O Ministério da Defesa do Japão revelou em 30 de setembro que o porta-helicópteros JS Izumo iniciará os testes com o caça F-35B de 3 a 7 de outubro.

A breve declaração diz que os testes envolve procedimentos de “chegada e saída”. Serão realizados no Oceano Pacífico.

O navio de guerra está agora na Marine Corps Air Station Iwakuni e o oficial comandante da estação, o coronel Lance Lewis, foi conduzido em uma excursão no navio pelo comandante do Izumo, o capitão Kawauchi.

JS Izumo (DDH-183) com ao convoo já modificado para operar os F-35B
Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagdverband#44

Navio imponente, nome imponente.
JMSDF (former IJN) sempre mandando bem.

Elias

Até que enfim notícia boa para o lado do bem ….

Adriano Madureira

O “Lado do bem”…Sei, Sei…

Em geopolítica não há mocinho ou bandido meu caro, a linha que distingue tal conotação é tênue…

comment image

GFC_RJ

Eu sou realista. Mas respeito liberais e marxistas… todos tem suas premissas para considerarem uma teoria sobre a outra. Inclusive, realistas “bebem” de fatores das duas outras teorias.  

O problema é quando se é adepto da teoria MANIQUEÍSTA… Tem o “bonzinho” e tem o “mauzinho”… 
No Brasil, inclusive, geopolítica é lido quase como novela… Tem uma mocinha pobre boazinha que tem sonhos constantemente frustrados pela outra mocinha rica e mauzinha… que disputam o “amor” do galã pra viver feliz para sempre…
O que muda é como um lado vê cada personagem.

Caerthal

Bullshit. Agora vem com canudinho.

GFC_RJ

Ai, ai, ai… Mas que boca suja! Cadê o respeito com o tio?

Vamos cantar uma musiquinha do Gorpo? “O bem vence o mal! Espanta o temporal! O azul e o amarelo… Tudo é muito belo!”

Nascimento

O lado bem que matou 22 milhões de civis inocentes na China e até hoje tem a cara de pau de negar seus crimes de guerra…

Se fossem os alemães ou italianos negando seus crimes seriam radicalmente criticados, mas como são asiáticos podem negar até o holocausto que ficam do lado ”bem”.

Adriano Madureira

Lado do bem, os japoneses que mataram milhares de pessoas ,cometeram terríveis atrocidades com filipinos, malaios, vietnamitas, cambojanos, indonésios, burmeses e até australianos, sem esquecer os chineses que foram os mais perseguidos… os soldados japoneses eram tão sádicos que competiam entre si para ver qual deles conseguia decapitar mais prisioneiros em menos tempo, fora os casos de estupro coletivos que foram uma prática oficializada, quando, em uma diretriz de 1937 assinada pelo imperador Hirohito, as restrições de tratamento com prisioneiros foram simplesmente retiradas. Dessa forma, os abusos não somente eram permitidos, bem como endossados pelos superiores do exército, que tinham plena… Read more »

Nascimento

Não acho que deva haver um sentimento de revanchismo, os japoneses atuais não tem culpa daquilo que seus antepassados fizeram. Mas por que o Estado japonês continua negando seus crimes de guerra cometidos na 2ªGM? Isso é muito perturbador e sádico. Nenhum Estado é tão mal quanto o Japão quando se trata de crimes de guerra, até a Sérvia admitiu seus equívocos mas os japoneses continuam negando até hoje seus crimes de guerra. Os militares japoneses a serviço das FAs Imperiais Japonesas também não foram incluídos como criminosos de guerra, sem contar que há políticos japoneses que até hoje negam… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

São OUTROS japoneses, de OUTRA geração, com outra mentalidade, não são os japoneses que viveram há quase 100 anos com mentalidade bushido e praticaram atrocidades na Ásia.
Deixe de falácia.
Os japoneses ao menos matavam pessoas de outro país , ao passo que na revolução de Mao Tsé , o partido comunista chinês matou mais seus próprios cidadãos do que os estrangeiros japoneses.

Last edited 2 anos atrás by Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro
Rogerio

Qe disse vc aceita etstanheiro vieram aqui massacrar o povo brasileiro?? Ou está comparando os bandidos roubam e matam os inocentes?

Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

São OUTROS japoneses, de OUTRA geração, com outra mentalidade, não são os japoneses que viveram há quase 100 anos com mentalidade bushido e praticaram atrocidades na Ásia.
Deixe de falácia.
Os japoneses ao menos matavam pessoas de outro país , ao passo que na revolução de Mao Tsé , o partido comunista chinês matou mais seus próprios cidadãos do que os estrangeiros japoneses.

