CTMSP em parceria com a USP envia 40 Ventiladores de Suporte Respiratório Emergencial para Manaus (AM)

12

Foi enviado para Manaus (AM), em 15 de janeiro, o primeiro lote, com 26 unidades, do Equipamento de Suporte Respiratório Emergencial desenvolvido pelo Projeto “INSPIRE”. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo (CTMSP) com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O transporte do segundo lote foi entregue na madrugada de do dia 19. Todos os aparelhos ficarão inicialmente armazenados no Centro de Intendência da Marinha em Manaus para serem posteriormente distribuídos aos hospitais da região, conforme acordo realizado com a USP.

Desde o final de março de 2020, sob coordenação do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, o CTMSP em parceria com USP realiza a montagem, testes e distribuição dos Equipamentos de Suporte Respiratório Emergencial e Transitório tipo “Ambu Automatizado”.

O “INSPIRE”, que foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Escola Politécnica da USP, tem como objetivo fornecer uma alternativa barata e acessível, de forma emergencial, aos respiradores existentes no mercado.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Andrade

Parabens a todos envolvidos!!!

Marcelo

fantastico, se nao estou enganado foi a unica iniciativa que vingou das dezenas que vi de varias universidades no inicio da pandemia.

guest

você afirma isso com base em que?

Tomcat4,2

Bacana demais, e creio que deve ter um custo bem menor que o de outros aparelhos como os comprados aos montes(e em contratos com superfaturamento) ano passado. Parabéns aos envolvidos no projeto!!!

Alison

Esse equipamento é um ambu ajutomatizado… Não substitui as variadas funções dos equipamentos de ventilação usuais… Deixa de ser parcial min.i.o.n

Newton

A questão é saber se ele atende as necessidades da maioria dos pacientes com COVID19, o que parece atender, pois foi desenvolvido para isso. Parcial e político, na minha opinião foi você

Alison

Como sua opinião e nada são a mesma coisa…

“o que parece atenter”… Nem vc sabe se atende. So atende casos leves e intermediários amigo… Sai dessa pokebola e acorda pra vida…

Wilson Look

Acredito que nesse site possamos aprimorar mais o conhecimento sobre esse equipamento:
https://www.poli.usp.br/inspire

Anderson

Cara estranho, não conhece nada sobre Engenharia e vem desdenhar de um equipamento, vai estudar estranho!

Foxtrot

Pois é.
Mais uma vez a ciência demonstra sua importância.
Pior que estão cada vez mais acabando ou desnacionalizando a capacidade científica brasileira.
Espero que algum dia nesse país aprendam a lição.

Furacão 2000

Parabéns as FFAA e aos demais envolvidos!

Carvalho2008

Quando se quer, se faz!!!

Parabéns a MB e USP!!!