SLMB lançado de submarino convencional da Coreia do Norte

Seul, Coreia do Sul (CNN) — A Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo míssil balístico de um submarino na terça-feira (19/10), informou a agência de notícias estatal KCNA na quarta-feira.

A KCNA disse que o míssil balístico lançado por submarino (SLBM) foi lançado do submarino 8.24 Yongung – o mesmo navio usado para testar o primeiro SLBM da Coreia do Norte em 2016.

A reportagem disse que “muitas tecnologias avançadas de controle de orientação” foram incluídas no míssil, o que “contribuiria muito para colocar a tecnologia de defesa do país em um alto nível e para aumentar a capacidade operacional subaquática de nossa Marinha”.

O Japão e a Coreia do Sul relataram o lançamento de pelo menos um míssil balístico na terça-feira, que eles disseram ter sido disparado do mar perto da cidade portuária de Sinpo, na província de Hamgyong, por volta das 10h00 horário local de terça-feira (21h00 ET segunda-feira). Sinpo abriga um estaleiro norte-coreano.

O Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião a portas fechadas na quarta-feira para discutir a Coreia do Norte após o último teste de mísseis, disse um diplomata da ONU com conhecimento da reunião à CNN. Pyongyang está proibido de testar mísseis balísticos e armas nucleares de acordo com o direito internacional.

Adam Mount, um membro sênior da Federação de Cientistas Americanos em Washington, disse que a Coreia do Norte havia testado anteriormente apenas um pequeno número de SLBMs, apesar de alegar por vários anos ter essa capacidade.

Mount disse que a Coreia do Norte vê os SLBMs como outro método para passar pelas defesas antimísseis dos Estados Unidos e seus aliados, especificamente a Coreia do Sul e o Japão. “Eles estão preocupados que nossas defesas antimísseis anulem sua capacidade de dissuasão”, disse ele.

Mas Mount acrescentou que os SLBMs são tão bons quanto os navios que os transportam, e os militares dos EUA eram mais do que páreo para os barulhentos submarinos da Coreia do Norte.

“O elo mais fraco em seu programa de mísseis submarinos são os submarinos, e isso é um enorme desafio técnico para os norte-coreanos”, disse ele, acrescentando que os navios de Pyongyang eram tão superados que os SLBMs eram efetivamente uma “capacidade redundante”.

Sinais mistos na Península Coreana

O teste de mísseis da Coreia do Norte na terça-feira veio após semanas de tensões oscilantes na Península Coreana, que viu uma cooperação crescente entre Pyongyang e Seul, ao mesmo tempo que aumentava a ousadia militar.

Em 4 de outubro, Pyongyang concordou em reabrir as comunicações oficiais com Seul pela primeira vez em meses. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte falaram em uma linha de comunicação conjunta na terça-feira, pouco antes do teste do míssil, disse um funcionário do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, mas o Norte não discutiu o lançamento durante a chamada.

A Coreia do Norte também acelerou seu programa de teste de armas nas últimas semanas, incluindo o lançamento no final de setembro do que alegou ser um novo míssil hipersônico.

Em um comunicado na terça-feira, o Comando Indo-Pacífico dos EUA disse que estava ciente do último lançamento de míssil da Coreia do Norte e que trabalharia em estreita colaboração com aliados regionais para monitorar a situação.

“Os Estados Unidos condenam essas ações e conclamam a Coreia do Norte a se abster de quaisquer outros atos desestabilizadores”, disse o comunicado, referindo-se à Coreia do Norte por seu nome oficial. “O compromisso dos EUA com a defesa da (Coreia do Sul) e do Japão continua robusto.”

Subscribe
Notify of
guest

154 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Lemos

E tem gente aqui que ainda subestima a Coreia do Norte. É como eu disse em outra matéria, ela já tem uma capacidade nuclear plena e caminha a passos largos para muito em breve desenvolver também uma tríade nuclear. Ela nem precisará se preocupar com a crescente força militar convencional dos rivais regionais. É realmente impressionante.

Mk48

“É como eu disse em outra matéria, ela já tem uma capacidade nuclear plena e caminha a passos largos para muito em breve desenvolver também uma tríade nuclear”.
.
Explica como você acha que vão implementar capacidade de lançamento de armas nucleares naqueles velhos bombardeiros da época soviética, que praticamente nem voam mais ?
.
Você realmente acredita que esse submarino da Classe Romeu, que é o que eles tem de mais “moderno”, vai conseguir navegar 50 metros fora da base sem ser torpedeado ?
.
Então , como seria essa Tríade Nuclear que eles caminham a “passos largos” ?

Slow

Não precisa nem navegar direito pra acertar Japão ou Coreia do sul ..

Allan Lemos

Pois é. Basta fazê-los desaparecer ali nas águas do Mar do Japão ou do Mar Amarelo. Já é o suficiente para criar deterrence.

Mk48

Você acha que isso é um show do Mister M para “fazer desaparecer” uma estrovenga dessas ?
.
Nem ele conseguiria tal façanha.

