segunda-feira, janeiro 24, 2022

Saab Naval

China lança terceiro porta-helicópteros Type 075

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Marinha Chinesa continua construindo navios de guerra em um ritmo incrível.

Em 29 de janeiro foi lançado o terceiro porta-helicópteros de assalto anfíbio Type 075, de 40.000 toneladas, equivalente aos navios da classe “Wasp” da Marinha dos EUA.

O Type 075 é maior do que a classe “Izumo” do Japão e a classe “Mistral” da França, capaz de transportar até 30 helicópteros de ataque e centenas de fuzileiros navais.

Os dois primeiros cascos foram construídos e flutuaram em cerca de 6 meses cada.

O terceiro casco demorou mais, possivelmente devido à pandemia do COVID-19.

O porta-helicópteros foi movido para o estaleiro Hudong-Zhonghua em Xangai, onde será equipado com sistemas de armas, acomodação e outros equipamentos, relatou o Global Times.

Assim que o terceiro estiver concluído, a PLA Navy poderá ter um Type 075 em operação, um em manutenção e outro em treinamento.

Depois de completar o primeiro lote de Type 075s, a China se concentrará na construção de seu navio de assalto anfíbio de próxima geração, que será mais pesado e apresentará equipamentos mais avançados, de acordo com o portal de notícias chinês Guancha.cn.

A PLA Navy aumentou seu poder naval nos últimos anos para melhor defender seus interesses marítimos, especialmente no Mar da China Meridional.

Desde 2016, lançou três navios de desembarque doca Type 071 e mais dois estão em testes de mar.

- Advertisement -

164 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
164 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carvalho2008

Impressionante a rapidez na construção dos Types 075.

Esteves

Parece que estão aplicando os princípios da linha de produção de Ford. Se você faz alguns, a falta de volume compromete o sucesso da linha de montagem e impede o sucesso da escala.

Estivessem em um ritmo 50% menor teriam custos maiores, dificuldades com fornecedores, diminuição da capacitação, interrupções nos conhecimentos…tudo que a indústria da meia dúzia provoca.

O problema será desmontar isso.

Teropode

São 2 então !

carvalho2008

e ainda possuem planos que a nova versão de LHD Type 076, possuirá capacidade de operar com cabos de parada e emals…exatamente a fusão de funções que tenho pregado a mais de 15 anos…comment image

Flavio

Esse navio teria a capacidade operar o J-31?

Carvalho2008

Dificil dizer.

O J-31 estima-se que tenha um peso maximo de decolagem de 28 ton.

O drone GJ-11 pesa mais que o Gripen E/F, sao aprox 20 ton do Drone.

Temos de aguardar para saber se os chineses irao realmente implementar emals e cabos de parada. Caso positivo, é provavel que seja possivel a operacao de J31 em quantidades menores tal com um Nae auxiliar

carvalho2008

comment image

Defensor da liberdade

Dá para lançar um caça naval de pequenas dimensões, um J-10.

Carvalho2008

Se possuir emals poderia ate jatos maiores limitados aos elevadores, mas o maior limite seria o tamanho da pista de pouso pois são necessários uns 120 metros ao menos.

Devia ter apostado com o mestre Dalton, falei que esta fusão iria acontecer. Ainda é só um plano dentro de muitos. Vamos ver como o Tupe 076 vai amadurecer. Existem outras versoes de desenho com emals , mas sem o angulo de convés.

Dalton

Calma lá Mestre ! 🙂 O que expressei é que não daria para pegar um “Wasp” ou “America” e ir colocando catapultas, maquinário de retenção, pista em ângulo e coisas assim e que os EUA seguiam firmes com a classe America com o terceiro navio a ser entregue em 2024 voltando a ter uma doca para embarcações com diminuição do estoque de combustível e uma superestrutura mais curta possibilitando maior área para estacionamento de aeronaves.
.
Se a China de fato implantará tal navio com todas essas características ainda é algo para se ver.

Carvalho2008

Rzrzrz….Mestre Dalton, Mestre Dalton…era na minha tese de que é plenamente possivel uma planta de 45 mil ton hibrida stobar+ anfibia como a melhor saida para quem tem poucos navios. Obvio que um tipo de missao por vez….uma configuração para cada tipo de mussao antes de zarpar…

Karl Bonfim

Esses drones, é de vera ou só para ilustrar?

Carvalho2008

A versao terrestre sim
É o GJ-11
comment image

zgdd

Dark Sword (UAV)

comment image

comment image

comment image

zgdd

China UAV

comment image

Leonardo

Incrível poder de construção .. Corvetas Tamandaré podendo espalhar segundo terceiro lotes para país todo ..

Yuri Dogkove

Brasil lança a terceira coluna da parede do escritório do estaleiro onde serão construídas as Tamandaré!

Esteves

Ainda não. A turma está pensando.

