Marinha Russa realiza exercícios de grande escala no Mar Negro em meio a tensões na Ucrânia

38
Fragata Almirante Essen

Fragata Almirante Essen

As embarcações russas praticarão comunicações, manobras seguras em áreas de navegação intensiva e defesa aérea

Mais de 20 navios de guerra russos e embarcações de apoio deixaram suas bases para exercícios no Mar Negro, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (26/1).

O grupo naval, que consiste em fragatas, navios-patrulha, navios de mísseis, navios de desembarque, navios antissubmarinos e caça-minas, estava navegando em direção às áreas designadas, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

No caminho para os exercícios, as embarcações russas praticarão comunicações, manobras seguras em áreas com navegação intensiva e defesa aérea, acrescentou.

Na segunda-feira, outros 20 navios de guerra russos e embarcações de apoio iniciaram exercícios de grande escala no Mar Báltico para realizar tarefas antissubmarino, defesa aérea e varredura de minas, de acordo com outro comunicado.

Esses exercícios estão ocorrendo enquanto a Organização do Tratado do Atlântico Norte desloca forças de prontidão e envia navios e caças adicionais para a Europa Oriental, à medida que as tensões dentro e ao redor da Ucrânia aumentam.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano madureira

Brincar de guerra é caro?‼️ E para ser levado a sério,diplomacia as vezes não basta,tem que demonstrar poder e intimidação…

pedroctba

O que as FAs aqui gastam com buffets, artigos de luxo, kit vinho, kit de unha, veiculos oficiais, taiferos, cerimonias e confecção de centenas de “Notas a Imprensa”, lá os caras treinam!

UNHAAA!!!

Last edited 2 anos atrás by pedroctba
Agnelo

Tá bem delineado seu recalque….

Falta muuuuito pra um profissional russo chegar no nosso.

As missões na ONU descortinaram o padrão “bebado”, indisciplinado, descomprometido e pouco profissional dos russos.

Willber Rodrigues

“Falta muituuuito pra um profissional russo chegar no nosso”

Então…quer dizer que “profissionais” russos pouco profissionais é que operam S-400, S-500, mísseis hipersônicos, satélites, centenas de subs nucleares, ICBM’s, centenas de tipos de caças e helis de ataque, e centenas de outros equipamentos que as FA’s brasileiras jamais tiveram sequer igual?

Rapaz….incrível, ein?

Agnelo

Vamos lá….
1) Foram os soldados e militares russos q desenvolveram os equipamentos?????????
2) Por que tomaram pau dos chechenos em casa???
3) por que sao insistentes em matar seus reféns nas mãos de terroristas canelas secas?
4) por que quando empregam seus super equipamentos contra Israel, tomam sacode???

Equipamento ruim? Pode ser. Uma opção.
Profissionais fracos??? Outra opção.

Escolhe aí porque não dá certo…
O material é ruim ou os assessores são fracos?

Willber Rodrigues

Então…quer dizer que os subs nucleares,as nukes, os ICBM’s e toda parafernalha tecnológica russa está nas mãos de um exército de bizonhos?

“Por que tomaram pau dos chechenos em casa???”
Pau por pau…não foram os EUA que, mesmo com equipamento superior, tiveram que sair do Afeganistão de forma caótica e perderam aquele país em menos de 78 horas?

Mas deixando o exemplo dos EUA de fora…
Daqui a pouco tú me fala que até o EB, usando “táticas superiores” e nosso atual equipamento, conseguiria derrotar totalmente o Exército russo no mano-a-mano, já que lá só tem bizonho regado a vodka…

André Macedo

Os EUA não saíram do Afeganistão chutados, nem do Vietnã, segundo eles se retiraram por livre e espontânea vontade kkkkkkkk

Fernando Vidal

Bah! .Os Russos acabaram com o EI em pouco mais de um ano após eles terem derrubado um avião de passageiros Russos. Sobre a Guerra da Chechênia, esta foi na época do Yeltsin, quando a Rússia estava quebrada e em crise social, econômica e política… A primeira tentativa de pacificação realmmente foi frustrada, em compensação a segunda investida após a reorganização da Rússia já sob a administração do Putin transformou a Chechênia em um paliteiro…Os russos acabaram com toda a rede terrorista interna financiada pela CIA e hoje dão aula de contraguerrilha para os Sírios. Os israelenses nunca enfrentara os… Read more »

Mercenário

Fernando,

Calma.