Last edited 2 anos atrás by Mk48
João Vitor

Ainda um submarino velho é muito mais difícil de localizar do que bases de lançamento terrestre sabichão, se uma guerra começar não teriam tempo hábil, os mísseis do sub estariam no ar rapidamente.

Mk48

É mesmo ?
.
Quanta sabedoria!
.
Vai na Fé.

WSilva

Eu não tenho duvidas que possa ter uma ajuda da China, embora os norte coreanos sejam também muito capazes e grandes nacionalistas.

Já uma tríade nuclear não acho provável, ainda, quem sabe daqui uns 15 anos, porém o que a Coreia do Norte já tem, já serve para fazer o Japão e Coreia do sul sumir do mapa, caso a Coreia do norte seja agredida é claro, e isso para eles já tá ótimo.

Allan Lemos

Já tem ICBMs, está desenvolvendo SLBMs e ICBMs operados em ferrovias.

Três métodos de entrega de ogivas. Tríade nuclear. Obviamente não se sabe a qual distância estão de terem os dois últimos métodos realmente operacionais. Mas acredito que dentro de 10-20 anos todos estejam, a julgar pelo seu ritmo de desenvolvimento.

Mas ela jamais usará suas armas atômicas em um first strike por motivos óbvios.

Hcosta

A Tríade significa ser lançada por mar, terra e ar. De outra forma não tem lógica.

Mk48

Pois é .
.
Ele fala sobre o que não conhece.
.
Agora tenta inventarvum conceito diferente de Triade Nuclear.
.
Esse cidadão é bom em meter o pau em generalidades.
.
Quando o assunto é um pouco mais tecnico, demonstra seu real conhecimento, ou seja, nada.

sergio

Isso sem falar que eles acreditam que o Japão e a Coreia do Sul vão apenas ficar olhando a coreia do norte atacar eles, e não vão fazer nada para interceptar.

João Vitor

A matéria trata disso, é difícil interceptar ataques vindos de terra.. vindos de um ponto desconhecido da água é pior ainda. Além do que a taxa de interceptação não é nem de perto perfeita.

Jacinto

Interceptar e revidar.

Antoniokings

Há cerca de um mês, a Coreia fez um discurso contra o AUKUS dizendo que poderia militarizar mais a região.
Aí está uma das respostas.

Flanker

Sério??? Em um mês eles desenvolveram esse SLBM para zsr uma das resposta ao AUKUS?? Os norte-coreanos estão muito rápidos!!!! Kkkkkkkkkkkkk

Antoniokings

Não desenvolveram tão rápido, mas foram rápidos o suficiente para mostrar aos inimigos.
Vai lá Austrália.
Vai lá bancar a engraçadinha que Sydney some do mapa no dia seguinte.

Flanker

Ué? Austrália, EUA e UK vão manter o AUKUS, independente do que os outros, incluindo os norte-coreanos, achem disso….

Yuri Dogkove

Bosco sumiu hein? Deve tá nesse exato momento chorando em “posição de porquinho”, por conta dessa notícia…

Slow

Deve ter ido chorar no banheiro também ..

Bosco

Eu sei que a malta sente falta de mim mas podem observar que eu comento muito em poucos posts. Tem uns que nem vou pra não atrapalhar a festa de vcs e outros é assunto que pouco me interessa.
Esse por exemplo preenche os dois requisitos. Deixo voces felizes como pintos no lixo e fico só observando com pouco interesse em comentar sobre o tema.

Last edited 2 anos atrás by joseboscojr
Antoniokings

Deve estar preparando um texto ‘convincente’ sobre como os incríveis mísseis anti-radiação americanos e os fantásticos SM-3 Block XYZ³ vão afastar o perigo atômico e revolucionar a arte da guerra.

Hcosta

Quem tem telhado de vidro, não deve atirar pedras. Basta substituir os países e por misseis hipersónicos.

Antoniokings

Oxente!
Quem está pulando com os mísseis hipersônicos do inimigo são os EUA.
China e Rússia não estão nem aí para as ‘maravilhas’ americanas.

Agressor's

Orçamento militar bem menor que o brazileiru, ou seja, o problema do braziu não é dinheiro mas sim prioridade…

Hcosta

Cada um com a sua visão do mundo. Ter a Coreia do Norte como exemplo para o Brasil. Para quem gosta de passar fome e levar pancada deve ser um paraíso.

Slow

“ Orçamento militar é menor que o do Brasil “.

Isso é apenas um fato ou é mentira ?

