A frota naval da Austrália será equipada com avançadas armas guiadas de longo alcance para se defender contra ameaças marítimas em meio a uma corrida armamentista regional alimentada pela crescente assertividade da China em todo o Indo-Pacífico.

O governo federal anunciou um investimento de A$ 1 bilhão para iniciar o desenvolvimento antecipado do projeto, que fornecerá à Marinha mísseis antinavio de ponta, mísseis superfície-ar de alcance estendido, torpedos leves avançados e mísseis marítimos de ataque terrestre.

Com alcance superior a 370 quilômetros para mísseis antinavio e superfície-ar e 1.500 quilômetros para mísseis marítimos de ataque terrestre, as novas armas aumentarão a proteção dos recursos marítimos e da fronteira da Austrália e colocarão os adversários em risco a distâncias muito maiores.

A nova capacidade será adquirida para defender a Austrália e seus aliados contra uma série de ameaças como parte de uma nova estratégia de defesa, que concentra a nação em proteger a si mesma e a seus aliados na região imediata.

A Coreia do Norte e a China nos últimos anos têm acelerado o desenvolvimento de mísseis balísticos de longo alcance, que podem alcançar mais de 5.500 quilômetros.

A ministra da Defesa, Linda Reynolds, disse que os novos investimentos serão feitos nas frotas atuais e futuras de submarinos e de superfície, para fornecer à Força de Defesa Australiana mais opções para proteger os interesses da Austrália.

Força de Defesa da Austrália em operação (clique na imagem para ampliar)

“Essas novas capacidades fornecerão uma dissuasão forte e confiável que garantirá estabilidade e segurança na região”, disse o senador Reynolds.

A Defesa anunciou no mês passado que começaria a testar mísseis hipersônicos que podem viajar pelo menos cinco vezes a velocidade do som sob um novo acordo com os Estados Unidos para desenvolver protótipos das armas de próxima geração.

Segundo o plano, os mísseis hipersônicos serão transportados pelo arsenal de aeronaves existente da RAAF, incluindo os Growlers, Super Hornets, Joint Strike Fighters e aviões de vigilância Poseidon. Os mísseis também podem ser acoplados a aeronaves não tripuladas, como os novos drones Loyal Wingman.

Mísseis hipersônicos

Em meio a tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China, o governo Morrison divulgou em junho um plano de defesa de A$ 270 bilhões de dez anos para projetar maior poder militar e defender o continente em uma região cada vez mais instável.

O movimento para desenvolver rapidamente os mísseis hipersônicos lançados do ar ocorreu após os crescentes avisos de estrategistas de defesa de que o governo não tinha mais uma década para construir suas defesas contra ameaças potenciais.

Estima-se que até 2030, cerca de 300 submarinos de todo o mundo estarão operando na região Indo-Pacífico.

Um submarino fotografado navegando em cota periscópica durante exercício com um avião AP-3C da RAAF (clique na imagem para ampliar)

O senador Reynolds disse que as aquisições planejadas – quando alinhadas com o desenvolvimento de sistemas de combate de última geração e programas nacionais de construção naval – representaram um investimento de até A$ 24 bilhões, que construiria uma marinha “letal e altamente responsiva” nas próximas décadas.

“O projeto também busca oportunidades para ampliar a base de fabricação de armas da Austrália, reforçando o compromisso de longo prazo deste governo com a indústria australiana e fornecendo capacidades industriais soberanas.”

Ela disse que a Defesa também continuaria seu investimento de longo prazo e a contribuição chave para o programa de mísseis Evolved Sea Sparrow Block 2, e iniciaria o investimento no desenvolvimento do Míssil Standard 2 Block IIIC e do Míssil Standard 6 Block 1, para atender à demanda superfície-ar da Austrália requisitos de capacidade de mísseis.

Destróieres de defesa aérea da classe Hobart da Marinha Australiana

FONTE: The Sydney Morning Herald

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Estimas-se que no atlântico sul, irá ter em média de 4 submarinos diesel/elétrico e 1 submarino nuclear entre 2035 e 2045 kkk

Fernando Turatti

estimativa otimista

danieljr

Dentro da água já vale ou precisa estar operando?

Marcio

Que previsão ousada, acho que metade disso operando, Brasil sempre passando vergonha.

Kemen

Esqueceu os 16 mini submarinos do cartel de Medellin.

Kemen

Ta passando fome? Não recebeu o auxilio do Bolsa?

