A Fragata “Independência” da Marinha do Brasil, atracada em Kribi, em Camarões, realizou, no dia 25 de agosto, adestramentos com a Marinha Nacional de Camarões (MNC) sobre Controle de Avarias e tratamento de convés e estruturas metálicas.

Com o treinamento, foi incrementada a interoperabilidade e a relação de confiança entre as Marinhas.

Entre os adestramentos realizados, foi incluída uma atividade de manutenção do dique flutuante, atracado no Porto de Kribi, por solicitação da MNC.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fewoz

Aumentar sua influência na África e na América Latina é crucial para o Brasil, mas infelizmente o governo atual está mais preocupado em aumentar salário de militares e criar confusão com todos aqueles que pensam diferente. Espero que futuramente tenhamos um governo minimamente sério, que consiga dialogar e que pense de verdade no povo brasileiro, inclusive naqueles que não votaram nele. Não precisa nem ser excepcional, mas pelo menos normal.

Alison

Seria crucial se almejássemos projetar poder… Não conseguimos projetar poder nem internamente, tamanha a desorganização do Estado como um todo…

Flávio

Uma notícia boa, o Brasil tem laços étnicos e culturais com esse continente mas atualmente sua influência nele é praticamente inexistente.

Atualmente o país com mais influência na região é a China, sendo a África cada vez mais importante economicamente para esse país.
Para não perdemos a pouca influência que nos resta no Atlântico se aproximar de governos africanos é um caminho natural.

Hcosta
Alison

Se tem uma coisa que a Marinha do Brasil pode ensinar com ctz e a manutenção dos navios… afinal, os nossos tem que durar deeeccccaaadddaaassss…. kkkkkkkkkkkkk

Sincero Brasileiro da Silva

Duas Grandes Marinhas…

MATROSE

Muito boa essa aproximação. Estamos, Brasil e Camarões, no Atlântico e nas voltas da História precisamos ter países amigos, pois, o futuro a Deus pertence.