VÍDEO: Marinha Chinesa demonstra capacidade do novo navio de assalto anfíbio Type 075

54

Porta-helicópteros chinês Hainan, Type 075

A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) demonstrou as capacidades de seu recém-comissionado navio de assalto anfíbio Type 075, denominado Hainan (indicativo visual 31), para permitir a rápida projeção de poder de combate sobre terra.

O Hainan é o primeiro de três navios Type 075 da China capaz de transportar uma força do Corpo de Fuzileiros Navais chinês e pousar em território hostil por meio de embarcações de desembarque ou helicópteros, bem como fornecer apoio aéreo. Possui um convés de voo de comprimento total para operações de helicópteros e possui uma doca alagável para desembarcar hovercraft e veículos de assalto anfíbios blindados.

O Hainan entrou em serviço na sexta-feira (23) em uma base naval na província de Hainan, no sul da China, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. A cerimônia ocorreu no mesmo dia em que a Marinha do Exército de Libertação Popular comemorou seu 72º aniversário.

Visão em corte do Type 075 (clique na imagem para ampliar)
Diferentes configurações de grupo aéreo

Em um vídeo postado pela televisão estatal China Central, ou CCTV, neste fim de semana, o navio de assalto anfíbio Hainan aparece durante os exercícios.

Pela primeira vez, a PLA Navy demonstrou os voos de helicópteros Z-8CJ a partir do convés de voo do navio de assalto anfíbio e de operações de desembarque.

Os Type 075 de 40.000 toneladas têm acomodação para até 900 soldados e espaço para equipamentos pesados ​​e embarcações de desembarque, de acordo com especialistas militares ocidentais que estudaram imagens de satélite e fotografias dos novos navios. Eles vão carregar até 30 helicópteros no início; mais tarde, eles poderiam transportar caças, se a China puder construir aeronaves de decolagem curta e aterrissagem vertical como o F-35B dos EUA.

A PLA Navy poderá ter sete ou mais desses navios, de acordo com relatos da imprensa militar oficial da China.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Novinho em folha.
O que a China está fazendo é realmente impressionante.

Agressor's

“O Jovem E O Sábio Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa. Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse – “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?” O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!” O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?” Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você… Read more »

José

Acrescento mais um na lista da China, talvez até pior, o Japão.

Agressor's

Sim, os japoneses foram brutais mas o dano que o ópio causou a China foi algo de proporções muito piores…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Fabio de Souza

Perfeito .

Antoniokings

Agressor’s

Perfeito!

Allan Lemos

….as pessoas não fazem ideia do quanto a China sofreu nas mãos dos britânicos. Foi massacrada, humilhada e escravizada. Nas dos britânicos, nas dos japoneses, nas dos mongóis. Assim como a própria China já massacrou e humilhou o povo coreano, o vietnamita, o birmanês, o uigur. Assim como eles massacram, humilharam e escravizaram uns aos outros durante o período dos Três Reinos. A China é a vítima e também o criminoso. Pergunto-me quando o pessoal aqui vai conseguir enfiar na cabeça que não existe país bom ou país mau, o que existe são nações defendendo os próprios interesses. Abandonem essa… Read more »

sergio

Perfeito !!!!!!!!

Da Escola

Não sei vocês, mas me dá um desgosto enorme do nosso país, prazos infinitos, incertezas tanto do contratante como do contratado, mão de obra desqualificada, desvio de verba, burocracia, ou seja, nós mesmos criamos nossa máquina do erro, fico sem saber a quem recorrer, as Tamandarés só Deus sabe quando irão finalizar, afinal de contas, sequer começou o processo de construção, “a caneta pra assinar os papéis são alemães, o copo do whisky da cerimônia tem que ser japonês, o buquê de flores devem ser de tulipas belgas..” …isso se resume nossa política industrial atrelada ao governo. Que vergonha, um… Read more »

Gelson

Boa tarde, me solidarizo com o teu sentimento, Da Escola. Ficamos aqui, impotentes, assistindo os outros países progredindo e buscando melhorias continuas e constantemente em seus meios de defesa mas, aqui…absolutamente nada!
Saiu a lista do SIPRI (gastos com defesa), do ano de 2020. O Brasil está em 15º lugar e continua gastando bem (mal). O resultado (ou a falta) desses gastos podemos ver aqui nas inúmeras reportagens e comentários postados. Fazer o quê!? Segue o “teatrinho” da Defesa…
Parabéns à China e ao povo chinês!

Last edited 2 anos atrás by Gelson
pangloss

O que você narrou é o Brasil sendo brasileiro. Somos coerentes em nossa escolha pela rota da autodestruição.

