O Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular da China (PLANMC) é uma força de resposta rápida dentro da PLA Navy.

A fim de tornar seu papel de intervenção global mais confiável, o Corpo de Fuzileiros Navais foi amplamente expandido em 2017 de duas para sete Brigadas, incluindo uma nova Brigada de Aviação.

Em meados de 2020, os primeiros Changhe Z-8C foram observados e, atualmente, pelo menos nove desses helicópteros de assalto, um desenvolvimento chinês do Aerospatiale SA-321 Super Frelon, foram entregues.

Changhe Z-8C

A unidade está atualmente baseada na base aérea de Zhucheng (uma antiga base da PLAAF de jatos Q-5 até 2017), mas dados os hangares infláveis ​​usados ​​isso pode mudar.

Espera-se que os porta-helicópteros de assalto anfíbio Type 075 sejam usados ​​pelo Corpo de Fuzileiros Navais. O primeiro desses navios começou seus testes de mar em agosto de 2020 e o terceiro de sua classe está sendo construído. Mais cinco navios Type 075 estão oficialmente planejados.

Ao todo, o Z-8C pode ser o primeiro tipo de helicóptero militar chinês que muitos observadores poderão ver em portos ao redor do mundo em breve.

Porta-helicópteros Type 075

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

A China está se preparando para intervenções rápidas e precisas em áreas que julgar necessárias para proteção de seus interesses.

observador

E por que, sob o ponto de vista de esquerdopatas iguais você, isso é lindo, mas quando trata-se do EUA defendendo seus interesses é demonizado????

Bruno

Cadê sua resposta ao Observador Antônio Kings? E por que você age da mesma forma quando o assunto é sobre ditadores ?

Mgtow

VOu dar a resposta ele no lugar do Kings: Vc é estadunidense pra comprar as dores deles? Ou é só mais um vira latas falando grosso como se fosse um redneck texano?

Ivo

Vai ter gente que vai falar: “ainnnnn, é uma cópia de um helicóptero ultrapassado e solta pecinha”, mas é construído inteiramente dentro do país, sem nenhuma dependência externa.desde os parafusos até os motores são feitos internamente. Isso é independência senhores, nada mais.

Eduardo

Exatamente, melhor uma cópia de algo bom do que nada! Ou, pagar pra ter tecnologia, e depois não usá-la, até a mesma se tornar obsoleta.

Pampapoker

A pirataria que nos podemos fazer também…o resto que se exploda

Bueno

é turma, a China está indo bem , se fortalecendo com tudo que copiou , fazendo o trabalho de casa e ganhando força expedicionária.

Tem objetivo, foco e tem prazo…
Os especialistas falam que em 2028 a China será a maior economia Mundial…
Para proteger seus interesses estão gastando a gaita..
A Europa será engolida pelo Gigante asiático?

Que o Brasil saiba tirar proveito disto e ganhar dinheiro e se fortalecer também.

João

Alguma notícia das Tamandarés? Nossos quebra galhos… rs

Pampapoker

Ou ser atacado…afinal temos madeira e água. Um bilhão de chineses, vai saber, só o futuro nós dirá

Mgtow

A China ja é a maior economia.Abçs

alexandre

é melhor a anti aerea de Taiwan derrubar antes que desembarque os fuzileiros…

gordo

A China não vai invadir Taiwan, o custo humano, econômico e politico seriam extremamente altos. A China tem perto de 5000 anos de civilização e 100 anos de uma ilha não serão nada para eles esperarem, o que eles menos querem é uma guerra na vizinhança. Essas forças vão atuar na Africa, ajudando governos amigos e garantindo os investimentos. Apesar de moderna a China ainda é a mesma que praticava comercio seculos atras, conquistando terras a partir de navios mercantes.

Chevalier

Eu suspeito que esse teu comentario não vai envelhecer bem… kkk

Lucas

É muito improvável o partido comunista tomar a iniciativa de atacar Taiwan.
Embora eles sempre falem que estão se preparando pra isso. Mas não é o objetivo.
Invadir Taiwan também geraria um conflito muito grande com os EUA, o que eles querem evitar (ao menos por enquanto).
O ideal, do ponto de vista deles, seria absorver Taiwan sem guerra.

sj1

Eles vão entrar em florestas com esse uniforme azul ?

Matheus S

Ao contrário de como certos países estrangeiros usam seus fuzileiros navais, a China literalmente considera os fuzileiros navais sejam usados em uma força de choque da primeira onda em uma seleção bastante limitada de zonas de combate: a costa de Taiwan ou pequenas ilhas no Mar da China Meridional – não selva tropical, planalto congelado, não deserto do Oriente Médio e, idealmente, cidades não densamente povoadas. As tarefas subsequentes após o desembarque inicial serão supostamente realizadas pelo exército e, particularmente, pelas unidades anfíbias do exército (sim, existem tais unidades chamadas divisões /brigadas mecanizadas anfíbias. O PLANMC conduz operações de embarque em… Read more »

Alison

Ótima explicação.

Lucas

Isso, assim como os marines americanos que entram em florestas com o uniforme bege.

Claudio

Off topic: O uscgc stone (wmsl-758) irá “ajudar” a patrulhar o Atlântico sul

Gabriel BR

Potência Global = interesses globais

Luiz Trindade

Mais um aviso para Taiwan…

Luiz Trindade

Para os que me deram deslikes… Eu não sou a favor da invasão da China Comunista em Taiwan. Mas esse tipo de criação de tropa foi um aviso para Taipé isso foi e ponto!

Bryan

Uma coisa que nunca entendi é essa camuflagem azul.

Já li sobre isso, mas ficou mais no campo da desculpa do que da explicação propriamente dita.

Dalton

Coincidência ou não, os chineses adotaram esse uniforme camuflado azul logo depois que a US Navy o fez, para uso em terra, só que isso não durou muito, não tanto pela coloração e sim que os uniformes foram considerados menos resistentes ao fogo e também incômodos e assim instituiu-se um uniforme mais adequado e camuflado em verde.

Adriano Madureira

Helicóptero azul Brastemp, chineses e suas colorações e camuflagens exóticas…

Jagdverband#44

Se encher um heli destes com Covid, não tem pra ninguém.

Joli Le Chat

Quem notou a kombi lá atrás do helicóptero na primeira foto?

Walter

Uma grande interrogação que tenho é a China não aumentar seu número de ogivas nuclear senão vejamos
Rússia 6850
EUA 6450
Até a França tem mais que os chineses :
França 300
China 280
Ou eles se fiam nos russos (forte aliado dos chineses ), o que eu não acredito nessa dependência de auxílio nuclear , ou eles tem algo na manga ou para o futuro.

Tulio

Ou eles simplesmente tem um número maior mas não divulgam. Duvido que EUA e outros países acreditem neste número, talvez já até saibam o número real.

Luiz Floriano Alves

Com esse organizacional a China sinaliza que vai tomar Taiwan em desembarque de tropa aero transportada. Na fasw um a guerra eketrinica JAMMEIA is radares de Taiwan. Na dios os marines aeritransportados desembarcam e tomam os pontos estratégicos.