As forças navais russas “dispararam uma enorme quantidade de munição de longa distância” na costa perto da vila de Tuzla, disse Anton Gerashchenko, conselheiro do ministro do Interior ucraniano, no Twitter na quarta-feira

Navios de guerra russos dispararam mísseis e artilharia em áreas costeiras na região de Odessa em ataques noturnos, de acordo com uma autoridade ucraniana.

As forças navais russas “dispararam uma enorme quantidade de munição de longa distância” na costa perto da vila de Tuzla, disse Anton Gerashchenko, conselheiro do ministro do Interior ucraniano, no Twitter na quarta-feira.

Ele não compartilhou detalhes de quaisquer danos ou baixas, mas disse que “não houve tentativas de desembarque de tropas”.

Pelo menos 691 civis foram mortos e 1.143 feridos na Ucrânia desde que a Rússia lançou a guerra contra seu vizinho ocidental em 24 de fevereiro, segundo estimativas da ONU.

Mais de 3 milhões de refugiados fugiram do país e cerca de 6,7 milhões de pessoas foram deslocadas internamente, disseram agências da ONU.

FONTE: Anadolu Agency

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Knoll

Os russos são uns covardes, visando atingir prédios civis, e causando morte entre eles. Essa guerra está custando ao dia, E$ 22 bilhões de euros ao dia, 5x mais do que previsto no orçamento anual do tesouro, nacional, com Fundo Partidário e Orçamento Secreto. É muito dinheiro, que fará a Rússia se endividar, e empobrecer a sua população. Consequentemente, terá reflexo com redução em investimentos na área militar, nesta e próxima década, pelo governo russo. Já está a pedir dinheiro e armas aos chineses, para bancar estúpida guerra e destruição de cidades e infraestrutura ucraniana. Entendo que parte dos valores… Read more »

Léo Neves

22 bilhões de euros por dia? Talvez para os Ucranianos né que estão tendo toda sua infraestrutura civil e militar destruída. 22 bilhões de euros ao dia nem se a Rússia tivesse usando todo seu exército.

Renato de Mello Machado

E ainda as fábricas militares na Rússia estão a toda e quem dá suporte na cadeia logística só ganhando com o fato.

Régis

Guerra tornou-se uma coisa muito lucrativa, infelizmente.

A IWW foi considerada por vários filósofos, políticos e militares como a “Primeira Guerra Industrial da História”.

Renato de Mello Machado

Sim Regis.Infelizmente muito lucrativas.Mas agora estou curioso para ver essa guerra anfíbia russa na região de Odessa.

Boris

kiloucura malandragem

Alexandre Galante

De onde saiu essa informação de gastos de 22 bilhões por dia na guerra?

Nicolas_SS

Saiu na primeira semana da guerra. Provavelmente fizeram algum erro de tradução, deve ser em rublo, que convertendo para reais hoje, daria 850 milhões de reais ou 167 milhões de dólares.

Dod

Eu tinha visto no Youtube que deu a fonte de um site britânico, Galante.Acho que esse site ,tva somando os gastos militares junto com as sanções economicas ao país

Augusto

Tem muita desinformação nessa guerra, se fosse esse valor seriam quase a metade do PIB da Rússia em 20 dias de conflito. E o pior e ainda ter gente que acredita em uma mentira dessa.

Gerson Carvalho

Da cabeça de algum demente!

PRAEFECTUS

O que acontece é que os russos vão dar aquela “amaciada” no lombo dos ucranianos, e evidentemente, buscar despistar qual será seu próximo passo na área de Odessa.

Trabalhem irmãos, trabalhem!!!

Luiz Mancini

é essa a verdade, eu choro todo dia por ver as pessoas morrendo, dentre elas crianças, idosos, e os pets, além dos homens, e as pessoas perdendo seus imóveis e bens, os russos estão destruindo as cidades. Eu fico olhando minha vida, como suei cada coisa que conquistei, e na Ucrânia as pessoas perdendo tudo. Amaldiçoo os russos, Putin é u miserável covarde.

Fabricio Lustosa

Esse seu comentário é a materialização perfeita de grupos de whatsapp de tios e tias de cidades do interior. Aquelas “notícias” enlatadas e bem safadas de tão toscas. “visando atingir prédios civis”; “22 bi de euros ao dia”; “bens arrestados para reparação”….VAI DORMIR SEU JAIR, ALIÁS SEU JORGE, tome seu remédio antes, q seja uma boa cerveja, mas tome.

Slow

22 bilhões de euros por dia

Fonte: da juventude

francisco

Estados Unidos destruiu o Iraque, a Líbia e atacou a Síria e o Afeganistão. Estimam-se em dois milhões e quinhentos mil civis mortos.

Rosalvo Aprígio

e vc adoraria ficar refém dos americanos como a Ucrânia deseja há muito.

Rosalvo Aprígio

tolo é vc que juntamente com os ucranianos querem ficar pelos seus últimos dias como reféns dos americanos.

Carlos Gonzaga

Pergunte aos sul coreanos, aos tawaneses ou aos japoneses se é tão ruim ser “refem” dusamericanus. Pergunte a um cubano ou venezuelano se é bom ser “liberto” pelos russos.