Os russos levaram a pior em alguns conflitos. Podemos citar como exemplo Afeganistão e Guerra da Crimeia contra os britânicos e franceses.

Na primeira guerra pularam fora.

E na segunda foram os que perderam mais gente. Obtiveram ajuda material de americanos e britânicos e contaram com muita massa humana para conter e depois aniquilar o eixo.

Last edited 2 anos atrás by Mercenário
Jefferson

A elite brasileira é equiparada a uma classe média russa no aspecto educacional, patriotismo e disciplina. A parte intelectual então…
Nossas forças armadas, a começar pelo linguajar do presidente da República e seus ministros, falta muito!

Agnelo

O q q equipamento tem com o nível do profissional????????
Eu fiquei extremamente decepcionado com os russos quando tive contato.

Não é por menos, q esses super trunfaticos equipamentos tomaram um pau da guerrilha chechena……..

Quanto aos 80 mil da MB, pede pro Nelson Jobim justificar….

Slow

Só não esquece que teve 2 guerras da chechena ..

Nascimento

Engraçado pois foi a embarcação de pesquisa russa Yantar que veio aqui e sumiu da vigilância da quando desligou o IAS.. Erro da MB ou a sua inocência é achar ou prever como certo o bom comportamento dos navios que transitam pelos mares do Brasil. INFANTILIDADE: Será mesmo que a marinha espera que todos sejam bonzinhos e trafeguem com o AIS ligado? DESLEIXO: Por que esse navio em especial conhecido por suspeitas de espionagem não foi acompanhado por navios patrulha oceânicos ou fragatas? Bastava ficar ali ao lado com navios nossos com captadores de emissões do espectro eletromagnético? CARNAVAL: então… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Bruno

Esse episódio com o Yantar foi vergonhoso para marinha.

Arariboia

Padrão Militar Brasileiro! Nos estamos tão ferrado que o militares se saíram e se venderam como algo superior aos outros do serviço público. #sqn

fdertzevisze

Aqueles nazistas de 1940/1945 tambem pensavam assim e deu no que deu.
Só pra lembrar! A invasão nazista da Rússia se divide em três fases bem distintas : No início da invasão, os exércitos nazistas marchavam com alegria e soberba, que depois se transformou em surpresa e por fim em desespero e terror.
Para uma boa leitura e “clareada” na idéia lhe sugiro lêr “cem mil marmitas de gêlo”. Relata um pouco sobre o terror sofrido durante a longa retirada/fuga dos nazistas/divisões alpinas italianas que fugiam desesperados rumo ao ocidente.

Gilson Moura

Bela lição no recalcado.

Cadê o patriotismo do nosso povo?

Eu me inclino a concordar contigo. Acrescento o fato de que a nossa tropa profissional também é infinitamente superior aos americanos e toda a OTAN. Qualquer militar que teve experiência com os nossos bravos combatentes sabe dessa realidade.

Fábio de Souza

Esse foi um dos piores Comentários que eu já li aqui . Dizer que os Profissionais Russos , são muito pior que nos é até vergonhoso . O único profissionalismo que existe aqui é : Pintar guias , carpi calçadas kkkk

Arariboia

Padrão babador de ovo dos americanos e ocidente só os oficiais brasileiros mesmo. É aquele parente que não acrescenta nada mas as vez, devemos tratar bem pra eles ficarem felizes! Mas não aguentam a pressão e já sabem o que acontece né… vários casos.

Pragmatismo

Menas!

PauloOsk

Deixa de ser menino rapaz.. o EB acabou de fazer um exercicio gigante com uma das melhores tropas de infantaria do mundo, a 101st airbone division em solo brasileiro. Como que a gente nao treina? Ja deu esse vira latismo, chega.

Fernando Vidal

Treino é treino e jogo e jogo. O mínimo que se pode fazer é treinar de vez em quando … Agora quanto aos nossos resultados isso ninguém sabe. O que posso dizer é que na minha passagem pelo EB pude ver algumas bizonhices da tropa verde-oliva nos treinamentos divisionários em campo. … Enfim… Não sou contra nossas FFAA, mas não nos iludamos, nos falta experiência em todos os níveis… E isto explica os equívocos de prioridades do comando, a ponto de até hoje por exemplo não dispormos de uma Defesa Anti-Aérea decente. Ou como agora planejar modernizar blindados dos anos… Read more »

Pedro

Cuidado, que falar a verdade aqui é crime!

