O Kremlin negou ter qualquer informação sobre um ataque ucraniano relatado a um navio de guerra russo no Mar Negro.

A especulação tem crescido sobre o destino do Admiral Makarov, que o deputado ucraniano Oleksiy Goncharenko disse em sua conta do Telegram ter sido atingido por um ataque de míssil e explodiu em chamas.

Ele disse que o navio foi “muito danificado” após ser atingido por ataques ucranianos, mas permaneceu à tona por enquanto. “Sim, sim, você entendeu tudo corretamente! O Deus dos mares se vinga dos infratores da Ucrânia”, escreveu ele.

Outros relatos não confirmados nas mídias sociais e agências de notícias ucranianas disseram que o navio de guerra foi atingido por mísseis perto da Ilha Snake, no Mar Negro, ao sul de Odessa.

As forças russas enviaram helicópteros para resgatar a tripulação do navio, segundo o site de notícias ucraniano Dumskaya, que disse que o navio foi atingido por um míssil Neptune.

O monitor de inteligência de código aberto OSINTdefender twittou que estava “parecendo cada vez mais provável” que os relatos de que o navio havia sido atingido fossem “verdadeiros”.

“Vários navios e aeronaves de resgate estão na área com drones de vigilância dos EUA de olho”, acrescentou.

Modelo em 3D da classe Admiral Grigorovich

Em seu relatório diário, o Ministério da Defesa da Ucrânia disse que outro navio foi destruído, embora não tenha especificado se se referia ao Admiral Makarov.

A Newsweek entrou em contato com o Ministério da Defesa ucraniano para comentar.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, rejeitou os informes, dizendo a repórteres que “não temos essa informação” sobre o ataque relatado, disse a RIA Novosti.

Incorporado em 2017, o Admiral Makarov é uma fragata moderna classe “Admiral Grigorovich” carregada de mísseis guiados.

Se o ataque ao navio for confirmado, seria mais um golpe para a Marinha da Rússia. No mês passado, o navio de guerra Moskva, o navio-capitânia de sua frota do Mar Negro, afundou após um ataque com mísseis ucranianos.

Segue-se relatos nesta semana de que os EUA forneceram dados para designação de alvos que ajudaram as forças de Kiev a afundar o navio, o que foi um grande golpe de relações públicas para a Ucrânia e um golpe para as forças da Rússia.

No entanto, o porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse em comunicado à Newsweek que os EUA não forneceram informações para atingir o Moskva e “não estavam envolvidos na decisão dos ucranianos de atacar o navio”.

O Moskva foi o maior navio de guerra russo a ser afundado em combate desde a Segunda Guerra Mundial. No entanto, Moscou negou que mísseis ucranianos tenham causado o fim do navio, dizendo que ele afundou devido a um incêndio a bordo que causou uma explosão de munições.

FONTE: Newsweek

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilson

Amanhã ou depois de amanhã ficaremos sabendo algo mais próximo da verdade. Talvez segunda-feira. Bom fim de semana a todos…

Felipe

Pronto já ficamos sabendo. Mais uma fake news.

Paulo

Fonte?

Alexsandro Costa

Assessor do Zelensky disse que foi um mal entendido.

Léo Neves

Aguardar ibagens para confirmação uma hora alguma vai aparecer pra mostrar o navio intacto ou destruído.

José santos

Já há imagens do navio a arder…

Nick

Se for confirmado a fila para encomendas do Neptune vai dobrar a esquina….

Quanto à marinha russa, qual a dificuldade em deter esses mísseis? Porque CIWS vocês tem!

Mas, vamos aguardar confirmação.

Bosco

Um dia desse eu li um artigo de um russo, anterior à invasão, criticando os sistemas CIWS russos e chineses. Foi no Topwar.
Não estou conseguindo achar. Se achar eu posto o link.

Bosco
Nick

Caro Bosco,

Então basicamente o CIWS russos são menos precisos e precisam de mais tempo para atingir um alvo, e um míssil antinavio que é percebido tardiamente e é alvo pequeno, tem boas chances contra qualquer navio da frota russa.

Isso vai de encontro à um outro artigo que o articulista prefere vários misseis antinavios pequenos, mas furtivos que não precisam necessariamente afundar o navio, mas desabilita-lo. No caso desse navio, foi o que aconteceu. (se confirmado)

Bosdesniavranka

A setecentos anos estamos ouvindo que a diferença entre os armamentos russos (sempre em grandes quantidades) e os demais era a defasagem tecnológica… esse conflito apenas ratifica essas afirmações. O desempenho Russo é patético.

