Cruzadores da Marinha Russa posicionados para combater grupos de porta-aviões dos EUA, França e Itália no Mediterrâneo

148

Marshal Ustinov

Três cruzadores de mísseis guiados russos foram posicionados no Mar Negro e no Mar Mediterrâneo para combater três grupos de ataque de porta-aviões da Otan, causando preocupação no Pentágono, disse um oficial de defesa dos EUA ao USNI News na terça-feira.

Na segunda-feira, os três cruzadores da classe “Slava” estavam operando dentro e ao redor do Mar Egeu – Moskva (121) no Mar Negro, Varyag (011) ao sul da Itália e Marechal Ustinov (055) na costa da Síria, perto da base naval da Rússia em Tartus.

O Moskva é baseado no Mar Negro, enquanto o Marechal Ustinov viajou da Frota do Norte e Varyag da Frota do Pacífico. Ustinov e Varyag entraram no Mediterrâneo de lados opostos no início deste mês.

Os três Slavas de 11.500 toneladas foram projetados em torno de lançadores que podem conter 16 mísseis de cruzeiro antinavio SS-N-12 Sandbox (P-500 Bazalt) – cada um do tamanho de um poste telefônico. Desenvolvido na década de 1970, Slavas e o Sandboxes foram projetados para enfrentar os porta-aviões dos EUA e da OTAN, sobrecarregando-os com uma barragem de mísseis de cruzeiro de alta velocidade para afundar navios.

A posição dos cruzadores ao redor do Egeu é uma complicação para os grupos de ataque de porta-aviões dos EUA, Itália e França que operam no Mediterrâneo nas últimas semanas.

Marshal Ustinov – 055
Moskva – 121
Perfil da classe Slava

O USS Harry S. Truman (CVN-75), suas escoltas e a Carrier Air Wing 1 foram encarregados pelo secretário de Defesa Lloyd Austin desde o final de dezembro de permanecer na região, já que as tensões entre o Ocidente e a Rússia foram inflamadas pelas tropas russas. concentrado na fronteira russa. O porta-aviões italiano Cavour (CVH-550) e o porta-aviões francês Charles de Gaulle (R 91) e seus escoltas também estão operando no Mediterrâneo.

À medida que os russos acumularam ativos navais no Mediterrâneo e no Mar Negro, os EUA enviaram cruzadores e destróieres de mísseis guiados adicionais para a 6ª Frota dos EUA. Na terça-feira, os EUA têm cerca de uma dúzia de navios de guerra com mísseis guiados operando na região, segundo o USNI News.

Os porta-aviões Harry S. Truman, Cavour e Charles De Gaulle operando no Mediterrâneo

Quatro destróieres de mísseis guiados da Costa Leste – USS Donald Cook (DDG-75), USS Mitscher (DDG-57), USS The Sullivans (DDG-68) e USS Gonzalez (DDG-66) – deixaram os EUA no mês passado em desdobramentos independentes.

“Ao longo de seu desdobramento, eles participarão de uma série de atividades marítimas em apoio à 6ª Frota dos EUA e nossos aliados da OTAN”, disse a Marinha ao USNI News.

Esses navios se juntaram ao USS Ross (DDG-71), USS Roosevelt (DDG-80), USS Porter (DDG-78) e USS Arleigh Burke (DDG-51), e os escoltas do Harry S. Truman CSG.

Enquanto as armas russas parecem imponentes, os cruzadores e destróieres Aegis têm sistemas de defesa antimísseis mais sofisticados que superam as armas russas das décadas de 1970 e 1980. O risco para os navios dos EUA e da OTAN é se os defensores de mísseis ficarem sobrecarregados com o número de armas que os russos disparam e os navios dos EUA e da OTAN ficarem sem interceptores, entende o USNI News.

Lançamento de um SS-N-12 Sandbox

Na semana passada, o Chefe de Operações Navais Mike Gilday disse que a Marinha dos EUA estava preparada para interagir com a Marinha Russa na região.

“Nós operamos com os russos e chineses o tempo todo. Portanto, isso não é novidade”, disse ele na sexta-feira, quando perguntado sobre os cruzadores russos por repórteres.

“Dada esta situação atual, a chance de erro de cálculo é maior. É por isso que treinamos com um padrão muito alto para que, quando encontrarmos nossos navios em situações como essa, os comandantes ajamos de uma maneira que não seja provocativa e comuniquemos muito claramente que não somos cowboys por aí. Nossa intenção é sermos profissionais responsáveis ​.”

Enquanto isso, como resposta à declaração da Rússia de que as regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk são repúblicas independentes, o Pentágono está enviando mais forças para a frente oriental da OTAN.

Essas forças incluem um batalhão de infantaria de 800 soldados em direção ao Báltico, o reposicionamento de oito caças F-35 Lighting II Joint Strike Fighters mais a leste, 20 helicópteros de ataque AH-64 se movendo para a região do Báltico e 12 helicópteros AH-64 em direção à Polônia, de acordo com um alto funcionário da defesa.

VÍDEO: Lançamento de mísseis SS-N-12 Sandbox em 2021

Subscribe
Notify of
guest

148 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

E a Rússia já deslocou bombardeiros estratégicos para a Síria.