Leonid Brejnev

O Putin é mesmo um grande presidente, devolveu a Russia o prestigio que merece, avante grande urso! Para nós não existe nada além do Volga (Lembranças de Stalingrado).

Reinaldo Deprera

Daqui a alguns anos, quando o Putin completar 50 anos governando seu país, você continuará chamando ele de presidente e nós continuaremos se divertindo com sua piada.

Save Ferris :mrgreen:

Esteves

Quem dirige. Quem comanda.Título. Chefe de governo.

Chamam de presidente é presidente.

Agressor's

Já em um certo país que se auto denomina como o maior “pilar da democracia” do mundo, dois partidos políticos governam a nação desde a sua fundação. Revezando o poder entre eles! A realidade é que o povo de “democracias” como os EUA tem a ilusão de escolha mas quem controla os partidos são as grandes corporações de lá que estão por trás de tudo, dando as cartas. As eleições presidenciais não passam apenas de um espetáculo midiático. O presidente e vice-presidente não são eleitos diretamente pelo voto dos cidadãos. O voto é indireto. Quem decide as coisas são os… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Adriano Madureira

Essas fragatas da classe Admiral Grigorovich são muito bonitas… Os indianos compraram duas dessas por USD960 milhões de dolares… Esse é o Admiral Essen(751) Características gerais Classe e tipoFragata da classe Almirante Grigorovich DeslocamentoPadrão: 3.620 toneladas Cheio: 4.035 toneladas [ carece de fontes ] Comprimento124,8 m (409 pés) Feixe15,2 m (50 pés) Rascunho4,2 m (14 pés) Propulsão2 eixo COGAG ; 2 turbinas a gás de cruzeiro DS-71 de 8.450 shp (6.300 kW); 2 turbinas a gás de impulso DT-59 de 22.000 shp (16.000 kW); Total: 60.900 shp (45.400 kW) Velocidade30 nós (56 km/h; 35 mph) Alcance4.850 milhas náuticas (8.980 km; 5.580 milhas) a 14 nós (26 km/h; 16 mph)Resistência30 dias Complemento200 Sensores e sistemas de processamentoRadar… Read more »

Phillipe Blower

Sim, belíssima fragata. Só não curto muito a propulsão toda a turbina. Mas é o que deve contribuir para a relativa baixa tonelagem.

Alex Barreto Cypriano

Eu ia postar alguma coisinha sobre esse bonito navio, mas você já fez um bom serviço. Só ponho reparo em você não ter corrigido umas bobagens como feixe (beam) por boca ou rascunho (draft) por calado.

Machado

Design desse navio é lindo

Adriano Madureira

os indianos compraram dois desses por USD950 milhões de dolares…

Pedro Gilberto

Na verdade, foram contratadas 4 unidades, sendo 2 construídos em estaleiros russos, e os outros 2 em estaleiros indianos. Com isso, a frota da Marinha Indiana terá um total de 10 unidades dessa classe.

Adriano Madureira

Obrigado pelo adendo Pedro Gilberto…

Alex Barreto Cypriano

Sem aquele espacinho no meio da superestrutura que serve pra encaixar lançador de míssil. Aquilo parece dizer: dobre o navio aqui e separe as duas metades.

Esteves

Marinha russa, classe russa, grupo russo, navios russos.

Em outras terras dominadas chamam de Sigma, Ficantieri, Meko, Scorpenes…

Estanislau

O Putin tem razão quando reclama da OTAN, que na década de 90 prometeu nunca avançar sobre o leste europeu e ameaçar a Rússia, e agora agregou (e continua agregando) países do antigo Pacto de Varsóvia. Não obstante, erra feio em tentar causar o caos dentro da Ucrânia (um país soberano) desde 2014. Entendo que se houver guerra, o maior prejudicado sem dúvida será a Ucrânia, mas, a Rússia também sofrerá com um conflito desse, afinal, guerras custam caro demais, e a Rússia não enfrentará um inimigo minúsculo como a Geórgia, e o apoio Ocidental vai causar bastante dificuldades aos… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Putin tinha que ter combinado com os estados independentes que eles nunca decidissem entrar na OTAN.