quinta-feira, janeiro 27, 2022

Saab Naval

Forças marítimas da Austrália, Canadá, Alemanha, Japão e EUA concluem o ANNUALEX 2021

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

MAR DAS FILIPINAS – Forças navais da Austrália, Canadá, Alemanha, Japão e EUA concluíram um exercício anual multilateral multinacional de nove dias no Mar das Filipinas, em 30 de novembro de 2021.

Liderado pela Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), o ANNUALEX deste ano foi concluído com uma coletiva de imprensa conjunta com o vice-almirante Hideki Yuasa, chefe da frota da JMSDF, e o vice-almirante Karl Thomas, comandante da 7ª frota dos EUA, hospedada no porta-aviões USS Carl Vinson (CVN 70) da classe “Nimitz”.

Durante o ANUALEX 2021, as cinco marinhas internacionais participantes incluíram a Marinha Real Australiana (RAN), Marinha Real Canadense (RCN), Marinha Alemã (GMN), Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) e Marinha dos EUA.

O foco do ANNUALEX deste ano foi fortalecer a prontidão coletiva e a superioridade marítima, com oportunidades únicas de interoperabilidade, treinamento integrado avançado e estratégias de combate de ponta.

O treinamento realizado durante o exercício incluiu planejamento aprimorado, operações de comunicação marítima avançada, operações de guerra antissubmarino, operações de guerra aérea, eventos de artilharia de tiro real, reabastecimento no mar, operações de voo cruzado e operações de interdição marítima.

O ANUALEX deste ano também incluiu os primeiros eventos de guerra de informação combinada (IW) do exercício, durante os quais as marinhas trabalharam juntas em sistemas integrados de comando e controle, ameaças colaborativas e avaliações ambientais e medidas de controle de emissão eletromagnética.

Os eventos IW começaram com uma conferência IW pré-comissão entre a JMSDF e os líderes IW dos EUA, conduzida no destróier multiuso Izumo (DDH 183).

FONTE e FOTOS: U.S Navy / VÍDEOS: Marinha Real Australiana

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JagdVerband#44

Tremei PCC.

carcara_br

Vão acabar todos no fundo do oceano pela distância da costa chinesa.

Emmanuel

temos um xeroqui roumis.

Paulo

Isso que é poder.

WSilva

Se tirar os EUA não dá um.

É tipo o cara fortão andando com 4 crianças do lado. rs

TheNavigator

Lamento, mas o seu comentário, para além de revelar uma total falta de conhecimento técnico naval, parece redigido por uma criança de 13 anos a queres brincar aos adultos…
Verifique a quantidade e qualidade tecnologica dos meios da JMSDF e depois explique-me como o considera uma criança no meio geo-estrategico.
A JMSDF é SÓ uma das quatro mais poderosas forças navais da actualidade.

Pronoia

Tenho pensado sobre frotas de combate (Task Force) como na Segunda Guerra, posso estar errado mas elas só servem para conflitos com paises sem poder nuclear, conflitos localizados e proteção da liberdade de navegação. Com a localização atual por satelite das Task Force, o que faria uma bomba termo nuclear lançada sobre uma Task Force no meio do oceano, caso seus misseis para de interceptação não obtivessem o resultado esperado? Não por ser essa T. F., qualquer uma… chinesa, russa, americana, japonesa, etc

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Construção da primeira fragata classe ‘Tamandaré’ deve começar em setembro

Em 20 de janeiro, na parte da manhã, como parte da Operação “ASPIRANTEX/2022”, o Comandante de Operações Navais, Almirante...
- Advertisement -