Gelson

Parece que será só após o carnaval que vai acontecer a reunião para definir o grupo de trabalho que iniciará o estudo de avaliação estratégica para a implantação, ou lançamento da dita coluna. Depois, abrirão a licitação para determinar a empresa que fará o serviço…é mais ou menos por aí. Enquanto isso…na China…
Acho que nós deveríamos parar de falar de forças armadas brasileiras. É muito desestimulante (para não dizer brochante).
Vamos nos deleitar apenas, como simples entusiastas do assunto que somos, com as realizações dos países (malvados ou não), que realmente se preocupam com a sua defesa.

leonidas

Concordo plenamente. Não dá para levar a sério um organização cujos próprios comandantes não estão nem ai com sua razão de existir. Nosso oficialato estão tão preocupado com a capacidade de defesa nacional quanto os ministros do STF estão em fazer cumprir a constituição. O STF é apenas um pódio para um monte de ativistas fazer shows, lacrar, profanar a constituição ao reescrever a lei conforme suas conveniências, e claro ganhar rios de dinheiros com privilégios dignos da França pré revolucionária. No tocante as nossas 3 armas temos um monte de estrelados preocupados com o status de comando, com Staff… Read more »

Zequinha

É por ai mesmo. Está claro que desde que Cabral pisou nesta terra, estávamos destinados ao fracasso como nação. Uma pequena elite civil e militar vivendo pomposamente as custas do herário sem nenhum compromisso em formar um grande pais; país este que não passou, não passa e nem nunca passará de país agrário, sem nenhum futuro industrial, academico….tecnológico. Em tempo! Se ser o “celeiro” do mundo nos trouxesse riqueza, seríamos um país riquíssimo à muito tempo! Não passamos da ” roça” do mundo….e só!

José Carlos David

Existem países que vieram pra fazer a história e outros pra sofrer a história…infelizmente estamos no segundo grupo!

Esteves

É uma questão de podium. Quem chega em penúltimo diz que o que vale é competir.

Cristiano de Aquino Campos

Sem falar na falta de investimento nos seguintes projetos nacionais: Blindado Charrua, Blindado Jararaca, Sucuri, MBT Tamoio 3 que foi deito sob-medida para o nosso exército, MBT Osório e fuzil Lapa,
E era um governo militar, de direita e em plena guerra fria.

carvalho2008

Eita desfile das revistas ainda amarelinhas Tecnologia &Defesa Mestre Aquino….tinha na minha coleção….rzrzrzrz

leonidas

Velho lembro que em 89 lançaram uma publicação: Armas de guerra do Brasil
E tinha todos esses blindados: Ogum, Osório, Cascavel, Chamorro, Jararaca.
E meu que CRIME foi cometido contra nossa soberania por esses “governos”
Já pensou como estaríamos agora passados + 30 anos caso esse indústria bélica tivesse sido cultivada?
Dá vergonha de ler sobre defesa quando o assunto é Brasil ainda mais quando se vê o que eram Índia, China, Coreia do Sul em 89 e o que são agora…

Santiago

Eu já alertei a Mb sobre o crescimento chinês e até agora não vimos nada de concreto da parte dela ou o que estão fazendo para melhorar a nossa defesa.

Leonidas, em tempo eu tenho essa revista até hoje. Foi a 1º que comprei. Segue a imagem abaixo:

IMG_20210201_213713.jpg
leonidas

Esse mesmo, eu ainda tenho tambem esta bem judiado mas tenho. Alias eu a alguns anos comprei no Mercado Livre a coleção completa Avioes de Guerra da Nova Cultural são 9 livros no total. Eu me lembro quando saiu era (salvo engano) 1986 Não tinha condições de comprar só consegui comprar os 15 primeiros fascículos mas era muuuuuito legal a sensação que eu tinha ao comprar eles, rs
Acho que todo aficionado em aviação e equipamento militar sabe como funciona isso né?
Esse guia de 89 eu cheguei a sonhar comprando ele… kkkkk
Saudades daquele tempo! rs

Cristiano de Aquino Campos

Meu amigo, antes de falar sobre os processos e decisôes das forças armadas, você deveria pesquisar mais. Você esqueceu de falar das necessárias viagens ao estrangeiro, no caso europa e EUA para pesquisa e avaliação de colunas disponiveis no mercado, sem esquecer do coquitel de celebração do contrato. Bombear, vão encomendar a coluna de fora e com transferência de tecnologia.

Gelson

Em termos de FA do Brasil…nada está tão ruim que não possa ser piorado. E tem milhares de especialistas, muito bem remunerados, trabalhando para isso. O resultado é óbvio, como qualquer um pode ver…

Slow

Bom que os estoques de tinta da cor leite moça eles já compraram agr só falta o resto

pangloss

Que notícia alentadora!
Então já conseguiram superar os entraves para a obtenção das licenças ambientais, e também a burocracia das tomadas de contas do TCU.
Agora vai!

