Todos os seis destróieres Type 45 da Marinha Real estão no porto para reparos de motores em meio a tensões elevadas com a Rússia

75
Destróieres Type 45 no porto

Destróieres Type 45 no porto

O Comitê Seleto de Defesa alertou em dezembro de 2021 que a disponibilidade dos navios era um ‘principal motivo de preocupação’

Todos os seis destróieres Type 45 de última geração da Marinha Real Britânica estão atualmente atracados no porto, em um momento de tensões elevadas com a Rússia.

Os destróieres de mísseis guiados têm sido atormentados por problemas de motor desde que foram lançados, com os navios da classe agora passando por um Projeto de Melhoria de Energia (PIP – Power Improvement Project).

Anunciado em 2018, o Ministério da Defesa (MoD) disse que pretende “fornecer uma solução robusta para os problemas de energia e propulsão observados no Type 45”.

O Comitê Seleto de Defesa alertou em dezembro de 2021 que a “baixa disponibilidade dos destróieres Type 45 do Reino Unido e problemas reconhecidos em seus sistemas de propulsão são um grande motivo de preocupação”.

O HMS Dragon foi fotografado entrando em Portsmouth na manhã de segunda-feira, juntando-se ao HMS Defender, Diamond e Duncan ao lado. Os HMS Dauntless e HMS Daring estão atracados em Birkenhead, recebendo modificações como parte do PIP.

Entende-se que o HMS Defender e o Diamond estão “com aviso ​​para navegar”, mas permanecem atracados.

HMS Daring, destróier Type 45 britânico
HMS Daring
HMS Dauntless
HMS Diamond
HMS Dragon
HMS Defender
HMS Duncan

Tom Sharpe, ex-comandante da Marinha Real, disse à agência de notícias PA que “é improvável que a disponibilidade melhore tão cedo”.

“Trata-se de alianças versus redundância. Por um lado, temos aliados com os quais podemos planejar e depois convocar para provar que a cobertura superfície-ar é boa. Por outro lado, o fato de nossa frota agora estar tão reduzida que um grande desdobramento como o CSG21, reduz a disponibilidade subsequente a zero, é claramente ruim.

“Também é improvável que melhore tão cedo, apesar das promessas de aumentar os gastos e o número de cascos. Discussões sobre o que constitui disponibilidade, ou pior, recorrer a ‘se houver uma guerra, podemos aumentar’ não melhora o quão tensas as coisas estão e o quanto a Marinha está sendo forçada a trabalhar para gerenciá-la.”

O vice-almirante Sir Chris Gardner disse ao Comitê de Defesa em novembro de 2021 que todos os seis navios teriam seus defeitos reparados até 2028.

Ele também confirmou que o HMS Diamond, enquanto desdobrado com o HMS Queen Elizabeth em julho de 2021, sofreu “uma falha em uma de suas turbinas a gás… e tivemos que substituí-la”.

A PA entrou em contato com o MoD para comentar, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.

FONTE: Evening Standard

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo

E as Type 052 e 055 chinesas navegando? Se sim, melhor olhar produtos chineses com mais atenção ao invés de desdenhar.

Antoniokings

Perfeito!

Fábio

Esperto é o Brasil que quase não tem nenhum, assim não precisa gastar em manutenção.

Talisson

Economia de 100%
-Julius

Fábio

Se a Royal Navy está ruim, imagina o país da lagosta e do camarão que tem 80mil marinheiros e praticamente nenhum navio.

Satyricon

Quem me dera a MB decadente assim…

Fábio

Brasileiro hoje eim dia é isso, fica o dia todo sentado na cadeira reclamando dos outros ao invés de olhar o próprio umbigo.

Antoniokings

O assunto do post é sobre os problemas (creio que crônicos) da Royal Navy.
Vc pode até tecer comentário paralelo e pertinente.
Mas, não torná-lo carro-chefe da discussão.

Elias

Olha quem fala…. O que mais poe suas opiniões políticas ( ideologia)

Allan Lemos

Pois é. Disse tudo.

João Filho

O Brasil está muito à frente em tantos aspectos. O Reino Unido faz um equivalente do satélite CBERS com a China ou tem um equivalente do INPE, Embraer? A VARD Promar possui excelentes instalações, know-how e custos de produção. A política oficial do Reino Unido décadas atrás era abandonar sua indústria.