Marcos10

Só combine com os Turcos.

Antoniokings

Depois de Erdogan comer na mão de Putin no almoço ou no jantar?

Djalma

A Turquia faz parte da Otan e tem um exército de 800 mil homens

wilson

Mas o Erdogam esta ressentido com o ocidente. Primeiro pela não admissão da Turquia na União Européia, depois pelas críticas ao seu Autogolpe e finalmente por terem sido chutados do projeto F-35 dos EUA. Não será surpresa se eles se negarem a ajudar a OTAN.

Nonato

Enquanto isso, mandou muitos vants para a Ucrânia.
A turma canhota é contra o ocidente.
Usufrui a democracia e do capitalismo para defender ditaduras comunistas…

ALEXANDRE FACCINI COSTA

Um míssel, 3 Sukoy e meia dúzia de tanques T 90 e estarão mortos…..prooooximoooo….

Nonato

Fácil de destrui-los em solo…

Eduardo Angelo Pasin

Vamos ver quem vai dar o primeiro tiro

Fabio Jeffer

Vamos torcer pra não chegar a esse ponto

Last edited 2 anos atrás by Fabio Jeffer
Rogério Loureiro Dhiério

Quem der o primeiro até podemos saber más ninguém fica vivo pra saber quem deu o último.

Foxtrot

Engraçado que os Americanos invadem várias nações do oriente médio, mas os Russos não podem fazer isso em uma nação que é extremamente estratégica para eles.
Se não me engano Baikonur está na Ucrânia (ou na fronteira com ela).
Na era Soviética, a Ucrânia era a “fábrica” de mísseis e navios da antiga união soviética.
Se eu fosse o Putim, já teria invadido há tempos, e queria ver quem da OTAN teria culhões para me peitar.
Hipocrisia é pouco viu !

Allan Lemos

Em geopolítica, moralidade e/ou legalidade pouco importam. Somente a força delimita o que uma nação pode ou não fazer. Sempre foi assim e sempre será. É besteira ficar tentando achar heróis ou vilões.

wilson

Concordo mas é difícil ficar lendo esse pessoal “torcendo” pela Rússia esquecendo que podemos ser a “Ucrânia” de amanhã nas mãos dos EUA. Devemos defender a paz e a diplomacia.

Lorenzo

É por isso que o Brasil tem que deixar de ser submisso aos EUA, e deixar de receber sucata ultrapassada dos EUA!
Tem que comprar tecnologia a quem tem a melhor e o melhor preço.
O Brasil hoje pode se tornar a potência sul-americana e ter uma aliança forte com os países sul-americano.
Tipo BRICs que os estados uny vem usando o seu capacho Bolsonaro para destruir ??‍♂️

Luiz

Potência com países vizinhos alinhados aos socialistas e com lula ladrão que não é “capacho” acooorrrdaaa

Seisdedos

Só ficarmos atentos e jogar corretamente o jogo político… conquistar aliados fortes.

João Adaime

Caro Foxtrot
Baikonur está no Cazaquistão.
Abraço

Bruno Vinícius

Passou perto, só errou por 2000 km kkkkkkk

Foxtrot

Errei sim,as isso não muda o fato da Ucrânia ser estratégica para os Russos e a OTAN está repleta de hipócritas !

Edu

É meia verdade, a Ucrânia pode alejar a Rússia nesta invasão, não são tão fracos. Se cair uma bala na Polônia é artigo 5 da OTAN e acabou o mundo. Ao contrário do que você disse putin não peita a Otan, o seu medo da Ucrania entrar e invocar artigo 5 por conta da Criméia é que o força a atacar. Se fosse um país dentro da aliança ele não teria peito pra isso não, o próprio reconheceu que a OTAN é mais forte que eles.

jommado

A Ucrânia não pode entrar na OTAN,pois é um pais em conflito. Se cair uma bala russa na Polônia a NATO não vai fazer nada,só fazer gritaria. Oque vale é o poder militar de cada pais. A Rússia é nuclear ,NINGUÉM se me teria com ela. A OTAN só Vale para cachorro pequeno,ou num caso de deflagração militar a NÍVEL mundial. Mesmo assim eles procurariam a diplomacia,pois os militares poderiam assumir o conflito e buscar um armistício para não se destruírem. Pobre da Ucrânia do comediante.

Foxtrot

Não escrevi que Putim peita a OTAN, escrevi que ele iria invadir (como invadiu) e ninguém da OTAN teria peito para retalhar.
E a OTAN pode até ser mais forte que a Rússia, mas não é mais forte que o pacto de Varsóvia, não se esqueça disso (China, Rússia, Coréia do Norte etc).

Alexandre

Você acha mesmo que a China é amiguinha da Rússia? Ele quer mais é que Rússia e EUA se explodam para ela ficar sozinha como player mundial.
Coréia do Norte, primeiro tem que dá comida para os soldados para estes estarem dispostos a pegar em armas contra outros países.
Você precisa estudar geopolítica

Mercio

Momento nenhum ele falou isso. Ao contrário, disse a todos sabem a potência das armas, juntas, Otan e Rússia.

