Os porta-aviões INS Vikramaditya da Marinha Indiana e o USS Nimitz da Marinha dos EUA, junto com outros navios de guerra indianos, americanos, australianos e japoneses iniciaram hoje o exercício naval Malabar 2020 Phase 2 na região do Oceano Índico Ocidental.

A segunda fase do exercício Malabar 2020 será conduzida no Mar da Arábia Setentrional de 17 a 20 de novembro de 2020.

O exercício é uma resposta ao avanço da Marinha Chinesa na região Indo-Pacífico.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Pensei que a US Navy fosse poupar o “velhinho” como ocorreu em 2017 quando o “Nimitz” ficou fora de casa “apenas” 6 meses tendo também participado do “Malabar” com o NAe da marinha indiana na ocasião. . O “Nimitz” deixou sua base em 27 de abril, a tripulação já estando em quarentena , embarcou à Ala Aérea em San Diego, e partiu para 4 semanas de exercício e já em seguida iniciou sua missão já que em tempos de “COVID” não é prudente retornar para dar um descanso à tripulação após esse último exercício. . Provavelmente após o “Malabar” ele… Read more »

Pedro Rocha

Mestre Dalton saudações! O fotógrafo foi muito apressado, pois a MB estava nessa mas lá trás! (Risos)! Brincadeiras a parte pois sou o maior entusiasta da MB! Mas queria mesmo é perguntar para o Mestre, já que essas manobras no Pacifico devem envolver grandes distancias, se é mesmo verdade que as US Navy AB têm que ser reabastecidas de dois e dois dias?

Dalton

Oi Pedro. Desconheço isso de um “Arleigh Burke” precisar ser reabastecido de dois em dois dias…talvez…no caso de um navegar a velocidade total por longos períodos, pois o que normalmente ocorre são reabastecimentos após uma semana ou mais e normalmente não se espera o “tanque” ficar vazio.
.
No caso específico da matéria o exercício ocorre no Mar Arábico Oceano Índico onde também sempre há alguns navios de apoio logístico por lá, sejam os
Navios Tanque classe “Kayser” sejam os Navios que transportam munição e carga seca, mas, também combustível, classe Lewis and Clark.
.
abs

marcos r

Sem passar nem perto do conhecimento do mestre Dalton, mas a autonomia informada dos AB é de 4.400 MN a 20 nós, logo daria cerca de 9 dias nessa velocidade. Claro que ninguem quer ficar na reserva no meio do pacifico, mas 2 dias é um pouco de exagero.

Alex Barreto Cypriano

Ambas as fases (de Bengala e da Arabia) dentro do envelope dos ASBM DF21D e DF-26B. Aliás a China testou lançar ambos os mísseis a partir do leste e oeste (respectivamente) do seu território em direção à um alvo móvel no Mar ao Sul da China, e parece que foi um sucesso. Até Netuno botou a barba de molho…

Fabio Araujo
Alex Barreto Cypriano