Léo Neves

Nick.
Tanto alegado ataque ao moskva e este , se foram feitos por misses podem ter sido um ataque de saturação, aí não há sistema defensivo que aguente . Acima de 4 mísseis vindo a probabilidade de um passar é bem alta .

Victor Filipe

Esperar confirmação de Moscou sobre qualquer tipo de perda pelas mãos da Ucrânia que eles estão tendo é como esperar o Sol virar um buraco negro.
Nunca vai acontecer

Alex Barreto Cypriano

O nosso Sol realmente nunca vai se tornar um buraco-negro, mas uma anã-branca. Mas quanto às outras estrelas, sabe-se que uma explosão de neutrinos sempre antecede em poucas horas ou minutos uma supernova e, suponho, o consequente buraco-negro. Astronomia é um barato e nela a gente aprende que se pode obter inteligência vendo coisa que até Deus duvida. Desde 2015 os astrônomos usam interferômetros pra registrar a passagem de ondas gravitacionais (os efeitos da gravidade se propagam infinitamente mais rápido que a luz) geradas pela fusão de buracos negros de massa estelar. Mas tem tanto recurso OSInt por aí que… Read more »

Andre

Nada se propaga mais rápido do que a luz, muito menos infinitamente.

Ondas gravitacionais se propagam na velocidade da luz.

Alex Barreto Cypriano

Falei dos efeitos da gravidade. Se o Sol sumisse agora, de imediato a Terra sairia pela tangente de sua órbita elíptica mas só veríamos o Sol se apagando daqui oito minutos, quando a Terra já teria percorrido uns 14 mil quilômetros em linha reta.

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Andre

Pelo visto vc está considerando a gravidade newtoniana apenas, mas acho que esse não é o assunto deste post.

Alex Barreto Cypriano

A minha afirmação sobre a instantaneidade da propagação da gravidade foi uma reminiscência newtoniana que insistiu em não reconhecer a evidência dos resultados do LIGO (Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory), que apontam pra gravidade e luz se propagarem à mesma velocidade. Assim, se o Sol desaparecesse agora, apenas oito minutos depois a Terra ficaria escura e sairia pela tangente de sua órbita. Obrigado, André, pela correção. Muito tempo atrás, Laplace calculou a velocidade da gravidade em cem milhões de vezes a da luz e Poincaré, mais tarde, em cem quatrilhões de vezes. Mas Einstein mudou tudo, embora ainda ‘existam’ partículas teoréticas… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
JORENE

Segundo alguns, a projeção mental extra-corpórea pode alcançar 1,5 vezes a velocidade da luz. Teoria de projecionismo.

Andre

Segundo alguns a Russia não invadiu a Ucrânia…teoria dos putinzetes

Marcos10

Daqui a pouco a Ucrânia ataca o submarino classe Kilo.

George

A Rússia perder um Slava para a Ucrânia equivale aos EUA perderem um Ticonderoga para o Iraque.

Jefferson

George…bem mais que isso. Moskva era símbolo para a Rússia, não era apenas um navio de batalha.

Bosco

Na verdade a perda do Moskva é mais emblemático que a derrubado do F-117.
O míssil tinha origem russa, o navio estava mais que apto a se defender daquele tipo de ameaça e o tempo estava bom.
Salvo se foi um ataque de saturação extremamente bem coordenado , não há desculpa possível e pelo jeito não foi, foram dois misseis e se brincar, nem estavam atacando de forma coordenado ou juntos.

Léo Neves

Bosco .
Como saber que não foi ataque de saturação? Talvez foram 4-8 mísseis .
Ou talvez foi falha da tripulação mesmo.
Nesta guerra os equipamentos russos estão funcionando muito bem mas o maior defeito está em erros humanos e erros de táticas no campo de batalha e provavelmente o moskva foi o mesmo erro .

rui mendes

Míssil origem Ucraniana e não Russa.

rfeng

Quase perderam um Oliver Hazzard Perry foi por muito pouco e quase perderam um porta helicópteros (mina).

Bosdesniavranka

a diferença é um “quase”. OK… também há um quase em relação ao Moskva… ele quase escapou.

Moriah
Nascimento

Impressionante como a falta de resolução atrapalha. Parece mais uma corveta Steregushy do que a fragata da calsse Grigorovich.

Wellington jr

Nascimento, analisando as fotos da corveta com a sinueta apresentada nas imagens não tem como dizer que é uma corveta Steregushy pois falta aquele espeto atras do passadiço.

