Seis fragatas e dois navios-tanque da Esquadra Chilena participaram do árduo treinamento que durou quatro dias

Durante a manhã do dia 28 de janeiro e após uma semana de intenso treinamento no mar, as Unidades do Esquadra Nacional retornaram ao porto base na cidade de Valparaíso, após permanecerem na primeira operação do ano.

Na ocasião, participaram seis fragatas e dois navios-tanque, que foram desdobrados em uma área entre Coquimbo e Valparaíso, onde foram realizados diversos exercícios para elevar o nível de preparação das tripulações e instruir o pessoal recém-transferido.

A Operação incluiu uma série de exercícios voltados ao treinamento e capacitação de pessoal em diferentes tarefas, como operações aéreas, transferência de combustível entre navios em navegação, treinamento e exercícios internos.

Em relação a este período de formação, o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Contra-Almirante Gonzalo Peñaranda, destacou a importância de “começar o ano com uma operação de alta intensidade, que apresentou desafios relevantes, sobretudo para os recém-transferidos, que tiveram um excelente desempenho, permitindo operar com segurança, realizando todos os exercícios e operando por uma semana sem ser afetados pelo COVID, o que mostra a relevância das medidas de cuidados pessoais para evitar o contágio.”

A Armada do Chile inicia o ano de 2022 fortalecendo as missões destinadas a uma gestão adequada da crise enquadrada na Área de Missão de Segurança e Interesses Territoriais, treinando suas capacidades e dotações para o desenvolvimento próspero do país.

FONTE: Armada do Chile

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR

É a saideira !!!
Adiós Armada chilena !

737-800RJ

Será que aquela proposta maluca vai pra frente?
Seria trágico pra soberania deles!

Gabriel BR

Antes o Chile do que nós.

sergio

Sera ?????, aqui mesmo já vi comentários de pessoas que são a favor da mesma proposta implementada aqui.

Kiko

certamente, me parece mais uma questão interna do que externa!
UM país só mantem a paz por causa de sua força de defesa.
Essa questão me parece mais um preparatório do socialismo vindo por lá, tendo em vista que o referido pais tem histórico de golpes militares contra governos socialistas…

Glasquis 7

“tem histórico de golpes militares contra governos socialistas…” Na história do Chile teve apenas um golpe militar e saiu caro pros militares que até hoje estão pagando por isso. Depois desse golpe o Chile teve 3 governos socialistas Ricardo Lagos: 2.000 – 2006 Michelle Bachelet: 2.006 – 2.010 Michelle Bachelet: 2.014 – 2.018 O próximo governo socialista será o de Gabriel Boric. Como podem conferir no histórico Chileno os governos de Direita e de Esquerda, ambos moderados, vem-se alternando na direção do país sem golpes, sem maiores prejuízos à economia, sem problemas aos programas nem às políticas de estado. Tudo… Read more »

João Carlos

Acho que em historia voce reprovou… “Historico de golpes” temos nós. Por ex. 1823, 1840, 1889, 1891, 1930, 1937, 1945 e 1964.

José de Souza

Costa Rica e Panamá não tem mais FFAA, tem forças de segurança interna. E andam na mais santa paz.

Cristiano GR

Mas olha o tamanho e a importância geopolítica desses países! O Panamá se inventa de se achar com seu canal o Tio Sam invade e toma conta denovo no mesmo dia. Esses países pequenos nem precisam mesmo de FAs.
Já um país com grandes extensões territoriais não sobrevive sem uma boa capacidade militar.

Francisco Diego Reyes Garcia

Não creio.

Fernando Vieira

Não foi. Não atingiu votos suficientes para ser apreciada pela Constituinte chilena. Então o Chile vai continuar com suas Forças Armadas.

Red Pill - 红色药丸

E aqui o show já acabou faz tempo…

glasquis 7

Falando em saideira, vai lá dar um “salve” na matéria que fala sobre desativação dos sabres.

