210822-N-LK647-0102 ATLANTIC OCEAN (Aug. 22, 2021) Brazilian Navy frigate Independencia (F-44) executes a manuever beside the Expeditionary Sea Base USS Hershel "Woody" Williams (ESB 4) during a drill, Aug. 22, 2021. Hershel "Woody" Williams is on a scheduled deployment in the U.S. Sixth Fleet area of operations in support of U.S. national interests and security in Europe and Africa. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Malachi Lakey/Released)

Nas fotos feitas pelas U.S. Navy, a fragata Independência durante a Operação Guinex-I  na área marítima do Golfo da Guiné.

O navio Expeditionary Sea Base USS Hershel “Woody” Williams (ESB 4) da Marinha dos EUA participou da primeira iteração do exercício liderado pelo Brasil em 23 de agosto de 2021.

A Guinex é o primeiro exercício na costa atlântica da África a ter a participação conjunta de embarcações navais dos EUA e do Brasil.

O compromisso destaca o interesse comum dos EUA e do Brasil na segurança marítima e na liberdade de comércio no Atlântico Sul.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hilton

Quanto tempo mais de operação que ela tem antes de dá baixa? De dois a cinco anos?

Dalton

Salvo mudança de planos a “Independência” será uma das 3 fragatas a ter a vida estendida especula-se até 2030 mais ou menos.

Fernando Veiria

Os americanos tiraram umas fotos muito bonitas.
As Niterói podem até estar velhas, obsoletas e tudo mais, mas que navio bonito de se ver.

Camargoer

Olá Fernando. Também acho um navio bonito, mas a F44 está surradinha.

Burgos

Boa tarde Camargo;
Leva em consideração que são mais de 40 anos de uso, vários paradas programadas de reparo e 1 modernização !!!
Tudo na vida tem uma vida útil e a delas tão chegando ao final !!!?‍♂️

Camargoer

Olá Burgos. Só lápis guardado não quebra a ponta. Esta surrada porque é velha e está sendo usada.

BK117

Surradinha não, é vintage hahaha
Nada que um tapinha na pintura e um martelinho de ouro não esconda resolva.
Pra uma embarcação quase cinquentona tá até boa!
Abraços!

Flanker

Independente da idade e obsolescência, a aparência dela nessas fotos fica mais “comprometida” pela ferrugem em vários pontos, algo absolutamente normal em navios em comissões que durem vários dias.

parabellum

Lindona sempre! quando não servir mais como escolta pode ser um Patr Oceanico mesmo com motor de locomotiva, ou utilizado para SAR e Navio Escola para os aprendizes marinheiros. Até aviso, só não pode é deixar esta belezinha de lado. Bravo Zulu aos maquinistas que a mantém no setor operativo.

Jadson Cabral

Eu sei que gosto não se discute e eu vou dar um desconto as niterois pelo fato de serem um projeto antigo, mas eu prefiro os navios com silhueta mais limpas e linhas mais esbeltas e agressivas. Se eu fosse escolher a escolta mais bonita seria a FREMM italiana e os mais agressivos, com cara de navio de guerra mesmo, DDGs

Salim

Bonita mesmo, também gosto.

carvalho2008

A sua época, o design das Niterois era tão moderno quanto as Visby Suecas hoje….digno de orgulho e inovador….

Wellington R. Soares

Panela velha é que faz comida boa kkkk…

peter nine nine

“A Guinex é o primeiro exercício na costa atlântica da África a ter a participação de embarcações navais dos EUA e do Brasil.” Acho que esta frase, parágrafo, merece uma correção. Não é a primeira vez que, na costa atlântica africana navegam embarcações americanas ou brasileiras no decorrer de um exercício, poderá sim ser a primeira vez que um navio americano e brasileiro ali navegam, juntos, integrados na mesma exercitação. Tanto o Brasil, como os Estados Unidos, já li navegaram em missões de presença. Em especial os Estados Unidos têm estado bastante ativos ali, sei porque, entre outras coisas, embarcações… Read more »

Last edited 2 anos atrás by peter nine nine
Jadson Cabral

Como dizia o especialista no artigo publicado aqui há alguns dias, uma guarda costeira muito poderosa. Sim, porque o único trabalho que a MB consegue desempenhar bem é esse. Os únicos a temerem a marinha brasileira são piratas e se bobear nem eles

Cristiano de Aquino Campos

Eu vejo ela e as corvetas e lembro que as fabricamos e não continuamos com o projeto, aperfeiçoando o projeto, me causa revolta do passado e medo do futuro.

Alex Barreto Cypriano

Não tenha medo pois ele cega o juízo e corrompe os instintos. Que tenhamos medo é o que os egoístas-delinquentes na direção querem de nós para que, sendo a eles semelhantes, não tenhamos desculpa ou salvação. Guarde o passado, mire o futuro, cuide do presente.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
frank24

essa fragata e o que de mais moderno temos hoje na MB, pelo amor de Deus .Nunca vai mudar esse pais, e se olhamos para o futuro 5 meko de 3.000 toneladas que na entrega (claro com anos de atraso senão não seria brasil) já serão ultrapassada, um sub a propulsão nuclear que vai sugar um orçamento gigantesco e todos sabemos primeira manutenção 2 anos parado com sorte . A meu amado pais