Wellington jr

já a sinueta apresentada pela baixa resolução já se parece mais com uma fragata.

Alex Barreto Cypriano

Tem quem duvide da realidade das imagens que seriam de um simulador, o tal ARMA3, e o formato do radar não combina. De minha parte, a proa e a altura dos radares não batem com o perfil de uma Grigorovich. Sei lá… 🙂

Nick

Pelo menos não afundou, talvez não tenha pego uma área sensível

Elisandro

Eu lembro do navio que os ucranianos disseram ter atingido com artilharia: Mas era mentira… Acho estranho o pessoal nunca mais comentar essas mentiras depois.

Ronald Reagan

A torcida pela manutenção da hegemonia de uma potência militar e econômica é pujante.

Bosco

Elisandro,
O navio que se suspeitava ter sido atacado/danificado apareceu depois inteiro, mas existem 4 navios da mesma classe operando no Mar Negro. Todos os 4 já foram confirmados estarem inteiros?

Fabio Jeffer

Lembrando que todos os navios russos tiveram seus números retirados, portanto qualquer navio pegando “fogo” com numeração a mostra não deve ser verdadeiro

José santos

Não disseram…atingiram mesmo ! Com Grads…e o navio afundou ! Isso foi confirmado mesmo e os russos confirmaram a perda também…

Guilherme Leite

Compartilha a fonte.

Alex Barreto Cypriano
Varg

Não teve nada de ataque, é tudo mentira da mídia ocidental globalista para atiçar os bots da Trilogia. A fumaça vista na embarcação era de um churrasco, e os helicópteros estavam reabastecendo a cerveja para a festança.

Rodrigo Martins Ferreira

O que é um bot explica ai ?

Varg

De acordo com um nobre forista, talvez mais uma personalidade do famigerado Toínho (esse cara tem mais personalidades que o Cavaleiro da Lua), todos que permanecem críticos à agressão russa são robôs…

paulotd

Os cães ladram mas a caravana passa. Postam fake news, mas o bondão do Putin tá arrebentando os Nazi em Mariupol.

Carlos Eduardo Oliveira

Pensei que fanboy da Rússia existiu aqui no BR, só de 1964 até 1985.

Paulo

E sendo arrebentado em outras partes da Ucrãnia?

André Luís

“O Deus dos mares se vinga dos infratores da Ucrânia”… Oh, sr deus dos mares, o problema está na terra….rs!
E como vai o dólar?

Victor Filipe

Beeeem melhor que o Rublo

André Luís

aham…rs!

Rodrigo Martins Ferreira

Qual o argumento que você vai usar para dizer que a situação do Rublo é boa ?

André Luís

Qual argumento vc vai usar quando a bola da vez for a Amazônia? Vai continuar a bajular a classe dominante anglo-saxã? Ou continuar a fingir que esta guerra é Ucrânia x Rússia?

Bosco

Exatamente como apoiar o Putin que invade um país com narrativas fajutas pode nos ajudar em relação ao Ocidente querer invadir a Amazônia com narrativas fajutas?

André Luís

E por que vc acredita que a guerra é Ucrânia vs Rússia?

Bosco

Pois que seja a OTAN ou o Ocidente ou a UE vs a Rússia. A pergunta ainda é válida. Exatamente como apoiar o Putin que invade um país com narrativas fajutas pode nos ajudar em relação ao Ocidente/OTAN/UE querer invadir a Amazônia com narrativas fajutas? A minha dúvida é real. Por que ficar do lado de um invasor pode nos ajudar na prática? Pra mim é exatamente o contrário. A partir do momento que o governo brasileiro se mostrar favorável à narrativa putinesca estaremos fragilizando nossa defesa em relação à nossa defesa da inviolabilidade da soberania brasileira da Amazônia. Como… Read more »

leonidas

A pergunta não foi para mim mas vou colocar meu ponto. Em primeiro lugar ao meu ver a questão não é ter que ficar ao lado de ninguém exatamente. Logo sua posição (em que pese ser verdadeira) não serve de modo algum para que pessoas (não sei se é seu caso) insistam em ficar forçando uma barra enorme dizendo que esta guerra de procuração mantida pelos EUA e Otan tem relação com defesa de soberania ou democracia de alguém rs Pois sabemos que superpotências JAMAIS podem se dar ao luxo de apoiar algo ou alguém por ser o mais coerente… Read more »

Fabio Jeffer

Hipocrisia hein Bosco

Bosco

Putin não está aguentando nem ele mesmo como ele poderá nos apoiar no futuro contra uma coalização mundial? Você acha que ele vai ameaçar nuclearmente o mundo para nos defender???
Me explica a sua tese aí pra ver se eu entendo.