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Alang

Chora gado.

Pedro

Calma cara, não vire um neopetista, normal. Visa que segue.

Kemen

Nem neopetista nem neofacista. kkkkkkkk
Bem democrata.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Não desdenho neoSAXOfan, simplesmente deixo para quem mais precisa. e ainda fiz algumas doações. Tem cara que fica louco quando outros tem leite condensado.e ele não.

Kemen

Melhor que ser um Tiranopode. kkkkkkk

As mordomias dos seus sonhos, tá com inveja do que ? kkkkkk

Fernando Turatti

Imagina como deve ser daora quando seu ministério da defesa gasta com defesa?

Barak MX para o Brasil

Pois é.

Palpatine

Cada um com suas prioridades kkk

Kemen

Não esquenta vou mandar umas garrafinhas pra você..

Zorann

Isto aí e muito mais. Basta procurar no Google, por lagosta, camarão, whisky, vodca, vinho, cachaça…. juntamente com marinha, Exercito ou Força Aérea, que vai inúmeras reportagens a respeito ano após ano. Isso não é coisa nova. ocorre a tempos desde sempre.

Os militares gastam como querem o orçamento que recebem e isto a muito tempo. O orçamento mais mal gasto da união, disparado. Uma força enorme de quase nulo valor militar.

Last edited 3 anos atrás by Zorann
Fernando Turatti

Não há nem como discutir, é de longe o pior… E não é por mérito dos outros.
A comparação entre gasto e resultado é aterrorizante.
As forças armadas brasileiras não são forças armadas, são transferência de renda pura e simples: dos pobres brasileiros aos militares(com a MÉDIA de aposentadoria em 10 mil mensais).

ERICH RABELO

Não se esqueça dos quase 6 bilhões por ano para pagamento de pensão de filha de militar…

Pedro

Como eu já falei antes, o problema é sempre o corporativismo. Viva!

Kemen

Pedrinho esse ai és tu? kkkkkk

André

Impossível. Temos que completar a cota de leite moça e chicletes.

Saldanha da Gama

Pelo visto o negócio lá tá quente e vai esquentar mais ainda….

Saldanha da Gama

Bom dia!!! E graças a este apetite, irão conseguir unir desafetos históricos e estes, formarão um bloco poderoso. Abraços

WELLINGTON RODRIGO SOARES

Quem é a marinha mais poderosa do hemisfério Sul ?
Lembro que a uns 10 anos atrás éramos a mais poderosa.
Só de superfície eram 6 fragatas Niterói, 4 fragatas TYPE22, 4 corvetas Inhaumas e 1 corveta Barroso….
De lá pra cá foi dado baixa em 6 navios de superfície, sem nenhuma reposição e até a primeira Tamandaré o número atual de 9 escoltas será reduzido ainda mais.

Last edited 3 anos atrás by WELLINGTON RODRIGO SOARES
Fernando Turatti

Nós sequer deveríamos chamar a nossa de marinha. Ela é só uma guarda costeira com um ou dois submarinos empurrando água vez ou outra.

WELLINGTON RODRIGO SOARES

Os caras já estão com 3 destroyer modernos em operação e nós aqui penando por 4 fragatas leves, que não sabemos se realmente sairá do papel ?

Jadson Cabral

sem falar dos dois porta-aviões com F-35 e dos 12 submarinos que eles fecharam acordo pra construir, que se bobear estão todos prontos antes do nosso subnuc

Marcelo

eles nao tem F-35 embarcados.

Fernando Turatti

Mesmo que saiam, são navios com uma defesa AA tão ridícula que só servem pra guarda costeira mesmo e olhe lá.

Zorann

Se fosse Guarda Costeira estaria ótimo!! Estaria ao menos, dando algum retorno aos contribuintes!! Nem guarda costeira ela é. Ela não tem nem os meios para executar esta missão.

O Gap de tudo é tão grande e a tanto tempo, que possivelmente os caras não conhecem mais como operar uma Marinha de Guerra. Eles ouvem como é, ficam sabendo, devem ler bastante no Google, ou em alguns trabalhos publicados, mas não tem o know-how, a doutrina de como combater, muito menos a vontade de ser Marinha. As prioridade são outras.

Somos possivelmente a maior Marinha de terra firme do mundo!!!

Zorann

Só completando: os que se importam de verdade, devem ser militares extremamente frustrados.