O problema é a transparência. Quando há licitações em todo o mundo, há Fincantieri e Naval Group, e possivelmente até Damen. Mas quando foi a última vez que você viu a TKMS como finalista, quanto mais ganhar uma licitação internacional?

João Filho

Por favor leia:
https://spectrum.ieee.org/new-german-frigate-fails-tests
…combat and other ship systems…issues with its radar and the fireproof coating of its fuel tanks …and is overweight.

https://nationalinterest.org/blog/the-buzz/germany-does-not-have-one-working-submarine-23688
screw made “strange . . . scraping or grinding sounds” due to being off center, marring acoustic stealth. On its maiden cruise, the radar also repeatedly broke down, until mechanics eventually installed a civilian radar taken from a luxury yacht…communication buoy repeatedly malfunctioned until it had to be withdrawn.

Elias

Brexit um erro histórico? Voce esta muito enganado,

rafa

Concordo com o Zeus.
Nesse caso, o que a MB tem a ver com a RN?

Nós não estamos pressionando a Rússia.
Nós não estamos pressionando a China.
Nós não estamos navegando em águas disputadas.

A preocupação da MB é regional
A preocupação da RN é mundial. Realidades totalmente distintas.

Satyricon

Zeus, no dia que a MB (e o país) conseguir desenvolver, sozinha, um navio como esse, com todos os seus sistemas, armamentos, helicópteros,etc, mesmo que problemático assim, me dou por satisfeito.
Entendeu agora?

Antoniokings

A outrora gloriosa Royal Navy reduzida a isso.
Aliás, não é só a Marinha britânica que está nesse processo de decadência acelerada.
São todos os ramos das Forças Armadas.

Antoniokings

Gostaria de acrescentar mais alguma coisa, mas não é necessário.
Comentário perfeito.

Adriano Madureira

Rolls-Royce já foi sinônimo de confiabilidade e resistência…

Caso vergonhoso e perigoso para a Inglaterra e a Royal navy, navios de tal importância como esses deixando a marinha desfalcada e a defesa exposta…

Está mais para motor de Marea do que Rolls-Royce…

comment image

Reinaldo Deprera

Só produto russo e chinês não dão problemas.

Quem não acredita em Papai Noel acha que as Type 45 são superiores a qualquer coisa que esses dois países sonham em ter antes de 2050.

Mercenário

Adriano,

Deve ser por isso que muitas marinhas estão escolhendo a RR MT 30 como turbina a gás e os MTU (que são do grupo RR) como motores diesel.

Juarez Martinez de Castro

É bem assim, mas também não é. Na classe de potência da RR MT 30 para uso naval só tem uma alternativa, a LM 2500, porém a seguir nada com menos potencia. Com relação aos motores MTU tem muito operador por aí desgostoso, inclusive um ao sul do Equador que sempre foi cliente de caderno,e na última compra de quatro fragatas foi com motores MAN. Em motores navais com potência menor a Caterpillar e a Cummins Wartsila vem ganhando mercado.

Heli

As MT30 podem gerar ate 40MW contra 25MW das LM2500

Esteves

“A série de motor 51/60DF, com potências que variam de 6.000 até 18.000 kW, é capaz de queimar óleo cru, óleo pesado, óleo diesel, gás ou qualquer combinação desses combustíveis. A possibilidade de utilizar qualquer fonte de energia extraída de um poço permite manter os custos de operação a níveis mínimos.”

Extraída de um poço. Alguém mistura biodiesel nesses motores?

Juarez Martinez de Castro

Só doido.

Carlos Campos

esse é só fato ruim na história da RR, continua sendo uma das melhores em turbinas no mundo inteiro.

Mercenário

Matéria mal redigida, no padrão do jornal sensacionalista.

Duas estão passando pelo PIP e duas já estão retornando para operações e podem ir ao mar se necessário for.

