece-meta-para-ser-autossuficiente-na-producao-de-carne-suina.html#.X4yMS9JKi70

Nei
Nei
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Passou uns 6 meses, que não faço comentários na Trilogia. Você ainda só sabe discutir sobre o Chineses serem melhores né. Essas ideologias…

Flanker
Flanker
Reply to  Nei
1 mês atrás

Eles tem uma fixação doentia com os chinas…….doentes, coitados…….dignos de pena……

Edson Parro
Edson Parro
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

E os tais novos “produtores de carne” não precisarão de soja ou de milho? Aliás, para plantar é preciso “saber” e também ter sementes! De onde comprarão? Ah, e a tecnologia para produção em grande quantidade?
Aliás, alguém aí – que fala muito sobre plantas e produção de carne – já plantou alguma coisa assim como: soja ou milho? Já fez ao menos uma horta? Já criou um porquinho ou uma galinha, que seja?
Elaiá!

cerberosph
Reply to  Emmanuel
1 mês atrás

a china compra soja dos EUA e do Brasil pois é barato, se eles deixarem de vender ela tem capital para financiar as plantações na áfrica, nas américas ou na russia, inclusive como já esta fazendo, vai comprar mais caro mais não vai faltar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  cerberosph
1 mês atrás

Exatamente

Li que chineses estão comprando e investindo em terras na Rússia.
Ou mesmo financiando plantações de soja para agricultores russos.

27/08/2020
https://www.agrolink.com.br/noticias/china-propoe–alianca-da-soja–com-a-russia_438832.html

Muitas pessoas aqui do site estão dando muita importância a uma pretensa necessidade da China de comprar produtos agrícolas.
Como vc disse, a China compra onde é mais barato e se for preciso ela mesma (e seus aliados) vai plantar, mesmo que seja mais caro.

Murilo
Murilo
1 mês atrás

Nunca será EUAxChina, será OTANxChina.

João Adaime
João Adaime
1 mês atrás

Preparados para a guerra, até os fuzileiros navais de Bolívia e Paraguai estão.
O que me causou estranheza (destacado pelo autor do artigo), foi a afirmação de que as tropas devem ser “absolutamente leais e confiáveis”.
Em países democráticos este é um comentário completamente desnecessário.
Mas voltando ao artigo, se a exortação foi aos fuzileiros, então a tal guerra não será defensiva, mas de invasão, porque este é o papel dos fuzileiros. Projetar poder além mar. Quem sabe numa ilha logo ali em frente. Mas acho que é só um discurso tipo rosnado, dizendo cuidado, eu estou aqui.

sub urbano
sub urbano
1 mês atrás

Quem ousar provocar a China será destruído. Donald Trump não passa de novembro. Infelizmente, porque eu gostava dele. Biden irá espremer um certo governo fantoche de Trump na america do sul. Sanções violentas aguardam o Brasil pela questão amazonica e indigena.

João Adaime
João Adaime
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

Prezado sub urbano
As potências nucleares dificilmente se enfrentarão diretamente. Seria o fim de todo o planeta.
Quando ao Biden, este é um discurso para agradar o eleitorado democrata. Se ele fizer as “sanções violentas”, a economia sofrerá e o Bolsonaro não se reelege. O PT volta com Lula nos ombros do povo e sem eleições. E o Brasil cai de vez no colo dos chineses.
O Biden pode até ser irresponsável, mas o establishment não permitirá esta loucura. O Brasil é muito importante e a eles não interessa sermos
uma ponta de lança da China nas Américas.
Abraço

Flanker
Flanker
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

Que meda!!!…..

Mayuan
Mayuan
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

Outro profeta….

Ou será o mesmo?

Luiz Trindade
Luiz Trindade
1 mês atrás

Bem… Já havia dito e repito de novo… Até 2030 para China continental anexar Taiwan na marra ao seu território. O que os Taiwaneses podem e devem fazer é vender caro essa anexação. Se for o caso até aplicar a tática de terra arrasada com lixo atômico. Mas ae é com eles.

filipe
filipe
1 mês atrás

A China nunca vai invadir Taiwan, da mesma forma como Rússia invadiu a Crimeia , serão necessários milhares de Fuzileiros Navais e Forças Aero Transportadas para o Assalto Aereo, Taiwan esta a 200 Km da China, parece que não vão precisar de muita infra e logistica.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 mês atrás

O Chineses são fanfarrões. não sei porque eles não vão fazer algumas manobras a 13 milhas náuticas da costa americana

Estariam em aguas internacionais e dariam mostras ao mundo o quão poderosos são, mas não, ficam aterrorizando os países da região num jogo de grita é corre para casa.

Para mim é muito parada e pouca tradição e experiência em combate

Jagdverband#44
Jagdverband#44
1 mês atrás

Vem cá…
Essa matéria já não saiu antes aqui? Ou é um dejavu meu?

jef2019
jef2019
1 mês atrás

Xi brinca com isso não….

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
1 mês atrás

Eu não sei o porquê vocês discutem tanto.

Não haverá guerra alguma.

Quem aí se lembra de Putin pedindo a sua alta cúpula militar para se preparem para o Armagedom caso a Síria fosse invadida pelos EUA e a Otan?