Agressor's

China = Estado obcecado com crescimento, coordenando as iniciativas privadas, investindo, pró-ciência e tecnologia. E o braziu, do tamanho que é, descendo a ladeira…

Flávio

Sim infelizmente o Brasil se converteu no país da burocracia, hj tem nações da África ultrapassando a gente no rank de qualidade de vida(bom para eles). A dúvida que fica, quando a China lançar o oitavo porta-helicópteros veremos as primeiras Tamandarés?

Carlos Pietro

Boa noite, quero estar errado, mas muito errado, mas NÃO, não veremos as Tamandarés operacionais. Infelizmente.

Wellington R. Soares

Lembrando que nossas Tamandaré são fragatas leves, ou seja, perto de qualquer navio moderno de um potência pouco poderia fazer, visto seu limitado número de armamentos.
Para ser uma marinha de verdade é necessário possuir alguns destroyer no seu inventário, igual a Austrália fez com seus 3 novíssimos destroyer.
Sinceramente teremos um salto com as 4 Tamandaré, mas no TO internacional continuaremos com uma das marinhas mais fracas do mundo se comparado PIBxDefesa.

Nilo

Superando a cada construção dificuldades técnicas que surgiram, a China vai produzindo em massa.

Agressor's

“A China é um capitalismo de elite e um comunismo de povo”

koppe

Maior economia do mundo porque eles entendem que o que gera o valor é o trabalho! A China já está colocando em funcionamento o seu próprio sistema de localização por satélites, um país que até 20 anos atrás só fabricava bugigangas. Cada vez que eu ouço nos jornais que o braziu está esperando chegar respiradores e equipamentos da China me causa calafrios da dificuldade que temos de produzir manufatura e como estamos atrasados. Planta respirador agora!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Caio

Meritocracia por capacidade e não por berço da nisso.

Agressor's

Vi um informe que o número de trabalhadores da indústria era superior a 200 milhões. A população inteira do braziu. Apenas o mercado interno chinês já é invejável…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
PedroG

Aqueles que adoram bater palmas para os chinas não diferem dos puxa-saco norte americanos… acho que eles não perceberam que a China quer tomar o lugar dos EUA como potência hegemônica e fazer o que quer e quando quiser baseado nos seus interesses.

Peter nine nine

que é mais ou menos o que os EUA já fazem e ninguém se importa.

Agressor's

Acho interessante a galera “liberal” que torcia o nariz quando se falava de imperialismo dos eua agora fica no maior stress com o crescimento da China…

PedroG

Minha crítica é em relação a esses torcedores que não abrem os olhos para o que realmente está acontecendo, não a China diretamente.

sergio

E que as garras do Dragão são mais profundas do que as da Águia.

Termo1

Qualquer pessoa que conhece minimamente história e geopolitica sabe que a centralização de poder é maligna para o mundo. China, EUA, Russia e mais países(o Brasil poderia ser um deles) devem dividir o poder, essa é a MELHOR saída para o mundo, não dá para ficar a mercê de apenas 1 potência.

Agressor's

Os eua se valem do que lá chamam de “Destino Manifesto”, que surgiu ainda no século 19, quando da expansão estadunidense para o oeste…Eles acreditam serem um povo virtuoso e eleito por Deus para levarem sua civilização a todos os povos “não-civilizados” na América do Norte, em teoria…Na prática, foi para invadir territórios indígenas e mexicanos…Só que essa mesma ideia do Destino Manifesto passou a ser adotada após a segunda guerra como estratégia de dominação mundial… Como um ditado diz…A História se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa…Como essa estratégia foi vitoriosa na conquista do Oeste, começaram a utilizá-la… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
sergio

Todo o mundo ocidental lamentara o dia em que o Império Americano cair, pode ter certeza.

paulino

Nos séculos 16 e 19, a China perdeu a Revolução Industrial. Faz com que o país seja muito fraco, A Grã-Bretanha lançou a Guerra do Ópio para invadir a China. Então, a coalizão de oito nações composta por Grã-Bretanha / Japão / França / Alemanha / EUA / Rússia / Itália / Otomano invadiu a China. E ocupou Pequim, capital da Dinastia Qing da China. Em 1937, os militaristas japoneses invadiram a China de uma maneira geral. O exército japonês massacrou o povo de Nanjing, Povo chinês que experimentou vergonha, Tenha um coração extremamente poderoso, Eles desejam desesperadamente um país… Read more »