Duraram menos que a Armada Chilena.

E não estou tirando sarro. Apenas quero que vc tome um banho de realidade, pragmatismo e autocrítica.

Last edited 2 anos atrás by glasquis 7
glasquis 7

Gabriel Visitante  Reply to  glasquis7  1 dia atrás “É mais provável transformar os E-3 “ingleses” em cargueiros, do que moderniza-los para o padrão “americano”. Aceita logo, que vai doer menos.” “Deveria sair da tua “Ilha da Imaginação”, do papo de boteco, do “super trunfo” e ver as coisas como ela são.” “Enquanto você estava jogando “super trunfo chileno” com amigos, eu estava dentro do baralho. A realidade vista de perto é bem diferente. Mas você acredita no que quer acreditar: “tudo anda, navega, voa, atira, está manutenido e operando, com militares motivados e profissionais”.” ________________________________________________________________________ Nada como um dia após o… Read more »

Veiga 104

Kkkkkkk

Zorann

Tire o olho gordo e pare de torcer contra.

Last edited 2 anos atrás by Zorann
Elias

Enquanto isso o bloco do mal se armando até os dentes…. Esses nossos partidos da patria grande tsctsc…

Fabrízio

Quanta inveja!

Exercício com 6 fragatas!

Diego Tarses Cardoso

Se eu fosse eles, nem saía em missão mais, logo estarão todos desempregados.

Slow

CAra isso é uma proposta do governo anterior e não vai ser aprovada ..

Zorann

Outro com olho gordo.

Glasquis 7

Apesar da torcida, a proposta que tanto se comenta aqui, que segundo alguns dará fim às FAs do Chile, não passa de uma ideia de uma pequena parte da Convenção Constitucional e que nem mesmo foi apresentada para votação.

Aquela mentalidade ” A grama do vizinho está mais verde, vamos torcer pra que seque!” Não leva a futuro nenhum.

A realidade é bem outra, é a que mostram os fatos como o desta matéria.

Zorann

Todos aqui temos inveja da Marinha do Chile. Enquanto uns invejam e admiram, outros com amargor torcem contra.

A Marinha do Chile está de parabéns.

O orçamento de Defesa chileno é 1/6 do nosso e estão sempre um passo a frente.

Reinaldo Deprera

O que é mais fácil:

  1. O camarada de universidade pública acabar com as forças armadas chilenas?
  2. Ou ele sofrer um acidente antes de concretizar sua bronca?
glasquis 7

A matéria é sobre a Armada do Chile, suas capacidades e a sua disponibilidade de meios.

E não se esqueça que pra conseguir estudar numa universidade pública no Brasil, tem que ter capacidade pra; Primeiro que nada entrar e depois, se manter nela.

Lembrando a vc que as Universidades públicas do Brasil figuram como as melhores da América Latina.

Maximus

Glasquis, saudações! Tu acha que por motivos ideológicos o proximo presidente chileno pode querer “complicar” com os programas estratégicos das Forcas armadas chilenas? Qual a percepção dos militares chilenos sobre isso? Abraços

glasquis 7

Saudações Maximus! “ o proximo presidente chileno pode querer “complicar” com os programas estratégicos das Forcas armadas” Não, os programas militares tem como propósito manter o Status Quo frente às potenciais ameaças e sobre isso, todos sabem quais são. Além do mais, o que mantem os programas militares no Chile são as políticas de estado, não de governo. “Qual a percepção dos militares chilenos sobre isso?” Alguns, os da ala mais antiga, devem estar um pouco incomodados com o fato da nova Ministra da Defesa ser neta de Allende mas, a Michelle Bachelet, que teve seu Pai, General da Força Aérea,… Read more »

glasquis 7

Respondi a vc mas o meu comentário ficou retido.