Ivan herrera

Impressionante, vamos torcer pra que nossas Tamandarés cheguem antes de 2035, apesar que até lá já não restará nenhum navio escolta de superfície.

Palpatine

Talvez a Barroso aguente até lá kkk

Foxtrot

Só resta invejar e desejar parabéns a China e seu povo.
Fico imaginando se tivéssemos entregue a construção dos cascos do projeto original CCT/CPN a China com integração de sistemas e armas no Brasil.
Com certeza hoje já teriam entregue os 4 cascos e mais dois de lambuja pelo mesmo preço dessa abominação denominada CCT/Meko gambiarra.

Yuri Dogkove

Pergunta sincera: Quando a sexta Type 075 for lançada, o Brasil já vai ter lançado pelo menos uma Tamandaré?

Esteves

Pergunta aos universitários.

Carlos Pietro

Olha, eu quero estar muito mas muito errado, mas não, infelizmente.

Teropode

Vou consultar as cartas .

Alang

Pergunta lá no posto Ipiranga.

carvalho2008

Apesar da construção de Nae Chineses, é patente o grande foco em força anfíbia. E força anfíbia esta sim, exprime desejos de projeção.

Esteves

Formosa.

Vão pavimentar o mar com navios ligando Formosa ao continente.

João Fernando

Faz sentido

Kemen

Aqui em casa vieram ver o que estava acontecendo, porque tanta risada, passei vergonha.

130 Km separam o lugar mais próximo da ilha do continente, a primeira ponte feita assim, foi feita pelos persas na guerra contra a Grecia, antes da ponte dos romanos na ocupação da Inglaterra.

Last edited 11 meses atrás by Kemen
Esteves

Qual a extensão daquelas pontes de vidro que esses caras fazem sobre abismos?

Matheus S

O cenário do Pacífico ocidental é particularmente interessante para projeção de força anfíbia, não atoa que também os americanos estão colocando o papel do USMC ativo na região em um papel proporcional à USN.

Matheus S

Navio líder(Type 075) chegando à Base Naval de Zhanjiang. Principais plataformas de assalto anfíbio em um quadro.

50892629992_3eea2aa2c0_h.jpg
Matheus S

Na 4ª foto, o 2º 075 já tem marcações de pouso pintadas no convés.

50889586821_5031c71e34_o.jpg
carvalho2008

impressiona

Fabio Araujo

Os chineses estão trabalhando pesado para ultrapassar a marinha americana!

Vinícius Momesso

Muitos vão dizer: “Quando a China chegar a 11 porta aviões, nós conversamos.”

O que é mais importante, um porta aviões ou quarenta fragatas?

Allan Lemos

Depende do que você quer fazer.

Alison

Nessa proporção que ele citou não depende não… kkkkkkkkkk

Allan Lemos

Lógico que depende. Você quer fazer uma missão de SEAD dentro do território inimigo, para quê 40 fragatas vão servir? Você quer levar fuzileiros, helicópteros e equipamentos para uma base distante, vai fazer isso como se só tiver 40 fragatas? E se os seus homens precisarem de suporte médico?

Teropode

Se a intenção for cercar Taiwan , pra eles as fragatas serão mais úteis, aliás para o mar da China todo , fragatas , destroyers e corvetas são mais úteis , mas se resolverem ir para o Caribe , terão que der uma forte cobertura aérea .

Dalton

O que muitos dizem é que a China ainda não tem ideia do que é ter 11 gigantescos NAes de propulsão nuclear 9 Alas Aéreas, dezenas de esquadrões extras de treinamento, reposição e testes, a manutenção d que tudo isso exige , inclusive a inativação cara e complexa como ainda parcialmente feita no ex USS Enterprise inativado em 2012 e em breve se terá o USS Nimitz nessa situação. . Independente do que é melhor ou da necessidade de cada um parece lógico que a medida que os chineses construam navios e submarinos maiores e mais complexos poderá haver uma… Read more »

Carvalho2008

Mestre Dalton,

Mas talvez ai resida 33% da diferença de visão

Um Supercarrier Nuclear segundo a USNavy, possui um custo de vida util operacional entre 50% a 70% de um similar comvencional. Como a China ainda não tem necessidade tão global como os americanos os Nae chineses terao operação muitissimo mais barata. Afinal, ate o momento vao operar no quintal de casa

Dalton

Mas ainda assim Carvalho, haverá um aumento substancial de investimento e custo. Navios, submarinos, mísseis, etc independente se usados no “quintal” exigirão treinamento e manutenção e quanto mais complexos forem mais do orçamento será destinado a eles.
.
Ainda não se sabe exatamente a meta da China, há muita especulação, mas, com certeza uma coisa é ter 2 NAes limitados como se tem hoje e outros dois mais complexos em construção o que mais que dobrará investimento e custos.