Paulo

Bom , as coisas não são tão simples assim , as vezes que os USA invadiram países do Oriente Médio tiveram uma boa desculpa pra isso . Ex: invasão do Sadan ao kwait , O Afeganistão infestado de terroristas , Já as desculpas de Putin são mais que esfarrapadas , ele extrapolando a soberania de outro país ,quer decidir o que outro país faz ou não a força. A Ucrânia é um país independente não tem essa de “era a fábrica russa não ” a URSS era um conjunto de países e não um país só, logo cada um tem… Read more »

Guilherme Corrêa

Esse sim, um comentário honesto.

José Almeida

Honesto para alguém que se informa apenas com que é ditado pela mídia comprada ocidental.

Leitor

Conte para nos quais são sua fontes.

Foxtrot

As mesas desculpas esfarrapadas que Americanos e aliados usaram caro Bosco.
Cadê as armas de destruição em massa de Sadan, invadiram o Afeganistão e acabaram com os terroristas (que eles mesmo criaram)?
É sempre mais do mesmo, sobrepujar um país soberano para impor sua vontade, dinar as riquezas naturais, ganância etc.
Nessa história toda é o sujo falando do mal lavado.
Coitado das pequenas nações nesse “mar de tubarões” !

Renato Gioseffi Soares da Cunha

Desculpa, mas quais são as várias nações do oriente médio que os EUA invadiram. O Iraque foi uma coalizão apoiada pela ONU. O Afeganistão, que não é oriente médio, foi a OTAN, liderados como sempre pelos EUA, para pegar o Osama! Acabou. Não sei que diversos países do Oriente Médio você quis dizer.

Guilherme Corrêa

Correto.

Foxtrot

Realmente extrapolei ao escrever várias nações.
Mas mesmo sendo 3 (se esqueceu da opressão ao povo palestino por Israel apoiado pelos americanos ), não deixa de ser injusto, imoral e ilegal.
Não se iluda, nesse jogo não há bonzinhos, só gananciosos em maior ou menor grau !

Augusto

Baikonur é no Kazakistão

Zenio Silva

A OTAN é de 1949, o Pacto de Varsóvia é de 1955…
A OTAN posicionou mísseis nucleares na Itália e Turquia em 1961, a URSS tentou instalar em Cuba em 1962! Ainda bem que os americanos reagem às ameaças Russas com antecedência!!!
???

Robson

Pura verdade ….

Rafaelsrs

Baikonur está no Cazaquistão e é arrendado pela Rússia:
Baikonur – Google Maps
Como é Baikonur

Seisdedos

Eu acho que a Rússia demorou demais; deveria ter tomado providências logo que os primeiros países do antigo bloco soviético começaram a flertar com a OTAN.

Samuel O S

Anda bem que vc não é político, nossa política e de todos o mundo está devastada por causa de pessoas como vc, sem juízo e sem uma liderança formal para lidar com situações sérias e com vidas de pessoas inocentes que estão em jogo.

Marcelo

Ei, você deve ser um doente por falar tanta asneira. Quando que perda de VIDAS podem ser justificadas? Você não tem noção alguma do que se trata uma guerra.

Slow

faltou aquele destróier britânico k k k

Inimigo do Estado

Boa kkkkkkkkk

bjj

Sem dúvida esses cruzadores impõe respeito, mas a questão é: como seria feita a designação de alvos além do horizonte, especialmente em um ambiente com a presença dos caças embarcados nos porta-aviões?

Carlos Gallani

Temerário deixar estes cruzadores sem apoio aéreo constante, se for o caso imagino que haja uma legião de submarinos ao redor para um possível contra ataque e mesmo assim, sabemos que a marinha Russa de superfície não é aquela coca cola toda, acho que é mais um “marcar presença” do que qualquer outra cosia, o que é importante também em nível de demonstração de intenções, é um “estamos firmes e confiantes” digamos assim!

bjj

Talvez a resposta seja justamente os submarinos. Alguns submarinos navegando bem à frente do GT russo poderiam detectar a frota americana com os sonares passivos. Subiriam à cota periscópica, confirmariam a presença e a identidade dos alvos, e passariam através de um link de comunicação via satélite, preferencialmente por um sistema com capacidade LPI, a posição exata dos navios americanos. Os cruzadores, centenas de kms mais atrás, lançariam seus mísseis supersônicos que levariam pouco tempo até os alvos, possivelmente em um ataque conjunto dos submarinos e seus torpedos. Os submarinos russos precisariam se expor , mas considerando o valor estratégico… Read more »

Carlos Gallani

Claro mas não vamos esquecer das capacidades ASW do Carrier Group e de que os submarinos americanos não vão estar dormindo!

Renato Gioseffi Soares da Cunha

Mas o grupo de porta aviões também são equipados com dois ou três submarinos de ataque q ficam a frente do grupo de batalha. E os mísseis ainda tem que passar pelos Arleigh Burk e Ticonderogas….