Agressor's

Hoje a China lidera na Química e Física: fusão nuclear e produtos farmacêuticos e de hospital (como vemos hoje todos os países indo comprar equipamentos contra a epidemia com fabricantes chineses). No fim estamos vendo a Ásia recobrar seu lugar de sempre na história do comércio mundial, e o que me inquieta é pensar em como será o mundo do século XXI em diante com a China no centro do sistema internacional…

paulino

No ano de 2020, Lista de fortunas das 500 maiores empresas do mundo, A China continental tem 124 empresas na lista, Os Estados Unidos têm 121 empresas na lista, A China hoje tem mais empresas nacionais, Empresas chinesas estão investindo em toda a África/Ásia/Europa/América do Sul. A China há muito tempo se tornou menos dependente de empresas estrangeiras, Eles criaram inúmeras empresas locais, Os chineses são tão bons nos negócios quanto os judeus.

paulino

Uma economia tão poderosa quanto os Estados Unidos, Se não houver uma força militar forte, Será um cordeiro a ser abatido. Os americanos nascem racistas, Eles são muito arrogantes, Interferir nos assuntos internos da China em todos os lugares. Aos olhos deles, a América é o filho de Deus. Os americanos não permitirão que um país dominado por amarelos continue forte, Os chineses não têm escolha, Somente aumentando o poder militar a segurança nacional pode ser garantida.

Agressor's

São as nossas riquezas e recursos naturais sendo usadas para construir e erguer os maiores sistemas de defesa do mundo…China, EUA, Europa…Ideias brasileiras dos anos de 1970, em pleno regime militar, inspiraram os chineses…Muitos tinham certeza que nos anos 2000 o braziu seria desenvolvido. Mas aí veio o choque do petróleo, a explosão da dívida e o entreguismo democrático… Eu me lembro que nos anos 90 quando se pensou em produzir fibra de carbono no braziu essa ideia foi ridicularizada pelos “neoliberais” pois seria algo como “reinventar a roda”…Hoje pratico aeromodelismo como hobby e compro varetas e tubinhos de fibra… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Defensor da liberdade

Hããã? O que a China copiou do regime militar brasileiro? Se tivessem copiado hoje estariam na lama igual a gente.

Zé da esquina

Engraçado….muitos reclamam da tragédia nacional….! Mas já pararam pra pensar e concluir que muitos que hoje reclamam, apoiaram e colaboraram para que acontecesse o desastre que hoje este país vive? Éramos a 6a. econômia do planeta e hoje…..6 anos depois daquela fatídica, triste e trágica assembleia de bandidos reunidos, somos a 13a. econômia ….e caindo! Grandes empresas nacionais desapareceram e etc e etc e mais milhões de etc. O rastro da destruição da nossa pátria é gigantesco e sem prescedente na história das nações. Colhemos o que plantamos. E saber que os colaboracionistas nacionais, peças importantes no ataque que o… Read more »

Antoniokings

Quem assistiu, horrorizado, aquele circo, certamente nunca mais esquecerá.
O resultado chegou.

Alex Barreto Cypriano

A esquerda tinha um acordo com o capeta: conteriam a turba com políticas identitárias/gênero e com CCTs (conditioned cash transfers) enquanto houvesse o boom das commodities e se perpetuaria no poder falando mal das elites mas as beneficiando o quanto fosse possível. Mas o boom acabou, a financeirizacao ficou selvagem e faminta, a elite achou que não precisava mais da esquerda, qualquer desclassificado oportunista serviria pra comandar se fossem usados os meios adequados pra recomendá-los às massas. A esquerda não é vestal, sabia o que estava acontecendo e ficou de bico calado pra haurir os frutos das suas lutas históricas… Read more »

JORGE

Pois é! Aqui ainda tiveram o apoio de braço forte, de mão amiga, e outros valorosos patriotas…

Alex Barreto Cypriano

Nossa, quanto engano. Lena Lavinas disse, numa entrevista ao Viomundo que os protestos de 2013 eram a revelação da impotência das politicas de transferência de renda, que a esquerda jura que foi invenção sua (foi invenção do Banco Mundial, sob McNamara, lá nos 1970), e que a classe média exigia saúde, educação, infraestrutura decentes que a mera transferência não dava e fazia esquecer. Lavinas arremata dizendo que era preciso ver quem lideraria aquele enérgico movimento. Deu no que deu porque oportunistas foram aboletados pela elite pra cooptar e absorver a energia civil, deslocando a esquerda establishment (que traiu seus ideais… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Filipe