Carvalho2008

Certo Mestre Dalton, dois fatos matematicos:

a) a economia chinesa será igual ou superior a americana;

b) por ser focada numa guerra litoranea e continental em suas fronteiras, impossivel que seus gastos militares mesmo depois da obra feita sejam similares aos americanos. Cada dolar por eles investido nisto, vale o dobro do dolar americano para o mesmo fim. Isto por si só é uma diferença enorme

carvalho2008
  • o aço na China é mais barato;
  • a tecnologia na China é mais barata;
  • a mão de obra na China é mais barata;
  • os soldos dos marinheiros são mais baratos;
  • os navios irão operar pertinho de casa sendo muito mais barato;

Mesmos que os inventarios de ambos os países fossem absolutamente iguais, a diferença de custo é enorme….

Kemen

As tripulações são novas, precisam de muito treinamento, acredito que os oficiais também.

Pedro

Você acha que eles tesão entrando numa corrida como a extinta URSS? Será que correm este mesmo risco? Acho que não em razão da economia de mercado que os Chineses possuem. Pelo visto tem pulmões para manter sim, pelo menos a curto prazo, até por que eu acho que a própria indústria vem se retroalimentando.

Abraço.

Antoniokings

A China não tem necessidade de 11 porta-aviões.
A necessidade da China é proteger as vias de transporte da Ásia até o Oceano Índico, Golfo Pérsico e imediações.
É lá que o jogo está se dando e é por lá que a China vai assumir o posto de maior potência do Mundo.

Esteves

Antônio,

Vai proteger as vias de transporte com canoas? Com fragatas?

A China terá mais ou menos 11 porta-aviões na medida que ter 300 ou 500 navios significar a real capacidade de operar, manter, sustentar, treinar, aprestar, exercitar, escoltar, proteger, renovar e inovar no jogo da guerra.

Youtube aceita tudo.

Antoniokings

Chineses, dentro em breve, terão várias bases navais na região a começar, muito provavelmente, pelo Irã.
Considerando o arco de alianças que ela está criando naquela região, o poder chinês estará presente em vários lugares e a todo momento.

Esteves

Antônio,

O mundo existe pela arte da conveniência. Você realmente acredita que os persas Irão abrir as portas do Oriente aos Mongóis?

Ainda que o socialismo construa alianças, o pragmatismo sempre estará aonde sempre Esteve.

Tudo tem 1 preço.

Antoniokings

Tenho certeza absoluta que o Irã vai abrir as portas para a China.
O acordo de desenvolvimento de 25 anos entre os países têm cláusulas militares que não foram reveladas.
O Irã é considerado o centro do desenvolvimento chinês baseado na Iniciativa B & R e está sendo tratado como a joia da Coroa pelos chineses.

Esteves

Na medida que os russos não queiram mais.

Dois não ocupam o lugar de um.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Tem “cláusulas que não foram reveladas”, mas você conhece os termos delas? Sinistro!

Esteves

Antônio tudo vê. Tudo conhece. Tudo explica.

Quer uma consulta com Antônio…ele lê conchas, borra de café, cascas de árvores, rabo de gatos e joga amarelinha.

Antoniokings

É só ler o tanto quanto eu leio todos os dias.
E procuro embasar com os artigos ou reportagens que pesquiso.

Esteves

Antônio…não leia tanto. Experimenta pensar.

Antoniokings

Esse é um grande problema.
Gente que pensa sem ler.
Ou acha que pensa.

Roberto Bozzo

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Antoniokings

Eu não, mas analistas que conhecem as básicas da negociação.
Lembre-se.
Eu nunca invento nada.

https://oglobo.globo.com/mundo/desafiando-os-eua-china-ira-ficam-perto-de-parceria-comercial-militar-24530597

Alison

Tudo tem um preço… Essa sua suposição e muito mais aceitavel do que ficar isolado pelos EUA, Israel e Arábia Saudita esperando um ataque… Os EUA estão jogando o Irã para a China… Simples assim

Esteves

Jogando jogando não precisa jogar. Seria uma expansão ainda que antinatural. Existem os russos nesse caminho.

Comunistas russos não vão assistir de longe. Da mesma forma que a China quer o mar, a Rússia quer a Euro-Ásia. O Oriente Médio…um problema de árabes e persas somente?

A vantagem chinesa e a desvantagem russa na região são os dólares. A China tem bilhões.

silvom

Comunistas russos… Ainda isso?

Fernando C. Vidoto

Em algumas áreas os Chinos irão dividir o pódio com os EUA.

Militarmente os EUA estão na frente. Na área política os EUA estão na frente (aliados na Europa, América, Ásia e Oceania).

Att.

Antoniokings

Mas, na área que mais interessa, que é grana no bolso, os chineses estão muito à frente.
E, ao final, é isso que importa.

Kemen

Eu acho que precisamos de equilibrio, espero que exista um equilibrio militar, assim nenhum deles vai achar que pode vencer o outro.