A HMS Dragon retornando de operações vai para o refit.

pedroctba

Sem falar que ano que vem ficam sem misseis anti-navio. Nao que tenham um arsenal poderoso pois 8 Harpoon em um navio de mais de 9.000t é ridiculo (nem tubo lança torpedos tem!). Uma corveta Gremyashchiy de 2.500 t leva os mesmos 8 misseis, e uma fragata Admiral Gorshkov com pouco mais da metade do deslocamento pode levar ate 32 Kalibr ou Oniks.

Nascimento

Apenas uma correção: A Gorshkov terá duas versões, a Admiral Gorshkov, Kasatonov, Golovko e Isakov levam 16 LACM (Mísseis de Cruzeiros) nos VLS UKSK, para Kalibr, Oniks e Zircon, enquanto as próximas levarão 32 VLS. E além disso o alcance e a velocidade desses mísseis é muito maior do que o do Harpoon, entretanto são mais fáceis de serem guiados via infra-vermelho. Eu havia lido num PDF que os europeus poderiam, em caso de necessidade, trocar os VLS Sylver A50/Sea Viper (os que operam nos Type 45, Horizon e FREMM) por Sylver A70 capazes de lançar mísseis de cruzeiro, entretanto… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Yuri Dogkove

Caro Nascimento! Pelo que sei os radares SAMPSON e S1850M são para rastreamento aéreo, certo? E os radares para rastreamento terrestre e naval da Type 45, também levam vantagem sobre a Gorshkov (34K1 Monolit)? Grato!

Last edited 2 anos atrás by Yuri Dogkove
Nascimento

Sim, levam vantagem. Mas a questão é o peso e a classificação, considerando que as Gorshkov sejam fragatas, os sistemas, e os mísseis que este vaso de superfície transporta são muito superiores aos demais concorrentes da mesma classe, sendo similar apenas as Constelation dos EUA. As Gorshkov tem meios para atuar com sucesso contra alvos submarinos, aéreos, terrestres de e de superfície navais… Pode não ter a capacidade AAW de um Contratorpedeiro/Destroyer, mas o navio tem capacidades muito semelhantes ou superiores as concorrentes fragatas e destroyers contra tais navios de guerra.

Marcelinobmartins

Os britânicos na maconha e no rock in roll….

Gabriel

E viva o mundo livre e a liberdade para fornecer informações.

Os entusiastas agradecem as noticias, que colaboram com os debates.

Quem derá tivessemos informaçoes confiaveis assim do meios navais chineses e russos, para efetivamente poder existir um grau de comparação menos impirico.

A Marinha Inglesa que “coloque as barbas de molho”, será que esta perdendo a mão na construção naval?

Cansado

As mesmas “agências livres ocidentais” que mostraram os navios britânicos parados no porto mostram os navios chineses e russos, pelo menos, navegando.
Antes de fazerem qualquer outra coisa, navios devem ser capazes de navegar.
Não parece ser o caso desses da matéria.

Marcelo

xi, que preju. Desaprenderam a fazer navios? Uma nação ilha?

Marcelo

só funcionam no filme do James Bond….hauhauhauhauahuahauaha

André Luís

Que notícia agradável! Quer dizer que os motores estão soltando pecinha!! hmmm. Que pena… então não vai rolar aquele passeio nas águas territoriais da Rússia (Crimeia) ?

Last edited 2 anos atrás by André Luís
Adriano madureira

André, não podem entrar em águas quentes,que já sentem tontura e desmaiam devido ao calor?????‼️

Esteves

Nenhuma novidade. Esses navios nasceram com problemas na geração de energia.

https://www.naval.com.br/blog/2018/07/06/destroieres-type-45-passaram-76-do-ano-de-2017-no-porto/

Juarez Martinez de Castro

Esteves, o problema e que os motores diesel acoplados aos alternadores deveriam trabalhar em potência prime tão somente por duas horas, mas para manter o amperagem necessária estao ficando a quase 100% por muito mais tempo gerando aquecimento destes que por osmose física é repassada aos alternadores e não tem mufla ou trocador que segure o rojão.

Esteves

Bem…fácil de apontar o problema. Bem…difícil de encontrar a solução.

Culparam até as águas quentes do Mediterrâneo. Se passam tanto tempo inoperantes em tempos de paz como seria a vida dos britânicos tendo que usar os navios em combate? Melhor esperar as tensões ficarem menos tensas.

