Fairfax, Virgínia, EUA, 9 de agosto de 2021 – A Schiebel Aircraft e Areté Associates, apresentou com sucesso o Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 combinado com o Sensor de Imagens Lidar para Vigilância Litorânea (PILLS – Pushbroom Imaging Lidar for Littoral Surveillance) da Areté para o Gabinete de Pesquisa Naval da Marinha dos EUA (ONR).

Em uma demonstração combinada patrocinada pelo US Office of Naval Research (ONR) em um navio comercial na costa de Pensacola, Flórida, a Schiebel e a Areté demonstraram o CAMCOPTER® S-100 e suas capacidades, bem como o Sensor de Imagens Lidar para Vigilância Litorânea (PILLS).

O PILLS permite o mapeamento hidrográfico de espaços litorâneos oceânicos com um sensor de tamanho, peso e energia (SWaP) que se integra facilmente ao S-100. O PILLS tem várias aplicações militares e comerciais.

Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel, disse: “Estamos orgulhosos de poder apresentar com sucesso as excelentes capacidades e recursos de coleta de dados de nosso CAMCOPTER® S-100 para a Marinha dos Estados Unidos. Globalmente, operamos extensivamente em terra e no mar e estamos confiantes de que nossa solução não tripulada também é a escolha certa para a Marinha dos EUA.”

Sobre a Schiebel Aircraft

A Schiebel Aircraft, Inc. (SAI), a subsidiária do Grupo Schiebel nos Estados Unidos, demonstra um compromisso com a indústria local e é apoiada pela reputação internacional da Schiebel de produtos de qualidade e serviços pós-venda excepcionais. A base dos EUA concentra-se na gestão de contratos com o revolucionário CAMCOPTER® S-100 Unmanned Air System (UAS) e fornece aos Estados Unidos um programa permanente e abrangente, logística e centro de vendas.

Sobre o CAMCOPTER® S-100

O Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 da Schiebel é uma capacidade operacionalmente comprovada para aplicações militares e civis. O UAS de decolagem e pouso vertical (VTOL) não requer área preparada ou equipamento de apoio para permitir o lançamento e a recuperação. Opera de dia e de noite, em condições meteorológicas adversas, com uma capacidade além da linha de visão até 200 km/108 milhas marítimas, sobre terra e mar. Sua fuselagem de fibra de carbono e de titânio oferecem capacidade para uma ampla gama de combinações de carga útil/autonomia até um teto de serviço de 5.500 m/18.000 pés. Em uma configuração típica, o CAMCOPTER® S-100 carrega uma carga útil de 34 kg/75 lbs até 10 horas e é alimentado com combustível pesado AVGas ou JP-5. Imagens de carga útil de alta definição são transmitidas para a estação de controle em tempo real. Além de seu GPS waypoint padrão ou navegação manual, o S-100 pode operar com sucesso em ambientes onde o GPS não está disponível, com missões planejadas e controladas por meio de uma interface gráfica de usuário simples de apontar e clicar. O helicóptero não tripulado de alta tecnologia é apoiado pelo excelente suporte ao cliente e serviços de treinamento da Schiebel.

DIVULGAÇÃO: Schiebel

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Madureira

Um “brinquedinho” desses pode voar por quantas horas?

Nonato

Está no texto

Adriano Madureira

Ah,agora eu vi,obrigado…

Alex Barreto Cypriano

E eu que não dava um vintém por essa coisinha, ora, ora. Foi preciso a entrada do virtuoso sensor da Arete (que é virtude, em grego) pra ter uma aplicação interessante: mapear a laser litoral. Talvez entre no bucket list dos fuzileiros a bordo dos LAWs. Se os houverem.

Alex Barreto Cypriano

Faltou, na matéria, dizer que LiDAR significa Light Detection And Ranging. O acrônimo podia ser LiDaR ou, pra quem gosta de sofisticar, LiD&R, 😀

Otto Lima

Seria uma boa opção para se juntar ao ScanEagle no Esqd QE-1 da MB? E que tal dotar os distritos navais com algumas dessas aeronaves?

Last edited 2 anos atrás by Otto Lima
Kommander

A MB não tinha testado um desse ou algo parecido? Que fim levou?

robson

e o brasileito FH100h que rumo tomou?