André Luís

Coalização mundial é o que pra vc? EUA e Inglaterra, mandando e desmandando na França, Alemanha, Japão, Itália, Espanha, Polônia e Países Bálticos? O mundo interior embargou a Rússia? Até a própria Alemanha já está revendo essa situação do embargo do petróleo Russo. O que dirá Áustria e Hungria. E sobre nós, o que vc achou da visitinha da Victoria Nuland no Brasil e sua declaração de que devemos confiar nas nossas instituições (leia-se STF e TSE)? O que vc achou sobre a “sugestão” dada pela CIA de que não devemos mexer no nosso sistema eleitoral? E sobre a eleição… Read more »

Andre

Basta ver como era a qualidade de vida dos países bálticos quando eram colônias russas e hoje, fazendo parte da Otan.

Compare o idh desses países e daqueles que seguem a Rússia: Síria, Coreia do Norte, Bielorrússia e Eritreia – os únicos 4 que votaram a favor da Rússia nas últimas votações da ONU. Onde as pessoas vivem melhor?

Cristiano de Aquino Camposim

Antes da guerra da guerra o IDH da Rússia estava muito bom ao ponto do Putin ter muito apoio popular e grana para uma guerra. Quantos aos aliados eu não sei, más pela sua lógica o IDH do México, Colômbia, e o Brasileiro devem esta no nível primeiro mundo.

Andre

O idh da russia estava muito bom comparado a quem?

Vc viu a lista de países que o André Luiz listou? Esses três que vc listou fazem parte da Otan?

A minha lógica, que pelo visto é muito complexa para vc entender, foi responder ao comentário do André Luiz sobre os países que apoiam a Rússia e os que apoiam os EUA. México, Colômbia ou Brasil participaram ativamente de alguma campanha militar anericana nos últimos 40 anos?

rui mendes

”EUA e UK mandando e desmandando na França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Polónia e países Bálticos” que grande filme, ficção científica, inventas muito mas o pensamento é só dito por ti, mas made in ditador russo, sabes quem foram os primeiros a impôr sanções??? Foram os países da UE. Os países da UE seguem só as leis da UE e as nacionais, mas as leis da UE prevalecem sobre as nacionais. Depois a ficção ainda fica mais refinada ”como vai o dólar??” Claro que os EUA irão passar por isto, com menos quebra económica que a Europa, basta a UE… Read more »

André Luís

Ah, e fizeram mais um favor (sim, o primeiro favor foi afundar aquela porqueira de cruzador made in Ukraina) de afundar essa joça!
O motor é ucraniano e desde 2014 a Ucrânia vetou qlq componente para esta classe de navio. Tanto é que ainda tem uma inacabada, ocupando espaço e enferrujando no estaleiro do Báltico.

Andre

Teve tbm aquela porcaria do su35 abatido. E aqueles lixos do su34. E aquela duzia de porcaria do ka52. E aquelas dezenas de engodo t90. E os 15 mil covardes que não honraram o uniforme do exército patriota. E os quase 10 pantsir que nunca funcionam….

Esses ucranianos são muito bonzinhos e os malvadões anglo-saxoes estão se afundando em dívidas e fazendo um favor para nosso amado líder Joseph Putin.

Dalton

Não é o que os próprios russos publicaram e sim que os 3 navios da classe “Moskva” iriam continuar operando por outros 10 anos, não exatamente pelas qualidades dos mesmos e sim pela dificuldade de substitui-los já que não estão sendo construídos grandes combatentes de superfície e ainda se levará anos para as Gorshkov aumentadas entrem em serviço. . Tanto é assim que enquanto o “Moskva” permanecia no Mar Negro, os outros 2, “Marechal Ustinov” e “varyag” ambos também revitalizados como o próprio “Moskva” deixaram suas respectivas frotas, a do Norte e a do Pacífico respectivamente e depois de semanas… Read more »

Andre

Depois do caso moska seus dois irmãos não devem mais dissuadir tanto…

Henrique

Kkkkkk cara vir mete esse do dólar é de f*der . Mesmo com todos os problemas o dólar ainda é anos luz superior ao rublinho. O último suspiro do rublo aqui tá em ser controlado pelo BC Russo que é o único que pode comprar e vender a moeda. . Todas as outras pessoas só podem comprar rublos e as empresas russas são obrigadas a comprar a moeda se não o titiu chipanputin toma a empresa. . Esse é único motivo do rublo não ter virado oficialmente papel higiênico, mas relaxa que na prática ele já é e está a… Read more »

Henrique

Se isso se confirmar será a chancela do completo fiasco naval russo.
Subestimaram o inimigo, a ajuda que este esta tendo, e ainda por cima num mar tão pequeno.