Flanker

Tu sabe qual é o orçamento militar da Coreia do Norte??? Qualquer número que ti achar por aí é apenas estimativa…..o país mais fechado do mundo vai disponibilizar seus números em assunto tão estratégico? Ora, por favor……mas, eu não duvido que seja menor do que o brasileiro…..lá, Tem que trabalhar e fazer o que o ditador mandar e ponto final……não tem discussão….se vai receber salário, ou não, aí depende.. …. E não vem com leite condensado e lagosta aqui no Brasil. Isso é outra história. PS: discordo frontalmente de muitas coisas das FFAA brasileiras e suas estruturas e como o… Read more »

Érico

Pois quem temos certeza que passa fome e apanha é justamente o povo brasileiro

Jagdverband#44

Realmente tenho pena do povo norte-coreano.
Escravos de uma família (algumas famílias na realidade), que, por sua vez, são capachos da China. Seus pratos estão cheios, seus filhos viajam o mundo.
O resto do povo vive na era medieval, em todos os sentidos.

WSilva

Aí depende do ponto de vista, o Japão é capacho dos EUA também, a Austrália é capacho da Inglaterra e por aí, tá cheio de capachos pelo mundo.

Felizmente o Brasil ainda não é capacho de ninguém, embora tenha uns aí querendo entregar o país para os EUA e para a China.

Wellington Kramer

Esse comentário é no mínimo desonesto. O fato é que o povo norte-coreano é escravo das vontades do seu ditador.

WSilva

Ninguém disse que não são. O sujeito acima disse que a Coreia do norte é capacho da China, eu disse que o Japão também é capacho dos EUA, a Australia da Inglaterra etc, há muitos capachos no mundo, agora se você quer discutir quem é o capacho mais rico, com mais liberdades etc, isso é outra história, mas capacho ainda serão.

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Hélio

E todo o resto do mundo é capacho das vontades das corporações, muda o quê? Você tem certeza que é mais livre que eles?

Flanker

Então, tu trocaria tua vida no Brasil e iria morar, bem alegre e faceiro, na Coréia do Norte???

Heinz Guderian

Sério que tu comparou a CN com o Japão e Austrália?

WSilva

Os 3 são capachos, as outras diferenças ficam a gosto do cliente.

Allan Lemos

Mas o Japão só virou capacho porque perdeu a guerra.

Flanker

Tirando qualquer outro país da situacào proposta, tu escolheria morar onde, na seguinte situação: te dou grana pra ti morar e te manter por 3 meses na Coréia do Sul ou no Japão ou na Austrália. Durante s 3 meses, tu teria tempo de procurar um emprego e te estabelecer. A partir daí, é por tua conta. Qial tu escolheria??

Flanker

Coréia do Norte**

WSilva

”Qial tu escolheria??”

Escolheria o Brasil que é meu país e naturalmente muito maior e mais importante que Japão e Austrália somados.

O Brasil tem potencial de desfilar ao lado de EUA, China e Russia.

Japão e Australia tem potêncial apenas de capacho, aí está a diferença, por isso eu prefiro o Brasil.

Não adianta vir pra cima de mim com a mentalidade da escassez, ”prefere A ou B” mas nunca adiciona o C que é o nosso Brasil.

Flanker

Tergiversou e não respondeu…..fugiu da pergunta…..bem como eu imaginei……

WSilva

Você na sua limitação não enxerga nada além do A ou do B e por isso exige que eu escolha um deles.

Isso não funciona comigo, nacionalismo é o caminho, chega dessa dualidade patética.

Flanker

Oh, inteligente……quem começou com a dualidade foi tu, lá em cima….o assunto é sobre Coréia do Norte….as limitações impostas pelo ditador ao seu povo….a pobreza imposta ao povo…..a falta de liberdade e individualidade impostas ao povo……tudo isso, enquanto gasta o que não tem em armas nucleares…..e tu vem dizer que, se a Coréia do Norte e capacho da china, Japão e Austrália são capacho dos EUA……quem começou com a dualidade e com um viés que não tinha a ver com o debate, foi tu!!!! Quem falou uma bobagem enorme ao comparar Coréia do Norte ao Japao e Austrália foi tu,… Read more »

WSilva

Leia de novo o que eu disse, eu disse que existem vários capachos no mundo, Coreia do norte, Japão e Austrália são exemplos.

Jamais comparei outras questões sobre esses países a não ser o status de capacho.

”E tu tergiversou ao não responder uma simples pergunta: qual, entre os 3, tu escolheria?”

Nenhum deles, eu escolho o Brasil.

Jacinto

Mas entre viver com o padrão de vida do norte coreano médio e do japonês médio, o que você iria preferir para si e sua família?

WSilva

A recompensa de morar no Japão é momentânea, o país está liquidado, população velha, jovens depressivos, maior divida do planeta, economia estagnada a mais de 10 anos, além de ser um país ocupado pelos EUA, e possui os maiores inimigos da terra(Rússia e China).

Eu prefiro muito mais lutar pelo meu país, que naturalmente é muito maior e mais importante que o Japão, o Brasil tem potencial para estar ao lado dos EUA, China e Rússia, é isso que eu prefiro.

O futuro do Brasil é brilhante, basta o povo querer.

Jacinto

E a nossa própria vida não é, igualmente momentânea? Não há nada de errado com o que é momentâneo, ao contrário. A cultura japonesa valoriza o momentâneo, a impermanência, e efemeridade: hanami. É por isso que milhares de pessoas se reúnem para ver a beleza fugaz das cerejeiras.

