Primeiros exercícios navais Rússia-ASEAN serão realizados na Indonésia, de 1 a 3 de dezembro

11

Admiral Panteleyev

BANGKOK, 23 de novembro./TASS/. Os primeiros exercícios navais da Rússia e da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) serão realizados de 1 a 3 de dezembro deste ano na Indonésia. Na terça-feira 22), o correspondente da TASS foi informado sobre isso pelo representante permanente da Federação Russa na ASEAN, Alexander Ivanov.

De acordo com o interlocutor da agência, “os exercícios navais Rússia-ASEAN serão realizados de 1 a 3 de dezembro nas águas territoriais da Indonésia, na região de Sumatra do Norte”. “Do lado russo, o grande navio antissubmarino Admiral Panteleyev participará deles”, especificou Ivanov.

Como ele explicou, as manobras visam trabalhar “a interação entre a Marinha Russa e a Marinha dos países membros da ASEAN para garantir a segurança das atividades marítimas comerciais e marítimas”. “Os exercícios serão divididos em duas fases – virtual e marítima”, acrescentou Ivanov. O ministro da Defesa da Indonésia, Prabovo Subianto, deverá iniciar o exercício.

Em 28 de outubro, a 4ª Cúpula Rússia-ASEAN foi realizada por videoconferência. O encontro foi programado para coincidir com o 30º aniversário do estabelecimento das relações entre a Federação Russa e a associação, que se comemora este ano.

Na sequência da cimeira, foram adotados vários documentos com o objetivo de desenvolver ainda mais a parceria estratégica. Os líderes aprovaram a decisão de realizar os primeiros exercícios navais da Federação Russa e da ASEAN.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juarez Borges

Nota para os editores: apesar de sabermos da importância dos anúncios para a página, é muito, mas muito irritante esses anúncios no pé da página, que não podemos fechar!!! tudo bem que apareçam, mas que possam ser fechados!
#ficaadica

Alexandre Galante

Vamos pedir ao fornecedor de anúncios. Obrigado pela observação!

Pedro

Boa tarde. Como o blog é uma fonte inesgotável de informação e debate de alto nível (Às vezes desce que é uma beleza…), não poderia ser criado também, em conjunto com as propagandas institucionais, uma meio de “vaquinha online” ou disponibilização de um Pix para qualquer valor ser doado?

Alexandre Galante

Obrigado Pedro! vamos disponibilizar esses dados para doações em breve. Abs!

Antoniokings

Interessante e surpreendente.
.Talvez estejamos assistindo à criação de uma gigantesca aliança Pan-Asiática.
Ontem, a China reforçou diversos laços econômicos e políticos com a Organização.
Que venham esses novos tempos.

Varg

Para isso a China terá de parar com o assédio em ilhas e água territoriais da Indonésia, Filipinas, Vietnã, etc.

Edgard

Esse sempre foi o maior TEMOR DO OCIDENTE…por isso vive a “jogar uns contra os outros”….

Antoniokings

E cria a poderosa AUKUS para barrar uma gigantesca entidade pan-asiática.

Leonid Brejnev

Observem como a geopolítica é interessante, a Russia hoje é o principal parceiro militar da China, que mantem pendencias com diversos países da Asia, inclusive com o Vietnã, que a própria China apoiou na guerra contra os estadunidenses.

Antoniokings

Saudações Tovarisch Brejnev

Vc, sim, foi um verdadeiro líder!
Não um fraco como Gorbachov ou um inepto como Yeltsin.
Que o poder da gloriosa Rússia volte nas mãos do maior estadista da atualidade : Puti.

C.Goes

Esses exercícios em parceria com outros países além de comum é simplesmente uma demonstração de poder bélico.
Em outras palavras, não se metam conosco, temos muita bala no cartucho!