Cristiano de Aquino Camposim

Operar em mar pequeno e pior que num oceano, um ataque de míssil rasante e mais dificil de detectar por causa do relevo do terreno. E como por exemplo um tanque enfrentando outro no deserto plano e enfrentando o mesmo tanque nas ruas de uma cidade.

José Luiz

Penso que os mísseis anti navio são armas muito perigosas e não creio que sistemas CIWS sejam eficazes, um sistema de mísseis como o Sea Ceptor é muitas vezes mais eficiente para lidar com uma situação dessas. Mas existem as falhas, as condições meteorológicas adversas, assim penso de que fazer um navio grande como um cruzador sem proteções blindada ( como é a prática atual )não é algo de bom senso, pois basta um impacto para por o navio fora de combate. Se houvesse uma proteção como eram protegidos por blindagens os cruzadores e encouraçados da Segunda Guerra, haveria muito… Read more »

Cristiano de Aquino Camposim

Isso foi muito falado no filme de ficção batalha naval.

Alex Barreto Cypriano

José, blindagens da WWII (e elas existiam em encouraçados, cruzadores e mesmo porta-aviões, mas não em contratorpedeiros – não à toa chamados tin can) impunham um pesado ‘custo’ ao deslocamento dos navios: num encouraçado classe Iowa, por exemplo, as blindagens correspondiam a quase 42% do deslocamento do navio (vazio, 45.000 toneladas) ou umas 18.700 toneladas. Imagine fazer um Burke com blindagem proporcional e ele seria sobrecarregado com mais 3.500 toneladas de aço, e isso seria impraticável por motivos econômicos e de design. Isso sem falar que mesmo blindagens podem ser perfuradas. Pra mim, marinha de guerra tem que ter mobilidade… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Andre

Pelo menos dessa vez as putinzetes estão se segurando para dizer que é mentira. O Nilton nem veio ainda dizer que quem acredita nisso usa chapéu de alumínio.

Parece que o Moska serviu de lição, pelo menos para as putinzetes.

paulotd

Hehhe eita Ucrânia que adora uma fake news. Deve ter sido um cargueiro qualquer na área. Confirmar notícia pq deputado Ucraniano postou em twitter, aí não né.. Vamos aguardar

Last edited 1 ano atrás by paulotd
Wellington Jr

Tem vídeo e foto que mostra que não é um cargueiro.

Rodrigo Martins Ferreira

O roteiro é sempre o mesmo..

Fábio

Mais um promovido a submarino, choram os Russos com seu ferro velho sendo perdido.

Cristiano de Aquino Camposim

Se foi perdido ou não ainda não se sabe más ferro velho e muita forsação de barra amigo. O navio e novo e moderno, foi lançado em 2017.
O navio .e uma versão Russa das fragatas modernas do ocidente, ela se assemelha muito as Frem Francesas.

Last edited 1 ano atrás by Cristiano de Aquino Camposim
Felipe

Mais uma fake news ucraniana. No caso do Moskva, a própria mídia russa foi a primeira a informar, mas dessa vez não passa de um tweet de um governante ucraniano.

Andre

Preparado para chorar em posição fetal quando o mod russo informar que devido a um incêndio o navio se perdeu em uma tempestade?

Hcosta

Déjà vu…

Fernando "Nunão" De Martini

“ Mais uma fake news ucraniana. No caso do Moskva, a própria mídia russa foi a primeira a informar”

Não. Os primeiros a informar foram os ucranianos. Muitas horas depois é que veio o primeiro informe russo dizendo haver incêndio que atingiu paiol de munição.