WSilva

O verdadeiro nacionalista trabalha para seu país mesmo sabendo que vai morrer antes de colher os frutos

Se eu não puder ver o Brasil uma superpotência ao lado dos EUA, China e Russia, farei de tudo para meus filhos e netos o ver. Não quero ver meus filhos e netos seguindo ordens de potências estrangeiras dado a importância, riqueza e vastidão dessa nossa terra, seria humilhante.

Flanker

Não tergiverse! Responda a pergunta! Coréia do Norte ou Japão??

WSilva

Nenhum, prefiro o Brasil.

Não adianta tentar colocar a mentalidade da escassez guela abaixo, comigo isso não funciona.

Flanker

Apesar de toda sua verve anti-ocidental, tu não tá falando sério ao comparar a qualidade de vida (em todos os sentidos) no Japão e Austrália com a da Coréia do Norte, não é??? Por favor….menos, bem menos….muito menos!!!!!!

WSilva

Que brisa! Nunca falei nada disso. Eu apenas comparei apenas o status de capacho.

Flanker

O que é brisa??

WSilva

É tipo uma alucinação causada por entorpecentes.

Flanker

Hummm….nunca usei…talvez ,por isso eu não saiba o que é!

Rafael

O desfile na comemoração de aniversário do regime neste ano foi muito diferente: foco nas milícias e nos integrantes do Partido. Uma ode aqueles que mantém a estrutura doméstica. A Coreia do Norte não confirma qualquer caso de COVID. Não aceita ofertas de vacinas, mesmo as chinesas ou russas. Rejeita frontalmente qualquer auxílio internacional na pandemia. Alguns analistas apontam que um esforço de vacinação nacional seria impedido pela péssima infraestrutura de transporte e, pasmem, ausência de um serviço universalizado de saúde. Mas há restrições de viagens internacionais e confinamento. O Grande Líder voltou a usar expressões que remontam aos anos… Read more »

Antoniokings

Realmente tenho pena do povo brasileiro.
Escravos de uma família (algumas famílias na realidade), que, por sua vez, são capachos dos EUA. Seus pratos estão vazios (procuram restos nos caminhões de lixo), seus filhos (alguns) viajam o Mundo (e tiram fotos vestidos de sheik em Dubai).
O resto do povo vive na era colonial, em todos os sentidos.

Slow

Já pensou se fosse o filho de um certo ex presidente ai ? Brincando de sheik e viajem bancada com dinheiro público .. hmmm ai era o fim do mundo

Antoniokings

Verdade.
Estão debochando do País.
E na cara dura.
Nem se importam com as repercussões.

Flanker

Qual ex presidente?

WSilva

Esqueceu dos ultra nacionalistas patrioticos brasileiros que penduram a bandeirinha dos EUA no retrovisor do carro. rs

Bosco

E tem uns que colocam a bandeira da ex URSS. Esses pra vc são o quê?

WSilva

Vixe, sério isso? Aqui pelas minhas bandas(SP) não vi isso ainda. O que são para mim? São igualmente vermes como os que usam a bandeirinha dos EUA.

Tem uns doidão aí com fetiche por Israel também.

Antoniokings

Pois é.
Quando o sujeito começa a falar muito de pátria, família, Deus e etc e ainda por cima sai com a camisa da Seleção, pode desconfiar.
É finório.

Slow

Muita gente nem usa mais camisa do Brasil com medo de ser confundido..

Antoniokings

Verdade.
Já li sobre isso.

Carlos Eduardo Oliveira

Brasileiro usa camisa do Brasil, só de 4 em 4 anos.

WSilva

Kit do falso ultra nacionalista patriótico: -Falar de família e Deus a todo momento. -Usar camisa verde e amarela, mas com uma camisa dos EUA ou Israel por baixo. -Pendurar bandeirinha dos EUA no retrovisor do carro. -Pegar para si a agenda dos EUA e defende-la à risca, mesmo que isso prejudique os interesses do Brasil. -Esquecer as pautas de soberania do Brasil ou aquisição de armas nuclares( justamente para não aborrecer os EUA). -Não se importar com outros países querendo tornar a Amazônia um ativo internacional. -Ser anti- China, anti-Russia, anti-Irã, anti Palestina, anti-Venezuela. -Ser anti vacinas (mesmo já… Read more »

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Slow

Tem que colocar bandeira do seu país e não dos EUA ou Israel ..

Bosco

ou da URSS…

Mgtow

Vc deveria ter dò é do seu povo que tá na fila do osso. Guarde os teus falsos sentimentos para o povo do teu país que tá sendo saqueado. Esqueca o povo norte coreano, iraniano etc. Esses estão preocupados com a soberania deles minion

Mk48

Um show de rock faz menos barulho que um SSK da Classe Romeu.
.
Estão chovendo no molhado.

