Baixa do serviço ativo do Navio Hidrográfico ‘Sirius’ – H21

PORTARIA Nº 42/MB/MD, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2022
Dá baixa, do Serviço Ativo da Armada, no Navio Hidrográfico “Sirius” e dá outras providências.
O COMANDANTE DA MARINHA, no uso de suas atribuições e com fundamento nos arts. 4° e 19
da Lei Complementar n° 97, de 9 de junho de 1999, e o inciso V do art. 26 do anexo I ao Decreto n° 5.417, de 13 de abril de 2005, resolve:
Art. 1° Dar baixa, do Serviço Ativo da Armada, no Navio Hidrográfico “Sirius”.
Art. 2° Após a Mostra de Desarmamento, o casco do ex-Navio Hidrográfico “Sirius” ficará sob a guarda do Grupamento de Navios Hidroceanográficos (GNHo), até a destinação definitiva do mesmo.
Art. 3° Esta Portaria entra em vigor em 16 de março de 2022.
ALMIR GARNIER SANTOS
FONTE: Diário Oficial da União / COLABOROU: André Vital
NOTA DA REDAÇÃO: Saiba mais sobre a história do navio na página do NGB – Navios de Guerra Brasileiros, clicando aqui.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Ainda não tinha visto essa embarcação , achei o desenho bem bonito antiga mas bem equipada.
Uma Marinha média é o meu sonho. De todas as Armas a Marinha é a rainha.