Wellington Jr

Mas a notícia fala que os russos negam o ataque, mas não negaram que o navio está em chamas. Há 2 pontos de convergência aqui, se eles só negam o ataque e não negam a avaria significa que há uma tendência de ser confirmado que a fragata está avariada ou foi a pique, ao negar o ataque e não falar nada das condições da fragata eles estão criando tempo para uma narrativa. Logo vamos ver uma nota oficial dizendo que a fragata afundou após uma tempestade.

rui mendes

”a própria imprensa!!??!?!? Russa foi a primeira a informar” não, a imprensa Russa foi a primeira a mentir, dizendo que estava a ser rebocado, por ter sofrido uma explosão provocada acidentalmente pelos próprios Russos, no paiol de munições, mas que todas os marinheiros tinham sido retirados, enfim o que esperar de imprensa estatal numa ditadura disfarçada de democracia.

naval762

Quem sabe os ucranianos não pegam um almirante dessa vez. Doze generais já tá bom, bora variar o cardápio né.

paulotd

Tem fotos da fragata intacta em Sevastopol hoje. Kkkkk

Eita Ucrânia que adora fake news. Também, com presidente palhaço humorista. O rolo compressor Russo vai varrer Donbass.

Oseias

esse foto pode ser de qualquer data

Bosco

Essa foto é idêntica a de um artigo de 2017. https://baonghean.vn/chien-ham-do-doc-makarov-khien-my-bat-an-177852.html

pangloss

A torcida da Rússia precisa organizar melhor a comunicação com os povos que vivem fora da caverna de Platão onde se escondem os devotos de Putin.

Afinal de contas, se a poderosa armada russa cobriu a numeração de seus navios (conforme divulgado por um dos cheerleaders de Putin), a foto acima não pode ser de hoje.

Paulo

Hahahaha.

George

Teve um almirante que morreu em Mariupol
.

Jrrb.

Tem fotos do Navio 07/05 no porto da Criméia. Aparentemente sem nenhum dano. Porém os Ucranianos realizaram ataques bem sucedidos na ilha das cobras destruindo um sistema Tor. Região muito quente.

paulotd

Só falta a estrelinha da OTAN ali no logo desse site. E os torcedores aplaudindo.

Credibilidade 0, parede blog de fofoca isso aqui.

Fernando "Nunão" De Martini

E você faz esse comentário exatamente numa matéria cujo titulo é “ Rússia nega novo ataque a navio de guerra pela Ucrânia”.

Já deu pra perceber que você tem uma agenda de falar mal do lugar onde comenta

George

Você é mala mesmo. Vem aqui de graça falar mal do blog porque eles não escrevem sempre o que você quer.

rui mendes

Notícias com estrela da NATO, têm muito mais credibilidade que a dita imprensa!!!?? Russa, pelo simples facto de que nas democracias, imprensa ao serviço dessas mesmas democracias, representam o poder político e a oposição, logo notícias falsas são facilmente desmascaradas e por consequência imprensa sem credibilidade não vende, na ditadura Russa ou Chinesa, aí só existe poder político, sem oposiçao, e aí a dita imprensa sem escrutínio da oposição, por ter medo legítimo do poder político do ditador, passa bem, ainda por cima sendo subsidiados pelo regime.

Paulo

Tá ‘titi’?

Fica ‘titi’ não!!

LDSilva

Ainda na ilha das cobras: Bayraktar TB2 destroys Russian Serna-class landing craft at Snake Island

Silent Eagle

Para confirma o video haha mais um indo pro fundo do oceano,bayraktar fazendo a limpa na ilha das cobras.

Alecs

Essa é nova meu comentário foi aprovado e depois removido. Vai entender!

JORENE

De uma forma ou de outra a Rússia segue sua tradição de nulidade: motim no Pontekim, derrota no estreito de Tsushima, nenhuma vitória na 2GM, afundamento do submarino Kursk e agora uma vergonha atrás da outra. Em breve o almirante chefe da esquadra Orc do Mar Negro vai acabar sendo envenenado.

rui mendes

Eu estou totalmente com a Ucrania e contra a ditadura do Kremlin, mas me recuso a inventar, dizer que a Rússia tem tradição de ser nulidade, por favor, isso é demais, e exatamente o contrário da verdade.

Paulo

Nulidade na guerra naval.

naval762

A culpa é da vodka.

Bosdesniavranka

Não sei porque os Russos fazem esse drama todo. Basta tirar uma foto nesse exato momento da tripulação a se divertir dentro do navio. Acabariam com o diz-que-diz em uma postagem. Melhor, faz uma live no Telegran mostrando o casco do navio e chamando a imprensa do Mundo e os Ucranianos de mentirosos…

Alexsandro Costa

Nos telegrans russos tem.
Mas também não dá nem pra saber se é verdade. Se a data é real. E tudo isso.

Eu fico com a versão do assessor do Zelensky , Arestovich, que disse que foi um mal entendido.

Na real que nesse momento já teríamos imagens dela afundada.