Mauro S

Publicidade é o que possibilita a geração de conteúdo na internet. Não é diferente com este ótimo site. Mas quando a propaganda atrapalha a visualização do conteúdo, ela acaba sendo um tiro no pé para o anunciante. O banner rodapé da página e o vídeo no canto inferior direito atrapalham muito.

Alexandre Galante

Obrigado pelo feedback, estamos testando várias configurações de publicidade. Vamos escolher uma que atrapalhe menos.

Francisco Bastos Macedo

Oi boa tarde.Aproveitando a deixa,vcs do site poderiam adicionar um sistema de bloqueio de comentários por parte dos leitores,como existe no disqus.Aqui tem muito comentário de torcidas dos EUA, Rússia e China que não acrescentam nada nos comentários mais técnicos e racionais,e com esse dispositivo do bloqueio em bloquear comentários de fanáticos irracionais dos dois lados,ficaria mais prático para os leitores filtrarem os comentários realmente aproveitáveis,sem essa guerra de torcidas idiotas.

Carlos

E ainda tem aqueles que se aproveitam do canal unica e exclusivamente, só para fazerem criticas ao governo, seja lá qual for o tema em discussão. Nada contra, mas aqui não é o lugar.

Slow

Acho que os incomodados que deveriam se mudar , vcs adoram críticar o site até as propagandas que são meios do site se manter vcs reclama ..

Flanker

Virgula qie é bom, nada? “Vcs reclama…”? Meu Deus….misericórdia!!

Augusto

O gozado Carlos, e que quando era o outro “governo”, a trilogia bloqueava os comentários políticos.

Bosco

Os interessados em se verem livres da minha opinião podem ficar tranqüilos que se esse dispositivo for implementado eu há 15 anos só tenho esse nick que é meu nome verdadeiro. Vai ficar fácil.
O problema é ficar livre de alguns que sofrem de TDI .

Inimigo do Estado

Eu não te bloquearia. Gosto do seus comentários pois eles se contradizem o tempo inteiro e eu me divirto com isso. Não vou te bloquear.

carlos alberto soares

Nós.

Pedro

Publicidade mantém o belo trabalho de vocês, só ver a questão da estética.

Vinicius Momesso

Vocês deveriam mudar a hospedagem ou tercerizar uma empresa para cuidar da web page, por que todos os sites da trilogia são muito lerdos para randerizar.

Jacinto

No meu caso, os banners não me atrapalham, mas isso porque o meu monitor é maior do que a média. O que às vezes atrapalha é quando quero entrar em uma notícia e ele abre uma publicidade que meio que trava a navegação. Agora os banners estão fazendo o trabalho direito, oferecendo coisas em que eu tenho interesse.

Heinz Guderian

Eu desconfio muito que os norte coreanos estão obtendo tecnologias e ajuda dos chineses no desenvolvimento dessas armas.

Slow

Coreia do Norte é um proxy da China , com certeza isso acontece.

WSilva

Se tiver, nada anormal. Os EUA fazem o mesmo com seus lacaios.

Leandro Costa

Heinz, sim, muito provavelmente, mas à conta gotas para manter os caras na linha.

Andromeda 1016

Duvido. A relação entre ambos não está boa e para a China CN é um meio, um instrumento, não um aliado pleno, tanto é que tem atrito entre eles e uma CN nuclear também é um perigo para os Chineses.

Antoniokings

Sem contar que a Coreia está se transformando em uma província chinesa.
O aumento das relações comerciais, inclusive o enorme número de turistas chineses, por lá podem dar uma noção do que está ocorrendo.

Flanker

Turismo na Coréia do Norte……tem gosto pra tudo……

Antoniokings

Em Santa Maria é que eles não vão, né?

Flanker

Kkkkkkkkkkkk…..graças a Deus que não!!!!???
E aqui, é “só um pouquinho” melhor que a Coréia do Norte……vai ver que é por isso que eles não vem……kkkkkkkkk

Antoniokings

A questão não é essa.
Ninguém gosta de jogar dinheiro bom em coisa ruim.

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….não seja cômico…….

Antoniokings

Talvez quando tiver um resort desses por aí, eles apareçam.
Ou quando tiver voo direto de S.M para qualquer lugar.
Mas, mesmo assim, acho difícil.

kkkkkkkk

https://www.dn.pt/mundo/coreia-do-norte-cria-spa-para-turistas-gozarem-da-alta-civilizacao-sob-o-socialismo-11597145.html

Flanker

Voo direto daqui, para capitais, só para Porto Alegre….não vejo problema, para uma cidade brasileira, do porte de SM, é o “normal”….
Não temos nada que florifique a “alta civilização sob o socialismo”, mas temos algumas boas opções de diversão:

Termas Romanas, aqui do ladinho de SM:

Flanker

Temos tb outras opções;

https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g680301-d6487176-r510288276-Clube_Recreativo_Dores-Santa_Maria_State_of_Rio_Grande_do_Sul.html