Rogério Custódio

Eu também acredito que deve haver um cardume de submarinos Russos escoltando esses navios

Luís Henrique

Nos foi oferecido um, o Slava que pertence à Ucrânia. A Ucrânia declarou que o custo para finalizar o navio seria de cerca de U$ 30 mi. Uma pechincha. A MB poderia armar o navio com misseis de sua escolha, ocidentais, americanos, europeus, israelenses, e radares e sensores também. A MB gastaria quase o mesmo valor de uma Fragata Tamandare em sensores e misseis em grande quantidade, o casco tem 30 anos, mas foi preservado em água doce e o navio seria finalizado e revitalizado, as máquinas de propulsão viriam em estado de 0 km. Eu acho que valia muito… Read more »

glasquis 7

Nos foi oferecido um, o Slava que pertence à Ucrânia….

A MB poderia armar o navio com misseis de sua escolha, ocidentais, americanos, europeus, israelenses, e radares e sensores também…

A MB gastaria quase o mesmo valor de uma Fragata Tamandare em sensores e misseis em grande quantidade…

Eu acho que valia muito a pena,”

Com que grana?

Não adianta, somos países sul-americanos, não podemos nos dar ao luxo de comprar tudo o que aparece. Já está difícil manter o que tem.

Varg

Risco de conflito armado entre potências nucleares, pandemia, obscurantismo religioso, negacionismo científico, colapso social/econômico/ambiental…

Um ótimo período para a Humanidade… (contém ironia).

Antoniokings

Obscurantismo geral.
Acredite, isso nos EUA.
Antes, no Canadá

poder360.com.br/internacional/caminhoneiros-dos-eua-farao-carreata-ate-washington/

E os primeiros já estão chegando à Washington.

rui mendes

Já na tua adorada Rússia, não podem, papai ditador Putin, dá tautau, pois se não fosse por serem presos ou mortos, os Russos têm muitas mais razões para se manifestarem, começando pelo alto desemprego, para acabar nos baixos salários e principalmente, por não se poderem opor e discordarem de quem manda lá na zona.

Guilherme Lins

é um venen…ops! quis dizer chá de sumiço que os opositores do ditador Putin tomam que realmente ficam curiosos os casos.

Carlos Gallani

Os votos negativos no seu comentário mostram que o elencado de fato é um problema, como diria minha avó:
“A carapuça serviu!”

Caio

E tudo isso Varg, na era da comunicação de massa em ultra velocidade, que parece ter trazido mais desinformação do que nunca.

Bosco

Você esqueceu de colocar no rol das desgraças atuais a perda progressiva da liberdade, o estado avançando sobre os direitos fundamentais, o avanço do pensamento totalitário no mundo, a desintegração do estado democrático de direito, o relativismo moral, o ódio do bem, a intolerância religiosa, o avanço da pauta dita “progressista” no tocante à liberação das drogas, ao aborto em qualquer idade gestacional, ao direito do cidadão se defender com uma arma em casa, à relativização do crime de modo geral…
Tempos realmente difíceis.

Inimigo do Estado

Que engraçado, não encontro notícias da Bayer, outrora grande produtora de heroína, trocando tiros com a polícia quando heroína se vendia em farmácia.

Maurício augusto

Boa tarde
Em caso de conflito , qual o porcentual de chance da china e Coréia do norte se envolver ?

Carlos Gallani

Baixíssima, só se a China enxergar uma oportunidade, tiver um surto e tentar invadir Taiwan, aí o caldo entorna, descaralha tudo e pode decretar WW3 pq a cobra vai fumar!

Allan Lemos

De fato, as chances da WW3 acontecer é baixíssima, mas a história já nos ensinou que basta uma faísca.

Flavio Coelho

Se DEUS quiser a cobra não fuma!kkk

Marcos10

Entorna nada!
Repito o que disse várias vezes: Biden só tem interesse em pautas progressistas.
Esse já entrou para a história. Putin colocou os EUA, a nação mais poderosa do Mundo, de quatro, literalmente.
Agora, vá Putin querer fomentar uma pauta conservadora dentro dos EUA. Biden manda lançar todos os seus mísseis nucleares.
Ui! Caiu o lencinho rosa.

Carlos Gallani

Ahhh sim, por que se preocupar com um país com o orçamento militar maior que o dobro de Russia e China se eles tem lencinho rosa… cresce meu amigo, argumento de 5° serie aqui não!

MARCELO DANTON DA SILVA

BINGO!! E a china vai fazer isso sim. Em seis meses!

Welington S.

O Xi está só fitando a situação. Se ele observar uma oportunidade, ele ordena a invasão de Taiwan tranquilo. Aí, é como o amigo Carlos falou, descaralha tudo e podemos ver o início de uma 3ª Guerra Mundial. MAS, eu acredito que, a atual situação, permanecerá assim por um longo tempo ainda.

Carlos Gallani

A panela esta de pressão esta começando a chiar mas esta longe de explodir… eu acho!
A China sabe que AINDA é inviável pegar os EUA em “full scale war” no mano a mano, ela vai levar no banho maria até ter certeza da vitória, chutando pelo menos mais uns 50 anos, os EUA gastam mais de 600bi USD em defesa, a China apenas 200 e poucos, por mais que façam mais com menos é um longo caminho além de que os orientais sabem esperar então não vejo WW3 por agora.

Heinz Guderian

Caro Carlos, mesmo que a China iguale os gastos, quem garante que num conflito entre os dois a China venceria?
Creio que há várias coisas para serem analisadas.