Eles não se pronunciam, mas sabem de tudo que está errado.

Os que não aguentam, pedem pra sair e vão ser felizes em outro lugar; a grande maioria esquece os sonhos de grandeza e entra no esquema; uma muito pequena quantidade destes militares, que tem consciência da diferença entre obrigação e dever, tenta lutar para corrigir o que há de errado.

É o básico do que acontece no serviço publico.

Dalton

Sem querer ser preciosista, mas, uma das T-22, foi retirada de serviço ainda em 2004, portanto dez anos atrás,se tinha 6 “Niterói”, 3 “T-22” e as 5 corvetas. . A “disponibilidade” então já não andava muito boa ainda mais para missões de longo curso e em 2013 uma das “Inhaúmas” foi retirada de serviço e a pioneira Niterói nunca foi escalada para missões no Líbano. . Por outro lado dez anos atrás, a marinha australiana, tinha 3 fragatas classe “Adelaide” que haviam sido extensivamente modernizadas inclusive receberam 8 silos verticais para mísseis “ESSM” podendo ser acondicionados 4 em cada silo… Read more »

Zorann

Não precisamos de escoltas. A marinha não tem e não terá condições de operar de acordo um navio de guerra. São puro desperdício de dinheiro. O dia que precisarmos delas, serão inúteis, ou pela falta de munição/mísseis, ou devido ao nível baixo de adestramento, ou pela baixa disponibilidade do meio.

Ter é muito diferente de operar e manter.

As Tamandarés seriam uma boa escolha (tem coisa melhor – a um custo possivelmente menor, principalmente se construídas no exterior) para uma marinha de verdade…. tipo a do Chile: a única marinha de verdade do América do Sul.

Last edited 3 anos atrás by Zorann
Peter nine nine

Ah dez anos atrás a marinha do brasil era a mais poderosa do hemisfério sul…. Olhe que não.

Gabriel BR

O Eixo econômico do mundo será a região Ásia-Pacifico

Defensor da liberdade

É, agora o Brasil acaba de comer poeira no ranking do poderio militar no hemisfério Sul.

Theo Gatos

Agora???

Sds

Curiango

Certeza! Tem terceiros interessados pagando essa conta.

Kemen

Anglo Saxões… Vikings. Cada palhaçada neonazi. kkkkkkk

Kemen

FanSAXOboy o que é isso pergunto eu, agora a Saxonia colonizou a Australia. Tu conhece tanto que fico até com vergonha de comentar.

English 25.9%, Australian 25.4%, Irish 7.5%, Scottish 6.4%, Italian 3.3%, German 3.2%, Chinese 3.1%, Indian 1.4%, Greek 1.4%, Dutch 1.2%, other 15.8% (includes Australian aboriginal) .

Tem tanto anglo-saxão na Grã Bretanha… andou lendo muita historinha dirigida. Isso ai embaixo é resultado de estudo cientifico. Junte isso aos percentuais acima e veja o que resulta.
comment image

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

“a Austrália é governada por Anglo- saxões , ou se preferir , por Vikings”  Não se referiu não, não enrola meu é muito feio sair pela tangente. Direito civil opinando sobre a organização e compras das Forças Militares da Australia. kkkkkkk Ai esta seu viking australiano. kkkkkk Sobre o Common Law (Direito Civil).  Acadêmicos como John Makdisi, Jamila Hussain e Lawrence Rosen argumentaram que diversas das instituições fundamentais do common law inglesa derivaram ou foram adaptadas de instituições legais similares na lei e na jurisprudência islâmica, e introduzidas à Inglaterra após a conquista normanda da Inglaterra pelos normandos, que conquistaram e herdaram a administração legal do Emirado da… Read more »

MFB

Os nossos não podem ter misseis. Tem que ter espaço pra vinho e leite condensado. Prioridades né…

Alang

Acho que usam pro cunete ficar docinho., ????

Kemen

Pelo jeito você já esperimentou carinha… kkkkkkk

Alang

Sim, em vossa genitora.

Kemen

Impossivel, nem eu sei que é, fui adotado. Vamos confessa carinha.

Alang

Então quem te adotou. ???

Kemen

Você adorou o leite moça, diga de que outras coisas também gosta, não vai surpreender garanto.

Alang

Não sei, nunca me meti no mato com um monte de homem fardado.

