Porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78) e o USS Harry S. Truman (CVN 75) em treinamento em junho de 2020

A Marinha dos Estados Unidos está estabelecendo a Primeira Frota (First Fleet), um novo comando do Indo-Pacífico que permitirá à Força melhorar sua postura na região, anunciou o secretário da Marinha dos Estados Unidos (SECNAV) Kenneth Braithwaite em audiência no Congresso em 2 de dezembro.

A First Fleet será responsável pela região do Indo e do Sul da Ásia como uma frota expedicionária apoiada nas capacidades e imprevisibilidade de um comando marítimo ágil e móvel.

“Isso vai reassegurar nossos aliados e parceiros de nossa presença e compromisso com esta região, garantindo que qualquer adversário em potencial saiba que estamos comprometidos com a presença global para garantir o estado de direito e a liberdade dos mares”, disse Braithwaite.

Em outro anúncio importante durante a audiência, o SECNAV revelou que o Fleet Forces Command seria renomeado como Frota do Atlântico. Ele disse que a Marinha iria redirecionar suas forças navais nesta importante região para sua missão original, controlando os acessos marítimos aos Estados Unidos e de aliados.

“A Frota do Atlântico enfrentará a re-assertiva Marinha Russa, que tem se destacado cada vez mais perto de nossa Costa Leste com presença marítima, capacidade e letalidade sob medida”, disse ele.

Além disso, o SECNAV também revelou que o segundo navio da nova classe de fragatas FFG(X) da Marinha dos EUA seria denominado USS Congress. O anúncio segue o anúncio do nome primeiro navio da classe, o futuro USS Constellation, em outubro deste ano.

Com o nome, a Marinha segue a tendência de dar aos navios da nova classe os nomes das seis fragatas originais – USS President, USS Constellation, USS Chesapeake, USS United States, USS Congress e o invicto USS Constitution, que mais tarde recebeu o apelido “Old Ironsides” e é até hoje o mais antigo navio de guerra comissionado do mundo ainda flutuando.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Madureira

Que bom! Estaremos salvos da opressão e tirania mundo a fora…

DOUGLAS TARGINO

Eles são os tiranos em pessoa, assim como qualquer outra potência mais fortes que nós. Então paises como frança, alemanha, russia, china, eua são todos tiranos, pois todos direto ou indiretamente, nos atacam de alguma forma.

Doug385

Não posso dizer atacar, mas as ameaças veladas ocorrem sim. O simples fato de haver essas potências nucleares já é uma disparidade e uma ameaça aos demais países que não o são.
Infelizmente vivemos num mundo cão. Só é forte de verdade aquele que tem condições de levar a destruição até o inimigo.

Agressor's

“Doug385 Infelizmente vivemos num mundo cão. Só é forte de verdade aquele que tem condições de levar a destruição até o inimigo.” É verdade. Hoje convenientemente somos uma nação amiga e aliada só que de uma hora para outra podemos nos tornar numa nação pária do eixo do mal e passar a ser alvo do mesmo que países como a Venezuela estão sendo alvos neste momento, sem nenhuma cerimônia. É só observarem o que fizeram na Líbia e no Iraque e por isto é imprescindível para estas potências estrangeiras que tenhamos uma defesa sempre fraca e sucateada, caso algum dia… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Jagdverband#44

é muita opressão

nonato

Comentário típico dos seguidores do comunismo soviético, que detestam os Estados Unidos, pois impediram a União Sovietica de dominar o mundo.
Se não fossem os Estados Unidos, os que criticam hoje seriam escravos dos alemães ou russos.
Os países derrotados pelos Estados Unidos foram muito oprimidos (vide Alemanha e Japão)
Enquanto isso, os países do Leste europeu, que sequer fizeram guerra com a Rússia foram simplesmente ocupados e escravizados.
Foram décadas de lavagem cerebral no Brasil para alimentar o ódio aos americanos.

Zé Mané

Troca a maconha. A que você fumou estava batizada com mate.

GABRIEL

Os Estados Unidos são nossos aliados seu comunista( ironia).

Zé Mané

Valeu! Sabe, Gabriel, me irritam esses comentários próprios de quem tem apenas dois ou três neurônios operacionais, que acham que todos aqueles que criticam os Estados Unidos são obrigatoriamente comunistas ou petistas, e que defendem a União Soviética, Cuba, Venezuela, China, Marte, Júpiter, Galáxia 23XR567, etc.

Luiz Trindade

Nos livram da opressão e tirania mundo afora para sermos oprimidos e tiranizados por ele de modo velado como hoje. Seria diferente se fossemos contra os EUA? Seria pior! Mas cegos e ignorantes (em termos de leitura) achar que os EUA fazem caridade pelo mundo afora!

Mgtow

hahahahaha….não amigo. A tirania só está estendendo seus tentaculos. E estamos mais sujeitos a opressão do que nunca. Ainda bem que existe China e Russia para contrapor.

Flanker

Para quem torcia pelo Super Hornet no F-X2, no convoo do Harry S. Truman tem exatamente 36 Super Hornet…..

Marcelo R

Os EUA estão encavalando frotas na Ásia…ja tem a 5 FROTA, para atender o Oceano Indico e o Golfo Persico, para que mais uma.?????…
Parece piada mesmo… mas tem países por aí que quando falavam em uma 2 FROTA…. ao olhar para trás …..viram que o cais estava cheio de NADA QUE FUNCIONASSE MAIS…… E não tinham mais nem uma primeira para chamar de marinha….

IgorLima

Batimento da Quilha da USS Constitution: 01 nov. 1794.
Deixa a MB ver que tem navio velho ainda sem usado, que logo logo estará com a nossa bandeira….

Pablo Maroka

MB vendo isso:Me gusta!

Agressor's

O que os russos e chineses querem ser é o mesmo que os EUA são hoje .

Vinicius Momesso

A briga pela liderança global sempre existiu e vai continuar a existir. Impérios são cíclicos e não há como fugir disso.

Luiz Trindade

Antes tarde (Bem tarde, diga de passagem) do que nunca. Esperemos uma reedição da Guerra Fria entre EUA x China com vários incidentes diplomáticos velados.

WillBill

“para garantir o estado de direito e a liberdade dos mares” palavras do Secretário da Marinha americana rsrs e tem gente que acredita nisso

Luiz Trindade

Tem gente que acredita que “Ungido” esta no comando desse país… Nada mais me espanta mais!

Alang

O que eu mais vejo nesses fóruns é vira latas e babador de gringo, além das viúvas do NAe São Paulo. O pessoal não desiste de sonhar quando o Brasil terá uma marinha como a dos EUA, NUNCA!
Desistam disso, o Brasil tem que se espelhar militarmente nos países perdedores da 2a Guerra, Alemanha, Itália e Japão, forças de defesa bem armadas e prontas pro combate, mas nossos oficiais sonham com uma marinha de ”aguas azuis” com 10 porta aviões?
QUEREM MAIS UM TRAVESSEIRO?

Victor Filipe

Quando o USS Constitution foi citado, eu lembrei do HMS Victory que é algumas décadas mais velho, porem lembrei que ele esta em doca seca, apesar de eu ter quase certeza que ele tem condições de navegar. ele ta muuuito bem conservado