O sistema Sea Ceptor da MBDA protegerá as novas fragatas Type 31 da Marinha Real sob um contrato concedido pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.

O Sea Ceptor é o sistema de defesa aérea naval mais moderno de sua classe. Utilizando o Common Anti-Air Modular Missile (CAMM), ele oferece defesa aérea aproximada líder mundial e defesa aérea local. O sistema permitirá que a Type 31 proteja simultaneamente a si mesma e às embarcações próximas de ataques de ameaças atuais e futuras, incluindo mísseis de manobra de alta velocidade, aeronaves de ataque e embarcações rápidas de ataque costeiro.

Eric Beranger, CEO da MBDA, disse: “Estamos muito satisfeitos em marcar este mais recente sucesso para a família CAMM. O Sea Ceptor foi projetado para mudar o jogo na defesa aérea naval e, com a Type 31 o mais recente em uma lista crescente de classes de navios que o Sea Ceptor foi escolhido para proteger, está cumprindo rapidamente essa promessa”.

O novo contrato inclui a integração do Sea Ceptor com os sistemas da Type 31, junto com a entrega e instalação do hardware do navio para o programa da Type 31. Projetado e feito no Reino Unido, o contrato faz parte do Acordo de Gerenciamento de Portfólio (PMA), uma parceria iniciada em 2010 entre o MoD do Reino Unido e a MBDA para projeto e produção de armas complexas soberanas.

O PMA fornece equipamento militar de ponta para as Forças Armadas do Reino Unido e garantiu mais de 4.000 empregos na MBDA no Reino Unido, gerando economias de mais de £1,2 bilhão.

O Sea Ceptor está atualmente em serviço nas fragatas Type 23 da Marinha Real e também protegerá as novas fragatas Type 26. O Ministério da Defesa do Reino Unido mantém um estoque comum de mísseis CAMM para a Marinha Real e o Exército Britânico. A família de mísseis CAMM foi selecionada por uma lista crescente de outras nações para defesa aérea naval e terrestre.

FONTE: MBDA

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Floriano Alves

Tambem escolhido PELA mb PARA NOSSAS EMBARCAÇÕES.

Willber Rodrigues

Só faltaram as embarcações…

Tomcat

MK 48, creio que você está confundindo o Sea Ceptor com o Aster. O Aster sim tem o 15 ou 30. O Sea Ceptor tem uma única versão até agora, e no, futuro, deverão lançar a versão ER que já foi testada.

Kemen

Consta que é o CAMM não o CAMM-ER. Não assinaria embaixo, entretanto 25 Km é um bom alcance, na mesma informação a única em que consta com o CAMM-ER são as F.A´s da Italia.

Piassarollo

Esses 25km ficam no mesmo patamar dos Aspides das Niterói, claro com um radar melhor faz diferença, mas não muita.

Kemen

A Marinha Italiana pretende trocar seus Aster 15 pelos CAMM-ER, são misseis diferentes em alguns aspectos, tem se publicado que o CAMM tem muita precisão e é a ultima tecnologia em misseis de seu porte. Devido a essa informação, acredito que a integração não deve ser dificil.

Mercenário

O CAMM tem lançamento a frio e uma única célula de um VLS como o Mk41 pode levar 4 mísseis.

Acredito que a distância mínima de engajamento dele seja inferior ao Aster 15 (este tem um pouco mais de alcance).

A versão ER também será adotada pelo Exército Britânico.

TeoB

Acredito que vão utilizar o que for possível das type 23 para armar as type 26, tudo visando economizar tanto quem recursos como em tempo, mas assim como na Tamandaré eu acho perna curta esse CAMM para uma fragata moderna, a sistema antiaéreo no mínimo uns 80 km tinha que cobrir… ´´ah mias horizonte radar e bla bla bla´´ Eles tem dois porta aviões para escoltar e tem que pensar a guerra em rede, se um flanco for saturado tem que ter a possibilidade de mísseis vir da pqp pra ajudar, ou um caça identificar de maneira furtiva o alvo… Read more »

Tutu

Essas Type 31 vão ser o mais baratas é simples possível, já saiu notícia que nem mísseis anti navio elas iram portar de início, o piano da Royal Navy quem vai levar são as Type 45 e Type 26, essas sim bem armadas.

Last edited 2 anos atrás by Tutu