Carlos Gallani

Sem contar a dissuasão nuclear e não é só igualar, a China precisa passar os EUA em muito para declarar uma guerra pensando de forma pragmática, todo esse gasto atual dos EUA vai precisar ser revertido pela China, olhando os orçamentos não será nada fácil, nos indignamos com os custos da Lockheed Martin mas vc já parou pra pensar na potencia que ela é, quantos bilhões foram investidos ali em décadas para fazer o que ela faz, não é algo corriqueiro ter uma empresa de defesa dessa e não se cria da noite para o dia, aí pense na Boing,… Read more »

Silvio

Esquecem os amigos que o palco da guerra entraria no território continental dos USA. Sabendo disso, o Biden está trocando cuecas a cada meia hora.

Antoniokings

A China já anunciou apoio à iniciativa russa.
E aposto todos os meus tostões que Putin e Jinping estão coordenando tudo.
Apoio político e se necessário financeiro e militar.

Alexandre

A China disse que fará de tudo para acabar com a guerra na Ucrânia, ela não deu apoio nenhum a Rússia, pois sabe que não tem nada a ganhar com isso.
O que vai detonar com essa guerra e falta de dinheiro que Rússia terão nós próximos meses com suas reservas congeladas.

Luiz Trindade

É inegável que a chapa esta muito mais quente agora. A proximidade de adversários assim é inegavelmente perigosa. Um deslize e um disparo e mundo vai pelos ares. Só Deus na causa do Biden e do Putin.

Fabio Jeffer

Nas recentes atualizações dos navios dessa classe os mísseis não haviam sido substituídos por versões mais modernas?

Luís Henrique

Sim, os P500 Bazalt foram substituídos pelo P1000 Vulkan. O alcance e a velocidade foram aumentados. Eles disparam salvas de 4 misseis, um voa de 4.000 à 7.000 m de altitude e detecta os alvos, os outros 3 voam mais baixo por volta de 2.000 m. Assim que os alvos são detectados pelo 1o missil, ele informa os outros via link e todos descem para altitude de 10 a 40 m para evitar detecção. Eles travam em seus alvos, priorizando alvos maiores e atacam em alta velocidade supersônica. Podem ser armados com uma ogiva HE de 1.000 kg ou com… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Luís Henrique
DanielJr

Já tinha ouvido falar desse míssil. É uma bela solução para detectar os alvos sem aeronaves/navios auxiliares.

Hermes

Essa classe não utiliza os sistemas antiaéreo S-300PMU e OSA-M?

Luís Henrique

Sim. O S-300 é a versão naval chamada S-300 F (Fort), são 64 mísseis do S-300 e 40 do sistema OSA.

PauloR

E o Reino Unido, não vai mandar seus destroyers ?

Adriano madureira

Não os destroyers deles são muito delicados e sensíveis a mudança de temperatura …

Sentem “calor” e começam a ter “vertigem,tonturas” e depois desmaiam?????

rui mendes

Não te preocupes, eles não precisam de te pedir dinheiro e know-how, eles próprios os vão recuperar, mais turbina, menos turbina, eles vão ficar novos e quando todos os seis estiverem prontos, já terão a companhia da primeira das type 26 e da type 31 e também já terão mais F35b para pôr no segundo porta-aviões, no Prince of Wales.

rui mendes

Por agora não pode, visto irem ser reparados, mas quando estiverem prontos, aí sim já poderão operar na boa e nessa altura junto com as type 26 e type 31, para já tem que mandar as type 23, os submarinos nucleares de ataque Astute, os porta-aviões e os 5 LPD’s carregados de Hélis para guerra anti-submarino e anti-navio, e depois podem se socorrer da sua força aérea, com aviões da 4 e 5 geração e depois o UK é NATO, têm muitos sócios para os acompanharem, na defesa do território da NATO.

Adriano Madureira

Mesmo que solucione amigo Rui, não deixa de ser algo constrangedor para uma marinha do renome da Royal navy e para uma empresa como a Rolls-Royce…

glasquis 7

Até parece que por estes lados as coisas são um mar de disponibilidade de médios.

Adriano Madureira

Amigo Glasquis7,Não queira nos comparar com uma potência nuclear que já foi uma grande potência naval na história da humanidade… Eles apesar de terem descido do pedestal há muito tempo, acho que tem o dever moral de manter a excelência de sua esquadra. Eles tem uma marinha com mais de 357 anos de tradição, eles tem o dever de não errarem ! Eles tem inimigos reais e fortes para combater, e o fazem desde os anos 1700 e lá vai poeira. ´Nós não temos grandes feitos na história da humanidade, afinal só temos 520 anos de existência ,sendo que desses… Read more »

Heli

no momento os 6 Type 45 estão no porto para manutenção de motores, sendo assim só sobram os Type 23

Foxtrot

Realmente um verdadeiro terror a qualquer grupo de porta Aviões.
Soma-se a isso os Akulas, Typhonn etc etc.
Robusto, muito bem armado, índices de operacionalidade altos e mortais, como quase tudo que os Russos fazem.

Flanker

Não discuto o que tu escreveu, exceto a parte do “índices de operacionalidade altos”…..Isso não se sabe….mísseis com tecnologia de 40, 50 anos?

