HENSOLDT UK fornece radares de navegação e vigilância para navios-patrulha da Marinha da África do Sul

2

Enfield, UK, 2 de junho de 2021 – A HENSOLDT UK tem o prazer de anunciar o fornecimento de conjuntos de sensores de radar constituídos pelos sistemas de radar Kelvin Hughes Mk11 SharpEye das Bandas X e S à Marinha da África do Sul (SAN), para equipar três MMIPV (Multi Mission Inshore Patrol Vessels) construídos pelos Estaleiros Navais Damen da Cidade do Cabo, África do Sul.

Os MMIPV da SAN protegerão as costas da República da África do Sul de ameaças como a pirataria e a pesca ilegal. A linha SharpEye Mk11 foi uma escolha ideal para estas aplicações exigentes.

Adrian Pilbeam, Chefe de Vendas, Vigilância Marítima declarou: “A HENSOLDT UK tem o prazer de fornecer à Marinha da África do Sul mais radares SharpEye para auxiliar nas exigentes tarefas operacionais. Isto continua o relacionamento de longa data para o fornecimento de sensores de radar à OSI Maritime Systems para integração em seus sistemas de passadiço”.

MMIPV da Marinha da África do Sul

Os radares SharpEye Mk11 são aprovados pela Organização Marítima Internacional (IMO) e são instalados em conjunto com um sistema integrado de navegação de passadiço da OSI. Os radares fornecerão uma capacidade de navegação e vigilância de superfície.

Os transceptores SharpEye de estado sólido estão localizados no mastro superior da caixa da unidade de torneamento de composto de carbono e trazem benefícios adicionais, como facilidade de instalação e alta confiabilidade.

O uso de um sistema de motor de acionamento direto, em vez de uma caixa de engrenagens rotativa de antena tradicional, reduz os custos de manutenção.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Bozzo
carcara_br

Apesar do formato semelhante são radares com características distintas.
https://uk.hensoldt.net/fileadmin/user_upload/SSB-1011_Naval_Radar_systems_Issue7.pdf