Agressor's

“Somos uma nação marítima. Sendo uma nação marítima, estamos rodeados de mar. Devemos sempre dominar esse mar. Nós sempre vamos dominar os oceanos” Trump. Os eua dominam os mares desde o fim da segunda guerra mundial…o pacífico é conhecido pelos especialistas do pentágono como o “Lago da América”…os eua se utilizam de uma estratégia de dominação mundial centrada na supremacia mundial de seu poder militar e econômico…seu poder militar como modelo de coluna vertebral sustenta e garante sua supremacia global e a ordem vigente de seu poder econômico… em uma época de globalização está aumentando o tráfego de cargas nas… Read more »

Antoniokings

A questão é justamente essa.
Como poder econômico declinante, os EUA terão dificuldades em se contraporem a um país que está ascendendo em todas as áreas, como a China.
E isso sempre ocorreu na História da Humanidade.
Desde os assírios, passando por romanos, otomanos e etc.
O interessante é que o ‘Impėrio americano’ será o que teve menor duração.
Apenas cerca de um século.

gordo

O numero é maior e também terem qualidade equivalente ou próxima, mas a doutrina ainda vai fazer diferença por um bom tempo. Essas coisas levam tempo para se desenvolver e a China não tem lá muito contato em exercícios com Países que operam grandes marinhas de superfície para desenvolver doutrina.

Victor Filipe

Eu não acho grande coisa ela ter ultrapassado em números absolutos. não quanto as corvetas dela, que são maioria são de tonelagem inferior que o Navio de Patrulha Amazonas.

Não duvido que elas sejam excelentes para defesa costeira, mas acaba por ai, defesa costeira.

Alison

Melhor vc atualizar seus “dados”…

filipe

Muitos vão dizer que o Brasil deveria imitar a China, mas já estamos no bom caminho apesar de todas as dificuldades , o Povo Brasileiro têm orgulho no PROSUB e nas Fragatas Classe Tamandaré, estamos construindo submarinos de forma muito rápida, igual aos chineses nos navios Anfíbios, actualmente a nossa energia e o nosso foco esta na construção submarina, assim que terminamos a construção dos 5 submarinos (4 SBR + 1SNBR) teremos a mesma energia e foco em navios de superfície a começar pelas 4 FCT, e depois vamos avançar para o PRONAE (2 unidades)e o PROANFB (4 unidades) ,… Read more »

Carvalho2008

O Brasil precisa voltar a amadurecer sua industria naval

Este amadurecimento não virá por encomendas militares, pois elas são periódicas ou espasmódicas com interrupções.

Mesmo industria off shore e petrolifera fica limitada pelo seu único cliente e tipos de modelos

Tem de se patrocinar a navegação nacional de cabotagem, navios ro ro e porta containeres

Modelos de duplo aproveitamento podem auxiliar esta alavancagem

Ai sim, teríamos um industria firme, permanente e solida para projetos de navios de 1a linha para a MB

Este é o caminho, procurar fundir ambas as necessidades

Esteves

Volta ao mesmo discurso. Comprar pronto ou operar pronto resolve um problema pontual e não cria necessidades futuras. Melhor arrendar navio RoRo X fabricar navio RoRo. Não temos nenhum navio RoRo X acho que a navegação com containers prevalece nos modais de carga. A navegação de cabotagem nossa…quantos operadores nacionais existem? Quantas e de quais companhias contratamos o transporte? Olha a briga dos insumos. Parece navio. Nos anos 1970/80 produzíamos 50% dos insumos assim como construímos fragatas. Uma universidade federal patenteou um pulmão artificial para doentes com síndrome respiratória grave. Não precisa entubar o paciente. Como esse produto vai virar?… Read more »

carvalho2008

Um passo importante é a BR do Mar, um projeto sobre cabotagem aguardando aprovação no Senado.

A construção de pequenos terminais ao longo da costa.

O uso de navios menores de carga para distribuição e que podem reativar os estaleiros.

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

Yuri Dogkove

A melhor piada do dia! Parabéns!!!

Carlos Gallani

Com sorte o Alvaro Alberto sai esse século!

Teropode

O nome tá dando azar , eu mudaria para “Empreitada ” , soa bacana e transmite confiança …..

Willber Rodrigues

“até 2040 estaremos igual aos Chineses hoje.”
Eu fico imaginando qual a substancia alucinógena que esse indivíduo consumiu antes de digitar isso…

Junior

A farra na madrugada de Domingo para segunda-feira deve ter sido muito boa, só assim para fazer um comentário desses

Teropode

Ele apenas esqueceu um zero , pode ter sido o corretor 🤣

Defensor da liberdade

Ter 2 NAes com 4 escoltas de 3.000 tons apenas, cada uma com 16 células VLS? Sei não hein? Para o Brasil ter NAe, primeiro teria de ter no mínimo 4 destróieres de 10.000 toneladas cada, com no mínimo 80 células VLS, para lançar mísseis com a capacidade do Aster 30, misseis de cruzeiro, antinavio, e antissubmarino. A Austrália consegue ter, por que nós não?

