De 13 a 15 de julho de 2021, o Naval Group participa da primeira edição da DEFEA, a Mostra de Defesa de Atenas, na Grécia, organizada pelo Ministério Helênico da Defesa Nacional. O Naval Group apresentará sua oferta de navios militares de última geração, ilustrada pela fragata FDI, a fragata de nova geração mais moderna. Durante esta exposição, o Naval Group também apresentará suas habilidades para fornecer serviços para atender às necessidades de seus clientes e para organizar parcerias estratégicas inovadoras de curto prazo na transferência de tecnologia. O Naval Group é o principal parceiro da DEFEA.
Venha nos conhecer no estande E19 na Metropolitan Expo Athens na DEFEA!

Contribuindo para a autonomia naval e industrial na Grécia

O Naval Group está comprometido com seus clientes em fornecer capacidade militar naval de alto desempenho e mantê-los por longo prazo. O Naval Group apoia seus parceiros no desenvolvimento da segurança nacional por meio da transferência de tecnologia para a produção e manutenção de seus sistemas de defesa e contribui para sua autossuficiência e soberania. A empresa está estabelecida na Grécia desde 2008 e é capaz de trazer seu sólido histórico em termos de grandes e bem-sucedidas transferências de tecnologia em todo o mundo.

Durante a DEFEA, o Naval Group reitera seus compromissos de desenvolver parcerias estratégicas com a indústria grega e a Marinha Helênica. O Naval Group submeteu como parte da equipe francesa com MBDA e Thales um pacote abrangente projetado para garantir que a Grécia tenha as melhores capacidades no mais curto espaço de tempo com custos otimizados, bem como um plano robusto de participação da indústria helênica.

Naval Group apresenta sua oferta abrangente para frotas modernas

O Naval Group é uma das poucas empresas no mundo com a capacidade de entregar diretamente ou em transferência de tecnologia uma gama completa de navios de guerra com seus sistemas de combate e todo o equipamento crítico necessário para engajar o poder naval em um teatro de operações.

O estande do Naval Group na DEFEA refletirá esta oferta abrangente com foco em navios de superfície e soluções inovadoras.

A fragata FDI é a 5ª geração de navios de combate para a supremacia naval e gerenciamento de crises. Este navio de guerra é projetado para marinhas que procuram uma fragata compacta capaz de realizar uma grande variedade de missões sozinhas ou dentro de uma força-tarefa. Como a FREMM, a fragata FDI apresenta capacidades de alto nível em domínios de guerra antiaéreo, antissuperfície, antissubmarino e assimétrico, levando em consideração o legado operacional da Marinha Francesa adquirido em situação de guerra.

Como a primeira fragata digital, a fragata FDI integra sistemas de última geração em torno de uma arquitetura naval digital distribuída em nuvem, nativamente cibernética e compatível com os novos desenvolvimentos e evoluções das Tecnologias da Informação e fornece aos marinheiros serviços adaptados. Diferentes versões estão disponíveis para atender às necessidades específicas de cada marinha.

A Marinha francesa vai operar cinco fragatas FDI. A primeira delas já está em produção e será entregue em 2024 e os próximos dois em 2025.

Gowind 2500
Gowind 2500 do Naval Group

A Gowind® é um combatente de superfície compacto com engenharia militar equipado com um conjunto de sistemas antissubmarinos, antissuperfície e antiaéreos de última geração, comprovados em combate, de acordo com os padrões da OTAN. A Gowind® leva o melhor dos últimos avanços tecnológicos desenvolvidos e dominados pelo Naval Group para grandes fragatas, a fim de antecipar e atender às necessidades operacionais futuras.

Integra a última geração de sistemas de combate desenvolvidos pelo Naval Group, o SETIS®, o “Módulo de Sensores Panorâmicos e Inteligência (PSIM)” – uma combinação do mastro integrado com os seus diversos sensores e o Centro Operacional e instalações técnicas associadas – e o alto nível de integração, automação e facilidade de uso dos sistemas do Naval Group. A corveta Gowind® já foi testada no mar com a Marinha Egípcia e depois de uma primeira de classe construída na França em apenas 38 meses, o resto da série está sendo construída com sucesso no Egito.

Toda a oferta de produtos e serviços do Naval Group será exibida através do Naval XPlore. Assim, as delegações poderão conhecer toda a oferta de navios de guerra do Naval Group em situações operacionais virtuais. O Naval XPlore é um centro 3D em miniatura interativo, envolvente e personalizável. Em uma sala fechada do estande, os visitantes se depararão com a crescente complexidade do ambiente operacional de um navio de guerra, aliada à diversidade de ameaças e ao desempenho de novas armas.