Mas a máquina da guerra precisa continuar produzindo.

Max

“Melhor esperar as tensões ficarem menos tensas.”

hahahahahahaha muito boa!!

De qualquer forma o objetivo já foi cumprido, agora os contribuintes vão meter a mão no bolso, diante da ameaça russa, e pagar pelo armamento, que vai movimentar a indústria… e a vida segue…

Esteves

É com essas coisas que pretendem deixar claro que não querem guerra, não tem grana para sustentar guerra e não. Não vão à guerra.

Coincidências não existem. Fizeram os navios para atender os lobistas da guerra. Por enquanto o lugar desses navios é no porto.

Segue o enterro.

Welington S.

Ô, Tinky Winky. Não seria um dos PAs que a MB estaria interessada em adquirir futuramente?

Thomaz Alves

Reino Unido já era! Atualmente a única grande e independente potência militar da Europa Ocidental é a França.

Last edited 2 anos atrás by Thomaz Alves
Dalton

Mais ou menos…o “CDG” por exemplo utiliza catapultas, maquinário de retenção de aviões e aviões AEW americanos e quando o “CDG” encontra-se em manutenção o recurso então é aproveitar um NAe da US Navy que esteja no Mediterrâneo para treinar ou enviar um esquadrão inteiro para a costa leste dos EUA para treinar com um NAe lá.
.
Existem coisas em que os britânicos estão melhores que os franceses e vice e versa, não há muita diferença se é que há entre o potencial militar de ambas as nações.

Mercenário

E já que a propulsão está em debate, os franceses também usam as turbinas GE americanas.

Ao meu ver a principal diferença está em SSNs. A França deve ter 5 ativos hoje (contratados 6). E os britânicos tem 6 (contratados 7). Sem falar que os SSNs britânicos são bem superiores em carga de mísseis e torpedos.

Carlos Campos

Pelo que entendi só 2 a Disposição, não as 6 em reparos. mesmo assim é baixa a disponibilidade, sorte que a crise é na Europa, se fosse na Africa ou OM o calor ia afetar o navio.

Felipe

Um Kinzhal aí no meio e já era toda a Royal Navy

Dalton

Da mesma forma que um “Astute” pode lançar “Tomahawks” contra navios russos atracados
em algum lugar, mas, não seria sábio para ambos os lados fazer isso.

Arariboia

A diferença que é a Inglaterra é uma ilha vulnerável tem toda o Atlântico na costas… já na Rússia, sua bases ficam em locais muito mais complicados… Fiordes, Estreitos, fora que elas são cobertas por S400, S300SPU2, TOR-2U um Astute se aproximar dos sensores russos,com seus mísseis lançados de tudo, oque limita a quantidade transportada é muito mais complicado. Fora a disponibilidade em um ou dois.

valdir

Todos reunidos num só ponto, que delícia. Pearharbol de novo,será!?

Dalton

Não porque sempre há um “Vanguard” no oceano com entre 12 e 16 mísseis Trident a bordo então da mesma forma como Putin recentemente declarou que a OTAN unida é mais forte que a Rússia o que a levaria a usar armas atômicas daí resultando nenhum vencedor, os
britânicos poderiam também se vir obrigados a recorrer do mesmo expediente.

Inimigo do Estado

Doidão, Inglaterra é uma ilha, 10 ogivas inutilizam o país inteiro. Já a Rússia ainda teria alguma terra aproveitável.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Pronoia

A proposito, com a compra dos E 3D Sentry, a sua amiguinha Grã Bretanha esta oferecendo ao Chile Type 23 meio modernizadas, Typhon tranche 1 com a possibilidade de upgrade para tranche 2, helicópteros e inumeros equipamentos mais. Os militares chilenos acostumados a comprar equipamentos “meia boca” estão tristes porque falta grana para tudo isso. A proposito, com a compra dos E 3D Sentry, a sua amiguinha Grã Bretanha esta oferecendo ao Chile Type 23 meio modernizadas, Typhon tranche 1 com a possibilidade de upgrade para tranche 2, helicópteros e inumeros equipamentos mais. Os militares chilenos acostumados a comprar equipamentos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Pronoia
Glasquis 7