Dai depois se pensa em ter NAe e mais 3 subs nucleares.

Dalton

Mas, a Austrália não tem 4 “destroyers de 10.000 toneladas” e sim 3 de 7.000 e 48 silos verticais cada. . A Australia não precisa de uma força de fuzileiros navais por exemplo inclusive há um rodizio de fuzileiros navais dos EUA lá e nem necessita de navios e pessoal para atender populações ribeirinhas carentes e se outra organização fosse criada para isso, fatalmente o orçamento da marinha seria reduzido. .. A Austrália também está comprometida em acordo militar com os EUA participando frequentemente de exercícios e para tanto é obrigada a prestar contas. . A marinha brasileira não é… Read more »

Defensor da liberdade

Não leve tudo ao pé da letra, embora eles não tenham destróieres de 10 mil toneladas e 80 células VLS cada, mas tem algo próximo disso com o orçamento um pouco maior que o brasileiro, o que demonstra que quando há gestão dá para ter forças bem equipadas com orçamento suficiente.

Só por que a marinha do Brasil faz trabalho de ajuda humanitária em regiões pobres, isso justifica ter 80 mil marinheiros de terra, para meia dúzia de navios? Por favor né?

filipe

Dalton obrigado por partilhar de sua vasta sabedoria, infelizmente temos muitos compatriotas com algum complexo , achando que o Brasil é o pior país, que tem a pior marinha e que o Brasil nunca terá os meios adequados a sua enorme grandeza, mas acima de tudo temos a audácia da grandeza, pois somos grandes por natureza, nada de debochar o óbvio, a Marinha fez um plano estratégico que vai de 2020 até 2040, e nele constam alguns meios, o que se inclui 2 NAEs cuja a tonelagem é inferior a 50000T, isso esta no plano estratégico da MB, e de… Read more »

Esteves

Nunca terá não sabemos. O futuro não está no presente. Não teve e não tem os meios adequados para proteger a nação está mais que evidente. Sem navios, sem blindados, sem aviões. Planos como o PAEMB, o PEAMB foram pensados quando nos imaginamos influenciando. Imaginamos que seríamos. A construção naval na China não é consequência de planos. Nem de programas. A construção naval na China reflete a política econômica e o sucesso financeiro. Enquanto o Brasil espanta capitais, a China compra multinacionais e se transforma em polo de negócios. Ser uma grande nação exige mobilização. Perseverança. Continuidade. Transferência e compra… Read more »

Last edited 11 meses atrás by Esteves
filipe

Em 2029 ou 2030 com o lançamento do SNBR Alvaro Alberto muitos de vocês saberão que o Brasil é uma nação inquebrável e de extrema bravura, O Brasil actualmente é alvo da cobiça estrangeira por causa das suas riquezas, a nação não pode estar divida em direita e esquerda, a nação brasileira deve estar unida num único partido chamado “Brasil” , por amor ao “Brasil” vamos erguer essa nação, vamos acabar com a corrupção e trazer a justiça , o Chineses já foram humilhados no passado, mas decidiram ter calma e trilhar o caminho do sucesso desde 1949 até agora,… Read more »

Mondelo

Felipe, gostaria ter esse seu otimismo. Duvido muito que esse pais um dia seja grande. Nosso problema e cultural, nossa prioridade e futebol e carnaval, não é transformar esse pais em uma potencia. Esses planos ai da marinha, nem mesmo nossos almirantes acreditam neles. Como os colegas aqui no blog já disseram, nossas forças armadas não passam de um grande cabide empregos.

Sds.

Fernando C. Vidoto

A Austrália é aliada dos EUA, assim como UK e Canadá. (os grandes aliados)

Não é submissão é parceria.

Att.

Teropode

Nova Zelândia tá neste grupo .

WELLINGTON RODRIGO SOARES

Rapaz, isso que é ser otimista 😂😂😂

filipe

Somos apenas seguidores dos pensamentos dos grandes patriotas e estrategas como o Othon Luiz Pinheiro da Silva, o Duque de Caxias , o Marquês de Tamandaré , Álvaro Alberto.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Eu já me considero velho, 52 e ouço esse papo do “estamos no bom caminho” mendigando transferência de tecnologia e jogando fora os recursos com ela desde de menino! Que eu lembre, o que deu frutos foi apenas o programa AMX, todos os demais: Fragatas Niteroi, Corvetas Inhaúma, submarinos alemães, projeto nuclear com a Alemanha, FX-1, FX-2, etc… tudo deu em NADA, o país continuou sem capacidade sequer se montar um planejamento para construir 20 navios patrulha de 500 toneladas.

Karl Bonfim

Esquadra xingling com mais de 300 navios, me fez lembrar da esquadra persa em Salamina!!