Foxtrot

Não concordo que o Zircon e outros mísseis modernos Russos sejam com tecnologia de 40,50, 60 anos.
Mas se estiver se referindo aos mísseis instalados no cruzador, aí sou obrigado a concordar em partes.
Mesmo em teoria ultrapassados, esses mísseis ainda podem causar grande estrago e dar muita dor de cabeça a OTAN.

Bosco

 “O risco para os navios dos EUA e da OTAN é se os defensores de mísseis ficarem sobrecarregados com o número de armas que os russos disparam e os navios dos EUA e da OTAN ficarem sem interceptores, entende o USNI News.”

Meu Deus! Que análise mais rasa. Esse risco existe para todos os lados envolvidos.

Flanker

Bosco, considerando que os 3 navios russos operassem na mesma área e considerando uma salva de cada navio, seriam 48 mísseis russos. Uma escolta padrão de um porta-aviões norte-americano, possui quantos mísseis (também em uma salva), capazes de interceptar os mísseis russos?

Bosco

Flanker,
Sem contar os caças com potencial de interceptar mísseis supersônicos mas só com a capacidade dos escoltas que são pelo menos 1 Ticonderoga e dois Burkes tem-se cerca de 300 células Mk-41. Pelo menos 200 estariam com mísseis AA e alguns cotando com arranjos quádruplos.
Numa conta de boteco haveria pronto pra uso e em prontidão pelo menos 300 mísseis AA.
*Sem falar os mísseis do próprio porta-aviões em quantidade de 58.

Bosco

Os escoltas podem ser em maior quantidade, o que incrementa a capacidade defensiva.
Todos os mísseis dos escoltas (ESSM, SM-2, SM-6) e do PA (RAM e ESSM) têm capacidade antimíssil supersônico.
Portanto são cerca de 350 mísseis de pronto uso, fora , como já disse, a capacidade dos caças e a capacidade “soft kill”.

Bosco

O primeiro comentário ficou retido

Bosco

Eu não sei por qual cargas d’água os “analistas” ocidentais imaginam que a OTAN/EUA estará sempre na defensiva?
Sempre fazem alusão a milhares de mísseis caindo sobre Taiwan, Ucrânia, Europa, Japão, Coreia do Sul, Israel. Milhares de obuses, foguetes, drones, etc. Enquanto o lado atacado fica só olhando e se defendendo. rssss

João Adaime

Meste Bosco
As vezes eu me faço esta mesma pergunta. Seria síndrome de vitimismo? Sempre se considerar vítima? Um eterno agredido? Oferecer a outra face?
Movimentações de esquadras ou de um simples cruzador são monitoradas o tempo todo pelo lado adversário. O mesmo vale para forças aéreas ou terrestres.
Agressão de um lado tem resposta imediata do outro.
Se não fosse assim, para que então manter forças armadas? Claro que é para não usar, mas se tiver que usar…….
Abraço

Bosco

teste

Bosco

Eu acho que tem a ver com a narrativa da decadência ocidental. Eles consideram o Ocidente um mundo de homens emasculados que não teriam peito para fazer nada mais que se defenderem pifiamente e que seriam presa fácil dos machões islâmicos e comunistas com seus milhares e milhares de mísseis eretos prontos para enfiar na bunda do Ocidente passivo.

Last edited 2 anos atrás by joseboscojr
Bosco

Após décadas de marxismo cultural e chegamos a esse ponto. A destruição é interna corporis. São os próprios analistas ocidentais que têm essa visão e são essenciais para a destruição que está em curso. E nem vai precisar dos machões da China ou da Rússia atacarem. A menos que eu esteja completamente errado o Ocidente vai capitular de calça arreada e bunda levantada.

Carlos Gallani

Vamos somar que o terror de ser atacado por uma chuva de misseis (eretos?) facilita a liberação de verbas dentro de uma democracia parlamentar, nem Putin e nem Xi precisam barganhar com algum congresso!

PauloOsk

Entao quem criou essa narrativa foram as proprias forcas armadas americanas…
Eh soldado protestando de salto alto, Almirante quatro estrelas travesti, “first all gay american heli crew”… etc etc etc

A piada ja vem pronta.

Bosco

Não sei, o que sei é que essa análise rasa “O risco para os navios dos EUA e da OTAN é se os defensores de mísseis ficarem sobrecarregados com o número de armas que os russos disparam e os navios dos EUA e da OTAN ficarem sem interceptores, entende o USNI News.”” foi feita por um instituto americano especializado em operações navais.

Pablo Maroka

grande boscão da massa, vou deixar meu joinhas.

EParro

Olá Bosco,
no vídeo do lançamento de míssil, do Cruzador Moscow, o míssil é lançado do casulo e pareceu-me que “não ligou o motor”, para seguir seu curso? Como pode ser isto?
Saudações

Carlos Ribeiro

Pois é, e o números de combatentes da OTAN é no mediterrâneo a princípio e maior e então o risco de saturação das defesas dos naves russas seria maior mesmo sem considerar a aviação embarcada e de terra. A incógnita acho q seriam os submarinos no teatro…

Marcelo R

Desta vez não será uma batalha de TSUSHIMA…..

