Em linha com o atual programa de compras de defesa do Estado da Rússia, um total de 14 submarinos nucleares Borei-A e Yasen-M devem ser construídos até 2027

MOSCOU, 30 de dezembro./TASS/. Dois submarinos nucleares estratégicos da classe Borei-A para a Marinha Russa terão sua construção iniciada no próximo ano, disse o vice-ministro da Defesa russo, Alexei Krivoruchko, em uma entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.

“A construção de quatro cruzadores submarinos desta classe está em andamento, mais dois serão previstos como parte de um novo contrato estatal assinado este ano”, disse ele.

Em linha com o atual programa de compras de defesa do Estado da Rússia, um total de 14 submarinos nucleares Borei-A e Yasen-M serão construídos até 2027, acrescentou Krivoruchko.

Os cruzadores submarinos com mísseis estratégicos Project 955A representam a quarta geração de submarinos nucleares construídos para a Marinha Russa.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os submarinos da classe Borei-A são menos barulhentos e apresentam sistemas aprimorados de manobra, profundidade e controle de armamento.

Todos os submarinos da classe Borei podem carregar 16 mísseis balísticos Bulava. Eles também são equipados com tubos de torpedo de 533 mm.

O primeiro submarino do Projeto 955A, o Knyaz Vladimir, entrou em serviço na Marinha Russa no início deste ano. O segundo submarino Borei-A Knyaz Oleg foi lançado em julho de 2020.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
César Antônio Ferreira

Não só estes submarinos, diga-se…
A Federação Russa cresce em todos os campos. Em 2020 foi inaugurada a segunda maior planta do mundo para produção de polímeros e entregue a primeira impressora 3D cujos componentes são todos de origem russa…

Enquanto isso, banana land nada constrói…
Mas, a destruição é profunda.

Segue o circo.

NZAGO

A Russia, é o país com o maior número de pessoas com formação em curso superior do mundo; 53% da população têm formação universitária, em sua maioria em engenharia e ciências e 99 % têm formação no ensino médio completo !

Evgeniy (RF).

Certamente não dessa forma.

A propósito, o ensino superior generalizado é um dos problemas da Rússia moderna.

LUDEVALDO DO NASCIMENTO GARCIA

Por que isso seria um problema?

rogerio schneider

A informação que tive acesso é que 1% da população russa é formada em algum tipo de Engenharia. Não sei qual é a porcentagem no Brasil, sendo que aqui a maioria dos formados é em Engenharia Civil.

Antoniokings

A Força de submarinos russos é realmente impressionante.

XFF

Qualquer país tem que pensar 3x antes de entra em guerra com a Rússia.

Adriano RA

Impressionante o que os russos fazem, levando em conta o PIB que o país possui.

Saldanha da Gama

Pois é…..Abraços

Alison

Planejamento e substituição forçada de importações…

CESAR ANTONIO FERREIRA

Eles ajustam o orçamento, se um casco está para estourar o orçamento anual tem a construção paralisada e o custo agregado ao exercício seguinte. Isto, por lógico afeta todos os programas, mas o orçamento é observado escrupulosamente, sendo muito raros os adendos. Isto demonstra a compreensão do peso da FFAA na composição orçamentária. Entretanto a uma outra questão: dado o fato de que a Rússia domina todos os campos da construção naval de submarinos, o investimento feito nestes, em rúblos, é um estímulo gigantesco para o setor econômico (construção naval). Desnecessário dizer que vale para toda a indústria bélica. O… Read more »

Rafa_Positronn

Os EUA vão mandar algum submarino para prestigiar o evento ?

Ou só enganam os trouxas daqui ?

rs

Luiz Trindade

Pq da pergunta?!? A Rússia mandam algum submarino para prestigiar o evento deles?

Ou só enganam os trouxas submissos daqui?

Luiz Trindade

Desculpa tá Alexandre Galante mas é f… ver esse pessoal desviar do assunto denegrindo dos comentários sobre o assunto!

Mgtow

Vocé é um dos primeiros que sempre desvirtua os assuntos e puxa pra politica e ideologia. Deixa de ser cínico cara.

