A substituição dos quatro submarinos a diesel classe “Walrus” da Marinha Real Holandesa provavelmente demorará mais do que o esperado porque as negociações com os três estaleiros concorrentes estão se arrastando e o Ministério da Defesa (MoD) da Holanda está buscando mais informações, informou o Ministro da Defesa Henk Kemp ao parlamento em 27 de outubro.

O MoD disse no mesmo dia em seu site que isso se devia em parte ao fato de suas perguntas serem mais detalhadas do que os estaleiros estavam acostumados nesta fase das negociações e que o ministério precisava de mais tempo para analisar as informações fornecidas.

Em dezembro de 2019, o MoD holandês selecionou como finalistas os estaleiros Naval Group, Saab Kockums e ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) para substituir o submarino da classe “Walrus”.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cerberosph

Naval já saiu a causa do acidente do USS Connecticut. Bateu numa montanha subaquática

Camargoer.

Olá Cerber. Tinha uma montanha no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma montanha…

Cerberosph

Vai ver os chineses é que estão construindo essas montanhas para dificultar para os inimigos kkkk

Welington S.

É exatamente isso que eu ia comentar aqui. A China fazer ilhas artificiais já não é novidade…

Jacinto

Em regiões vulcânicas é comum surgirem montanhas submarinas de forma supreendentemente rápida. Em 2018, na costa africana perto de Mayotte uma erupção submarina fez surgir uma montanha submarina com 820 m de altura.

Esteves
GFC_RJ

Goo goo goo goo goo goo!!!

Adriano Madureira

Acho bonito essa classe de submarino… é um design diferente do normal, que é cilíndrico, são “gordinhos” como um pão.

comment image
comment image
comment image

Alex Barreto Cypriano

Excelentes fotos. Este formato (em gota) parece ser o mais adequado dentro da água. Os formatos mais regulares, cilíndricos com domos de proa e cones de popa, são mais por facilidade de produção. Segundo as comparações de Stennard, os Walrus são mais armados que os Kilo (carregam mais torpedos e minas), embora tenham deslocamentos semelhantes. Mas os Walrus têm suas deficiências: não podem empregar mergulhadores combatentes, pouca redundância na motorização, sem revestimento anecóico. Mas o estudo de Stennard é antigo, podem ter sido melhorados desde que apareceram em meados dos 80 do XX.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Gilson maximo

Pra quê servem os radares dos submarinos?????

Dalton

Submarinos eventualmente navegam na superfície, ao entrar e sair de uma base, por exemplo, então é fundamental ter um radar de navegação.

Sandro

Isso na parte trazeira da vela e um sonar?

Dalton

Na verdade trata-se de um difusor para os gases do “snorkel” , originalmente não instalado, conforme fotos até mais ou menos meados de 2000 mostram, mas estes submarinos foram modernizados e os receberam.

jonas123

O meu Pai comprou vários livros na década de 80 sobre História Militar e nos livros de submarinos apareciam os Zwaardvis e os seus sucessores, os Walrus como sendo o último em tecnologia de submarinos.Fico feliz por ver que continuam em operação.

Denilson Magalhães Gomes

Os Países Baixos, já escolheram, os submarinos que vão substituir, a classe Walrus?