Destróier JS ‘Yugiri’ da JMSDF e fragata ‘Bayern’ da Marinha Alemã realizam treinamento conjunto no Golfo de Áden

24

Em 29 de agosto, o destróier JS Yugiri da 39ª Força de Superfície de Desdobramento para Combate à Pirataria da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), realizou um treinamento conjunto com a fragata FGS Bayern no Golfo de Áden.

O comandante do JS Yugiri, capitão de fragata Kumashiro Takeshi, declarou: “Sinto-me honrado por poder trabalhar com a Marinha Alemã, um grupo de pessoas que compartilham a mesma aspiração de realizar um Indo-Pacífico Livre e Aberto. Por meio desse treinamento, melhoramos nossas habilidades táticas e a cooperação com a Marinha Alemã.”

Apesar do COVID-19, a Frota de Autodefesa do Japão permanece responsiva e aprofunda o relacionamento cooperativo com a Marinha Alemã, a fim de realizar um Indo-Pacífico Livre e Aberto, salvaguardando a paz e segurança do Japão e contribuindo para apoiar a estabilidade na região Indo-Pacífico.

FONTE: Japan Maritime Self-Defense Force

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Olhando a foto de lado do destroyer Japonês lembra um pouco o do D 26 excetuando o Asroc dele que tá na proa não como do Mariz e Barros que se encontra a meio navio.
Saudosismo ?!?
Pode até ser !!!?

Burgos

Foto do Destroyer pela proa

Last edited 2 anos atrás by Burgos
Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

Os navios japoneses tem realmente cara de navios de guerra.

Guizmo

ahhh eu concordo. São os mais bonitos na minha opinião, classes como o Atago, Murasame e Shirane são lindos

Wagner

E esses murassame aí? Vem pra MB ou não? Rsrs

Vovozao

30/08/2021 – segunda-feira, btarde, Guizmo, se não estou enganado, ele é da classe ASAGIRI, tem um deslocamento de 3500t, e, foram construídos entre 86/89, um total de (8), pelos antecedentes da marinha do Japão, deverão desativa-los logo, quase sempre com 30 anos. Para uma marinha carente como a nossa, seria ótimo, muito bem conservados, e, como os japoneses nao reaproveitam sistemas/armas/radares, poderiam vir completos.

carvalho2008

comment image

Dalton

Navios japoneses costumavam ser retirados com 30 anos de uso e para tanto não se investia muito em programas de extensões de vida, mas, conforme li isso mudou e há exemplos de navios que foram retirados recentemente com 35 anos ou pouco mais e o “Asagiri” líder da classe completou 33 anos em março. . Da mesma forma os submarinos que eram retirados com 20 anos passaram a ter suas vidas estendidas para se aumentar o total do inventário que historicamente era de 16 mais 2 usados exclusivamente para treinamento (16 +2) para algo em torno de 20 ou 22… Read more »

Vovozao

31/08/2021 – terça-feira, bnoite, Dalton, veja o seguinte: marinha Japonesa, possuiu as ABUKUMA’S e as ASIGIRI’s, ambas com mais ou menos o mesmo tempo de comissionamento; terá que se desfazer, de uma ou outra,aparentemente, segundo alguns comentarios eles teriam interesse em ficar com as ABUKUMA’S, e, iriam se desfazer das Asigiri’s, tanto que muito pouco fizeram em termos de atualizações; com tudo isso, e, “”caso”” conseguíssemos adquirir, e, caso vindo totalmente equipadas, seriam muito…. muito melhor que as nossas quarentonas Niteroi’s e com maior poder de fogo. Concordas???

Dalton

Bom dia Vovô ! O problema é que serão navios que terão então mais de 30 anos de uso quando retirados e provavelmente seriam dispendiosos de operar e manter, sendo os “Asagiris” maiores que uma “Niterói”, com 4 turbinas a gás ao invés de duas, etc. . Como comparativo, os combatentes de superfície mais antigos adquiridos de segunda mão no passado mais recente foram os 4 “Garcias” no fim da década de 1980 com 22 anos de uso na média, dois dos quais foram aproveitados por 13 anos e os outros dois por alguns anos a mais. . Acho difícil… Read more »

Carlos Campos

as Murasame me deixam babando

Rudi PY3TO

Gosto muito também . e são bem armados!

Jadson Cabral

Poxa, os japoneses ainda ganharam uma Erdinger e uma salsicha alemã? Saíram na vantagem

Inimigo do Estado

Num é, Erdinger é coisa boa.

Rodrigo Maçolla

Pois é … fiquei mesmo com água na boca aqui para tomar uma gelada ! 🙂

Segatto

”Dessa vez vamos sem a Itália”

Andromeda1016

A Itália nunca fez falta rsrsrsrs

Segatto

Ah, ajudaram bastante os Aliados, na Primeira desviaram milhões de soldados do fronte Oriental, sem isso talvez a Rússia teria caído bem mais rápido permitindo que ambas as potências centrais se concentrassem a tempo no fronte ocidental, além do suporte na campanha das Balcãs; na Segunda ajudaram os aliados também com seus erros e após em parte como cobeligerantes e as bases aéreas

Andromeda 1016

Quem tem a Itália de seu lado não precisa de inimigos não? ?

Segatto

Hehehe, o meme da Itália vira casaca é engraçado mas se ler a história ele se perde legal. Na WWI de fato a Itália não era obrigado a entrar na guerra com as potências centrais com a Áustria sendo a agressora que iniciou a guerra, então respeitou os termos diferentemente da Áustria-Hungria que contra o estipulado não consultou a Itália com relação a crise ou compensou ganho territorial nas Bálcãs dando territórios habitados por italianos à Itália, basicamente, os ex-aliados não respeitaram o estipulado. Na WWII o país quebrou em 2 que lutaram um em cada lado, não simplesmente mudou… Read more »

Maurício.

”Dessa vez vamos sem a Itália”
Dessa vez tomariam nukes na cabeça não só dos americanos, mas de russos e chineses.

Segatto

Contra fatos não há argumentos

MATROSE

Incrível como alemães e japoneses se dão tão bem em qualquer circunstância… acho admirável.