Mas, somos apenas uma cidade interiorana, não a capital pujante de uma potência socialista, exemplo de desenvolvimento e modernidade para todo o planeta….hehehehehe

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Bem, então, talvez sua cidade esteja por um ‘boom’ de construção de arranha-céus.
comment image

Flanker

Bah…da pra ver todo o povo norte-coreano morando nesses prédios.. .e os carros, então,? Só coisa top……e que movimento!!! Cada família tem seu carro….kkkkkkkkkk…….bem, pelo menos eles não se estressam com engarrafamento……kkkkkkkklkkkkkkkkkkkkķk

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Não, aqui não…..aqui, o plano-diretor do município não permite construções muito altas…..e aqui não é a capital de um país moderníssimo, de primeiro mundo, como a Coréia do Norte…. somos só uma cidade interiorana, um bando de Chicos Bentos…….aqui as construções são mais simples….

Antoniokings

‘Não, aqui não…..aqui, o plano-diretor do município não permite construções muito altas…’

Mais conhecida como ‘roça’.
Tudo bem.
Quando eu estiver interessado em fazer turismo rural, eu dê uma passada por aí.
kkkkkkk

Flanker

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….não….roça, não….é qualidade de vida…..kkkkkkkkkkk
Pra que ter um monte de edifícios altos….fica parecendo um paliteiro…..todos edifícios com 12…15—ou até 20 andares, fica mais harmônico…..mais bonito…….não aquele paredão de prédios tipo o que se vê na orla daí….ou em Balneário Camboriú, por exemplo….coisa mais desarmônica com a paisagem……
E aqui não é roça que se fala……já te disse…..kkkkkkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Assim tb…..coisas de interior….

Antoniokings

Ou então, construindo um novo centro tecnológico para substituir a biblioteca da escola municipal que vc disse que faz pesquisas.

kkkkkk
comment image

Dá um tempo, Chico Bento!

Flanker

Eu faço pesquisa em escola municipal? Fazia pesquisa durante minga graducao em umas 6 bibliotescas do campus da UFSM……quanto à esse elefante branco, quantos alunos norte-coreanos tem acesso à informação ali? Nenhum!! Ali, eles só tem acesso ao que o ditador Nhonho III, o Gordinho, permite…….

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Eu fico impressionado com a tecnologia dos norte-coreanos! Eles criaram o tele-transporte!!! Lá, ninguém mais usa carro, ônibus, motocicletas, etc…ruas vazias, sem nem pedestres…….KKKKKKKKKKKKKKKKKK

bruno

Por que, você não larga tudo e vai morar lá.

Flanker

Não…..de jeito nenhum….lá não tem facilidade de acesso à informação como aqui….redes sociais…..internet liberada…….como ele vai usar o iPhone dele? Como ele vai fazer propaganda e proselitismo lá? Conhece esquerda caviar? Que acha pobreza algo cult e romântico…..mas, só para os outros, obviamente!!! Defendem CN, e afins mas, quando vão viajar em férias, vão para Europa e EUA……

Hcosta

Se os EUA apoiam Taiwan, a China apoia a CN.
É a guerra fria de regresso, no “círculo de fogo”.

Jacinto

Nesta questão nuclear, os EUA prejudicaram mais do que ajudaram os taiwaneses. Taiwan tinha um programa de armas nucleares que estava a menos de 6 meses de produzir uma ogiva quando (supostamente) desistiu dele por pressão dos EUA. Taiwan é uma potencia nuclear latente (tem conhecimento teórico, proficiência técnica e materiais para produzir armas nucleares) mas hoje seria uma potencial nuclear de fato se não fossem os EUA.

WSilva

O programa nuclear de Taiwan era sob o KMT, já atual governo de Taiwan só pensa em ideologia de gênero.

Mas de certa, Taiwan já tem bomba atômica pois faz parte da China, e a China é uma potência nuclear.

Jacinto

Bom, a história ensina que a tropa de elite do maior general da antiguidade ocidental era formada por “companheiros”. E que, na parte oriental, muitos dos mais bem sucedidos imperadores chineses tinham algo em comum com o Alexandre o Grande.

Claudio Moreno

Só uma pergunta aos EUA e ao CS da ONU, fazendo uso das palavras do Adam Mount:

_Se a capacidade do SLBN e os Romeu são tão “redundantes” então porquê tanto barulho por isso?

Dizem que os norte coreanos teriam entre 60-70 submarinos, se apenas uma pequena parte uns 10 somente, forem convertidos para lançarem o SLBN, estamos então falando de 30 mísseis.

Me ocorreu outra pergunta, mas essa é de retórica…
_Não foi um submarino barulhento como um show de rock, que pos a pique uma corveta sul coreana em Janeiro de 2016?