Kemen

Essa fixação por cunete com marinheiro tá estranha carinha! Metonimia sua.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Jadson Cabral

Só tenho duas coisas a dizer. Estou com inveja e cada vez mais triste em ser brasileiro

Jadson Cabral

Quando se tem militares realmente preocupados com defesa e não só com seu soldo, quando se tem um país organizado e com uma população minimamente educada, quando um povo não se preocupa apenas em se dar bem, quando não existe o costume do “jeitinho”… um país dá certo.

sergio ribamar ferreira

Concordo com o Sr.Jadson Cabral. O jeitinho e os 10% sempre prevalecendo.

Kemen

E quando sabe escolher seus dirigentes corretamente. Sera que nenhum da certo?

Talvez um Luciano ou Datena, quem sabe. kkkkkk

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Um lavador de louça vai com as outras, fanVIKING&SAXOboy, sem opinião própria. kkkkkkkkkk

Paulo V S Maffi

Incrível! Enquanto isso no brazil, segue o baile regado à leite moça, chiclete e muitas pensões… Revoltante, dá vontade de desistir. É muito difícil ser entusiasta da defesa no nosso país. Essa retórica vazia de patriotismo é conversa pra boi dormir, nunca sai do discurso, no entanto a prática está beeeeeem distante. Vejam a Marinha italiana e a Australiana (orçamento semelhante ao nosso), isso é a tradução do compromisso com a pátria.

Last edited 3 anos atrás by Paulo V S Maffi
rui mendes

Por falar em Marinha Italiana, as novas PPA Italianas, as ligth pois serão muito bem armadas, mas as full, terão aster 30 anti aéreos, terão um canhão de 76mm, outro de 127mm com munições Vulcano com 100km de alcance, terão torpedos ligeiros e ainda embarque de Hélis, mas para mim o melhor, serão os novos mísseis teseo com quase 400km de alcance e capacidade de ataque a terra, tudo isto bem na última edição da revista Francesa DSI-hors série.

Pedro Tavares Nicodemos Filho

O chiclete é usado especificamente para acabar com os estalos ou dor nos ouvidos em paraquedistas, pilotos e outros profissionais que voam, inclusive quando você voar em QUALQUER companhia aérea vão lhe dizer isso. Uns 300.000 homens nas FFAA consomem sem dúvidas R$14.200.000,00 de leite condensado. O que completa os R$15.000.000,00 são Governo Federal, Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Agora compare-se essas contas com o STF, que consome lagostas e vinhos premiadas, cada um achando que é Deus na terra, fazendo desmandos no Governo Federal e Congresso!

Alang

E o cordão dos passa pano cada vez aumenta mais.

Alang

Isso mesmo, defenda o Mico com unhas e dentes. ????

Bosco

Alang, Você pra acreditar nessa nova narrativa Frajola pra pegar o PiuPiu deve ter 12 anos. Acertei? Essa esquerdalha imbecil e iditotizada acha que o povo é igual. Como é de conhecimento geral que o nosso Mito Celestial gosta de tomar um leitinho condensado pela manhã pra adoçar o paladar (fosse eu não recomendaria tal pratica pelo nosso Líder Eterno… que viva mil anos) os gênios psolitas e afins imaginaram essa “armadilha” nível Frajola. *Não duvido que a próxima – ah! Vai ter próxima, com certeza… sempre tem a próxima – seja algo relacionado a superfaturamento de canetas Bic. Eu… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Kemen

Quem pode pode, quem não pode se sacode! E reclama. kkkkkk

Kemen

Outro que acha que a Australia fez as compras militares com o seu orçamento normal. Como tem gente aqui escrevendo sem saber direito as coisas. Temas atras mostrei o quanto o governo australiano liberou para essas compras, informado por um ministro.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Paulo V S Maffi

Não importa, mérito deles em prover verbas extras. O Brasil continua sendo um país desestruturado do ponto de vista orçamentário, impossível de ser comparado com os países acima supracitados, mesmo com um orçamento semelhante. Reitero, o brazil gasta muitíssimo mal a grana da defesa e discurso ufanista nenhum promove dissuasão. Relativizar isso é flertar com o atraso e ser condescendente com o sucateamento das forças armadas.

Kemen

Não quer sucateamento, libere dinheiro para investir ou comprar em novas armas e meios. Tããão simples!

Paulo V S Maffi

Passo 1: Compare o orçamento das nações citadas acima. Passo 2: Veja a porcentagem do orçamento gasto com pessoal e equipamentos, compare novamente. Passo 3: Veja se realmente falta dinheiro no Brasil e tire suas próprias conclusões.