Last edited 3 anos atrás by Mgtow
Matheus Parreiras

Desculpe, mas certas “notícias” que a trilogia aborda até me fazem pensar que estou em algum desses sites que você falou, abraços.

Mayuan

Desculpe Galante mas sinto falta do tempo em que a mediação era mais atuante. Talvez tivéssemos menos page views mas os comentários tinham um nível muito melhor. Não deixo o comentário como crítica mas como sugestão sincera de quem já lê a trilogia a muito tempo e não quer ver esse espaço virar justamente o que você mencionou. Infelizmente essa parece ser a proa atual.

Claudio

E pensar que a Índia alugou da Rússia submarinos nucleares , e do conhecimento adquirido fabricaram o submarino nuclear deles muito antes do nosso

Nostra

Using that logic , India now operates ( which is even better than renting ) Rafale jets , so does it mean because of this India can manufacture Rafale ? Incase you didn’t know , Russian personnel’s are posted onboard the rented submarines to make sure India doesn’t have access to the reactor compartment and other critical equipment’s, which are handled by the Russians only, during patrols and during berthing. Russia / Soviets didn’t hand over any technical knowledge regarding their nuclear submarines. They only provided consultancy to the Indian designers to troubleshoot any problems that came up. And limited… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Nostra

AFAIK significant portion of Russian consultancy was help with regards to ” Project Varsha ” that is a nuclear blast hardened naval facility with underwater submarine tunnel entrances leading to separate berths for accommodating SSBNs and SSNs, storage of nuclear warheads and SLBMs , plus C2 centre and related communication stations. Including consultancy on SOPs, safety regulations , logistics etc relating to nuclear warheads / SLBMs / SSBNs / SSNs. Ironically for underwater applications, the IN VLF communication systems ( afaik the highest power solid state transmitter operating in the world ) are Indian modified US systems while the IN… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Nostra

Latest pics of S-2 and S-3 SSBNs side by side. In the future they will be turned into SSGNs.

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Fábio de Souza

Os Russos Sabem fazerem grandes Submarinos , com grande Maestria e Precisão .

Defensor da liberdade

Cadê aquele dono de Ford Ka, gentio metido a povo escolhido, que disse que a Rússia não estava lançando nada que ameace a OTAN?

Dois submarinos nucleares com 16 SLBMs não são ameaças a OTAN, ameaçam quem então? Os pinguins do ártico?

Wagner

A Construção de submarinos na Rússia vai bem, eles acertaram o ritmo. Além desses nucleares, tem submarinos convencionais em construção, e dos dois tipos em reformas e modernização. Nesse ano de 2020 o VEPR e o LEOPARD voltaram, e um Kilo do pacífico também retornou. A Zvezdochka, a Zvezda, e a Nerpa estão se esforçando para entregar vários dos projetos 971 e 949-A reformados nos próximos anos. É uma reconstrução demorada, mas que está avançando.

Nostra

There is also a unique Russian submarine which is run by batteries which are inturn powered ( recharged ) by a small nuclear reactor. A unique configuration.

sj1

Kkk voltou a censura aqui

Defensor da liberdade

“Achavam que eu estava na pior” Rússia, mother of all.

Carlos Ravara

Para quem interessar, as novas corvetas do Projeto 20385 vêm com um novo radar AESA Zaslon, um vídeo explica sua atuação.

Luiz Floriano Alves

Os Russos estão corretos. Sub Nuc só justifica o custo se for estratégico (Boomer) e pesadamente armado. Defesa costeira fica mais para os Diesel de nova geração. Como a classe Soryu, do Japão.

Dalton

Os russos não possuem apenas “Boomers”. Paralelamente estão construindo como o texto menciona os “Yasen” que estão mais para SSGNs e há planos para uma nova classe de SSNs “clássicos” que irão substituir os atuais, alguns no fim de vida e outros que estão sendo modernizados em que pese sérios atrasos que estão ocorrendo como no caso do “Leopard” cujos trabalhos já duram 8 anos e especula-se que outros 2 anos serão necessários.

ROT

Estes projetos de conversas Russas alguns com +/- 10000to, parece um canivete Suíço que faz de tudo um pouco, a pergunta se é igual ao canivete que não faz quase nada direito ou mal feito?