A Rússia possui agora uma força muito moderna e preparada com mísseis…

E atacará de surpresa a todos….

As lições da guerra das MALVINAS, ainda não foram aprendidas pelas forças da OTAN….

Enquanto o supremo líder comunista, BIDEN empurra todos para uma guerra…

Juntos navegam, mas não perfeitamente INTEGRADOS…

Sendo mais uma montagem cinematográfica no mar,

para apresentar aos russos que tem força…

Pstx27

Queria ver a Rússia ter coragem de enfrentar a marinha do Brasil

XFF

Vc é bem humorado. rs

Marcos10

Eles não vem. Ferrugem!
Pode contaminar toda a frota russa.

Alessandro

Esse comentário merece vários likes só pelo BOM HUMOR! rsrs…

Alexandre

O Brasil tem a arma mais devastadora da face da terra em grande quantidade. Basta uma meia dúzia e eles destroem qualquer país em poucas semanas.
Essa arma de destruição em massa chama-se: políticos brasileiros.
Ninguém no universo seria capaz de enfrentar e sair vitorioso contra esses caras.

Faver

Off topic… há notícias sobre o incidente com o nApOc Ary Rongel?

glasquis 7

Foi resgatado pelos: ARA A 22 Estreito de São Carlos, O ARCh Cabo de Hornos e o ARCh OPV 83 Marinero Fuente Alva, na Madrugada de Sábado para logo ser conduzido a Punta Arenas no sul do Chile.

o MB H 41 Almirante Maximiano foi enviado em auxílio mas, ao que parece, também teve problemas a caminho do resgate e não conseguiu continuar rota.

Carlos Gallani

o MB H 41 Almirante Maximiano foi enviado em auxílio mas, ao que parece, também teve problemas a caminho do resgate e não conseguiu continuar rota.”

Olha, não sei viu, PQP!

Glasquis 7

Pode até duvidar mas, esta é a informação que tenho.

Carlos Gallani

Mas eu não duvido um centavo!

Satyricon

Essas velharias cinquentenárias equipadas com radares de varredura mecânica seriam cegas pelos radares AESA ocidentais nós primeiros instantes de qualquer embate, e dispararam seus mísseis á esmo, na tentativa de acertar algo. Provavelmente um único Growler já seria suficiente para desabilitá-lo.
Possuem defesas aéreas e de ponto relevantes, mas nada que consiga fazer frente a uma ala aérea embarcada.
No final, iriam para as profundezas do oceano, fazer companhia para outros equipamentos russos, como os Mig-29k e Su-33 que lá repousam.

Fernando

Aí vc acorda…

Felipe

Um Growler nunca iria chegar perto o suficiente de um Slava equipado com S-300, sem contar as escoltas aéreas… Seria facilmente derrubado e iria fazer companhia no fundo do mar para os F-35 que já teriam caído sozinho dos porta-avioes antes mesmo do conflito.

Carlos Gallani

Apesar do teor “partidário” do seu comentário há algo para ser analisado, como o colega acima falou um Growler poderia, talvez, quem sabe ser iluminado devido ao RCS e não vamos nos aprofundar na guerra eletrônica e misseis antirradiação mas será que contra um F-35 haveria tempo do S-300F fazer algo? Duvido muito, acho que o Slava nem saberia o que o acertou, sem um AWACS muito competente e sem uma ala aérea de alto nível protegendo os dois é causa perdida! O jogo nem é esse, a própria Rússia sabe e é histórico que seu melhor “futebol” é em… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
PauloOsk

11.500t… ai eh no minimo 2 exocet pra derruba o bixo. Haha

Carlos Ribeiro

Kkkk pra afundar acho q um pouco mais…rsrsrs dois Exocets devem tirar de operação, mas já tá valendo…rsrsr

Carlos Gallani

Tudo depende da pontaria, com um pouco(muita!) de sorte um exocet afunda até um Yamato!

Marcos10

NApOc Ary Rongel sofre alagamento e pede auxílio as Marinhas do Chile e Argentina.

glasquis 7

Foi no sábado e já foi resgatado. Está em segurança no Sul do Chile em Punta Arenas.

Possivelmente ASMAR deva dar solução ao problema.

Roberto

enquanto isso no estreito de drake, NApOc Ary Rongel….. Obrigado ARA Estrecho de San Carlos e ao OPV Marinero Fuentealva.

Last edited 2 anos atrás by Roberto
glasquis 7

O AGS 61 Cabo de Hornos também participou no resgate.

Pablo Maroka

Seriam desintegrados pela marinha da Otan.

Problema maior seriam os subs.

Reinaldo Deprera

Top Secret O comando da Marinha do Império da Rússia está acompanhando os comentários do Poder Aéreo para identificar onde estão os NAe da US Navy no Mediterrâneo que estão colocando Global Hawk sobre as cabeças dos mercenários russos no leste da Ucrânia.Ao que parece o satélite militar de vigilância que cobria a região está com problemas de junta.O sensor de aquisição de alvos dos tão temidos mísseis de longo alcance dos cruzadores da marinha de Vossa Excelência, o Czar, Vladmir Putin, é o FlightRadar24. E a inteligência é o @SmokingSnake e alguns outros.A plataforma de controle de tiro é… Read more »

Nascimento

O espaço aéreo nos entornos da Ucrânia está “limpo”.

https://www.flightradar24.com/47.87,32.27/5

Jose

Ué….os Estados Unidos fizeram a mesma coisa com o México onde anexaram o Texas,Oklahoma,Califórnia, etc lá pelo século 19..