Alison

Bela comparação… Tem tudo a ver… deve ser por isso o fracasso dos EUA na Coreia, Vietnã, Iraque e Afeganistão…

Oráculo

Fracasso no Vietnã, ok. Eles mesmo assumem. Na Coreia? A Guerra não terminou. E compara o Sul com o Norte e veja quem ficou melhor ao longo dos anos. O lado apoiando pelos americanos ou o lado “chinês”. Fracasso no Iraque e Afeganistão? Os caras destruíram os 2 países. Estão saindo do Afeganistão pq aquilo lá é um poço sem fundo para sugar dinheiro e vidas. O Cemitério dos Impérios cobra um alto custo de invasores. Mesmo assim a saída americana de lá está longe de repetir o fiasco da URSS. E no Iraque, se não fosse o inútil do… Read more »

sub urbano

Aí vc foi longe hein… O persas estavam longe de casa em Salamina, já no estreito de Taiwan quem está longe de casa são os Americanos! E que feio fazer pouco caso dos persas… eles tinham o maior Império até então, haviam tratorado duas “superpotências” da época: Egito e Babilônia. Só foram ser superados 200 anos depois pelo excepcional Alexandre.

Matheus S.

Vale a pena destacar que a invasão persa da Citia terminou como um fracasso, o maior império até então não conseguiu superar os nômades citas que empregaram o que se conhece hoje como a estratégia de “terra arrasada”. Apesar de terrem derrotado os maiores impérios até então, não conseguiram superar os nômades citas.

CRSOV

Enquanto isso em Putênfia !!!! zzzzzzz

Entusiasta Militar

É triste ver esses caras que respiram ódio virem aqui nos comentários criticar o País e as forças armadas por questões apenas ideologias de esquerda e sem fundamento nenhum ….
Comparar o Brasil democrático com uma china ditatorial é desleal, se o Brasil fosse como a china e usasse o dinheiro destinado em saúde publica (cerca de R$ 150 bilhões) para construir armas de guerra, seriamos também capazes de fazer igual.
Lembrando que na china a saúde é totalmente paga e se a pessoa não tiver dinheiro nao recebe nem um curativo

João Fernando

Ué a saúde é grátis nos states?

Yuri Dogkove

Também não! Vc paga até o algodão!

Esteves

Nós copiamos o sistema público da Inglaterra. Mas lá não falta oxigênio, cama, maca, médico, remédio, vacina, respirador, hospital, enfermeiros, técnicos…

Lorota que enfiamos o dinheiro do país no SUS. O dinheiro foi e é roubado.

Carlos Campos

é muito roubado, o que Brasil gasta em saúde somando todas as prefeituras, estados e união daria para todos terem plano de saúde, ou se não existisse imposto para bancar isso, nossa população viveria melhor, em poucos anos íamos ser uma país desenvolvido.

Caio

Correto! como em todos os setores inclusive o militar o que não falta é dinheiro. os problemas são desvios ou usar com o que não deveria.

Yuri Dogkove

Aqui, quando não são os prefeitos e vereadores desviando o dinheiro destinado aos postos de saúde, os funcionários desses postos se encarregam de desviar medicamentos e insumos. Infelizmente!

Esteves

Caro pra cacete.

Esteves

20 anos lá atrás os chineses vieram aqui conhecer o SUS, a CLT, o Congresso. 2021 a China tem legislação trabalhista…óbvio que limitada, sistema público de saúde…óbvio que ainda não abrangente, e nós que tínhamos alguns navios hoje não temos nenhum. Esse discurso que construímos o SUS nesses anos após 1988 tá aí. Uma bosta. Tem postinho, não tem hospital. Tem hospital, não tem leito. Tem leito, não tem enfermeiro, tem enfermeira não tem técnico, tem técnico não tem médico, tem médico não tem intensivista, tem intensivista não tem oxigênio, tem oxigênio não tem mangote, tem mangote não tem energia….… Read more »

Carlos Campos

Por mim a saúde seria paga no Brasil também, só não pagaria quem era realmente pobre.

Defensor da liberdade

Então uns 60% da população ainda precisaria do SUS, pois vivem com menos de 2 salários mínimos.

Carlos Campos

que seja então 60 por cento,

Yuri Dogkove

Ai vc teria outro problema: Quem tivesse condições de pagar não pagaria, e quem não tivesse condições de pagar ficaria sem o serviço, ou acabaria pagando! Isso é Brazil cara!

Pedro

Desleal está sendo você!

Querendo pagar de coitado, quando o corporativismo vem massacrando nosso Estado. Lembre-se as 35 mil garrafas de vinho, da ausência da reforma da previdência e do aumento do soldo em plena pandemia.

É até um pouco de falta de caráter trazer este assunto a tona. Militares, são iguais a juízes, políticos, promotores, caminhoneiros, todos correndo pelo “seu”, quando passar num sinal, lembre-se que o aumento de soldo melhorou apenas a sua família e de seus amigos, aqueles lá continuam na miséria do País que vocês juram proteger.

