MODELISMO: Destróier Type 055 da Marinha Chinesa produzido pela Magic Factory, escala 1/350

14

Modelo da Magic Factory do destróier Type 055 da Marinha Chinesa (PLA Navy), escala 1/350.

Os destróieres Type 055 são os maiores combatentes de superfície atualmente sendo construídos no mundo com um comprimento de 180 metros, uma boca de 20 metros e um calado de 6,6 metros para um deslocamento de carga total de cerca de 13.000 toneladas.

Sua designação oficial da PLA Navy é “destróier da classe de 10.000 toneladas”, enquanto o Departamento de Defesa dos EUA os chama de “cruzadores” desde 2017.

O primeiro navio da classe, Nanchang foi lançado em 28 de junho de 2017 no Estaleiro Jiangnan Changxing em Xangai e o segundo foi lançado em abril de 2018 no mesmo estaleiro.

Mais dois Type 055 foram lançados em 2018, mais dois em 2019 e mais dois em 2020, elevando o total de cascos atualmente na água para oito unidades. O primeiro navio da classe, o Nanchang (101), foi comissionado em 12 de janeiro de 2020.

O sistema de armas atual do Type 055 inclui:

  • 1 x canhão principal H/PJ-38 de 130 mm
  • 112 VLS
  • 1 x CIWS AH/PJ-11 com uma taxa de 10.000 tiros/min
  • 1 x lançador de mísseis HQ-10 de curto alcance
  • Lançadores de chamarizes
  • Torpedos ASW

Os VLS são divididos em duas áreas: 64 células na proa e 48 células à ré, bem em frente ao hangar duplo do navio. Eles são do mesmo modelo que aqueles usados ​​no Type 052D, compatíveis com mísseis de lançamento a quente e a frio graças ao conceito de Lançador de Canister Concêntrico (CCL).

Os Type 055 são equipados com mísseis antiaéreos HQ-9B com um alcance de 200 km, mísseis antinavio YJ-18A, um novo tipo de míssil antiaéreo de médio alcance e mísseis de cruzeiro de ataque terrestre com base na família YJ-18, ou seja, praticamente os mesmos já encontrados nos destróiers Type 052D. Também é provável que o novo míssil antisubmarino Yu-8A esteja entre as armas do navio.

Fotos do Type 055 para comparação
Type 055
Type 055

Type 055
Nanchang, primeiro destróier Type 055
Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Pode-se afirma que com os Type 055, os chineses estão bem à frente dos russos na superfície. Falta fazer seus subs ficarem mais silenciosos, ae é que mora o perigo.

Andre

Adicione a isso os 3 porta-aviões e os russos já ficaram comendo poeira

Willber Rodrigues

Os caras lançam 2 destróiers por ano….como não sentir inveja disso?

Fábio CDC

Eu não sentiria inveja porque sei que mal temos trocados para manter o que temos, que dirá 1 monstro desses. É, eu sei, é uma tristeza mas é verdade…

gordo

Engano seu, temos muitos trocados e mais trocados ainda, só que a Marinha usa para outros fins.

Fábio CDC

Mas é exatamente disso que estou falando…

Thiago A.

Fato curioso , revelador de como o mundo capota … As turbinas a gás que movem essa belonave são um desenvolvimento local de uma turbina ucraniana. O quintal russo virou espólio para o mundo inteiro, . São mais de 20 anos que a Ucrânia virou um reservatório de conhecimentos técnicos e mão de obra qualificada pontualmente explorada por árabes ( EAU) e chineses que fecham acordos de transferência de tecnologias, joint-venture ou simplesmente compram documentação técnica e importam a mão de obra. O fim da picada para os russos ? Anos depois os chineses venderam uma versão para uso industrial… Read more »

IBZ

E o Brasil? Nem tecnologia de foguetes espacial conseguiu tirar dos ucranianos! Oh pais sem futuro esse nosso!

Thiago A.

Pois é IBZ , incrível como não conseguimos tirar proveito dessa situação. Muitos irão alegar a interferência americana. Por muito tempo eu acreditei também. Mas sejamos honestos, vocês acreditam que os EUA não tentaram melar os negócios dos turcos, emirados e chineses com a Ucrânia?

A receita do nosso fracasso ? Carência de vontade, objetivos e metas. Adicione falta de compromisso, um pouco de amadorismo e negligência.

PACRF

Esse seu comentário reforça, que as motivações para a invasão da Ucrânia, foram a inveja e a raiva, pois a Ucrânia se aproximou do ocidente e começou a ficar próspera. Além disso, as pessoas podiam exercer direitos individuais. Isso não pode acontecer do lado da Rússia, que resolveu invadir para derrubar o governo Zelensky e botar um fantoche em seu lugar. O problema foi e está sendo a resistência ucraniana e a união do ocidente. Enquanto isso a China constrói destróieres com dinheiro obtido por meio de suas excelentes relações comerciais com esse mesmo ocidente, que hoje está unido contra… Read more »

Burgos

Tá certo !!!
Amigo do meu amigo, é meu inimigo
O Chinês de bobo só tem a cara e o jeito de andar !!!
Só tão comendo o mingau pelas beiradas !!!
Saudações a todos !!!👍

Last edited 1 ano atrás by Burgos
Thiago A.

De fato a Ucrânia mostrou um forte desejo de mudar seu destino . Os ucranianos bem sabiam que o percurso rumo ao ocidente ( UE) era bem mais árduo e cheio de obstáculos sobretudo para um país que herdou uma situação tão complicada com o fim da URSS. Mas mesmo assim mostraram muita perseverança, nem os próprios russos acreditavam que os ucranianos seriam capazes e estariam dispostos a cumprir todas as exigências para ingressar na UE. Os russos, pelo contrário, não exigiam nada, nenhuma meta, nenhuma obrigação em termos de combate a corrupção por exemplo. Acreditavam que ameaças, subornos, chantagem… Read more »

Heinz Guderian

Esse navio é belíssimo, e pensar que a pouco tempo atrás os caras vinham ao Brasil, pedir pra treinar no São Paulo, hoje é uma marinha em crescimento, com navios como esse e lançando Porta-Aviões.
O Brasil comeu poeira da China.

max

Lembro que cada vez que havia notícias sobre a 055, sempre se falava que a Marinha brasileira tinha quatro ou seis navios.
Agora é a chance!
Não há necessidade de petição, aqueles que desejarem podem comprar quatro deles às suas próprias custas e enviá-los para a sede naval.