MARCELO DANTON DA SILVA

Como eu disse!!
Não estão guerreando com beduinos do deserto….

OTAN vai se recolher à sua insignificância…só vai fazer beicinhos e chororo sobre os malvadões…tipico dos calhordas que se transformaram os Norte Americanos adeptos da poltica WOKE e suas forças armadas…tudo gente efermiços, sapatões, trans, preto, brnaco, amarelo, etc..etc..
TODA SORTE DE DEGENERADOS!! MENOS homens aptos a guerrear SEM mimimis….
Imagino uma trincheira de guerra e os “homens do ocidente” gritando..NAZISTAS, FASCISTAS, homofóbicos, macho opressor , racistas…e toda sorte de jargões do politicamente correto.

a GUERRA FORMA HOMENS de carater…tempos de paz muito prolongado..gera MARICAS traidores e covardes

Marcelo R

Será ataque surpresa…. A RÚSSIA certamente deverá usar o seu novo missil. ZYRKON de altíssima velocidade.. contra as forças da OTAN…

Veremos com quantos ZYRKON os porta aviões da OTAN e dos EUA AFUNDAM….

Claro que mesmo com os seus moderníssimos F 35 ……..

.não terão tempo de resposta….

Machado

Agora é a hora da verdade. Quero ver quem vai peitar a Rússia.

Djalma

Só esqueram de dizer que esses porta aviões levam de 70 a 90 aviões cada, então esses 3 cruzadores russos seriam afundados antes de terem chance de atacar.

Zé dos côco

Desculpem camaradas, mas o “dedo nuclear mais grosso” é o do Putin. Quem mandou o palhaço marionete financiado pelos EUA do Zelensky dizer que a Ucrânia poderia retomar a produção de arsenal nuclear? Fez merda. A Rússia não é o Iraque, não é a Coréia da década de 60, não é Cuba que os EUA invadiram na crise dos mísseis na década de 50 e até hoje não lhes devolveram Guantanamo. Chega desses parasitas cretinos americanos se meterem onde não devem e quererem ser “xerifes” e arbitrar no mundo todo. Já ferraram com inúmeras nações, já ferraram e continuam ferrando… Read more »

Jailson Cândido

Isso já mais deveria acontecer! Só acontece pq o mundo permite. Todos os países do mundo deveriam se juntar e dá um ultimato a Rússia ou sair ou vamos atacar a voces com tudo q nos temos!

Nonato

“O risco para os navios dos EUA e da OTAN é se os defensores de mísseis ficarem sobrecarregados com o número de armas que os russos disparam e os navios dos EUA e da OTAN ficarem sem interceptores, entende o USNI News.”. Vivo falando isso. A importância do número de mísseis. Vemos muitos navios tipo com 6.000 ou 8.000 toneladas, mas com poucos mísseis. Não adianta poder navegar 20.000 km, ter 200 marinheiros, radares bons e poucos mísseis. Numa guerra não dá para ficar reabastecendo. Tipo um policial ao entrar numa favela não pode ir com um revolver com 5… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nonato
BrunoFN

Russia n esta de brincadeira .. governos do Ocidente assustados …n se pode levar demagogia pra mesa de negociações ..

Paulotd

Rússia fazem muito com pouco dinheiro. Não tem aposentadorias aos 40 anos, e funcionalismo público pesado. País forma mais Engenheiros do que Advogados. Aqui na banania conhecemos o modus operandis da coisa.

Felipe

Dois Slavas e outros navios e submarinos, estão em formação não usual no Mediterraneo. https://www.navalnews.com/naval-news/2022/02/unusual-russian-navy-concentration-seen-in-eastern-mediterranean/

ALEXANDRE FACCINI COSTA

França, Alemanha, Inglaterra, USA (que saiu com o rabo entre as pernas do Afeganistão) querendo impor a ” Nova Ordem Mundial ” ( querendo mandar na Amazônia, diamantes da África e outros recursos pelo mundo ) acham que Putin e a Rússia era um monte lata velha retorcida em armamento e inteligência….Vão falhar miseravelmente

Joni

Suas idéias não correspondem aos fatos sua piscina tá cheia de ratos o tempo não para.

Angelo

O bicho é imponente e letal….rsrrs

Angelo

8 Silos de cada lado…..16 no total, imagina disparos em sequência …16….haja guarda chuva do outro lado….

Ernesto Batista

A pergunta é onde estão os SSN e SSBN russos estão? Será que já foram posicionados para próxima etapa da escalada como os Slava? E o Kirov está aonde?

Rafael

Belíssimos alvos

João

O mundo está em ebulição. Veio a pandemia, vulcões, tempestades e outras coisas a mais. A população cresceu muito e o nosso planeta já não aguenta tanta poluição e muito gente individualista. É sempre assim mesmo é só consultar a história…