CM

Mk48

“_Se a capacidade do SLBN e os Romeu são tão “redundantes” então porquê tanto barulho por isso?”. São uma coisa só. Transformaram um Romeu em SLBM. . “Dizem que os norte coreanos teriam entre 60-70 submarinos, se apenas uma pequena parte uns 10 somente, forem convertidos para lançarem o SLBN, estamos então falando de 30 mísseis.” Dizem, Se, Talvez………. . “_Não foi um submarino barulhento como um show de rock, que pos a pique uma corveta sul coreana em Janeiro de 2016?” . Foi um submarino ? Caso tenha sido, foi dentificado qual foi o tipo ? Ele estava em… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Mk48
Andromeda 1016

A corveta da CS não tinha sonar por isso os novos navios da CS agora vem todos com sonar. Antes desse incidente a marinha sul coreana focava na criação de uma marinha de águas azuis, mas depois desse baque decidiu voltar seu foco em combate litorâneo e em submarinos.

Alexandre Galante

A corveta Cheonan da Coreia do Sul tinha sonar sim (AN/SQS-58) e estava em uma operação antissubmarino quando foi torpedeada. A questão é que mini-submarinos têm um eco muito fraco no sonar, eles podem se aproximar mais do alvo sem serem detectados.

Andromeda1016

Poxa, é verdade, tinha sonar sim. Verifiquei o assunto depois do seu comentário. Da leitura que tive do assunto muito tempo atrás me lembrava que ele não tinha sonar mas pelo jeito foi um erro meu. De qualquer forma nova pesquisa sobre o assunto demonstra que houve problemas quanto a esse sonar pois dizem que ele era muito ruim (inadequado pra a função pretendida) e para piorar uns diziam que na hora do ocorrido estava desligado devido a problemas de defeito (e aí reforçam a péssima qualidade desse sonar). Há controvérsias se de fato o sonar estava funcionando na hora… Read more »

Rafaelsrs

Acho isso muito engraçado: o DIREITO INTERNACIONAL(??) retira o direito de uma nação desenvolver suas armas de defesa, afinal se a coreia do norte quisesse atacar alguém, sabe que não duraria minutos e dificilmente Rússia e China interveriam a seu favor já que o país em si não tem muito a oferecer em troca de ajuda militar.

JOSE DE PADUA VIEIRA

Isso vai é afundar com a tripulação é com os SLBM, o unico risco é ambiental…

Mk48

Uma informaçao util sobre a Classe Romeu :
.
É um projeto soviético datado de 1957, baseado diretamente no Type XXI alemão.
.
Segundo consta na internet, a Coreia do Norte adquiriu 20 exemplares construídos na China em data não divulgada.
.
Para o comentarista Allan Lemos, esses subs com tecnologia da idade da pedra, vão ser um dos pilares da “Tríade Nuclear ” da CN.
.
Bos sorte Allan nas suas abalizadas previsões !
.
Para quem nem sabia que submarinos são lançados em carreira pelis EUA há 50 anos, você está muito metido a esperto !

Last edited 2 anos atrás by Mk48
Leandro Costa

Parece até um Golf. A diferença é que esse parece conseguir disparar o míssil estando debaixo d’água.

Mas para esse submarino arcaico é uma questão de se vigiar as saídas de suas bases com submarinos modernos e manter os bichos sob vigilância, algo que tanto Coréia do Sul, quanto Japão, quanto EUA, quanto Austrália tem mais do que capacidade de fazer. Não vejo como isso consegue ser uma ameaça séria se for encarada de forma séria pelos adversários em potencial.

Mk48

Exatamente Leandro.

Allan Lemos

Leandro Costa, ainda que esses submarinos estivessem em uma piscina olímpica, ainda assim seriam uma ameaça desde que consigam disparar os seus mísseis, considerando que a trajetória de um SLBM é mais difícil de se determinar. Quanto ao fato da embarcação ser arcaica, isso também torna-se irrelevante quando levamos em conta que os potenciais alvos da Coreia do Norte estão muito próximos. O objetivo dela não é viajar até as proximidades de Guam ou de Pearl Harbor e disparar. Mesmo se assumimos que haverá uma vigilância constante nas bases coreanas, destruir todos os SSBNs antes que pelo menos um dispare… Read more »

Mk48

Cara , que bizarrice !
.
Melhor tu voltar aos teus posts habituais, esculhambando o MB e o Brasil.
.
Vai por mim.

Yuri Dogkove

Péssima notícia para o Bosco e sua trupe… Que nesse momento devem está queimando seus pouquíssimos neurônios, e se perguntando: “Como a Coréia do Norte consegue lançar mísseis balísticos de submarinos, enquanto nós não conseguimos lançar nem barquinhos de 500 toneladas?” Põe a cara agora, “mestre” Bosco! kkkkk

Hcosta

Não me parece que seja o mestre Bosco a fazer uma figura triste…

Antoniokings

Deve estar procurando algum manual de operações ‘fake’ desse submarino coreano em um site de extrema-direita americano.
kkkkkk

Bosco

Quando me conhecer de verdade esse tesão todo acaba. Vai se decepcionar, “calço” PP.
Não faz nem cócegas .