Kemen

Já fiz isso, muitas contas, no Brasil não falta dinheiro, falta vontade politica de aprovar planos de reaarmamento o da Marinha existe, PROSUPER.

Nascimento

”Não quer sucateamento, libere dinheiro para investir ou comprar em novas armas e meios. Tããão simples!” As FAs tem gastos com pessoal totalmente fora da realidade financeira que dispõe, para uma sociedade que não tem condições de pagar mais, além do que já paga anualmente. As Forças não mudaram a espinha dorsal dos seus gastos, para se adequar a realidade financeira e também não se reestruturam/modernizaram, para fazer muito mais com o montante que recebem anualmente. A sociedade terá de pagar mais do que já paga por Defesa? A sociedade brasileira milagrosamente vai mudar, nos próximos anos e ter capacidade… Read more »

Kemen

“As FAs tem gastos com pessoal totalmente fora da realidade financeira que dispõe, para uma sociedade que não tem condições de pagar mais, além do que já paga anualmente” Vamos por partes: O que a sociedade brasileira paga e nisso me incluo eu, é um avalanche de impostos, a nivel Municipal, Estadual e Federal. O que a sociedade brasileira paga e nisso me incluo eu, não é somente destinado à Marinha ou as Forças Armadas. O descalabro administrativo é geral, não atribua às Forças Armadas, temos pontes inacabadas, obras sem concluir, obras que sairam pelo dobro do preço, liberação de… Read more »

Nascimento

Falácia do espantalho. Ninguém aqui disse que a população paga apenas às forças armadas, ou que paga apenas ao governo federal. É triste admitir mas TODAS as instituições públicas brasileiras preferiram atender aos interesses pessoais dos administradores e a ação de lobbies e interesses corporativos do que prezar pelo exercimento da função constitucional, levando as mesmas ao inchaço de seu quadro de pessoal e a degradação dos serviços que presta a sociedade. E no caso do Brasil isto é praxe de TODOS os serviços públicos. Ironicamente as FAs são as que, por pior que pareça, gastam uma das menores porcentagens… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nascimento
Paulo V S Maffi

É exatamente por aí que discussão caminha. Mas, infelizmente, ninguém quer tocar na ferida, preferindo dizer que o problema é a falta de dinheiro. Grana rola, porém o que ferra são as escolhas e prioridades no emprego do orçamento.

Allan Lemos

E o Mansup? Há meses que ninguém fala mais nada sobre ele.

Welington

Virou Vinho e leite moça .

Zorann

Com o tanto de abacaxi que tem na marinha, se juntar tudo e bater no liquidificador, vira Espanhola….

Kemen

Para afogar as magoas.

Kemen

Um projeto bem desafiador, não duvido que a Australia consiga com o apoio Norte Americano, o pais esta muito focado em defesa, tem investido muito dinheiro. O contrato dos submarinos baseado no casco dos Barracuda anda meio a deriva, pois esta atrasado, devido a isso tem suscitado muitas criticas que afirmam teria sido melhor adquirir submarinos Collins atualizados. Eu acho estranho, pois não sei se os Collins ou similares foram propostos anteriormente à Australia.

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Jagdverband#44

É só cortar o minério de ferro deles. Problema resolvido.

Kemen

De quem? A Australia é a maior exportadora de minerio de ferro para a China.

willhorv

Enquanto isso no país dos fardados inoperantes alimentados com leite condensado estamos a ver navios, aviões, tanques, etc e etc….dos outros!
Como somos incompetentes não!
Eu, tu, nós…..não conseguimos nada….mudar nada neste país!
Segue o jogo!

Bosco

Não me inclua nessa. Eu ajudei a mudar muita coisa elegendo o Mito. Tivesse vencido o mamadeira de piroca e imagina o ministério? Te aconselho a tomar um leitinho condensado e aguardar mais dois anos pra fazer a sua análise. Os comunas ficaram 16 anos no poder e o Lider Maximus só está há 2 anos, e ainda por cima tendo que enfrentar uma pandemia comunista de proporções bíblicas e uma oposição generalizada de forças colossais, raivosa pela perda ou perspectiva de perda de seus privilégios advindo do erário e totalmente avessa à vontade popular. Ao lado do grande lider… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Defensor da liberdade

Já acordei hoje dando gargalhadas deste comentário, valeu Bosco, você me deixou feliz agora. Tá aqui o staff todo olhando para mim atrás do vidro achando que eu estou doido rindo sozinho.