“esta oferecendo ao Chile Type 23 meio modernizadas, Typhon tranche 1 com a possibilidade de upgrade para tranche 2, helicópteros e inumeros equipamentos mais. “ Estão mesmo? Mostre pra nos a sua fonte pois, até onde eu sei, isso de Typhoond, Helicópteros, modernizações, e etc. são apenas delírio de internautas. Sobre as Type 23, o Chile já tem as suas prontas para navegar por mais 20 anos e a frota está mais do que completa com a chegada das Adelaide. Existe uma pequena mas, muito pequena possibilidade de adquirir uma para substituir a Almirante William ( Uma Boxer Type 22 Bach 2) que é… Read more »

Esteves

Isso tem sido verdade. Quando publicam sobre o Chile, de fato aconteceu. Eles devem odiar o gerúndio.

Fazendo, pensando, reunindo.

Danilo

Por isso esta história de fabricar em casa é problemática, por um lado você estimula a industria local e gera empregos mais isso sai mais caro e ainda corre o risco de ficar a merce da sua industria que nem sempre será a melhor naquilo que você está contratando, é uma situação dificil para os Britanicos, que certamente iram cobrar do fabricante a conta por desenvolver geradores e motores problematicos para os seus navios de guerra.

Roberto

Uma pergunta off topic que não achei resposta na internet, um submarino de SSBN de mísseis balisticos possue torpedos também ou dependem de escolta de submarinos de ataque ?Obrigado a quem possa responder

Dalton

Sim , SSBNs utilizam torpedos para defesa. A classe “Ohio” por exemplo tem 4 tubos
e cerca de 20 torpedos de 21 polegadas.
.
Em teoria seria bom se cada SSBN pudesse contar com um SSN como escolta, mas, isso não é possível pois indisponibilizaria muitos SSNs, então, o SSBN utiliza-se de recursos como navegar lentamente e silenciosamente longe de rotas de navegação raramente interagindo com meios de superfície ou mesmo fazendo visitas a portos.
.
abs

Roberto

Obrigado.

Pablo Maroka

Um momento de apreensão da humanidade!

Mas nós acreditamos no bem, logo tudo dará certo!

Bruno BCL

Os navios Ingleses soltaram pecinha?

Nelson Junior

Quanto complexo de vira-lata !!!
O Reino Unido não precisa ter a melhor marinha do mundo, porque está sob o “cobertor” da OTAN !!!
A Marinha Inglesa está a pário de todas as demais do mundo, com exceção da Russia, China e EUA, e tirando a ultima as demais, em um possível confronto envolveria a OTAN e daí não daria nem pro cheiro dos adversários…

Nemo

Não existe “cobertor” da OTAN, existe “cobertor” dos EUA. A OTAN só existe enquanto os EUA estiverem no grupo.

Zarapa91

Vão acabar parando em Mocanguê.

Reinaldo Deprera

Vale lembrar que só essas 6 Type 45 são suficientes para aniquilar toda a marinha russa ou chinesa.

Se não houvessem outros países aliados da Inglaterra que também possuem força naval equivalente, essa seria uma ótima oportunidade de aleijar a Royal Navy.

Save Ferris! :mrgreen:

Pablo Maroka

Genial!

Esteves

Esteves está com a Rainha. Vida longa.

https://youtu.be/QkvcM0JadEY

Luiz Trindade

Pois eh… Criticam direto os navios russos e chineses mas eles estão navegando enquanto esses ae heim?!?

Inimigo do Estado

Kkkkkk que decadência, é pior do que eu imaginava! E ainda queriam peitar a China, a surra iria ser monumental kkkkkk

Inimigo do Estado

Cadê aquele cara com nome de avião? Durma com essa!

MayBach wins!

Fatallity

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Galante
Angelo

Desmanche a todo vapor…salve a rainha…

dretor

Alguém avisa os Hermanos que é a hora de pegar as malvina kkkkk , os ingleses mal tem bote para guerrear , ou sej vai ser uma guerrar justa contra a argentina atual

Bruno Reis

Engraçado, tantas pessoas falando mal da situação da Inglaterra, só podem desconhecer a capacidade de esforço de guerra britânico.

Paulo

Um vaso britânico meia boca é uma ameaça mais séria do que alguns chineses e russos.