A6MZero

O Japão manter esse discurso vai muito além de admitir crimes. China a Coreia e vários países ocupados pelo Japão ainda tentam cobrar indenizações e reparações bilionárias, o Japão admitir seus crimes abriria brechas para tais cobranças que seriam da ordem de centenas de bilhões de dólares segundo algumas estimativas. Outro ponto é que diversos membros do comando japonês e especialmente cientistas foram inocentados pelos americanos no Tribunal de Tóquio que os queriam atuando contra os Russos na guerra fria que se instalava após a segunda guerra, assim admitir os crimes poderia resultar problemas com as relações entre o governo… Read more »

Nascimento

Entendo as razões utilitárias, mas imagine se fosse a Itália ou a Alemanha fazendo o que o Japão fez, seriam imediatamente taxados de neo-nazistas/fascistas, não acho que devam pagar indenização (até porque os japoneses de hoje não tem culpa do que ocorreu no passado) mas deveriam admitir seus crimes… Até os EUA na era Obama admitiu seus erros contra o Japão e olha que eles foram o país vencedor…

A6MZero

A questão é que o Japão jamais demandaria contra os EUA, já no outro caso todos os anos pessoas e organizações de vitimas e seus descendentes demandam nos tribunais de seus países e também do próprio Japão buscando indenização.

Nas poucas vezes que há uma decisão favorável as indenizações a opinião do governo japonês é que é um precedente que pode afetar a economia do país seguido de uma recusa de qualquer pagamento além dos efetuados no pós guerra nos termos do Tribunal de Tóquio.

Caerthal

Bem, um lado tem armas atômicas, ameaça semanalmente o espaço aéreo e naval dos seus vizinhos bem como nega que esteja oprimindo os iugures e tibetanos. Entre uma ameaça caduca de 80 anos e uma ameaça atual penso que o bom senso nos manda a prestar atenção para os acontecimentos à nossa vista.

FabioB

Eu não devia fazer isso, mas tenho simpatia pela marinha do Japão.

Assim, hoje e só hoje, oportunidade única.

Troco “taco a taco”: o A 140 Atlântico pelo JS Izumo.

Tá bom, para não ter “choro”, vou mandar junto 6 A-4M.

Mk48

Realmente,……rsrsrs.
.
Você não devia ter feito isso !??

Luiz Trindade

Pechincha… Não vai encontrar um boa oportunidade como essa neh FabioB… Kkkkkkkkkkkkkkkk

DanielJr

Deu a louca no gerente

Mk48

“Porta-helicópteros japonês JS Izumo vai iniciar testes com o jato F-35B na próxima semana”
.
Ganha uma passagem só de ida para Cuba quem apontar a contradição dessa chamada da reportagem. ??
.
Finalmente a IJN mostrou para o que verdadeiramente foram concebidos os navios desta classe.
.
Melhor fariam se vestissem a carapuça e reclassificassem para ” Porata-Aviões Multi Propósito, ou, PNM Izumo, muito similar a um certo PNM que habita no Atlantico Sul ! ?

Last edited 2 anos atrás by Mk48
Thiago A.

Melhor algo mais vago e abrangente: Navio Aeródromo Multiproposito
Izumo !

Mk48

????
..
Boa!

Nilo

Não adianta vcs ou os americanos rsrsrsrs ficarem chamando de porta-aviões, para os japoseses é: Izumo Helicopter Destroyer Modified.


Last edited 2 anos atrás by Nilo
Jadson Cabral

Eles são muito espertos. Construiriam e continuam construindo meios com uma capacidade impressionante, mas de mansinho, sem chamar a atenção de muita gente. Aí, quando precisarem mesmo mostram as garras. Eu não acharia surpreendente se o Japão de um dia pro outro desenvolvesse mísseis balísticos e armas nucleares se a coisa esquentar de fato no pacífico.

sj1

Eles já afirmaram no passado que se quiserem fazem a bomba da noite pro dia, e se fizerem tenho certeza de que o Tio Sam vai fazer vista grossa. A CS é outro provável que eu chutaria que vai ter a bomba logo. E tenho certeza que mesmo com essa porteira aberta, o gigante que dorme em berço esplendido deixaria a oportunidade passar.

Kornet

Se vc falar sobre a possibilidade de o Brasil querer ter armas nucleares,vc será cancelado e perseguido.
Não pode é feio e os mimizentos não gostam do assunto.

Jacinto

O Coreia do Sul acaba de testar mísseis balísticos lançados de submarinos (SLBM). Faz sentido lançar míssil balístico de submarino com carga convencional?