Maximus

Agradecido pela respostas glasquis. De fato o Chile hoje está a um passo a frente de seus vizinhos. Acredito que nem Argentina, Peru e Bolívia juntos fariam frente ao Chile hoje. Parabéns aos chilenos!

glasquis 7

Obrigado!

Esperamos que assim seja. As FAs do Chile trabalham com um programa de defesa conhecido como HV3 (Hipótese Vizinhal 3) Que considera a possibilidade de uma ofensiva militar por parte dos vizinhos, contra o Chile em 3 Frentes.

guest

Bem sintomático do quão limitado intelectualmente quem acredita em fake news esse tipo de postagem. Depois de acreditar na mamadeira de p***** no Brasil, agora estão querendo passar vergonha a nível continental. É complicado……

Paulotd

Tá melhor que MB, que só tem Amazonas e a Barroso navegando hoje. Esquadra superior

pgusmao

Aproveitem o passeio, que em Março acaba a festa, todo mundo vai pra casa!!! Só polícia e guarda de fronteira, a nova visão de mundo do Chile sobre como destruir um país em menos de 1 ano.

glasquis 7

Apesar da tua torcida contra isso não ocorrerá. Este será o quarto Presidente Socialista em 22 anos e a situação do país nunca se viu ameaçada. Aliás, quem provocou todo essa onda de instabilidade no Chile foi justamente o Governo de Pinhera.

nova visão de mundo do Chile sobre como destruir um país em menos de 1 ano.”

Então, Fevereiro do Próximo ano conversamos.

Dalton

Impressiona o tamanho do NT Almirante Montt ex USNS Andrew Higgins, da classe Henry Kayser ainda em serviço com a US Navy e ainda que o primeiro da nova classe o futuro USNS John Lewis recém tenha completado os primeiros testes de mar levará anos para que todos os 15 sejam substituídos. . O então USNS Andrew Higgins entrou para a reserva em 1996 após menos de 10 anos de uso onde permaneceu até 2009 até finalmente ser considerado excedente e disponibilizado para venda. . Em 1998 foi autorizado o arrendamento à marinha brasileira com opção de compra o então… Read more »

Glasquis 7

Eu já o vi de perto. Realmente é muito grande. Eu já achava grande o Araucano mas esse aí é enorme.

A ARCh já operou ele prestando apoio à Real Armada do Canadá em 2015 através de um Mutuo Acordo de Apoio Logistico que permitiu a interoperabilidade com as Armadas do Pacífico Norte.

O interessante é a capacidade que a ARCh conseguiu desenvolver pra contar com uma boa disponibilidade operativa o que permite simular e treinar o seu pessoal em ações que envolvam um grande número de escoltas.

Dalton

Vi de perto o USNS John Ericsson quando ainda a marinha brasileira tinha dois NTs
o Almirante Gastão Motta e o já retirado de serviço “Marajó” e os dois juntos somavam
metade do deslocamento dele.

Glasquis 7

É, o deslocamento do Araucano é de 26.000 Ton. e o do Almirante Montt é de 42.000 Ton.

Acho que na região (se não for no Hemisfério) é o maior deslocamento em navios dessa especialidade (abastecedores).

O Sirius da Austrália deslocava 46.000 Ton. mas acaba de ser desativado. Não sei como andará o processo de aquisição de um novo abastecedor pra eles.

Last edited 2 anos atrás by Glasquis 7
Dalton

É o maior sim. Os australianos substituiram o “Sirius” e o menor “Success”
por 2 de 20.000 toneladas que entraram em serviço ano passado.

glasquis 7

Não estou muito atualizado. Nem sabia que eles já operam outros navios.

Eduardo Prado

Esperar pra ver se o treinamento terá utilidade, visto que, há possibilidades de transformações profundas na estrutura militar chilena, particularmente sei que a proposta à constituinte não florescerá, o Chile tem desavenças com vizinhos, uma das razões que deve ser analisada, as posições a favor da dissolução das FFAA chilena são de cunho ideológico que dispensam observações.