Quantos Armagedons tivemos até então?

Isso aí é cachorro latindo pra cachorro de portões fechados e cada um bem encoleirado.

Ninguém é doido o suficiente para abrir os portões ou soltarem as coleiras.

Carlos Pietro
Carlos Pietro
1 mês atrás

É só propaganda. Não acredito em guerra tão cedo.

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Carlos Pietro
1 mês atrás

A China só tem a perder numa guerra. Do jeito que está agora está bom para eles. Para que estragar isso com uma guerra agora? Bufam e mostram os dentes para fazer pose e distrair as pessoas dos problemas que eles querem esconder.

Carlos Pietro
Carlos Pietro
Reply to  Andromeda1016
1 mês atrás

Boa noite, exato.

Kemen
Kemen
1 mês atrás

Duvido muito que venha a ocorrer uma guerra aberta entre duas potências nucleares, querelas podem existir por interesse de ambos os govêrnos na sua politica interna, mas no fundo imagino eu que um telefona para o outro e fica tudo esclarecido.

guilardo
guilardo
Reply to  Kemen
1 mês atrás

Amigo, também não acredito numa guerra nuclear entre os EEUU e a China. Entretanto a situação é inexorável. Os americanos já estão sendo ultrapassados economicamente pelos chineses, que detém a maior parte da dívida dos EEUU. Ou seja, neste momento, os Estados Unidos não teriam como resgatar todos os títulos emitidos da sua dívida, adquiridos pela China. A questão de Taiwan vai chegar a um desfecho, porquê os chinos sabem que os americanos não irão começar uma guerra nuclear. Taiwan será sim, invadida, talvez nos moldes da Áustria na Segunda Guerra, com entrada de tropas alemãs pacificamente. Futuramente ocorrerá com… Read more »

ADRIANO MADUREIRA
ADRIANO MADUREIRA
1 mês atrás

Amigos,os planos chineses são para médio-longo prazo ! A paciência chinesa é grande assim como sua nação,seu povo e seu poderio militar… Em menos de três décadas, a China cresceu de um miserável país em desenvolvimento a um gigante da economia mundial. Agora, trabalha para se tornar uma potência global.  Os chineses,e especialmente a classe política em Pequim,consideram o fortalecimento de seu país sobretudo como uma correção de uma anomalia histórica. Esta atitude é alimentada pelo “sonho chinês” propagado por Xi Jinping. Desde que assumiu o cargo, em 2012, o chefe de Estado prometeu o retorno à grandeza das dinastias… Read more »

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Taiwan nunca será invadida e até pq eles sabem muito bem como funciona a cabeça dos chineses, até pq a propria China sabe melhor que todos que caso uma invasão começe , os japoneses, sul-coreanos, ate os autralianos (pouco provaval) terão que ser obrigados a intervir para não serem os proximos alvos e tbm levaria o mundo a reconhecer Taiwan como pais, que é o pessadelo dos chineses

Tiago
Tiago
1 mês atrás

Não é problema nosso, simples assim, vamos nos concentrar em nossas fronteiras e no nosso país que vem sendo sabotado de dentro pra fora..

Andromeda1016
Andromeda1016
1 mês atrás

Antes da segunda guerra mundial os EUA limitaram o crescimento do poder bélico japonês com embargo de petróleo, agora com a china fazem o mesmo com o acesso deles às tecnologias de ponta, principalmente informática. Com uma guerra a ser travada por drones e equipamentos controlados por toneladas de processadores e chips de memórias o futuro bélico da china poderá estar comprometido se não conseguir superar este embargo. Já estão se matando para tentar vencer as suas limitações no campo de motores, turbinas, sensores, etc, mas mesmo que tais deficiências sejam sanadas, de nada ajudará se tudo isso for controlado… Read more »

Pablo Maroka
Pablo Maroka
1 mês atrás

Sou a favor deles baixarem as armas e esperar uma inspeção dos EUA e decisão da ONU

Oráculo
Oráculo
1 mês atrás

Uma declaração normal que em tempo de crises diplomáticas se torna midiática.

Todo grande líder pede para suas tropas estarem de prontidão.
Russos e americanos nem pedem mais, pois o estado de prontidão de seus exércitos é constante.

O que chama a atenção foi o que outros citaram.
O pedido para se manterem “absolutamente leais e confiáveis”.

Tá com medo de quê cara pálida?

Mensageiro
Mensageiro
1 mês atrás

O Brasil tem capacidade de exportar o dobro de alimentos que exporta hj, mas nao temos estrutura portuária nem ferroviária, é mole? Temos muitos problemas e não resolvem nada, só mamam. Pra China ou outra potencia não nos dominar, em 2022 vote em alguém que não defenda centrão, família bandida, corrupção, aparelhamento do estado. Teremos tb eleição pra senador, nada de votar em senadores que querem manter o cara líder do governo no senado, pego com dinheiro na cueca. Nojo de bolsonarista 🤮. Quem é militar ou trabalhador pagador de imposto nao vota nisso de novo nem a p,au juvenal.

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás

Superpotência não entra na guerra para brincar. A China tem hoje 3.4 milhões de chineses vivendo em território americano, é impossível não existir nacionalistas chineses nesse território.