PRAGMATISMO ESTATAL.

Daniel Aguiar

A China é o equivalente aa terra do fogo no desenho A Lenda de Aang (Avatar)e os EUA a terra do ar. Deus salve o mundo dos anseios chineses.

Carlos Campos

Os dois são Nação do Fogo, expansionistas, belicistas e etc.

Slow

Alguem sabe quanto custa pra manter 11 porta aviões ? Por ano

Yuri Dogkove

O custo é equivalente a X milhões de barris de petróleo pilhado de território sírio.

Matheus S

Essa imagem é interessante e mostra o consumo de petróleo da forças armadas americanas durante o ano fiscal de 2017.

Consumo Militar Petróleo EUA.JPG
Esteves

Se custa 10 para construir é provável que ao longo da vida útil custe outros 10 para operar e manter.

10 bilhões de dólares.

Matheus S

Já li sobre valores de US$500 mi até US$800 mi por cada NAe anualmente, então fazendo uma média seria algo em torno de US$650 mi cada, o que dá anualmente um valor em torno de US$7 bi.

Também muito se fala nos custos de um CSG, oscilando em valores de US$6,5 mi por dia até US$9 mi por dia.

Resumindo, é caro pra cacete.

Jefferson

Esse Brasil tá quebrado! Só mamata de servidores e empresários de alto nível. O resto do país…

Carlos Campos

Muito bonito, ainda penso em rechear esses navios com equipamento nacional e ocidental para a MB

zgdd

comment image

comment image

comment image

The Next

comment image

SmokingSnake 🐍

fake

carvalho2008

Não é fake, é uma das composições artisticas do LHD type 076 em que pretendem implementar catapultas emals e cabos de parada. Nesta versão, não existe o angulo de convés. Vamos esperar o projeto maturar para saber o desenho final.

carvalho2008

O uso de defletores de blast, catapultas emals e cabos de parada, indicam um potencial secundario de empregar um caça padrão tripulado além do Drone pesado de até 20 ton GJ-11. De forma similar ao anuncio projeto do NAE Russo, provavelmente será um autentico Nafio Multitarefa, podendo atuar como um anfíbio ou Nae Auxiliar. A evolução dos LHD numa fusão de conceitos.

carvalho2008

comment image

Fernando

Quantos destes navios a China pretende construir?

filipe

9

Matheus S

Seria no total 8. Está planejado mais 5 Type 075, onde não se sabe quando começarão a lançar o Type 075 mais capaz e numa versão maior.

Oráculo

Os chineses querem, e vão conseguir, assumir a primeira posição militar no planeta. É questão de poucas décadas.

A sorte do resto do mundo é que os “aliados” juntos são e continuarão a ser mais fortes, militarmente mais equipados e mais preparados para uma grande guerra.

E não venham perguntar sobre os russos.
Os russos nunca escolhem o lado que vai perder a guerra.

E a chance da China vencer uma guerra mundial convencional é a mesma do Brasil construir um Porta Aviões Nuclear até 2025.

Yuri Dogkove

Mas NENHUM país sozinho até hoje venceu uma guerra mundial convencional… Seria inédito!

filipe

Pelo menos o seu comentário é o mais sensato do Blog, UK + EUA + UE + Japão + Coreia do Sul + Austrália + Índia Vs China + Coreia do Norte + Birmânia , a Rússia será sempre o fiel da balança, a Rússia tem 7 mil ogivas nucleares …

sub urbano

Que aliado? O Japão que os americanos pulverizaram 2 cidades inteiras e seus civis com um ataque com bombas atômicas? rs

Oráculo

Acredite:
Entre USA x China os Japas se abraçam no Tio Sam de olhos fechados.

Ali o ódio mutuo é coisa de séculos.

Teropode

Na década de 80 éramos um dos grandes produtores navais , exporta anos armas para África , OM e América do Sul , vendíamos avioes militares em grandes números para franceses , ingleses , africanos , tínhamos até programa espacial bem caminhado , a despeito de todas dificuldades econômicas , e olha que já haviam os ladrões no congresso , estamos virando granjeiros , o Brasil não aguentou o ritmo imposto após o colapso da urss , primeiro foram os tigres asiáticos , agora e por um bom tempo será a China e Índia , era para sermos aqui na… Read more »

Last edited 11 meses atrás by Teropode
HENRIQUE

BELO ALVO

Carlos Pietro

Belas fotos e lindo navio. Os chineses estão de parabéns pela determinação, foco e organização na execução de seus planos.

Gustavo

será que vão chamar esse de navio aeródromo também? rs

Leonardo

MB poderia interagir com China .. Vemos Paquistão comprou quatro fragatas chinesa duas pronta outra construção..

Mgtow

Linha de produção fordista aplicada ao meio naval….kkkkk…”cê é loko” bicho.

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias