Xi Jinping participa do comissionamento das três embarcações, sinalizando ‘a determinação da China em gerenciar o Mar do Sul da China’

O presidente chinês Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, participou da cerimônia de inauguração de três navios da Marinha Chinesa, o Changzheng-18, o Dalian e o Hainan.

As embarcações foram entregues à Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy) e colocadas em serviço ativo na sexta-feira em um porto naval em Sanya, província de Hainan, no sul da China.

Especialistas militares chineses disseram que o Changzheng-18 é o último tipo de submarino nuclear estratégico Type 094, o Hainan o primeiro navio de assalto anfíbio Type 075 e o Dalian um grande destróier Type 055.

Eles observaram que é a primeira vez que o comandante principal do país comissiona três grandes navios de batalha principais ao mesmo tempo. Eles representam o mais alto nível de informatização e digitalização dos equipamentos da Marinha, situando-se entre os melhores do mundo.

É também a primeira vez que três novas embarcações entram em serviço no mesmo dia. Eles são três novos grandes navios de diferentes tipos, incluindo dois navios de superfície, cada um com um deslocamento de mais de 10.000 toneladas, disseram.

Isso mostra que a ciência e a tecnologia de defesa nacional da China passaram por grandes mudanças e são líderes mundiais. Até agora, nenhum outro país colocou em serviço três tipos diferentes de grandes navios de guerra principais ao mesmo tempo, exceto a China.

Ao mesmo tempo, também sugere que os oficiais e soldados da Marinha terminaram de aprender, treinar e testar o equipamento dos novos navios. Eles demonstram a “velocidade da China” em todos os aspectos de pesquisa, desenvolvimento, produção e controle de novos equipamentos.

Mais importante ainda, os especialistas apontaram que também é a primeira vez que a Frota do Mar do Sul da China recebe três grandes equipamentos de batalha de superfície e subaquáticos no mesmo dia, o que destaca a determinação da China em administrar o Mar do Sul da China.

Especialmente em meio ao complexo ambiente internacional atual, a implantação das novas embarcações fortalece ainda mais a capacidade do PLA de salvaguardar o território nacional e a soberania territorial do mar, disseram os especialistas.

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

209 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welington S.

Será realmente em uma guerra naval que veremos a verdadeira efetividade de todos os navios chineses ao qual sou crítico, contudo, admiro a capacidade e rapidez deles em fazer as coisas.

Jodreski

Eu juro que prefiro que esses navios não sejam testados em combate, o mundo já teve 2 grandes Guerras, ninguém ganhou nada com elas só perdemos!

Welington S.

Eu também prefiro, mas todos nós sabemos que uma hora todo o aparato militar de cada país será usado em uma guerra global.

O pai da bomba nuclear mesmo disse isso:

”Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.” Albert Einstein

Allan Lemos

O pai da bomba nuclear não foi Einstein, ela teve muitos pais, sendo que os principais foram Oppenheimer, junto com Leo Szilárd e Enrico Fermi, que por sua vez se basearam no trabalho de Frisch e Peierls. Einstein não teve quase nada a ver com a bomba.

Paulo Neves

O envolvimento de Einstein com a bomba está na carta que ele enviou, com outros, alertando Roosevelt sobre o poder dela e que os nazistas estavam também tentando produzi-la. Isso foi considerado decisivo para a tomada de decisão sobre produzi-la.

ALEX ROCHA

Na verdade Paulo a construção da bomba nuclear teve muito mais motivos para ser construída. O programa americano para a bomba nuclear vinha se desenvolvendo desde o inicio da guerra e o fator decisivo para a continuação do projeto foi a guerra que estava acontecendo no pacifico e a quantidade de baixas naquela região contra o exercito japonês. Já no final da guerra, os americanos observaram que seria muito difícil invadir as ilhas japonesas, sendo que a quantidade de baixas seria relativamente muito mais alta do que no dia D na praia de Omaha, já que os japoneses tinham na… Read more »

Paulo Neves

O envolvimento de Einstein com a bomba está na carta que ele enviou, com outros, alertando Roosevelt sobre o poder dela e que os nazistas estavam também tentando produzi-la. Isso foi considerado decisivo para a tomada de decisão sobre a bomba.

Allan Lemos

O que não o torna “pai da bomba atômica”.

Allan Lemos

Ninguém ganhou? Engano seu, muito foi ganho, até o Brasil ficou com um pedacinho do bolo. A guerra é apenas a continuação da política por outros meios, como bem disse Clausewitz.

Rogério Lemos de Toledo

Desculpe, não concordo, em termos tecnológicos o mundo ganhou muito com as guerras, o preço em vidas humanas é irrecuperável, mas esse fator foi causado pela ganancia e crueldade humana…

paulino

Os EUA vêm provocando a China na questão do Mar da China Meridional / Taiwan. A influência econômica / militar / tecnológica / internacional da China tornou-se mais forte, Isso ameaça a hegemonia global dos Estados Unidos, A Marinha dos Estados Unidos e seus aliados costumam realizar exercícios militares no Mar da China Meridional, Esta é uma grande ameaça à segurança da China, Para prevenir a guerra. É melhor você se preparar para a guerra. Somente sendo tão poderoso quanto os Estados Unidos a guerra pode ser contida, Uma China / Rússia poderosa é uma força que controla e equilibra… Read more »

Last edited 3 anos atrás by paulino
ALEX ROCHA

Paulino não concordo com vc e vou dizer os motivos, não que eu ache os EUA santos, porque também não são. Em primeiro lugar infelizmente o tio San está em decadência. Impérios se levantam e caem com a época, foi assim com Roma, foi assim com os Otomanos, foi assim com o Ingleses e agora com os EUA. Isso é um movimento natural. Agora que a China sendo tão poderosa quanto os EUA não é bom para o mundo em geral. A China é muito mais agressiva na macroeconomia do que o EUA, e se ela dominar também a linha… Read more »

paulino

A China segue o princípio da não interferência em seus assuntos internos, Nunca interferiu nos assuntos internos de outros países, Os Estados Unidos são o oposto, Se o regime não for do interesse dos Estados Unidos, Os Estados Unidos vão derrubar o governo de um país, A CIA geralmente usa as ONGs da organização de direitos humanos de oposição para derrubar o país, Os Estados Unidos também usaram a guerra para invadir o Iraque / Líbia / Síria, A invasão dos EUA deixou o Iraque em um estado de caos por décadas, Causou o desenvolvimento e crescimento da isis terrorista,… Read more »

Allan Lemos

Nunca interferiu nos assuntos internos de outros países,

Não, ela só constrói ilhas artificiais na ZEE de outras nações.

paulino

Você precisa olhar com atenção para o mapa do Mar da China Meridional, A província chinesa de Hainan / Guangxi fica muito perto do Mar da China Meridional, É denominado Mar da China Meridional, O governo chinês e os pescadores descobriram a ilha pela primeira vez na história. A China tem o direito de reivindicar soberania sobre a ilha. Atualmente, o Vietnã ocupa a maior parte das ilhas. As Filipinas também ocuparam várias ilhas, O Mar da China Meridional possui enormes reservas de petróleo, Esta é também a razão pela qual os países regionais competem por ilhas, Porque a China… Read more »

Allan Lemos

Eu não posso invadir a casa do meu vizinho e pegar o dinheiro dele e justificar a minha ação no fato dele ter arranhado o meu carro. Existem órgãos que são competentes para julgar litígios civis.

O mesmo se aplica aos litígios envolvendo países, neste caso, o órgão competente é o Tribunal Internacional de Justiça, é para lá que a China deveria levar a sua reivindicação, ao invés de simplesmente invadir a ZEE de países vizinhos.

Se não for assim, os noruegueses(ou islandeses) deveriam reclamar soberania sobre o Canadá baseando se no fato de que Leif Erikson descobriu a região.

paulino

789 AD, Durante o Império Tang da China, as Ilhas do Mar da China Meridional foram descobertas. E implementar o gerenciamento da ilha. Os pescadores chineses costumam pescar nessa área marítima. Naquela época, o Vietnã / Filipinas ainda não havia estabelecido um país. Eles estão em um estado tribal primitivo. A ilha fica perto do Vietnã / Filipinas? . Então eles pertencem ao Vietnã e às Filipinas? Ilhas francesas / britânicas / americanas espalhadas por todo o mundo. Você pode dizer que Fukushima não pertence à Grã-Bretanha? (A Argentina o chama de Ilhas Malvinas, O mundo não pode mudar o… Read more »

Roberto

Os pescadores chineses estão pescando até no Chile, Equador, Argentina, Brasil.

Allan Lemos

Olha que argumento esdrúxulo “as ilhas são sa China porque estão no Mar da ‘China'”

Kkkkk

No RJ tem um bairro chamado Flamengo, então o Flamengo(clube) é o dono do local. No meu Estado também há uma rua chamada de “Rua Bahía”, então é o Estado da Bahía que tem jurisdição sobre o local. Nos EUA, há um condado chamado “Brasil”, nesse caso o Brasil(país) deveria mandar suas tropas ocuparem o local, enquanto que o Estado de Nova York deveria mandar a Guarda Nacional vir reividicar a posse do Brooklyn(Bairro de SP)

É cada pérola que eu leio por aqui.

paulino

Fukushima fica muito longe da Inglaterra. Você pode dizer que Fukushima não pertence à Grã-Bretanha? As ilhas francesas / britânicas / americanas controladas espalhadas por todos os oceanos do mundo. Você pode dizer que essas ilhas não pertencem a eles? 789 AD. Durante o Império Tang da China, as Ilhas do Mar da China Meridional foram descobertas. E exerceu jurisdição sobre ele. Desde então, os pescadores chineses pescam nesta zona marítima. Naquela época, o Vietnã / Filipinas ainda não havia estabelecido um país. Eles estão em um estado tribal. Lembre-se de que o mar é internacionalmente denominado Mar da China… Read more »

Professor

A China não interfere em outros países?? Nossa, já ouviu falar do que eles fizeram no Sri Lanka, em muitos países da África, na Venezuela, na Argentina (e querem fazer conosco, não é a toa que o embaixador deles é o mesmo que estava na Argentina quando os comunas da bruxa e do seu poste ganharam…). A China é imperialista e faz o discurso (interno) da necessidade do espaço vital e expansão…igualzinho um certo país europeu que começou uma guerra mundial em 1939….Os EUA possuem um legado histórico de Democracia e direitos individuais (não que não tenham feito muita coisa… Read more »

paulino

Sob a hegemonia dos Estados Unidos, As pessoas em todo o mundo vivem felizes? Os Estados Unidos têm hegemonia do dólar, Isso permite que os Estados Unidos vivam bem apenas imprimindo dinheiro, Os americanos agora não precisam trabalhar muito para conseguir cupons em dinheiro e cupons de alimentação, Biden aprovou um plano de ajuda de US $ 1,9 trilhão. De onde vem o dinheiro? Basta ligar a máquina que imprime notas. A dívida dos EUA atingiu 28 trilhões de dólares, Os Estados Unidos continuam imprimindo dólares americanos. Não vai causar inflação doméstica, Isso ocorre porque as reservas em dólares americanos… Read more »

Antonio Palhares

Plenamente de acordo. Os estados Unidos são tecnicamente insuperáveis na capacidade de oprimir economicamente outros países e até mesmo seus parceiros. Tem o dólar, o banco mundial, o FMI. E por ai vai.

Allan Lemos

, Isso fez com que o Oriente Médio / Norte da África caíssem no pântano da guerra civil e do terrorismo.

Amigo, sem ofensa mas acho que você precisa estudar história, o Oriente Médio e o norte da África vivem mergulhados em guerras desde os primórdios da civilização, são povos que estão sempre lutando entre si e odiando uns aos outros, isso está longe de ser culpa dos EUA.

paulino

Líbia sob o governo de Gaddafi, A vida das pessoas é próspera e bem-estar. Todo o país goza de paz. Já que os EUA / OTAN derrubaram o governo de Gaddafi. Não há dia para a paz na Líbia. Desde então, as várias tribos deste país foram inundadas por guerras civis. Os Estados Unidos e a OTAN fracassaram completamente em promover a democracia na Líbia, Eles não entendem o estado da Líbia, A Líbia é um país tribal, Somente figuras poderosas ao estilo de Gaddafi podem governar o país, A invasão da Líbia pelos EUA pela OTAN trouxe uma guerra… Read more »

Professor

Fale para as vítimas do Gaddafi o quão legal ele era…Incluindo os parentes dos mortos daquela bomba no voo da PAM AM…Sem esquecer as milhares de mulheres escravizadas, estupradas e assassinadas… O cara era um psicopata da pior espécie…O caos atual é culpa dele pois matou as outras lideranças do país que poderiam contribuir para a unificação e governo…Típico cara que agia como se o Estado fosse ele, um autocrata pior que Xerxes ou Dario…
E deu dinheiro para o PT….

paulino

Os Estados Unidos citaram o sabão em pó como arma química, Invadindo assim o Iraque, O regime de Saddam foi derrubado pela guerra, A guerra matou centenas de milhares de civis. O povo iraquiano sob Saddam é próspero e pacífico, A situação no Iraque é complicada, O governo democraticamente eleito apoiado pelos Estados Unidos sempre não teve a capacidade de governar o Iraque com eficácia, Um governo eleito não pode unir o país, Incapaz de construir um exército forte, Saddam deixou um enorme vácuo de poder após sua morte, Coloque este país em turbulência, Levando ao desenvolvimento de organizações terroristas… Read more »

mondelo

paulino, dizer que o Saddam e o Gaddafi faziam seus cidadãos viveram felizes e que ambos trouxeram prosperidades para seus respectivos países e muita alienação da sua parte. Ambos eram ditadores sanguinários que oprimiam seus povos. E muito cômodo da sua parte escrever isso atrás do seu computador. Duvido que você gostaria de viver sendo governado por esses dois. Ambos eram o que mais existe de depressível na humanidade. Eu lhe aconselho a pesquisar melhor antes de começar a escrever qualquer besteira. Pesquisa um pouco sobre eles e verá os seus o lixo que eles foram. Se existir um inferno,… Read more »

Professor

Muito bom, até parece que a China está preocupada com quantos o Maduro mata de fome ou via “colectivos” na Venezucuba….Ou como respeita as águas territoriais argentinas com sua enorme frota de pesqueiros…

paulino

Por exemplo, o Brasil se beneficiou muito de seu relacionamento com a China, Em 2020, os produtos brasileiros exportaram 70,08 bilhões de dólares americanos para a China (o Brasil comprou 34,6 bilhões de dólares americanos de produtos chineses. O superávit comercial foi de 35,4 bilhões de dólares americanos). Os produtos brasileiros exportaram 21,4 bilhões de dólares americanos para os EUA (os EUA compraram 24,1 bilhões de dólares americanos em produtos brasileiros. O Brasil tem superávit comercial zero com os EUA). O valor das exportações de produtos brasileiros para a China é mais de três vezes o dos Estados Unidos, A… Read more »

Last edited 2 anos atrás by paulino
Adriano RA

A China é o único país a nos enviar vacinas contra covid em quantidades importantes. EUA vetaram envio de vacinas ao Brasil.

Cristiano GR

Mas era só o que faltava! Um louco para defender a china. Com letra minúscula de propósito.
Os chineses lançaram uma arma biológica contra o resto do mundo, enriqueceram ainda mais, enquanto todos os outros empobreceram e, somente lá, as pessoas estão lotando estádios, shows, parques e praças, normalmente, sem máscaras. Deixaram umas pessoas deles morrerem para parecer que eles eram vítimas, mas agora há pouquíssimos casos lá. E aparece um louco para denfendê-los. Cada um mesmo!

Cristiano GR

Um acordo para 60 milhões serem cobaias de algo que eles nem se responsabilizam.

Antonio Palhares

Os Estados Unidos unidos ganharam muito com a segunda guerra. Com a terceira, honestamente eu não sei se ganharão.

sergio

Cara, nada desenvolve mais a tecnologia do que e guerra, muito da tecnologia de hoje para o bem ou para a mal, e fruto de desenvolvimentos que tiveram inicio durante as 2 grandes guerras, computadores, internet, espaço, sem elas estaríamos tecnologicamente atrasados em décadas.

Cristiano GR

Ah tá, que bom então! Temos que fazer outra guerra urgentemente para descobrirmos novas tecnologias. Por favor! Tu, com certeza, deve ter um bom abrigo subterrâneo de uns 50 m de profundidade ou sob o mar, com uma nascente própria de água pura e alguns animais em confinamento para se garantir. Creditar muito do desenvolvimento tecnológico atual à invenções da II Guerra é uma coisa, mas usar a expressão “… nada desenvolve mais a tecnologia do que a guerra…” demonstra um gosto especial pela mesma. E o sofrimento das pessoas nem passa pela cabeça, parece que só vê a vida… Read more »

Agressor's

“Nunca planeje causar pequenos danos à seus inimigos ”

Sun Tzu.

Antoniokings

E o que eu li é que os chineses estão ampliando sua base naval em Djibouti de forma a poder receber porta-aviões.
E está entrando em contanto com outros países africanos para instalação de novas bases.
Parece que aquele mapa da expansão naval chinesa publicado aqui no ‘Naval’ está se concretizando.

Antoniokings

Prezado Mk48

E a China acabou de entregar o primeiro de três ancoradouros em Lamu, no Quênia, a princípio, na esteira da Iniciativa Belt & Road.
Mas, em um momento próximo pode se tornar um ponto de apoio da PLAN para a proteção de rotas no Oceano Índico.

SDS

Palpatine

Simplesmente surreal, quem sabe um dia a MB consiga 25% do poder da PLA Navy, já ficaria muito feliz.

Up The Irons

Se tivéssemos uma marinha igual à da Itália, já seríamos uma força de respeito no Atlântico Sul!

Tiago Gimenes

Mas ter 25% do poder da PLA Navy seria ótimo xD

Palpatine

E olha que os italianos tem um orçamento semelhante ao nosso.

ROBERT SMITH

hum… sei não… essa conta não bate….

Palpatine

Tem diversas noticias que demonstram que chegamos a gastar em alguns anos mais que a Itália

ALEX ROCHA

É, com uma costa não sei quanta vezes menor, com menor quantidade de contingente e tudo mais,.

Amaury

Com um eletivo de cerca de 1/3 do nosso. A conta para entender nossa ridícula força naval está nesse “detalhe” .

Nacor de Oliveira serapiao filho

Maior é melhor marinha do planeta é dos EUA não.tem pra ninquem

ROBERT SMITH

25%? tu ta fumando o que? … brincadeira… mais serio, 5% já esta de bom tamanho…

Defensor da liberdade

Enquanto isso o Brasil incorpora mais gente na folha de pagamento do governo.

Jodreski

cada um incorpora aquilo que prioriza né?? Aqui o pessoal valoriza cabide de emprego!

Defensor da liberdade

Lamentável a nossa situação. 10 em cada 10 jovens querem um concurso público, e nem saber de se tornarem mais produtivos na iniciativa privada. Punimos a iniciativa privada e premiamos a incompetência do serviço público, o resultado não poderia ser diferente.

Amaury

Você comete um erro muito comum e propaga uma inverdade que é música para os ouvidos do liberalismo econômico. Explico: o porcentual de trabalhadores públicos com relação ao total da força de trabalho no Brasil é bem pequeno se comparado à outros países. 12% aproximadamente contra 16% de Portugal, 17 de Itália e Espanha, 20% da França e Canadá, 25% no Reino Unido, 27% na Suécia e 21% na média dos países integrantes da OCDE. E o sonho de um emprego público tem muito mais a ver com as garantias de estabilidade, salário e aposentadoria mais justos e garantidos do… Read more »

Defensor da liberdade

Em compensação o Brasil é o sétimo país que mais gasta com eles, o que é pior ainda, mais dinheiro na mão de menos gente.

Last edited 2 anos atrás by Defensor da liberdade
DanielJr

A proporção de funcionários públicos de outros países para comparação é irrelevante. O que pega é que toda a estrutura é extremamente arcaica e burocrática, e precisa de mais pessoas pra fazer rodar do que se o sistema fosse mais produtivo. Moro no interior de SP e agora, somente em 2021 é que estão fazendo uma tentativa para informatizar arquivos da secretaria de saúde e outras coisas. Toda a prefeitura é movida com carimbos, maços de papel e coisas ilógicas. Em vez de construir um único local para centralizar todas as funções administrativas, alugam várias casas pela cidade onde vão… Read more »

José de Souza

Licença-prêmio é um mito, não existe. Existia para professores universitários, um ano sabático para qualificação e reciclagem a cada cinco, mas acabou com a Constituição de 1988. Os bancos não são idiotas, usam a estabilidade do servidor público como garantia, e fazem desconto em folha, não há inadimplência, negócio garantido e lucrativo. Descentralização administrativa física de pequenos e médios municípios é uma realidade incontestável, mas decorrente da histórica falta de planejamento e poucos recursos, onde se cresce “aos saltos”, não linearmente. Se com “maços de papel e carimbos” ainda se faz grilagem de terras e falsificações grosseiras de posse de… Read more »

Danieljr

Não sei o que você quer dizer com “mamadeira de piroca”, nunca ouvi essa expressão. Você confirmou o que eu disse: não há planejamento e tudo ocorre aos saltos, puro desperdício. sobre grilagem de terras, papel e carimbos facilitam e muito os crimes que acontecem. Seria muito mais efetivo e sólido os títulos das propriedades serem marcadas com coordenadas GPS, títulos e contratos digitais ficam passíveis de consulta em todos os lugares, não tem mais essa de pessoas com documento falso, ou documento que está em cartório de tal cidade e não dá pra consultar em outros lugares rapidamente. A… Read more »

mondelo

Somente pela “estabilidade” que eles tem, já e uma baita de um beneficio.

Alison

Absolutamente perfeita a colocação

Heinz Guderian

Creio que o concurso público se tornou atraente por muitos motivos, entre eles está a dificuldade em abrir uma empresa/empreender no país, é muito imposto e taxas disso e daquilo o que acaba por frustrar as pessoas que tentam algo e quebram, aliado a isso está a falta de “educação” e quando me refiro a isto, falo de educação financeira e empreendedorismo nas escolas seja no fundamental e ensino médio. Também tem a insegurança do mercado de trabalho, muitas vezes é uma enrolação para assinar a carteira e pra pagar, e quando você coloca na justiça, são anos para seu… Read more »

Machado

O problema não é o número de funcionários públicos. Pelo tamanho do nosso país temos até poucos. Deveríamos ter muito mais. Somos um país gigante pra administrar. O problema está nos privilégios e mordomias. E quando falo isso não estou falando do baixo clero: Professores, Enfermeiros, Policiais, Bombeiros, Técnicos etc., estou falando do alto clero: Políticos, Poder Judiciário, Analistas, Superintendentes, Oficiais Generais etc., sustentar essa cambada toda não é barato com altíssimas remunerações e inúmeros auxílios ainda. Parece que vivemos na Monarquia ainda só que com muitas famílias reais.

Fernando

1) A China foi o único pais que realmente cresceu no 1º trimestre;
2) Pelo que se vê, sua indústria naval/militar está operando à 100%;
3) Todos os militares aparecem em formatura, numa formação próximos uns dos outros;
4) Os executivos e políticos próximos, também próximos uns dos outros para as fotos;
5) e absolutamente TODOS sem máscaras, inclusive o líder supremo.

Alguém ainda tem alguma dúvida de onde surgiu a arma biológica, e quem sempre teve o antídoto? Por isto os índices de COVID da nação mais populosa do mundo são risíveis.

Willber Rodrigues

A CIA, o FBI, a OMS, e os principais órgãos de inteligencia mundial já disseram que o Covid não foi um vírus sintetizado ( ou seja, feito em laboratório ), e não acharam nenhuma prova disso, mas sim um vírus natural.
Mas tem gente que ainda tá com essa ladainha de “arma biológica”, com “fontes” tiradas de grupos de zapzap…

Elias

Isso também concordo Fontes grupo zapzap , globo, uol , cartacapital, istoé, veja , folhadesaopaulo , jornaldobrasil, cnn, cia, oms, fbi, somos acéfalos que não saímos da matrix… pensando bem nunca descarte uma hipótese, uma vez que não acharam o causador. Lagarantiasoyjo….

Willber Rodrigues

Vejamos….
Entre confiar em cientistas de várias partes do mumdo, todos eles com Mestrado, Doutorado e PHD em biologia e virologia, apoiados pelas maiores agencias de Inteligência Globais;
Ou…
Acreditar numa corrente de whattsapp feito por um seguidor de Olavo de Carvalho, e que não tem nenhuma fonte.

Hum…que escolha difícil…em quem será que eu acredito…?

Elias

Você é um iludido , deturpa afirmação para direciona-lá as suas medíocres conclusões . Só neste comentário percebi Tua mentalidade ideológica , para teu espanto ( mente fechada) existe drs. mestres phd , com voz contrária o que se propaga na mídia . Não existe confrontamento de ideias apenas as que dão voz a uma linha ideológica, Você mencionou Olavo de Carvalho , vou dizer para você , um filósofo , mestre que faz frente as manipulações globalistas . E tem um exército de iludidos ideológicos como que tentam ridicularizado mas não conseguem fazer frente pois não tem a capacidade… Read more »

igortepe

O Famoso filosofo Otário de Paspalho que estudou até a quarta série?
A maiores capacidades do Otário de Paspalho é enganar os trouxas e fumar maconha.
Segundo o próprio Carvalho, ele abandonou a escola na “4a série do ginásio”, o equivalente à oitava série do ensino médio. Olavo de Carvalho mora desde 2005 na área rural do Condado de Dinwiddie, ao sul de Richmond, no estado norte-americano de Virgínia.

Elias

Quem quer liberar maconha não é ele com certeza , mas os ditos mestres das medíocres universidades brasileiras que tratam suas disciplinas como verdadeiros feudos , nepotismo total falam tanto da marinha e sua carreira militar e não conseguem ver seu próprio umbigo asqueroso. Você é outro iludido ideológico , mais um da geração Paulo freire semianalfabeto funcional , segue seus ditos mestres como se fosse mais um neste rebanho infeliz de geração perdida

Enes

Esse é daquele grupo do ” IMBECIL COLETIVO”.

João Vitor

Quais Doutores (com doutorado) e mestres (mestre PhD não existe) da área da saúde (com especialização pra opinar sobre doenças de patógenos, evidentemente) que estão contra “o que se propaga na mídia”?

Gosta do Olavo? Responde aí pra mim, Pepsi é feito com…………

Elias

Coitado tenta lacrar e não consegue dar uma argumentação minimamente plausível.. está a procurar erros ortográficos e pontuações de uma frase é demais apenas esqueci de postar uma vírgula . Fiz outra vez mas foi agora de propósito, seu iludido ideológico. Segue sua ideologia como uma seita . Geração perdida Paulo freire…

Elias

A verdadeira transformação da sociedade Brasileira passa com a reestruturação das universidades , com o compromisso com a verdade científica e não com ideologias ( que seguem o lema “os fins justificam os meios “)

Allan Lemos

Já era, cara. As universidades foram completamente tomadas por esquerdistas. Agora a ciência só serve para eles se ela estiver 100% de acordo com a ideologia deles, caso contrário será ignorada.

Alison

Apareceu o outro paspalho em socorro… kkkkkkkkkkkkkkk

Allan Lemos

Hmm, você deve ser um mulequinho nutella que escapou do Brasil 2 4 7. Já rezou o seu “Lul@ Inocente” diário ou está apenas esperando o resto do rebanho?

Alison

Vdd Cientifica e Olavo na mesma frase não cabe acefalo…

João Vitor

Beleza meu consagrado….falou, falou e não chegou em lugar nenhum…pode parecer zoeira minhas indagações mas não são, quero saber a resposta das duas perguntas, quem são tais doutores com doutorado e do que é feito a Pepsi?

Elias

Vou postar para você algumas coisas e entrevistas. Aguarde por favor , quem sabe de uma luz a tua vida . Algumas vai ser religião, que com certeza foi o primeiro passo da lavagem cerebral que te fizeram

Elias

Sem teologia nem libertação – SAPIENTIAM AUTEM NON VINCIT MALITIA https://olavodecarvalho.org/sem-teologia-nem-libertacao/#.YIVkzmdEuoc.whatsapp
Este texto é de Olavo de Carvalho, aquele que você tenta difamar . Leia até o fim .
Vou buscar outros aguarde!

Amaury

Peço que os editores intervenham pq virou palanque de maluco isso aqui. Não bastasse as lambanças que fazem por aí agora os malucos seguidores de astrólogos picaretas querem fazer propaganda na TRILOGIA. Era só o que faltava….

Elias

Os editores realmente tem que intervir, pois os seguidores de Hugo chaves , che guevara, fidel Castro, maduro, seguem a ideologia do pensamento único , e não tem capacidade de discernir o quão estão obtusos e não conseguem aceitar quando confrontados e expõe os erros desta dita ideologia

mondelo

Realmente Elias, a matéria e sobre a China e esses imbecis já querem colocar politica no meio.

Na boa a trilogia já era, esta cada vez pior, o negocio e procurar uma outra fonte de informação mais técnica e com menos ideologia.

Willber Rodrigues

Tô terminando de ler “Por quem os sinos Dobram”, de Hernest Hemigway.
Acham mesmo que vou interromper minha leitura, pra dar atenção a um texto escrito por um terraplanista/astrólogo que fugiu da escola na 4°série?
Tenho mais o que fazer do que dar palanque a você e a seu guru analfabeto de estimação.

Elias

Com certeza , você não ia ler … perdeu oportunidade de fazer uma reavaliação dos teus pensamentos

Elias

Aquela do “ eu tenho ódio da classe média por que é violenta …” e por aí vai . É possível uma besteira dessas ..

eggfilho

frase da filosofa e “mestra” ( se já tivemos presidenta) da cadeira de ciencia politica da usp. “eu tenho odio da classe media por que ela é violenta…”. é isso que voce segue

eggfilho

Marilena chaui , a mestra . de um dos feudos da usp (nao pode ser chamado disciplina universitaria)

eggfilho
Alison

um filósofo , mestre que faz frente as manipulações globalistas”

Meu Deus…

eggfilho

mente obtusa , vai seguir tua seita ideologica,

Kornet

Ninguém disse nada e nem dirá.
Uma coisa é certa esse vírus é muito estranho para ter vindo da natureza.

Willber Rodrigues

Só uma doca:

Você não rebate ciência com opinião pessoal, ok?

João Vitor

Disserte mais sobre essa sua constatação que o o “vírus é muito estranho”…quais métodos o senhor Dr utilizou nas suas observações? E o mais importante de tudo…o doutor Tedros já está ciente da sua opinião? O destino da humanidade pode depender disso.

Kornet

Não preciso nem argumentar,pois já sei a linha de pessoas como vocês. A pergunta que eu faço aos dois é a seguinte a “gloriosa ” OMS foi na China um ano depois do início da pandemia,tendo restrições de lugares a ir e pessoas a perguntar. Outra se a China não tem nada a esconder pq não permite que comissões de cientistas de outros países investigue m sem restrições, pq jornalistas e médicos que falaram sobre o vírus estão desaparecidos? Pq o serviço secreto alemão foi silenciado? O que a OMS e esse “grandioso ” Tedros fizeram foi o mesmo que… Read more »

ROBERT SMITH

é Willber… já que eles estão todos dizendo isso é por que é verdade… né… ou sera que talvez eles devem ter algum motivo bom para dizerem isso….

Willber Rodrigues

Sim, claro.
A comunidade científica mundial e todas as agências governamentais pelo mundo estão unidas num complô pra abafar que o Covid foi criada em laboratório.
Certeza de que eles fizeram pacto de silêncio, porque o vírus foi criado pelo ET Bilú, e o resto da humanidade ainda não está pronta pra essa verdade, por isso esse complô internacional.
Mas claro, tenho certeza que no seu grupo de whattsapp deve ter uma fonte que corrobora tudo isso…

ALEX ROCHA

E vc acredita nas agencias de inteligência?

Professor

Se tivessem prova e ela fosse pública, seria um ataque não declarado contra o Ocidente todo, um Pearl Harbour sem explosões…Então a resposta só poderia ser a GUERRA NUCLEAR TOTAL…. É por causa disto que é mais cômodo ignorar e pensar em outras formas de dar o troco. Lee Oswald foi treinado pela KGB e agiu sob ordens da KGB, mas o FBI omitiu isto para o público para não provocar uma guerra nuclear. Se a URSS matou o seu presidente e o povo sabe, o que acham que os EUA deveriam fazer? Incinerar o inimigo, mas perderiam várias cidades… Read more »

Alison

Serio que eu li isso???

bbgb

Os pontos que você levantou não provas de absolutamente nada. -No Brasil os políticos estavam até a pouco tempo andando sem mascara por aí só pra fazer picuínha e nem por isso o mundo achava que tinhamos um antídoto. -Uma parte da população brasileira age como se nada estivesse acontecendo, moro fora do Brasil, mas canso de ver amigos nas midias sociais em festas e etc. Quando eu questiono como é possível, eles dizem que é porque tudo é uma zona e as vezes se bater fiscalizacão é só “molhar” as mãos dos policiais que tudo fica relax. -Muitas industrias… Read more »

Joao Moita Jr

Vejo que o Olavo De Carvalho ainda tem muitos seguidores por aí.

igortepe

Seguidores do Otário de Paspalho, tem na cabeça o mesmo conteúdo que o Albert Einstein tinha nos intestinos.

Jodreski

Alegar isso é desrespeitar toda uma comunidade científica que é composta por milhares de pessoas que deixaram o traseiro quadrado de tanto estudar, que afirmaram e já reafirmaram que não há como afirmar que o vírus foi concebido em laboratório mas…. gênios mal compreendidos das análises da internet tem plena convicção que tudo isso foi um golpe chinês! Que fase hein Planeta Terra?

João Vitor

As tias do Zap curtiram seu comentário

Andreo Tomaz

Pandemias sempre existiram na história da humanidade e sempre vai existir! Tem até um hipótese, que vi ainda no ensino médio, mas que não me recordo qual o nome e quem propôs, que diz que essas pandemias que ocorreram durante a história humana é um processo natural para manter o equilíbrio (homeostase) da terra e controlar o crescimento populacional. Se você observar como a natureza se comporta, algo similar ocorre com os animais (irracionais). Então, larga dessa maluquice! NENHUMA instituição pública ou privada científica ACUSA a China de ter criado o vírus. Fato é que a China, por ser uma… Read more »

ROBERT SMITH

Ai Paulo… concordo cm você… foi os Reptilianos sei lá do que :o)

Amaury

Foi seu tio que te contou isso no grupo do zap ou vc leu algum tuite do Olavo de Carvalho? Mas vai ver que eles estão juntos pq já receberam um chip junto com a vacina. É muita imbecilidade concentrada

Amaury

Você só esqueceu de dizer que o agente Q já havia explicado isso. E que o roubo da reeleição do Santo Trump impediu que ele acabasse com essa bagunça!!!!

Agressor's

Faltou vc citar o FATO de que o vírus “apareceu” na cidade de Woohan menos de um mês após uma olimpíada mundial militar , na mesma cidade, em que foi confirmado que alguns atletas militares estadunidenses viajaram com sintomas de gripe !!!

Ressalto que é preciso lembrar que existe uma guerra comercial, econômica e política dos eua contra a China. Portanto, existe possibilidade de uma sabotagem no surto da doença. De algo orquestrado contra a China com o fim de atingi-la e desestabiliza-la…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Alison

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! kkkkkkkkkkkkkkkk

Filipe

Simplesmente impressionante , comissionar 3 grandes navios de Guerra num só dia, é a demonstração de que a China vai ser a grande super potencia do seculo 21, comissionar um SSBN de 12 000 Toneladas não é para qualquer um, comissionar um LHD de 45 000 Toneladas , comissionar um cruzador de 14 000 Toneladas , isso torna obvio o objetivo da China.

João das Botas

Não vão levar 5 minutos pra virar recife.

Matheus Parreiras

Se brigar com os EUA talvez, por que o resto do mundo não aguenta a China.

Antoniokings

Analistas militares já consideram que os EUA não tem mais condições militares de se opor à China naquela região do Pacífico.
O grande problema americano é que o aumento expressivo e contínuo da Marinha chinesa denota que as pretensões chinesas vão além disso.

Willber Rodrigues

Inveja e despeito é um negócio triste…

Adriano Madureira

Patriotas de um país que não consegue nem ao menos finalizar e construir simples NPaOc classe Macaé para patrulha marítima, e fraguetas classe Tamanduá que não sairão tão cedo da maquete e ficam criticando e depreciando a marinha de quem realmente respeita e sabe dar valor ao significado da palavra defesa… Dizem que seus equipamentos soltam pecinhas entre outras piadas, mas esquecem que os chineses querem Taiwan e que querem ter mais presença militar no mar do sul da China e acabar com o playground particular americano. Eles não estão preparando sua defesa, estão preparando seu poder ofensivo e quem… Read more »

Joao Moita Jr

Realmente. Chineses amadores. Precisam mandar uma comitiva para fazer estágio na MB para aprender como se constrói uma marinha de verdade…

PauloOsk

Tu soh aparece pra esculachar o Brasil cara. Ate quando a noticia nao tem nada a ver com a gente. Que rancor eh esse ? rsrs

paulino

Haha, vira sucata em 5 minutos? Pessoas ignorantes e estúpidas não devem visitar fóruns militares, Você está insultando o bom senso militar, Você é adequado para ser um fã de futebol radical.

paulino

Os Estados Unidos podem derrotar facilmente a Marinha chinesa? Se os EUA interferirem com força na unificação de Taiwan pela China, Iniciando uma guerra no quintal da China, os Estados Unidos têm uma pequena chance de vencer a guerra. O porta-aviões dos EUA está dentro do alcance de ataque dos mísseis balísticos DF26 / DF21. A base militar dos EUA em Guam / Japão será destruída, O exército chinês tem uma vantagem de distância nas águas de Taiwan / Mar da China Meridional. Os Estados Unidos perderam a Guerra da Coréia / Guerra do Vietnã / Guerra do Afeganistão na… Read more »

Antoniokings

‘Não vão levar 5 minutos pra virar recife.’

Se virar recife, logo a China aproveita e constrói mais uma ilha artificial em cima, aumentando seu controle sobre o Mar do Sul da China.
Tolinho.

PauloOsk

Simplesmente impressionante. Qualquer comentario depreciativo eh pura inveja, gostem ou nao.

Machado

Parabéns China. Grande nação milenar. Estão voltando pra onde sempre estiveram. Povo disciplinado, determinado e competente. Quem sabe um dia o Brasil…. é acho que não. Rs Sem educação e ciência isso jamais poderia ser realizado.

Pablo

Pergunta pros tibetanos se eles acham tudo isso que tu fala.

Antoniokings

Dentro em breve, vc mesmo poderá perguntar isso aos tibetanos, pois os chineses estão integrando esse território ao resto do País com novas rodovias e ferrovias.
O que são feitos de engenharia incríveis.
Estão trazendo desenvolvimento à região, coisa que o Dalai Lama nunca fez, mais preocupado que estava rezando em seu palácio em vez de tratar do bem estar FÍSICO da população.

Pablo

A sim, a China esta fazndo isso a custo de milhares de tibetanos mortos depois de INVADIR E TOMAR a forca. Nao interessa se Dalai Lama fez ou deixou de fazer, os Chineses não respeitaram o país, igual estão fazendo com o mar do sul china. Construiram ilhas e.destruiram recifes dizendo que eram para o bem da navegação na região, agora encheram de armas nessas ilhas. Mentiram exatamente fizeram com a OMS em relação ao covid.

Antoniokings

Primeiro de tudo é que nunca existiu um País chamado Tibet. Segundo é que não sei de onde vc tirou milhares de mortes. Terceiro é que à época do Dalai Lama, os habitantes de lá eram dos mais pobres do Mundo com quase 100% da população analfabeta. Quarto é que o Tibet é uma das províncias chinesas que mais estão crescendo nos últimos anos. Quinto é que vc precisa parar com esse papo furado de Tibet, Xinjiang, Hong Kong e etc, porque isso papo de americano para tentar sujar o nome da China. Como disse ontem o Chanceler chinês: ‘A… Read more »

Professor

Cada País tem o seu sistema e que sejam felizes assim” – ah, tá, desde que não tentem enfiar o comunismo no nosso r… né… Só que eles são imperialistas, igualzinho a velha albion inglesa do séc. XIX, igualzinho a Alemanha Nazi e a URSS… Basta ver os vizinhos destes gigantes…Vietnã, Coréia, Taiwan perto demais da China, como a Ucrânia perto demais da Rússia, como a coitada da Polônia que ficava bem no meio dos nazis e comunas…Sorte nossa pelo menos estamos longe…

Pablo

E levando em consideração essa tua logica, então tu apoia uma invasão a Venezuela para o bem da população? Afinal o povo ta tao mal que falta itens básicos, como COMIDA por exemplo, o bolivarismo so regrediu o país. Para o avanço deles seria bom tomar e anexar a Venezuela a outro país.

Antoniokings

Prezado.
Primeiro vc me diz qual foi a data da fundação do Reino ou República do Tibet.
Depois eu te digo a data da invasão chinesa a esse País estrangeiro.
Insta lembrar que o Tibet sempre foi um protetorado da China, sem governo independente reconhecido internacionalmente.

Pablo

E sobre o mar do sul da china e o exemplo da Venezuela?

ALEX ROCHA

O problema do Brasil é sua cultura. O brasileiro por si só é inventivo, criativo e muito inteligente. Conseguimos fazer muito com pouco.

O que estraga o Brasil é uma cultura que permanece aqui desde o descobrimento. Brasil se vende fácil.

A China é o que é porque seu governo é centralizado, seus projetos não estão amarrados a figura do governante, seu plano é de longo prazo com metas especificas a serem alcançadas independente do custo.

Não se engane, tudo isso têm um preço, ainda mais num regime que até para ter muitos filhos têm que pedir benção ao governo.

bbgb

Exato. As pessoas se deixam cegar pelo velho “esquerda x direita” em todos os assuntos hoje. A China hoje de comunista só tem o nome do partido e a falta de direitos individuais. Sua economia é um powerhouse capitalista e isso não vai mudar. Ô povinho pra gostar de dinheiro. Quem conhece sabe. A China fez sua lição de casa e agora o mundo cada vez mais para de fazer piadinhas e passa a respeitá-la. Eles estão elevando a qualidade de vida e renda do povo com uma rapidez e escala nunca vista na história da humanidade. Não significa que… Read more »

solipsi rai

pois é..!! a china é um regime sem democracia, mais esta se alavancando.
agora aqui o que vale e a (KREPTOCRÁCIA ) ai não tem mais jeito.
há companheiros não temos um STF acorvadado não viu.., viva la revolucion..!

ALEX ROCHA

Solipsi. Isso não desmerece a democracia.

Uma coisa é o sistema de governo, outra é como esse governo faz gestão do seu capital. Seja humano, seja econômico.

Da mesma forma que a China está hoje outros países democráticos foram em outros tempos e vão se levantar outros pra frente.

Thiago A.

Olá MK, boa tarde ! Sem dúvidas alguma, o que mais chamou minha atenção foi a gigantesca malha ferroviária de alta velocidade que eles implementaram em pouco menos de duas décadas. Sozinha, essa nação que era subdesenvolvida, possui uma rede maior que a dos japoneses e europeus juntos, que eram referência . No início a tecnologia empregada foi boa parte européia, mas já desenvolveram a própria. E mais, nessa incrível e colossal maratona, o ministro das ferrovias responsável por essa expansão foi acusado de corrupção . Condenado, recebeu a pena de morte que em seguida foi amenizada em prisão perpétua.… Read more »

Antoniokings

Prezado Thiago

E aguardemos o enorme avanço que a China terá no campo das telecomunicações.
Espera-se que implante de 400 a 500 mil estações-base de 5G nesse ano de 2021.
E estão anunciando para 2030 o início da operação da rede 6G, através de Huawei e ZTE (não por acaso, as duas empresas ‘sancionadas’ pelos EUA).
É realmente impressionante.

Thiago A.

Olá MK, boa tarde ! Sem dúvidas alguma, o que mais chamou minha atenção foi a gigantesca malha ferroviária de alta velocidade que eles implementaram em pouco menos de duas décadas. Sozinha, essa nação que era subdesenvolvida, possui uma rede maior que a dos japoneses e europeus juntos, que eram referência . No início a tecnologia empregada foi em boa parte européia, mas já desenvolveram a própria. E mais, nessa incrível e colossal maratona, o ministro das ferrovias responsável por essa expansão foi acusado de corrupção . Condenado, recebeu sentença de morte que em seguida foi amenizada em prisão perpétua.… Read more »

Veiga 104

Boa tarde a todos. Navios precisam de tripulantes. Fico curioso como as academias militares chinesas acompanham o ritmo de produção de navios capacitando tantos homens em tão pouco tempo. Será que influencia na qualidade dos profissionais ?

sub urbano

Na Batalha de Tsushima (1905) a esquadra japonesa foi quase toda construída 4/5 anos antes. O Japão não tinha experiencia em grandes batalhas navais, era até então o ultimo país a fazer sua revolução industrial. O Império Russo por outro lado já era uma superpotência. O resultado dessa batalha responde sua pergunta.

Um outro exemplo foram os Romanos vencendo os Cartagineses na Primeira Guerra Púnica. Os Cartagineses eram os bichões no mar, nem acreditaram ao serem derrotados pelos “noobs” romanos.

Nossa geração tem o privilégio de ver o nascimento de um grande Império do mar com a China.

Antoniokings

sub urbano

Exato.
Teremos o privilégio de assistir a ‘passagem do bastão’ dos EUA para a China como maior potência mundial em todos os campos.
É um fato histórico que poucas pessoas têm o privilégio de presenciar.

Thiago A.

Nobre King , essa passagem vai demorar um pouco. Os desafios são ainda inúmeros. A supremacia americana sobre os mares é ainda inquestionável . Lembrando que quem tem dificuldades para controlar o próprio quintal e que tem significativas limitações para garantir o controle sobre seus mares adjacentes é a China . A China não detém a supremacia sobre seu próprio continente, muito pelo contrário possui rivais de peso como India e Japão; a China não domina através de alianças o continente ( per cápita ) mais próspero da terra; não são os EUA que possuem limitações e estão lutando para… Read more »

Antoniokings

Thiago A.

Considero o seu ponto de vista.
Mas, também devemos considerar que a China tem acesso terrestre a praticamente todo o território asiático e europeu.
Devo lembrar que a cidade de Kashgar, em Xinjiang (olha ela aí de novo) no oeste chinês está a apenas 3.000 quilômetros (em linha reta) de Lugansk, na Ucrânia.
E a China vem desenvolvendo uma malha rodo-ferroviária ligando seu território a pontos estratégicos na Ásia e a praticamente toda a Europa.
Portanto, em caso de crise, podem utilizar esses meios terrestres de maneira muito proveitosa.

Antoniokings

Em tempo.
As viagens terrestres entre China e Europa aumentaram quase dobraram em 2020 e estão aumentando quase 60% esse ano.
Mas, isso tem um pequeno problema.
Parece que esse meio de transporte tem um certo auxílio do Governo chinês.
Só que, em tempos de crise seria muito válido.

Antoniokings

Para ser mais exato, aumento de 75% neste trimestre com 3.398 viagens.
Insta lembra que em todo período anterior a 2021 foram efetuadas cerca de 10.000 viagens.
Na contagem de viagens, considera-se os dois sentidos.
Esse serviço terrestre começou em 2011 e atualmente registra mais de 1.000 viagens mensais durante 11 meses consecutivos.

Thiago A.

Sim é uma alternativa, porém é uma infraestrutura extremamente cara e que não vai cobrir ou suprir todas as necessidades, ainda hoje o comércio global é proeminente marítimo, muito mais econômico e viável. Sobre o Xinjinag , por aí vemos o porquê dos interesses “humanitários e democráticos” dos EUA naquela região a qual possui um pequeno trecho de fronteira com o Afeganistão, país que pode servir como base para o jihadismo e destabilizar a região. Então depois da União Soviética e os EUA, será a China o terceiro império a cair nesse pântano? Os desafios são inúmeros, “a guerra fria… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Thiago A.
Antoniokings

É isso mesmo.
O transporte marítimo entrega mais tonelagem.
O transporte ferroviário é bem mais rápido.
Mas, em tempo de guerra pode ser muito utilizado, principalmente para a Ásia Central e Sudoeste da Ásia/Oriente Médio que seriam grandes fontes de matérias primas.

Professor

Só um adendo. Os romanos sabiam que não podiam competir no mar usando puramente os meios navais (com aríetes), então inventaram um sistema de cravos para fixar uma rampa aos navios inimigos, permitindo a invasão de sua infantaria, superior à dos cartagineses, transformando uma batalha naval em terrestre. Os navios eram iguais pois os romanos copiaram um navio inimigo encalhado e fizeram centenas de cópias, mas a marujada era inferior.

ALEX ROCHA

Veiga, é uma duvida que fiquei também.

Mas acredito que como o este planejamento de crescimento chinês foi projetado décadas atrás, esse mecanismo foi levado em conta.

Hoje eles incorporaram 03 navios, mas levou anos para que isso acontecesse, foi um crescimento exponencial e vertiginoso que se manteve. Isso também foi refletido na capacitação dos seus marinheiros.

Veiga 104

Obrigado. Um forte abraço.

Veiga 104

Gostaria de ver uma matéria sobre as escolas navais chinesas. É muito navio precisando de tripulantes em tão pouco tempo.

Matheus S

A “Dalian Naval Academy” que forma os oficiais chineses para ingressarem no PLAN é capaz de receber os números de alunos adequado para a expansão da marinha chinesa. Desde quando foi fundada, até o ano de 2008, quando o PLAN era uma fração do que é hoje, a Dalian Naval Academy treinou mais de 40.000 comandantes militares, políticos e oficiais de engenharia e técnicos para o PLAN, e quase 200 tornaram-se almirantes, e a academia é conhecida como o “berço dos oficiais navais”. A academia possuía em 2008 uma frota de treinamento de 9 navios de vários tipos, hoje são… Read more »

Matheus S

Esta é uma sala de treinamento de operadores de sonar.

Matheus S

O Dalian Naval Academy mantém 7 cursos de graduação e treinamento de oficiais:

Tecnologia de Navegação: Comando de navegação do navio
Engenharia de comunicação: Comando de comunicação do navio
Engenharia Eletrônica da Informação: Comando de inteligência do navio
Sistema de armas e engenharia: Comando dos sistemas de armas embarcadas e comando de aviação embarcada
Orientação de detecção e tecnologia de controle: Sistemas de detecção embarcado(sonar e etc…)
Engenharia de topografia: Tecnologia de Topografia e Mapeamento
Oceanografia militar: Tecnologia de pesquisa marítima

Veiga 104

Show. Obrigado amigo.

Matheus S

É sempre um prazer contribuir. Apenas para complementar, existem hoje cerca de 37 instituições chinesas afim de formar oficiais para o PLA, sendo que até 2016, eram cerca de 67 instituições, isso é parte das reformas militares de Xi Jinping. O Dalian Academy é a principal academia que forma oficiais navais, mas existem outras academias específicas como a “Navy Submarine Academy” em Qingdao para formação específica de tripulantes de submarinos. A formação de submarinista é abrangente, por exemplo, em 2018, a Navy Submarine Academy assinou um acordo de cooperação com a Harbin Engineering University. O acordo visa promover a colaboração em… Read more »

Antonio Palhares

Existem nações que fazem o que precisa para defenderem seus interesses. E outras que ficam procurando e inventando desculpas aparentemente lógicas e inteligentes par justificar sua inércia, incapacidade e falta de compromisso com os assuntos importantes do país. Além de se comportarem como eternos lambe botas.

pgusmao

A pergunta que fica no ar é qual o motivo de tantos navios sendo comissionados e tanto armamento sendo produzido, mas a resposta é óbvia, basta olhar a história, o Japão teve o mesmo comportamento antes da 2ª Guerra Mundial, o que a China tenciona é claro e não vai acabar bem, logo o seu expansionismo encontrará alguma situação sem volta.

Last edited 3 anos atrás by pgusmao
Mgtow

kkkkkkkk…que falsa equivalencia minion querer comparar o contexto atual com o daqueles anos. A China se tornou a maior potencia economica da atualidade e tem que ter uma marinha de respeito para assegurar os seus interesses. è proibido isso minion?

Antonio Palhares

Mais ou menos igual ao comportamento do atual oponente ?

Jean Jardino

Sempre aprendi, e nao erra nunca, quantidade nao eh sinônimo de qualidade, pago pra ver se a frota naval presta mesmo, e se esta altura da frota naval dos EUA, que ja provou por diversas vezes sua competencia, alem da qualidade.

paulino

Os navios de guerra chineses dependem de números, Não há qualidade? Por favor, dê uma olhada no poder de mísseis dos navios de guerra chineses. https://youtu.be/_JWodYIghOg

Antoniokings
Rogério Loureiro Dhierio

Talvez seja uma ótima oportunidade dos EUA provarem e consolidarem de vez a qualidade a que se apregoa.

Desta fez, ao contrário das outras anteriores, supostamente eles, os EUA terão um adversário a altura.

Antoniokings

Jean Jardino

A última prova de ‘competência’ da Marinha americana em batalhas navais foi há quase cem anos na 2ª GM.
De lá para cá, o Mundo mudou muito.

Adriano RA

Inclusive estamos para ver a real importância/capacidade dos grandes PAs tendo em vista os novos mísseis antinavio de longo alcance. Lembro que até 1941 os grandes encouraçados eram a espinha dorsal das marinhas mundiais….As coisas mudam…

Antoniokings

Exatamente.
E digo mais.
A negação dos mares próximos à costa chinesa a PAs americanos, praticamente inviabiliza a utilização de F-35 embarcados, pelo seu curto alcance.
Li artigo de uma autoridade militar americana em que ele não considerava esse avião em simulações por ser problemático e ter curto alcance, fator prejudicial em operações no Leste Asiático..

https://militarywatchmagazine.com/article/air-force-general-warns-f-35-still-far-from-ready-for-war-problematic-jets-not-worth-including-in-war-plans

Agressor's

Atualmente os eua andam deixando muito a desejar na “qualidade” das coisas que desenvolvem, o abacaxi do f-35 e seus projetos de misseis hipersônicos tem ilustrado bem isso…

Antonio Palhares

Jean.
Depois da segunda guerra mundial. Qual país foi testado em seus meios militares até o limite ? Quando foi que teve uma briga de cachorro grande ?

Flávio

Esse Type 055 tem um baita poder de fogo.

Antony

Enquanto isso determinado pais gigante por natureza,a construção de quatro míseros fragatas nem se quer começou,que inveja.

Flávio

Olhando a atual marinha da China, nem parece que seu principal meio de combate eram os barcos de mísseis Type-22. Isso que é evolução.

Maicon

Os navios são gigantescos! Estão usando muito bem nosso minério de ferro,rsrsrrrsrs

Agressor's

São as nossas riquezas e recursos naturais sendo usadas para construir e erguer os maiores sistemas de defesa do mundo…China, EUA, Europa…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Andreo Tomaz

Realmente é uma velocidade absurda de construção. Mas eu não duvidaria da qualidade dessas embarcações de guerra, só porque foi feito em pouco espaço de tempo; isso é uma característica chinesa. A China, simplesmente construiu cidades maiores do que a cidade de São Paulo (só que mais limpas, com prédios com a arquitetura moderna e sem violência) em apenas 15 anos!!

sub urbano

Sobre a interessante indagação do forista Veiga104, um excerto do artigo da Wikipedia sobre a Primeira Guerra Púnica entre a experiente marinha Cartaginesa e os noobs Romanos em 250 antes de Cristo nascer: Roma constrói sua frota No começo da Primeira Guerra Púnica, Roma não tinha experiência nenhuma em guerra naval  enquanto Cartago, depois de séculos de comércio marítimo, possuía a maior e mais poderosa do Mediterrâneo ocidental. Mesmo assim, a crescente República Romana logo percebeu a importância do controle do Mediterrâneo para o resultado final do conflito. Origem do projeto romanoA primeira grande tropa romana foi construída depois da vitória… Read more »

Matheus S

Nos meses subsequentes de 261 aC, a guerra oscilou. Os romanos intimidariam as cidades sicilianas com o poder de seu exército, mas o exército romano não poderia estar em todos os lugares. A marinha cartaginesa, então, assustaria muitas cidades na costa. Além disso, os cartagineses estavam invadindo as costas italianas com impunidade. Vendo que a situação estratégica não mudaria em breve sem uma marinha própria para desafiar a supremacia cartaginesa no mar, os romanos decidiram construir uma. Os romanos não se deixaram abater por sua total falta de experiência em assuntos navais; eles simplesmente seguiram em frente com uma determinação obstinada. Eles começaram um ousado programa… Read more »

ROBERT SMITH

Muito bonito mesmo, nosso irmão chineses estão de parabéns, tudo lindo, limpo, moderno e organizado, nota 100.
Também estão de parabéns por terem derrotado a COVID… no vídeo todo não vi ninguém de mascara…. :o)

Vovozao

24/04/2021 – sábado, bnoite, infelizmente a MB pena para construir 4 fragatas, enquanto a China humilha o mundo, incorporando 4 meios porretas. Gostaria muito de ainda ver a MB lancar pelo menos 1 por ano; mas acho que não verei.

ALEX ROCHA

Compartilho da sua insatisfação 🙁

Gabriel BR

Moral da história : Ser inimigo dos chineses não é um bom negócio.
Segunda Moral da História : Temos que tirar o PRONAPA da gaveta que em breve teremos os pesqueiros chineses no Atlântico Sul.

Agressor's

O choro é livre ….Ninguém segura mais….Ave China….háháhá…. 😀

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Almeida

Impressionante³!!!

paulo

Congratulações ao Secretário Geral do Partido Comunista Chinês, camarada Xi Jin Ping. Congratulações a marinha do Exército de Libertação Popular da China por esta grande conquista tecnológica que prova ao mundo a superioridade do modo de produção Socialista com particularidades Chinesas. Grande Povo! Grande Nação! Grande Líder! Viva a Revolução Socialista! Via a China! Viva o Povo Chinês!

Thiago A.

Delírio é esse ? Reserve essa propaganda rasteira para as páginas do Instagram e do Facebook. Contribua com informações, questionamentos, duvidas, argumente… Evite de poluir com essas baboseiras.

paulo

É um delírio sim. A vida é assim mesmo. Um delírio misturado com realidade.

Agressor's

Viva a Revolução Socialista? Mas a China hoje é a nação mais capitalista selvagem que existe…

Andreo Tomaz

Erro crasso que muitos cometem por ter o conhecimento simplório das coisas. Comunismo não é o oposto de capitalismo!! E isso fica bastante evidente a partir das obras de Marx, em que ele fala sobre o acúmulo de riqueza uma sociedade comunista. Caso fosse até a Coreia do Norte seria capitalista por exercer atividades para o acúmulo de capital. Mas, fato é, que a China se distanciou do comunismo proposto nas suas bases, mas ainda sim está longe dos sociedades capitalistas/liberais do ocidente.

Allan Lemos

Isso porque até os socialistas de lá perceberam que o socialismo puro não dá certo.

Renato Carvalho

Diminui a dose do Gardenal…

Paulo

Não é tudo isto. Não chega a tanto. Umas 3 latas de cerveja já resolvem. Recomendo para você.

Rodrigo

Se você acha que a China é socialista eu tenho péssimas noticias para te dar.

Blind Mans Bluff

Com tantas naves entrando em serviço em um periodo tao curto de tempo, vale questionar as qualidades do marinheiro chinês. Somado a completa falta de experiencia real, será que a China está sendo capaz de treinar adequadamente tantos marinheiros quanto necessário?

Filipe

Os Chineses foram nossos alunos , inicialmente a MB estava treinando os Chineses, e hoje são o que são, ou seja o aluno suplantou o professor, não são só os Chineses, os Indianos e Africanos também já foram nossos alunos, agora ficamos apenas com os Africanos , isso mostra que o Brasil ficou pra trás , temos que investir mais nas nossas FAs (FAB + EB + MB) , A China fez bem o trabalho de casas, Agora já sabemos que esse é o último SSBN Type 094, o que se segue é o SSBN Type 096 com mais silos… Read more »

Yuri Dogkove

Fiquei feliz que o Bolo Yeung esteve presente!

Filipe

Não vi ele ai, ainda me lembro do Bolo no Filme Dragão Branco com o Jan Claude Van Damme , o Bolo deve ser o comandante das tropas.

Antoniokings

Prezado Mk48

Estava pesquisando um pouco sobre a Guerra no Yemen e a situação fiscal saudita.
Mas, não posso deixar de saudar o ilustre amigo (apesar das diferenças políticas e futebolísticas).

SDS tricolores (a hora do confronto se aproxima). rsrs

Fábio de Souza

É impressionante como a China , se modernizou Militarmente , com um poderio Naval de impor respeito . Só espero que aja discernimento e sabedoria aos líder , para não fazerem o uso da força e que busquem, sempre o cainho da diplomacia .

Mgtow

Como deve ser bom ser governado por um estadista e lider de verdade. Em pensar que um riquissimo pais como o Brasil está na mão de traças e ervas daninhas. É de dar lagrimas nos olhos.
Parabens ao valoroso povo chinês.Viva a China!

Renato Carvalho

Tirando a parte dos escravizados ta tudo ok, imprensa livre, liberdade de pensamento mandam lembranças.

Thiago A.

Viva o Brasil, apesar dos pesares e de sua liderança, torço pela nação brasileira. Será que chineses, árabes, estadunidenses … estão torcendo por nós ou só enxergam os próprios interesses?

Professor

Aqui a imprensa mete o pau e qualquer mané fala mal e ofende o PR (só não pode falar dos togados do STF, ai é cadeia), lá, fala alguma coisa do Jiping para ver o que te acontece… Prefiro viver num país livre e não numa sociedade de formigas obedientes…

Thiago A.

“vcs alimentaram um monstro para devorar vcs , apertem os cintos pessoal ”
A intenção de afastar esse gigante do outro monstro que na época era a Urss tomou um rumo totalmente fora de controle. E se os EUA utilizassem esse mesmo expediente com a Índia … Daria certo ?

Zorann

Parabens aos chineses!! Fantástico!! E são armas de guerra de verdade. Lá eles tem os meios, as armas, as munições, o preparo..

Renato de Almeida

Brasil e China, realidades parecidas?
Enquanto um governo destrói (o pouco q sobrou de seu país) o outro caminha a passos largos para se tornar a maior superpotência econômica do planeta.

PedroG

Primeiramente, é impressionante a capacidade Chinesa, não da pra negar… Mas falando sério, tem um pessoal que adora ficar no cangote de uma potência, gritam “Vivam China” entre outras asneiras, ao mesmo tempo que criticam aqueles que falam “Vivam EUA”, são as mesmas peças só que com cores diferentes… Acho que isso é óbvio pra todo mundo, mas parece que não dão A MÍNIMA: a China quer o lugar dos EUA, ponto final, vão ter as mesmas características boas e RUINS de uma superpotência hegemônica, e o pessoal batendo palma. Na minha opinião, o Brasil deve SIM fazer negócio com… Read more »

FABRÍZIO AMORIM DE MENEZES

Falem o que quiserem sobre a qualidade dos projetos chineses…. mas eles estão de parabéns!!!! Além da alta capacidade e quantidade, são navios belíssimos! Inveja branca deles!

Gostaria muito que a MB tivesse alguns desses projetos para reequipar a Armada. Tenho certeza de que a china adoraria uma parceria e facilitaria as aquisições.

Last edited 2 anos atrás by FABRÍZIO AMORIM DE MENEZES
Professor

Muitos aqui criticando a MB e louvando os caras… Esquecem que eles possuem DINHEIRO, muito, muito, muito… E não se preocupam com questões sociais, podem meter um mar de grana nos meios militares sem nenhum jornalista ou popular ousar reclamar (ou morre). Lá não existe “estudo de impacto no meio ambiente” que faz uma usina hidroelétrica levar uma década para ser construída, lá o ditador manda e o exército vai lá e desaloja os camponeses, prendendo quem piar e já começam a construir sem dar a mínima para os animais e plantas… Tivéssemos esta grana toda e nossa MB seria… Read more »

Machado

A China erradicou a pobreza absoluta em 2020. Era uma meta a ser batida pelo governo daquele país. Parece que a China rural era muito pobre mas conseguiram mais esse feito. Parabéns aos caras. Não pensam só em poderio militar e economia, mas também no bem estar de seu povo.