quinta-feira, janeiro 20, 2022

Saab Naval

Schiebel Camcopter S-100 completa testes de voo para a Marinha dos EUA

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Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Fairfax, Virgínia, EUA, 9 de agosto de 2021 – A Schiebel Aircraft e Areté Associates, apresentou com sucesso o Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 combinado com o Sensor de Imagens Lidar para Vigilância Litorânea (PILLS – Pushbroom Imaging Lidar for Littoral Surveillance) da Areté para o Gabinete de Pesquisa Naval da Marinha dos EUA (ONR).

Em uma demonstração combinada patrocinada pelo US Office of Naval Research (ONR) em um navio comercial na costa de Pensacola, Flórida, a Schiebel e a Areté demonstraram o CAMCOPTER® S-100 e suas capacidades, bem como o Sensor de Imagens Lidar para Vigilância Litorânea (PILLS).

O PILLS permite o mapeamento hidrográfico de espaços litorâneos oceânicos com um sensor de tamanho, peso e energia (SWaP) que se integra facilmente ao S-100. O PILLS tem várias aplicações militares e comerciais.

Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel, disse: “Estamos orgulhosos de poder apresentar com sucesso as excelentes capacidades e recursos de coleta de dados de nosso CAMCOPTER® S-100 para a Marinha dos Estados Unidos. Globalmente, operamos extensivamente em terra e no mar e estamos confiantes de que nossa solução não tripulada também é a escolha certa para a Marinha dos EUA.”

Sobre a Schiebel Aircraft

A Schiebel Aircraft, Inc. (SAI), a subsidiária do Grupo Schiebel nos Estados Unidos, demonstra um compromisso com a indústria local e é apoiada pela reputação internacional da Schiebel de produtos de qualidade e serviços pós-venda excepcionais. A base dos EUA concentra-se na gestão de contratos com o revolucionário CAMCOPTER® S-100 Unmanned Air System (UAS) e fornece aos Estados Unidos um programa permanente e abrangente, logística e centro de vendas.

Sobre o CAMCOPTER® S-100

O Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 da Schiebel é uma capacidade operacionalmente comprovada para aplicações militares e civis. O UAS de decolagem e pouso vertical (VTOL) não requer área preparada ou equipamento de apoio para permitir o lançamento e a recuperação. Opera de dia e de noite, em condições meteorológicas adversas, com uma capacidade além da linha de visão até 200 km/108 milhas marítimas, sobre terra e mar. Sua fuselagem de fibra de carbono e de titânio oferecem capacidade para uma ampla gama de combinações de carga útil/autonomia até um teto de serviço de 5.500 m/18.000 pés. Em uma configuração típica, o CAMCOPTER® S-100 carrega uma carga útil de 34 kg/75 lbs até 10 horas e é alimentado com combustível pesado AVGas ou JP-5. Imagens de carga útil de alta definição são transmitidas para a estação de controle em tempo real. Além de seu GPS waypoint padrão ou navegação manual, o S-100 pode operar com sucesso em ambientes onde o GPS não está disponível, com missões planejadas e controladas por meio de uma interface gráfica de usuário simples de apontar e clicar. O helicóptero não tripulado de alta tecnologia é apoiado pelo excelente suporte ao cliente e serviços de treinamento da Schiebel.

DIVULGAÇÃO: Schiebel

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Adriano Madureira

Um “brinquedinho” desses pode voar por quantas horas?

Nonato

Está no texto

Adriano Madureira

Ah,agora eu vi,obrigado…

Alex Barreto Cypriano

E eu que não dava um vintém por essa coisinha, ora, ora. Foi preciso a entrada do virtuoso sensor da Arete (que é virtude, em grego) pra ter uma aplicação interessante: mapear a laser litoral. Talvez entre no bucket list dos fuzileiros a bordo dos LAWs. Se os houverem.

Alex Barreto Cypriano

Faltou, na matéria, dizer que LiDAR significa Light Detection And Ranging. O acrônimo podia ser LiDaR ou, pra quem gosta de sofisticar, LiD&R, 😀

Otto Lima

Seria uma boa opção para se juntar ao ScanEagle no Esqd QE-1 da MB? E que tal dotar os distritos navais com algumas dessas aeronaves?

Last edited 5 meses atrás by Otto Lima
Kommander

A MB não tinha testado um desse ou algo parecido? Que fim levou?

robson

e o brasileito FH100h que rumo tomou?

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