Mk48

Jadson, boa tarde.
.
Sim
.
Apesar do Japão estar sob uma constituição pacifista desde 1945, os movimentos da China nos ultimos 20 ou 30 anos, forçaram o Japão, com o apoio dos EUA, a “alargar” esse conceito pacifista.
.
Tanto que hoje em dia, o Japão é peça fundamental na estratégia Americana contra o expansionismo Chinês.
.
Vamos aguardar os proximos movimentos . Creio que brevemente teremos muitas supresas em tremos de armamento do lado japonês.
.
Abs

Bruno Vinícius

Sem dúvidas Jadson. Até porquê, adquirir o material físsil para a bomba, que é a parte mais difícil, o Japão já conseguiu. O estoque de plutônio do país é de 45,5 toneladas.

Sequim

Poderiam chamar ” Navio Parece Porta-aviões mas não é, hein China”.

Mk48

Ou chamar de “DENOREX”, o que parece , mas não é.
.
Acho que só os mais antigos vão lembrar dessa! Rsrsr

Last edited 2 anos atrás by Mk48
José Carlos David

A diferença é que o Izumo pode receber F35 e o Atlântico não!

DanielJr

Ele só leva jatos “do bem”, fazem pesquisas científicas para a UNICEF e navegam somente por oceanos biodegradáveis. É isso que fazem aqui, em vez de dizer com convicção que a frota possui uma baita máquina de combate, ficam inventando moda pra desclassificar o navio.

Mk48

Prezado Zeus,
.
Exatamente.
.
Ao contrario do nosso Porta-Tudo Atlantico, ex HMS Ocean, os Izumo foram desde o início concebidos e projetados como navios de guerra.
.
Quantonao Buena Vista S C, somos dois então.
???

Welington S.

Uma pergunta. O Japão já chegou a oferecer o Type 10 ao EB?

Vendo as especificações, é um blindado que está de acordo com as exigências do EB para um novo blindado. Me parece que o preço dele que é salgadíssimo, más, se o EB optasse por uma quantidade significativa, será que os japoneses faria por um preço ”camarada”?

Sequim

Concordo. O País deve ser ousado. Adquirir entre 350 a 400 CCs de última geração. Equipamento que irá durar 40 anos.

Adriano Madureira

Puta MBT ! Ainda vem com câmbio CVT, suspensão ativa e pode vir na versão Evolution…

Marcos10

E é japonês e dá pouca manutenção. Exceto se for Mitsubishi. Dai é caro!!!

Leandro Costa

Tenho um Mitsubishi. A manutenção é cara mesmo, mas é rara.

Francisco Lucio Satiro Maia Pinheiro

Se for igual às motos Yamaha que praticamente só nos pedem gasolina, pode comprar que eu pago meus impostos é pra ver meu país armado.
A propósito, o canhão é de 105 ou de 120 milímetros ?

Regis Athayde

Canhão de 120 milímetros. Mas o custo é estimado de 6 milhões e 9 milhões de dólares por unidade.

Renato

Dúvida para os que possuam esse conhecimento. É correto pensar que como o Izumo não possui rampa, seria inviável o “short takeoff” a partir dele? Assim sendo, a capacidade de carga e alcance do F35B não fica excessivamente reduzida ao se usar a decolagem vertical?

Davi

A descolagem não é vertical. O avião faz a corrida, direciona o propulsor para baixo e decola no fim da pista. No caso dos F35 e Harrier não há a necessidade de rampa.

Renato

Obrigado. Eu sabia que havia a “corrida”, mas imaginava que seria necessária a rampa, até por conta do Queen Elizabeth que tem rampa. Mas depois vi que a rampa não é obrigatória, achei vídeo de decolagem no USS America que também não tem rampa.

Mk48

A vantagem de usar a rampa é que com ela o payload de armamentos/combustível é maior.

Diego

Se aumentar o payload de armamentos/combustível, isto é, colocando mísseis e bombas/tanques de combustíveis externamente, a capacidade stealth do caça é bastante prejudicado. Portanto, a ideia de se usar uma rampa pode não ser uma vantagem, é preciso analisar a estratégia de operação desses caças, depende muito do modo de operação/doutrina de cada marinha.

Hcosta

Não implica utilizar carga externa.
Trás sempre vantagem quando comparado com uma pista do mesmo comprimento.

Phillipe Blower

E a desvantagem é que reduz o espaço para armazenagem e pousos de helicópteros no convoo. É um trade off, como tudo na vida.

Marcos10

Isso sim é que Marinha.
Navios nota 10, pintura nota 10, uniformes nota 10.

MATROSE

A questão política pode e deve ser discutida noutro foro. Mas esse é um porta-aviões disfarçado em porta-helicópteros. A máscara tá caindo porque está se tornando essencial mostrar ao china que o Japão pode se tornar rapidinho uma potência naval de primeira grandeza.