Kemen

Só de pensar ter que aguentar o Bolsonero mais 4 anos me da enjôo. Vou aumentar meu estoque de engov, para aguentar as maluquices verbais diarias do Maximus Lider. Deixa o sub Lider do Maximus falar é bem mais coerente.

Pedro Tavares Nicodemos Filho

Austrália, Coréia do Norte, Japão, Taiwan e Nova Zelândia estão sob ameaça da China e Coreia do Norte. Resta rasgar o TNP para todos e deixar que todos pensem nas consequências de uma GUERRA NUCLEAR. As armas nucleares são o último recurso, e Xi-Jiping parece saber disso, mas seu colega na Coreia do Norte é quem parece que vai começar um conflito, ou mesmo, possivelmente, Xi-Jiping, que avança sobre recursos, empresas privadas de tecnologia sensível e estatais estrangeiras como fez e faz com a Argentina, nossa vizinha, e na Africa. O litoral da Argentina está pontilhado por pesqueiros piratas chineses… Read more »

Luiz

Enquanto isso, uma certa Marinha do hemisfério sul, gasta os seus poucos recursos na contratação de pessoal pra ficar em terra e gerar despesas futuras com aposentadorias e pensões. Concurso público todos os anos tem, mas dinheiro pra equipamento e meios não.

Bosco

Mas quando alguém defende um Estado mínimo logo vem a choradeira. Bem ou mal pelo menos os militares cumprem seu dever constitucional , que é a defesa da pátria (até onde eu sei nosso país nunca foi invadido), e ainda constrói estradas.
E os outros “servidores” que tem privilégios maiores? O que fazem de útil? A maioria são incompetentes encostados no Estado cheio de direitos que começam a contar o tempo para aposentadoria desde o primeiro dia que tomam posse e só falam na pxrrx do tal do contracheque.

Agressor's

Que deselegante…

Fernando Turatti

Olha, honestamente, são dois setores bem pouco úteis à sociedade em relação aos custos: funcionários públicos civis e militares.
O estado brasileiro é o exato Robin hood às avessas: tira de quem ganha de 1100-2200 reais para pagar aposentadorias de EM MÉDIA 10 mil reais(militares).
Todos os responsáveis e defensores desses absurdos deveriam estar pendurados pelo pescoço em praças públicas. Faltariam praças pra tantos traidores.

Kemen

Tutti, sonhou essa noite e resolveu escrever o sonho aqui.

O pais dos seus sonhos sem funcionarios públicos e sem militares.

Principio do movimento anárquico. kkkkkkkk

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Kemen

Ta vendo então, contagiou você kkkkkkk

Jadson Cabral

“os militares bem ou mal cumprem sua função”. Não dá pra dizer isso não. A MB não tem meios para patrulhar nossas águas, a FAB não tem meios para defender nossos ceus, o exercito não tem meios para vigiar nossas fronteiras… e por aí vai.
pediram um C-5 galaxy da USAF pra facilitar o transporte de oxigênio pra Manaus pq não temos um cargueiro de grande porte e metade da frota de hércules está incapacitado de voar.
Onde que isso é cumprir o dever? Não conseguem fazer o mínimo.

Bosco

Jadson,
Não culpe as FA por terem que cobrir uma deficiência do sistema público de saúde, de competência dos três entes federados.
Quanto a não terem os meios necessários para a defesa, fato incontestável é que até agora não fomos invadidos ou tivemos a nossa soberania territorial violada.
Até agora a única falha das FA que pode ser aferida por ter havido o fato gerador foi no quesito “zelar pela garantia dos Poderes constitucionais” . O Executivo tem sido rotineiramente aviltado pelos outros Poderes e as FA até agora quedaram em silêncio.

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Fernando Turatti

Pela lógica, um fundo de seguros incapaz de arcar com os contratos, mas que dá sorte de nunca precisar pagar as apólices, é um seguro que cumpre seu dever.
A Argentina também não é invadida, ótimo ministério da defesa o deles!
Querer exército atuando em conflito de poderes é tão coisa de terceiro mundo que dá até vergonha de se ler.

Bosco

Critique a CF de 1988 e não a mim. Aliás, constituição essa escrita pelos que lutaram contra os militares no período do Regime Militar

Last edited 3 anos atrás by joseboscojr
Esteves

Não.

A CF foi redigida por uma Assembleia Constituinte.

Na AC houveram representantes liberais, conservadores, socialistas, privatistas, de direito, da direita, da esquerda. Quem lutou e quem não.

Óbvio que os militares deixaram o poder bastante desgastados.

A história passou. Como sempre.

Kemen

A Assembléia e o Congresso lutaram contra os militares?

Cada burrada, é um QI muito alto pra mim..kkkkkk

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Bosco

A diferença de um fundo de seguros , que dá sorte em não precisar pagar os seguros, das FA é que a existência de um fundo de seguros por si só não inibe os fatos que podem gerar a necessidade de pagar as apólices, já a existência (ou não) de FAs é fator inibitorio de um hipotético fato gerador que justifica sua existência. Em assim sendo, as FAs brasileiras cumprem de fato sua missão que é sobretudo, inibitória, dissuasiva.

Last edited 3 anos atrás by joseboscojr
Esteves

A diferença.

As Armas podem gerir seus orçamentos com mais competência.

Reproduzir o que os estatutários civis fazem comprometendo o próprio orçamento com custeios X qualquer comparação com outras Armas de outros países que não ultrapassam a razoabilidade dos 60%…é decretar nossa eterna obsolescência.

Investimento de 3% é mixaria. Diluído no tempo que levamos para executar…vira nada.

Fernando Turatti

Nesse caso, parabéns à força armada argentina, boliviana, paraguaia, chilena, peruana etc, que estão há várias e várias décadas aí, cumprindo o seu “papel dissuasório” com maestria.

Kornet

Dinheiro para investir nas Fas não tinha,mas para construir estádios super faturados e arcar custos astronômicos com a olimpíada teve.
Por falar nisso pq o povo de Manaus e adjacências não cobra daqueles que deveriam ter construido hospital e não estádio pra Copa?

Kornet

Essa galera que escreve seus “gloriosos e técnicos “comentários,é aquela que sente saudades quando o dinheiro ia pro ralo de Cuba,Venezuela,ditaduras africanas,helicópteros comprados com ToT do fabricante pra montadora,CUT,UNE,MST e demais cumpanheors da caterva.

Esteves

Vão ficar cantarolando os tempos do PT…vão escrever sobre 20 anos atrás ou vão consertar o país?

Kemen

Não que eu concorde em financiar governos alheios enquanto poderiamos estar provendo mais financiamentos internos, mas dos males o menor, tenha em mente que financiamentos voltam com juros, mesmo que sejam baixos, além de utilizar empresas brasileiras operando lá fora. Dos males o menor, não vejo isso como um reclame politico, afinal a Nigeria e outros também estiveram incluidos em emprestimos a muitos anos atrás, entendo que fazer colocação politica em relação a tudo, nem as vacinas teriam, muito em voga para justificativas de um extremo politico contra o outro. Quem conhece e pesquisa sabe, mesmo queainda não tivesse nascido… Read more »

Kemen

“Mas quando alguém defende um Estado mínimo logo vem a choradeira. Bem ou mal pelo menos os militares cumprem seu dever constitucional , que é a defesa da pátria (até onde eu sei nosso país nunca foi invadido), e ainda constrói estradas.” Isso ai. Pois é, falar mal é facil, mas trabalhar pesado ninguém quer. Querem F.A.´s modernamente equipadas, tirando a comida da boca dos militares e reduzindo seus salarios que já andam no limite minimo. Comparar os salarios dos nossos militares com os de outros paises não vale ou aparecem mil justificativas as mais incriveis, os salarios são mais… Read more »

Bosco

A lei 8112 que regula o funcionalismo público federal tem 75 artigos relativos aos direitos e apena 1 relativo aos deveres. Então, não há o que falar dos militares sem antes falar do status quo vigente do funcionalismo público brasileiro dos três Poderes e seu privilégios, sendo eles o lobby mais forte no cenário político brasileiro, que emperra o Brasil, já que se julgam uma casta de iluminados intocáveis e o povo, que se lasque.

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Saldanha da Gama

Onde assino?