A PLA Navy vai construir 9 LHD Type 075 e 3 LHA Type 076 , no total serão 12 navios até 2035, serão auxiliados por 15 LPD Type 071… A Estratégia chinesa é ter 360 grandes navios até 2035 : 6 SSBN Type 096 + 8 SSBN Type 094 + 19 SSGN Type 095 + 5 SSN Type 093 + 52 SSK Type 039 + 3 SSK Kilo 636M + 33 CCG Type 055 + 60 DDG Type 052 + 66 FFG Type 054 + 75 FFL Type 056 + 12 LHD Type 075 + 15 LPD Type 071 +… Read more »

EDER BARBOSA Masculino REIS

Enquanto isto na Banânia ! o obtuso fala em usar o exercito para obrigar governadores e prefeitos a abrirem o comercio em vez de comprar vacina contra a covid19. Somos pequenos porque sempre fomos governados por medíocres.
“A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”.
Sir. Winston Leonard Spencer-Churchill

Antoniokings

O que é uma situação inédita.
Obrigar a população a sair de casa.

Alex Barreto Cypriano

Churchill usou o Colonial Bombing no Oriente Médio e, mais tarde, observou o bombardeio de Dresden. Grande luminar da humanidade…

Alex Barreto Cypriano

Precisamente, foi em 1920. A força aérea britânica bombardeou populações civis iraquianas indiscriminadamente. Churchill tem muitos crimes contra a humanidade, na Índia, no Afeganistão, na Irlanda, na Pérsia. Eu falei do bombardeio aliado em Dresden, 1945, um dos dois grandes crimes de guerra na europa da WWII, ao qual o PM não fez objeção, mas o papel de Churchill na ocasião do bombardeio nazista sobre Coventry (o outro grande crime de guerra), 1940, foi vergonhoso, de uma malícia desumana ímpar.
Confira: https://youtu.be/obaRqykVIA4

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Emmanuel

Apenas um grande alvo, não é assim que se fala????

sub urbano

Só pra qm tem missil balistico antinavio. Estados Unidos não tem rs

Emmanuel

Sério?????

Jagdverband#44

Sim

Agressor's

A matéria não diz respeito sobre porta-aviões mas sobre um outro tipo de embarcação de guerra com propósito/função diferente…E quem disse que essas banheiras flutuantes não tem serventia? elas ainda tem sim, só que apenas contra países sub-armados que não tem meios com que se defenderem…porta-aviões não são armas de defesa mas sim nada mais que armas de projeção de poder e a China deverá possuir sim uma frota de porta-aviões para levar adiante sua projeção de força e mostrar presença nas diversas áreas de interesse em que está fincando sua presença e seus pesados investimentos…

Antoniokings

Cara.
Os EUA não têm um único míssil anti-navio eficiente como os russos e chineses.
E, pelo jeito, vão precisar de centenas.

Emmanuel

Sério????

Brasileiro

Por esses motivos sou a favor de comprar pronto e ter a licença de construção.
Poderiamos comprar fragatas chinesas e tmb construi-las…
Precisamos urgentemente fazer o papel de protagonista e não de um país mediocre.

Oráculo

Um belíssimo navio. Não canso de me impressionar com a velocidade que a China moderniza suas forças. Acho que a última vez que uma nação fez isso em “tempos de paz” foi a Alemanha nazista nos anos 30. E parece que tudo é feito com uma prioridade. Reconquistar Taiwan. Não restam dúvidas de que a invasão vai acontecer, cedo ou tarde. Se pudesse apostar, diria que ainda nessa década. Resta saber o comportamento do mundo diante de tal fato. Vão fazer igual fizeram com os russos na Crimeia, espernear e deixar por isso mesmo. Ou vão comprar a briga? Essa… Read more »

ednardo curisco

A China entendeu que precisa sim de quantidade. Temos de entender que: a) estas super esquadras e forças não são para conflitos contra potências nucleares. A Qualquer guerra entre super potências descambaria naturalmente para o fim do mundo. Estas super forças é para fazer pressão sobre países não nucleares b) A China determinou como sua esfera de influência os mares ali em torno de seu país. Ela não está preocupada em marcar forte presença no Atlântico ou no outro lado do Pacífico. Obs: ela quer bases de apoio na África, para eventuais desdobramentos, mas não vai montar uma frota com… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Que feio aquela quina no costado, só pra ganhar uns metros cúbicos a mais, depois de optar por elevador interno, que come um espaço danado. E, se um dia operarem VSTOL (suposto com envergadura semelhante ao F-35B) só vão poder usar o elevador de popa. O que vale pros big decks da USN vale pros da PLAN: A2AD obriga a operar de longe, além do horizonte (o que mata, de saída, qualquer desembarque por doca de veículo anfíbio), confiando em assalto aerotransportado de unidades levemente armadas que vão encarar blindado inimigo na praia…