O gerenciamento de tempo e prioridade é essencial para permitir que eles estabeleçam um quadro tático claro, preciso e atualizado, bem como para combater adequadamente as ameaças de curto prazo. Graças ao feedback operacional e ao investimento contínuo em P&D, o Naval Group demonstra por meio da experiência do Naval XPlore como os navios do Naval Group e seus sistemas de gerenciamento de combate fornecem soluções inteligentes e inovadoras para atender às necessidades das marinhas.

Sobre o Naval Group

O Naval Group é o líder europeu na defesa naval. O Naval Group usa seu extraordinário know-how, recursos industriais únicos e capacidade para organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender às necessidades de seus clientes. Como integrador de sistemas e contratado principal, o grupo projeta, produz e dá suporte a submarinos e navios de superfície. Também presta serviços para estaleiros e bases navais. Atento à responsabilidade social corporativa, o Naval Group adere ao Pacto Global das Nações Unidas. O grupo reporta receitas de 3,3 bilhões de euros e tem uma força de trabalho de 15.798 (dados para 2020).

DIVULGAÇÃO: Naval Group

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe

Essa fragata FDI é impressionante em termos de poder de fogo com 32 Mísseis Aster, quase igual a FCT com 12 Mísseis Sea Creptor, a MB poderia aumentar o número de mísseis dos 12 para os 16 mísseis, e dos 4 Mansups para 8 Mansups.

737-800RJ

Dependendo do que a MB escolher, poderiam ser lançados até 48 mísseis desses 12 silos, caso a opção de canisters quad-pack seja adquirida.

Barak MX para o Brasil

Pelo que saiu, serão seis silos quad-pack.

Hcosta

Mais importante do que aumentar o número de VLS, é o tipo de VLS. Penso que o VLS só é compatível com o CAAM mas o SLYVER é compatível com este e os Aster. E dependendo do tamanho pode lançar misseis de cruzeiro.

Bruno Mista

Fragata de 2.500t… Interessante. Segundo alguns especialistas aqui, fragata tem que ter no minimo 6.000t e as FCT são corvetinhas de patrulha costeira

Thrash Metal

Essa Classe de Fragatas FDI descloca cerca de 4.500 ton, as Corvetas Gowind deslocam 2.500ton.
Os estaleiros estão classificando as fragatas de tonelagem menor, próximo as das corvetas, de light frigates.

Para a nossa marinha que gasta muito mal, o dinheiro que tem disponível, um projeto parecido ou igual, pode ser copiado mesmo, das corvetas gowind (2500t), multi missão, já satisfaz nossas necessidades.

4 Tamandaré light frigate (3500ton) – em andamento
4 Covertas multi missão (2500 ton)
+ o Subs do PROSUB em andamento

E pelo menos + uns 4 OPVs de 1800 a 2300 ton

Last edited 2 anos atrás by Thrash Metal
Up The Irons

Eu acho que a MB está, mesmo com as dificuldades, pensando grande, mas em algo que pode ser feito. 8 Tamandarés até o final da década, sendo o segundo batch com embarcações mais pesadas e alongadas, como se pode ler em algumas matérias aqui no PN.
Pra próxima década pensariam em 2 a 4 fragatas do porte da A-400.
Se tirarem da cabeça o sonho de um porta-aviões, é viável que tenhamos nossa esquadra renovada em até 10 anos.

Nascimento

Esse aí eu desenhei tem uns anos, mas foi baseado nas especificações francesas, e ficou bem diferente do resultado final… Eu prefiro o desenho final do Ro-Po-Max, apesar do dele ser baseado num universo alternativo, é claro.

Satyricon

Ótima notícia para a França.
Na rabeira, quem sabe assim sobram algumas Lá Fayete para a MB
Estão menos surradas que as type 23 ( e estamos precisando)

Kemen

Sem duvida, mas estamos carentes de poder de fogo atual de superficie, e termos essa lacuna ainda que por um tempo apenas é perigoso, no mundo atual muitas coisas sucedem rapidamente.

Caio

Pela demonstração de velocidade e qualidade, na entrega das corvetas para o Egito, o Naval Group, tem grandes chances na Grécia, mesmo que a FDI ainda seja um projeto.