Esteves

Civil ou militar… Tanto faz. Permitimos construírem um estado que não se sustenta. A falácia do SUS. Nossa abstinência de educação, cultura, tecnologia, ciência, defesa, existiu para manterem o SUS? SUS da gripe. SUS do postinho. “…Esteves…30% querem atestado com afastamento, 30% querem atenção…35% estão doentes…5% não querem nada”. Afirmou um médico psiquiatra professor que atende na rede. Quando a coisa pega não tem oxigênio. Oxigênio medicinal é o mesmo ar que respiramos. Purificado e comprimido. 80% nitrogênio + 20% oxigênio. Isento de poluição. O mesmo ar…isento de pânico. Quando a coisa pega…vai a conta para o hospital público. Para… Read more »

Fernando Turatti

Toda vez que eu leio esse papo de “gasto público gera empregos e crescimento do pib” eu lamento…
Lamento que ainda existam adultos crentes em moto-contínuos, lamento pela maioria acreditar nisso e lamento a própria existência como um todo dentro da espécie.
A mesma espécie capaz de calcular com precisão e ir à Lua, também é capaz de acreditar em um moto-contínuo econômico.

Esteves

Brasília está entre aos 10 maiores PIBs no Brasil. Qual a atividade industrial em Brasília? Qual a atividade econômica em Brasília? Moto perpétuo ainda precisa ser inventado. O setor de serviços no Brasil representa mais de 50% da economia. Como seguiu crescendo (serviços) apesar da pandemia e graças ao setor público, provável representar hoje em torno de 60%. Governo é 80% do setor de serviços. Concordar ou não com a realidade é um dos sintomas da esquizofrenia. Uma realidade prática é o segmento dos automóveis. 50% das vendas está sustentada pela venda direta para frotistas locadores, descontáveis CNPJ, isentos de… Read more »

Fernando Turatti

Você está de sacanagem né?
Literalmente o PIB de Brasília vem do espólio federal.
Mas já que crê nisso, sugiro que tripliquemos o gasto e que contratemos logo todos os desempregados, que tal? Parece ótimo, aí subimos o PIB e bancamos a dívida pública com mais impressão monetária, igual já estamos fazendo desde ano passado diretamente com os 350 bilhões de reais do BACEN pro tesouro.

Esteves

PIB não é salário. PIB é somatória. O salário de 17 mil do funcionário que aperta o botão do elevador (antigamente chamavam ascensorista), o salário de 25 mil do cara que serve o café, o almoço de 2.700 do deputado, a aposentadoria de 65 mil do funcionário do judiciário…a pensão da dona Maria aqui na cidade (que nunca trabalhou e recebe a totalidade da remuneração do cargo na ativa) de 35 mil, o pagamento do promotor de 105 mil quando ele acumula alguma função… É da conta deles. Tudo isso entra na atividade econômica do país. Se…se…o estado não comporta,… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Esteves
Esteves

A atividade econômica do estado é diferente de rachadinha, verbas de gabinete, assessores fantasmas, respiradores faturados (e pagos) por 500% acima do preço praticado.

A espécie que foi à Lua (NASA) usou pilotos formados pela USN. Todo o programa financiado a fundo perdido pelo Tesouro Norte Americano.

Hoje a SpaceX tenta repetir a façanha.

Alex Barreto Cypriano

Parece, teste Canionius cum Missilius, que quem assesta o golpe primeiro tem mais chance de vencer. Tem que ter alcance. Mas tem que ter capacidade de contactar, rastrear e identificar o alvo abaixo do horizonte dos sensores embarcados e capacidade de orientar o míssil até o alvo ou proximidades do alvo (quando o próprio missil toma conta de travar no alvo). Vale pra ASuW e AAW. O diabo é ASW. Tem drone com pod pra caçar sub, mas não são empregaveis a partir de contratorpedeiros e fragatas. Deviam ter, como cruzadores e encouraçados tinham aeronaves e catapultas no início do… Read more »

Esteves

Detalhes tão pequenos de nós dois… Após a depressão dos anos 1920 vieram os surtos navais, os surtos industriais, os ciclos de crescimento. Depois a guerra. Guerra por fronteiras, guerra por expansão, guerra por mais ou menos. O Japão preparou a conquista do Pacífico. A Alemanha arrasou a Europa. A Itália pensou no que sobraria. A história que nunca se repete nem pela farsa nem pela pipoca está mostrando que após a fase de musculação haverão batalhas. Quem vai para academia de MMA quer briga. A história que as lutas preparam o homem para pensar morreu em Esparta. A musculatura… Read more »

Kemen

Pilhagem, pilhagem… por acaso eles são piratas ou corsários? FanSAXOboy.

Last edited 3 anos atrás by Kemen