Antoniokings

kkkkkkk

No fundo, é o problema de todo minion.
Aí, quer comprar fuzil, metralhadora, bazuca e etc.
Freud explica.

kkkkkkkkkkkkkk

Flanker

?????

Saldanha da Gama

Como um país paupérrimo consegue e nós não? Não há oposição, não há desvio de verbas pelos membros dos poderes municipais, estaduais e federal, não há sociedade que defenda mais educação, saúde… ao invés do aparelhamento das forças armadas…Não há liberdade como aqui para criticar e xingar o gestor máximo( punição ficar a poucos metros na mira de um obus de 120mm) ….Aí fica fácil….

Last edited 2 anos atrás by Saldanha da Gama
Augusto

Com boa parte do seu recursos alocados para seus programas militares, e obrigação os norte coreanos terem algum meio de dissuasão. Se o povo passa fome e vive na miséria para atingir a tríade nuclear ai e outros quinhentos. E todos esse misseis e submarinos todos sabemos que não são para defender o povo norte coreano, mas apenas uma família que se perpetua no poder desde os anos 50.

Resumindo, não tem nada do que se orgulhar a Coreia do Norte com esse feito.

Emmanuel

A Coréia do Norte é só mais uma ditadura, assim como a China. E seus simpatizantes só mostram que também defendem ditaduras.
Mas essa é uma verdade que muitos não aceitam.

Allan Lemos

E a ditadura que o Tim Sam defende? Ao contrário do que alguns aqui pensam, o mundo não se divide em heróis e vilões.

Gabriel BR

Primeira consideração : O PIB da Coreia do Norte é muito maior que 26 bilhões de dólares ao contrario do que afirma a midia ocidental.
Segunda consideração: Submarinos convencionais munidos de misseis balísticos é uma solução interessante do ponto de vista custo-beneficio e talvez até mesmo disponibilidade operacional .

Leandro Costa

Qual seria a fonte correta para se estimar o PIB norte-coreano?

Gabriel BR

Justifica os 26 bilhões primeiro dai a gente conversa…

Leandro Costa

Eu não tenho que justificar nada. Foi você quem fez a afirmação. Eu fiz uma pergunta cuja resposta pode ser útil à todos aqui.

Se você não sabe qual é a resposta eu vou entender.

Mk48

“Segunda consideração: Submarinos convencionais munidos de misseis balísticos é uma solução interessante do ponto de vista custo-beneficio e talvez até mesmo disponibilidade operacional .”
.
Especialmente se for um novíssimo Classe Romeu, não é ?
.
Jesus…. !

Gabriel BR

Eu restringi aos submarinos norte coreanos ? Você sabia que os sul-coreanos também trabalham nessa ideia ? Tomara que não hajam pessoas como você na MB senão estamos acabados.

Mk48

Você sabia que essa ideia de lançar mísseis a partir de submarinos convencionais remonta a 1955 ?
.
Pois é.

Hcosta

Quando todos os recursos são desviados para as forças armadas, que depende de ajudas alimentares externas para alimentação e os vizinhos a ajudarem fica mais fácil desenvolver estas armas.
Até os soldados passam fome mas parece que passam menos fome do que na vida civil.

Gabriel BR

Mesmo assim a conta não fecha , tem como não

Hcosta

E já são décadas a desenvolver.

WSilva

Qualquer informação positiva ou negativa sobre a Coreia do norte é desonesta.

Hoje no mundo somente o politburo chinês sabe o que acontece lá dentro, o resto é fofoca dos sul coreanos ou do ocidente, nem leio.

sub urbano

Na verdade a classe Sinpo (Gorae) é diferente dos Romeos. Os Sinpo tratam-se de um projeto copiado de submarinos yugoslavos de 900 toneladas que os norte coreanos “esticaram” para 1200 ton de deslocamento e o mastro adaptado para lançar um SLBM. O HL Suuton do site covert shores acompanhou o projeto durante anos e no inicio realmente em foruns da internet achava-se que o Sinpo seria um Romeo adaptado, mas não, são submarinos novos e a Coreia do Norte ja construiu 2.

sub urbano

errata 1400 toneladas de deslocamento, o mesmo da classe Tupi. Esses submarinos dão, em tese, capacidade para Kim pulverizar o Hawai com uma bomba atomica ou Darwin na Australia.

Andromeda1016

Um submarino de 1.400 toneladas não é pequeno demais para abrigar e lançar um míssil balístico? Acompanhei uma discussão em que se colocava em dúvida a efetividade desse submarino como plataforma de lançamento do míssil balístico devido às limitações que lhe impõem seu tamanho reduzido e sua idade. Em virtude desses problemas parece que o míssil será bem pequeno. Alguns até acham que lançar um SLBM desse submarino pode quebrá-lo.

Flanker

Tá….o Nhonho pulveriza o Havaí…..e depois? O Nhonho vai correr pra onde…..vai se esconder na vila do Chaves?

Matheus S

O míssil em questão se assemelha com o V2