Gerson Carvalho

Engraçado que quando os EUA passaram por cima da ONU e destruíram tudo no Iraque , matando milhares de civis, não vi essa movimentação mundial de repúdio.

horatio nelson zhirinovsky

desde de antes de okinawa se sabe que primeiro tem q limpar o terreno com artilharia,antes de tudo…até o fds deve acontecer o desembarque

Renato Vilhena

A Russia está apenas se defendendo. Ela deverá conquistar todo o leste da Ucrânia e a costa do Mar Negro ucraniano. Depois disto deverá criar varias republicas nestes lugares. O país fake conhecido como Ucrânia deverá passar a ser apenas a porção oeste do território atual. Basicamente uma terra de ninguém, cheia de extremistas muçulmanos e neonazistas financiados por capital sionista bancário. Abarrotada de todo tipo de crime organizado e de traficantes. Tudo isto bem no meio da Europa Ocidental. Espalhando todo tipo de crise e problema para a União Europeia. Cheia de migrantes e refugiados do mundo todo. Por… Read more »

EduardoSP

E assim falou Pai Renato de Iansã.

Last edited 2 anos atrás by EduardoSP
Cristiano GR

neonazistas financiados por cionistas huahauahaua

Nazistas financiados por judeus? Que loucura! Se verdadeira uma informação dessas, são o qu ? Porcos nojentos que alimentam cães de guerra? Porque só sendo muito vil, sujo, monstruoso e doente para criar a criatura que caça seus semelhantes.

André de Souza

Eu tô tentando aqui entender no que você escreveu como um país neonazista vai ser financiado por capital sionista.
Pai Renato de Iansã tá falando merd#

Esteves

Se Putin for para o Leste…cai no Pacífico.

Quanto é a consulta de búzios?

Hcosta

Até muçulmanos, Judeus, etc…
E tem razão. Por alguma razão ninguém quer ir para a Rússia…
E, contra todas as teorias de comentadores e mesmo com muitos emigrantes e refugiados, todos os países da EU, exceto a Bulgária, têm um PIB PC maior do que a Rússia.

Se não fosse o que ainda existe de bom da herança Soviética a Rússia seria outra Venezuela.

Zorann

Vamos ver se os Russos vão ter mesmo a coragem de desembarcar….

Nem lembro a ultima vez que um desembarque anfibio de verdade deva ter ocorrido. ww2?

Cerberosph

Criméia?

Dalton

Ocorreram muitos outros após “ww2”, merecendo destaque “Inchon” durante a guerra da Coreia 1950-1953 pelos EUA e os britânicos desembarcando nas Falklands em 1982.
.
Houve outras depois dessas duas, mas, foram em menor escala e/ou ofuscadas por um maior emprego de tropas que não necessitaram ser desembarcadas da forma tradicional.

gordo

Duvido que tenhamos um desembarque tradicional ainda mais com uma cidade a frente que oferece uma infinidade de pontos para se esconder. Com mísseis antitanques com alcance acima dos 3km e uma letalidade bem alta desembarcar a frente da cidade seria uma carnificina. E vamos combinar que um desembarque tradicional é feito quando é necessário o que não é o caso ali já que tem tropas chegando por terra e em uma posição melhor. Acredito que façam um desembarque em áreas do entorno, não muito perto da cidade.

Antoniokings

Prezado.
Os Estados Unidos têm dívidas não pagas desde a Guerra do Vietnã.
Vão rolando, rolando e agora a dívida deles está chegando a 30,5 trilhões de dólares.
Segue o jogo!

Pablo Maroka

Russia está gastando 22 bilhões por segundo.

Carlos Gallani

Em barras de ouro que valem mais do que dinheiro!

Zezão

Se os ucranianos tiverem uma boa quantidade de mísseis Neptunes (RK-360), que é um míssil antinavio desenvolvido pela Ucrânia , os russos terão um sério problema em desembarcar uma força anfíbia em Odessa.

James

Sim. Eu não vi falar do uso dele ainda. Odessa se preparou bastante para essa batalha que se avizinha.

Art
Alex Barreto Cypriano

Mas cadê a força aérea russa (e a ucraniana, também)? Se ainda não tem zona de exclusão aérea, por quê não se ouve falar de ações aéreas prévias a um desembarque anfíbio?

Antunes 1980

A falta de treinamento, falta de equipamentos adequados, táticas ultrapassadas e por fim a eficiência defensiva dos ucranianos foram a fórmula que levou a mais de 4.000 > 14.000 soldados russos mortos.

Como aconteceu com os vários exércitos árabes, os comandantes por medo do ditador, escondiam as deficiências e a falta de capacidade das suas tropas.

Putin deve estar transtornado com esse fracasso transmitido para o mundo todo.

Mgtow

Fonte : vozes da minha cabeça

PETERSON MONTEIRO DA SILVA

A morte de civis é algo terrível todos concordamos!!! Mais não sou eu quem está dizendo é a própria matéria de reportagem que diz menos de 800 civis mortos, terrível eu sei, mulheres, crianças, idosos, mais são 800 civis até aqui… Por isso digo que o avanço Russo está contido não por falta de suprimentos como combustível e munições, mais sim para na medida do possível reduzir ao mínimo o número de vítimas civis!!! Cuidado esse que o ocidente não teve em suas invasões mundo afora… Não sou cego e vejo como cada míssel cada disparo que atingir alvo civil… Read more »

mendonça

nenhum país do mundo consegue gastar 22 bilhões por dia de guerra , está havendo um erro gritante de calculo .
principalmente no caso russo , boa parte de seu maquinário está parado em estrada , os ataques sobre instalações da Ucrânia está sendo feito por mísseis guiados … a conta não fecha .